Categorias
Drops

Drops 10-10-2013: futebol aos sábados, elenco e SEP x WT

Redação

Agora sim. Essa é uma boa notícia.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira uma alteração na data do jogo do Palmeiras contra o São Caetano, que marcará o retorno do Verdão ao estádio do Pacaembu depois de quase um mês.

A partida estava agendada para dia 25 de outubro, uma sexta-feira à noite. Porém, por um pedido da emissora de TV que detém os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, a CBF adiou o compromisso em um dia, para a tarde do sábado.

Deve ser a partida da estreia da “amarelinha”.

Leia na Gazetaesportiva.net clicando aqui.

***

A temporada está acabando e estamos na contagem regressiva para o retorno de fato e de direito à série A.

Hora de pensar elenco. 13 atletas do grupo profissional têm vínculo apenas até o fim deste ano. São eles:

Os quatro cedidos pelo Grêmio na negociação de Barcos com o Grêmio:

Leandro, Vilson, Rondinelly e Léo Gago.

Do Cruzeiro: Ananias, Marcelo Oliveira e Charles.

Márcio Araújo, polêmico na opinião da torcida, absoluto nas mãos dos treinadores que passaram pelo Palmeiras.

Luis Felipe, num dos grandes absurdos com responsabilidade desta e da última gestão. Uma porque errou na data e outra porque deixou vencer o contrato.

Outros: o lateral esquerdo Fernandinho, o zagueiro André Luiz, o volante Wendel e o meia Ronny.

Obviamente que a direção do clube está pensando no elenco de 2014 e não vai comentar neste momento quem vai e quem fica. Mas para você, torcedor, quem deveria ir e quem deveria ficar?

O texto completo está no

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/10/palmeiras/com-13-atletas-em-fim-de-vinculo-palmeiras-vive-incerteza-para-2014.html

***

Sobre o imbróglio Arena e WT x SEP: Essa deu no De Prima.

Reunião de cúpula
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, convocará na próxima semana uma reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), para discutir as divergências  sobre cadeiras do Palmeiras com a Wtorre. A situação é considerada muito complicada por conselheiros no clube.

***

Ainda sobre a Arena, e a discussão sobre a relação Palmeiras x WTorre, o Turiassu1840 publicou excelente post sobre o tema.

Vale a pena ler clicando aqui.

***

Apesar do nenhum apreço do site com relação ao Blog do Perrone, essa notícia parece ter relevância.

O que o texto acima do Turiassu 1840 pergunta – e cuja consequência se vê abaixo – é: a quem interessa esse nível de conflito?

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/10/impasse-entre-wtorre-e-palmeiras-afasta-interessados-em-investir-em-arena/

Como disse Marcelo Solarino no texto do Turiassu, durma-se com um barulho desses…

44 respostas em “Drops 10-10-2013: futebol aos sábados, elenco e SEP x WT”

Bom dia… Ficaria com Luis Felipe, m. Araújo, Leandro, ananias e M. Oliveira. Precisamos de um LE (gosto do Carlinhos e do Pedro Botelho), um volante (Edinho), retorna P. Vieira, e outro atacante. Não vejo grandes nomes no futebol brasileiro atualmente, além disso, vários jogadores querem fortunas.

Não existe dúvida de que o Palmeiras precisa se reforçar e vai se reforçar para 2014, mas é preciso parar com essa mania de menosprezar os times que o Palmeiras têm.
Agora é a história de que o atual elenco não é de série A e conta-se nos dedos quem seriam os jogadores para a primeira divisão.
O Palmeiras tem hoje um elenco compatível com o futebol brasileiro. Não disputamos nenhuma liga dos campeões. Na série A deste ano 14 clubes (70%) correm risco de rebaixamento na metade do segundo turno. Essa é a série A que muitos palmeirenses supervalorizam, achando que nosso time não tem nível técnico para jogá-la.
O futebol brasileiro não é mais aquele da década de 90 para trás, mas para o palmeirense é como se fosse quando exige do seu time a condição que não classifica para nenhum outro.
Temos que montar um ótimo elenco porque nossa tradição é a de lutar dentro e fora de campo para conquistar alguma coisa. Fomos rebaixados no apito e neste ano continuamos sofrendo com o mesmo problema.
Na semana passada o jogador Juninho Pernambucano declarou que achava um absurdo jogadores como ele e outros veteranos, que já deveriam ter se aposentado, serem destaque no campeonato brasileiro.
O Palmeiras tem nesse ano quatro atletas convocados para seleções nacionais e possui no elenco vários que foram titulares em outros clubes grandes no Brasil.
Vamos ter reforçar sim, mas parando com essa mania de diminuir o que já temos. Na série A de 2014, o Atlético PR do garoto revelação Paulo Baier é um dos destaques, o mesmo atlético que sem a ajuda decisiva dos dois auxiliares de arbitragem teria sido eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil.

