Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 11-10-2013: Palmeiras espera anunciar patrocínio até o fim de novembro ❘ Uol Esporte

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras espera anunciar patrocínio até o fim de novembro

Por Mauricio Duarte

O Palmeiras espera anunciar um patrocínio master até o final de novembro. Ainda sem uma marca na camisa, a diretoria corre para fechar um patrocinador para o centenário do clube. O presidente Paulo Nobre estipulou essa data a interlocutores e também em uma reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). No entanto, o mandatário não disse qual será a marca.

“Ele não entrou muito em detalhes, isso é uma política dele. Mas ele disse que está para fechar e que isso deve acontecer em novembro”, disse ao UOL Esporte Alberto Strufaldi, presidente do COF.

O time alviverde sofre para conseguir um patrocínio desde que acabou o contrato com a montadora coreana Kia, no final do Campeonato Paulista, no último mês de maio. Desde então, aparecem anunciantes pontuais na camisa ou o clube estampa algum ativo do próprio clube, como o Avanti, programa de sócio-torcedor.

Desde que Paulo Nobre assumiu a presidência do Palmeiras, ele instalou uma política de austeridade fiscal para equilibrar as contas do clube. Até o momento, ele tem feito malabarismos financeiros para conseguir isso, como pegar empréstimos a juros menores usando seu próprio nome. Portanto, a receita vinda de um patrocinador é considerada vital para que em 2014 a margem de manobra possa ser maior.

A chegada desse patrocínio é também vista pela diretoria como ponto de partida para o planejamento de 2014, tanto de reformulação de elenco quanto de ações que envolvem o centenário. Até o momento, evita-se falar do tema publicamente e tudo é guardado a sete chaves pela cúpula palmeirense.

Atualmente com 62 pontos, o time do Palestra Itália é líder isolado da competição e abriu 17 pontos de vantagem em cima do Paraná, o quinto colocado na tabela. A Chapecoense, na segunda colocação, tem 53 pontos, nove a menos do que o Palmeiras.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Palmeiras se despede de Londrina contra o ‘corintiano’ Guaratinguetá

Palmeiras e Guaratinguetá se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50m, no estádio do Café, em Londrina, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em confronto que marcará a despedida dos alviverdes da cidade paranaense. O clube perdeu dois mandos de campo em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de uma briga entre membros de duas organizadas do Verdão durante duelo contra o mesmo Guará, ainda no primeiro turno.

O time do interior, aliás, conta com dois ex-corintianos para tentar estragar a festa palmeirense. O lateral-direito Coelho e o zagueiro Wendel, destaques na vitória sobre o São Caetano por 3 a 2 e campeões brasileiros em 2005 com o Corinthians, vão jogar.

Casa do time desde a última segunda-feira, Londrina abraçou o Palmeiras, líder da Série B, com 62 pontos. Torcedores prestigiaram todas as ações de marketing do clube ao longo desta semana, compareceram em 16.454 pessoas na vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense, na última terça-feira, e prometem lotar o estádio nesta sexta.

Sem nada com isso, o “corintiano” Guará, com 35 pontos, quer seguir vencendo para abrir mais distância da zona de rebaixamento. Após bater o São Caetano, o preparador físico Altair Ramos foi mantido por mais um jogo no cargo de treinador interino e comandará a equipe. A aposta é na marcação e na bola parada para sair com pontos de Londrina.

O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado apita a partida, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Edina Alves Batista. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, e o SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil (menos SP). O Premiere FC 2 também mostra o jogo, pelo sistema pay-per-view.

AS ESCALAÇÕES

Palmeiras: o técnico Gilson Kleina tem novidades em relação ao time que goleou o Figueirense na última terça-feira. Bruno foi convocado para a concentração de última hora e pode iniciar a partida no gol, já que Prass sente dores na região lombar e é dúvida. Vilson, que cumpriu suspensão, volta ao time, assim como Luis Felipe, recuperado de dores nas canelas. Destaque depois de sair do banco diante do time catarinense, Ananias ganhará uma chance como titular e a equipe passará a atuar no 4-3-3. Assim, Kleina vai escalar o Verdão com: Bruno (Fernando Prass); Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Mendieta; Leandro, Ananias e Alan Kardec.

