Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 08-09-2013: Após superar calor, Verdão muda o foco para vencer o ASA no Pacaembu ❘ Gazeta Esportiva Net

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Após superar calor, Verdão muda o foco para vencer o ASA no Pacaembu

Entre desfalques e uma sequência de quatro partidas sem vitória, o Palmeiras teve no calor de Itumbiara mais um obstáculo para vencer o Atlético-GO pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aliviados pelos 3 a 1 conquistados no último sábado, os alviverdes agora voltam as atenções para o ASA, adversário da próxima terça-feira às 19h30 (de Brasília).

O clima no interior de Goiás foi apontado durante toda a semana como um dos perigos do confronto com o Dragão. Durante o intervalo, inclusive, o centroavante Alan Kardec reclamou do desgaste físico, mas ao final da partida o volante Wesley usou o fator para valorizar o resultado: “Apesar de ter sido marcado para as seis da tarde, enfrentamos um calor muito forte aqui. O importante foi conseguir a vitória”.

Com mais três pontos na tabela e a liderança reconquistada das mãos da Chapecoense, o foco agora é o ASA. No primeiro turno, o Verdão venceu em Arapiraca por 3 a 0 e agora precisa ganhar em casa para não ter de correr atrás dos catarinenses novamente. E para isso, o técnico Gilson Kleina conta com o apoio da torcida no Pacaembu.

“Vamos voltar pra casa e assim como aqui em Itumbiara espero ter muito o apoio dos torcedores. Precisamos fazer valer o mando de campo. Agora vamos ver de que maneira poderemos montar o time para enfrentar o ASA sem perder a consistência mostrada na partida de hoje (sábado)”, afirmou o comandante palmeirense.

Para Wesley, o duelo com o Fantasma das Alagoas deve ser encarado como uma decisão, já que a meta do time é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro o mais cedo possível.

“Não tem como descansar. A gente quer colocar o Palmeiras o quanto antes na Série A e temos um jogo importante em casa para fazer mais três pontos. Temos que ganhar todas as partidas”, sentenciou o camisa 11.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Comissão técnica do Palmeiras comemora retorno antecipado de Valdivia

A comissão técnica do Palmeiras vibrou com a liberação antecipada de Valdivia da seleção chilena. Com o aval do treinador Jorge Sampaiol, o meia retornou ao Brasil e não seguiu com a equipe para a Suíça, onde haverá um amistoso com a Espanha. O departamento médico alviverde estava em contato com os médicos chilenos e já haviam alertado sobre o risco do jogador sofrer uma nova lesão caso fosse submetido a uma série de jogos. A liberação do atleta selou a boa relação entre as duas comissões.

O treinador Gilson Kleina comemorou o retorno antecipado de sua principal estrela. No entanto, não confirmou se o meia estará em campo na próxima terça-feira. “A presença do Valdivia é sempre um reforço. É um craque. Nosso grupo aceita ele muito bem. Claro que vou analisar de que forma ele está vindo, como vai ser a chegada, para manter uma equipe forte contra o ASA e continuar uma sequência de vitórias”, explicou.

Da última vez em que foi defender a seleção, Valdivia retornou com um edema na coxa e desfalcou o Palmeiras em partidas decisivas da Copa do Brasil. Havia o temor de que o ocorrido estremecesse a relação entre o clube e a seleção, mas isso não ocorreu. Justamente para não haver confusão, foi estabelecido um esquema de monitoramento especial para o meia.

Valdivia está em alta no Chile após ser o grande jogador do time na vitória por 3 a 0 diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia foi bastante elogiado pelo técnico Jorge Sampaioli, que afirmou que o momento é de o atleta descansar. A intenção é evitar uma nova lesão.

O camisa 10 palestrino volta a treinar com a equipe na segunda-feira, para se preparar para a partida do dia seguinte, contra o ASA. “A nossa meta é sempre vencer o próximo jogo, trabalharemos forte para o jogo contra o ASA. Temos um tempo curto e a nossa maior preocupação é a recuperação de todos. Viveremos o jogo de terça-feira e buscaremos os três pontos para que a gente possa se aproximar daquele número de pontos que pode nos dar o acesso”, afirmou Kleina.

Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Kleina festeja volta de Valdivia, mas só definirá escalação na segunda

O técnico Gilson Kleina espera contar com Valdivia no duelo contra o ASA, terça-feira, no Pacaembu, mas a utilização do chileno será definida somente na véspera do duelo. Ele terá uma conversa com a comissão técnica e só irá para o jogo caso esteja em boas condições físicas.

