Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 01-10-2013: Valdivia corre o risco de ser punido por críticas ao STJD ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Valdivia corre o risco de ser punido por críticas ao STJD

Por Fabricio Crepaldi e Fellipe Lucena

Se dentro de campo Valdivia vive boa fase, fora dele a situação pode ficar complicada, já que o jogador mais uma vez está na mira do STJD, agora por conta das críticas que fez ao órgão pela punição de perda de mandos que o clube recebeu.

– Mais uma palhaçada do STJD, outras torcidas brigam e só a do Palmeiras é punida. Tem de ser justo para todo mundo. Se é pessoal com o Palmeiras, a diretoria tem de se manifestar – disse ele, após o jogo contra o América-RN, sábado.

As declarações não deverão passar ilesas pelo STJD. O procurar-geral Paulo Schmitt disse que já havia ouvido as palavras do Mago e, segundo ele, esse tipo de atitude pode gerar outra punição.

– Vi o que ele falou. Qualquer tipo de desrespeito dessa forma ao STJD é uma infração. Os jogadores muitas vezes ignoram as normas e as regras. Vamos avaliar o caso direito e, se necessário, tomar as medidas – falou, ao LANCE!Net.

A “relação” do camisa 10 com o STJD tem sido turbulenta. Recentemente, Valdivia recebeu dois jogos de punição por ter forçado o terceiro cartão amarelo, e também criticou o órgão por isso, além de citar o caso de Elias, do Flamengo, que assumiu ter tomado a mesma advertência de propósito, mas não perdeu nenhuma partida.

E justamente esse gancho anterior pode prejudicar o Mago. De acordo com Schmitt, o fato de ele já ter sido punido recentemente pode pesar contra na análise do Tribunal (veja mais abaixo).

A nova possível interferência do STJD no Palmeiras será apenas mais uma das várias que vêm acontecendo no clube neste ano. Foram seis perdas de mandos por conta de problemas com torcedores, além de punições a Gilson Kleina, Wesley e Mendieta, que está fora do jogo de desta terça por suspensão.


Confira uma entrevista com Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD:

LANCE!Net: O que achou das críticas que o Valdivia fez ao STJD?

PAULO SCHMITT: Tudo depende da forma como se fala. Os jogadores ignoram as normas às vezes, mas seu chamar alguém de ignorante passa a ser algo ofensivo. Valdivia dizer que é uma palhaçada não quer dizer que todos nós do STJD trabalhamos dentro de um circo. Assim como os jogadores que ignoram as normas não são taxados de ignorantes também.

L!Net: Tem alguma forma de atitude sem que ele receba uma punição?

PS: Talvez haja uma notificação para que ele se explique, vamos ver. Vamos avaliar o caso com calma, não dá para adiantar muita coisa.

L!Net: O fato de ele não ser um réu primário pode prejudicá-lo?

PS: Sim, qualquer punição anterior atrapalha a vida do jogador na hora do julgamento. Os julgadores sempre levam isso em consideração. Vamos ver se haverá denúncia.

L!Net: Falta instrução dos clubes aos atletas sobre como agir?

PS: Claro que falta, ainda mais em um caso como esse. O jogador sai falando que só o Palmeiras é punido e os outros não, sendo que vários clubes são punidos. Falta um esclarecimento dos clubes aos atletas.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Palmeiras volta a encarar Oeste por nova sequência rumo ao acesso

A equipe do Oeste traz boas lembranças aos palmeirenses. Quando duelaram pela primeira vez nesta Série B, em 6 de junho, na primeira partida pós-Copa das Confederações, o Verdão goleou por 4 a 0 e deu início a uma sequência positiva que o levou à liderança da competição. Passado um turno, ambos os times se reencontram nesta terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Benetido Teixeira, em São José do Rio Preto (SP), pela 26ª rodada da competição nacional.

Depois daquela partida em Presidente Prudente, o Palmeiras somou 11 jogos de invencibilidade e se consolidou na ponta da tabela, com ampla vantagem sobre os demais concorrentes. A 13 partidas do fim do torneio, a equipe de Gilson Kleina tem dez pontos de vantagem sobre a Chapecoense, a segunda colocada, e 16 a mais que o primeiro fora do G-4, o Sport. Uma nova sequência positiva dará o acesso ao Verdão com rodadas de antecedência.