Marco, desculpe mas o Palmeiras tem sim um elenco fraco, tanto assim que não ganhou de nenhum time de primeiro nível (seja brasileiro ou sulamericano) que enfrentou neste ano. Se você acha que estar na Série A é “supervalorizar” o clube, então infelizmente faz parte daqueles conformistas para os quais tanto faz se enfrentaremos o Boca Junior numa final de Libertadores ou o Tupi de Juiz de Fora pela sobrevivência na Série C. É de torcedores assim que Mustafá precisa para concluir seu grande projeto de transformar o Palmeiras num Juventus de camisas verdes.

Outra coisa para a qual é preciso acordar é parar de colocar a culpa da incompetência que grassa no clube há décadas no apito. Vamos apenas lembrar que na campanha de rebaixamento anularam absurdamente um gol legal do Coritiba (que de qualquer maneira acabou ganhando o jogo) e chegaram a validar o gol de mão do Barcos no Beira-Rio (depois anulado por recursos ilícitos, mas de qualquer forma foi um gol irregular) – ou seja, em alguns momentos o time foi até AJUDADO. Além disso, árbitro algum contratou como “reforços” Leandro Buchecha, Corrêa e Obina, então, menos!

Você tem todo o direito de enxergar um quadro no qual o Palmeiras de hoje compete de igual para igual com a maior parte dos times de ponta do país, que a atual diretoria é extremamente participativa e competente e que tudo aquilo que aconteceu de ruim neste ano – até mesmo os vexatórios seis gols marcados pelo rebaixado Mirassol – foi responsabilidade do apito. Eu vejo outra situação, bem mais nebulosa, por sinal a mesma que impera no clube há mais de três décadas.

Não queria ver esse impasse se prologando. Infelizmente o Palmeiras tem um problema grande com isso.
Como o Palmeiras vai aumentar o seu sócio torcedor com essa limitação de cadeiras. O sócio torcedor já esta´em 33 mil. O numero de cadeiras que a Wtorre quer e superior aos 10 mil. Ai eu lhe pergunto Percival….
Quem vai querer ser sócio se não vai conseguir comprar? 33 mil se cada um compra 2 ingresso já lota e nem dá tempo , mesmo que o torcedor tenha o direito de comprar apenas um se o sócio torcedor passar de 35 mil vai ficar difícil assistir o jogo do verdão. Com esse cenário vocês acham que algum torcedor toparia virar sócio?? Eu não sei…O Palmeiras vai ter que fazer muita ação de Marketing para valer a pena ser sócio pq do jeito que vai aumentar vai fica díficl comprar.
A WTORRE na minha opinião está com o OLHO muito grande. Ela vai lucrar muito…e ela sabe disso.. Agora pq não deixar as cadeiras com o Palmeiras? A Ganância pode destruir o ser humano assim também acho q pode acontecer para empresa.
Na minha visão, acredito que WTORRE e PALMEIRAS tem um potência muito grande e fazer os dois crescerem…então…vamos PALMEIRAS.

O charles e o Marcelo Oliveira tem vincúlo até Março.. foi extendido na negociaçao do souza… É aproximadamente até o fim do paulista.. poquinho mais que o fim do ano
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/05/cruzeiro-e-palmeiras-se-entendem-e-acertam-troca-entre-souza-e-ananias.html

E sobre a camisa, **eu** fico irritado com tanto estardalhaço que tá tendo por conta da camisa fazer MENÇÃO (nao homenagem) a seleção da cbf… Camisa nova do PALMEIRAS é o destaque, foda-se a seleção, estamos homenageando a nossa história… (aqui no 3vv nao tem isso, só to usando de desabafo)

Leandro, Vilson e Luiz Felipe parece que ainda precisam negociar. Com um pouco mais de vontade, o Leandro pode ser útil. Já o Vilson, se quiser correr pra Europa outra vez, vá com Deus. Wendel e André Luiz parecem muito sérios, devem custar bem pouco e pra fazer parte do grupo servem muito bem. Já o resto, se lembrar que o ano que vem é na A, não servem. O Kleina pra A também não dá não.

