Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 10-10-2013: UFC admite possibilidade de evento na nova Arena Palmeiras em 2014 ❘ SporTv Combate

NOTICIÁRIO ❘ SPORTV COMBATE

• UFC admite possibilidade de evento na nova Arena Palmeiras em 2014

Neste ano, o UFC realizou dois eventos no estado de São Paulo, um na capital e outro em Barueri, mas encontrou dificuldades estruturais para isso. Tanto o Ginásio do Ibirapuera quanto o Ginásio Poliesportivo José Corrêa precisaram de construções na área externa para abrigar a mídia, a comissão atlética e outros itens da estrutura do Ultimate. A solução para que a organização possa realizar torneios mais consistentemente no estado sem tantos custos pode ser a nova arena do Palmeiras, o Allianz Parque, que tem previsão de término de construção para o primeiro trimestre de 2014. O diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, admitiu nesta quarta-feira, após a conclusão do UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, que a companhia está interessada no estádio e vem em discussões com o clube há muito tempo para sua utilização.

– Estamos esperando pacientemente pelo estádio do Palmeiras ficar pronto, estamos falando em fazermos uma visita lá pela primeira vez amanhã (quinta-feira). Sabemos que a capacidade pode ficar em 14 mil ou 15 mil, quando eles montarem o espaço com o topo fechado, e é isso que precisamos. Seria um evento incrível lá, vimos os planos e estamos em conversa com os projetistas há mais de um ano e meio. Espero que, no ano que vem, São Paulo receba um evento e tomara que seja nessa arena – declarou Zelaznik.

A Arena Palmeiras, ou Allianz Parque, vem sendo construída desde 2010 para substituir o antigo Parque Antárctica, que recebia os jogos de futebol do Palmeiras. A arena tem previsão para abrigar 46 mil pessoas em partidas de nível Fifa e 55 mil pessoas em shows e grandes eventos, mas também será adaptável para atuar como anfiteatro, numa estrutura que receberia até 12 mil pessoas.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ SPORTV COMBATE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• UFC avisa que prioridade para 2014 é fazer evento paulista na Arena Palestra

O sonho do UFC está perto de se realizar. Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, garante que a empresa está de olho na Arena Palestra, estádio do Palmeiras na Barra Funda, para fazer um grande evento em São Paulo. “Nosso grande plano é esse. Vamos esperar acabar a construção. Seria nosso objetivo para realizar um evento em São Paulo”, diz.

Com 68% de avanço, a Arena Palestra tem a seu favor a ótima localização. Fica numa região central da cidade de alto poder aquisitivo, próxima à estação Palmeiras Barra Funda do metrô, à estação de trem Água Branca e a diversas linhas de ônibus, além de uma capacidade interessante para um evento grande, pois comportará 45 mil torcedores, sem contar as cadeiras no gramado. A intenção é fazer em um mês que chove pouco, porque mesmo que o octógono tenha uma cobertura, o clima seco seria fundamental para o sucesso do evento.

O grande sonho do UFC é realizar um evento em estádio no Brasil, com um card que possa chamar uma grande quantidade de público. Além da Arena Palestra, outros estádios que estão sendo preparados para a Copa do Mundo de 2014 podem entrar na pauta.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Com 13 atletas em fim de vínculo, Palmeiras vive incerteza para 2014

Por Luiz Ricardo Fini

O Palmeiras está na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro e precisa de poucas rodadas para garantir matematicamente o retorno à elite. Porém, mesmo com a campanha tranquila, o clube ainda não tem a garantia da permanência de boa parte de seu elenco para 2014.

O clube evita dar detalhes sobre o andamento das negociações para renovar contratos, mas 13 atletas do grupo profissional têm vínculo apenas até o fim deste ano. O alento para a diretoria alviverde é que o time paulista tem a prioridade na prorrogação de vários deles.

No grupo dos atletas em fim de contrato estão os quatro cedidos pelo Grêmio na negociação que levou Hernán Barcos a Porto Alegre: Leandro, Vilson, Rondinelly e Léo Gago. O atacante e o zagueiro são os que mais interessam ao Verdão, pois são titulares da equipe de Gilson Kleina.

