Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 12-10-2013: Brunoro nega proposta do Benfica por Luis Felipe, mas confirma erro no contrato do jogador ❘ Espn Brasil

NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

• Brunoro nega proposta do Benfica por Luis Felipe, mas confirma erro no contrato do jogador

Luis Felipe ainda segue sem saber se continuará no Palmeiras. O contrato do lateral-direito vai até março de 2014, e ele já poderia firmar um pré-contrato com outra equipe. Depois de o jogador negar que tenha vínculo com outro clube, foi a vez do diretor executivo José Carlos Brunoro falar sobre a situação do atleta.

“Não é só o lado financeiro, mas tem o lado de objetivos, o que ele espera, o que o Palmeiras espera dele. Tudo isso conta numa negociação”, disse ele após a vitória do time alviverde contra o Guaratinguetá, na última sexta-feira.

”A mim não assusta mais nada. As propostas veem, e eu sou tranquilo nesse aspecto. Negociação é negociação. O importante em uma negociação é não radicalizar”, afirmou.

O jovem atleta já teria sido sondado pelo Benfica, de Portugal. Porém, nada ainda chegou ao Palmeiras, segundo Brunoro. “Não tem nenhuma proposta do Benfica, existem sondagens de outros clubes, mas não chegou nada do Benfica”, falou.

Brunoro também comentou sobre o erro no registro do contrato do lateral. O que provoca dúvidas sobre o futuro de Luis Felipe no Palestra Itália é um erro no registro do contrato do atleta. O acordo entre as partes foi firmado até o fim de 2014, mas na CBF consta que o vínculo se encerra já em março do ano que vem.

“Houve um erro de digitação, são coisas normais que poderiam ser relevadas, mas são situações internas que a gente prefere ficar com elas”, falou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Por detalhes, Luis Felipe prevê decisão sobre futuro até fim da outra semana

Por Fabricio Crepaldi

O lateral-direito Luis Felipe voltou ao Palmeiras após três partidas fora, por conta de inflamações em suas duas canelas. Questionado nesta sexta sobre o impasse em sua renovação – ele tem contrato até março de 2014 e ainda não acertou novo vínculo – o jogador disse que faltam só alguns detalhes e espera resolver o seu futuro até o fim da próxima semana.

– Estamos conversando, em todo contrato é assim. Faltam só alguns detalhes, mas acho que vai se resolver até o fim da semana que vem – explicou Luis na saída do gramado, após a vitória sobre o Guaratinguetá.

O Alviverde tem tentado renovar com o lateral, mas a pedida dele assustou e irritou a diretoria: R$ 100 mil mensais, mais cerca de R$ 1,5 milhão em luvas. Na última segunda, véspera da goleada sobre o Figueirense, o gerente Omar Feitosa já tinha conversado informalmente com o atleta, que reiterou o desejo de ser valorizado. O dirigente disse ser difícil atender à pedida.

A possibilidade de perder a revelação (ele já pode assinar um pré-contrato com outras equipes) fez com que o diretor-executivo, José Carlos Brunoro, se reunisse com o camisa 42. Ambos fizeram um pacto: ficou acertado que o jogador não assinará com nenhum outro clube até que se esgotem as possibilidades de extensão do vínculo com o Verdão. Kleina disse ter recebido a informação de que o Benfica (POR) estava de olho no jovem, mas o lateral alega não ter chegado propostas.

– Não teve nada, não – sintetizou.

Brunoro adotou o mesmo discurso do atleta após a partida. O dirigente admitiu que houve um erro na digitação do contrato que deveria ser de renovação (o vínculo deveria ser prolongado até o fim de 2014, mas foi colocado até o fim de 2013 – este, contudo, não foi registrado), e quer esperar a chegada à capital para acertar com o jovem.

– Nós tivemos uma conversa muito franca. Ele disse que quer esgotar as coisas para ficar no Palmeiras e nós também. Estamos esperando chegar em São Paulo para conversarmos direitinho. A negociação está andando.  Acho que não está muito distante.

Não é só o lado financeiro. Tem que ver o que ele espera do Palmeiras e o que o Palmeiras espera dele – alegou.

A dificuldade para chegar a um acordo com o Verdão fez com que fosse cogitado que Luis Felipe não enfrentou o Figueirense na terça por conta desta situação. A comissão técnica, porém, alegou que o plano era de que ele voltasse só contra o Guará, versão que o camisa 42 confirmou depois do triunfo por 1 a 0.

