Categorias
Drops

Drops 22-10-2013: infelizmente só sobre a Arena

Redação 3VV

O Presidente da WTorre, Walter Torre, falou nesta terça-feira no Lancenet.

E falou duro…

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Walter-Torre-Palmeiras-Estao-mentindo_0_1015098654.html

***

Paulo Nobre respondeu em coletiva de imprensa na tarde…

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2013/10/22/19h00-id10559-nobre+esclarece+assuntos+relacionados+entre+palmeiras+e+wtorre+ouca.shtml#.Umbv-yRvtYg

***

Enquanto isso o colunista do Painel FC da Folha de São Paulo conseguiu com exclusividade o material desenvolvido pela Diretoria de Arenas da SEP.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/10/1360111-impasse-entre-palmeiras-e-construtora-pode-tirar-r-307-milhoes-do-clube.shtml

***

No final do dia a WTorre lançou uma nota publicada no Globoesporte.com.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/10/em-nota-empresa-contesta-posicao-do-palmeiras-e-diz-seguir-contrato.html

***

A visão dos colunistas e colaboradores do 3VV:

– Completamente desnecessária essa briga em público; perdem Palmeiras e Parceira; uma ação leva a outra reação; o Presidente da WTorre não poderia atacar dessa forma o Presidente da SEP nem a instituição, ainda que indiretamente;

– Humildemente sugerimos aos dois Presidentes sentarem-se à mesa e discutirem onde o contrato é desequilibrado e buscarem uma solução sem lavar roupa suja em público;

– Os staffs de negociação também deveriam colocar água nessa fervura;

– Obviamente todos nós palmeirenses queremos o melhor para nosso time e sempre defenderemos nossas cores; se há algo de errado no contrato, deve sim ser revisto. Entretanto nesse momento como palmeirense nos preocupamos com o tom dessa discussão e suas consequências, principalmente às vésperas do nosso centenário e com nossa ansiedade em termos nossa casa pronta e recebendo jogos do nosso time. Infelizmente em questão de meses aquilo que era motivo de orgulho passou a ser de preocupação para os palmeirenses;

– Nesse contexto esperamos que os Presidentes Paulo Nobre e Walter Torre encontrem o melhor caminho pois entendemos que uma parceria de 30 anos tem que estar baseada numa relação cordial, economicamente equilibrada e dentro de um modelo onde as duas partes estejam satisfeitas com os resultados obtidos, mas acima de tudo que a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras seja sempre respeitada e valorizada.

***

Uma vez alguém nos comentários do 3VV escreveu e ficou registrado na memória de um dos colunistas: “até o último dia da obra com o estádio pronto, iremos discutir se a Arena vai sair ou não vai sair. ”

Mas ao mesmo tempo que profetizava essa situação, mandava um final feliz:

“… e vai sair e seremos muitas vezes campeões lá”.

Que assim seja! E que essa discussão termine logo e para o bem do Palmeiras e do palmeirense…

Vamos em frente.

93 respostas em “Drops 22-10-2013: infelizmente só sobre a Arena”

O maior problema do Palmeiras é o próprio Palmeiras, ou melhor, a velharada que tem por lá e esse orgulho besta que só tem nos atrapalhado, enquanto cada um ficar sustentando sua palavra e não recuar jamais irão resolver isso, a única saída para acabarem com essa briga infeliz é ceder, ambas as partes, dividam os lucros pois assim todos saem ganhando e ninguém perde nada, o Palmeiras vai ganhar um novo estádio, sem gastar nada, e a WTorre vai ter um algo a mais, que é justo! Deixem de ser idiotas e resolvam tudo de forma amigável, pra que arbitragem em algo que está consolidado?

O VICENTE CRISCIO não precisa de ninguem para se defender. Ele sabe como faze-lo. E eu não tenho procuração para defende-lo. Mas por uma questao de RESPEITO ao SER HUMANO e ilustre PALMEIRENSE Vicente sinto-me na obrigaçao de tecer dois comentarios. O primeiro…conheci o VICENTE no movimento MUDA PALMEIRAS. Tive oportunidade de conhecer o VICENTE e tantos outros PALMEIRENSES da gema do ovo que lutavam para livrar o PALMEIRAS das mãos do despota, tirano, maldito MC. Aprendi muito sobre o PALMEIRAS, a politica das alamedas do Parque Antartica e sobretudo como fazer do PALMEIRAS um clube europeu dentro do Brasil com o VICENTE. Ele conhece, como poucos o PALMEIRAS e tem um AMOR pelo clube que é raro de se ver.Desde aquela epoca aprendi a admirar e respeitar o CRISCIO pela sua competencia, postura,dignidade e respeito ao PALMEIRAS. Sou testemunha que o CRISCIO cobrava duramente o BELLUZZO( tb o conheci e tenho enorme respeito e admiraçao por ele) quando era necessario. E o CRISCIO era um colaborador do BELLUZZO. Mas colocou SEMPRE os interesses do PALMEIRAS em primeiro lugar. Nao se omitiu, não se acovardou quando a necessidade se fez presente. O segundo…O VICENTE é, na minha opinião, UM DOS MAIS COMPETENTES PALMEIRENSES DE FATO que tem condiçoes de fazer o PALMEIRAS voltar a ser da grandeza que merece. Ele estudou detalhadamente os “cases” dos clubes espalhados pelo mundo que deram certo. Obvio, que ele não fica divulgando isso porque o seu lado humilde assim o exige. Nao tenho duvidas em afirmar que o VICENTE CRISCIO deveria SIM ser o PRESIDENTE DO PALMEIRAS. POR MERITOS E PELO RESPEITO QUE ELE TEM PELO CLUBE E SUA TORCIDA. Dito isso, tomo a LIBERDADE de sugerir o VICENTE que delete(literalmente) do seu cortex cerebral os comentarios ABSURDOS (nao posso e nao devo usar o adjetivo que eu gostaria ) feitos por alguns bestalhoes nesse artigo especificamente. Ninguem atira pedra em fruta verde.Como vc é fruta madura e aguça o paladar e apetite de “alguns” passa a ser alvo. Nos aqui da regiao de JABOTICABAL hipotecamos nossa solidariedade irrestrita ao CRISCIO por tudo o que ele fez e pelo muito que fara ao PALMEIRAS. Vamos em frente VICENTE, Estamos e estaremos com vc pelo NOSSO PALMEIRAS.

Ao Criscio: Somente essa sua atitude de respeitar em obediência ao pedido do Presidente PN , para que os conselheiros não se manifestassem em público, já mostra todo seu caráter, mesmo sem conhecê-lo mais profundamente.

Abs

“Em 2008, o clube formou um grupo executivo multidisciplinar para o projeto da arena, composto de diretores das áreas Jurídica, Administrativa e de Planejamento da Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP), além de membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), entre outros. Do grupo faziam parte Antônio Carlos Corcione, Antônio Augusto Pompeu de Toledo, José Cyrillo Júnior, Luiz Gonzaga Belluzzo, Marcelo Solarino e Vicente Criscio, entre outros. Foi esse grupo que, durante meses, discutiu as bases do acordo com a WTorre.”

