Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 11-09-2013: Kleina vê titulares desgastados e não garante nem Valdivia no sábado ❘ Gazeta Esportiva Net

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kleina vê titulares desgastados e não garante nem Valdivia no sábado

Por William Correia

Os torcedores que viram Valdivia por menos de meia hora na vitória sobre o ASA ficaram com a expectativa de assistir ao chileno como titular no sábado, contra o América-MG. Mas tanto o meia quanto seus colegas dependem de avaliações nos próximos dias para definir quem joga em Minas Gerais.

Para a manhã desta quarta-feira, está marcada uma reunião de Gilson Kleina e seus auxiliares com médicos e fisioterapeutas. Será discutida a utilização não só de Valdivia, reserva nessa terça-feira para evitar desgaste, mas de outros titulares. Leandro e Luis Felipe, por exemplo, ficaram fazendo tratamento com gelo nos vestiários do Pacaembu logo após o jogo.

“Estamos com excesso de jogos, sem semana cheia há muito tempo. Vejo desgaste em alguns atletas. O tempo é curto para todos, mas os outros clubes tiveram duas semanas cheias enquanto tivemos a Copa do Brasil”, apontou o técnico, que já tem Tiago Alves como novo membro na lista de desfalques: o zagueiro saiu ainda no primeiro tempo por fisgada na coxa esquerda. Vinicius também está fora porque ficará à disposição da Seleção sub-20.

A expectativa de Kleina é que se confirme a liberação de Mendieta, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e que Ananias, Fernandinho, Juninho, Marcelo Oliveira e Ronny se recuperem de seus problemas físicos. É certa, ao menos, a volta de Henrique e Eguren, que estavam com suas seleções.

Em relação a Valdivia, o cuidado extra faz parte de um tratamento especial. O jogador mais caro do elenco treina pouco e joga menos do que os colegas sempre que possível para ser mais presente. Desta forma, só será titular, como espera o próprio Kleina, caso seus testes físicos não apontem um desgaste próximo de virar contusão.

“Sempre queremos o Valdivia em campo. Mas, desde o momento em que começamos a monitorá-lo, com a consciência e a maturidade de todos, nós o colocamos em campo mais vezes e na seleção, lógico que por mérito dele. É legal ele estar comprometido, mas vamos reavaliá-lo da mesma maneira”, indicou o treinador.

“Sabemos da qualidade do Valdivia e o que ele representa para nós, e ele também sabe que pode ser o nosso grande diferencial. Se tiver condição, vai começar o jogo, desde que os testes deem condição para que possamos tê-lo não só no sábado, mas até o fim do ano. É importante contar com todos os grandes jogadores nesta reta final”, completou o técnico.

A ideia, contudo, é só poupar quem estiver realmente desgastado, já que o América-MG mostrou sua força no primeiro turno ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Itu. “Vamos analisar porque é um jogo difícil, que tirou pontos nossos no primeiro turno, e sabemos como adversários se mobilizam contra o Palmeiras. O importante é ter uma equipe forte e somar pontos”, falou Kleina.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

• Palmeiras sugere setor popular no Allianz Parque, mas WTorre não deve acatar

Por Gabriela Chabatura

Apesar de estar previsto no projeto a implantação de 45 mil assentos no Allianz Parque, a diretoria do Palmeiras sugeriu à WTorre, construtora responsável pelas obras, a criação de um setor popular na Arena. Situação semelhante a da Arena do Grêmio, que possui um espaço reservado atrás do gol para que os torcedores, em pé, possam assistir ao jogo.

“Entendemos ser positiva a criação de um setor mais popular, sem cadeiras, na qual os torcedores possam assistir o jogo em pé, como acontece com sucesso na Alemanha. Mas é apenas uma sugestão, pois a decisão cabe à construtora”, disse o presidente Paulo Nobre em entrevista ao iG .

Rogério Dezembro, diretor de negócios da WTorre, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que não se pronunciará sobre o assunto. Em no fim de agosto, durante o aniversário de 99 anos do, o gerente de obras Claudio Pellicciari, entretanto, assegurou que todos os setores terão cadeiras.

“Todos os lugares terão assentos. Não tem nenhum lugar que o torcedor sentará na arquibancada, no cimento. Ninguém vai sentar no concreto. Nos camarotes, serão assentos estofados e nas arquibancadas plásticos. Os órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de São Paulo, não permitem que tenha aquela arquibancada própria para avalanche”, garantiu Pellicciari.