– Tinha acabado de voltar de lesão, achamos que não era viável vir ao jogo. Fisicamente não estava muito bem, já vim pensando no jogo de sexta. Só havia treinado um dia – completou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras terá acesso daqui a 3 jogos se mantiver distância para 5º lugar

A vitória do Palmeiras sobre o Guaratinguetá por 1 a 0 na noite desta sexta-feira deixou o time alviverde ainda mais perto da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso mantenha o desempenho e a distância atual do quinto colocado, o clube pode garantir sua vaga na elite do futebol nacional daqui três, justamente no retorno do time à capital paulista, no dia 26, contra o São Caetano, no Pacaembu.



”Se nós mantivermos essa regularidade de pontos, se conseguirmos vitória com o Icasa, aí a gente fica a um passo do acesso e mais umas duas ou três vitórias para consolidar o título. Espero o acesso contra o São Caetano. Se a gente pontuar e a rodada for favorável. Vamos lotar o Pacaembu. Está reservado um momento especial”, afirmou o técnico Gilson Kleina.

Atualmente, o Palmeiras tem 20 pontos a mais que o quinto colocado, que é o Paraná. Caso o time da capital paulista mantenha a distância, quando chegar ao jogo contra o São Caetano, terão somente 21 pontos em disputa. Logo, vencendo o duelo, sobrariam apenas 18, sendo que a diferença para o quinto colocado seria de 20. Portanto, o acesso estaria garantido.

Vale lembrar que a conta só é válida se o Palmeiras vencer todos os jogos que tem até lá: Icasa e Bragantino, ambos fora de casa. É preciso ressaltar também que Paraná joga neste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza, para se igualar ao número de jogos da equipe alviverde. Se vencer, derruba a diferença para 17 pontos.

Neste cenário, caso ambas as equipes sigam conquistando três pontos, o acesso do Palmeiras seria adiado em um jogo e poderia ser conquistado justamente no duelo contra o Paraná, no dia dois de novembro, na casa da equipe paranaense.

“Nós sabemos que o objetivo está bem próximo, mas temos que continuar mantendo os pés no chão. Agora os jogos começam a ser mais difíceis, então temos que dar um passo de cada vez para conquistarmos o objetivo final, lá na frente”, disse o atacante Leandro.

Com a vitória desta sexta-feira, o Palmeiras sobe mais um degrau rumo à elite do futebol nacional. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina chegou aos 65 pontos, na liderança isolada da competição.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Com 65 pontos do Verdão, Kleina vê acesso perto: ‘Encaminhamos bem’

Por Marcelo Hazan

O Palmeiras está mais perto do que nunca de confirmar o acesso de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A. Após as duas vitórias em Londrina, onde bateu Figueirense (4 a 0) e Guaratinguetá (1 a 0), o Verdão, líder absoluto, chegou aos 65 pontos, com boa vantagem sobre o Paraná, quinto colocado que joga neste sábado, contra o Ceará.

Justamente por isso, o técnico Gilson Kleina admite que o objetivo de carimbar o retorno à elite do futebol nacional está próximo.

– Agora nós encaminhamos bem. Claro que matematicamente ainda não está nessa condição, mas fazendo o nosso papel diminui muito o risco – diz o treinador.

Depois de viajar de Londrina a São Paulo na madrugada desta sexta-feira, de ônibus, o Palmeiras folga neste sábado e já se desloca no domingo para Juazeiro do Norte (CE), onde enfrentará o Icasa, terça-feira.

– Agora temos a viagem para Juazeiro do Norte. Vamos ter atitude e nos impor. Vencendo, teremos a condição de poder estar garantido em duas ou três rodadas – finaliza Kleina.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Preocupado, Kleina deve perder lesionados Márcio Araújo e Mendieta

O técnico Gilson Kleina deve ter mais problemas para escalar o Palmeiras na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Márcio Araújo e o meia Mendieta sentiram lesões na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, na sexta-feira, e dificilmente serão liberados para o confronto com o Icasa, na terça, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós perdemos hoje (sexta) dois jogadores e fizemos as mexidas, colocando Léo Gago e Felipe Menezes. As lesões do Márcio Araújo e do Mendieta são preocupantes. O Vinícius também entrou porque o Leandro levou uma pancada no jogo contra o Figueirense”, afirmou o treinador alviverde.

