Categorias
Drops

Drops 22-10-2013: infelizmente só sobre a Arena

Redação 3VV

O Presidente da WTorre, Walter Torre, falou nesta terça-feira no Lancenet.

E falou duro…

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Walter-Torre-Palmeiras-Estao-mentindo_0_1015098654.html

***

Paulo Nobre respondeu em coletiva de imprensa na tarde…

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2013/10/22/19h00-id10559-nobre+esclarece+assuntos+relacionados+entre+palmeiras+e+wtorre+ouca.shtml#.Umbv-yRvtYg

***

Enquanto isso o colunista do Painel FC da Folha de São Paulo conseguiu com exclusividade o material desenvolvido pela Diretoria de Arenas da SEP.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/10/1360111-impasse-entre-palmeiras-e-construtora-pode-tirar-r-307-milhoes-do-clube.shtml

***

No final do dia a WTorre lançou uma nota publicada no Globoesporte.com.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/10/em-nota-empresa-contesta-posicao-do-palmeiras-e-diz-seguir-contrato.html

***

A visão dos colunistas e colaboradores do 3VV:

– Completamente desnecessária essa briga em público; perdem Palmeiras e Parceira; uma ação leva a outra reação; o Presidente da WTorre não poderia atacar dessa forma o Presidente da SEP nem a instituição, ainda que indiretamente;

– Humildemente sugerimos aos dois Presidentes sentarem-se à mesa e discutirem onde o contrato é desequilibrado e buscarem uma solução sem lavar roupa suja em público;

– Os staffs de negociação também deveriam colocar água nessa fervura;

– Obviamente todos nós palmeirenses queremos o melhor para nosso time e sempre defenderemos nossas cores; se há algo de errado no contrato, deve sim ser revisto. Entretanto nesse momento como palmeirense nos preocupamos com o tom dessa discussão e suas consequências, principalmente às vésperas do nosso centenário e com nossa ansiedade em termos nossa casa pronta e recebendo jogos do nosso time. Infelizmente em questão de meses aquilo que era motivo de orgulho passou a ser de preocupação para os palmeirenses;

– Nesse contexto esperamos que os Presidentes Paulo Nobre e Walter Torre encontrem o melhor caminho pois entendemos que uma parceria de 30 anos tem que estar baseada numa relação cordial, economicamente equilibrada e dentro de um modelo onde as duas partes estejam satisfeitas com os resultados obtidos, mas acima de tudo que a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras seja sempre respeitada e valorizada.

***

Uma vez alguém nos comentários do 3VV escreveu e ficou registrado na memória de um dos colunistas: “até o último dia da obra com o estádio pronto, iremos discutir se a Arena vai sair ou não vai sair. ”

Mas ao mesmo tempo que profetizava essa situação, mandava um final feliz:

“… e vai sair e seremos muitas vezes campeões lá”.

Que assim seja! E que essa discussão termine logo e para o bem do Palmeiras e do palmeirense…

Vamos em frente.

93 respostas em “Drops 22-10-2013: infelizmente só sobre a Arena”

O maior problema do Palmeiras é o próprio Palmeiras, ou melhor, a velharada que tem por lá e esse orgulho besta que só tem nos atrapalhado, enquanto cada um ficar sustentando sua palavra e não recuar jamais irão resolver isso, a única saída para acabarem com essa briga infeliz é ceder, ambas as partes, dividam os lucros pois assim todos saem ganhando e ninguém perde nada, o Palmeiras vai ganhar um novo estádio, sem gastar nada, e a WTorre vai ter um algo a mais, que é justo! Deixem de ser idiotas e resolvam tudo de forma amigável, pra que arbitragem em algo que está consolidado?