Guaratinguetá: autor de um golaço contra o Azulão, Coelho deve ser a novidade no time titular do Guará. O atleta entra para assumir a vaga do suspenso Eduardo Arroz. Fora essa mudança, o Tricolor do Vale deve ser o mesmo da última rodada: Saulo, Coelho, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Bruno Formigoni, Júlio César, Renato Peixe e Juninho; Alex Afonso e Rodrigo Barreto.

QUEM ESTÁ FORA

Palmeiras: Valdivia, Henrique, Eguren (convocados), Wesley (suspenso), Wendel e Tiago Alves (lesionados).

Guaratinguetá: Jonatas Belusso, com dois dedos da mão quebrados, segue fora. Marquinhos e Eduardo Arroz, suspensos, também não defenderão a Garça.

PENDURADOS


Palmeiras: Alan Kardec, Charles, Eguren e Leandro.

Guaratinguetá: Alex Afonso, Murilo, Rodrigo Barreto, Saulo, Thiago Silvy, Tiago Ulisses e Xuxa.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Fernando Prass faz teste no Estádio do Café e está liberado para o jogo

Por Fabricio Crepaldi

O goleiro Fernando Prass não desfalcará o Palmeiras na noite desta sexta-feira, contra o Guaratinguetá, em Londrina. O goleiro do Verdão realizou um teste de manhã no Estádio do Café, não sentiu as dores lombares que o afastaram dos dois treinos da semana na cidade e foi liberado para atuar.

Ele foi ao local da partida com o preparador de goleiros, Palha, e o preparador físico, Fabiano Xhá, para fazer um rápido trabalho com bola e saber se teria condições de jogar. Após ter participado sem problemas da atividade, foi confirmado na equipe.

Como Bruno foi chamado às pressas e se juntou à delegação na tarde da última quinta, o Verdão poderá ter dois goleiros no banco na partida, já que Fábio também viajou.

Com a confirmação de Prass, a equipe vai a campo com: Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Mendieta; Ananias, Leandro e Alan Kardec.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kleina exige “foco e entrega” de Luis Felipe em meio à indefinição

De volta à equipe do Palmeiras após se recuperar de inflamação nas duas canelas, o lateral direito Luis Felipe ainda vivencia um impasse para renovar o seu contrato. O técnico Gilson Kleina se precaveu para que a indefinição não atrapalhe o jogador – e consequentemente a sua equipe – contra o Guaratinguetá, nesta sexta-feira, em Londrina.

“Falei com o garoto, que me disse que o seu empresário está negociando diretamente com a diretoria. Preciso que o atleta realmente apresente foco e entrega no jogo. A cabeça deve estar 100% voltada ao Palmeiras, com ele fazendo tudo para corresponder da melhor maneira possível”, disse Kleina.

Com vínculo com o Palmeiras válido até março de 2014, Luis Felipe despertou interesse de outros clubes em sua contratação, entre eles o português Benfica. A diretoria palmeirense, então, apressou-se para tentar prorrogar o compromisso do jogador, porém se assustou com a sua pedida salarial.

“A diretoria está em negociação com o Luis Felipe e com o seu procurador. Foi isso o que me falaram. Espero que eles resolvam da melhor forma possível, até porque ele tem contrato até março e precisa estar focado”, reforçou Kleina.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Kleina promete Luis Felipe 100% focado no Palmeiras

Por Daniel Batista

O técnico Gilson Kleina acredita que o lateral-direito Luis Felipe vai voltar ao time do Palmeiras, nesta sexta-feira, para enfrentar o Guaratinguetá, recuperado de uma inflamação nas canelas e focado em ajudar a equipe, sem deixar que a polêmica sobre seu futuro o atrapalhe em campo.

O lateral disse ao treinador que deixou o futuro para que a diretoria do clube e seu empresário resolvam. “Falei com o garoto e ele me disse que o empresário está acertando isso. Preciso que o atleta realmente apresente foco e entrega no jogo. A cabeça deve estar 100% voltada ao Palmeiras”, destacou Kleina.