E a pergunta que não quer cala:Por que o Prof. Belluzzo já confirmou que NÃO irá participar da reunião do COF que irá tratar dos assuntos relacionados a Arena na próxima semana??

o engraçado é quererem que o Luis Felipe cumpra o que foi acordado de boca e depois digitado errado (meldels) e não quererem cumprir o que foi assinado no contrato. Até onde sabemos a Wtorre cumpriu tudo que prometeu até aqui, inclusive quando bombardeada por órgãos públicos. E o Palmeiras o que fez? Sobre os jogadores ficaria com o Vilson, o resto pode dar linha na pipa deles. Já colocaram o Palmeiras no curriculo ta bom demais para alguns lá.

Ah, essas questões envolvendo a Arena serão resolvidas em breve.

Agora, quanto ao jogo de hoje, uma vitória já garante definitivamente o Palmeiras na série A do ano que vem. Chegando a 65 pontos, o quinto colocado, seja quem for, não fará uma companha superior a 55% de aproveitamento.

Fora: Gilson Kleina, Bruno Mão de Pau, Wendel, André Luiz, Fernandinho, Juninho Piu-Piu, MÁRCIO CARAMUJO, Patrick, Leandro Amaro etc.
Fica: Prass, Henrique ,Vilson, Ergueren. Mago, Mandieta, Leandro, Allam Kardec, Luis Felipe.
Que venha Dorival Jr.
Fora Mustaphá, Avalone, Del Nero, Piraci e todos os que trabalham contra o verdão.
Volta Beluzzo.

Se for para disputa judicial, o Palmeiras definitivamente entrará na “lista negra” internacional de péssimos parceiros comerciais. Já quebramos um contrato com a Samsung, se for para litígio com a WTorre vai virar notícia no mundo todo, lembre-se que temos duas gigantes com parceiras: Allianz e AEG. O pior é que a tropa de choque do mumu só quer tumulto, só quer fazer o palmeirense acreditar que fizeram um péssimo négocio. É coisa política, estão antecipando em 1 ano as disputas da próxima eleição.

3vv… Tumultuei demais ou algo do tipo? Não postaram alguns comentários meus…

Me parece um tanto leviano discutir sobre um contrato que não temos acesso, portanto a colocação de ouvir quem orientou a elaboração do mesmo me parece o mais sensato, afinal o que vale é o que foi assinado, lembro que o que é combinado e assinado não é caro, o que porventura não tenha sido combinado merece discussão ponderada, onde o bom negócio é aquele que é bom para os dois lados!

“Caro, não falo oficialmente em nome da WTorre, mas peço que fique tranquilo em relação a disposição das cadeiras da Allianz Parque! A arena é do Palmeiras assim como o imortal Palestra Italia. Não acredite e compartilhe as coisas que a midia divulga. Sempre que necessário ou que tenha alguma duvida podemos conversar por aqui…
A WTorre é parceira do Palmeiras e de sua torcida. Respeita a história de ambos e acredita que a Arena marcara o inicio de uma nova trajetória de sucesso para o clube. Que venham os titulos!
Grande abraço!”

obtive essa resposta do perfil oficial da Wtorre do face. Mandei uma mensagem para “botar pressão”
é bom eles saberem que a torcida ta em cima, 10 mil cadeiras mais todos os lucros que eles vão ter já está de ótimo tamanho

Lucas… Se eu fosse a WTorre e mesmo que estivesse em ”pé de guerra” com o Palmeiras também te responderia a mesma coisa! Talvez de uma maneira diferente. Alguém que não fala oficialmente e respondeu do Face? Por essas e outras apesar de ter não uso o tal Facebook… Pressão? Torcida? Não vai fazer diferença nenhuma perante contrato firmado entre as duas empresas. Mas também acho que 10.000 cadeiras tá de bom tamanho.

O contrato foi mal redigido: nao garante 45 mil cadeiras para W.Torre e nem para o Palmeiras, daí a discordia. Acho que o Nobre tem que discutir isso sim, pois é um dos alicerces do programa de socios torcedores. Mas sem perder o dialogo pois teremos 30 anos de parceria. No minimo 35 mil para o Palmeiras e 10 mil para a construtora. O futebol nao é do Palmeiras? Entao todos os 45 mil lugares do futebol deveriam ser negociados pelo Palmeiras nos jogos do Palmeiras na Arena. Nos shows e eventos nao-futebol o comando é deles e ponto. Realmente nao entendo estas particularidades do negocio.

Estamos criando celeumas sobre assuntos já debatidos e acordados em contrato, pelo que vejo o maldito MUMU, mantem sua estratégia de comprometer o futuro alviverde, pois não tem capacidade de acrescer algo de bom ao clube, desde 1977, creio que Paulo Nobre deva ter um dialogo aberto com Walter Torre Junior, pois trinta anos, são apenas o tempo do compromisso legal, que representa alterações profundas em posturas atitudes e comportamento de muitos vagabundos no clube!

