Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 06-09-2013: Em silêncio, Palmeiras tenta evitar guerra jurídica com a WTorre ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Em silêncio, Palmeiras tenta evitar guerra jurídica com a WTorre

Por Fellipe Lucena

Embora a WTorre tenha emitido nota oficial negando que esteja em conflito com o Palmeiras pela divisão de assentos no Allianz Parque, a disputa existe e movimenta a diretoria alviverde. O clube adotou o silêncio e avisou que vai tratar o assunto internamente, mas busca um acordo para evitar disputa judicial.

Não há pessimismo quanto ao resultado de um possível julgamento, mas a intenção dos palmeirenses é resolver o impasse o quanto antes para não levar a indefinição até a data da inauguração, prevista para maio do ano que vem.

O contrato assinado em 2008 não especifica como será a divisão de cadeiras. Verbalmente, ficou acertado que o Verdão teria 35 mil lugares para explorar, enquanto a WTorre ficaria com os outros 10 mil. A construtora, porém, quer ao menos 22 mil.

Por outro lado, o documento diz que toda a renda dos jogos ficará com o Palmeiras, mas não informa como as cadeiras da WTorre entrarão na conta. As partes seguem conversando para reformar o acordo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Reviravolta de Tite após Tolima vira argumento em defesa de Kleina

Desde a bronca pública do presidente Paulo Nobre pela eliminação na Copa do Brasil, os jogadores têm se esforçado nas entrevistas para dar apoio a Gilson Kleina. Mesmo que, para isso, seja usado como argumento o sucesso de um arquirrival. É o que fez Vinicius, citando a reviravolta de Tite no Corinthians após a humilhante eliminação em fase preliminar da Libertadores para o colombiano Tolima, em 2011.

“É difícil se ver o trabalho de um treinador em pouco tempo. É só ter como exemplo o técnico do Corinthians. O Tite foi eliminado da Libertadores com pouco tempo no cargo e, com bastante tempo, ganhou Libertadores, Brasileiro, Mundial, Paulista…”, citou o atacante, indicando a campanha palmeirense na segunda divisão como prova da qualidade do técnico do Palmeiras.

“Tem que dar mais tempo, e ele está mostrando o valor dele”, apontou o jogador. “O Kleina faz um excelente trabalho, somos líderes da Série B. Claro que temos a obrigação de subir, mas, se for comparar com o time da última vez que o Palmeiras caiu, estamos alguns passos à frente”, continuou.

Em conversa com o elenco, o treinador tem apontado a falta de sorte como maior problema na atual sequência de quatro jogos sem vitória. Assim, como concorda Vinicius, não é possível questionar o trabalho de Kleina, que nunca foi o preferido de Nobre, escapou da demissão porque, entre outros motivos, sua saída custaria caro e que ainda não faz parte dos planos do clube para o centenário.

“O Gilson falou que estamos jogando bem, mas estamos dando azar. Então temos que treinar e praticar porque, nesta hora, o azar não pode nos atrapalhar”, comentou o atacante, citando o 0 a 0 com a Chapecoense, quando Kleina deixou o Pacaembu ouvindo palavrões e sendo chamado de burro, como prova da tese do técnico.

“Contra a Chapecoense, que é segunda colocada do campeonato, tivemos oportunidade de ganhar até por placar largo. Infelizmente, a bola não entrou. A bola do André foi bizarra, bateu no braço do goleiro e foi para o lado”, citou, lembrando da cabeçada de André Luiz na trave no último minuto. Lance que justificou a postura cabisbaixa que Kleina tem mostrado desde a apática atuação contra o Atlético-PR que motivou as críticas de Paulo Nobre.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Alan Kardec e André Luiz passam mal e não treinam com o Palmeiras em Goiás

O Palmeiras teve duas baixas no treinamento desta sexta-feira, em Goiânia, último antes do confronto com o Atlético-GO, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Alan Kardec e o zagueiro André Luiz não participaram dos trabalhos. Os jogadores ficaram no hotel em recuperação de um mal-estar. Apesar do contratempo, eles devem estar em campo amanhã.



O treino desta sexta foi focado em finalizações. Durante a semana, o treinador Gilson Kleina falou que a equipe precisava aprimorar o fundamento. Depois, o grupo fez o tradicional rachão.

No final, alguns atletas ainda permaneceram no campo para treinar faltas e pênaltis.

