Categorias
Drops

Drops 24-10-2013: água na fervura

Redação 3VV

O dia de hoje continuou com notícias da Arena.

Esse assunto já está dando no …

***

Seu Walter errou. Deveria pedir desculpas pelas declarações.

***

Informa também que vai prá arbitragem. 6 meses a 1 ano.

Lá teremos o veredicto. Os dois principais temas: quantas cadeiras o Palmeiras pode comercializar? qual o valor do ingresso que a WT repassará ao Palmeiras quando vender as cadeiras?

***

No 3VV ninguém acredita que o estádio atrase. Até porque já tem shows. E o retorno do acionista vem através do estádio pronto e com show na programação.

***

Um dos colaboradores do 3VV, mais germânico em suas análises, enxergou o copo meio cheio. E fez o prognóstico dele, para jogar água na fervura:

1. Festa no domingo subindo para a Série A ainda em outubro.
2. Demissão do Kleina nos próximos 15 dias e apresentação do novo treinador.
3. Patrocínio Master em novembro, prometido pelo Presidente e que deve ser assinado.
4. Acerto com a WTorre e mudança do tom, retomada da venda de cadeiras, contagem regressiva da inauguração, debate sobre as festas e eventos de abertura …. viés positivo.
5. Contratação de dois nomes de peso para o time, ainda em novembro, como início da reformulação.
6. Cronograma Real do Novo Estatuto para aprovação ainda no primeiro semestre.

Faltou prognosticar um título no 1o semestre do 2014.

***

No Palmeiras como nas grandes trovoadas, daqui a pouco as coisas se arrumam. De um lado e de outro.

 

 

38 respostas em “Drops 24-10-2013: água na fervura”

já gastamos uma fortuna com luxa, muriçoca e felipão e nada!!!!!!!!!!!!!!!
felipão treinou o verdão em 92 jogos e ganhou apenas 25 e perdeu 34, é só grife e mais nada!!!!
o que vale é um bom ambiente de trabalho, deixa o Pep Kleina o cara é trabalhador,jovem,gosta do clube e o principal os atletas gostam dele…………………

técnico de grife é uma crise por semana!!!!!!!

Penso que nem vc e o Luiz, mas acho que a diretoria não vai aguentar a pressão e vai trocar. Qualquer pepa que der no meio do caminho a torcida, associados e conselheiros vão cair de pau nos caras. “Tá vendo deixaram o estagiário aí, tinham que ter trazido fulano, beltrano ?”

Trocar de técnico simplesmente para colocar uma grife ???

Já vi esse filme quando tiraram o bom Jorginho para colocar Murici….. Deu no que deu…

Com esse time unido, com o Kleina fazendo parte dessa união, não seria melhor acabar com a arrogância e continuar humilde e unidos em torno de um título importante ???

O que precisa, e URGENTE, seria de uns 2 ou 3 jogadores top de linha, daí com Kleina ou sem Kleina, o Palmeiras será um rolo compressor em cima dos adversários.

Acho desnecessária a demissão do Kleina, apesar de quase sempre não agradar deveriam dar um prêmio por mérito ao cara, que pegou o time no calvário e passou a série B sem sustos, apesar das decepções durante o ano acho que com um time mais preparado e alguns jogadores mais técnicos a sua vida será facilitada, chega de contratar os tais medalhões que nos últimos anos não nos levaram aonde deveriam.

Um dos melhores Posts do 3vv dos últimos tempos…

Chega de pessimismo pros Palmeirenses…
Nossos anos de Vacas magras estão chegando ao FIM…
O Tempo da Fartura vem aí e chegara com juros, correções e abonos…
Prevejo um domínio Verde como nunca antes se viu (e olha que já vimos muita coisa…)

Acho o 2, o 5 e o 6 os mais difíceis de acontecerem.
O 1 e o 3 já estão na agulha é só pressionar o gatilho.
Já o acerto com WTorre acho que será o mais enrolado mais também acontecerá.

Palmeiras 5 X 1 fora o baile
ôôôôôôôôôôôôôôôô Palmeiras vai jogar eu vooooooou!!
ôôôôôôôôôôôôôôôô Palmeiras vai jogar eu vooooooou!!

Vamos Palmeiras!!!!!!!!!!!!