Pra mim quem ficaria somente: Leandro, vilson, luis felipe e wendel. O wendel porque nunca compromete é barato e joga de lateral e volante, precisando o cara tá la, Não é uma maravilha mas é um bom reserva, melhor que o massaraujo com certeza. E essa diretoria está conseguindo fazer papelões que lembram b1 e b2, tá de parabéns!!!

O Palmeiras não tem que ceder nessa quebra de braço sobre as cadeiras, é muita sacanagem da W Torre e de quem redigiu e assinou esse contrato na época, dando todas as benesses a construtora. Sendo que muita gente está dizendo que não foi isso que foi mostrado aos sócios na época e aprovado na Assembléia Geral que autorizou a assinatura do contrato, e se isso for verdade, foi muita má fé de quem estava a frente disso na ocasião. E muito me admira, em uma questão que pode elitizar de vez a nossa arena, e impactar negativamente todo nosso programa de sócio torcedor trazendo grande prejuízo ao Palmeiras, muitos palmeirenses, apenas por divergências políticas, ficarem ao lado da construtora e contra o clube. Está na hora de todos colocarem as divergências políticas de lado e juntos lutarem pelo Palmeiras, lembrando que ainda falta um ano para nova eleição. E outra, melhorem as fontes, primeiro Paulinho, agora Perrone, só falta Cosme Rímoli, vale tudo agora? Duvido que a construtora pare as obras, perdendo dinheiro e prestígio no mercado, porque o Walter Torre não é bobo, percebeu que fizeram porcaria no contrato e está forçando uma barra, para obter mais lucro, mas jogar tudo para o alto é impossível. #SEMPRE COM O PALMEIRAS, ONDE ELE ESTIVER#

É isso mesmo Luciano. É só reparar quem está falando as asneiras de que a WTorre vai parar as obras, são os medíocres que não tendo capacidade técnica para exercer um jornalismo sério inventam boatos polêmicos, pois este é o único jeito que tem para gerar PageViews. Creio que há realmente a divergência, mas é algo que será resolvido pela diretoria e WTorre.

senão me engano o Bruno tbm esta em fim de contrato:
Na minha opinião Ananias,Wendel,Bruno,Rondineli,Fernandinho tem que vazar.
Serginho merece ficar para compor grupo.
Vilson e Leandro se não pedirem muito para renovar podem ficar,podem brigar para serem titulares.
Marcelo Oliveira,Charles e Leo Gago acho que se não tiver que aumentar salario poderiam ficar para compor o grupo mas não vejo necessidade de manter os 3,deveriam escolher 1 ou 2 para ficar.

Dentre as necessidades que temos no elenco que a maioria aponta,tipo 1 zagueiro,laterais,meias e 1 atacante penso o seguinte: se não tiver muita grana tem que dar prioridade a quem decida jogos,jogadores que preocupam os adversarios,um atacante de qualidade pra mim é a principal urgencia,não sei como esta o Nilmar fisicamente,se estiver bem este seria ideal.
se der para trazer um meia tentaria o giuliano.
se tiver condições busca outras peças mas não são tão urgentes,da para ganhar titulos com laterais e zagueiros comuns,vide gambas e fluminense.
precisamos de um treinador decente urgente tbm,gostaria que fosse um estrangeiro,tipo bielsa,ou sampaoli(este mais dificil pois vai pra copa),medalhões brasileiros não servem(Abel,Mano,Luxemburgo são tudo lixo)

LEANDRO , pelo que esta jogando , ou que pensa que joga, pode pegar a estrada e voltar de onde veio!!! AGORA entendo o porque do GREMIO liberar esse jogador por dois anos de emprestimos o CARA TEM é muita TIRIÇA!!!

Para saber a verdade precisa analisar as partes:

WTorre sempre cumpriu com suas obrigações, tanto conosco quanto com orgãos públicos que sempre estão pedindo documentos e obrigando a realização de novos TACs, inclusive foi única empresa, sem conchavos com o governo (né mesmo Odebracth), a aceitar construir um esádio novo para o Palmeiras.

Quanto’a outra parte, no Palmeiras sempre houve diretores que nunca cumpriram regras, mudaram Estatutos para se manterem no poder (né mesmo Mustafá), conselheiros que emprestavam dinheiro para receber depois com juros altíssimos, jogadores medíocres sendo contratados por muita grana só por que pertenciam a diretores, salários altos para jogadores mas metade sendo de propriedade de outros extra-campo, enfim, diretores que roubam computadores do clube com informações sigilosas para oferecer ao genro pseudo-jornalista somente para bagunçar o ambiente, pessoas que o querem o poder para ganhar dinheiro extra ou levar outros tipos de vantagens.
Até ameaça de pararem as obras por que os Mustafás da vida fizeram apenas para ganharem cadeiras cativas Grátis.