O time terá diversos desfalques para a partida: Juninho (dores no púbis); Valdivia (seleção chilena), Eguren (seleção uruguaia;);  Henrique (seleção brasileira); Ronny (entorse no tornozelo direito), Marcelo Oliveira (panturrilha direita) e Ananias (lesão na coxa esquerda). Além disso, Mendieta e Wesley serão julgados ainda nesta sexta pelo STJD e podem ficar fora.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Compromissos com atrasados congelam renovação de Márcio Araújo no Palmeiras

Por Mauricio Duarte



A diretoria do Palmeiras só irá pensar na renovação do volante Márcio Araújo após resolver pendências que considera mais urgentes, como a última parte do pagamento de direito de imagem atrasado de alguns jogadores. Somente com isso solucionado, as conversas com o atleta e seus representantes serão retomadas.  Em breve isso deve ocorrer, já que o clube está com esse problema praticamente resolvido. O jogador tem contrato até dezembro deste ano.

José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras, tem se esquivado de falar sobre a renovação. De acordo com ele, a questão será analisada no momento certo e ainda é muito cedo para colocar o assunto em pauta.

“Estamos conversando”, limitou-se a dizer em sua última entrevista coletiva.

Cláudio Guadagno, empresário do volante, afirmou que o clube está agindo da maneira certa e não estipulou nenhum prazo para voltar a negociar. A última conversa aconteceu em julho, entre o empresário do jogador e o presidente Paulo Nobre



”Não teve mais conversa. Ele tem contrato até dezembro. Eles estão no direito de esperar. É a metodologia deles de trabalho. O Paulo é um cara muito correto. A intenção do jogador é continuar no clube”, disse ao UOL Esporte.

Guadagno também garantiu que o jogador não está aberto a nenhuma proposta de outro clube, pois quer continuar no time do Palestra Itália. “A gente não vai conversar com outros clubes, até porque tem que respeitar a grandeza do Palmeiras”, justificou.

Márcio Araújo é o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras no atual elenco. Com 235 jogos, ele permanece como titular independentemente do técnico. Apesar disso, sofre com perseguição da torcida. No entanto, isso não deve ser um empecilho para sua renovação, já que ele conta com a total confiança do comandante Gilson Kleina.



”A torcida tem suas razões dentro de campo, às vezes de reclamar. A gente tem que trabalhar para ajudar a equipe, às vezes não aparece tanto para a torcida, para a imprensa, mas é importante para a equipe, por isso é mantido”, comentou o atleta.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras já somou dois terços dos pontos que precisa para subir à Série A

A vaga na Série A está muito mais perto do que o Palmeiras projeta. Se a equipe fizer no segundo turno da Série B a metade dos pontos alcançados na primeira metade do campeonato deve garantir o acesso. Praticamente dois terços da missão já estão cumpridos.

Nas oito edições do Campeonato Brasileiro da Série B disputadas no atual formato, a média de pontos do último colocado no G-4 foi 63. O Palmeiras fechou o primeiro turno com 42 e, portanto, precisaria de mais 21 pontos. No começo do campeonato, a equipe chegou a essa quantia na nona rodada, com sete vitórias e dois empates.

Apesar da meta estar tão próxima, o elenco evita fazer projeções. “A gente ainda não faz contas. Temos ainda que pensar um jogo de cada vez. Não adianta nada calcular se chegarmos no próximo sábado e perder o jogo”, disse o atacante Vinícius em referência ao encontro contra o Atlético-GO, em Itumbiara, que marca o início do segundo turno.

Atualmente a equipe do técnico Gilson Kleina lidera com 74% de aproveitamento e onze pontos a mais que o quinto colocado, o Joinville. De olho na meta de pontos, o time tem boas condições de avançar rumo ao objetivo de voltar à Série A no ano do centenário já nas próximas rodadas. Sete dos dez adversários são times que estão na metade de baixo da tabela de classificação, incluindo os dois últimos colocados América-RN e ABC.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Programa de sócio-torcedor: melhor em “casa”

Programas de sócio-torcedor rendem muito mais quando são operados pelo próprio clube, tanto percentualmente como em números absolutos. Com algumas possíveis exceções esta é a regra geral para os programas dos clubes brasileiros.