Foi justamente o temor das lesões que fez Jorge Sampaoli, comandante do Chile, abdicar de seu camisa 10 para o amistoso contra a Espanha, na Suíça, também na terça-feira. Valdivia voltou à seleção após um hiato que se arrastava desde outubro de 2011 e teve ótima atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, sexta-feira, pelas Eliminatórias, quando deu uma assistência e deixou o campo aplaudido. Ele foi liberado para retornar ao Brasil mais cedo e desembarcou em São Paulo nesse sábado.

– A presença do Valdivia é sempre um reforço. É um craque, faz total diferença. Nosso grupo o aceita e entende. Vou analisar de que forma ele está vindo para que possamos ter uma equipe forte terça-feira contra o ASA – disse o treinador do Verdão.

Outros atletas serão reavaliados antes de sair a lista de relacionados. Dos titulares que não puderam enfrentar o Atlético-GO, apenas o lateral-esquerdo Juninho, que vinha sentindo dores no púbis, pode retornar. Os meias Ronny e Fernandinho e o atacante Ananias também podem aparecer como opções. Já o volante Marcelo Oliveira, com lesão na panturrilha, deverá esperar um pouco mais. Henrique e Eguren, que estão com suas seleções, e Mendieta, suspenso, não jogam.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Kleina elogia elenco e reação do Palmeiras na Série B

O técnico Gilson Kleina comemorou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, na noite de sábado, em Itumbiara, pela 20ª rodada da Série B, e destacou a recuperação da equipe após alguns tropeços. O time não triunfava há quatro jogos, incluindo uma derrota na Copa do Brasil, mas agora se recuperou e assegurou a liderança da divisão de acesso com 45 pontos.

“É importante esta vitória, pois foi no momento em que nós demos uma oscilada no campeonato. Temos de tentar uma nova série de vitórias, que é importante. O Atlético-GO é uma equipe difícil, mas fomos muito competentes, colocamos a bola no chão, movimentamos e conseguimos abrir dois gols de diferença já em um primeiro momento. Isso foi fundamental para a vitória”, avaliou o treinador.

Kleina também agradeceu o trabalho do departamento jurídico para liberar a participação de Wesley no jogo e exaltou a força do elenco do Palmeiras, que conquistou a vitória, superando vários desfalques. “O esforço para ter o Wesley foi em conjunto, com a diretoria, um pouco do (departamento) jurídico, os atletas, o grupo que esperou. Tínhamos vários desfalques e o que mais nos preocupava era o padrão técnico, mas a equipe manteve um nível de atuação muito bom. Os atletas estão de parabéns por dar esta vitória para o torcedor”, disse.

Agora, o treinador volta as suas atenções para o próximo compromisso do Palmeiras na Série B. Na próxima terça-feira, o time vai receber o ABC, às 19h30, no Pacaembu, pela 21ª rodada. “A nossa meta é sempre vencer o próximo jogo, trabalharemos forte para o jogo contra o ASA. Temos um tempo curto e a nossa maior preocupação é a recuperação de todos. Viveremos o jogo de terça-feira e buscaremos os três pontos para que a gente possa se aproximar daquele número de pontos que pode nos dar o acesso”, afirmou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Artilheiros do Verdão, Leandro e Alan Kardec protagonizam ‘briga sadia’

O Palmeiras sofreu com a saída de Barcos para o Grêmio, em fevereiro. Mas com as contratações de Leandro, envolvido na negociação com o argentino, e Alan Kardec, emprestado até junho de 2014, pelo Benfica, o Verdão resolveu seus problemas no ataque. A prova disso é que o ex-gremista é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols em 29 jogos, seguido pelo próprio centroavante, com oito bolas na rede em 13 partidas. Na Série B, ninguém fez mais gols que o Palmeiras – são 39 em 20 jogos.

A dupla, aliás, construiu a vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no último sábado, em Itumbiara, resultado que encerrou um jejum de quatro partidas sem triunfos. Alan Kardec, duas vezes (uma de pênalti), e Leandro, com um golaço, marcaram para o Palmeiras. A eficiência dos dois incentiva a briga sadia pela artilharia do Verdão na temporada.

– Com certeza (é uma briga boa), mas o mais importante é o Palmeiras vencer, independentemente de quem fizer o gol. Eu e ele estamos fazendo bem esse papel na frente – comemora Leandro.

Mesmo com nove desfalques, entre eles Valdivia (com a seleção chilena) e Mendieta (punido pelo STJD), o Verdão superou os problemas e conseguiu bater o Dragão. O quadro pode se repetir contra o ASA, adversário da próxima terça-feira, no Pacaembu, mas é possível que o Mago, liberado pelo Chile do amistoso diante da Espanha, volte ao time.

Independentemente disso, Leandro quer o Verdão forte sempre, mesmo na ausência dos gringos.

– Tem de conseguir (jogar sem Valdivia e Mendieta), porque o Palmeiras é grande. A responsabilidade de quem veste essa camisa é enorme. Quem entrar tem de dar conta do recado e ajudar a conseguir os objetivos – finaliza.

Líder da Série B, com 45 pontos, o Palmeiras não contará com Eguren (Uruguai) e Henrique (seleção brasileira), convocados, além de Mendieta (segue suspenso) diante do ASA. Ronny (entorse no tornozelo direito), Marcelo Oliveira (fisgada na panturrilha direita), Ananias (lesão na coxa esquerda), Juninho (dores no púbis) e Fernandinho (lesão na coxa esquerda) são dúvidas e dependem do aval do departamento médico.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• Palmeiras, vitória muito importante. E há 48 anos, a inesquecível façanha da Academia

E por que a vitória do Palmeiras sobre o Atlético Goianiense, em  Itumbiara, teria sido tão importante assim? Por alguns motivos:

1- Com o triunfo, o Palmeiras encerra um jejum de um punhado de jogos sem vencer, o que já estava insinuando um claro sinal de alerta para insegurança e dificuldades.

2- O Palmeiras jogou bem desfalcado, inclusive sem o capitão Henrique e Valdivia, convocados, além de não poder utilizar Mendieta, o substituto do Mago. Quer dizer; sem meia-armador.

3- Vencer o Atlético em Goiás- e ainda mais em Itumbiara- não é tão fácil quanto possa parecer, apesar de o clube estar na zona do rebaixamento. É que historicamente costuma complicar para os grandes paulistas, especialmente para os palmeirenses: venceu várias vezes o Palmeiras, inclusive  em noite de festa pelo aniversário palestrino- e este jogo por 3 a 0, três gols de Elias. Logo, é adversário tipo fatalista.

4- Com a vitória da Chapecoense sobre o Boa Esporte, na sexta-feira, o Palmeiras deixara de ser o líder da competição, liderança recuperada agora  com o tranquilo triunfo sobre o Atlético. E o time jogou com três atacantes- Leandro, Alan Kardec e Vinicius- cabendo a Kardec a autoria dos dois primeiros gols e a Leandro a feitura de um golaço ao dar um chapéu no marcador e arrematar para as redes.

São motivos suficientes, pois não?

A INESQUECÍVEL FAÇANHA DA  ACADEMIA

Do goleiro ao ponta-esquerda,Seleção Brasileira foi composta apenas por jogadores do Palmeiras na partida de 1965 contra o Uruguai (Reprodução)

Há feitos que não podem passar  batidos. E a vitória do Palmeiras- vestindo a camisa da Seleção Brasileira- sobre o Uruguai por 3 a 0, no dia 7 de setembro de 1965 em tempos de inauguração do Mineirão ,ah, essa façanha ganha status de inesquecível. Um clube derrotar uma Seleção forte.

Só que esse time  era a chamada Academia, a primeira delas, para o meu gosto o melhor Palmeiras que vi jogar: Waldir, Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Carabina e Ferrar;Julinho, Servílio, Tupãzinho e Rinaldo, ttendo ainda craques no bando de reservas.

Um dels, Germano, entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol. Antes, Rinaldo e Tupãzinho já tinham carimbado as redes, deixando caminho livre para a vitória.

Sim, exatamente há 48 anos, o Palmeiras foi a Seleção Brasileira.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

BLOG DO ANTERO GRECO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras continua a dar as cartas na B

Costumo lembrar que equipes do calibre de Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Vasco, Atlético-MG não devem fazer alarde ao conquistar título da Série B. Pela história que têm, pela força das respectivas torcidas, melhor esquecer a taça da Divisão de Acesso em algum canto da sala de troféus, porque é símbolo de um período ruim. Para times com currículo mais modesto, tudo é festa, mesmo uma quarta colocação que lhe garanta participação no grupo de elite.

Mantenho essa convicção – e, se o Palmeiras vier a tornar-se bicampeão da Segundona, seus fãs não precisam fechar a Paulista com buzinação, rojões, confete e serpentina. Devem ficar alegres pelo retorno, sobretudo no ano do centenário (2014), e cobrar dos dirigentes elenco com qualidade suficiente para fazer bonito num período tão especial.

Noves fora essa ressalva, não deixa de ser justo elogiar quando o Palmeiras vai bem, independentemente da Série em que se encontrar. Sobretudo em um momento em que houve quem tenha estampado a palavra “crise”, por causa da eliminação na Copa do Brasil.

Ok, foi o presidente Paulo Nobre quem acendeu o estopim, ao descer a lenha na equipe ainda nos vestiários, em Curitiba, após a derrota para o Atlético-PR. O dirigente deveria ter sido mais sereno naquele episódio. Deveria ter reconhecido que o time caiu diante de um rival mais forte e embalado. Além disso, era hora de fazer uma análise do elenco atual, para constatar que ainda não está pronto para campanhas memoráveis na próxima temporada.

Passada a ira de Nobre, ficou no ar a sensação de decadência, acentuada por oscilação também na Série B. Achei exagero, forçada de mão enxergar descarrilamento palestrino. A prova está nos resultados recentes – e incluo aqui os 3 a 1 deste sábado contra o Atlético Goianiense. O Palmeiras liquidou o jogo ao abrir vantagem de 2 a 0 com Alan Kardec, ainda no primeiro tempo, e ficou mais sossegado com o golaço de Leandro no segundo. Ricardo Jesus descontou perto do fim do jogo.

Resultado que recolocou o Palmeiras na liderança e faz baixar qualquer poeira. A batalha tem de ser o retorno, em primeiro ou não, mas com consistência. E não custa nada deixar o Kleina um pouco em paz. Estão malhando o moço acima do normal.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ANTERO GRECO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

BLOG PITACOS DO PALESTRA ❘ LANCENET

• É hora de abdicar dos três volantes

Por Fellipe Lucena

O 4-3-1-2 de Gilson Kleina, com três volantes e um armador, parece estar com os dias contados. Contra o Atlético-GO, ele poderia escalar Charles ao lado de Márcio Araújo e Wesley, mas preferiu Vinicius, um atacante, para compor um trio com Leandro e Alan Kardec. Resultado: venceu em 15 minutos.

O esquema com três volantes é o mais utilizado desde que Wesley deixou de atuar improvisado como meia e passou a jogar mais recuado, um jogo antes da parada da Série B para a Copa das Confederações.

A ideia de tirar um marcador e acrescentar um armador vem amadurecendo, mas os principais pensadores do elenco, Mendieta e Valdivia, integraram a extensa lista de desfalques. Por mais desfigurado que estivesse o Palmeiras, o mais indicado era atacar o frágil Atlético-GO, forte candidato a disputar a Série C em 2014.

Felipe Menezes foi um meia quase inoperante, mas o Verdão sobrou quando investiu nas subidas pelos flancos. Leandro e Vinicius, enfiados às costas dos dois laterais, se aproximaram bem de Alan Kardec e inibiram a ofensividade do rival.

Não fosse o exagerado recuo depois dos gols, o placar poderia ter sido maior. E mais: bastou que o Dragão trocasse passes para a frouxa marcação no meio causar problemas à zaga, deficiência recorrente mesmo com um volante a mais. Na Série B, agredir é o melhor caminho.

Leia aqui a matéria completa → BLOG PITACOS DO PALESTRA ❘ LANCENET

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Verdão corta turma de apoio das viagens

O torcedor que procurar por fotos no site oficial do Palmeiras dos últimos jogos disputados fora de casa, pela Série B, vai acabar perdendo tempo. E se frustrando. A diretoria decidiu cortar o fotógrafo oficial do clube das viagens em duas das recentes exibições do Alviverde como visitante.

O cinegrafista palmeirense também tem sido vetado da delegação, com um detalhe importante: as imagens captadas por ele não eram mero capricho. Elas passavam por análise da comissão técnica e, depois, acabavam sendo utilizadas por Gilson Kleina para corrigir erros de posicionamento do time com a bola parada e também em lances de bola rolando.

A lista de excluídos do Verdão ainda conta com a nutricionista. Cabe a ela, por exemplo, definir o cardápio, verificar a qualidade dos produtos… Coincidência ou não, Alan Kardec e André Luiz tiveram um mal-estar ontem, em Itumbiara. E o Verdão nem sequer pode falar em economia de dinheiro para justificar as ausências, pois todos os clubes da Série B têm direito a 25 passagens e hospedagens como visitantes.

• Sem discussão

Alguns palmeirenses querem aproveitar a reunião do Conselho Deliberativo de amanhã para entender a venda frustrada do zagueiro Vilson. Porém, a ata da convocação não prevê o item “assuntos de ordem geral”, que permitiria o debate.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

BAND ESPORTE → Kleina valoriza elenco após vitória com nove desfalques
 
JP ONLINE → Após voltar a vencer, Kleina culpa desfalques pela série de maus resultados
 
DIÁRIO DE S.PAULO → Verdão engole o Dragão e é líder
 
BAND ESPORTE → Artilheiro, Alan Kardec comemora gols: ‘Valeram a liderança’
 
GAZETA ESPORTIVA NET → “Derrota no Brasil tem um peso muito grande”, reclama Kleina
 
FOLHA ONLINE → Palmeiras volta a vencer após quatro jogos e mantém a ponta da Série B
 
AGORA SP → Vitória de líder
 
ESPN BRASIL → Gols de Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras

••

13 respostas em “Verdão na Mídia 08-09-2013: Após superar calor, Verdão muda o foco para vencer o ASA no Pacaembu ❘ Gazeta Esportiva Net”

Nós palmeirenses que ultimamente temos sofrido com os bambis estamos tendo uma certa redencao neste ano: primeiro com o Luan pelo Cruzeiro que fez tres gols e hoje com Alex que fez dois na vitória do Coritiba.

Seguindo a linha do post do Juliani (Felipe Menezes uma mistura de Bandeira e C. A. Borges pós raio) temos ainda: Juninho uma mistura de Tonigato, Biro e Jaime Bone; Fernandinho mistura de Misso, Rovilson e Jefferson; Marcio Araujo mistura de Titi, Suca e Makelele; e outra versao para o Felipe Travado Menezes: mistura de Altimar, Ivo, Evandro e Pedro Carmona (exemplos nao faltam no Palmeiras pós 1976)

A coluna Por Onde Anda poderia fazer uma matéria com o Romarinho Esperanca Verde da Base, que parece foi sem nunca ter sido.

Gostei da postura do time no começo do jogo de ontem, diferentemente das outras partidas que o time começava sendo pressionado e na maioria dos jogos tendo que reverter os resultados, ontem em quinze minutos o Palmeiras já tinha encaminhado a sua vitória, é claro que a escalação com três atacantes contribuiu muito para isso. E o tão criticado Vinícius evoluiu bastante nesse ano, e não será espantoso para mim se ele ganhar a vaga de titular na equipe. E o Felipe Menezes mostrou que não têm capacidade para fazer parte do elenco do Palmeiras. Que “presentão” hein, Benfica!

Destaques positivos do jogo de ontem: Vinícius, Alan Kardec, Wesley e F. Prass

Destaque negativo: Felipe Menezes

Mário, para mim não me surpreende mais, os conselheiros na grande maioria é tudo uma máfia. Agora eu pergunto: PORQUE OS CONSELHEIROS DO PALMEIRAS NÃO TEM CORAGEM DE EXPULSAR O MUSTAFÁ E SEUS PARES???? Será que TODOS estão envolvidos nessa máfia???? Há de se observar, tem muita coisa podre dentro das alamedas do Palestra e ninguém de lá dentro do clube tem coragem de revelar a VERDADE!!!

Coitada das BIBAS me faz rir, REBAIXAMENTO SIMBÓLICO DO PRIMEIRO TURNO DO BRAILEIRO, eu e toda a Nação Palmeirense queremos que as bibas caia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Pra finalizar, TA VENDO COMO NENHUM TIME COM VARIOS DESFALQUES eh excelente!!!? Os gambas jogou com 10 desfalques e quase perdeu pro time horroroso do nautico, e ai eu digo, ano passado jogamos a maioria dos jogos com 10, 12 desfalques alem das roubalheiras que a arbitragem/cbf fizeram conosco. Nao tinha jeito, nao tinha milagre, apesar devtodo erro de planejamento e ridicula administracao dos bananas. Vejo a bixarada, nao tem problemas com arbitragem, e poucos desfalques massss estao indo e vao para o buraco (tomara), time com luis fabigay, ganso, e outros jogadores que no papel eh time para estar entre os 6 primeiros….. Futebol eh isso, fantastico, pena que a corrupcao e dinheiro tomaram conta deste esporte, onde poucos ou melhor 2 ou 3 clubes sao sempre beneficiados!

To assistindo os gambas e que arbitragem tendenciosa, inverte faltas, tiros de meta viram escanteio ate o final eles vao inventar um penalti!

Os comentários estão desativados.