Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 14-10-2013: Palmeiras cogita antecipar férias de parte do grupo após acesso ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras cogita antecipar férias de parte do grupo após acesso

Por Fabricio Crepaldi e Thiago Ferri

A grande sequência de viagens que o Palmeiras atravessa, com seis jogos fora da capital, está acabando, mas serviu para deixar o elenco quase esgotado.

Por conta de todo o acúmulo de partidas e os deslocamentos da Série B, os jogadores estão a cada dia mais cansados. Mas o ótimo desempenho na competição pode ter reflexo em 2014. Isso porque o clube cogita antecipar as férias de parte do grupo após o acesso ser consolidado, o que pode acontecer já no dia 26, no jogo contra o São Caetano.

– Isso nós ainda estamos discutindo, não foi definido ainda, mas há uma série de estratégias sendo pensadas. Ainda não definimos qual a melhor. É claro que quanto mais tempo de repouso e pré-temporada que tivermos, chegamos perto do ideal – disse ao LANCE!Net o fisiologista do clube, Paulo Zogaib.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Diretoria corre para renovar com Luis Felipe

A diretoria do Palmeiras vai passar os próximos dias em negociação com o lateral-direito Luis Felipe. O jogador interessa ao Benfica, mas como pretende continuar no clube deve até o fim da próxima semana definir os detalhes que faltam para a extensão do seu contrato, como o aumento de salário. A pressa em bater o martelo sobre a situação do jogador é porque um erro de digitação no contrato já permite a ele negociar com outras equipes e deixar o Palmeiras de graça. Em vez de o vínculo encerrar em dezembro de 2014, como era desejado, Luis Felipe foi registrado equivocadamente na CBF como ligado ao clube até somente março do próximo ano.

O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, reconheceu a falha e disse que vai procurar renovar com o lateral. Na última sexta-feira, o jogador atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá após ficar de fora das três rodadas anteriores. O clube negou que a ausência se deu porque o jogador negociava a saída e reiterou que Luis Felipe estava com uma lesão. Titular do técnico Gilson Kleina, o lateral de 22 anos já disputou 28 jogos pelo clube e foi revelado nas categorias de base do Palmeiras.

O time faz nesta segunda-feira no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o último treino antes do jogo de amanhã contra o Icasa, pela Série B. O foco será reorganizar o meio de campo, que tem seis desfalques. Márcio Araújo, Mendieta e Wendel estão machucados, Charles está suspenso e Valdivia e Eguren estão com as seleções de seus países.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kleina cobra triunfos para atingir “grande momento” ante São Caetano

O técnico Gilson Kleina já tem em sua cabeça um cenário mais claro de quando o Palmeiras deverá garantir matematicamente o retorno à elite do futebol nacional. Prestes a disputar mais dois jogos fora de casa, contra Icasa e Bragantino, o treinador acredita que o acesso pode ser assegurado justamente no retorno ao Pacaembu, contra o São Caetano, no dia 26.

“Precisamos pontuar contra Icasa e Bragantino, e claro que o torcedor vai estar em Juazeiro e Bragança, mas o grande momento deve ser contra o São Caetano, em um Pacaembu lotado. Está reservado um momento especial, para resgatar o orgulho de todos”, afirmou.

O Palmeiras ocupa a liderança tranquila da segunda divisão, com 65 pontos, nove a mais do que a vice-líder Chapecoense. A situação fica ainda mais confortável porque a distância para o quinto colocado Paraná é de 19 pontos.

O Verdão volta a campo nesta terça-feira, para enfrentar o Icasa, em Juazeiro do Norte. Em seguida, o time da capital paulista jogará contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Logo depois, o clube volta enfim a atuar no Pacaembu, após seis rodadas longe de casa.

Ao término do confronto com o Azulão, restarão apenas 18 pontos em disputa na Série B. Ou seja, o Palmeiras poderá subir se mantiver a distância atual para o quinto lugar. Para isso, o time precisa se ajustar em meio a diversos desfalques e também com o desgaste físico.

“Matematicamente, ainda não conseguimos, mas estamos fazendo nosso papel e aumentando muito nossa probabilidade. Temos agora esta viagem desgastante a Juazeiro, para jogarmos contra uma equipe que cresceu no segundo turno. Vamos jogar com atitude e nos impor. Quem sabe a pontuação de duas ou três rodadas nos deixe garantidos”, calculou o treinador.

O atacante Leandro também faz as contas para o acesso alviverde. “Sabemos que nosso time está bem próximo, mas temos de manter os pés no chão, pois os jogos serão mais difíceis ainda. Vamos com um passo por vez, para conquistarmos o resultado lá na frente”, ponderou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Kleina vai propor a Marcelo Oliveira mudança para a zaga: ‘Tem perfil’

Por Marcelo Hazan

Gilson Kleina vai ter uma conversa com Marcelo Oliveira para propor ao jogador uma mudança na carreira: virar zagueiro. Contratado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano para atuar como volante, e também como lateral-esquerdo, o jogador foi improvisado duas vezes na defesa nesta temporada e agradou tanto que arrancou elogios do comandante. E deve atuar novamente assim contra o Icasa nesta terça-feira, já que Vilson virou desfalque de última hora por conta de uma tendinite no joelho direito. Além disso, Tiago Alves também está em recuperação, e Henrique segue com a Seleção.

