Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 15-10-2013: Palmeiras enfrenta Icasa hoje com chance de subir já neste sábado ❘ Folha Online

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Palmeiras enfrenta Icasa hoje com chance de subir já neste sábado

Por Luiz Cosenzo e Rafael Valente

O Palmeiras começa hoje o que pode ser a semana do acesso à primeira divisão do Brasileiro menos de um ano após o rebaixamento.

Para isso, o líder da Série B com 65 pontos precisa primeiro somar seis pontos. Tem de vencer o Icasa hoje, às 21h50, em Juazeiro do Norte (CE), e o Bragantino, sábado, em Bragança Paulista (SP).

Depois tem que torcer para o Paraná, quinto colocado, com 46 pontos. Se o time paranaense perder pontos para o Bragantino hoje, em Curitiba, às 21h50, o acesso acontecerá de forma antecipada.

Isso porque o Palmeiras alcançaria 71 pontos a sete rodadas do final da Série B e, ainda que fosse alcançado em pontos pelo Paraná, não poderia mais ser ultrapassado no número de vitórias –primeiro critério de desempate. Sobem para a Série A de 2014 os quatro melhores da segunda divisão.

Caso o Paraná ganhe, o Palmeiras tem uma segunda possibilidade, mas daí envolverá o Avaí (quarto com 47 pontos), e o Ceará (sexto, com 45). Novamente, o time paulista terá de somar seis pontos e torcer para o Avaí fazer apenas três e o Ceará, quatro.

O Ceará visita hoje a vice-líder Chapecoense, às 19h30, e o Avaí joga na sexta com o Paysandu, em Belém.

Neste cenário, o Palmeiras também subirá porque o Ceará faria no máximo 70 pontos e o Avaí, 71, mas com menos vitórias que o time paulista. E os times cearense e catarinense ainda têm confronto direito dia 12 de novembro.

Apesar de as contas possibilitarem o acesso antecipado, Gilson Kleina tem evitado tratar deste assunto publicamente. Hoje, o técnico terá de lidar com um novo problema. Perdeu o zagueiro Vilson, com tendinite no joelho esquerdo, e soma oito baixas: Márcio Araújo, Wendel e Mendieta, lesionados, Charles, suspenso, e Henrique, o chileno Valdivia e o uruguaio Eguren, com suas seleções.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Kleina projeta acesso do Palmeiras contra São Caetano

Por Daniel Batista

O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, assim como os torcedores, parece contar as horas para comemorar o acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro. Embora o treinador acredite que 68 pontos já deixe o time em situação bem confortável na classificação, ele projeta que o acesso aconteça, de fato, na partida contra o São Caetano, dia 26. Mas para isso, vencer o Icasa nesta terça-feira, em Juazeiro do Norte (CE), é fundamental.

“Precisamos pontuar contra o Icasa e o Bragantino e o grande momento deve ser contra o São Caetano, em um Pacaembu lotado. Está reservado um momento especial, para resgatar o orgulho de todos”, disse o treinador, sem esconder a empolgação pela bela campanha de sua equipe na Série B.

O Palmeiras lidera a competição com 65 pontos e dependendo da combinação de resultados nas duas próximas rodadas, o time alviverde pode até já garantir o acesso no sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Kleina admite que o jogo contra o Icasa não será fácil, mas diz confiar no elenco. “O Icasa cresceu muito no segundo turno e conta com o apoio da torcida. Teremos palmeirenses no estádio, mas acredito que será um daqueles jogos em que teremos mais torcida contra do que a favor”, completou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Modificado, Palmeiras enfrenta Icasa com nove desfalques

Cada vez mais próximo de garantir retorno à elite do futebol nacional, o Palmeiras segue sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada. E, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o clube alviverde precisará superar a ausência de atletas importantes para enfrentar o Icasa, no estádio Romeirão, em partida válida pela 30ª rodada da segunda divisão.

Embalado pelas recentes vitórias diante de Figueirense (4 a 0) e Guaratinguetá, o time comandado pelo treinador Gilson Kleina chega para o confronto em território cearense bastante modificado por causa de desfalques. Peças fundamentais no esquema tático da equipe, o meio-campista Jorge Valdivia e o zagueiro Henrique estão com as seleções de Chile e Brasil, respectivamente. O volante Sebastián Eguren, com o Uruguai, também não joga.