Assim sendo, a WTorre tem razão nesse discussão de momento. Estão querendo também roubá-la.

Quanto ao Luiz Felipe, não houve esquecimento de prazo de contrato. Se lembrassem, haveria renovação sem muito custo para o Palmeiras e POUCA grana para os CEOs envolvidos.
Com o contrato vencido, o salário do jogador aumenta, bem como as luvas e COMISSÕES pagas ao(s) envolvidos. Simples assim.

Eu não tinha lido o texto do Marcelo Solarino no Turiassu 1840. Lógico que é risível se o contrato tá amarrado e o Palmeiras quer alterar ele. Caberá a WTorre decidir se joga a toalha ou entra na justiça até o imbróglio ser resolvido. Se jogar a toalha o Palmeiras tem que ressarcir a empresa e correr atrás de outra construtora parceira que arque com grande parte desse capital devedor. Seria muito difícil, não é impossível mas é muito difícil dessa forma. Mas então a briga não é pelas cadeiras como têm sido divulgado pois não vi nada sobre as mesmas no texto. E se o Palmeiras estiver errado corre risco sim de ter que arcar com as consequências do caso. E seremos reféns dessa parceria durante 30 anos se eles tiverem 45 mil cadeiras cativas. Mesmo participando dos lucros. Agora Paulo Nobre vai jogar tudo no ventilador e seja o que Deus quiser pelo jeito. Me parece que Paulo está confiante que mesmo que a WTorre jogue a toalha e exija ressarcimento do Palmeiras pelo descumprimento do contrato R$600 milhões cash? Vai ser rentável pra ela fazer isso ou é melhor eles cederem a pressão do Palmeiras? Ressarcimento só pra Wtorre? Allianz e AEG são de responsabilidade só da WTorre? Não cabe recurso a eles?Me parece um caso em que tem que estar com todos os diretores do ITAÙ ao seu lado pra bancar e olhe lá. Fora a confiabilidade que poderíamos perder perante isso. Agora to começando a sentir medo mesmo… Será que ele já acertou o Naming Rights com outro parceiro e o modelo de parceria e etc com eles e vai ser muito mais rentável ao Palmeiras se isso concretizar? Todo mundo sabe que o modelo podia ser melhor do que foi. Só pode ter essa carta na manga ainda que arriscado, senão seria inadmissível tal premissa. Sei que é quase uma utopia isso mas logo depois dessa reunião do conselho deve vazar tudo… Risco e bota risco nisso gente… Se isso for verdade tudo pode estar por um fio. Tem que estar com ”Royal Straight Flush na mão” de 10 à Ás pra fazer isso!! ”Casal maior na mão de 11 no escuro”!! Vai ser difícil dormir hoje depois dessa. Como Valdivia disse uma vez na turbulência que passava com Tirone e Frizzo: ”contrato ta aí pra ser quebrado” e realmente sempre pode ser quebrado, mas será que vale a pena? Mesmo? Tem certeza disso? Posso perguntar?… Valdivia além de mago viraria profeta se isso ocorrer! Rsrs. Não aguentei desculpe a brincadeira. De tantas incertezas que tinha agora tenho mais algumas. Espero que seja o melhor pro Palmeiras no fim das as contas. Estou um pouco confuso, pouco ansioso, pouco temeroso e pouco otimista agora.’ Virou uma ”teoria da conspiração” agora e não vejo a hora de saber qual a real situação do negócio…

Cara jogar a toalha não é uma opção para a WTorre. Uma empresa desse porte, com vários contratos assinados, com os retornos que eles sabem que haverá em lucro não sairá do negócio de jeito nenhum. Isso é fato. Pode verificar todos os “jornalistazinhos” que falaram nessa possibilidade são os fofoqueiros de sempre que estão de plantão em cima de qualquer coisa para gerar um fato polêmico. A questão é que numa parceria desse porte sempre haverá atritos a questão é como resolvê-los, só isso.