Se quiser ficar com Leandro, o Palmeiras precisa apenas entrar em acordo salarial com o jogador, já que pode renovar automaticamente o empréstimo, sem qualquer oposição do Grêmio. O Tricolor gaúcho até já se manifestou de forma positiva em relação à permanência. Vilson, por sua vez, é o único que não terá mais contrato com a agremiação de Porto Alegre em 2014 e iniciou conversas para firmar um novo acordo no Verdão.

Já Rondinelly foi pouquíssimo utilizado por Kleina e será devolvido, enquanto Léo Gago teve sua temporada prejudicada por uma lesão no joelho e vive uma incógnita. O Cruzeiro é outro clube que cedeu um pacote de jogadores ao Palestra Itália: Ananias, Marcelo Oliveira e Charles.

Nenhum dos três é titular absoluto, mas todos são utilizados com frequência por Kleina, inclusive na goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense na rodada passada. Com opção de renovação automática do trio, o Palmeiras pode exercer seu direito para 2014.

O atleta do atual elenco com o maior número de partidas pelo clube também está em fim de contrato. Márcio Araújo, que está na equipe desde 2010, encerra seu vínculo em dezembro e ainda não foi renovado, apesar de ser sempre elogiado por Gilson Kleina. O problema é que o próprio treinador vive uma incerteza, pois também assinou apenas até dezembro.

A diretoria, então, não consulta o técnico sobre o que deve fazer com os atletas em fim de contrato e define sozinha as necessidades do clube para o ano do centenário. O presidente Paulo Nobre dá mostras de que já iniciou as conversas, inclusive tentando segurar o lateral direito Luis Felipe, que tem acordo até março de 2014, mas o mandatário ainda tenta se acostumar com as cifras do futebol.

“Fico assustado com todas as pedidas de salários que vejo no meio do futebol. São carreiras curtas e gira muito dinheiro”, afirmou o dirigente, na terça-feira. A lista de atletas perto do fim de contrato inclui ainda o goleiro Bruno, que é formado nas categorias de base do Verdão e é o atleta do elenco profissional há mais tempo no clube.

O lateral esquerdo Fernandinho, o zagueiro André Luiz, o volante Wendel e o meia Ronny completam o grupo. Porém, a direção só deve começar a anunciar renovações depois que o acesso para a Série A estiver definido pelo time.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Kleina, sobre o acesso: ‘Vou tirar um Palestra Itália das minhas costas’

Por Fabricio Crepaldi

O Palmeiras está muito perto de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. E, para o técnico Gilson Kleina, a primeira sensação após concretizar isso será de alívio.

– Toda rodada fazemos o cálculo, os confrontos vêm, você vê se a margem diminui ou não. São 68 pontos a meta agora, mas pode baixar ainda. Mas temos de viver o próximo jogo sempre. Pontos corridos dá a condição de saber administrar. Procuro vivenciar outras situações, embora sempre tenha futebol, mas o grande momento está chegando. Mesmo que queiram diminuir, todos estão sendo muito competentes. Não sei o que farei, mas vou tirar um Palestra Itália das costas – disse ele, nesta sexta.

O treinador, porém, ainda luta para conter a euforia dentro do Alviverde.

– Estamos conversando jogo a jogo, sempre mobilizando ao próximo. Com a vitória, no mínimo mantemos a distância. Importante entrar com esse entendimento. Vencendo, aproxima muito do objeito, de acesso e título – falou.

Com contrato até o final do ano, Kleina ainda não conversou com a diretoria sobre uma possível renovação. Ele reafirma a vontade de ficar e se vê muito mais maduro do que antes de chegar ao clube, em setembro de 2012.

– Claro que quero renovar. Sei o que dimensiona, o patamar que atingimos, Palmeiras me levou a esse patamar, o trabalho desenvolvido sempre foi assim. Acredito que pode ter essa conversa, mas vamos acatar o que for decidido. Isso passa por a gente subir ou não. Se não houver renovação, tenho de me posicionar no mercado, Palmeiras precisa de um planejamento, as coisas devem ser paralelas. Tem coisas que não dependem de mim. Mas esse ano tem sido de uma maturidade e crescimento que valem por alguns anos. Vivenciamos muitas coisas juntas, tem de administrar rapidamente – completou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Kleina conversa com Luis Felipe e pede 100% de foco no Palmeiras

Por Marcelo Hazan

O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, teve uma conversa com o lateral-direito Luis Felipe, na concentração alviverde em Londrina (PR). O jogador negocia a renovação de seu contrato, válido até março de 2014, e já concordou com o diretor-executivo José Carlos Brunoro em esgotar todas as possibilidades com o Palmeiras antes de assinar um pré-contrato com outro time. O problema é que ele vem sofrendo assédio do Benfica, de Portugal.