Pelo que eu vejo esse site poderia ser o mais bem informado da mídia palestrina em relação ao contrato com a arena. Já que o Vicente estava envolvido nele, porem, ele resolveu se ausentar no site logo agora que explodiu essa bomba, engraçado. E vcs ainda dão credito.

Caro Denis, você chegou a ler os demais comentários desse post? Provavelmente não. O Vicente, por algumas vezes até, explicou o porquê não pode falar nada à respeito do assunto. Antes de criticar, ou falar bobagem, se informe sobre o assunto, tente entender as coisas com um pouco de inteligência. E caso você não dê crédito à esse Site, ou não concorde com a linha editorial do mesmo, existem tantos outros “bem informados” sobre o Palmeiras. Leia-os, se você assim prefere. Abraços, e sugiro um site chapa-branca para você frequentar… assim você dá os devidos créditos.

Denis você é tão superficial na sua análise que não consegue nem ler meus comentários nesse mesmo post para vários companheiros seus.

Você consegue ler mais que uma linha? Então leia meus comentários para seus companheiros de grupo político. Vocês não sabem argumentar então vocês criticam, ofendem.

E se possível: desapareça do 3VV. E pro bem do Palmeiras: fica só torcendo ok?

PN parece contar com o recuo da WTorre para aquela tal proposta de 18 ou 22 mil cadeiras que andou circulando por aí. Talvez avalie que a construtora não vai querer ganhar a antipatia dos torcedores, com a insistência na tecla de que o estádio é todo dela. É nisso que a tal chapa Academia e o bando de incompetentes de que o PN se cercou parece estar trabalhando ferrenhamente, em jogar o torcedor palmeirense contra a WTorre. Pelo que vejo nos comentários aqui, já conseguiram. Fazem isso de uma maneira estúpida, que não tem volta e que, portanto, é inadequada até mesmo para o sucesso do PN no seu objetivo nesse entrevero, que é fechar um acordo a meio termo e aparecer como um salvador da pátria. Para quê PN? Para se canditar à reeleição no ano que vem?

O problema com essa aposta é monstruoso o risco para instituição nela embutido, de a WTorre pagar para ver e ir para arbitragem e não ceder na sua postura uma vez que isso ocorra. Se o contrato público assinado for efetivamente aquele que a construtora diz e que foi publicado no Lance (e ela parece muito certa disso), não adianta espernear com base em powerpoint que alguém da construtora teria usado para enganar os trouxas. Qualquer árbitro da disputa que tenha algum discernimento vai se ater à escritura pública e, advinha?,… azar dos trouxas.

A bem da verdade, já não dá nem mais para falar em risco. Daqui para frente já é sinistro!
A cáca está feita. O estrago na parceria já está feito. Vão ser 30 anos de guerra. O Jaba deve estar rindo à toa com o desempenho do pupilo.

Me desculpe por tecer esses comentários, pois realmente nao te conheço pessoalmente, mas a imagem e a impressão que vcs passam, através das matérias aqui publicadas, é essa. Mas o que importa realmente é vermos um Palmeiras forte e que pelo menos brigue por títulos. E quanto essa briga com a W Torre, que as duas partes sedam e tenha um casamento feliz, por esses 30 longos anos. Paulo nobre libere mais umas 5 mil cadeiras pra eles e pronto. Abs

Ok Vicente, respondeu minha pergunta. Agora quanto a oposição predatória, vc sabe que desde quando Perin foi derrotado que vcs Só falam dos erros desta gestão. Eles erraram sim, porém também tiveram muitos acertos. Nao estou aqui pra julgar ninguém, porém todos nó sabemos que o P. Nobre nao é mau intencionado como muitos que passaram por lá. Quanto a vcs aqui do 3vv, acho que começaram a entender que fazer oposição por fazer nao vai ajudar em nada, pelo contrário só atrapalha. Façam oposição inteligente que vcs vão ter nao só o meu respeito, como de todos os torcedores que pensam no Palmeiras e nao em grupos politicos.

Eu não penso em grupo político. Penso no Palmeiras. Continuo torcendo em todos os jogos, esperando subir e esperando aquele que vai dar o tratamento que o time merece. O problema é que nunca me ouviram falar como seria se a história fosse diferente. E nem vão me ouvir falar. Mas me enchem o saco com essa história de predador. Quem me conhece sabe que dei graças a Deus o Perin ter perdido porque hoje trabalho muito nos meus projetos de consultoria, vivo minha vida e não preciso frequentar as alamedas cheias de hipócritas que pensam que estão salvando o Palmeiras ou aqueles que sabem que não estão ajudando mas querem algo mais do que uma carteirinha. Quem me conhece e conhece o pouco que respiro o Palmeiras sabe muito bem o grau de ofensa que é quando me chamam de predador ou o kct. Sem me conhecer pessoalmente, não me julgue. Abs

Compreendi perfeitamente as explicações do Vicente.
Embora não o conheça pessoalmente (já vi uma apresentação dele sobre um comparativo de balanços do Palmeiras e de outros clubes, ocasião em que esteve presente o Serafim). tenho respeito por ele e acredito em suas palavras.
Em suas manifestações nesse tópico, nota-se claramente a sua postura ética e respeitosa em relação ao presidente Paulo Nobre. Também explica o porquê de outros conselheiros não se manifestarem.
Espero sinceramente que esse imbróglio seja resolvido da melhor forma possível, sem recorrer ao conselho de arbitragem ou a justiça. O Palmeiras superou muitos obstáculos nesse projeto da Arena e creio que esse seja o último a ser superado e estaremos de volta a nossa casa no ano que vem.
Boa sorte a todos nós.

Wagner minha relação com o Nobre é muito respeitosa. Extremamente. Ele sabe tudo o que penso sobre a gestão dele sem ler uma linha do 3VV. Temos diferenças de concepção sobre como gerir o futebol do Palmeiras e como realizar as transformações necessárias. Ponto! A partir da página 2 há enorme respeito.

Onde não há respeito é no baixo clero deslumbrado, alguns que dormem com a carteirinha de diretor embaixo do travesseiro e outros que apagaram os discursos inflamados nas redes sociais e fazem exatamente o contrário do que pregavam. Sem falar nos interesseiros, mercadores, que querem fazer tudo aquilo que criticavam. Todos esses não admitem críticas, porque têm medo de perder seu status quo, sua carteirinha, sua chance de se dar bem na vida.

Quanto à Arena, tenho certeza que em março estaremos inaugurando nossa casa e Nobre e WT vão se aturar em nome de interesses maiores.

Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vou começar a ler aqui frases como “Bem que o Mustafá avisou que esta arena é uma fria, ele é que estava certo! Ainda bem que ele está ao lado de São P. N. para defender os interesses do Palmeiras!” Falta pouco para isso

Além disso, torço muito para que eu esteja errado na minha visão atual do que acontece no Palmeiras: Um presidente , talvez, bem intencionado ( e põe talvez nisso) cercado de um bando de oportunistas e deslumbrados, que para defendê-lo ( e defender o seu também, pois estão felizes com o cargo e as carteirinhas assim como o Bozó, antigo funcionário da Globo ( personagem do finado Chico Anysio).

E esse imbroglio todo mistura arrogancia ( dos dois lideres, da SEP e WT) com muita incompetência de seus subalternos ( podiam quebrar o pau, o presidente defender tudo aquele que acha justo, sem lavar essa roupa suja na imprensa… ou não?)

O que me interessa mesmo?

Qual o planejamento pro ano que vem?
Quem vai ser nosso técnico?
Quais as reais mudanças do estatuto? Vamos dimiuir o poder de vitalicios, de conselheiros, e separar o clube do futebol?
Cade o 5o jogador?
Quem errou na data do contrato do L. Felipe?
Porque Weldinho/Felipe Menezes/ Kleber (Porto)?
Depois da série B, qual título conseguirei comemorar ano que vem?

Se as coisas andarem, ponho poster do Natu Nobilis no meu quarto! Porque não torço para pessoas… mas para o Palmeiras! E pra mim, é ele que importa!

Otimo Drops !!

Vamos em frente… e que os responsaveis pelo Palmeiras e pela WTorre tenham a maturidade de sentarem e resolverem sem briga publica. Eh o minimo que uma relacao profissional exige.

Parabens ao Vicente pelo posicionamento e comentarios.

Abraco,
FC

Pera aí, pera aí!

Pelo que lí acima, tem VAGABUNDO cobrando o Vicente pelo caso SEP X WTorre?

Ora criem vergonha na cara, seus “palmeirenses LIXOS”, escória covarde.

O Vicente estava na ocasião ao lado de quem?

De Luiz Gonzaga Belluzzo, que VOCÊS IDOLATRAVAM, que julgavam um DEUS, a “redenção” da SEP.

Vicente como PALMEIRENSE DIGNO, e SEM GANHAR NADA EM TROCA, apoiou e ajudou na gestão Belluzzo, e na época nenhum VAGABUNDO condenou o Vicente por fazer parte da gestão do SALVADOR DA PÁTRIA, BELLUZZO.

Agora vcs tem o disparate de vir aqui “cobrar” ele pelo que? Por algum “erro” no Contrato?

Não foi VICENTE CRÍSCIO quem formatou, deu aval ou determinou o que estaria escrito nele.

Criem vergonha nessa cara, vcs envergonham os palmeirenses de bem, os TORCEDORES que não fazem parte do que vcs fazem, dessa política ordinária e calamitosa que existe lá dentro.

Vcs são os mesmos que “odiavam Mustafá” ONTEM, e HOJE já acham que ele é um PLAYER, uma figura “não tão nociva” como parece.

HIPÓCRITAS, corja imprestável! Metam-se em seus buracos, na covardia de vcs não serem HOMENS de usar seu próprio nome para se manifestar, prova maior que vcs não podem ser considerados ou levados a sério!

Por conta da ralé a que vcs pertencem, é que este Clube tem a comemorar uma VERGONHOSA volta para a Série A, e corre o risco de nem ter uma casa em seu Centenário.

Malditos sejam todos!

Valmir o Contundente e Peremptório! Obrigado pela defesa. Às vezes humildemente digo que preciso sim dessas manifestações de pessoas como você, que me conhece há algum tempo. No Palmeiras de hoje muitos torcedores aceitam o discurso pobrinho, que não vamos fazer loucuras, que não seremos reféns no centenário, entregar jogador, contratar o 2o reserva do Corinthians com contrato de longo prazo mas errar no contrato do lateral titular de curto prazo. Só não pode criticar porque aí é predador, rancoroso, e o cacete. Não é de uma enorme estupidez? Obrigado amigo!

grande Paulo Nobre voce é o cara, se fosse Belluzzo, Bananone ou o Moniquinha o cara da WTORRE ía detonar!!!!!!!
Cadê o Belluzzo e cia??????????

André eu vejo seus comentários aqui sempre muito entusiasmados em relação ao Paulo Nobre da mesma forma que sei que você é um comentarista e leitor antigo do 3VV.

Então você conhece bem a linha editorial do site e sabe que ele sempre cobrou duramente qualquer gestor. QUALQUER UM, INDEPENDENTE DE RICO, POBRE, ACADÊMICO, PILOTO, POLICIAL OU CORRETOR.

Dito isto pergunto a você: qual “cia.” você se refere em seu comentário “Cadê o Belluzzo e cia?”. Se refere a mim? Se sim, por favor, leia meus comentários neste post.

E se não ficar satisfeito não tem problema, só que nesse caso hipotético o 3VV não seria o lugar para você se informar sobre o Palmeiras.

Obrigado.

Cade o Vicente??? Fazer oposição predatória ele sabe fazer, agora tem que explicar o que aconteceu lá atras quando participou da dita reunião. Com a Palavra a oposição do P. Nobre

Prezado Leonardo, baseado em que você acha que eu faço oposição predatória? Essa é exatamente a forma que gente que se encanta com o poder e não aceita críticas usa para desqualificar meus comentários. Se eu quisesse ser “predador” eu tinha argumento de sobra prá toda semana ficar batendo nessa diretoria. Mas não faço isso.

E desafio você a encontre aqui no 3VV ou nos meus comentários quando eu mudei de opinião. Quando foi que eu deixei de cobrar qualquer dirigente – Belluzzo, Della Monica, Tirone, Nobre – atitudes que levem o Palmeiras a ser do tamanho da sua história e da sua torcida.

Exijo respeito, da mesma forma que respeito todas as opiniões. Se você não gosta do que escrevo ou falo ou da linha editorial do 3VV – que aliás é independente, elogia e critica essa gestão como fez com todas as outras – você não precisa entrar no site. Não precisa dar audiência. Não precisa ler. Prá nós isso não faz a menor diferença. Aqui ninguém ganha dinheiro com o 3VV nem com o Palmeiras.

Sobre eu falar, o Presidente Paulo Nobre deixou muito claro na reunião do CD na última segunda-feira que gostaria que NENHUM CONSELHEIRO SE MANIFESTASSE PUBLICAMENTE SOBRE O TEMA. Estou seguindo o pedido do Presidente porque qualquer coisa que eu fale – até por ter tido uma participação nesse projeto entre 2007 e 2009 – pode ser mal interpretado e atrapalhar qualquer negociação. Estou calado para AJUDAR O PRESIDENTE EM SUA BATALHA e não porque estou escondido.

Está claro meu posicionamento? Na boa, é por causa de cobranças e posicionamentos como o seu que faz com que pessoas que podem e querem colaborar com o clube de forma desinteressada, SUMAM para sempre daquele lugar.

Obrigado e fique com Deus!