Caros amigos é muito chato ouvir tudo isto.
Será que estes impasses só acontecem no Palmeiras?Se for que falta de competência.
Opa INCOMPETÊNCIA faz lembrar um certo Sr cujo nome começa com Ti e termina com Rone.Mas chega isto é passado.
Outro detalhe seria como administrar esta ansiedade pós jogo contra São Caetano.
Qual será o planejamento,quais jogadores contrataremos,será fulano será beltrano,dia da inauguração da Arena o centenário.
Acho que vamos ouvir muita coisa ainda.E os jogadores atuais como ficam até o final do ano, e possível relaxamento.Isto sem falar do Técnico.
Que dureza.
Que saudade da Parmalat.

Ainda bem que isso não aconceu o ano passado, já imaginou o estrago?

bom, o que eu consegui entender nos últimos movimentos e na leitura das cláusulas de divergência da arena é simples e objetivo: a Wtorre está tentando lucrar com o AVANTI, está tentando garfar o dinheiro do nosso plano de sócio torcedor.
Explico: quando da assinatura do contrato, em 2008, pouco ou nada se falava do sócio torcedor. Simplesmente pq não vendia, pq não decolava e não era explorado. A WTorre atacou apenas aquilo que era possível se comercializar em um estádio na época: cadeiras cativas e camarotes. Logo, o contrato prevê 10 mil cadeiras com caráter de “cativas” e camarotes sendo vendidos pela empresa e entrando na conta daquelas propriedades que o palmeiras recebe de 5 % a 30% com o passar do tempo.

É ilógico e inexistente que qualquer estádio do mundo tenha toda a sua capacidade constituída apenas por cadeiras cativas. Isso não existe.

Então foi determinado apenas essas 10 mil. E o resto? O resto dos lugares existentes na arena seria usado da maneira que o organizador do evento preferir, é livre. Para tais eventos os proprietários da 10 mil cadeiras e dos camarotes teriam prioridade para comparecer, bastando pagar o ingresso.

Seguindo esse raciocínio se tivéssemos todas os lugares do Allianz Parque sendo comercializáveis, no estilo “cativa”, como a WTORRE está alegando, teríamos um empreendimento engessado e restrito. Além disso eu não sei qual a política de preços de ingresso praticados com estes donos de cativa. Será que para assistir o jogo eles pagam apenas o ingresso mais barato, uma vez que já pagam pela cadeira? Acho mais plausível.

Sendo assim então o ticket médio do estádio será sempre muito próximo ao mais barato em qualquer evento que ocorra! Isso é ilógico!

Acontece que o Palmeiras é um parceiro singular do Allianz Parque. O Palmeiras, como organizador de evento, vai usar com grande frequência a arena e, com o um crescimento súbito AVANTI, que mais pareceu um surgimento, pretende usar outros 35 mil assentos do estádio para operar seu programa de sócio torcedor.

Walter Torre está tentando dar um passa moleque no Palmeiras, afirmando que a WTorre que deve operar esse uso das cadeiras e obrigar o clube a fazer um “bem bolado” com a empresa para acomodar os sócios torcedores.

Que paulo nobre defenda nossos interesses com unhas e dentes. A WTorre está tentando tirar proveito do nosso AVANTI de maneira ridícula e vil.

Que faça o que quiser, vá para a arbitragem e só inaugure o estádio em 2015 se for preciso.

A WTorre atrasou a obra em um ano! e cometeu várias irregularidades na entrega dos prédios do Palmeiras. Chega de ser passado pra trás!

Dizem que o palmeiras já estaria acertado com Abel Braga…. outros asseguram que é o Dorival Braga…
São dois nomes que, anos atrás, eu acharia ótimo.
Hoje, não sei.
Suas últimas campanhas (em Fluminense – Abel e Vasco – Dorival) não foram nada animadoras.

Porém, eu não mandaria o Kleina embora por dois motivos:
1. Ética
É sacanagem trazer o cara com a meta imposta de subir para a primeira divisão e, depois que o cara consegue essa meta, mandá-lo embora só para trazer “alguém de peso”. Kleina pode não ser o técnico dos sonhos (e, acreditem, eu tenho muitas restrições a algumas escalações e mudanças dele – como insistir em Márcio Gente Boa, aproveitar pouco o Eguren, etc), mas ele merece o mínimo de respeito e uma chance de mostrar seu trabalho numa 1ª divisão e com um elenco melhor e bem investido.