Em 2008, o clube e construtora firmaram um acordo para viabilizar a reforma. No entanto, para que ela pudesse acontecer, a WTorre ficou responsável por toda a construção – incluindo prédios e quadras do social – e em troca obteve a concessão por 30 anos e o direito de uso superfície da Arena. Sendo assim, cabe à WTorre repassar um percentual crescente das receitas com patrocínios, camarotes e shows. Apenas a renda dos jogos, em sua totalidade, será do Palmeiras.

O estágio das obras atingiu a marca de 67%. Neste estágio, estão sendo realizadas a cobertura do estádio, as instalações de peças pré-moldadas nas arquibancadas, construção do prédio de estacionamento e acabamento dos banheiros, vestiários e demais acessos. A previsão é que o estádio fique pronto no primeiro trimestre de 2014.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras ainda se recusa a iniciar contagem regressiva para acesso

Por William Correia

Com a vitória sobre o ASA nessa terça-feira, o Palmeiras não só abriu cinco pontos de distância para o vice-líder na Série B do Brasileiro como ampliou para 15 a vantagem na pontuação em relação ao quinto colocado, primeiro fora da zona de acesso. Neste ritmo, é possível imaginar o acesso no início de novembro, com cinco rodadas de antecedência. Mas ninguém no Verdão aceita falar no assunto ainda.

Mesmo Fernando Prass, jogador mais habituado a olhar a tabela, se recusa a fazer previsões com 17 jogos a serem disputados.

“Não fiz as contas e prefiro não fazer. Se você pensa à frente e deixa pontos pelo caminho, toda a matemática vai por água abaixo. E estamos em um calendário muito desgastante não só na parte física, mas psicológica. Se deixar gastar a parte psicológica com outra coisa, complica.”

As palavras do goleiro são rigorosamente seguidas por todos. “Pensamos em ganhar jogo a jogo. Não trabalhamos com hipótese, só em ganhar cada jogo para ter um final de ano feliz”, comentou Wesley. “O importante é somar o maior número de vitorias que pudermos, principalmente em casa, para voltar o mais rápido o possível para a Série A”, simplificou Márcio Araújo.

Como comandante, Gilson Kleina também contém qualquer cálculo. O discurso do técnico, que sempre disse priorizar a distância para o quinto colocado em vez de administrar a liderança, é em relação à necessidade de o Verdão fazer a sua parte. Foi assim que o time aproveitou as derrotas de Chapecoense e Paraná na última rodada para disparar.

“Queremos o acesso antecipado, mas não adiantava nada a rodada nos privilegiar se não fizéssemos a nossa parte. Precisamos seguir nessa pegada, manter essa batida, estar com o foco bem alinhado. Em todo jogo, necessitaremos de muita motivação. Vamos enfrentar no sábado o América-MG, que está querendo entrar no G-4”, ressaltou o treinador.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Com gordura, Palmeiras avalia que é hora de poupar elenco na Série B

Por Mauricio Duarte
Até o momento, o Palmeiras praticamente não poupou jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, no início do segundo turno e com uma gordura considerável, a comissão técnica alviverde decidiu que é o momento de dar descanso a alguns jogadores. Com a vitória sobre o ASA na noite desta terça-feira, o time abriu cinco pontos da Chapecoense, vice-líder. Era o respiro aguardado no clube.



Já nesta quarta-feira, o técnico Gilson Kleina irá se reunir com os médicos do clube para definir quem serão os poupados no jogo de sábado, contra o América-MG.

“A gente vai analisar alguns jogadores. Estamos com um excesso de jogos e estou vendo algum desgaste em alguns atletas. A gente tem que analisar, porque vai ser um jogo difícil. O importante é colocar uma equipe forte lá”, declarou o comandante alviverde. Internamente, a comissão técnica avalia que consegue o acesso com uma campanha que contemple cerca de metade dos pontos que conquistou no primeiro turno. O Palmeiras terminou os primeiros 19 jogos com 42 pontos. Com 64, a equipe estaria garantida na elite do futebol. O raciocínio é correto levando em consideração que desde 2007, a pontuação das equipes campeãs da Série B é de 59 a 65. Com exceção do ano passado, em que o Vitória alcançou 71.