O contrato de Luis Felipe vence em março e sua renovação de contrato tem demorado mais do que o esperado. Ele já está em condições de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e o Benfica é um dos que estão de olho no lateral. “Espero que resolvam essa situação da melhor forma possível, até porque ele tem contrato até março e precisa estar focado”, avisou o treinador.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Corinthians tem pior ataque entre os rivais, e Palmeiras pode fazer hoje o 100º gol

O Corinthians versão 2013 deixa a desejar justamente no setor em que mais causou inveja aos rivais paulistas no início desta temporada. Dono do ataque mais badalado, a equipe tem acumulado estatísticas negativas quando o assunto e gol. Foram apenas três nos últimos dez jogos, e 22 em 27 rodadas do Brasileiro –marca superior apenas à do lanterna Náutico, que fez 18 gols. O time também não tem jogadores na briga pela artilharia do torneio e ainda é o recordista de empates (12).

No confronto contra o Atlético-PR, anteontem, em Mogi Mirim, e que terminou sem gols, a equipe alcançou outra marca negativa no ano: finalizou só cinco vezes. O cenário atual não lembra a abertura da temporada, quando, além de ter mantido a base, o Corinthians ainda investiu R$ 40 milhões para contratar Pato do Milan. O atacante reforçou um setor que contava com Emerson, Jorge Henrique, Guerrero e Romarinho. Isso colocou o campeão do mundo e da Libertadores de 2012 como o grande favorito aos títulos desta temporada.

Passados 63 jogos desde então, o time até foi campeão paulista e da Recopa, mas o ataque sempre foi o ponto fraco. Foram 77 gols e a pior média (1,22) entre os rivais paulistas na Série A. E o ataque mudou pouco. Jorge Henrique foi negociado com o Internacional. Paulo Victor foi promovido do time de juniores e Rodriguinho foi contratado do América-MG, mas ainda não marcaram. O artilheiro do Corinthians é Guerrero, com 18 gols. Pato é o segundo nesta lista (15).

O São Paulo, adversário corintiano no domingo, no Morumbi, e que tem concentrado seus esforços para lutar contra o rebaixamento no Brasileiro, tem média de gols superior ao time alvinegro. Anotou 87 vezes em 67 partidas –média de 1,30 gol por jogo. O artilheiro é o atacante Luis Fabiano, com 20 gols, mas que, com lesão muscular na coxa esquerda, dificilmente jogará o clássico.

O Santos também tem uma média melhor que os corintianos. São 84 gols em 60 jogos –1,40 tento por partida. Isso mesmo com o time tendo perdido seu melhor jogador, o atacante Neymar. O artilheiro santista é o meia Cícero, com 17 gols em 2013 –três a mais do que Neymar, que foi vendido ao Barcelona no final de maio.

O Santos ainda teve de superar transformações no setor, com a chegada de Thiago Ribeiro, do Cagliari, Willian José, do Grêmio, e Henrique, do Mogi Mirim, além da promoção de Gabriel, Giva e Neílton do time de juniores.

Mas não é apenas para os grandes paulistas da Série A que o ataque corintiano perde. O setor fica atrás também do desempenho do Palmeiras, líder da Série B e que já fez 99 gols em 58 partidas. O time alviverde, que em tese ostenta o ataque menos badalado em relação ao dos rivais, tem média de 1,71 gol por partida e hoje, diante do Guaratinguetá, a probabilidade de alcançar cem gols é grande.

Nos últimos dez jogos, o Palmeiras fez 20 gols e só passou em branco duas vezes. Isso mesmo com um ataque que passou por transformações ao longo da temporada. Iniciou o ano com Barcos, Luan e Maikon Leite. Depois trouxe Kleber, emprestado do Porto e que já saiu, Alan Kardec, do Benfica, e Leandro, do Grêmio, e o atual do time artilheiro com 15 gols.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• O Mercado da Bola e seus sonhos

Na moita, bem quietinhos, embora ainda disputem esse estranho Campeonato Brasileiro- não me lembro de tantas equipes, tão próximas em número de pontos, tentando mandar para escanteio a ameaça do rebaixamento- os clubes já vão sonhando com os reforços para a próxima temporada. Que podem acontecer ou não:

a) Elias é o preferido do Corinthians para suprir o adeus de Paulinho: com quase todos os torcedores corintianos que encontrei, o nome de Elias é reclamado e muitos não entendem como é que o Corinthians, que anda bem de grana, deixou escapar seu antigo volante. O diabo é que Elias, cujo contrato termina no fim do ano com o Flamengo, está com uma séria pendência judicial com o Sporting, de Lisboa, não se sabendo qual será o desfecho.

Cristian, atualmente no futebol turco, é a segunda opção.