2. Não existe um só técnico hoje à altura do Palmeiras
Jamais mandaria o Kleina embora para trazer “mais do mesmo”. O cenário de técnicos no Brasil não é nada animador e quase todos os técnicos são comuns. Aqueles que tem um potencial para desenvolver um bom trabalho (Luxemburgo) se perdem em questões extracampo e perdem o foco. Resultado não ganham nada há anos. Esse (Luxa) se decidisse melhor o humor e esquecesse todas as negociatas, o sonho de ser “manager”, as polêmicas e rodadas de pôquer, e se dedicasse apenas ao trabalho de campo (treinos, escalação, formação e esquema tático, substituições,) seria o melhor de todos. Mas infelizmente não é humilde e não quer saber só disso. Você oferece a ele a colher, mas ele quer a concha. E ainda cobra muito caro por isso.

Existem alguns nomes que já demonstraram entender de futebol (Renato Gaúcho, Caio Jr.), mas, às vezes, tentam inventar a roda na formação do time – que acaba naufragando (resultado, nunca ganharam nada relevante).
Outros têm ainda uma carreira que mais parece uma “montanha russa” como Abel, Celso Roth, Dorival, etc – já fizeram trabalhos sensacionais, mas isso já foi comprovado ser uma fase – pois nada durou muito tempo e sempre alternam sucessos com fracassos terríveis.

No cenário nacional, apenas três técnicos tem condições e estão à altura do Palmeiras: Felipão, Muricy e Tite.

O primeiro está na seleção e o queimamos no ano passado com um time medíocre e sem investimentos. Difícil que ele volte depois que viu a bagunça que estava o nosso clube.

O Muricy também já queimamos. Aliás, esse foi um dos maiores erros de a história recente do Palmeiras. Não deveríamos ter mandado o Muricy embora. Foi um absurdo o que aconteceu. Ele não teve nem 8 meses para trabalhar e foi mandado embora numa decisão “emocional” (por alguém que não usou a razão em momento algum) após uma goleada sofrida para o São Caetano.
Hoje está nos bambis e também não voltaria para cá depois do que viu.
Já o Tite poderia ser uma possibilidade interessante – ainda mais se a fase ruim do gambá continuar. Mas o fato é que ele sabe escalar e mexer no time e seria, no momento atual, a melhor aposta para ser técnico do Palmeiras.
Porém, como disse antes, acho antiético demitir o Kleina sem dar uma chance para ele mostrar o que sabe fazer com um elenco melhor em mãos na primeira divisão.

Quando W. Torre tempos atras ficou enviando via twiter noticias e conversando com torcedores, no momento senti forçando uma barra. Havia alguns entraves na gestao Tirone lembram? Depois o cara sumiu. Pensei esse cara é sem vergonha mas vamos fazer negocio e todos ganham.

No post foi apresentado um cenário otimista. Acho ótimo e quero acreditar nesse lado.
Tenho preocupaçao com o possivel cenario pessimista. Que talvez não siga um linha totalmente contraria ao post, mas um pouco mais mediocre que parece o cenario que essa administração vem adotando infelizmente

Gente, a melhor maneira de acabar com essa briga é na conversa. A Arena já tem um show marcado com uma das bandas (Infanto/Juvenil) mais popular do momento no mundo. Todos os ingressos foram vendidos antecipamdamente (para os dois dias), se essa briga interferir ao ponto do show não acontecer, teremos um mkt negativo com notícia pipocando a nível mundial. Imaginem esse show sendo no Panetone, que vergonha!!!!! Pior ainda, ficar o centenário sem Arena, nem consigo pensar nisso, estou contando os dias para poder pisar na Allianz Parque. Estou torcendo para que tudo se resolva o mais rápido possível.

Muito boa análise, mas jogador de “peso” em novembro é difícil… Campeonatos dentro e fora em andamento fora de janela de transferências se já tiver com pré-contrato torna um tanto anti-ético o anúncio lebram do Tiago Neves Martinuccio… Kleina fora é obrigação pois o contrato acaba em dezembro. Time bonzinho demais com ele.. Perdeu jogos inadmissíveis ainda que o elenco seja ruim dava pra ter ganho… Se a WTorre dobrar a proposta apresentada pra ser sócia do Avanti em todos os 5 planos já acho um bom negócio..

pra mim somente 3 dos 6 pontos irao acontecer tanto porque no Palmeiras tudo e mais dificil e porque e muito improvavel que Kleina seja demitido publicamente antes do titulo os Nomes de peso so viram em dezembro e a WTORRE vai demorar mais um pouco ainda de resto Master Festa e Estatuto estao garantidos!