Na conversa, Kleina pediu ao jogador concentração total no jogo desta sexta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Guaratinguetá, no estádio do Café. Com dores nas duas canelas, Luis Felipe foi desfalque nos últimos três jogos: Figueirense, ABC e Oeste. Por isso, o treinador espera o jogador ligado em sua recuperação.

– A diretoria está em negociação com ele e o procurador (Guilherme Miranda, da DIS). Pedi a ele entrega e foco no jogo. Tem de voltar a cabeça 100% para o Palmeiras, porque sabemos da nossa responsabilidade ao entrar em campo com essa camisa. Soubemos das notícias de acerto com o Benfica, mas nada melhor do que o próprio jogador passar confiança. Não sei se assinou pré-contrato ou não, mas a obrigação é correr, lutar e jogar com a alma pelo Palmeiras – afirmou Kleina, durante entrevista coletiva concedida em um shopping center de Londrina, nesta quinta-feira.

Para encarar o Guaratinguetá, Kleina precisará ainda mais de Luis Felipe, já que Wendel, lesionado, está fora da partida e já retornou a São Paulo. No treinamento da última quarta-feira, no CT SM Sports, ele participou normalmente da atividade e se mostrou recuperado.

Apesar de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube desde o 1º dia de outubro, Luis Felipe afirmou em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que sequer cogitou essa possibilidade.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

BLOG DO ALEX MÜLLER

• 2014 já chegou para o Palmeiras

Vamos ser sinceros? O Palmeiras já subiu para a Série A. Já estamos batendo nessa tecla há muito tempo, mas agora está evidente, não há como dizer que o time corre algum risco de não conseguir o acesso.

Faltam apenas dez partidas e o Verdão voltou a ter 17 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, que vem tendo um novo ocupante a cada rodada. Agora é o Paraná, que não para de cair.

Publicamente, eu concordo com a postura da diretoria, principalmente do presidente Paulo Nobre, que fala duramente que ainda falta muito para o Palmeiras subir, porém, daqui a pouco vai ficar estranho insistir nisso, embora tal postura seja compreensível, até porque o elenco é bem limitado e não custa muito para a equipe tropeçar se cometer alguns vacilos.

Baseado nessa realidade, entendo que a direção pode até manter o discurso extremamente cauteloso, mas já passou da hora de planejar o elenco do ano que vem, que notoriamente não pode ser este de hoje.

Há alguns posts expressei minha opinião sobre as principais carências do grupo, mas não custa relembrar. É preciso em caráter de urgência contratar um zagueiro, dois laterais, um volante, um ou dois meias e dois atacantes. Com esses reforços poderemos considerar o elenco pronto para o ano do centenário.

Não dá para esperar o clube garantir matematicamente o seu acesso para começar a ir ao mercado para contratar jogadores. Isso pode atrasar a montagem do plantel e encarecer essas tentativas de aquisições.

É chegado o tempo de trabalhar na surdina, nos bastidores, com muita intensidade, inteligência e precisão cirúrgica nas flechadas que serão dadas. É mais do que necessário pensar que, para o Palmeiras, 2014 já chegou, mesmo que externamente tenha que se disfarçar o que todos sabem.

Agora, se o problema for dinheiro, quem está à frente do barco que solucione o problema. Influência no mundo corporativo e projetos de marketing estão aí para serem usados, haja vista o trabalho que está sendo realizado nesta semana em Londrina, com muitas ações de aproximação da torcida ao time, ou seja, com boa vontade e competência sempre se dá um jeito.

Sobre o treinador, repito: trocar por trocar sou contra. No mínimo, o técnico Gílson Kleina conhece bem o elenco e sabe das necessidades. O Palmeiras gastou rios de dinheiro nos últimos cinco anos com os treinadores dos sonhos de qualquer torcida, Muricy, Luxemburgo e Felipão, e tirando o Paulistão de 2008 e a Copa do Brasil de 2012 foi só fiasco.