O VICENTE CRISCIO não precisa de ninguem para se defender. Ele sabe como faze-lo. E eu não tenho procuração para defende-lo. Mas por uma questao de RESPEITO ao SER HUMANO e ilustre PALMEIRENSE Vicente sinto-me na obrigaçao de tecer dois comentarios. O primeiro…conheci o VICENTE no movimento MUDA PALMEIRAS. Tive oportunidade de conhecer o VICENTE e tantos outros PALMEIRENSES da gema do ovo que lutavam para livrar o PALMEIRAS das mãos do despota, tirano, maldito MC. Aprendi muito sobre o PALMEIRAS, a politica das alamedas do Parque Antartica e sobretudo como fazer do PALMEIRAS um clube europeu dentro do Brasil com o VICENTE. Ele conhece, como poucos o PALMEIRAS e tem um AMOR pelo clube que é raro de se ver.Desde aquela epoca aprendi a admirar e respeitar o CRISCIO pela sua competencia, postura,dignidade e respeito ao PALMEIRAS. Sou testemunha que o CRISCIO cobrava duramente o BELLUZZO( tb o conheci e tenho enorme respeito e admiraçao por ele) quando era necessario. E o CRISCIO era um colaborador do BELLUZZO. Mas colocou SEMPRE os interesses do PALMEIRAS em primeiro lugar. Nao se omitiu, não se acovardou quando a necessidade se fez presente. O segundo…O VICENTE é, na minha opinião, UM DOS MAIS COMPETENTES PALMEIRENSES DE FATO que tem condiçoes de fazer o PALMEIRAS voltar a ser da grandeza que merece. Ele estudou detalhadamente os “cases” dos clubes espalhados pelo mundo que deram certo. Obvio, que ele não fica divulgando isso porque o seu lado humilde assim o exige. Nao tenho duvidas em afirmar que o VICENTE CRISCIO deveria SIM ser o PRESIDENTE DO PALMEIRAS. POR MERITOS E PELO RESPEITO QUE ELE TEM PELO CLUBE E SUA TORCIDA. Dito isso, tomo a LIBERDADE de sugerir o VICENTE que delete(literalmente) do seu cortex cerebral os comentarios ABSURDOS (nao posso e nao devo usar o adjetivo que eu gostaria ) feitos por alguns bestalhoes nesse artigo especificamente. Ninguem atira pedra em fruta verde.Como vc é fruta madura e aguça o paladar e apetite de “alguns” passa a ser alvo. Nos aqui da regiao de JABOTICABAL hipotecamos nossa solidariedade irrestrita ao CRISCIO por tudo o que ele fez e pelo muito que fara ao PALMEIRAS. Vamos em frente VICENTE, Estamos e estaremos com vc pelo NOSSO PALMEIRAS.

Ao Criscio: Somente essa sua atitude de respeitar em obediência ao pedido do Presidente PN , para que os conselheiros não se manifestassem em público, já mostra todo seu caráter, mesmo sem conhecê-lo mais profundamente.

Abs

“Em 2008, o clube formou um grupo executivo multidisciplinar para o projeto da arena, composto de diretores das áreas Jurídica, Administrativa e de Planejamento da Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP), além de membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), entre outros. Do grupo faziam parte Antônio Carlos Corcione, Antônio Augusto Pompeu de Toledo, José Cyrillo Júnior, Luiz Gonzaga Belluzzo, Marcelo Solarino e Vicente Criscio, entre outros. Foi esse grupo que, durante meses, discutiu as bases do acordo com a WTorre.”

Pelo que eu vejo esse site poderia ser o mais bem informado da mídia palestrina em relação ao contrato com a arena. Já que o Vicente estava envolvido nele, porem, ele resolveu se ausentar no site logo agora que explodiu essa bomba, engraçado. E vcs ainda dão credito.

Caro Denis, você chegou a ler os demais comentários desse post? Provavelmente não. O Vicente, por algumas vezes até, explicou o porquê não pode falar nada à respeito do assunto. Antes de criticar, ou falar bobagem, se informe sobre o assunto, tente entender as coisas com um pouco de inteligência. E caso você não dê crédito à esse Site, ou não concorde com a linha editorial do mesmo, existem tantos outros “bem informados” sobre o Palmeiras. Leia-os, se você assim prefere. Abraços, e sugiro um site chapa-branca para você frequentar… assim você dá os devidos créditos.

Denis você é tão superficial na sua análise que não consegue nem ler meus comentários nesse mesmo post para vários companheiros seus.

Você consegue ler mais que uma linha? Então leia meus comentários para seus companheiros de grupo político. Vocês não sabem argumentar então vocês criticam, ofendem.

E se possível: desapareça do 3VV. E pro bem do Palmeiras: fica só torcendo ok?

PN parece contar com o recuo da WTorre para aquela tal proposta de 18 ou 22 mil cadeiras que andou circulando por aí. Talvez avalie que a construtora não vai querer ganhar a antipatia dos torcedores, com a insistência na tecla de que o estádio é todo dela. É nisso que a tal chapa Academia e o bando de incompetentes de que o PN se cercou parece estar trabalhando ferrenhamente, em jogar o torcedor palmeirense contra a WTorre. Pelo que vejo nos comentários aqui, já conseguiram. Fazem isso de uma maneira estúpida, que não tem volta e que, portanto, é inadequada até mesmo para o sucesso do PN no seu objetivo nesse entrevero, que é fechar um acordo a meio termo e aparecer como um salvador da pátria. Para quê PN? Para se canditar à reeleição no ano que vem?