E quanto ao centroavante desejado para pelo menos ser reserva de Guerrero, vai depender do técnico. Qual técnico? Alguns apostam na permanência de Tite, mas meu palpite é o de que Mano Menezes estará de volta em 2014.

b) Luís Felipe, lateral-direito do Palmeiras, deve ser alvo de disputa no ano que vem. Pode ser que acerte sua renovação com seu atual clube, mas muitos apostam que o seu destino será mesmo o Benfica. Suspense. Meu primo, o dentista Mauro Calló, o quer no Corinthians, seu time do coração. Aqui, não arrisco palpite.

O que ouvi- e isso não quer dizer que se concretize- é um suposto interesse em João Paulo, do Atlético Paranaense (bom de bola) e, como já disse, uma certa facilidade para contratar Max Biancucchi, o primo de Messi, pois seu empresário é o mesmo que ajudou a levar Mendieta e Eguren para o clube.

E se Luís Felipe sair mesmo? Nos bastidores, no começo do ano, falava-se de Yago, do Paysandu, teria sido indicado pelo técnico Gílson Kleina. Quando o vi jogar até gostei, mas não sei qual seria a reação da torcida palestrina que espera por nomes de peso para o ano de seu Centenário.

c) O São Paulo já tem uma listinha de prováveis reforços, pois Muricy Ramalho não descansa. Mas, para começar, em especial se Rogério Ceni se aposentar mesmo, creio que irá atrás de um goleiro. Já ouvi falsar em Cavalieri (que está bem no Flu), em Júlio César da Seleção Brasileira (que tem alto salário, mesmo na segunda divisão do futebol inglês) e também no uruguaio Martin Silva, que está no paraguaio Olimpia.

Como marketing, seria melhor Júlio César.

d) O líder Cruzeiro já sabe que não poderá contar com Fred, o grande sonho de sua torcida. Nesta quinta-feira, o presidente Gilvan disse que o Flu não libera seu artilheiro- cujo contrato vai até maio de 2015- até porque ele é um dos xodós de Celso de Barros, da Unimed que garante os recursos financeiros do clube. E contra a grana, não há argumento.

e) Á espera de um técnico, o Inter de Porto Alegre (derrotado pelo Flamengo, nesta quinta-feira, por 2 a 1) entrou firme na briga dos desesperados e não pode mais esperar. O favorito é Abel Braga, que prefere voltar a trabalhar no ano que vem, quando poderá ser tarde para o Colorado.

f) Pintou agora a notícia de que o ex- santista Diego pode deixar seu clube, o alemão Wolfsburg, na janela de janeiro. Quem se habilita?

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• CT do Verdão terá obras de R$ 2,7 mi

O centro de treinamento do Palmeiras vai ganhar em breve um prédio de dois andares, com piscina aquecida, salas de fisioterapia, de musculação e de fisiologia. Todas as obras custarão R$ 2,7 milhões e o Verdão não gastará nem um centavo sequer.

O projeto será bancado pela Brahma, que terá em troca direito à exposição de sua marca em placas de publicidade na própria Academia de Futebol, como é chamado o local de treinos alviverde, na Barra Funda.

Para erguer o novo prédio, a diretoria do Palmeiras topou demolir o ginásio do CT, onde a equipe de basquete tem se apresentado. A antiga academia de musculação, vizinha ao ginásio, também será derrubada.

As obras devem começar ainda neste ano e a previsão é de que os atletas já possam utilizar a piscina para treinos regenerativos e as demais acomodações no segundo semestre de 2014. Até chegar à planta final, o Palmeiras mudou o projeto três vezes, para atender às solicitações do fisioterapeuta José Rosan.

• Problema técnico

O confronto entre Palmeiras e Figueirense, na terça, só tinha duas placas de publicidade no gramado porque o caminhão que transportava as demais quebrou na estrada e não chegou até Londrina a tempo.

• Quem?

Vários palmeirenses que foram à sessão de autógrafos no Espaço Avanti, anteontem, em Londrina, se perguntavam quem era o jogador ao lado de Alan Kardec, por não conhecerem o meia Felipe Menezes.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Compromisso

Apesar da pressão de conselheiros para que a diretoria o incluísse no debate, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo não poderá participar da reunião extraordinária do COF na semana que vem sobre a disputa com a WTorre. Belluzzo já tinha uma viagem com compromisso marcado na França.