Ou pensa-se em um planejamento muito bem elaborado em que um treinador de um determinado perfil se encaixe perfeitamente ou se mantenha o atual comandante.

É muito fácil ficar gritando a quatro cantos “fora esse” ou “fora aquele” sem ter a responsabilidade de tomar as decisões e depois bancá-las sob pena de ser crucificado, como foram dirigentes anteriores, quando trouxeram de volta o “ídolo de barro” Kléber e o técnico Luiz Felipe Scolari.

À época ninguém reclamou de quanto o clube gastou para tê-los. Só depois de tudo dar errado é que vieram à tona as contestações. Aí fica muito fácil.

Não estou dizendo que Gílson Kleina seja o técnico dos sonhos, mas é preciso ter prudência antes de simplesmente se levantar contra determinada situação, afinal quem garante que um outro treinador não cometeria os mesmos erros do atual?

Pode chegar alguém e manter inexplicavelmente Márcio Araújo entre os titulares e ainda dar a ele a faixa de capitão, além de pleitear uma estátua no Allianz Parque para o “gente boa”. Ou então insistir em Juninho ou ainda ter alguns pensamentos retranqueiros que não correspondam com a história e a grandeza do clube. Aí, depois de 6 meses, vão outra vez pedir a troca do treinador. Faz parte do futebol.

Quero apenas ressaltar que o Palmeiras necessita muito mais de reforços dentro de campo do que de um novo técnico, mas aguardemos a decisão da diretoria, que parece apontar para o lado da mudança de comando.

E enquanto nada disso se confirma aguardemos o término da Série B. Fica a expectativa pela rodada em que a equipe confirmará o retorno à Série A.
Contra o Figueirense, foi uma bela exibição, principalmente na etapa final. Os 4 a 0 contaram bem a história da partida, com destaque para Alan Kardec, que joga muito.

No link abaixo confira os gols do jogo e se quiser se estender tem também à disposição a partida na íntegra pela Rádio Bradesco Esportes FM, que contou com a participação do convidado Flávio Saretta, ex-tenista e grande palmeirense. Sexta, 21h50, contra o Guaratinguetá, tem mais…

http://radio-esportivo.blogspot.com.br/2013/10/palmeiras-4-x-0-figueirense-brasileirao.html

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ALEX MÜLLER

••

BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL

• Impasse entre WTorre e Palmeiras afasta interessados em investir em arena

A crise entre Palmeiras e WTorre por causa da divisão de cadeiras da arena do clube começou a espantar futuros parceiros.

Uma nova parceria estava verbalmente fechada, mas a empresa pediu para não assinar o contrato até que o impasse seja solucionado.

Outra interessada que mantinha negociações avisou executivos da construtora WTorre que suspenderia as conversas para aguardar o desfecho do imbróglio.

A disputa entre as duas partes acontece em meio à comercialização de propriedades da arena como naming rights de áreas menores. Esses são os negócios afetados.

O blog apurou que funcionários da Allianz, detentora dos naming rights do estádio, também já demonstraram insegurança em relação à situação. Principalmente porque Walter Torre, dono da construtora, cogita parar a obra e levar o caso para o centro de arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, como prevê o contrato em impasses.

A confusão acontece principalmente porque o clube quer negociar diretamente o aluguel de 35 mil cadeiras, deixando  10 mil para a WTorre. A construtora, no entanto, entende que ela tem direito a negociar as 45 mil cadeiras.

Oficialmente, a WTorre nega haver um racha com o Palmeiras por causa das cadeiras. Já a assessoria de imprensa do Palmeiras diz que o clube trata das questões que envolvem a arena internamente.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL 

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Em casa

Apesar de estar em território paranaense, o Palmeiras garante se sentir em casa em Londrina. A última pesquisa local apontou que o Verdão tem 100 mil alviverdes na cidade.

• Fórum alviverde

Cartolas palmeirenses se reuniram ontem para definir detalhes de um fórum de discussão que ocorrerá  até janeiro sobre passado, presente e futuro do clube. A ideia é reunir historiadores e ídolos antigos.

