Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 23-09-2013: Gilson Kleina almeja acesso do Palmeiras daqui a 4 jogos e no Pacaembu ❘ Estadão Online

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Gilson Kleina almeja acesso do Palmeiras daqui a 4 jogos e no Pacaembu

Por Daniel Batista

Embora todos no Palmeiras tentem evitar cantar vitória antes do tempo, é inevitável que o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro seja visto hoje apenas como questão de tempo. Por isso, o técnico Gilson Kleina admite que seria perfeito atingir tal objetivo daqui a quatro rodadas, contra o Figueirense, no Pacaembu.

“Seria um grande momento, não há a menor dúvida. O torcedor mais uma vez compareceu e nos apoiou (contra o Sport). Espero que seja assim nos próximos jogos aqui”, disse o treinador. Na partida de sábado diante do rival pernambucano, 21.054 pagantes foram ao Pacaembu.

Entretanto, matematicamente, pode ser que o Palmeiras ainda não consiga o acesso contra o Figueirense. Caso vença seus próximos quatro jogos, o time alviverde pode abrir 29 pontos de distância para o quinto colocado, sendo que ainda restarão 30 pontos em disputa.

Antes do Figueirense, o Palmeiras terá como rivais, pela ordem, o América-RN (sábado, em casa), o Oeste (1º de outubro, em São José do Rio Preto) e ABC (5 de outubro, em Natal).

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Verdão estica folga do grupo; Kleina celebra semana livre para treinar

Por Carlos Augusto Ferrari

O Palmeiras quer usar os dias a mais de folga nesta semana para arrancar rumo ao retorno à elite do Campeonato Brasileiro. A 11 pontos da meta traçada, o técnico Gilson Kleina pretende colocar o elenco nas mesmas condições físicas e fazer ajustes na equipe para garantir o acesso na Série B de forma antecipada.

O Verdão volta a campo apenas no sábado para enfrentar o América-RN, às 16h20m, no Pacaembu. Por conta disso, o treinador decidiu aumentar o período de descanso do grupo. Os atletas ficaram livres no domingo e nesta segunda-feira. O retorno às atividades está marcado para terça.

– Estávamos jogando há muito tempo na terça e no sábado. Vamos poder oxigenar um pouco, sair da rotina. Podemos fazer alguns treinamentos que não conseguimos até agora por causa do pouco tempo. Tem também o fortalecimento para alguns atletas que necessitam de uma recuperação especial – afirmou o comandante.

A principal preocupação após a vitória sobre o Sport era o atacante Alan Kardec. O jogador levou uma pancada na face após choque com o zagueiro Pereira e precisou ser substituído no intervalo. Ele realizou exames ainda no sábado à noite que não constaram nenhuma fratura ou lesão.

Uma vitória no sábado vai deixar o Palmeiras ainda mais próximo do retorno à Série A. O time tem 55 pontos e, nas contas da comissão técnica, precisa de 66 para garantir uma das quatro vagas. Depois, a equipe enfrenta Oeste e ABC fora de casa e volta a São Paulo para encarar o Figueirense. O duelo diante dos catarinenses, aliás, é o alvo para assegurar a classificação.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Com semana cheia, Kleina pega prancheta e põe time para treinar

Com uma semana livre de compromisso entre um sábado e outro pela primeira vez depois de quase dois meses, Gilson Kleina espera pôr em prática, a partir de terça-feira (depois de dois dias de folga), alguns treinos que não vinha conseguindo dar no Palmeiras ultimamente.

“São algumas coisas que já tenho anotado”, disse o treinador. “É claro que, para isso, a gente espera que todos os jogadores estejam em condição na reapresentação. Como nossa semana começa na terça, a gente vai ter que aproveitar quarta, quinta e sexta muito bem”.

O elenco não deve ter baixas. O atacante Alan Kardec, substituído no intervalo da vitória de sábado sobre o Sport ao se queixar de tontura, passou por exames e não teve nenhum problema detectado. Já Vinícius reclamou de muitas pancadas no tornozelo direito, mas adiantou que estará à disposição.

Na prancheta de Kleina, há anotações específicas sobre o que precisa ser mais ensaiado até sábado que vem, quando o Palmeiras recebe o América-RN, no Pacaembu. “Algumas situações de jogo, de infiltração, finalização, penetração pelos lados, cruzamento”, cita algumas delas.