Já o Oeste, na 14ª posição, vê o G-4 longe e ainda se sente em perigo.O time de Itápolis está apenas cinco pontos acima do primeiro time do Z-4. Por isso, apesar de reconhecer a superioridade e o favoritismo do Palmeiras, o técnico Ivan Baitello afirma que o Oeste precisa ter coragem.

– O Palmeiras é sempre favorito, mas não vai adiantar nada ficar acuado na defesa. Quando tivermos a bola, temos que ir para cima, ousar, improvisar e surpreender o Palmeiras – disse o treinador.

O árbitro Marcelo Aparecido de Souza apitará a partida auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Gustavo Rodrigues de Oliveira.  O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, e com vídeos exclusivos. O SporTV transmite o jogo, menos para a cidade São Paulo. O Premiere FC 2 também mostra o duelo em todo o território nacional, pelo sistema pay-per-view.

AS ESCALAÇÕES

Oeste: com vários desfalques, causados por motivos que vão das tradicionais contusões e suspensões, mas que também passam por impedimentos contratuais de atletas emprestados pelo Palmeiras, o técnico Ivan Baitello usará a seguinte formação: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Eric, Everton Dias, Paulo Vitor, Lelê e Piauí; Bruno Batata e Jheimy.

Palmeiras: no único treino antes do confronto, Gilson Kleina não confirmou a equipe, mas deve ter apenas duas mudanças em relação à última partida. Wendel assume a lateral direita no lugar do lesionado Luis Felipe, enquanto Wesley volta ao time após cumprir suspensão, deixando Charles no banco. O provável Verdão tem: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec.

QUEM ESTÁ FORA

Oeste: o Rubrão não poderá contar com três jogadores que são emprestados ao time pelo Palmeiras: Emerson, Diego Souza e João Denoni. Além deles, também está fora o lateral César Gaúcho, que foi expulso na última rodada. Marquinhos Paraná e Fernandes estão lesionados. Reforço, o atacante Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, não foi relacionado para o jogo.

Palmeiras: Luis Felipe não se recuperou de dores nas duas canelas e foi vetado pelo departamento médico, assim como o goleiro Bruno, com lesão na panturrilha. O meia Ronny e o zagueiro Tiago Alves ainda fazem trabalhos de recondicionamento físico. Já Mendieta cumpre seu último jogo de suspensão pela briga na partida com o Paysandu.

PENDURADOS


Oeste: Bruno Nunes, Bruno Sabino, Emerson, Everton Dias, Fábio Santos, Fernando Leal, Jheimy, Leandro Teixeira, Lelê e Piauí.

Palmeiras: Alan Kardec, Eguren, Henrique, Leandro, Valdivia e Vilson.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras enfrenta o Oeste sob pressão para jogar bem

Por Daniel Batista

O Palmeiras começa hoje a maratona de seis jogos longe da capital. Se tudo der certo, o time voltará a jogar no Pacaembu já garantido na elite, mas para conseguir alcançar este objetivo é necessário que o time de Gilson Kleina mude a postura. Assim, vencer o Oeste se tornou obrigação para o líder da Série B.

A equipe alviverde lidera com dez pontos de vantagem para a vice-líder, Chapecoense, e a 16 do quinto colocado, o Sport. O problema é a postura nas últimas partidas – o time não tem jogado tudo o que pode. Assim, o resultado que muitas vezes poderia ser conquistado de forma simples vira um sofrimento.

O exemplo disso foi justamente o último jogo. Contra o América-RN, o time teve um péssimo rendimento no empate sem gols e deixou o campo vaiado. “A gente sabe que o torcedor quer que a gente vença e jogue bem e também queremos isso, mas nem sempre as coisas saem como a gente espera”, disse o Kleina, ciente da necessidade de ver sua equipe atuando como um time grande.

Como integrantes das torcidas organizadas Mancha Alviverde e TUP brigaram entre si e causaram a perda do mando de dois jogos, o Palmeiras terá de jogar contra Figueirense e Guaratinguetá em Londrina. A distância de casa aumenta a dificuldade, mas não pode ser servir de desculpa. “Claro que o ideal é subir em casa, mas a nossa preocupação é conseguir logo os pontos, independente do lugar”, disse o goleiro Fernando Prass.

Em relação ao time, Kleina vai manter a equipe no 4-3-3. Wesley volta após cumprir suspensão e manda Charles para o banco. O desfalque será o lateral Luis Felipe, que sente dores nas canelas, e Wendel entra em seu lugar. Quem vai atuar ainda mais motivado nos próximos jogos é Márcio Araújo. O volante já fez 241 partidas com o time alviverde e é o 52.º que mais atuou pelo clube. Nas próximas rodadas, ele deve ultrapassar grandes ídolos como Arce (242), Alex (243) e Evair (245).

No Oeste, o técnico Ivan Baitello não poderá contar com João Denoni, Emerson e Diego Souza, jogadores que pertencem ao Palmeiras, além de César Gaúcho, expulso na última rodada. “Precisamos nos superar, já que a dificuldade será muito grande. Eles estão esperando apenas o momento para comemorar o acesso à Série A”, disse Baitello.

FICHA TÉCNICA



OESTE: Fernando Leal; Eric, Ligger, Dezinho e Piauí; Adriano Alves, Everton Dias, Paulo Vitor e Lelê; Pablo e Jheimy. Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

JUIZ: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

LOCAL: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto

HORÁRIO: 21h50

TV: SporTV

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras e Valdivia reencontram o Oeste, rival ‘mágico’ na Série B

Enquanto a torcida já adota a contagem regressiva pelo acesso, o elenco do Palmeiras tenta evitar qualquer animação. E é assim que o time entra em campo nesta terça-feira, às 21h50, para pegar o Oeste, em São José do Rio Preto (SP). O mesmo rival que “iniciou” o bom momento do time na Série B.

Depois de chegar à pausa para a Copa das Confederações em terceiro, o Verdão voltou embalado, e já no primeiro jogo goleou com tranquilidade o rival de Itápolis (SP), por 4 a 0. Aquela foi a primeira partida de Valdivia na Série B e o Mago teve boa atuação, participando de três gols em Presidente Prudente (SP).

Desde então, foram 12 vitórias, cinco empates e só uma derrota na competição – sem Valdivia. O Mago está invicto na Segundona, com nove triunfos e quatro empates.

De novo o chileno será a grande atração do time. Contra um rival que ele também se deu bem no Paulista, o camisa 10 será o único armador do Verdão, que jogará com três atacantes.

No treino de segunda, na Academia de Futebol, o jogador não trabalhou com o elenco para dar sequência ao seu cronograma diferenciado a fim de evitar lesões, mas não preocupa no clube.

Se repetir o aproveitamento do primeiro turno, o Verdão chega aos 66 pontos (número tido por Kleina como o necessário para, no fim do campeonato, estar garantido na Série A) contra o Guaratinguetá, daqui a quatro rodadas. Apesar da projeção, o time deverá assegurar a volta de fato só entre os jogos contra Icasa (dia 15), Bragantino (19) ou São Caetano (26).

Perto de desfalcar o time por três jogos por conta da convocação à seleção chilena – ele pode até ficar mais tempo fora, pois o STJD tem o meia novamente em sua mira (veja ao lado) – Valdivia tem a chance de nos jogos antes da “despedida”, contra o Oeste e o ABC-RN, começar bem o mês que pode dar ao Palmeiras o acesso para a Série A.

Outubro deve finalmente acabar com a agonia da torcida e recolocar o Verdão na elite. Nada melhor, então, do que começar o mês decisivo como reiniciou sua campanha na Série B: com vitória e boa atuação do seu principal jogador…

Valdivia x Oeste no ano

Oeste 1×3 Palmeiras: 23/1 Estreia de Valdivia no ano. Jogou 27 minutos e deu assistência.

Palmeiras 4×0 Oeste: 6/7 Seu 1º jogo na Série B. Ficou 73 minutos e teve boa atuação.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Márcio Araújo “marca por três” e é elogiado, mas não sabe se renova

Por William Correia

Márcio Araújo está longe de agradar a todos os palmeirenses, mas é unanimidade no elenco. O próprio volante conta que o técnico Gilson Kleina e seus colegas o agradecem com frequência por seu trabalho em campo. A mesma avaliação, contudo, ainda não foi manifestada pela diretoria, que pediu tempo para definir se renova o contrato que acaba em 31 de dezembro.

“Eles me pediram paciência porque estão definindo o futuro do clube. O principal objetivo é subir para ver o que decidir do elenco, por isso falaram para definirmos o acesso antes de voltar a conversar comigo”, comentou o jogador, aparentando tranquilidade com o fato.

Internamente, porém, não falta pressão para que o meio-campista continue no clube. “O Márcio Araújo é espetacular. Marca por dois, três”, enalteceu Kleina durante sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo. O treinador já até sugeriu aos críticos que percebam como o volante rapidamente alcança um adversário quando o time perde a bola.