••

COLUNA DA SONIA RACY ❘ O ESTADO DE S.PAULO

• No papel

Esta coluna teve acesso ao contrato da construção da Arena Palestra, assinado por WTorre e Palmeiras.

Feito pelos advogados Antonio Pompeu de Toledo, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, e Marcelo Terra, contratado para tanto, diz o texto: “O direito de uso de cadeiras e camarotes será comercializado pela Superficiária (WTorre) com terceiros na forma de cessão de uso ou outra forma definida pela Superficiária por período não superior a 5 anos”. E mais: a WTorre deve respeitar “titulares de cadeiras cativas e vitalícias”.

Pelo documento, cabe ao clube porcentagem sobre o valor arrecadado pela construtora – que aumenta com o passar do tempo.

• No papel 2

Procurado, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo se limita a dizer: “O contrato com a WTorre ficou à disposição dos associados do clube por uma semana para consulta. Houve votação e a grande maioria aprovou”.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

GLOBO ESPORTE COM → Prass se recupera, treina e está confirmado no Palmeiras
 
LANCENET → Com melhor ataque desde 2005, Verdão busca 100º gol no ano
 
ESPN BRASIL → Kleina exige ‘foco e entrega’ de Luis Felipe em meio à indefinição
 
GLOBO ESPORTE COM → Wendel crê em Palmeiras campeão, mas vê Guará ‘de igual para igual’
 
ESTADÃO ONLINE → Pela Série B, Palmeiras busca nova vitória em Londrina
 
GLOBO ESPORTE COM → Palmeiras se despede de Londrina contra o ‘corintiano’ Guaratinguetá
••

10 respostas em “Verdão na Mídia 11-10-2013: Palmeiras espera anunciar patrocínio até o fim de novembro ❘ Uol Esporte”

Caro Rodrigo e demais,
Antecipação de receita de jogos, é melhor dar desconto para quem compra antecipado e em volume (os antigos carnês).
Sócio-Torcedor é relacionamento com o fá, com o torcedor… Precisa fazer ações de marketing e comunicação com todos… E dar receita nova.
Sua conta de R$12milhões por ano é simplista.
Dez por cento vai para o Administrador, além de todos os outros gastos mensais e para “sustentar” o relacionamento com o Torcedor.
Não estou falando que não se deve fazer isto. Apenas digo, que ST com este foco (desconto em ingresso) não é bom negócio para o Palmeiras.
E, também discordo de seu pensamento para favorecer incondicionalmente o ST na distribuição dos assentos de nosso futuro estádio. ST pode ter facilidade de compra, local exclusivo de acesso ou mesmo compra antecipada. Mas não sou a favor de cota de ingressos para diferentes categorias de torcedores.
Se existem torcedores que querem comprar ingressos com preço normal, eles devem ter o mesmo direito de compra do que os ST.
Mesmo porque, o “turnover” de um ST é muito grande.
Dificil fazer com que um ST pague durante 6 meses seguidos, quanto mais um ano. Veja os números de inadimplencia de ST ativos e a relação com a entrada de novos ST.
Nada como um bom “business plan” para demonstrar os acertos e erros de algumas premissas que algumas pessoas pregam.
Abraço

Não seria possível o Palmeiras vender os ingressos para os jogos antecipadamente, como se faz em alguns países da Europa? 30.000 “carnês” a um preço médio de R$1.000,00 pelos 19 jogos do brasileirão seriam 30 milhões de “renda” no campeonato. Sem contar a possibilidade de se fazer isso também nos jogos do campeonato paulista.
Não sei como será a questão das cadeiras no novo estádio, mas no Pacaembú o time ainda teria pelo menos mais uns 10.000 ingressos para comercializar nos dias de jogo.

Caros

Tentando esclarecer alguns pontos:

Contrato Arena – WTorre,
a versão aprovada em 2008 pelo CD e ratificada pela Assembleia Geral de Associados estipula 10.000 cadeiras para a WTorre.
Em 2010, foi assinado um anexo estipulando em 22.000. Este anexo não foi apresentado ao CD ou votado em Assembleia Geral. Daí a reclamação dos Conselheiros dizendo que não conhecem este aumento no número de cadeiras da WTorre. Não conhecem mesmo.
Portanto, é uma questão de saber qual é o órgão soberano no Palmeiras, qual assinatura vale mais.
Pode o Presidente do Palmeiras assinar um anexo alterando um ítem aprovado pelo CD e ratificado em votação pela Assembleia Geral??