Cara… Sempre há essa opção sim… Não estou familiarizado com a situação financeira da WTorre… Digamos que ela estivesse na ”’pior” e o Palmeiras estivesse sem razão e por ventura ela ganhasse na justiça… O mínimo o que ela pegaria, seria o que já foi investido nas obras como disse Marcelo Solarino, R$ 600 milhões mínimo hein! Eles poderiam fazer outro investimento que desse lucro pra eles com esse dinheiro ou não? Lógico que parece ser um empreendimento lucrativo para ambos os lados.. Mas e se o Palmeiras se sente lesado em algum ponto e têm certeza que pode ganhar muito mais ainda mesmo que a WTorre saia fora e processe a gente e etc? Vai lutar a favor próprio ou não? Deixa como está que está bom assim não me parece uma opção nesse caso. Pra mim, se o assunto fosse tão simples o Nobre como Presidente em exercício do Palmeiras não teria convocado uma reunião com o COF para expôr a situação. Não é simples atrito, pois pelo que entendi no texto do Marcelo Solarino me parece que o Palmeiras quer rever, alterar algo no contrato e isso é assunto sério na minha modesta opinião. Como você disse a WTorre tem contrato firmado com Alianz, AEG etc. mas principalmente com o Palmeiras. Uma alteração de contrato pode fazer muita diferença dependendo da questão. Agora se não tiver realmente nada a ver com contrato como parece ser a questão das cadeiras, aí sim não me preocupa tanto mas ainda acho que deveríamos brigar a nosso favor e então seria só um ”atrito” a se resolver. Abs.

Rodrigo indenização por quebra de contrato, segundo o código civil, entra o que se gastou e o que deixou de ganhar, assim o prejuízo do palmeiras não seria apenas os 600 milhões que vc está calculando

Sim Bill, por isso coloquei R$600 milhões mínimo.. quanto o que se deixou de ganhar vira mera especulação… E ficam algumas ”brechas” pois essa diretoria hoje assinou o contrato? Ela está pedindo para alterar até o presente momento alguns pontos em um contrato, que foi assinado por outra diretoria, que naquele presente momento representava a instituição. Se fosse a outra diretoria que questionasse talvez não houvesse ”brecha”. Você sabe qual é a classificação desse contrato? Podem haver várias premissas que favoreçam o Palmeiras por isso mesmo Walter Torre ameaçou sair do negócio primeiro talvez… Enquanto o Palmeiras me parece que quer ”apenas” alterar alguns pontos. A obra nem está pronta ainda não há base de cálculo concreta para o que ”se deixou de ganhar”. No máximo podem usar como base o que firmaram com a Allianz que foi a WTorre quem ”firmou”. veja: E se a data limite prometida pela construtora ”estourou” e o Palmeiras está aguardando de ”boa fé” mesmo quando caberia recurso contra a WTorre e seus afins? Como eu disse o Palmeiras quer rever/alterar o contrato por subjulgar lesivo e não mais atualizado por uma obra que por ainda está inacabada e com prazo de entrega vencido e não rescindir o mesmo. E ainda pode pedir indeniização por Danos materiais e morais pois quando a parceira assumiu a reforma existia um estádio apto e em usufruto de milhares de Palmeirenses o frequentavam e era legítimo suas contas prestadas perante todos os órgãos fiscalizadores existentes. E se a WTorre alterou tanto o projeto inicial que já cabe recurso ao Palmeiras fazer exigências? O Palmeiras quer alterar o contrato. a WTorre ameaça abandonar o projeto e ir pra justiça? Fica estranho não? Eu só dei uma opção como resposta ao Tiago, que disse que não era uma opção pra WTorre e eu disse que era sim uma opção! Sempre há opção, ela pode estar certa ou errada ou estou mentindo? E citei o caso de jogar a toalha ou entrar na justiça por parte exclusivamente da WTorre nessa questão mas poderia ser o Palmeiras isso é lógico, Você colocou que quem ganha a causa de quebra de contrato é a WTorre. Mas ela está desistindo de tocar a obra. Não sei nem se caracterizaria uma quebra. Se ela desiste e ganha a causa caberia talvez só o ressarcimento de investidos não sou especialista. Mas é ela que ameaça jogar a toalha! O Palmeiras que apenas alterar pontos dele repito isso e digo de novo se for necessário! Agora veja a obrigatoriedade de contrato:
Uma vez formalizado, o contrato liga as partes concordantes, estabelecendo um vínculo obrigacional entre elas. Tal vínculo se impõe aos contratantes, que, em tese, só o podem desatar pela concordância de todos os interessados. E o descumprimento do contrato por qualquer da partes, exceto nos casos permitidos em lei, sujeita o inadimplente à reparação das perdas e danos (CC, art. 389). É a lei que torna obrigatório o cumprimento do contrato e que também obriga aquele que livremente se vinculou a manter sua promessa, procurando, desse modo, assegurar as relações assim estabelecidas. Eu acho que o Palmeiras vêm cumprindo sua parte cedeu terreno e aguarda pacientemente a parceira terminar a obra mas… Se por algum motivo eles não cumpriram a ”promessa” o que no caso me parece pertinente, pois já vêm a vários meses divulgando, alterando coisas, hora é data de entrega, hora é o projeto. Imagina se porventura entregam um estádio Fifa mas não para o que foi acordado no projeto que eram 45.000 pessoas. O que me parece plausível de se acontecer.. Quem agiu de má fé? Fica complicado julgar todos os pontos. Tudo não passa de mera suposição por enquanto mas se for pra escolher um lado no desacordo já tá bem claro o meu.. Abs.