“Agradeço ao treinador. Ouço isso também dos outros jogadores, que me agradecem durante o jogo. Espero contribuir muito mais. Saber que pensam isso de mim me motiva a descansar, treinar e buscar melhorar”, comentou Márcio Araújo, definindo-se como um comandado obediente.

“Minha posição verdadeira é segundo volante, mas, por ter velocidade para marcar, sempre fui recuado e não reclamo. Exerço essa parte tática como o professor pede, dando segurança à zaga e facilidade na saída de bola, sem ficar fixo atrás. O melhor é estar entre os 11, e tenho aproveitado as oportunidades”, celebrou o jogador.

Apesar dos atributos destacados por colegas e técnico, Márcio Araújo diz que ainda não foi procurado por nenhum outro clube, mesmo já estando livre para assinar pré-contrato com qualquer um e sair de graça depois de quatro anos no Verdão. “Por enquanto, não teve nada, só conversa com o Palmeiras mesmo”, relatou o camisa 18.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Cobertura da nova Arena Palestra acaba com jogos de graça de vizinhos

O Palmeiras irá inaugurar um dos mais modernos estádios do país no ano que vem, data de seu centenário. O antigo Palestra Itália, no entanto, gera mais do que apenas saudosismo entre alguns poucos privilegiados torcedores que viam os jogos da equipe de um camarote muito especial: o terraço de seu prédio. Com a cobertura no novo estádio, a farra acabou.

A reportagem do UOL Esporte ouviu os moradores do edifício que antes era o mais disputado do entorno do estádio, justamente por conta de sua vista privilegiada do campo. Sem poder mais ver os jogos no conforto de seus lares como se estivessem nas arquibancadas, os torcedores relembram histórias curiosas daquela época.

O estádio está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014. Até o momento, 67% das obras já estão concluídas. Após uma eleição popular, o nome escolhido para batizar o estádio foi Allianz Parque.

De acordo com a projeção da construtora, o estádio estará concluído no final de janeiro. A partir daí, é preciso solicitar a vistoria dos bombeiros e o Habite-se para regularizar a situação com a Prefeitura. Calcula-se que, com isso, o estádio deva estar realmente pronto para receber eventos em março.

A Arena deverá custar no total R$ 500 milhões, superando em R$ 200 milhões a conta inicial, que chegou a ser de R$ 300 milhões e, até o início desta temporada, estava estimada em R$ 350 milhões. A previsão inicial de término da obra também acabou não cumprida, já que o estádio seria entregue no segundo semestre de 2013.

A Allianz pagou R$ 300 milhões para dar o nome ao estádio palmeirense por 20 anos. A tendência é que esse vínculo seja renovado por mais 10 anos, que é o prazo que a WTorre terá controle da casa alviverde.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Dia D…

O Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras se reuniu ontem para votar a aprovação de um empréstimo de R$ 120 milhões junto a um fundo de investimentos.

• …no Palestra

O dinheiro seria utilizado para pagar as dívidas que já venceram ou estão por vencer. O Verdão teria 47 meses para quitar o empréstimo. Até o fechamento da coluna, a votação ainda não havia se encerrado.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Ítalo-brasileiro

O ex-vice de futebol do Palmeiras Roberto Frizzo almoçou com o presidente Paulo Nobre no CT do Palmeiras na sexta passada. Mostrou ao dirigente um projeto relacionado ao centenário, que trouxe de viagem que fez à Itália.

• Campo

Após conversar com cartolas da Roma, Frizzo alinhavou um plano que pode trazer o time italiano para um jogo com o Palmeiras. E ele e seu grupo desenham um workshop sobre a história do Palmeiras, que seria bancado por eles mesmos.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

FOLHA ONLINE → Palmeiras divulga trailer de filme do Palestra Itália
 
UOL ESPORTE → Palmeiras resgata passado e celebra futuro em série de filmes para o centenário
 
GLOBO ESPORTE COM → Torcedor especial realiza sonho na chegada do Palmeiras a Rio Preto
 
GLOBO ESPORTE COM → Após um turno, Valdivia reencontra rival que marcou reinício no Verdão
 
GLOBO ESPORTE COM → Wendel quer assumir lateral direita e mira renovação com o Palmeiras
 
ESTADÃO ONLINE → Wesley joga com apoio da família pelo Palmeiras em Rio Preto na Série B
 
GLOBO ESPORTE COM → De volta, Wesley jogará em ‘casa’ para ajudar o Verdão contra o Oeste
 