CT de Guarulhos,
para quem perguntou, é sim uma concessão, nos mesmos moldes da Academia. Aliás, faz parte do pacote de CTs que estão no Parque Ecológico e foram concedidos em 1999 (Portuguesa e SCCP) e 2000 (Palmeiras).

Sócio-Torcedor,
vou ser crucificado por aqui, vou mexer em um vespeiro, mas tenho que externar o minha opinião.
Vamos fazer uma conta simples, utilizando como base o plano ST de R$19,90/mes, que tem o maior número de adesões. Este plano dá direito a 50% de desconto na compra de ingresso. Se utilizarmos o valor de arquibancada mais utilizado (R$40), e ao comprar dois ingressos por mes, o Palmeiras recebe apenas o equivalente a 1,5 ingressos, ou seja, R$30.
O que quero mostrar é que se um ST comprar mais do que um ingresso por mês, dará prejuízo ao Palmeiras.
O sistema de Sócio-Torcedor do Palmeiras é um mecanismo de antecipação de renda de jogos de futebol, não é receita nova.
Portanto, ele simplesmente tenta atrair novos sócios dizendo que estes colaboram para a receita do Palmeiras. Para mim, é puro engano ou engodo à massa de torcedores. E tem mais, o Clube paga para uma empresa administrar e tem despesas razoáveis para manter cada sócio (camisetas exclusivas, folhetos, brindes, promoções, etc.).
Por favor, vejam que os planos de Sócio-Torcedor bem sucedidos (que tem receita nova) são os dos clubes do Sul e o de nosso rival da Marginal. E as maiores vantagens destes planos não são os descontos nos ingressos, são direito a voto (apenas no Sul, e com restrições), a exclusividade, diferenciação de tratamento e fidelização (o equivalente a milhagem).

Abraço

Sergio.. Porque ”raios” o presidente do Palmeiras cedeu mais 12.000 cadeiras para a WTorre sem passar por CD? Pode ser caso de processo isso? Quem mais sabia te tal anexo? Essa conta de prejuízo é lógica em caso de um número X de sócio-torcedores fizerem uso de presença no jogo. Ainda não dá pra gearantir que vai ter estádio lotado sempre por ST. Mas pra isso basta uma readequação do plano. Não entendo porque tanto plano diferente tem mais de 5 modelos com valores distintos. Pra mim R$10,00 um valor leve estaria legal, só pra garantir compra antecipada e alguns benefícios bem como participar de algumas ações privilegiadas jaos ST já seria de bom tamanho. Melhor ainda se tiver direito a voto. Camiseta boné e chaveirinho carteirinha é só na adesão do plano e ainda é cobrada uma taxinha. (bem como o passeio no ônibus foi cobrado lá em Londrina!) Aí já não seria enganação como você acha pois 100.000 sócios a R$ 10,00 por mês são R$ 12,000,000 ano! E inda comprando valor integral do ingresso. Ainda acha que não vale a briga pelas cadeiras? Readequação do plano de ST dve ser prevista pela diretoria em caso de oferta e procura enorme da massa de não-sócios. Os valores ficariam defasados se a procura por ingresso mesmo por ”não ST” (R$ 40,00 o mais barato) estivesse grande e o ST tivesse desconto no plano de R$ 19,90(desconto R$20,00). Pra mim, não têm mistério. Abs.