“O que me chama a atenção é o excesso de jogos. Viemos de viagem. O tempo é curto, você pode dizer que o tempo é curto para todo mundo. Mas nós coincidimos com a Copa do Brasil, isso dá um pouco de desgaste. Você vê ali o Leandro com gelo, o Luis Felipe também”, explicou o treinador Gilson Kleina. 

Além disso, o Palmeiras também tenta a volta de Mendieta, suspenso pelo STJD. O clube recorreu da decisão e aguarda um retorno para saber se poderá contar com o atleta.

“Vamos consultar o departamento jurídico para ver se temos condições de utilizar o atleta”, informou Kleina.

Com a vitória sobre o ASA, o Palmeiras se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Palestra Itália chegou a 48 pontos, cinco acima da Chapecoense, que foi derrotada nesta terça-feira e está na segunda colocação, e 15 à frente do Américo-MG, primeiro fora da zona de acesso, na quinta posição.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• “Qualquer coisa pequena é uma fumaça do caramba aqui”, alerta Wesley

Por William Correia

O Palmeiras lidera a Série B com cinco pontos de vantagem e está a 15 do quinto colocado, primeiro time fora da zona de acesso. Mas a eliminação na Copa do Brasil há duas semanas, com bronca pública do presidente Paulo Nobre, mostrou aos jogadores o que é atuar no clube: qualquer tropeço pode se tornar uma crise.

Wesley simplificou a situação ao vetar empolgação após a vitória sobre o ASA, nessa terça-feira. “Por fruto do trabalho, as coisas começaram a dar certo, mas não podemos deixar a peteca cair. Qualquer coisa que aconteça aqui, mesmo pequena, já é uma fumaça do caramba”, definiu.

O recado é claro: só o acesso trará paz. “Sabemos como é trabalhar no Palmeiras. Enquanto não conseguirmos o objetivo, talvez eu mesmo não durma direito. Ainda falta muito, mas quero um fim de ano feliz e me preocupo muito em fazer o melhor para colocar o Palmeiras onde nunca deveria ter saído”, disse Wesley.

A prova do peso de qualquer derrota está nas repetidas explicações sobre a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, em atuação apática na avaliação de Paulo Nobre. Wesley, por exemplo, ressaltou a recuperação rápida, como tem que ser diante da pressão no Verdão.

“Futebol é dinâmico, rápido. Foi uma noite na qual nada deu certo. O Atlético-PR vive um grande momento, mas sabemos que poderíamos ter jogado de igual para igual. Só que não deu certo, não aplicamos o nosso melhor futebol. Paciência. Todos ficaram revoltados pelo jeito que foi a derrota. Mas foi uma situação que já passou”, tentou minimizar o volante.

Toda a cobrança depois da eliminação na Copa do Brasil, contudo, virou uma lição para a equipe não se contentar com nada além de derrota nas 17 partidas que restam na Série B. “Viemos de derrota após 12 jogos invictos e já deu turbulência, imagina se acontece isso na reta final…”, alertou Fernando Prass.

“Só teremos tranquilidade quando conquistarmos o título. E ainda assim depois, se perdermos, vai ter gente falando, como foi comigo com o Vasco em 2009. Em qualquer time grande, você tem que ganhar até amistoso. Temos que tentar vencer todos até o final. É claro que é impossível, mas só podemos descansar depois do jogo contra a Chapecoense”, completou o goleiro, citando o compromisso da última rodada, em 30 de novembro.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Vinicius diz que convocação serve de exemplo para jovens do Verdão

Convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no amistoso contra a seleção de Santa Catarina, no próximo sábado, o atacante Vinicius acredita estar servindo de exemplo para os jovens das categorias de base do Palmeiras. Segundo ele, que está entre os profissionais desde os 16 anos, a pressão no clube é prejudicial para a formação de jogadores.

– Estou dando suporte para a molecada que está subindo, para a torcida confiar que pode dar certo. O Palmeiras é tão grande que às vezes a gente tem medo de errar uma bola e vai mal. Deus me deu muita tranquilidade, muita personalidade, e eu não tive esse medo. Deu tudo certo para mim – disse o camisa 19, que está com 20 anos e é, ao lado de Luis Felipe, o representante de maior sucesso da base nos últimos anos.