FOLHA ONLINE → Criticado, Márcio Araújo completa 242º jogo pelo Palmeiras e ficará a dois de Evair
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Verdão enfrenta Oeste para conter impaciência da torcida por acesso
 
ESTADÃO ONLINE → Contra Oeste, Palmeiras abre série de jogos fora de casa
 
UOL ESPORTE → Palmeiras inicia maratona do acesso fora de casa contra o Oeste
 
AGORA SÃO PAULO → Verdão põe pé na estrada para trazer a vaga
 
••

14 respostas em “Verdão na Mídia 01-10-2013: Valdivia corre o risco de ser punido por críticas ao STJD ❘ Lancenet”

O SPJD tinha que ter como procuradores 20 membros. Cada um indicado por um clube das séries A e B. Os procuradores da série B julgam os jogos da série A e os da série A todos os outros jogos.
Aposentam o são Paulo schimit e acabam as palhaçadas do tribunal.

O mesmo processo usado pra rebaixar e garantir o quanto antes o descenso está sendo usado pra retardar a confirmação da volta ou até a disputa pelo 1° lugar (o título não importa, mas sim o dever de terminar na frente dos outros). Enquanto não manisfestarem indignação e repúdio à toda essa perseguição e palhaçada, nada vai mudar.

Alo diretoria, já que estão no PLA-NE-JA-MEN-TO, busquem o Sóbis, Manoel e o Ederson do Atlético. Não precisa renovar com o Leandro.
Muito feliz, O Verdão irá jogar em Londrina.

Se TODOS os blogs da mídia palestrina e os torcedores não se unirem agora, mostrando a esse procurador que ele só pune jogador do Palmeiras (Diego Souza, Valdívia, Kleber e por ais vai)…..NUNCA mais vamos ganhar título nenhum. E por incrível que pareça, mais de 90% da torcida não vê isso. Depois não adianata reclamar e nem exigir “craques” e “times fortes”,,,,,, futebol se ganha no apito e nos tribunais. ESSA É A OPORTUNIDADE PARA PERGUNTAR A ESSE TRIBUNAL PQ ELE FUNCIONA COMO UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA QUE PASSA DE PAI PARA FILHO E PQ JOGADOR É JULGADO DE ACORDO COM AS CORES DAS TRANÇINHAS COMO FOI O CASO DO WAGNER LOVE.

LANCENET e Paulo Schmitt(STJD) , colocam o foco no Verdão e neste “cagado” do Valdivia, e a garrafa d’agua da torcida gamba fica esquecida. Este filme nós palestrinos conhecemos bem. Novamente a mídia podre pautando o tribunal.

Acho que quanto mais falarmos do Marcio Araujo mais ele tem chances de ficar. E é brincadeira ele falar que ele não se promove. Na verdade depois dessa não comento mais nada. Desanimei.

Fazer uma limpa nesses entulhos: massaraujo, bruno, kleina, juninho, mlk leite, wendel ( 8 anos aqui, quem renova com esse puto!?) e manda tudo pro itaquerão. TNC FRIZZO, WORKSHOP NA TUA BUNDA

Entulho? Acho que pode enviar pro time de nome feio pra ajudar na construção do Entulhão.

O tal procurador diz apenas o que lhe interessa, ou seja, até a página 2, mas eu esclareço para ele se ele quiser. Relamente o Valdivia falou que o STJD é uma palhaçada, que as outras torcidas brigam e só a do Palmeiras é punida, assim como o clube. Ele Valdivia Errou. MAS O QUE ELE ESQUECEU É: o Elias foi absolvido por provocar o terceiro amarelo e o Valdivia não. Falta Instrução aos procuradores? O fato de sempre prejudicarem o palmeiras em qualquer julgamento, faz do tribunal reincidente, assim como o Valdivia. E podem apostar que ele vai ser punido e ninguém vai falar nada.

Faltou o Lance perguntar o por quê das penas serem diferentes para o Valdívia e para o Elias.
Mas a resposta do Schmitt seria uma saída pela tangente dizendo que ele não faz o juri, só acusação.
E o STJD é uma palhaçada mesmo.

Ei Gilson Kleina, pega o Márcio Araújo e leva para sua casa.
Nem você vai ficar graças a Deus.
Aproveita o embalo e leva junto o Bruno, Wendel, André Luiz, Juninho, Vinícius, Maikon Leite, Patrick, Leandro AMARo etc.
Ei Frizzo vai se ….

Os comentários estão desativados.