A reportagem do L!Bizz ouviu a maioria dos grandes clubes brasileiros, que, por seu tamanho, possuem os maiores programas de fidelização de torcedores.

A diferença foi nítida. Dos clubes que terceirizam o serviço, como Santos (CSU), Palmeiras (Outplan), Flamengo (Golden Goal), Vasco e Corinthians (Omni), a maioria não revela a parte que destina ao parceiro. Só o Palmeiras foi exceção: fica com 80% e cede 20%.

Daqueles que fazem com recursos próprios, como Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo, o custo nunca passa de 7%. Internacional e Grêmio possuem os dois programas mais bem-sucedidos do Brasil, seguidos por Santos e Corinthians. Só os gaúchos quebraram a barreira dos 70 mil.

Marconi Barbosa, diretor de Marketing do Cruzeiro, diz que chegou a ser procurado por empresas interessadas em explorar o serviço. Elas pediram de 15% a 20% da receita.

– Nós estudamos e concluímos que ninguém conhece melhor o nosso público do que o próprio clube. E ainda é mais barato – explica.

A única parte do processo que cabe a uma empresa terceirizada é o cartão de torcedor, fabricado pelo Banco BMG. Mas no ano que vem, o acordo acaba e não será renovado.

– Havia algumas desvantagens e decidimos mudar – disse.

Jorge Vacarini, diretor de Marketing do Internacional, que tem o programa mais bem sucedido do Brasil, aponta outro grande problema da terceirização.

– Contratar uma empresa significa entregar um dos nossos maiores patrimônios, que é o nosso cadastro de sócios. Isso tem um valor imenso – afirma ele.

Outra desvantagem da terceirização é que há grande histórico de conflitos com as empresas. O Vasco, neste momento, está mudando de operador e por isso não quis dar informações à reportagem.

Os programas variam muito nos preços e direitos. Em alguns clubes, o torcedor vira sócio de fato e pode até votar para presidente.

Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Corneta verde...

É grande a pressão para a saída de Paulo Gregoraci da diretoria de marketing do Palmeiras. Tudo porque ele ainda não conseguiu, em seis meses, patrocínio para a camisa.

• …e plano furado

A situação ficou praticamente insustentável para Gregoraci depois do banquete de aniversário alviverde. É que havia a certeza, no Palestra Itália, de que o patrocínio máster seria anunciado durante a festa.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Alerta

Em recuperação financeira, o Palmeiras voltou a fechar o mês no vermelho. Em julho, o clube teve R$ 1,6 milhão de deficit. As despesas com esportes –principalmente o futebol– foram de R$ 15 milhões no mês, enquanto a arrecadação chegou a R$ 13,7 milhões.

• A receber

Os Eternos Palestrinos, grupo de sócios e conselheiros do Palmeiras que ajudaram em contratações de jogadores, estão com um gordo crédito do clube ainda. A dívida alviverde com o grupo é de R$ 558 mil. Valdívia foi um dos jogadores contratados com auxílio desses palmeirenses.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

GAZETA ESPORTIVA NET → Kardec sente mal-estar e desfalca treino, mas não preocupa para jogo
 
GLOBO ESPORTE COM → Kardec e André Luís são baixas no treino em Goiás, mas não preocupam
 
ESTADÃO ONLINE → Kardec e André Luiz ficam fora de treino do Palmeiras
 
UOL ESPORTE → Felipe Menezes vê sequência negativa do Palmeiras como “normal” (06/09/13-15h03)
 
JP ONLINE → Vinicius quer vitória contra Atlético-GO para fazer as pazes com a torcida palmeirense
 
LANCENET → Encostados no Palmeiras, Luiz Gustavo e Dybal podem ser usados no sub-20
 
LANCENET → ‘Sobrevivente’, Vinicius tenta provar que base do Palmeiras tem valor
 
AGORA SP→ Palmeiras precisa de mais 25 pontos para conseguir o acesso
 
••

13 respostas em “Verdão na Mídia 06-09-2013: Em silêncio, Palmeiras tenta evitar guerra jurídica com a WTorre ❘ Lancenet”

Vc sabe quando um treinador é um lixo quando ele coloca a culpa das derrotas ou empates no azar. Esse é igual o Caio Jr, entrava com 15 volantes e 8 zagueiros, a bola do jogo caia nos pés do Makelele e ele perdia o gol e a culpa era do azar…