No início do ano, Vinicius abdicou das férias para defender o Alviverde na Copa São Paulo Júnior. Hoje, ele valoriza a atitude e diz que está colhendo os frutos – foi titular nos últimos dois jogos da Série B e é um dos atletas mais utilizados em 2013.

– Eu tinha muita confiança em mim. Falei que ia dar um passo para trás ao voltar para a base, mas depois daria dois para a frente – completou.
Vinicius vai se apresentar ao técnico Alexandre Gallo na quinta-feira, dia 12, e não poderá defender o Verdão contra o América-MG, fora de casa, no sábado.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• De volta, Vilson garante foco total no Palmeiras e já fala em renovar

Por Marcelo Hazan

Vilson fez seu segundo jogo consecutivo como titular da zaga do Palmeiras nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o ASA, no Pacaembu, depois de ter se despedido do Verdão rumo ao futebol alemão. Após o fracasso nas negociações com o Stuttgart, o zagueiro garante estar totalmente focado em subir com o Verdão para elite do futebol brasileiro em 2014.

– Fico feliz de voltar e ter uma sequência boa. Estou tranquilo, minha cabeça sempre esteve aqui. Estou feliz de estar retornando, jogando e dando vitórias ao nosso torcedor.

Titular da zaga alviverde ao lado de Henrique, Vilson disse ter recebido uma proposta do Stuttgart às vésperas do jogo de volta com o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, há duas semanas. Mesmo contrariado e surpreso com a oferta, o técnico Gilson Kleina conversou com o atleta e o escalou, na derrota por 3 a 0, em Curitiba.

Vilson, então, viajou para a Alemanha, mas acabou não acertando sua transferência. De acordo com o diretor de futebol do Verdão, José Carlos Brunoro, a culpa do fracasso na negociação foi do próprio jogador ou de seu empresário. Nos bastidores, a informação é de que o atleta não acertou salários com o clube alemão.

– Acontece. Muitos amigos já foram e depois a negociação acabou não acontecendo e eles voltaram. Estou muito tranquilo, feliz, e quero seguir minha vida aqui. Não fiquei triste (pela falta de acordo com o time alemão) – desconversou o zagueiro.

Parte da negociação que levou o atacante Hernán Barcos ao Grêmio, ainda no começo do ano, Vilson chegou ao Palmeiras com contrato até o fim de 2013. O Verdão tem até o fim da temporada para exercer a preferência pela renovação por mais três anos, desde que pague R$ 2 milhões em luvas ao atleta, valor que pode ser parcelado. De acordo com o zagueiro, sua vontade é permanecer no Palestra Itália.

– Tenho contrato até dezembro e vou dar meu máximo pelo Palmeiras. Com certeza, quero ficar. Eu me sinto bem, adaptado, tenho o apoio de todos: jogadores comissão e torcida. Penso em renovar, sim. A gente sempre pensa em ficar onde se sente feliz.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• Palmeiras: liderança com folga, mas a torcida sumiu?

O Palmeiras cumpriu a sua missão ao bater o Asa de Arapiraca por 3 a 0 (gols de Alan Kardec, Wesley e Serginho), em jogo que poderia ter o placar mais dilatado, pois Alan Kardec, que acabou sendo o melhor do time, desperdiçou um pênalti. Teve ainda boas atuações de Wesley e Marcio Araújo, além de vinte e poucos minutos de Valdivia, em sua volta depois de ser aplaudido de pé pela torcida do Chile, após disputar partida de “Mago” pela seleção chilena contra a Venezuela.

E com as derrotas dos concorrentes, a liderança ficou mais folgada e o acesso mais próximo. Está tudo bem, então?

Nem tanto, nem tanto. Desde a derrota para o Atlético Paranaense, por 3 a 0, a torcida palmeirense que estava a lotar o Pacaembu, bateu em retirada: nesta terça-feira, Apesar da noite bonita e convidativa, menos de 9 mil pagantes foram ao estádio, público pequeno para clube que está quase assegurando a sua volta à elite. Deduz-se, como disse um amigo, que o “palmeirense caiu na real, depois de perder para o Atlético, é da Série B”.

Não concordo. Para a chamada retomada, a presença da torcida é fundamental. Até para os dirigentes se animarem, com os bolsos menos vazios, a partir em busca de reforços necessários para o ano que vem.

Caso contrário, como é que fica?