Márcio Araújo reclama de dores musculares e não deve ter tempo para se recuperar. Para piorar, o substituto imediato do volante é Eguren, que segue fora por estar servindo à seleção uruguaia. Além disso, Charles recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guaratinguetá e está fora da próxima partida.

Com tantos problemas, Léo Gago deve ter sua chance como titular, e Kleina também volta a contar com Wesley, que cumpriu pena pelos três amarelos. Já Mendieta sofreu um problema no joelho, foi substituído por Felipe Menezes e ficou desolado no banco de reservas.

O paraguaio se lesionou justamente neste momento em que virou o principal armador da equipe, por conta da ida de Valdivia para a seleção chilena. Mendieta passará por exames neste fim de semana e é quase certo que fique fora do time na terça, abrindo espaço para Felipe Menezes.

Kleina sabe que tem pouco tempo para arrumar a equipe e só torce para não ser obrigado a colocar atletas fora de posições. “Espero não ter de improvisar, para poder colocar cada jogador em sua posição, até porque o Icasa vem roubando pontos há alguns jogos”, completou.

O Palmeiras também não contará em Juazeiro do Norte com o zagueiro Henrique, que está na Seleção Brasileira, além de Valdivia. Já o atacante Leandro, apesar da precaução de Kleina em tirá-lo no fim contra o Guaratinguetá, não teve ser problema para terça. Neste sábado, o líder isolado da Série B está de folga, mas volta aos trabalhos no domingo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• Palmeiras, a importância da modesta vitória

Foi bem modesta, magra  mesmo, a vitória do Palmeiras sobre o Guaratinguetá (1 a 0, gol de Vilson), no adeus à Londrina que o acolheu tão bem. Foi o chamado “jogar para o gasto”, com equilíbrio no primeiro tempo e uma segunda etapa um pouco melhor para o Palmeiras que, sem criatividade no meio- campo, passou a usar a velocidade pelos lados do campo.

Modesta e magra, no entanto, a vitória palmeirense não deixou de ser importante, pois agora está com 65 pontos, número suficiente segundo alguns para atingir o acesso, embora cauteloso- e com razão – mirando a aritmética, o técnico Gilson Kleina diga que é necessária pelo menos mais uma vitória. Isso, pelo acesso, pois para o título, apesar da boa vantagem sobre a Chapecoense (que tem dois jogos a menos, ou um a partir da rodada deste sábado) é preciso mais.

Para o próximo jogo, na distante Juazeiro do Norte, diante do Icasa (que vem subindo de produção), a equipe terá inúmeros desfalques- Valdivia (na seleção do Chile), Henrique (na Brasileira) e Eguren (na do Uruguai), além de Charles (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Márcio Araújo (lesão muscular) e Mendieta (contusão no joelho esquerdo).

Para a sorte palestrina, o acesso já está aí. E chega ao fim o suplício da Segundona.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

BLOG DO FABIO SERÓDIO ❘ JP ONLINE

• Não está na hora do Palmeiras relaxar

O Palmeiras já voltou à elite do futebol brasileiro. É inevitável e merecido. A campanha na série B é irretocável. Só que o drama verde ainda não acabou. O time pode e deve sentir ausências importantes como no jogo contra o Guaratinguetá em Londrina. O que não deve acontecer é relaxamento, acreditar que o resultado vai cair do céu.

A vitória verde num jogo surpreendentemente equilibrado, chegou de forma inusitada. O gol da vitória foi de Vílson ( Foto – diarioregional.com.br), que entra para a historia como autor do centésimo gol na temporada. Fruto de um erro coletivo da zaga adversaria. Foram três na mesma bola pelo alto e André Luiz conseguiu desviar a bola que Vilson completou para o gol.

Sem Valdivia e Wesley, as principais atrações do Palmeiras, o time sentiu falta de qualidade na armação no meio campo. Mendieta dá sinais de bom complemento, nunca de solução para a criação. Charles não chegou ao ataque e os três atacantes jogaram isolados um do outro. Faltou pegada. O adversário teve boa vontade, mas é fraco demais.

O Palmeiras deixou a impressão de cansaço. Até concordo, jogou duas vezes em curto espaço de tempo. Porém, também foi notório um certo relaxamento, até natural devido à grande diferença técnica entre o time verde e os coadjuvantes na disputa da série B. Relaxamento natural e cansaço compreensível. Antes da hora.