O problema com essa aposta é monstruoso o risco para instituição nela embutido, de a WTorre pagar para ver e ir para arbitragem e não ceder na sua postura uma vez que isso ocorra. Se o contrato público assinado for efetivamente aquele que a construtora diz e que foi publicado no Lance (e ela parece muito certa disso), não adianta espernear com base em powerpoint que alguém da construtora teria usado para enganar os trouxas. Qualquer árbitro da disputa que tenha algum discernimento vai se ater à escritura pública e, advinha?,… azar dos trouxas.

A bem da verdade, já não dá nem mais para falar em risco. Daqui para frente já é sinistro!
A cáca está feita. O estrago na parceria já está feito. Vão ser 30 anos de guerra. O Jaba deve estar rindo à toa com o desempenho do pupilo.

Me desculpe por tecer esses comentários, pois realmente nao te conheço pessoalmente, mas a imagem e a impressão que vcs passam, através das matérias aqui publicadas, é essa. Mas o que importa realmente é vermos um Palmeiras forte e que pelo menos brigue por títulos. E quanto essa briga com a W Torre, que as duas partes sedam e tenha um casamento feliz, por esses 30 longos anos. Paulo nobre libere mais umas 5 mil cadeiras pra eles e pronto. Abs

Ok Vicente, respondeu minha pergunta. Agora quanto a oposição predatória, vc sabe que desde quando Perin foi derrotado que vcs Só falam dos erros desta gestão. Eles erraram sim, porém também tiveram muitos acertos. Nao estou aqui pra julgar ninguém, porém todos nó sabemos que o P. Nobre nao é mau intencionado como muitos que passaram por lá. Quanto a vcs aqui do 3vv, acho que começaram a entender que fazer oposição por fazer nao vai ajudar em nada, pelo contrário só atrapalha. Façam oposição inteligente que vcs vão ter nao só o meu respeito, como de todos os torcedores que pensam no Palmeiras e nao em grupos politicos.

Eu não penso em grupo político. Penso no Palmeiras. Continuo torcendo em todos os jogos, esperando subir e esperando aquele que vai dar o tratamento que o time merece. O problema é que nunca me ouviram falar como seria se a história fosse diferente. E nem vão me ouvir falar. Mas me enchem o saco com essa história de predador. Quem me conhece sabe que dei graças a Deus o Perin ter perdido porque hoje trabalho muito nos meus projetos de consultoria, vivo minha vida e não preciso frequentar as alamedas cheias de hipócritas que pensam que estão salvando o Palmeiras ou aqueles que sabem que não estão ajudando mas querem algo mais do que uma carteirinha. Quem me conhece e conhece o pouco que respiro o Palmeiras sabe muito bem o grau de ofensa que é quando me chamam de predador ou o kct. Sem me conhecer pessoalmente, não me julgue. Abs

Compreendi perfeitamente as explicações do Vicente.
Embora não o conheça pessoalmente (já vi uma apresentação dele sobre um comparativo de balanços do Palmeiras e de outros clubes, ocasião em que esteve presente o Serafim). tenho respeito por ele e acredito em suas palavras.
Em suas manifestações nesse tópico, nota-se claramente a sua postura ética e respeitosa em relação ao presidente Paulo Nobre. Também explica o porquê de outros conselheiros não se manifestarem.
Espero sinceramente que esse imbróglio seja resolvido da melhor forma possível, sem recorrer ao conselho de arbitragem ou a justiça. O Palmeiras superou muitos obstáculos nesse projeto da Arena e creio que esse seja o último a ser superado e estaremos de volta a nossa casa no ano que vem.
Boa sorte a todos nós.

Wagner minha relação com o Nobre é muito respeitosa. Extremamente. Ele sabe tudo o que penso sobre a gestão dele sem ler uma linha do 3VV. Temos diferenças de concepção sobre como gerir o futebol do Palmeiras e como realizar as transformações necessárias. Ponto! A partir da página 2 há enorme respeito.

Onde não há respeito é no baixo clero deslumbrado, alguns que dormem com a carteirinha de diretor embaixo do travesseiro e outros que apagaram os discursos inflamados nas redes sociais e fazem exatamente o contrário do que pregavam. Sem falar nos interesseiros, mercadores, que querem fazer tudo aquilo que criticavam. Todos esses não admitem críticas, porque têm medo de perder seu status quo, sua carteirinha, sua chance de se dar bem na vida.