O problema não são os que hoje são apontados predadores, mas sim os que deixaram de ser por carteirinhas e outros mimos; e pelo jeito vc começou a ler aqui por ~indicação~ de algum site, até o termo “oposição predatória” vc trouxe junto.

Precisa ser muito rasteiro para fazer esse tipo coisa, Leonardo, muito rasteiro.

Creio que estamos fazendo tempestade em copo d agua. Pode haver divergencias( e ate acho que tenha) mas nada que uma BOA CONVERSA nao resolva. Sugiro que Belluzzo, Criscio, Dezembro estejam presentes nessa BOA CONVERSA. Os tres tem habilidades mais que suficientes para que as partes encontrem o melhor caminho para todos. PALMEIRAS ganha, WT ganha, TORCIDA DO PALMEIRAS ganha, FUTEBOL BRASILEIRO ganha. Melhor que isso………..

penso assim também, para colocar fogo já temos bastante gente. nada como o velho ditado de que conversando a gente se entende…

Caro Pedro esta sua sujestão foi feita ao nosso presidente logo que as coisas começaram a apresentar problemas e por varias vezes, mas nosso presidente prefere tocar o assunto com seus conselheiros que fazem parte da Diretoria de Arena.
Também achamos que deveriam sentar em uma reunião todos os ex-presidentes (Della Monica, Belluzzo, Tirone e o Paulo e também todas as pessoas que participaram deste processo e todos da WTorre, temos certeza que seria muito produtiva e quem sabe teríamos a solução, mas respeitamos a decisão do nosso presidente e ficamos na torcida para que ele com sabedoria e calma consiga resolver este assunto sem maiores problemas para a SEP.

Na nota da WTorre ele cita Belluzzo e Criscio. Acho que você poderia nos esclarecer, não Criscio?
Ou o Nobre que se dane com a bomba na mão porque agora ele é oposição?
Seria a visão de uma pessoa que participou de todo o processo.
Obrigado

Prezado Pedro Henrique Pizzo. Sabe quantas vezes eu liguei e mandei mensagens ao Presidente oferecendo ajuda? Ligue prá ele e pergunte.
Sobre responder aqui, não vou responder pelos motivos que dei no comentário ao Leonardo. Boa sorte na vida!

Ok! Muito bom o senhor ter respondido todos os colegas aqui do 3VV. E fico mais contente ainda ouvir de você que são apenas aspectos pontuais que o fazem discordar de Nobre. Sugestões, opiniões são sempre bem vindas, agora oposição por oposição como acontecia no começo do ano era algo danoso para todos no clube. Somente a “velharada” se beneficiaria com o rompimento da nova ala que vem surgindo nos últimos 10 anos.
Quero deixar claro que não tenho lado político no clube, mas torço para todos, sem excessão, jovens que estão querendo mudar esse retrocesso Palmeirense. Da mesma forma se você tivesse ganho a eleição, com certeza não seria unanimidade,
eu estaria repudiando oposição por oposição contra você.

Tem jeito pra tudo menos para a morte, e ainda assim tem uns que dão uma esticada. Sentem e conversem, sem interferência de EGOS. Aliás falam que o ou a Wtore ta sem grana do banco, por isso a pressão via midia pra mostrar quem “manda”.

Caros amigos, não conheço o contrato e, portanto, não tenho condições de analisá-lo. Todavia, acredito que o Senhor Walter Torre cavou a própria cova a trazer essa discussão a público, da maneira como foi. Embora juridicamente o contrato de cessão de superfície constitua em favor do superficiário (Wtorre) uma verdadeira propriedade superficiária, podendo dela usar, fruir, dispor e reaver, à exceção das limitações impostas no contrato (e essa é a divergência), não poderia o sócio majoritário da construtora utilizar termos que retoricamente são muito pesados para o torcedor comum. Dizer que a “Arena é nossa” é um risco muito grande de causar nos torcedores uma repulsa até então inexistente contra aquela que será a administradora do empreendimento por 30 anos. Juridicamente, de fato, a WTORRE é “dona” da construção (e não do solo, que permanece de titularidade do Palmeiras), mas por tempo limitado a 30 anos (é propriedade resolúvel). Contudo, expor isso ao público leigo em geral é um risco altíssimo e pode gerar uma série de ações futuras prejudiciais a ambas as partes, podendo chegar ao extremo de boicotes por parte dos torcedores. A WTORRE até então era a única construtora/administradora desses novos estádios no Brasil que tinha uma ótima imagem com a torcida do clube. Lamentavelmente, tudo isso pode ruir…

O Lance divulgou a escritura da Arena, link no rodapé dessa mensagem. O meu entendimento é o mesmo do Paulo Nobre, no meu entender a diretoria está CERTA, o ponto onde se apoiará o Palmeiras é que no termo “lugares” (40.000 lugares sendo 10.000 cadeiras especiais) e no ponto do direito de comercialização esta descrito como “cadeiras e camarotes”, ou seja, no entender do Palmeiras, essas cadeiras são as especiais, enquanto os “lugares” que não são citado passam a ser comercializados pelo Palmeiras e não pela Wtorre em jogos do Palmeiras. Já a construtora alega que por conta de todos assentos do estádio serem cadeiras, ela tem direito de comercializar (definir o valor do ingresso por exemplo) todas, mesmo que a renda fique para o Palmeiras. http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Allianz-Parque-Nobre_0_1015698568.html

Está muito caro no contrato que a WTorre tem direito à comercialização de 10.000 CADEIRAS e CAMAROTES, todos os lugares restantes da Arena deverão pertencer ao palmeiras.
Vicente, você foi citado pela construtora. Qual a sua posição?
Belluzzo, apareça Homem!

Até concordo com sua interpretação, mas a cláusula não ficou clara. Por quê? Sou advogado, mas até minhas filhas de 3 anos redigiriam melhor o item que fala das cadeiras. Que o site 3vv e seu irmão gêmeo univitelino (www.turiassu1840.com.br) expliquem para a comunidade palmeirense o que realmente ficou combinado entre as partes, já que seus colaboradores foram nominalmente citados pelo Sr. Walter Torre. E que não venham com jogo de política! Está na hora de ser vidraça e não pedra!

Prezado Renato, que coloca em seu email um pseudônimo então nem sei se é mesmo Renato seu nome, dá uma lida no meu comentário em resposta ao Leonardo e veja se você entende porque eu não vou explicar nada aqui.

Quem tem de explicar a coletividade palmeirense alguma coisa é o presidente e seus aspones, explicar o porque dessa confusão e se ele tem idéia dos prejuizos que esse racha pode causar, pode explicar tb pq não quer a ajuda de ninguém, não venham agora dizer que quem participou da reunião la atras, pelo lado do clube são os vilões; cade os mucios, eles lambem botas hoje mas tb tinham gente lá, vai pedir explicação pra eles, pra quem ganha dinheiro com o Palmeiras.

Precisa ser muito rasteiro para fazer esse tipo de coisa, Renato, muito. Rastejante!

Olá Vicente!

Você foi citado na nota oficial da WTORRE como um dos membros do grupo que participou do processo de negociação das premissas do projeto na época.