O W. Torre parece que voltou atrás e pediu uma nova reunião com o Nobre para apresentar uma nova “proposta”. Saiu no Globo.com isto. Se for verdade, ele assinou a confissão. Ora, até ontem ele estava batendo na mesa dizendo que o contrato o protege e agora quer fazer proposta? Estranho.

não vejo isso como uma confissão e sim numa tentaiva de resolver a questão. (não estou do lado dele, para deixar claro) A real, e todo mundo sabe, é que AMBOS saem perdendo em um negócio de 30 anos que mal começou.

Victor,
Concordo com você. Qualquer coisa que não o acordo civilizado e longe dos tribunais será péssimo para os dois lados. Que o bom senso prevaleça e que eles se lembrem que palmeirense também tem o direito de ter esperança e ser feliz.

Alheio a todos esses problemas, amanhã é dia de festa e o Pacaembu vai estar lindo como nunca, ingressos devem se esgotar nesta sexta-feira. Nossa torcida é algo inexplicável e incomparável. Vejo vocês lá amiguinhos, ótima sexta a todos.

Eu não vou comemorar a garantia matemática do acesso.
Essa maldita série B deve ser banida, sepultada e esquecida de uma vez por todas da nossa vida.
Einsten afirmou que o tempo desacelera quando se aproxima da velocidade da luz. Se ele tivesse vivo, ficaria espantado o quanto o tempo desacelera na série B.
Os jogos demoram 180 minutos e os dias para acabar esse ano estão demorando 36 horas.

Não vejo a necessidade da demisão do Kleina, pois não vejo outro técnico que possa mudar algo. Sem falar que técnico e sua comissão técnica custam muito caro, e o valor da contratação com os salários seria a contratação de 2 a 3 jogadores bons.

Eu vejo muita gente falando em tirar o Kleina, mas não vejo ninguém falando em nomes… e por favor nada de wanderlei luxemburgo.

As outras opções seria espetacular, porém Palmeirense já está cansado de ouver essas promessas de dias melhores. Agora só acredito quando acontece.

Na minha opinião o Palmeiras não deve gastar dinheiro com técnico, prefiro que esse dinheiro se converta em jogadores.
Não gosto de Kleina, mas tbm não vejo nenhum nome interessante no mercado.

Espero que este prognostico se realize.
Foi imprimi-lo e acender uma vela. Estamos precisando de uma intervenção divina para que as coisas andem bem no Palmeiras.
Mas antes de tudo temos que ganhar em fim de semana e lotar o Pacaembu.

Eu ainda acho que Palmeiras e WTorre vão chegar a um acordo. Como muito bem disse o Vicente, há interesses maiores.
Quanto as contratações de peso e títulos em 2014, confesso que estou cético.
Ah, PELO AMOR DE TUDO O QUE É MAIS SAGRADO NESSSE MUNDO: GANHEM BEM AMANHÃ!

Vicente, cadê sua análise sobre esta porra de imbróglio?
Cadê os jogadores?? Maldito Mustaphá!!
Fora Gilson Kleina, Bruno, Wendel, André Luiz, Juninho Piu-Piu, Fernandinho, MÁRCIO ARAÚJO, Léo Gago, Rondinelli, Maikon Leite, Vinícius, Patrick, Leandro Amaro, Mustaphá e suas crias.
NEI FRANCO JÁ!!!!!!!!!!!!!

Eu não sou a favor da demissão de Kleina, sem que tenhamos um grande nome. A questão é: Qual é esse grande nome? Demitir o técnico atual para entrar numa nova aventura acho temeroso. Afinal o atual treinador também tem seus méritos.

Tambem estou otimista. E acho sim que teremos titulos no centenario. A base está montada, mas precisamos de algumas peças, as quais deverão chegar em breve.

Ser palestrino, as vezes, é mais dificil do que resitir ao Teste de Fidelidade do João Kleber, mesmo assim não existe algo melhor que este estado de palestrinidade. Esta história da Arena é aborrecida demais e lendo aquelas cláusulas contratuais que sairam na imprensa me passa a impressão que quem formulou o contrato já estava com má intenção. Só espero que o bom senso impere neste momento.

Tirando o item 2, pelo fato de, simplesmente, não vislumbrar uma melhor à vista, faço meus sinceros votos que as previsões do colaborar se realizem e bom 2014 para nós !!!

Ótimo post… Que todos se acertem, ganhem seus milhões, e terminem o estádio. Montem um time decente, pra brigar por títulos… E voltarmos a caminhar nos trilhos corretos. AVANTI PALESTRA!!!

Os comentários estão desativados.