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

BLOG DO ALEX MÜLLER

• Palmas para Alan Kardec

Até um dos maiores camisas 9 da história quase centenária do Palmeiras se rendeu à fase de Alan Kardec. Convidado para estar ao meu lado na cabine da Rádio Bradesco Esportes FM no Pacaembu para comentar o jogo contra o ASA, o “matador” Evair afirmou que o Palmeiras precisa de alguns bons reforços para o ano que vem, mas não precisa se preocupar com a posição que ele tão bem conhece, a de centroavante.

Este é só mais um parâmetro, e que parâmetro, para analisarmos a fase vivida por Kardec no Verdão. Só acho que ele poderia passar a usar a camisa 9 que está vaga no elenco e deixar de lado a 14, mas esse é apenas um detalhe mínimo e insignificante perto da importância dele para o time na atualidade.

A partida desta terça-feira retratou com fidelidade o que esse atacante de 24 anos tem feito no Palmeiras. O primeiro ponto é a personalidade. No pênalti que poderia servir para abrir o placar, ele desperdiçou a chance. No entanto, na primeira bola em que ele pegou na sequência, fez uma grande jogada de quem domina a posição. Girou para cima do zagueiro sobre a meia-lua e fez um belíssimo gol.

Outra virtude demonstrada por Alan Kardec foi a de não só ser referência na área mas também de se deslocar bastante, abrindo espaços para quem vem de trás e promovendo tabelas, o que inclusive originou o segundo gol marcado por Wesley depois de uma grande jogada com Wendel.

E além de tabelar também chamou a responsabilidade de armar algumas jogadas. Numa delas teve a incrível capacidade de enfiar uma bola para o bom e ainda pouco aproveitado Serginho, que teve a calma necessária para definir o lance e marcar um lindo gol.
Ou seja, Alan Kardec, artilheiro, garçom, articulador, referência, inteligente, com personalidade, enfim, não se trata de falarmos de um novo Evair, longe disso ainda, mas que ele começa a trilhar a sua própria história com bonitas perspectivas, isso não podemos negar. E não sou apenas eu quem diz, mas também um tal de Evair.

Kardec, palmas para você! Se mantenha humilde, mas sem perder a personalidade. O resto vem automaticamente…

Quero ressaltar também as ótimas atuações de Fernando Prass e Wesley, além do esforço do coringa Wendel. Como eu torço por ele….

E para quem quiser conferir a minha narração dos três gols da vitória sobre o ASA e até o jogo na íntegra com os comentários de Evair, clique no link abaixo…

http://radio-esportivo.blogspot.com.br/2013/09/palmeiras-3-x-0-asa-brasileirao-serie-b.html#.UjBhLsaR9-N

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ALEX MÜLLER

••

BLOG DO JORGE NICOLA

• Tirone corre risco de ser expulso do Palmeiras

O ex-presidente Arnaldo Tirone sofreu uma dura derrota na última reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, na noite de segunda-feira. Suas contas do ano de 2012 foram reprovadas por 181 conselheiros, contra apenas uma aprovação – ainda houve 22 abstenções.

As justificativas para tanta reprovação foram irregularidades encontradas no balanço, além da falta de explicações para as contratações do volante Wesley e do zagueiro Henrique.

Alguns conselheiros também contestaram o fato de o então presidente não ter recolhido pouco mais de R$ 30 milhões em impostos durante o período. O déficit palmeirense em 2012 foi superior a R$ 50 milhões.

Com as contas rejeitadas, Tirone será alvo agora de uma comissão formada por integrantes do COF, do Conselho Deliberativo e da diretoria. O grupo vai estudar a fundo a questão e pode até decidir pela expulsão do presidente.

É que o artigo 33 do estatuto palmeirense prevê várias punições para casos como esse, que vão desde advertência até a expulsão do clube. Além de Tirone, também estão ameaçados todos os seus vice-presidentes.

Tirone até esteve na reunião da última segunda-feira, mas a deixou antes do fim por causa dos discursos inflamados de conselheiros que defendiam a reprovação das contas. Até diretores da sua gestão rejeitaram o balanço do ex-presidente.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO JORGE NICOLA

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• De lavada

O balanço palmeirense de 2012, de Arnaldo Tirone, foi reprovado na segunda-feira pelo Conselho Deliberativo. Apenas um conselheiro votou a favor, contra 181 negativas.

• Risco de expulsão

Tirone agora será alvo de uma sindicância. De acordo com o artigo 33, a reprovação de suas contas pode render advertência, suspensão ou até a expulsão do quadro de sócios.

• Corneta Verde

“ É imoral, anti-ético e, para dizer o mínimo, é incoveniente e ilegal “ – Piraci Oliveira, ex-diretor jurídico do Verdão, sobre os R$ 29 milhões emprestados por Paulo Nobre ao Verdão

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Promessa

Na reunião do conselho do Palmeiras desta segunda-feira, o presidente Paulo Nobre prometeu que esclarecimentos sobre o caso Vilson e as divergências com a WTorre serão prestados na reunião ordinária de outubro. Nobre falou rápido sobre o assunto, mas sem abrir para perguntas.

• De Letra

“O Tirone acabou saindo com um nabo da reunião” – Wlademir Pescarmona, conselheiro do Palmeiras, sobre a reunião do conselho de segunda-feira, na qual foi aberta sindicância contra o ex presidente Arnaldo Tirone.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

GAZETA ESPORTIVA NET → Vídeo: Palmeiras ‘exorciza’ fantasma e abre vantagem na tabela
 
UOL ESPORTE → Convocado para seleção sub-20, Vinicius agradece ao Palmeiras por “valorizar a base”
 
GAZETA ESPORTIVA NET → De volta, Vilson diz que sempre teve Verdão na cabeça e quer renovar
 
BAND ESPORTE → De bem com a vida, Valdivia comemora resultados com Chile e Verdão
 
JP ONLINE → Kleina comemora 15ª vitória palmeirense na Série B e admite acesso próximo
 
ESPN BRASIL → Kleina comemora atuação de Márcio Araújo e ‘cheiro de gol’ de Kardec
 
ESPN BRASIL → Gilson Kleina comemora Valdivia focado, mas não garante meia na próxima partida
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Vinicius é convocado para Seleção sub-20 e desfalca Verdão no sábado
 
JP ONLINE → Palmeiras goleia o ASA no Pacaembu e abre cinco pontos na liderança da Série B
 
GLOBO ESPORTE COM → Wesley quer Palmeiras vitorioso e ligado para evitar ‘fumaça’
 
LANCENET → Vilson ‘esquece’ Stuttgart, promete empenho e diz que quer renovar com o Palmeiras
 
ESTADÃO ONLINE → Por desgaste, Palmeiras deve poupar titulares no sábado
 
FOLHA ONLINE → Após vitória, Kleina vê jogadores desgastados e cogita poupar contra o América-MG
 
BAND ESPORTE → Palmeiras tem 98% de chances de subir, diz estatístico
 
AGORA SP → Palmeiras goleia o ASA por 3 a 0
 
SPORTV → Valdívia ressalta importância da vitória no caminho rumo à Série A
 
SPORTV → Belletti exalta filosofia do Palmeiras: ‘Não joga bonito, joga para subir’
 
SPORTV → Melhores momentos: Palmeiras 3 x 0 ASA pela 21ª rodada do Brasileirão Série B
 
••

23 respostas em “Verdão na Mídia 11-09-2013: Kleina vê titulares desgastados e não garante nem Valdivia no sábado ❘ Gazeta Esportiva Net”

Nossa, vai poupar jogadores com esse elenco maravilhoso.

A última vez que pouparam jogadores, perdemos para medíocre Boa Esporte.

O próximo jogo vai ser transmitido pela TV aberta e o Palmeiras vai correr o risco de tomar mais uma derrota em rede nacional.

Não entendo isso. O Neymar acumulava uma série de jogos pela Seleção e pelo Santos e não ficava de fora de nenhum jogo por contusão.
Agora no Palmeiras até os jovens jogadores apresentam contusões?
É muito estranho, mesmo.

E estão querendo mesmo tumultuar a relação com a W Torre. Não acho que o Palmeiras tenha que se dobrar a tudo o que a construtora quer, mas precisa levar isso para a mídia? Parece que estão mais interessados em holofotes do que em encontrar soluções.

Ninguém aqui comentou a principal notícia.. Tirone pode ser expulso do clube. Isso seria um grande passo pra moralização do Palmeiras.

O ‘coisa ruim’ também deixou 10 anos de IPTU sem pagar e com ele não aconteceu nada. Por que não aproveitam que lembraram das punições existentes no estatuto para quem prejudica financeiramente o Palmeiras e fazem uma limpeza no clube?

tem pessoas que tem o poder de irritar os outros o “FRED” é uma destas pessoas vai se lasca cara “o que eu pensei é bem pior”. eles jogaram na terça e no sábado 4 dias não é o suficiente para recuperar os perebas? se for o juninho , marcinho e rony da um descanso eterno para eles.

Eu gostaria de pedir ao Sr. Bambi Belleti que ele e toda a imprensinha GAMBA pegassem seus comentarios sobre a S.E. Palmeiras e enfiem no olho dos seus cús.
Obrigado.

To preocupado com esse lance da WT mandando em tudo na arena…… até agora o PN não falou sobre o fato da WT ser dona de 10mi lugares, ameaçar a venda de ingresso para o Avanti, e do palmeiras não poder estipular o quanto quer cobrar de ingresso….

OFF – É patético e vergonhoso ver o Sr. Conrado do Merd….ops Verdazzo, tentando justificar e ponderar o imponderavel acerca da farra de doação de ingressos aos Sangue Sug…quer dizer conselheiros do Palmeiras em areas Vip’s, será q o ilustre entrou pra turma dos beneméritos agraciados com carteirinhas e Ingressos?!?! por isso da mudança de postura sobre o Lucifer e seus pares

GK, aproveita e nos poupe de ver o Araújo por uns cinco jogos, o Juninho outros tantos e o Felipe Menezes que pelo futebol apresentado está com sono atrasado. Daí vc aproveita e põe o Eguren, põe o menino da base na LE ou o MArclo Oliveira, aproveita o Serginho como se deve e põe o Rondinelli, pelo menos para saber se joga bola ou não.

Desgastado estou eu. Mas concordo com que se poupe o Luis Felipe. O moleque não tava aguentando no último jogo. O único que tem físico pra jogar todos os jogos – feliz ou infelizmente – é o imortal highlander Araújo.

Desgaste de que ????? o único desgastado aqui é o bolso do torcedor que ontem pagou para R$ 40,00 para ver treino de luxo. Até nisso o Gilson Kleina é mole, agora é hora de trabalhar o elenco para 2013, então tá na hora dessa turma corre e correr muito para garantir vaga no time do centenário

Como o GK já sabe que não vai ficar para o centenário, então ele também deve estar se sentindo “desgastado”…….

Esse Kleina é muito ruim.
Daqui a pouco ele dá a camisa 10 para o Marcio Araujo.

Jogadores desgastados ? caro senhor Kleina, imagina então a torcida, que passa ano vem ano, ganha diretores incompetentes e jogadores medíocres. É dever do Palmeiras entrar com força máxima e passar o trator em todos os jogos até retornar a série A, mais que dever, obrigação.

Qual o sentido de poupar ? O time já subiu ? Estamos na série A ? Meio de semana tem Copa do Brasil ? O campeonato está na metade, nada ganho, nada garantido. Esses caras ganham muito bem para jogar todo jogo. É cada uma que tenho que ler por aqui.

Que tal o burro Kleina começar a poupar Marcio Araujo e Juninho CAGANEIRA heim??A torcida até se afastou do Pacaembu pois ninguem aguenta mais ver os dois em campo !!!!!

blz então, q passem a jogar um jogo por mês pra não machucar ninguem. Uma coisa é antecipar as férias faltando umas 5 rodadas e com o titulo garantido pra antecipar o planejamento pro ano q vem, outra é dar folga começando o segundo turno. è cada uma viu. Fora os migués de suspensão por cartões q ja aplicam.

Discordo quando resolvem poupar 5 jogadores na mesma partida. Isso está errado mesmo. Deveriam fazer um rodízio.
Não estou defendendo que jogador seja poupado apenas por ser.
Agora, se é identificado um desgaste, é melhor perder o cara em 1 jogo do que em 10…
E esse argumento de que ganha muito e por isso não tem que ser poupado é pior ainda…pq se ele estourar ele vai ganhar a mesma coisa pra não jogar jogo nenhum. Enquanto podia ser poupado em apenas 1.
E ninguem tá falando em jogar um jogo por mês…agora, se identificar um desgaste no jogador e colocar pra jogar mesmo assim, aí pode ser que até seja bem menos que 1 jogo no mês…

Os comentários estão desativados.