A lista pode ter aumentado depois de sábado, uma vez que, apesar do resultado positivo, o treinador deixou o Pacaembu certo de não ter visto uma grande partida. O gol do Sport – anotado quando a equipe pernambucana tinha um jogador a menos – saiu em bola parada.

A reapresentação palmeirense está marcada para a manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O time lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos ganhos, 11 de frente para o primeiro fora da zona de acesso à primeira divisão.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Gilson Kleina promete chances a Eguren ‘no momento certo’

O volante uruguaio Sebastián Eguren terá chances entre os titulares do Palmeiras, mas não agora. É o que diz o técnico Gilson Kleina, que colocou o jogador no segundo tempo dos últimos dois duelos.

– É questão de tempo, a gente sabe que o Eguren é um grande jogador  – afirmou o comandante.

O camisa 5 entrou aos 40 minutos do segundo tempo nos últimos dois jogos. Contra o Avaí, na terça-feira passada, substituiu Valdivia e marcou seu primeiro gol pelo clube. No sábado, diante do Sport, quem saiu foi o volante Wesley.

– Não sei o tempo, o momento para ele ser titular, mas vai ter sua oportunidade. No momento estamos preocupados com outras situações – completou Gilson Kleina.

Por enquanto, Eguren teve somente uma chance como titular: foi na derrota por 1 a 0 para o Boa, fora de casa, no dia 24 de agosto. Na ocasião, teve dificuldades na saída de bola, tomou um amarelo por falta dura e foi substituído no intervalo. Ao todo, ele tem seis jogos no Verdão.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

COLUNA DO BENJAMIN BACK ❘ LANCE!

• Paulo Nobre pode até parecer o Bruce Wayne, mas Batman é só em filme mesmo…

Com a vitória em cima do Sport, o Palmeiras atingiu os 55 pontos e, por mais que alguns insistam com aquele blá blá blá, o Verdão está sim de volta a Série A do Brasileirão!

E não há motivo para festa, afinal, esse foi o segundo rebaixamento num período de 10 anos, uma prova de que nem sempre aquela teoria de que é bom chegar ao fundo do poço para se reerguer depois é válida, vide o próprio Palmeiras e o Vasco.

Mas a pergunta é: o que o torcedor palmeirense pode esperar em 2014, ano do seu centenário? Não me recordo de um presidente ter recebido um clube em condições tão precárias, como no caso do Paulo Nobre!

Pior até que Andrés Sanchez com o Corinthians em 2007. O assunto categoria de base no Palmeiras é algo semelhante como falar do saci Pererê, ou seja, ninguém acredita que exista. As fortunas gastas em contratações como Valdívia e Wesley ainda não foram pagas.

O clube também não conseguiu vender o patrocínio da camisa. As receitas da Adidas já foram praticamente todas adiantadas e pasmem, ao invés desse contrato ter sido feito até dezembro de 2013, já que 2014 é o ano do centenário do clube e teoricamente poderia ser arrecadado um valor bem superior, ninguém parece ter lembrado disso lá no Verdão.

Por fim, o maior de todos os problemas, o péssimo contrato feito para a reforma do estádio Palestra Itália, onde nem os dirigentes sabem mais o que pertence ao Palmeiras ou não, inclusive, a briga entre a construtora e o clube promete esquentar ainda mais nos próximos meses! Enfim, Paulo Nobre pode até ser um Bruce Wayne, mas Batman é só em filme mesmo…

••

COLUNA DO ALBERTO HELENA JR ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Sinal verde

Dois golaços de Wesley sobre o Sport no Pacaembu e eis o caminho de retorno à Primeirona praticamente pavimentado para o Verdão. 

Não, não foi uma exibição de gala do Palmeiras, mas, mais uma vez, o time demonstrou organização tática, técnica e emocional para seguir cumprindo essa campanha espetacular na Série B. 

O diabo é que ainda há quem acenda o sinal amarelo para o Kleina nas alamedas virtuais do Parque em reconstrução. Não fosse assim, não seria o Palmeiras.