A primeira oportunidade foi na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, em abril, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América, e a última na goleada por 4 a 0 diante do Figueirense, na última terça-feira, em Londrina. Coincidentemente ou não, nas duas ocasiões o Verdão não sofreu gols.

– Vamos conversar com o Marcelo para ver se ele não dá um passinho para trás e começa realmente a trabalhar como zagueiro. Ele precisa de tempo, mas acho que tem o perfil para a função. É muito responsável, simplifica a jogada quando tem de simplificar e é isso que o torcedor palmeirense quer – diz.

Apesar da ideia de trocar a posição de Marcelo Oliveira, Kleina lembra que há outros jogadores de ofício na frente nesse setor.

– É claro que ele tem de esperar o seu momento, pois temos Vilson, André Luiz, Henrique, Tiago Alves e o garoto Marcos Vinicius que estamos preparando, mas acho que o futuro da carreira dele vai se consolidar como zagueiro, pelo posicionamento, experiência e marcação muito forte. É tudo o que um zagueiro necessita para ter destaque – completa.

Contratado como volante, Marcelo Oliveira sofre com as concorrências de Márcio Araújo, Charles e Wesley, trio escalado constantemente por Kleina, além de Eguren e Léo Gago, reservas no setor.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano, ele já deixou claro seu desejo de renovar com o Palmeiras.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Com poucas chances no meio, Marcelo Oliveira topa ser zagueiro de novo

Após a apertada vitória sobre o Guaratinguetá, o técnico Gilson Kleina disse não querer improvisar no Palmeiras que enfrentará o Icasa nesta terça-feira, mesmo com os desfalques para o jogo de Juazeiro do Norte (CE). A perda de Vilson, porém, deverá fazer com que o comandante seja obrigado a colocar Marcelo Oliveira, volante de origem, na posição. Mais uma vez o camisa 26 irá “quebrar galho” no time alviverde.

Sem Henrique, na Seleção, e Tiago Alves, ainda recuperando-se de lesão, André Luiz e Vilson estavam formando a zaga titular. O último, contudo, sentiu uma tendinite no joelho esquerdo e nem foi relacionado para esta rodada. As outras opções seriam os garotos Marcos Vinícius e Thiago Martins, sendo que o primeiro está marcado pelo seu único jogo como titular (a goleada para o Mirassol por 6 a 2, em que fez um gol contra com menos de um minuto), e o outro nunca atuou pelo profissional.

Desde que chegou ao Palmeiras, no começo do ano, Marcelo foi improvisado. Ele iniciou jogando na lateral esquerda, e foi titular durante parte do Paulista e Libertadores. Contra o Tigre (ARG), precisando vencer e com muitos desfalques, Kleina utilizou o meio-campista como zagueiro pela primeira vez e o jogador teve boa atuação na vitória por 2 a 0 no Pacaembu. Ante o Figueirense, em Londrina (PR), novamente o camisa 26 atuou recuado e o time também não foi vazado: 4 a 0.

Na cidade paranaense, o jogador teve uma conversa com Kleina, que se mostra disposto a torná-lo zagueiro. O polivalente não mostrou se incomodar com a possibilidade.

– Já tivemos uma conversa sobre isto, ele comentou que gosta de me ver jogando ali, acho que é esperar. Se ele optar e tiver a oportunidade, eu encaro. Joguei dois jogos ali e fui bem, me adaptei. Se surgir a oportunidade e ele quiser que eu jogue ali, estou à disposição. Eu me adaptei e fiquei feliz. Se for uma posição para me fixar, não tem problema nenhum – afirmou.

Com 22 jogos pelo Palmeiras e um gol marcado, Marcelo foi titular em 17 deles, sendo 15 como lateral e dois como zagueiro. Tirá-lo do meio-campo, portanto, parece ser uma mera formalidade.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Ronaldinho volta a interessar ao Verdão

O contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG termina em dezembro e o Grêmio é outro time interessado no meia para 2014.

Procurado pelo DIÁRIO, Assis, irmão e agente do craque, não confirmou, mas também não negou, ter recebido uma sondagem alviverde.

Ronaldinho Gaúcho já esteve perto do Palmeiras, em dezembro de 2010. “A gente chegou a marcar viagem para fazê-lo assinar o contrato”, relembra o então diretor de futebol do clube, Wlademir Pescarmona.

Na oportunidade, o Palmeiras pagaria R$ 400 mil por mês de salário e teria o apoio de quatro parceiras que bancariam outros R$ 800 mil. “Só que, na última hora, o Flamengo fez a mesma oferta e ele foi para o Rio.”

• Um ou outro

No primeiro contato com Assis, o representante do Palmeiras foi avisado de que não há negociação se Luxemburgo for contratado. O meia e o técnico brigaram no Flamengo.