Por tudo que representa e pela campanha impecável que faz, espera-se mais do Palmeiras. Contas e mais contas, previsões para o jogo da volta à elite. Isso não pode afetar o time. Voltar à divisão de elite é uma obrigação. Com a campanha que faz, uma obrigação bem executada. Porém, a grandeza do Palmeiras exige cereja no bolo. Ser campeão e voltar com caneco é o mínimo que espero do time de Gílson Kleina.

Vem aí um centenário cheio de esperança. O time vai voltar à elite, tem estádio novo e o reencontro com rivais eternos. Não faz sentido ficar conformado com a volta e preparar festa por pouca coisa. O Palmeiras só deve comemorar conquistas, títulos para sua vitoriosa história. Nada de menosprezar título na série B. Vale taça, faixa e um paragrafo entre as conquistas do clube.

Portanto, ainda é muito pouco para o Palmeiras ficar satisfeito. Voltar à elite é o mínimo necessário. Voltar com o título da série B é o esperado por quem gosta de futebol, do clube, de sua historia e de suas cores. Os jogadores ainda estão no vestibular para o ano do centenário. O técnico também. Não é hora de relaxar, nem mesmo quando o adversário é fraco demais.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO FABIO SERÓDIO ❘ JP ONLINE

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• No rival, não!

A Nike chegou a sondar o Palmeiras sobre a possibilidade de assumir o lugar da Adidas e passar a fornecer o material esportivo do clube a partir de 2015.  Porém, a notícia chegou ao Corinthians, que vetou o negócio na hora.

• Paz e amor

“Com uma boa conversa e sem radicalismo, vai se chegar a uma decisão que agrade a todos“ – Wlademir Pescarmona – Conselheiro do Palmeiras, sobre a briga com a WTorre devido ao Allianz Parque

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• De Letra

“Não quero me intrometer, sei como é difícil ser presidente. Já fiz o que tinha que fazer no clube. Se pedirem opinião, aí darei“ – Luiz Gonzaga Belluzzo – Ex-presidente do Palmeiras, sobre a disputa entre o clube e a WTorre

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

TV GLOBO – GLOBO ESPORTE → Palmeiras vence Guaratinguetá e anima torcedores da Bélgica
 
GLOBO ESPORTE COM → No Verdão, Wesley, Vinicius, Serginho e Juninho fazem pagode da vitória
 
LANCENET → No dia das crianças, conheça Vinicius, aposta do futuro e fã de Valdivia
 
BLOG PITACOS DO PALESTRA – LANCENET → Só Mendieta na armação é pouco
 
UOL ESPORTE → Lesão de Mendieta preocupa e Kleina vê meia do Palmeiras fora contra o Icasa
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Luis Felipe quer definir renovação com Palmeiras até próxima semana
 
LANCENET → Após choro, Mendieta tem suspeita de lesão grave no joelho
 
LANCENET → Charles é suspenso, Mendieta chora com lesão e Araújo preocupa
 
TERRA → Com lesão no joelho, Mendieta deixa campo chorando e preocupa Palmeiras
 
BAND ESPORTE → Kleina prevê acesso do Palmeiras daqui duas rodadas
 
ESTADÃO ONLINE → Kleina pede para Palmeiras manter foco no acesso
 
IG ESPORTE → Kleina admite início ruim, mas destaca competência do Palmeiras
 
TERRA → Preocupado, Kleina deve perder lesionados Márcio Araújo e Mendieta
 
ESTADÃO ONLINE → ‘Não é sempre que vamos ganhar de goleada’, diz Prass
 
LANCENET → Com outras duas viagens, Kleina usará de conversa e pede mais foco
 
GLOBO ESPORTE COM → Mendieta torce joelho, chora, e médico desconfia de lesão grave
 
LANCENET → Vilson e André Luiz celebram a jogada ensaiada do gol 100 do Palmeiras
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Kleina admite início ruim, mas destaca competência do Palmeiras
 
ESPN BRASIL → Gilson Kleina reclama de calendário e admite preocupação por Mendieta e M. Araújo
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Vilson dá méritos a Kleina por jogada ensaiada em gol do Palmeiras
 