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Procura-se

Apesar de marcar o ano de seu centenário e a inauguração do Allianz Parque, 2014 ainda não entrou nos planos da diretoria palmeirense. Tanto é que não há qualquer reforço engatilhado pelo presidente Paulo Nobre.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

BLOG DO ALEX MÜLLER → Quase na Série A, jogadores pedem Kleina em 2014
 
GLOBO ESPORTE COM → Paizão, brincalhão com rivais e religioso: o outro lado de Kleina
 
LANCENET → Charles se acostuma a ‘consertar’ o Verdão e vira o 12º titular de Kleina
 
BAND ESPORTE → Exame não detecta lesão nos dentes de Alan Kardec
 
DIÁRIO DE S.PAULO → Chance em dobro para o Palmeiras
 
TV GLOBO – GLOBO ESPORTE → Sport joga bem mas perde para o Palmeiras por 2 a 1
 
••

9 respostas em “Verdão na Mídia 23-09-2013: Gilson Kleina almeja acesso do Palmeiras daqui a 4 jogos e no Pacaembu ❘ Estadão Online”

Em uma área comodatad ate 2078, ocupando 68.758 metros quadrados, com custo estimado em R$ 1.385.000.000,00, a latrina municipal de Itaquera, tornou-se um crime blindado as criticas de uma associação criminosa, denominada crônica esportiva, mantendo inerte qualquer opinião contraria ou esclarecedora dos desvios de dinheiro publico, para edificar um dos maiores monumentos da corrupta administração publica brasileira, apenas perdendo em termos esportivos para o panetone do jardim Leonor, que manipulou valores maiores, se comparado ao lixo da zona leste.
O Palmeiras hoje é vitima de uma serie infindável de operações obscuras , que procuram desvelar todos os tipo de aresta , no projeto que esta mobilizando homens e inveja, não há sequer uma linha que elogie o empreendimento, sem mencionar a morte de um operário, ou que aquilate de forma exponencial, a não retirada da antiga arquibancada, apenas as imagens não satisfazem os velhos e ácidos comentários, tudo e todos que estão envolvidos, mantem o rotulo proibitivo da critica sã, pois manter em evidencia o objeto do crime contra os cofres públicos, maquiado como sede de uma copa para tolos, é uma garantia de audiência neste pais de idiotas !

Esse Benjamin Back, como gambá assumido, devia lavar a boca com água sanitária antes de falar de nosso estádio. Pq ele não fala da arapuca que DERAM pro timeco dele? Nem vou enumerar os absurdos do Lixeirão, todos aqui conhecem.

“…mas, mais uma vez, o time demonstrou organização tática, técnica e emocional para seguir cumprindo essa campanha espetacular na Série B. ” – será que reclamamos demais??? rsrsrs.

Quando vi o choque entre o Kardec e o jogador do Sport, lembrei na hora do Vagner ‘Bacharel’. Ainda mais que o jogador do Sport não estava nada bem depois da pancada.

“Por fim, o maior de todos os problemas, o péssimo contrato feito para a reforma do estádio Palestra Itália.” É tão péssimo que o estádio é padrão FIFA, com reforma do clube, sem o Palmeiras por um tostão do bolso e ainda receber por isso desde o primeiro ano. Não sei o que é pior: a imprensa fazendo de tudo pra desqualificar a grandiosidade do que está sendo feito para o futuro do clube ou os nossos dirigentes, que em vez de ir atrás do que interessa, ficam discutindo por migalhas, só pra conseguir ganhos pessoais. O Palmeiras tem tudo pra sair bem dessa situação e crescer, menos dirigentes arrojados, que é o que a natureza do negócio exige. Isso cansa! Marcamos gols contra um atrás do outro. Será que não enxergam que estão dando um tiro no pé? Por que não usam a parceria a favor em vez de tentar arrumar brigas o tempo todo? Nem parece que estamos precisando de dinheiro.

Boa noite Regina, os comentários de um idiota da mídia predatória apenas espelham a realidade de uma crônica esportiva, debilitada em conteúdo e caráter, o tal “jornalista´´, hoje é uma figura cômica, sem relevância no contexto midiático nacional, pois como é de conhecimento publico, o tal benjamin bosta, mantem sua alma alvinegra, em destaque, lembrando que o ALLIANZ PARQUE incomoda a todos dentro e fora dos muros de Palestra Itália, pelo motivo simples de se tornar o único centro de entretenimento que manterá condições de oferecer conforto e segurança, ao publico que não seja qualificado a entender que estamos na Pompeia, é não em Itaquera.

OFF TOPIC: Pra galera do interior de São Paulo, no dia 05/Outubro haverá o 10º Encontro de Palmeirenses em Capivari/São Paulo. O evento contará com as presenças de Veloso, Sergio, Evair, Tonhão, Amaral e do jornalista Mauro Beting. Para maiores informações acesse:
w ww.facebook.com/events/369302146531004/?ref=ts&fref=ts (sem o espaço nos w´s). Saudações família.

Os comentários estão desativados.