Na sua opinião, você acha que temos razão nesta questão das cadeiras ou somente ou acordo de cavalheiros irá nos ajudar nesta questão?

Grande abraço!
Vitorasso

É mesmo.
Seria interessante que as pessoas envolvidas nas negociações com a WTorre se manifestassem a respeito: Beluzzo e Cirillo, entre outros.

Aliás, causa estranheza o silêncio do Beluzzo.

Grande Vitorasso tudo bem meu caro.

Vitor eu não posso me manifestar. Semana passada dois conselheiros conversaram com o presidente Paulo Nobre sobre o assunto e o Presidente (a meu ver acertadamente) pediu para que nenhum conselheiro se manifestasse além dele, para evitar desentendimentos desnecessários. Na segunda-feira o Presidente foi muito claro no Conselho Deliberativo e pediu para que não houvesse divulgação de fatos, emissão de opiniões nem nada que pudesse gerar problemas para o Palmeiras. Às vezes sem querer alguém fala uma bobagem e isso vira “quase oficial” pelo papel que esse alguém desempenha na política do clube.

Vou também deixar claro aqui que mais de uma vez – inclusive na última 2a feira – falei pessoalmente com o Presidente oferecendo algum tipo de ajuda. Igualmente me manifestei perante os conselheiros de que eu estava à disposição para qualquer batalha. Não falo isso com o intuito de auto-promoção. Apenas deixo claro – e o Presidente Paulo Nobre é minha testemunha – que desde o princípio dessa conversa mais tensa eu me coloquei à disposição do Palmeiras.

Por fim agradeço a forma educada como você me pediu explicações. Eu gostaria que outros tivessem seu comportamento. Forte abraço e fica com Deus!

Obrigado Vicente pelo retorno. Entendo sua posição.
Gde abraço!

Seria importante um post do Vicente Criscio sobre esse imbróglio.

Pois na nota oficial da Wtorre ele foi um dos mencionados.

Amigos palmeirenses, vamos ficar atentos ao fato que foi descortinado pela entrevista do vulgo herdeiro da WTorre. A WTorre engendrou todo um plano para sair a grande vencedora do acordo firmado entre a empresa e o Palmeiras. O Palmeiras – quem diria que o Mustafá estaria certo – literalmente vendeu a alma para a WTorre em troca de um novo estádio. Walter Torre Junior ao afirmar que a arena é “totalmente dele” evidenciou que o plano era justamente esse, ter o Palmeiras apenas como uma receita a mais para a sua empreitada, isto é, o Palmeiras, aparentemente, virou uma espécie de “franquia”, a qual é paga para atrair torcedores para um determinado estádio, este por sua vez propriedade do franqueado.

Palmeirenses do Brasil e do mundo, vamos ser sinceros, corremos o risco de pedir “por favor” para jogar na nossa outrora casa, se isso, por algum motivo, atrapalhar algum evento muito mais lucrativo que um jogo de futebol.

O atual projeto da obra apresenta muitas discrepâncias em relação ao original- como já salientado em diversos meios de comunicação. Desde a metragem das quadras multiusos até a ideia do memorial do Palmeiras demonstram-se discrepantes e, muitos vezes, de qualidade bastante inferior ao prometido em reuniões ,que discutiram a suposta parceria entre a WTorre e o Palmeiras. O Palmeiras já perdeu parte do seu terreno original em negociações “secretas” por parte da WTorre com a prefeitura… negociações as quais o Palmeiras teve pouca ou nenhuma participação.

Palmeirenses, vamos abrir os olhos…

O Mustafá criticava o projeto, porém nunca mencionou a questão da propriedade das cadeiras, a sua maior crítica era que a parceira iria ganhar muito dinheiro, mas ele não apresentou nenhuma construtora que investisse na reforma sem ter lucro (deve estar procurando até agora). Tanto é que após o Tirone assinar a escritura definitiva e “ganhar” uma sauna e camarotes, Mumu calou-se.
Acho melhor não misturar as coisas, o interesse hoje de PN é legítimo em defender o Palmeiras, principalmente pelo prejuízo com o ST, já no caso do câncer…

Pois é..o Mustafá tanto fez que arrumou um fantoche para melar a arena. E vai conseguir.
Não é possível que com tanta assembléia, tantos conselhos, tantos escritórios de advocacia, queiram agora questionar o contrato. Ainda se o Palmeiras tivesse competência para administrar as venda das cadeiras…

Outra pergunta.. e a multa em caso de atraso das obras que tanto se falou há um ano???

Lembro que era bastante alta.

O Palmeiras está sendo lesado e ainda está sendo ameaçado com a interrupção das obras. Isso se chama chantagem. É um absurdo.

Todas as vezes que a coisa pega pro W. Torre ele recorre à imprensa, ao twitter e afins.. e joga a merda no ventilador. Foi assim quando ele se sentiu pressionado pela prefeitura. Foi assim quando ele se sentiu pressionado pelo Conselho.

O contrato de fato é ambíguo, mas está aberto à interpretações. Se existem emails comprovando a negociação dos 10 mil assentos, deduz-se que ele está agindo de má fé.

Agora, é NOJETO ver ele falar que a Arena é dele. Faça-me o favor.. você está brincando com fogo. E só pra lembrar.. como publicaram acima.. republico aqui. http://tinypic.com/r/25ho57p/5

Lí a nota de esclarecimento da Wtorre no site da Allianz Parque, e o que me chamou tbm a atenção foi nos valores postados a respeito do investimento feito no clube social. Dizem ser 75 milhões? Como? Onde? Pois, se a parte mais cara num empreendimento é o acabamento, isso quando é feito de primeira. E tudo que não tem alí no clube social, seria esse tal acabamento de primeira. A não ser que colocarem tudo de ouro nos banheiros.
E quando a Wtorre entregou o ginásio de esportes, eu levei um susto e não acreditei no que ví. UM ABSURDO!!! AQUILO PARECE UM GINÁSIO DE ESCOLA DE PERIFERIA. Está muito aquém daquela região e difere muito dos padrões da zona oeste e do Palmeiras. Um ginásio chinfrim mesmo. Infelizmente, tínhamos os 2 bananas (Tirone e Frizzo) dirigindo o clube na época que entregam essa PORCARIA DE GINÁSIO, pois, se fosse eu, mandaria demolir aquilo e fazer outro.
Partindo desse princípio, se eu fosse o Palmeiras, colocaria uma empresa pra monitor o andamento dessa obra da arena, pois, a Wtorre dá sinais que está quebrada, e já andei lendo por aí tbm, que a mesma está usando material de terceira na construção da arena. TUDO ISSO PRA REDUZIR CUSTOS. Mas, pera aí… o Walter Torre não dizia a 4 ventos que a Arena seria de primeiro-mundo? que seria um marco na cidade de SP? Blá…blá…blá ? Pois é….e agora, vem com esses números mentirosos a respeito da finalização da mesma, que será mais de 600 milhões. MENTIRA! BALELA!! Como tbm é mentira que gastaram 75 mi no clube social.
Portanto…o Palmeiras que fique atento, pois, caso contrário, daqui a 30 anos, o Palmeiras terá que refazer essa arena. No mais…a parte a c…toda de não fazerem o Stehplatz, a Wtorre está sinalizando que a Arena não terá mais os tais 45 mil assentos, e sim, 43 mil. Parece pouco né? E eu ouví da boca do Rogério Dezembro, que seriam 47 mil. Mas, agora não será mais 47 mil e sim, 43 e pouco! Essa diferença pra menos, ao longo de 30 anos, causará prejuízos ao Palmeiras. E o Nobre tem que bater o pé e exigir pelo menos os 45 mil que estão no contrato. Aliás, poderia chegar aos 50 mil, mas, a Wtorre disse que não quer. Então…que respeite os 45 mil do contrato.
Sinceramente…essa arena está perdendo o encanto! e pelo andar da carruagem, essa “parceria” já faliu antes de começar. Imagine vc noivar com uma mulher, e mesmo antes do casório, vc ficar chamando ela de p…por aí? e ainda ter que continuar depois o relacionamento com ela por 30 anos? Quase impossível !!!

Nenhuma empreiteira entra pra perder, haja visto que a corte de arbitragem é na câmara Brasil-Canadá, só este fato ja prova a intenção. Por que lá? a obra não é no Brasil? O Palmeira e a WTorre não são brasileiros? Mas a verdade é que tudo que dissermos aqui falaremos com 90% de coração e 10 % de razão, mesmo porque não temos conhecimento do contrato e muito menos dos detalhes, e pra dizer a verdade acho que nem o Palmeiras e a WTorre, pois antes de começar a obra isso não tinha que ter duvida nenhuma. Mas de tudo, o que realmente está errado é a discussão em publico, via imprensa. Mas uma vez a diretoria assim como sempre fez em sua história e mostra que continua igual, é dar combustível para o inimigo. E o pior que quem fica no meio levando porrada, é mais uma vez nós torcedores.

A Câmara Brasil-Canadá é no Brasil e pode julgar exclusivamente de acordo com a lei brasileira. NEsse caso, não tem absolutamente nada a ver com o Canadá. Essa Câmara é apenas quem mantém a câmara de arbitragem e, por sinal, é reconhecida como uma das melhores do País e é uma das mais utilizadas nos mais diversos acordos comerciais.

Obrigado pela informação VLM. Mas como disse a diretoria não tem que discutir em publico e via imprensa, e a empreiteira não entra pra perder. A verdade é que nós não podemos emitir uma opinião sem conhecermos o que diz o contrato. E mesmo os que conhecem não chegam a um acordo. Tudo que dissermos estaremos deixando o coração falar por nós.

Se o Palmeiras esta tão seguro dessa questão quanto afirma Paulo Nobre, vamos para arbitragem. O pessoal que defende a construtora não tem ideia do prejuízo que teremos cedendo essas cadeiras a construtora. Sabe a mãe que defende o filho mesmo sabendo que ele é culpado, é esse o dever do Palmeirense nesse momento (caso isso não esteja em contrato), defender nosso maior patrimônio é obrigação de todos! Nessa, estou com o Nobre até o fim.

O que eu realmente acho engraçado é que a nossa “parceira” resolve colocar fogo na lareira as vésperas de terminar o estádio, bem como ao ponto de não poder voltar atrás para troca de parceiro. Acho que a WTorre está praticando o processo igual À todas as construtores ( a maioria delas fazem jogo de cena e enrolam seus clientes em entrega de empreendimentos), quem já não foi vítima de uma Gafisa, BS ou a própria WTorre???? É isso aí, no mundo imobiliário quem chora mais ganha mais…. MINHA OPINIÃO: PHODA-SE ONDE TIVER QUE CHEGAR, O PALMEIRAS ESTÁ CERTO EM BRIGAR POR SEUS DIREITOS E DESEJOS, É SEU ESTÁDIO E NENHUM…REPITO, NENHUM “PARCEIRO” DEVE FERIR O PALMEIRENSE OU A INSTITUIÇÃO COMO ESTA MESQUINHA WTORRE VEM FAZENDO…. Deixem que parem a obra, prejuizo é deles, se tiver que jogar no Pacaembu em 2014…vamos jogar…. e que a WTorre se vire para recuperar seu dinheiro!! PONTO.

Esse nosso presidente, não é conselheiro do clube? Não teve acesso a documentação da arena?
Porra isso tá me cheirando coisa daquele ser do inferno que infelizmente manda e desmanda no verdão. Ninguém pode conter esse ser maldito??
E mais, o Brunoro B4 disse que gostaria de manter Márcio Araújo, Kleina etc. Ora faça me o favor.
Porra sempre pedi Paulo Nobre e Brunoro, mas tá foda.
Pelo andar da carruagem no próximo ano teremos que suportar novamente Bruno, Wendel, André Luiz, Juninho Piu-Piu, Márcio Araújo, Vinícius, Léo Gago, Rondinelli, Maikon Leite, Leandro Amaro, MUSTAPHÁ, PIRACI, GILTON AVALONE, TIRONE, FRIZZO.
É o fim da picada!!
Caralho, cadê o Beluzzo??
Paulo Nobre chega de atender os pedidos do ser dos infernos, mostre o porque de você ser nosso presidente.
Manda o cachaço par a puta que pariu.
Abel Braga já!!!

Pelo que entendi 100% da bilheteria nos jogos, não quer dizer que nossa torcida será a maioria.
A WTorre não terá o compromisso de vender as cadeiras somente pra torcedores do Verdão, e assim em jogos como mandantes existe a possibilidade de sermos minoria em nossa casa.
Enquanto a minuta ficou para ser analisada, a preocupação era a localização da sauna, quantidade de vagas no estacionamento, quantidade de quadras de tênis…e a torcida ficou esquecida como sempre. Agora existe um contrato e para modificar é preciso muita conversa e vontade de ambas as partes.

Bruno Duarte é simples a renda realmente será toda do palmeiras porém a wtorre é obrigada a pagar o valor da entrada mais barata do ano anterior ou seja a wtorre vende a cadeira a 100 reais e repassa ao palmeiras 40 reais, porém o agravante é que vamos supor que eles consigam vender 30 mil cadeiras anuais esses clientes teriam o direito de adquirir o ingresso antes de todos afundando o sócio torcedor do clube e a renda também pois o palmeiras só receberia o valor mínimo do ingresso da parceira, claro que por ex o internacional tem 100k de sócios e tem 50k de lugares na arena nem todos conseguem comprar ingressos, agora imagina o cenário o palmeiras com 100k de sócios e 10k de cadeiras para ser comercializadas é um cenário de 10 pra 1, em uma possível final a maioria absoluta dos sócios não consegueriam ver o jogo, além do que o ingresso que numa possível final a construtora cobrar o valor que quisesse e repassaria no cenário atual 40 reais para o palmeiras, ou seja o clube perderia muito dinheiro nesses 30 anos….

Já imaginaram…se caso a Wtorre vença essa pendenga e fique com 100% das cadeiras, qual torcedor palmeirense em sã consciência, pagaria um cadeira pra Wtorre? pois, a nossa torcida sabedora que a Wtorre quis levar vantagens em cima do nosso clube, justamente pra cobrir os custos extras (como mesmo disse o Walter Torre, que pulou de 350, 400 mi para mais de 600 mi o custo total da arena).
O Walter está empurrando esses custos extras pro Palmeiras…baseando-se num contrato dúbio em relação as cadeiras cativas.
Nessa…eu concordo com o Nobre, pois, está defendendo o clube…mas, ainda acho que deveria ter discutido em off, apesar dos ataques na mídia feitas pelo Torre…e o Nobre só rebateu.
Essa briga não terá vencedores…só perdedores. É o típico caso: Quem vencer, acabará perdendo tbm, pois, causará danos no relacionamento, a chamada “parceira”…se que é ainda podemos dizer que há alguma.

Paulo Nobre tá sendo manipulado pelo Mustafa e outros que querem camarote e mamar no Palmeiras eternamente, sem Wtorre esses caras não fazem receita nem prá manutenção dos bsnheiros da arena, o amadorismo de Paulo Nobre ao levar essa negociação prá imprensa,mostra seu despreparo em negociar e só da arma prá gambás e rivais fazerem chacota.É melhor pensar em saber negociar jogador e saber fazer contrato com os mesmos ,do que perder mais em assunto que não conhece, é melhor 5% do lucro de um milhão ,do 15% do prejuizo.Desde que assumiu Já temos um furo de 20 milhōes no ano, sem patrocínio, um time que não empolga ou dá confisnça prá serie A.Não me parece um cara esperto em negociação vide Barcos, Souza e Luis Felipe.É melhor agir em silencio e com sigilo e cumprir contratos.Fora Mustafá.

Para mim ainda acho que lo mumu está por trás desta discussão, seria interessante o beluzzo se manifestar ele nao faria uma asneira que prejudicasse o verdão.

Não tinha a menor dúvida que isso iria acontecer. Mais público do que já estava o sr. Walter Torre fez questão de expôr. Faça-me o favor sr. Walter, quem é dono do quê? Tá ”máluco”? A arena é sua ”os cambau”! Já que você quer que o Palmeiras admita que não têm direito nenhum sobre as cadeiras e o Palmeiras acha que têm direito, então vamos pra comissão de arbitragem sr. Walter Torre. No máximo pro Palmeiras fica tudo do jeito que está, o Palmeiras não vai perder.. Palmas para o presidente, que respondeu à altura aos interesses de 18 milhões de torcedores. Um grande vai pro inferno sr. Walter Torre!
Um rapaz registrado como Diego1914 postou esses ”tweets” no fórum skyscrapercity relacionado a arena Palestra. Eu me lembro claramente de ter lido também. O mais engraçado, é que esses ”tweets” não estão mais lá… Porque? Estranho…
@WTorreJunior 19 maio 11
Já falei várias vezes. TODA a renda de futebol é do Palmeiras e ele é que decide sobre preço e sobre os jogos. Certo?
‏@WTorreJunior 19 maio 11
Vocês acham que enlouqueci? Além do meu enorme investimento, vocês acham q vou querer ir contra os interesses dos Palmeirenses e da Arena?
‏@WTorreJunior 15 maio 11
Já respondi várias vezes o preço dos ingressos é de exclusividade do Club, e toda a renda é deles também
‏@WTorreJunior 4 maio 11
Independente do que somos ou do tamanho q temos,sempre o cliente vem em primeiro lugar. Um dos meus grandes Clientes é a C Bahia dedicação..
‏@WTorreJunior 3 maio 11
Nunca. A inauguração será em Abril de 2013. Se mudar, só se for para antecipar. Nunca atrasamos nossas obras
‏@WTorreJunior 14 maio 11
Não, porque a principal renda vem das cativas e dos camarotes e para isso a torcida tem que ser forte e boa $$
@WTorreJunior 4 maio 11
Como já falei, os ingressos de futebol a WTorre não tem participação, eles são somente do Palmeiras e não haverá razão para mudar o preço

“Enquanto isso o colunista do Painel FC da Folha de São Paulo conseguiu com exclusividade o material desenvolvido pela Diretoria de Arenas da SEP.”///

Duas coisas:

– Não era pra ficar em segredo alguns temas da reunião??///
– Não tinha acabado o vazamento de documentos e informações relacionadas a valores??///

E vazando por uma das colunas oficiais do mumu, que é quem aconselha PN, que é quem o pessoal que sabe tudo apoia, pessoal que falou de boca cheia que isso não acontecia mais, que o gambapress é influente e bom… sei, to vendo que tudo acabou mesmo

Walter Torre falar que a arena é 100% dele e falar abertamente que vai diminuir o ritmo das obras até resolver o impasse são tiros no pé sem volta… E tem de lembrar que com tudo isso perde até mais que o clube. Quando mais demora para finalizar a arena mais eventos perderá no primeiro semestre de 2014.

Por enquanto o único vencedor dessa zorra toda sobre a Arena é a turma do mal, a turma do mumu. Devem estar comemorando e comendo kibe em algum canto. Só interessa a eles essa encrenca toda.

Gente, vou ser bem sincero: ainda não entendi essa questão das cadeiras. Se a renda dos jogos é 100% do Palmeiras, onde fica a diferença? Alguém pode me explicar com exemplos didáticos? hehehe

Apesar de não gostar do tom que a conversa vem tomando, fico satisfeito em ver um presidente que defende os interesses do Palmeiras. Quantas vezes já não vimos o clube ser passado para trás com Tirones e demais calados?

Então em teoria se a WTorre ganhar o braço de ferro, todas as cadeiras seriam cativas dela, e ela paga pela cadeira em dia de jogo o valor do ingresso mais barato. Assim, por um lado o Palmeiras teria renda do público total, mas a um valor nivelado por baixo, ou seja, menos renda do que se vendesse para o sócio torcedor ou torcedor comum diretamente. Já a WTorre ganha com o aluguel da cadeira cativa. Acho que é isso.

Aposto que quem esta por trás disto são os mesmos que não queriam a Arena ou seja Jaba the hut e sua gang eles querem as cadeiras para eles mesmos fazerem negociatas e arranjos políticos dentro do clube.Vale o que esta no contrato se assinaram errado senta e chora agora quererem avacalhar com o nome do clube do estadio a esta altura do campeonato é demais.Ou seja minguem la dentro pensa no Palmeiras.

Parece que ninguém esta pensando no prejuízo institucional do Palmeiras. Pra que discutir sob holofotes da imprensa? Será que as partes já olharam o contrato que cada uma alega ter, que lhes dá o direito reclamado? Ficaria mais fácil ver onde está a divergência e assim buscar um acordo. Se o contrato foi alterado, precisa saber quem alterou. Não acho que o Palmeiras deva aceitar algo diferente do que foi aprovado pelo CD e assembleia dos sócios, mas não concordo com essa briga explícita. Parece que querem acabar com a única coisa que nos dá uma oportunidade de futuro!

Infelizmente sou obrigado a dar o braço a torcer e concordar com o Mustafá….receberemos muito pouco por conta desse contrato, bem feito, porém assinado por pessoas sem muito conhecimento de causa, pra reconhecer a mina de ouro q esse empreendimento é. Deveriamos exigir mais.
Tomo por base só o valor do Naming Rights, ainda q usando apenas dois terços do tempo disponivel (20 anos), rendeu metade do valor da obra toda, restando ainda mais 10 anos pra se negociar um contrato mais lucrativo em cima de algo consolidado pelo tempo.
Agora pensem na quantidade de possibilidades de se gerar receitas em 30 anos, num espaço daqueles? Qual marca relevante não quer ter seu nome com exclusividade dentro de um lugar onde haverá uma enorme circulação de pessoas, nao necessariamente palmeirenses?
Basta dividir o valor especulado (1,5bilhão) pelo q receberemos nos 30 anos, e chegamos num valor de 50 milhoes por ano (a grosso modo), q se somados às nossas receitas atuais (170mi), ainda sim, nos manteriam bem atrás do time q mais arrecada hj (320mi), nos deixando em desvantagem na hora de se montar um elenco competitivo.
E qdo levamos em conta q a construtora tem interesse no monopólio da comercialização dos ingressos dos jogos, confrontando diretamente nossa futura maior fonte de renda, o sócio-torcedor, q como beneficio recebe vantagens na aquisicao do bilhete, tá mais do q certo o Paulo Nobre em bater o pé sobre essa questão.
É uma defesa legitima de nossos direitos e principamente de nosso futuro.
Nao basta a WTorre falar q 100% da renda dos jogos é do Palmeiras, ainda mais q o custo da manutenção é deles…..entao coloca-se ingressos a 100, 150 reais, dando publico de 500 espectadores…fica mais facil limpar e cuidar da Arena depois de um evento assim, gastando muito menos e cumprindo o contrato no repasse da renda integral.
Tiro o chapéu pro nosso presidente, q antes de ser um grande apaixonado pelo nosso time, como todos nós, está se mostrando um grande politico, compromissado com um futuro promissor do Palmeiras.

Perfeito, para a empreiteira pouco importa se no jogo terá 400, 4000 ou 40000 pessoas já que ela diz que a renda é do Palmeiras. Mas pensando nela empreiteira, tendo a negociação das cadeiras, vai cobrar valores fora da realidade para ter 400 pessoas, pois assim seus gastos com manutenção serão irrisórios. Pois o dela empreiteira, já está garantido. E o Palmeiras? ora, o Palmeiras que se exploda. Para as empreiteiras, parceria é grana no bolso.

É meus amigos…sociedade é que nem casamento, só não tem Amor, mas muito sexo. Agora, o W.Torre saiu fora de si, sempre parceiro, equilibrado, cheio de brilho nos olhos…agora abriu a caixa de pandora…até os custos da obra ele falou…um cara com uma construtora desse tamanho falando essas merdas…e nem inauguramos….será que tem mais alguma coisa embaixo dessas cadeiras ? O lado do Palmeiras : o que importa é a grana ou a quantidade das cadeiras ? Não entendi a posição do Clube. Fala tanto em 35000 cadeiras por causa do Avanti, mas também fala em chegar a 100.000 sócios Avanti. Ué…não vai ter cadeira para todo mundo. Mas concordo, sócios, assim como cônjuges, tem que ter suas discussões reservadamente.

Pelos relatos de , ontem na reunião do CD o P. Nobre avisou aos conselheiros e diretores que não há brigas entre Palmeiras e WTorre. Estão conversando para acertar todos os detalhes.

Quem veio desesperadamente na imprensa foi o W. Torre.
Paulo Nobre tinha que vir a público defender o Palmeiras. Ele sempre falou que esses assuntos estavam sendo discutidos internamente.

A jogada do W Torre deu errado, agora terá que ceder, a torcida sempre vai ficar do lado do Palmeiras.
A torcida poderá fazer um boicote para que os palmeirenses não comprem cadeiras por ex.

Vejam o que aconteceu no maracanã, Botafogo x Vasco teve ZERO ingressos vendidos em seu setor mais caro (Inferior Oeste).

Por que será que o Professor Beluzzo não intermedia essa discussão e ajuda na busca de uma solução. Afinal, parece que ele e Walter Torre são próximos.

Outras pessoas de grande gabarito ofereceram ajuda ao PN para serem mediadores do conflito e ele agradeceu mas não quis, portanto esqueça alguém além dele na conversa com W Torre.

Eele tem que ter humildade e ouvir pessoas importantes que querem ajudar. Se falarem asneira deixa pra la mas as vezes pode chegar uma ótima solução. Nobre, o Palmeiras não é seu, vc vai passar mas o Palmeiras é eterno.

Então você quer que o Palmeiras seja da WTorre ???
Presta atenção meu amigo, procura se informar melhor….
Sugiro a você aprofundar melhor naquilo que Palmeiras e WTorre querem, e quem será o prejudicado, se você de fato é Palmeirense, não vai querer ser passado para traz, ou vai ????

Luiz, vc não entendeu a linha de raciocinio do comentario e nem das duas respostas, logo não pode sugerir que os outros tenham melhor interpretação nos fatos.

Só li os tópicos, não entrei em nenhum link, não quero saber detalhes, só quero a melhor solução para o Palmeiras e que seja rápida.
Sentem e acertem as coisas, pelo amor de Deus, deixem de burrice.

Perfeito o Drops e as considerações.

Falamos de um Projeto de 30 anos, onde é IMPERATIVO que a SEP e a WTorre se entendam e mantenham o melhor clima possível.
Estamos às vésperas do Centenário, onde ele deve ficar marcado de forma positiva para nós os TORCEDORES, para a Instituição SEP.
Há divergências? Ok, vamos tentar equalizar, mesmo que se precise chegar a um “árbitro” das questões, troca de ofensas não irá resolver a questão. Impressionante que de ambos os lados há Empresários de alto gabarito, lidando com centenas de milhões envolvidos nisso, e essa de lavar roupa suja em público ajudará em que?

Não tiro a razão do PN em responder à altura, mas o caminho que está sendo escolhido eu creio irá terminar mal para o Palmeiras.
Porque digo isso? Imagino que uma paralização, um atraso nas conclusões da Arena, seria uma vergonha para todos nós. Isso não pode acontecer. Melhor PN, Walter Torre e TODOS os que os cercam, agirem pensando não apenas no negócio, mas no que representa para milhões de torcedores o ano de 2014. Por Deus do Céu, o palmeirense não aguenta mais viver vexames seguidos, tenham BOM SENSO, uma vez ao menos!

Os comentários estão desativados.