TERRA → Vilson e André Luiz celebram a jogada ensaiada do gol 100 do Palmeiras
 
GLOBO ESPORTE COM → Palmeiras admite erro no contrato de Luis Felipe, que confia em renovação
 
GLOBO ESPORTE COM → Kleina vê vitória sem sustos e elogia passagem por Londrina: ‘Espetacular’
 
BAND ESPORTE → Vilson marca o 100º gol do Palmeiras no ano e Verdão bate o Guará
 
SPORTV → Gilson Kleina sobre vitória do Palmeiras: ‘Aumentou ainda mais chance da classificação’
 
SPORTV → Vilaron afirma que Palmeiras está com um pé na Série A: ‘É muito superior que os outros’
 
SPORTV → O gol de Palmeiras 1 x 0 Guaratinguetá pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão
 
••

16 respostas em “Verdão na Mídia 12-10-2013: Brunoro nega proposta do Benfica por Luis Felipe, mas confirma erro no contrato do jogador ❘ Espn Brasil”

independente de ser a favor do Palmeiras, queremos que o LP cumpra a palavra dele e não queremos que o Palmeiras cumpra a dela… estranho não.

Fala sério… alguém acredita nesses colunistas.
1) Quem são os gambás para vetarem alguma iniciativa da Nike?
2) A Nike fatura 25 bilhões de dólares por ano e os gambás 120 milhões de dólares, ou seja, a Nike é 200 vezes maior que eles.
3) Esse tipo de colunista não tem nenhum acesso a informação na Nike.
4) ou seja, mais uma invenção para vender noticia e criar polemica.

Concordo com você. Notícia sem pé nem cabeça. Os gambás vetando pretensão de negócios da Nike?? Menos, né! Particularmente, acho que Adidas e Palmeiras fazem uma ótima combinação. desde os anos 70, com algumas interrupções. Se costurar um contrato bem feito, é pra renovar por uns 20 anos, no mínimo. É uma marca que representa muito bem o futebol internacionalmente. Os uniformes da Nike acho todos sem graça, feios.

È duro, as diretorias anteriores não sabiam negociar jogador, negociar com o jogador e vender jogador, esta não sabe nem ler contrato.Contrata funcionàrios que jà trabalharam com juan figger, Vagner Ribeiro, na Dis, traz uma pessoa do ramo eque saíba vender jogador , o retorno è garantido,vide os Bambis.

Ainda bem que o SCCP vetou a iniciativa da Nike. Gosto muito mais da qualidade Adidas. O bom disso é que, ao contrário do que muitos vivem pregando, o mercado reconhece nossa importância e deseja ter negócios com o Palmeiras.

Pelo amor de Deus, já to pegando raiva desse anca de burro desse Luis Felipe. O cara é egoista pra caramba, toda bola que chega nele ele chuta, agora vem com essa de sre aproveitar de um erro pra pedir 100 mil de salario mais 1,5 mi de luvas..

Tem que segurar ele e vender na primeira proposta que tiver, pra recuperar tudo que ja foi investido nele.

Mas pro centenario ele nao pode ficar.
#VazaBundudo

Caro Claudio, se realmente o Luiz Felipe está aproveitando a brecha, então VAZA, eu espero que na Reforma Estatutária MUDE a relação entre o Palmeiras e os empresários dos jogadores, porque nessa quebra de braço entre o clube e o empresário, quem acaba se prejudicando é sempre o clube.

Correto. Em qualquer situação como esta, num ambiente profissional, o erro seria relevado, e uma nova via seria providenciada. Aproveitar-se de um erro formal para barganhar, sobretudo numa cláusula essencial do contrato, é no mínimo falta de caráter. Nunca mais sentaria numa mesa com o cara.

Pelo que ele tá pedindo, acho que nem barganhar ele quer… quer sair mesmo. Jogador mais do que ninguém sabe que valores são razoáveis, conversa com seus colegas, sabe até salários de outros times, jogador sabe quanto pedir. Quando jogador pede coisa absurda é sinal que não quer essa proposta mas não tem coragem de dizer. E isso está de acordo com o desanimo dos jogadores da base quanto a sua situação no Palmeiras.

Só q se ele fosse um perna de pau iamos estar dando graças a Deus q o contrato ia acabar mais cedo e mandariam o muleke embora. Tem q valorizar ele sim. Pagamos uns 180 mil mês pro Marcio Araujo então qualquer um merece 300 mil.

Os comentários estão desativados.