Rodrigo!
Não quiz dizer que o Atrito é simples de ser resolvido. Só disse que em parcerias desse tamanho haverá divergências e a maneira de solucioná-las é tão importante quanto a solução em si. Claro que sempre há a possibilidade de quebra de contrato, mas a WTorre tem muito mais a perder deixando a obra do que a ganhar. 1º Você não deve imaginar que a justiça será rápida e dentro de 2 anos tenha terminado o processo e o Palmeiras tenha que pagar isso a vista. 2º A imagem negativa que isso vai gerar ao longo desse embate jurídico seria um Marketing negativo que faz diminuir os negócios de qualquer empresa. 3º A questão é complicada sim, mas a explicação para o COF tem objetivos políticos, não é pelo tamanho da seriedade. Você não esses dias os velhos caquéticos reclamando por não saber de detalhes do centenário. É que eles acham que são “A NOBREZA” dentro de uma sociedade feudal e devido à o status que eles pensam ter é óbvio que todas as informações privilegiadas tem que passar por eles. É rídiculo mas é essa a postura da maioria deles.
Finalizando, há uma divergência. Precisa ser resolvida. Se tú olhar com atenção, como já falei no outro comentário só quem fala que a WTorre vai deixar o negócio são os fofoqueiros, os mesmos que sempre falam em crise, os abutres. A questão será resolvida e nós teremos a maior Arena Multiuso da linha do Equador até a Antartida.

Nós teremos a maior Arena Multiuso da linha do Equador até a Antartida. E por mim pode ser ser com WTorre ou sem, com Allianz ou sem e com AEG ou sem!! Medo não tá no meu dicionário, quando querem PHODER com o Palmeiras!! Ai, falta de confiabilidade… ai, o parceiro fez quase tudo são todos super competentes… ai, não sei o que.. O Palmeiras cede seu 2° maior patrimônio que é o estádio e boa parte do 1° que é a torcida parece que defende mais os interesses do ”parceiro” Do que do próprio PALMEIRAS. Como disse Marcelo Solarino…. ”Durmam com o parceiro”…

Sempre apoiei essa administração mas imaginem se ficarmos sem estádio em pleno centenário e sem os parceiros que considero muito importantes? Nessa eu apoio os predadores.

Segundo fonte não muito confiavel que é o Perrone: A confusão acontece principalmente porque o clube quer negociar diretamente o aluguel de 35 mil cadeiras, deixando 10 mil para a WTorre. A construtora, no entanto, entende que ela tem direito a negociar as 45 mil cadeiras. 45 mil pra WTorre? Pra mim, essa quantidade de cadeiras pra WTorre é algo impensável, inadmissível! Se alguém acha que isso tá certo só pode estar delirando.

100% da bilheteria é do PALMEIRAS!!! tanto faz quem vende…. eles querem valorizar o AVANTI mas não é assim que se faz. primeiro de tudo. CUMPRA O CONTRATO!!! NÃO LEU E ASSINOU PERDEU!!! MANTENHA A PALAVRA QUEM OS LUCROS VEM DEPOIS.

Caro Marcos;
É aih que esta o problema, não existe contrato assinado sobre isso…..
O que existiu foi um acordo de “boca” naquela ocasião, e que a principio era apenas 10 mil lugares da WTorre, porém agora ela quer 22 mil, ou seja, a WTorre esta usando de ma fé, exatamente por que não tem nada assinado.
Outra coisa, você disse que 100% da bilheteria é do Palmeiras, então tanto faz quem vende, “engano seu”, pois se a WTorre de fato ficar com esses 22 mil lugares, o Palmeiras estrá deixando de ganhar os “tal 100% da bilheteria”, pois o preço a ser pago de WTorre ao Palmeiras será o de menor valor do ano anterior, ou seja, o ano que vem, o Palmeiras estara recebendo dos 22 mil lugares o valor de jogos da Serie B de 2013, ou seja, R$ 40,00, você acha justo isso para o Palmeiras ????
Outro engano seu; com essa medida, o Palmeiras não esta querendo só valorizar o Avanti, mas tambem o torcedor comum que não é socio Avanti, esses terão muitas dificuldades em assistir jogos do Palmeiras, pois ficarão com as “sobras” do ingressos do ST do Palmeiras, que da forma que a WTorre quer, será de 22 ou 23 mil lugar, pois os outros 22 mil lugares serão da WTorre, que poderá negociar esses ingressos com quem ela quiser, percebeu o tamanho do buraco ????