• Mais forte

Parte da diretoria do Palmeiras já defende a manutenção de Gilson Kleina em 2014. Resta, porém, convencer o diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Eduardo Ohata

• Lupa

Conselheiros palmeirenses discutem a formação de comitê de sindicância para esmiuçar as contas da gestão do ex-presidente Arnaldo Tirone, que foram reprovadas pelo Conselho de Orientação Fiscal do clube de uma forma quase unânime.

• Castigo

Se comprovada irregularidade ou descaso da direção anterior, as punições previstas a Tirone podem se estender de sua simples suspensão à expulsão, chegando até a um processo legal.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

GAZETA ESPORTIVA NET → Palmeiras precisa melhorar aproveitamento para superar Corinthians
 
GLOBO ESPORTE COM → Prass espera pedreiras fora de casa e se preocupa com o calor em Juazeiro
 
ESPN BRASIL → Palmeirense Henrique celebra aniversário de 27 anos no hotel da seleção e ganha bolo
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Henrique celebra aniversário de 27 anos com Seleção no hotel
 
AGORA SÃO PAULO → Prass festeja a boa fase da zaga
 
••

11 respostas em “Verdão na Mídia 14-10-2013: Palmeiras cogita antecipar férias de parte do grupo após acesso ❘ Lancenet”

O Palmeiras se especializou em querer ostentar grandeza contratando e pagando muito por tecnicos medalhoes dirigindo elencos ridiculos. Tá viciado nessa ciranda (inclusive financeira) que só traz titulos esporadicos e perpetua dividas. As multas do Luxemburgo e do Murici seriam suficientes para contratar um ótimo jogador. Neste ano a diretoria pelo menos foi coerente com o seu unico propósito (voltar para a série A) e parece gastou pouco com o Kleina. Também nao sou fa do Kleina. Mas sou muito contra pagar mais de 300 mil para um tecnico. Prefiro time bom. Entre torcer por José Mourinho treinando Fernandinho, Leo Gago, Felipe Menezes, Marcio Araujo, Ananias e Juninho; prefiro Kleina treinando Giuliano (ou Diego ex-Santos), Dória, Sandro e Vargas (ou Taison). Simples assim.

Ganhe o campeonato com antecedência e depois antecipa as férias.
Se não for campeão, vai ter muita gente enchendo o saco e tumultuando.
Com essa margem de pontos dá para ser campeão com duas ou três rodadas de antecipação, o que será o suficiente para retornar das férias antes do que todos os outros.

Acertaram em nao contratar o Riquelme. Que nao errem agora contratando o Ronaldinho (e nem o Zé Roberto e nem meu antigo idolo Alex). Sao ou estao se tornando ex-jogadores e nao trarao ganho tecnico. Só custos. E nem o Pirlo. Melhor arriscar (que futebol é risco) no Giuliano ou no Diego (ex-Santos).

O Ronaldinho ainda sabe tratar a bola, mas só anda em campo e ainda custa uma fortuna. Parece que o irmão dele já tá fazendo leilão outra vez, oferecendo pra todo mundo (Fluminense, Grêmio) até na Europa (Besiktas, Schalke 04, PSG) Continuar com o Kleina no comando é o mesmo que continuar pagando pra ficar sem treinador.

Pelo jogador que é, eu aceitaria o Ronaldinho, mas pela pessoa, não, muito obrigado. Agora entre ele e o Luxpoker, mil vezes ele…
Essa parte da diretoria que quer o Kleina só pode tá de brincation with me, tá loko. Até eu de técnico sou melhor que ele…
Se expulsarem o Tirone podiam aproveitar pra expulsar o sapo-boi tb…

O pessoal que contrata jogador parece que tem preguiça de pesquisar, porque só pensam nos nomes de sempre. Eu não quero o Ronaldinho. Não quis o Palmeiras antes; a ex-presidente do Flalido ainda inventou que processaria o Palmeiras por causa dele (e ninguém no clube se dignou a processar a mulher por danos morais, depois que ele firmou contrato com o Atl.MG); é um grande jogador, mas adora farra. Acho que podemos arrumar coisa melhor e custando menos.

Ronaldinho? Não. O Assis é esperto e mal caráter pra cacete, já tá começando com o Leilão dele de novo, tudo com o aval do Ronaldinho. Esse cara é muito ingrato com os times que o acolhem, tá loco.

R. Gaucho?? Não obrigado, quer fazer marketing trás o Pirlo.
Bom agora vou ter que defender o Brunoro, parte da diretoria quer a sequencia do Kleina?? Pela mor de Deus esse cara não é treinador, sempre as mesmas táticas manjadas, não arrumou até hoje o buraco na frente da zaga, não sabe aproveitar o plantel que tem em mãos.

Quanto a sindicância, deveria ser levado a frente, porem desta fez não pode terminar em pizza como tudo no Palmeiras. Se fez coisa errada tem que pagar. Que o Pituquinha sirva de exemplo, porem a culpa não pode ser só dele, deposita na conta do Frizzo e do advogadinho que nem carteira de AOB tem.

Os comentários estão desativados.