• Prestigiado

“Há muito tempo eu não via um presidente do Palmeiras com a credibilidade do Paulo Nobre, merecidamente“ – Luiz Carlos Granieri – Conselheiro do Palmeiras

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Eduardo Ohata

• Por tabela

O vice do conselho deliberativo do Palmeiras, Hélio Esteves Jr., eleito com apoio de Mustafá Contursi, virou alvo em meio à tentativa de mudança estatutária. O texto hoje institui que os vices, ao final dos seus mandatos, recebem o status de conselheiros vitalícios.

• Vale-tudo

Um grupo tradicionalmente contrário a Mustafá quer tirar esse item do estatuto, e que isso funcione de forma retroativa, tirando o direito adquirido de Esteves. Ou seja: que o cartola, atualmente no meio de seu mandato, perca o direito de ganhar a vitalicidade.

• Tom

Dois interlocutores de Paulo Nobre, que ocuparam altos cargos no clube, deixaram os encontros com o presidente palmeirense com nítida impressão de que Gilson Kleina não fica em 2014.

• Dividida

“Fiz apenas o que fora preestabelecido [por meus antecessores]. E consegui vantagens em relação às cativas e camarotes” – Arnaldo Tirone – Ex-presidente do Palmeiras, sobre a origem dos problemas com a WTorre

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Reunião de cúpula

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, convocará na próxima semana uma reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), para discutir as divergências  sobre cadeiras do Palmeiras com a Wtorre. A situação é considerada muito complicada por conselheiros no clube.

• Marketing

Alvo de críticas de conselheiros, o marketing do Palmeiras está com foco total no programa Avanti, de sócio torcedores. Além das diversas ações feitas em Londrina, o clube está conduzindo uma pesquisa, para fazer ajustes no programa de acordo com a opinião dos associados.

• De Letra

“Não me lembro, nos últimos anos, de ver o Palmeiras tão unido em torno de um presidente, que é bem intencionado” – Luiz Carlos Granieri – Membro do COF do Palmeiras, sobre a relação de conselheiros com Paulo Nobre.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

ESPN BRASIL → UFC admite superluta na arena do Palmeiras
 
GLOBO ESPORTE COM → Kleina admite ansiedade por acesso: ‘Vou tirar um Palestra Itália das costas’
 
GAZETA ESPORTIVA NET → De olho no acesso, Palmeiras treina visando o Guaratinguetá
 
GLOBO ESPORTE COM → Emprestados pelo Cruzeiro, Ananias e Marcelo Oliveira querem renovar
 
GLOBO ESPORTE COM → Feliz no Palmeiras, Alan Kardec já fala em prorrogar contrato em 2014
 
UOL ESPORTE → Por TV, CBF volta atrás e remarca jogo que pode dar acesso ao Palmeiras no dia 26
 
••

7 respostas em “Verdão na Mídia 10-10-2013: UFC admite possibilidade de evento na nova Arena Palmeiras em 2014 ❘ SporTv Combate”

Não há milagres sem trabalho, desta forma aparentemente, o planejamento já esta atrasado , pois estamos em Outubro, com um time que não é para 2014, desta forma não creio que teremos alguma mudança profundo, apenas argumentos furtivos , sem nexo e conteúdo, sendo provável mais um ano como coadjuvante , em pleno centenário, para alegria de muitos rufiões no novo Palestra Itália !

Sinceramente….acho que se escaparmos de um novo rebaixamento ano que vem já estará de bom tamanho…expectativa ZERO para os demais assuntos…

Planejamento de time titular para 2014

1- Prazz
2- Luis felipe
3- Vilson
4- Henrique
6- ? lateral esquedo craque
5-?
8-?
11 wesley
10 Valdivia
7 ? (tem que ser um craque)
9 Alan Kardec

Não esqueço nunca a uns anos atrás ter visto o Alex Muller com 2 crianças, pequenos mesmo que acho que eram seus filhos. Estavam sentados na cadeira descoberta assistindo ao jogo e comendo uma pipoquinha. Foi muito legal ver isso. Eu estava na curva da ferradura próximo a divisãocom as descobertas com meu Pai e vi eles. É nítido que é um cara fanático pelo Palmeiras assim como muitos de nós. Claro tudo dentro da razão. Expõe opiniões, Nelas pode estar certo ou errado como todo ser humano mas sempre tá tentando ajudar. E por isso tem minha admiração e sempre que posso leio os artigos dele sobre o nosso Palmeiras também.

Os comentários estão desativados.