Boa notícia a do patrocínio, se for verdade que eles esperam anunciar até o próximo mês. A gente tá esperando desde o fim do campeonato paulista. Espero que tenha valido a pena a espera. corintiano Guaratinguetá? Mais um motivo pra golear. Ufa Prass volta… Bem melhor que ter Bruno que é Palmeirense mas não é grande goleiro. Torço para uma definição positiva pra gente no L. Felipe. Bom jogador e é ”da casa”. corintians poucos gols? Muito bom, que continuem assim! Primo do Messi estoraria os estrangeiros a serem relacionados pra cada partida.. Estou esperando um jogador de mais renome e não de mais alcunha. Upgrade no CT sem gastar um centavo é ótimo, parabéns aos envolvidos. Felipe ”Özilsónaaparência” Menezes por 3 anos só pode ser exigencia do Benfica atrelada ao empréstimo do Kardec. Ou um erro enorme da diretoria e comissão técnica que aceitou um jogador desse!
Isso é o que o Palmeiras informa logo após anunciar o contrato com a WTorre: O Palmeiras terá uma participação crescente em todas as propriedades da futura Arena (camarotes, cadeiras cativas e especiais, restaurantes, lanchonetes, etc.), durante os 30 anos de concessão, que variam de 5% (as propriedades) a 20% (as receitas), valores estes que crescem 5% a cada 5 anos. Fonte: http://www.palmeiras.com.br/noticias/2010/05/27as19h30-id2552-arena+a+maior+transformacao+do+palmeiras+confira+tudo+com+exclusividade.shtml
Vejam o que anuncia… Que teremos participações nas cadeiras cativas e especiais… 5% (as propriedades) a 20% (as receitas). Especiais seria todo o anel superior 10.000 lugares. O Palmeiras sabia que quem iria comercializar tudo relativo a cadeiras cativas/especiais seria a WTorrre. Pra mim, isso é ”fail”. Sócios aprovaram, tiveram acesso orientação dos conselheiros mas é ”fail”. Não deram atenção devida para o assunto ou a WTorre só faria o negócio se fosse assim? Pompeu e Terra podem ter dado mancada nisso! As cadeiras vitalícias e as que já possuiam titulares são irrisórias comparadas a 45.000 cadeiras novas! Se isso for verdade eu afirmo que não é nada, mas nada bom pro programa de sócio-torcedor. E pode ir pro ”brejo” uma receita valiosa pro Palmeiras se confirmado…

Walter Torre, mamar na vaca voce não quer também, né? 10 mil cadeiras já está bom pra caramba… sejamos menos “ZÓIÃO” vai meu caro…

Importante a possibilidade de ganho patrimonial do Palmeiras com as melhorias no CT (Academia). Falta um hotel/concentracao nos moldes do do Santos para acomodar a equipe e fugir dos custos e da falta de logistica dos hoteis comerciais. O Palmeiras deve mirar tambem num CT para a base e ter mais poder de competicao com outras equipes no sentido de convencer jogadores e familiares a optarem para o Palmeiras no seu projeto de carreira. Os bambis, em que pese a falta de ética, tem realmente uma estrutura bem superior que é um chamariz, e eles aproveitam muito bem isso. Teremos uma Arena nova, um CT remodelado, faltando um CT adequado para a base em Guarulhos, ou Parelheiros ou qualquer outro lugar. Já perguntei aqui, especificamente para o Claudio Longo que sabe dessas coisas, se o CT de Guarulhos é do Palmeiras ou também é comodato (e também qual o tamanho real da área). Se o Claudio ou outro comentarista pudessem me responder isso eu agradeceria.

Todos os conselheiros dizem que o contrato assinado estipulava 10 mil cadeiras a Wtorre.
Agora o contrato assinado diz que a Wtorre faz o que bem entender com elas durante 5 anos.

Quem será que tem razão??

Ela não faz o que bem entender qcom elas durante 5 anos Denis… e sim por 30 anos… Ela pode comercializar pra quem ela bem entender por um período de 5 anos. Todo esse negócio de 10 mil cadeiras era balela pelo jeito. Se eles querem 22.000 será melhor fazer esse acordo mesmo porque pelo contrato comercializariam 45.000 se quisessem, pois incluem todas as cadeiras e camarotes. Seria muito difícil vender 45.000 cadeiras mas lembrem que só as arquibancadas VISA no antigo palestra ocupavam um espaço considerável e muito bem localizados em questão ao campo de jogo. O Palmeiras se desejar ter uma quantia pra atender seus sócios-torcedores deverá comprar essas cadeiras da WTorre pois é ela detentora dos direitos de comercialização. Ou ela vai ceder pra gente? Tá cada vez mais ”feia” pro Palmeiras essa questão… Não à toa o Paulo nobre quer rever e alterar o contrato e deve ser com base nessa questão.. Nessa reunião convocada pelo Paulo Nobre o ”bicho vai pegar”… Tô falando que é muito mais ”embaixo esse buraco” e tinha gente chamando de ”picuinha” por aqui…

Os comentários estão desativados.