Quanto à Arena, tenho certeza que em março estaremos inaugurando nossa casa e Nobre e WT vão se aturar em nome de interesses maiores.

Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vou começar a ler aqui frases como “Bem que o Mustafá avisou que esta arena é uma fria, ele é que estava certo! Ainda bem que ele está ao lado de São P. N. para defender os interesses do Palmeiras!” Falta pouco para isso

Além disso, torço muito para que eu esteja errado na minha visão atual do que acontece no Palmeiras: Um presidente , talvez, bem intencionado ( e põe talvez nisso) cercado de um bando de oportunistas e deslumbrados, que para defendê-lo ( e defender o seu também, pois estão felizes com o cargo e as carteirinhas assim como o Bozó, antigo funcionário da Globo ( personagem do finado Chico Anysio).

E esse imbroglio todo mistura arrogancia ( dos dois lideres, da SEP e WT) com muita incompetência de seus subalternos ( podiam quebrar o pau, o presidente defender tudo aquele que acha justo, sem lavar essa roupa suja na imprensa… ou não?)

O que me interessa mesmo?

Qual o planejamento pro ano que vem?
Quem vai ser nosso técnico?
Quais as reais mudanças do estatuto? Vamos dimiuir o poder de vitalicios, de conselheiros, e separar o clube do futebol?
Cade o 5o jogador?
Quem errou na data do contrato do L. Felipe?
Porque Weldinho/Felipe Menezes/ Kleber (Porto)?
Depois da série B, qual título conseguirei comemorar ano que vem?

Se as coisas andarem, ponho poster do Natu Nobilis no meu quarto! Porque não torço para pessoas… mas para o Palmeiras! E pra mim, é ele que importa!

Otimo Drops !!

Vamos em frente… e que os responsaveis pelo Palmeiras e pela WTorre tenham a maturidade de sentarem e resolverem sem briga publica. Eh o minimo que uma relacao profissional exige.

Parabens ao Vicente pelo posicionamento e comentarios.

Abraco,
FC

Pera aí, pera aí!

Pelo que lí acima, tem VAGABUNDO cobrando o Vicente pelo caso SEP X WTorre?

Ora criem vergonha na cara, seus “palmeirenses LIXOS”, escória covarde.

O Vicente estava na ocasião ao lado de quem?

De Luiz Gonzaga Belluzzo, que VOCÊS IDOLATRAVAM, que julgavam um DEUS, a “redenção” da SEP.

Vicente como PALMEIRENSE DIGNO, e SEM GANHAR NADA EM TROCA, apoiou e ajudou na gestão Belluzzo, e na época nenhum VAGABUNDO condenou o Vicente por fazer parte da gestão do SALVADOR DA PÁTRIA, BELLUZZO.

Agora vcs tem o disparate de vir aqui “cobrar” ele pelo que? Por algum “erro” no Contrato?

Não foi VICENTE CRÍSCIO quem formatou, deu aval ou determinou o que estaria escrito nele.

Criem vergonha nessa cara, vcs envergonham os palmeirenses de bem, os TORCEDORES que não fazem parte do que vcs fazem, dessa política ordinária e calamitosa que existe lá dentro.

Vcs são os mesmos que “odiavam Mustafá” ONTEM, e HOJE já acham que ele é um PLAYER, uma figura “não tão nociva” como parece.

HIPÓCRITAS, corja imprestável! Metam-se em seus buracos, na covardia de vcs não serem HOMENS de usar seu próprio nome para se manifestar, prova maior que vcs não podem ser considerados ou levados a sério!

Por conta da ralé a que vcs pertencem, é que este Clube tem a comemorar uma VERGONHOSA volta para a Série A, e corre o risco de nem ter uma casa em seu Centenário.

Malditos sejam todos!

Valmir o Contundente e Peremptório! Obrigado pela defesa. Às vezes humildemente digo que preciso sim dessas manifestações de pessoas como você, que me conhece há algum tempo. No Palmeiras de hoje muitos torcedores aceitam o discurso pobrinho, que não vamos fazer loucuras, que não seremos reféns no centenário, entregar jogador, contratar o 2o reserva do Corinthians com contrato de longo prazo mas errar no contrato do lateral titular de curto prazo. Só não pode criticar porque aí é predador, rancoroso, e o cacete. Não é de uma enorme estupidez? Obrigado amigo!

grande Paulo Nobre voce é o cara, se fosse Belluzzo, Bananone ou o Moniquinha o cara da WTORRE ía detonar!!!!!!!
Cadê o Belluzzo e cia??????????

André eu vejo seus comentários aqui sempre muito entusiasmados em relação ao Paulo Nobre da mesma forma que sei que você é um comentarista e leitor antigo do 3VV.

Então você conhece bem a linha editorial do site e sabe que ele sempre cobrou duramente qualquer gestor. QUALQUER UM, INDEPENDENTE DE RICO, POBRE, ACADÊMICO, PILOTO, POLICIAL OU CORRETOR.

Dito isto pergunto a você: qual “cia.” você se refere em seu comentário “Cadê o Belluzzo e cia?”. Se refere a mim? Se sim, por favor, leia meus comentários neste post.

E se não ficar satisfeito não tem problema, só que nesse caso hipotético o 3VV não seria o lugar para você se informar sobre o Palmeiras.

Obrigado.

Cade o Vicente??? Fazer oposição predatória ele sabe fazer, agora tem que explicar o que aconteceu lá atras quando participou da dita reunião. Com a Palavra a oposição do P. Nobre

Prezado Leonardo, baseado em que você acha que eu faço oposição predatória? Essa é exatamente a forma que gente que se encanta com o poder e não aceita críticas usa para desqualificar meus comentários. Se eu quisesse ser “predador” eu tinha argumento de sobra prá toda semana ficar batendo nessa diretoria. Mas não faço isso.

E desafio você a encontre aqui no 3VV ou nos meus comentários quando eu mudei de opinião. Quando foi que eu deixei de cobrar qualquer dirigente – Belluzzo, Della Monica, Tirone, Nobre – atitudes que levem o Palmeiras a ser do tamanho da sua história e da sua torcida.

Exijo respeito, da mesma forma que respeito todas as opiniões. Se você não gosta do que escrevo ou falo ou da linha editorial do 3VV – que aliás é independente, elogia e critica essa gestão como fez com todas as outras – você não precisa entrar no site. Não precisa dar audiência. Não precisa ler. Prá nós isso não faz a menor diferença. Aqui ninguém ganha dinheiro com o 3VV nem com o Palmeiras.

Sobre eu falar, o Presidente Paulo Nobre deixou muito claro na reunião do CD na última segunda-feira que gostaria que NENHUM CONSELHEIRO SE MANIFESTASSE PUBLICAMENTE SOBRE O TEMA. Estou seguindo o pedido do Presidente porque qualquer coisa que eu fale – até por ter tido uma participação nesse projeto entre 2007 e 2009 – pode ser mal interpretado e atrapalhar qualquer negociação. Estou calado para AJUDAR O PRESIDENTE EM SUA BATALHA e não porque estou escondido.

Está claro meu posicionamento? Na boa, é por causa de cobranças e posicionamentos como o seu que faz com que pessoas que podem e querem colaborar com o clube de forma desinteressada, SUMAM para sempre daquele lugar.

Obrigado e fique com Deus!

O problema não são os que hoje são apontados predadores, mas sim os que deixaram de ser por carteirinhas e outros mimos; e pelo jeito vc começou a ler aqui por ~indicação~ de algum site, até o termo “oposição predatória” vc trouxe junto.

Precisa ser muito rasteiro para fazer esse tipo coisa, Leonardo, muito rasteiro.

Creio que estamos fazendo tempestade em copo d agua. Pode haver divergencias( e ate acho que tenha) mas nada que uma BOA CONVERSA nao resolva. Sugiro que Belluzzo, Criscio, Dezembro estejam presentes nessa BOA CONVERSA. Os tres tem habilidades mais que suficientes para que as partes encontrem o melhor caminho para todos. PALMEIRAS ganha, WT ganha, TORCIDA DO PALMEIRAS ganha, FUTEBOL BRASILEIRO ganha. Melhor que isso………..

penso assim também, para colocar fogo já temos bastante gente. nada como o velho ditado de que conversando a gente se entende…

Caro Pedro esta sua sujestão foi feita ao nosso presidente logo que as coisas começaram a apresentar problemas e por varias vezes, mas nosso presidente prefere tocar o assunto com seus conselheiros que fazem parte da Diretoria de Arena.
Também achamos que deveriam sentar em uma reunião todos os ex-presidentes (Della Monica, Belluzzo, Tirone e o Paulo e também todas as pessoas que participaram deste processo e todos da WTorre, temos certeza que seria muito produtiva e quem sabe teríamos a solução, mas respeitamos a decisão do nosso presidente e ficamos na torcida para que ele com sabedoria e calma consiga resolver este assunto sem maiores problemas para a SEP.

Os comentários estão desativados.