Não é tão simples assim Marcos… Procure pesquisar um pouco mais! 100% da bilheteria sobre as cadeiras que forem do Palmeiras… E Se a WTorre detiver 45.000 cadeiras, (acho lógico que não seja essa quantidade, seria abominável se for) eles pagam uma média do valor referente ao ano anterior e tem direito de revenderem essas 45.000 cadeiras ao valor que acharem conveniente. Poderiam vender espaços a empresas ou até na bilheteria comum! Imagine 30 anos preso a uma situação assim…

mas estes mesmos 45mil ingressos iriam render 1, 8 milhão ao palmeiras por jogo se o valor do ingresso médio desse ano for R $40,00, maior que qualquer renda deste ano

Sim Bill e pra WTorre R$ 9,450,000 subtraindo os R$1,800,000 já do Palmeiras (no caso do ingresso médio ser R$ 40,00) se ela vende todos os 45.000 ingressos que ela tiver por R$250,00. O que em uma fase final de campeonato é muito plausível. Não dava pra ser melhor pra gente essa causa? Fora o ST que iria ser prejudicado demais! Não teria a clareza de ter sua oportunidade de assistir a essas partidas pois quem comercializa as cadeiras é a WTorre. Pode não chegar ingresso nenhum na bilheteria do Palmeiras… Suposiçao meio louca mas vai: Ela vende todas as cadeiras para vários clientes… São pessoas físicas e júridicas. As jurídicas vão denominar espaços dentro da arena e explorar uma concessão de uso com a WTorre . Vai revender os ingressos. Setor VISA por exemplo. As físicas pagam um valor mínimo em dia de jogos pra garantir sua cadeira no dia da partida. E a WTorre como já comercializou todas ”suas 45.000” cadeiras de direito, repassa o valor mínimo de R$40,00 para o Palmeiras por cada lugar e divide o valor das propriedades/receitas em suas devidas porcentagens. Se o Avanti quiser garantir sua presença precisará comprar as cadeiras da WTorre pra ter ingresso pra ceder? Compraria do parceiro com o valor da divisão da propriedade/receita descontada? A WTorre é quem comercializa não? Ficará conflituoso demais… Acho que algo de errado não fica certo nessa questão.

De todos, só deveriam ficar Luis Felipe e Vilson. Tb não vejo problema se o Wendel ficar. E só. O resto rua e sejam felizes.
Esta história da WTorre é amplamente repercutida mas roubos e absurdos contra o Palmeiras são quase ignorados, impressionante. Mas q a diretoria avalie bem e principalmente, q chamem Beluzzo e Tirone para esclarecer tudo.

Temos 5 jogadores de serie A G4 ,Prass, Henrique, Wesley ,Valdivia e Alan Kardec ,temos bons reservas prá serie A, Vilson, juninho, Maraujo, Mendieta, Serginho,leandro e vinicius.Temos 2 promessas pouco testada, Luis Felipe e Ergurem.E uma caçamba prá dezembro maior que que de 2012 ( alguns já estavam lá).logo traria Alex do Coxa, Luis gustavo volante da seleção, Carlinhos lateral do Flu, na zaga rodrigo do goias prá revesar om vilson, e Baloteli como produto de markenting depois da Copa.Antes traria esse Bruno Rangel pra jogar ao lado de Kardec.Sobre a Arena mais uma incompetencia de nossos gestores,esse é um assunto sigiloso e nunca deve ser discutido ná imprensa,isso é assunto que não pode saír do gabinete da presidencia.

Amigo, acho que você pensa que ainda temos uma Parmalat para falar em Balotelli e Luís Gustavo. E a menos que o Coxa caia, Alex vai encerrar a carreira por lá mesmo. No máximo, contente-se em ver por aqui algum gringo decadente tipo Loco Abreu, mais meia dúzia de Santa Catarina e os costumeiros “reforços” do São Caetano. Não adianta sonhar com time de Série A se a diretoria continuará sendo de Série C.

Excelente noticia do retorno do jogo para o sabado. Agora essa das cadeiras ja ta chapando, porra se fechem em uma sala e decidam dentro de casa. Porra ficam se atacando pela midia e foda, ainda mais por esse lixo do perrone(isso mesmo, não merece meu respeito então caixa baixa para ele).

Os comentários estão desativados.