Além dos problemas causados por convocações, Kleina não contará com outros cinco jogadores por causa de problemas físicos. O zagueiro Vilson (tendinite no joelho esquerdo), o volante Márcio Araújo (dores na coxa direita), e o meio-campista William Mendieta (lesão no menisco lateral do joelho esquerdo) estão vetados. Wendel e Tiago Alves, em fase de recondicionamento físico, não foram relacionados. Charles, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, fecha a lista de desfalques.

“Vale o esforço final, porque estamos perdendo jogadores importantes. A batida será forte, já que viajamos bastante. Não podemos largar na última volta”, afirmou Gilson Kleina, que embarcou para Juazeiro do Norte ao lado da delegação neste domingo.

Líder desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B há 14 rodadas consecutivas, o Palmeiras tem nove pontos de vantagem em relação a vice-líder, Chapecoense, que tem um jogo a menos (29 a 28). O Paraná, primeiro clube que não subiria para primeira divisão, aparece na quinta posição, com 46 pontos.

“Matematicamente, ainda não conseguimos, mas estamos fazendo nosso papel e aumentando muito nossa probabilidade. Temos agora esta viagem desgastante a Juazeiro, para jogarmos contra uma equipe que cresceu no segundo turno. Vamos jogar com atitude e nos impor. Quem sabe a pontuação de duas ou três rodadas nos deixe garantidos”, completou Kleina.

O Icasa, por sua vez, passa por bom momento na competição nacional e está invicto há três rodadas (uma vitória e dois empates). Atuando dentro de casa, o time cearense conquistou oito de seus 13 triunfos na Série B. Além disso, a equipe comandada pelo treinador Sidney Moraes ainda empatou duas vezes e foi derrotada em outras quatro quando jogou como mandante.

Para o duelo com Palmeiras, o técnico da equipe nordestina conta com o retorno de sua dupla de ataque titular: Juninho Potiguar e Tadeu. Desfalques no empate por 0 a 0 com Joinville, na última sexta-feira, os dois jogadores são responsáveis por 19 dos 41 gols do clube cearense no torneio.

A arbitragem do confronto será de Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN). Em 1º de junho deste ano, o capixaba comandou o confronto entre Palmeiras e América-MG, no Pacaembu, em partida que terminou com vitória por 1 a 0 dos visitantes.

FICHA TÉCNICA

ICASA X PALMEIRAS

Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte (CE)

Data: 15 de outubro de 2013, terça-feira – Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) – Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN)

ICASA: João Ricardo; Neilson, Naylhor, Preto Costa e Teles; Luiz Otávio, Gilmak, Roberto e Chapinha; Juninho Potiguar e Tadeu – Técnico: Sidney Moraes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Léo Gago, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Alan Kardec e Ananias (Vinícius) – Técnico: Gilson Kleina

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Remendado, Palmeiras enfrenta Icasa e o calor para acelerar retorno à elite

O retorno à série A é questão de tempo. O time do Palmeiras sabe que mais cedo ou mais tarde conquistará o tão sonhado acesso, mas nesta terça-feira, além de controlar a ansiedade, o alviverde precisará superar o calor nordestino, os desfalques e o Icasa, que também sonha com uma vaga na elite.

A partida acontece às 21h50 no Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde as recentes altas temperaturas registradas e a falta de chuva diminuíram a produção agrícola e elevaram o consumo de água dos moradores. Durante o dia, a temperatura pode atingir 34º C, com uma umidade relativa do ar de 85%, quando o normal é de 45%.

Não bastasse isso, Gilson Kleina tem nove desfalques e precisará quebrar a cabeça para montar o time. Vilson, Wendel, Tiago Alves, Márcio Araujo e Mendieta estão lesionados, enquanto Valdivia, Henrique e Eguren estão a serviço das seleções chilena, brasileira e uruguaia, respectivamente. Além deles, Charles, suspenso, também não poderá ser escalado.

Com as ausências, o Palmeiras deve voltar a atuar com três atacantes e apenas um homem de ligação. Felipe Menezes e Ronny brigam pela vaga. Na zaga, Marcelo Oliveira deve voltar a ser improvisado ao lado de André Luiz, e no meio-campo Léo Gago deve ganhar uma chance.

“Pensamento é de ganhar, sempre. Tem que ressaltar que a equipe do Icasa faz um grande campeonato, e o Palmeiras está com vários desfalques. