Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 05-10-2013: Palmeiras põe elenco à prova contra o embalado ABC em Natal ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Palmeiras põe elenco à prova contra o embalado ABC em Natal

A distância na tabela e a diferença técnica entre ABC e Palmeiras, rivais no confronto deste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pelo Campeonato Brasileiro da Série B, podem ser diminuídas pelos problemas dos paulistas. Sem quase meio time titular, o Verdão, líder com 59 pontos, colocará seu elenco à prova diante da equipe potiguar, que luta contra o rebaixamento para a Série C – está em 18º, com 26. Os mandantes apostam na força do Frasqueirão, onde venceram as últimas cinco partidas.

O técnico Gilson Kleina acredita que o grupo alviverde será testado. Para abrir mais vantagem na liderança e aumentar a série de invencibilidade de nove jogos, o Palmeiras também terá de superar o calor de Natal – a previsão é que a partida comece com os termômetros marcando 30°C.

O ABC, por sua vez, vai entrar em campo com o apoio de mais de 15 mil torcedores. Pelo menos é esta a previsão da diretoria do clube. O alvinegro está embalado pela sequência de três vitórias consecutivas, que o tiraram da lanterna da competição e o deixaram bem próximo de sair da zona de rebaixamento. O treinador Roberto Fernandes não teve problemas para armar a equipe, e acredita que o torcedor terá papel fundamental neste sábado.

O árbitro Marcos Andre Gomes da Penha apitará a partida, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, e o Premiere FC 3 transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

AS ESCALAÇÕES

ABC: o Alvinegro tem a volta do zagueiro Lino e do volante Edson. Com isso, Rogélio e Bileu devem sair da equipe. O técnico Roberto Fernandes deve confirmar o ABC com formação ofensiva, com o meia Júnior Timbó mais avançado, ao lado de Gilmar e Rodrigo Silva no ataque. O time deve ter Wilson Júnior, Somália, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto e Júnior Timbó; Gilmar e Rodrigo Silva.

Palmeiras: Gilson Kleina manterá a formação com três volantes, bem sucedida na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste. As novidades são as entradas de André Luiz na defesa, Mendieta, de volta após cumprir suspensão imposta pelo STJD, no meio, e Serginho no ataque. Wendel segue improvisado na lateral direita. Juninho sentiu indisposição e não participou do treinamento em Natal, sexta-feira, mas não deve ser problema. Caso fique fora, Marcelo Oliveira será o substituto. Assim, o Verdão vai a campo com: Fernando Prass; Wendel, Vilson, André Luiz e Juninho (Marcelo Oliveira); Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Serginho e Alan Kardec.

QUEM ESTÁ FORA

ABC: O atacante Alvinho está machucado.

Palmeiras: Leandro, Valdivia e Henrique, suspensos, além de Luis Felipe, Vinicius, Bruno e Tiago Alves, todos lesionados.

PENDURADOS

ABC: Bileu, Giovanni Augusto, Rodolfo Testoni, Thiaguinho e Wesley Bigu.

Palmeiras: Alan Kardec, Eguren, Wesley e Vilson.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Sem quase meio time, Palmeiras testa força de elenco contra ABC

A partida entre Palmeiras e ABC, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, servirá para o time paulista ter uma noção da força de seu elenco, já que o técnico Gilson Kleina não poderá contar com diversos atletas. Mesmo com as dificuldades para o confronto no Frasqueirão, o Verdão almeja dar sequência à campanha tranquila nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

“Com essas ausências, podemos ter mais de 50% fora, mas vamos usar nosso elenco e esperamos neutralizar os pontos fortes do ABC. Enfrentamos, além de uma temperatura que não estamos acostumados, uma equipe que ganhou fora de casa”, afirmou Kleina. “Faremos a formatação da equipe dentro da nossa realidade”.

Neste sábado, o treinador não poderá contar com o meia Valdivia e o zagueiro Henrique, que ficarão longe do Palmeiras por quatro rodadas. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e, além disso, se apresentarão às seleções de Chile e Brasil. Para a vaga do camisa 10, Kleina tem o retorno de Mendieta, que acaba de cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Já para a defesa, o problema do treinador é maior, já que o substituto imediato de Henrique é Tiago Alves, que está fora porque vem se recondicionando fisicamente. Assim, o treinador coloca André Luiz na dupla com Vilson. Na lateral direita, o técnico fica sem Luis Felipe, que faz tratamento para se recuperar de inflamação nas duas canelas e continuará sendo substituído pelo volante improvisado Wendel.

Os desfalques chegam também ao ataque, pois Leandro está fora depois de ter sido expulso na vitória sobre o Oeste. Quem poderia assumir o lugar do atleta é Vinícius, mas o prata da casa também foi vetado para o confronto devido a uma lesão no tornozelo direito. Desta forma, Serginho deve receber sua oportunidade na linha de frente, junto com Alan Kardec, que escapou de punição no STJD.

Para completar o cenário, o lateral esquerdo Juninho, que viajou com a delegação para Natal, sentiu uma indisposição e não pôde treinar na sexta, mas ainda tem chance de jogar. Se for vetado, o atleta cederá sua vaga a Marcelo Oliveira, em meio à tentativa de Kleina de fazer a escalação toda modificada funcionar.

“Quando há uma mudança de até seis jogadores, você perde o padrão. Não que eu não tenha confiança na qualidade dos que entram, mas falta ritmo”, admitiu o treinador. O Palmeiras ocupa a liderança da segunda divisão, com 59 pontos, dez acima da vice-líder Chapecoense.

Já o ABC está animado com a série de três vitórias consecutivas na competição. Os triunfos tiraram a equipe da última posição da Série B depois de 22 rodadas consecutivas na lanterna. Por isso, os donos da casa têm a esperança de um novo êxito, na luta contra a zona de rebaixamento.

O técnico da equipe, Roberto Fernandes, que terá os retornos de Lino e Edson, considera o apoio da torcida fundamental, mas admite a dificuldade de um confronto com o líder isolado da competição.

“Vamos agora para um jogo muito difícil, contra o Palmeiras, que é o grande favorito, não só pela qualidade e tradição, mas pelo que vem mostrando na competição. Vamos nos preparar bem e, mais uma vez, o apoio do nosso torcedor será fundamental”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X PALMEIRAS

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 5 de outubro de 2013, sábado – Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) – Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Luis Felipe Gonçalves Correa (PB)

ABC-RN: Wilson Júnior; Edson, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Somália, Daniel Paulista, Júnior Timbó e Giovanni Augusto; Rodrigo Silva e Gilmar – Técnico: Roberto Fernandes

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Vilson, André Luiz e Juninho (Marcelo Oliveira); Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Serginho e Alan Kardec – Técnico: Gilson Kleina

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Sem Valdivia, Palmeiras aposta em Mendieta contra o ABC

Após três jogos ausente por suspensão, o meia Mendieta, 24, volta ao Palmeiras contra o ABC, em Natal, às 16h20, com a missão de ser o cérebro criativo do time na Série B.

Ele será o único armador em um meio-campo com três volantes de origem: Márcio Araújo, Charles e Wesley –embora este atue avançado.

A responsabilidade será maior também porque Valdivia, principal articulador da equipe, ficará fora hoje e das duas partidas seguintes.

Diante do ABC, o chileno cumpre suspensão por cartão amarelo. Depois irá servir sua seleção e não enfrentará Figueirense e Guaratinguetá.

Depender somente de Mendieta não é algo novo.

O Palmeiras já atuou com o paraguaio e sem Valdivia em sete oportunidades neste ano, mas o rendimento da equipe não foi o mesmo.

O caso mais recente foi contra o Atlético-PR, em Curitiba, em 28 de agosto, pela Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu por 3 a 0 e Mendieta teve atuação apagada –recebeu nota 3 desta Folha.

O curioso é que os números de Mendieta em relação aos de Valdivia são parecidos.

O paraguaio chegou ao clube em 12 de junho e foi titular em dez dos 16 jogos que fez, com três gols anotados.

Já Valdivia, no time desde 2010, fez 23 jogos no ano e foi titular em 17, com quatro gols.

Hoje Mendieta pode sentir também a falta de ritmo de jogo. E, para não sobrecarregá-lo, o técnico Gilson Kleina procurou enfatizar o fato de ter outros quatro desfalques.

Além de Valdivia, não jogam o lateral direito Luis Felipe e o atacante Vinícius, lesionados, e o zagueiro Henrique e o atacante Leandro, suspensos por cartão.

“Quem entra corresponde, mas toda a ausência é sentida”, disse Kleina, anteontem.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Paulo Nobre diz que empréstimo alivia, mas não é suficiente

Por Rodrigo Saviani

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, afirma que os R$ 54 milhões que o clube tomou emprestados não são suficientes para quitar as dúvidas. Ele afirma que a medida é emergencial e que para tirar o Verdão do caos financeiro seria necessário o triplo.

Na última quarta-feira, o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras autorizou a diretoria a solicitar o empréstimo com um fundo de investimento ligado a um banco. Apesar de comemorar a liberação, Nobre tentava a aprovação de R$ 120 milhões.

– É um respiro, não é uma ajuda total. Nós precisamos de quase três vezes esse valor para que possamos conseguir reestruturar a dívida como um todo. É um primeiro passo – afirmou o dirigente, durante entrevista concedida em Londrina, no Paraná, onde esteve na última sexta-feira para divulgar as partidas que o Verdão fará na cidade. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Verdão terá de mandar os jogos contra contra o Figueirense (dia 8) e Guaratinguetá (dia 11) a pelo menos 100 km de São Paulo. Londrina foi escolhida.

Na luta para recuperar o caixa palmeirense, Nobre aposta no programa de sócio-torcedor Avanti, hoje com 33 mil cadastrados, nas receitas de bilheteria e à volta ao seu estádio, que passará a se chamar Allianz Parque, no primeiro semestre de 2014. Os patrocínios no uniforme também são vistos como importantes. Até o momento, o clube conseguiu vender apenas espaço nos números.

– O que foi aprovado é a confecção dos fundos. Agora entra a fase de negociação com os bancos sobre as taxas que realmente interessam ao Palmeiras – completou o dirigente.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Acordo…

Apesar de não se entenderem sobre a renovação do contrato do lateral Luis Felipe, Palmeiras e DIS prorrogaram ontem, por quatro anos, o acordo de outro jogador da mesma posição: Bruno Oliveira.

• …parcial

A assinatura ocorreu no período da tarde, quando o Verdão tentou convencer o agente Guilherme Mendonça, do DIS, a baixar a pedida de Luis Felipe. “Mas os valores oferecidos estão bem distantes”, avisa.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Sinal de alerta

O relacionamento entre o presidente palmeirense, Paulo Nobre, e Mustafá Contursi começa a dar sinais de estremecimento. O motivo apontado é a proximidade de Nobre com o grupo de torcedores Fanfulla, que costuma criticar o ex-presidente na internet.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• WTorre pode deixar obra do Palmeiras

Walter Torre, dono da WTorre, ameaça abandonar a construção do Allianz Parque. Num encontro com o ex-presidente Arnaldo Tirone, disse que, se o Palmeiras insistir em mudar o contrato mais uma vez, está disposto a deixar o negócio, recebendo o que já investiu e mais um valor. O estádio tem prazo de entrega mantido para abril. Essa não é a primeira ameaça de Torre.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

ESPN BRASIL → Palmeiras ‘remendado’ busca vitória fora de casa
 
BAND ESPORTE → Com objetivos distintos na competição, Palmeiras visita o ABC
 
UOL ESPORTE → Sem meio time, Palmeiras tenta engatar sequência do acesso contra o ABC
 
ESTADÃO ONLINE → Wendel espera estádio lotado para jogo contra o ABC
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Triunfo do ABC contra Chapecoense deixa Palmeiras em alerta
 
LANCENET → Alan Kardec estuda seus lances de ‘quase gol’ para findar jejum em Natal
 
AGORA SÃO PAULO → Começa a semana da subida do Verdão
 
••

3 respostas em “Verdão na Mídia 05-10-2013: Palmeiras põe elenco à prova contra o embalado ABC em Natal ❘ Globo Esporte Com”

Jogo passando na BAND… o que está acontecendo com os torcedores que não conseguem entrar… que muvuca!!! não cabe mais gente. Mulheres, Crianças sendo espremidos na grade… que absurdo.
A ganância é fogo… será que vai ter jogo???

3 volantes contra o poderoso ABC de natal, alguém tinha dúvida? assim como alguém tinha dúvida de que o Eguren não seria um deles.., pra que trouxe o cara? nem vem me dizer que o cara ta sem ritmo de jogo, mesmo pq ele só vai ter se jogar não é? Ainda bem que o Alvinho ta fora…. hahahahahha, mesmo assim da verdão 3×1. PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSS FIU FIU FIU

Os comentários estão desativados.