O Kleina é um bananao. É o memo do memo com se diz aqui no interior. Vai dar chance para jogadores da base quando? Na pressao da série A no ano que vem? Em final de campeonato? Vamos subir facil, facil e a hora de ir testando, aprimorando, observando esses novatos é agora. Dybal vai ser promessa até os 27 anos? Vitor Luis nao gera mais expectativa que o Wendel GB II? Luis Gustavo (bom de bola, tanto que os bambis que nao sao bobos tentaram tirá-lo do Palmeiras) vai ser observador e nao observado até o fim de contrato – e depois sair de graca? O Anselmo que parecia ter qualidades fez uma ponte inversa com o Sao Caetano e de lá foi para a Italia sem nunca ter chance real no Verdao. E era volante como o eterno Marcio Araujo. Por falar em base, alguem sabe o que aconteceu ou acontece com o Romarinho (o atacante da base do Palmeiras)?

Nossa ! mas como tem BANANAS na SEP incrivél é como disse um torcedor , o NOBRE parece que fumou um baseado vencido!!!!

Alguem em sã consciência acredita que ainda não seremos punidos com a perda de mandos de campo , após o jogador Marcio Araújo , ser flagrado cometendo flatulência , em pleno vestiário do estádio municipal, em jogo da vigésima terceira rodada, da serie B?

Acho muito suspeito o CARIOCA STJD absolver o Araújo e punir Valdívia e Mendieta. Ou o palmeiras traz o Dr. De Sicca de volta ou continuaremos reféns do STJD a cada rodada. Se o Valdívia ultrapassar o farol vermelho , a Globo filmará e entregará afita pro STJD que punirá o Valdívia por 12 rodadas e apontará 21 pontos na sua carteira de motorista! Palhaçada!

Engraçado, o único jogador que NUNCA passa amal é o Márcio Araújo. por que só os bons passam mal antes dos jogos? Por que só os bons são punidos pelo carioca STJD? Por que o Márcio Araújo foi absolvido pelo carioca STJD? Será que não há interesse da Globo em desfalcar o palmeiras de valdívia e Mendieta para assim deixar a serie B mais emocionante e com audiência até as rodadas finais? Afinal com os 2 em campo o palmeiras garantiria o acesso em no máximo 7 jogos?
Pra finalizar: POR QUE O MUSGAMBÁ NÃO MORRE NUNCA JUNTO COM A SUA MEDIOCRIDADE NA SEP?

GK está provando que não gosta da base, vai pra Goiânia somente com 6 reservas, e deixa o lateral esquerdo Victor luiz, o meia Dibal, e os zagueiros da base encostados.
esse cara tem que sair logo, se na série b não dá pra fazer experiência com a base vai fazer quando na série a.

Se esconde atrás dos jogadores mais experientes, desde que informado que seria o treinador pra esse ano. Só pode estar fazendo força pra durar o máximo possível ou até o final do ano. Não pode ser tão burro e achar que o 3X0 no Paraná não acabou com qualquer sonho de um 2014 verde pra ele.

Fernando Prass; Wendel, Vilson, Tiago Alves e Luis Felipe; Márcio Araújo, Charles e Felipe Menezes; Vinicius, Leandro e Alan Kardec. ESTE É O TIME PRA AMANHA…E SOMENTE 06 RESERVAS….MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nosso Prestigio nos BASTIDORES É tão medíocre, nosso Depto. Jurídico tão despreparado, que pode mandar Wesley e Mendieta de volta ao Aeroporto já !!! FORA KLEINA: técnico medíocre, medroso para time pequeno; FORA BRUNORO: salário obsceno e resultados VEXATÓRIOS E HUMILHANTES; FORA PAULO GREGORACI MARKETING: o cara não consegue nada nem para o FUTSAL.

Torcedor palmeirense, fique atento nessa história do “vazamento” de informação da Arena para a Folha. O jornalista PVC é um dos maiores defensores do nosso querido assessor de imprensa, aquele que torce para o time da marginal sem número. O nosso amigo gambazinho também já trabalhou na Folha, tem vários amigos ainda lá. Preciso dizer algo mais? E tudo “vazado” a serviço do senhor Mumu, que já começou a articular para que tenha algo errado com a Arena, para diminuir a grandeza do projeto de autoria das gestões Beluzo e Della Monica. Olho bem aberto nesse povo do mal !

Os comentários estão desativados.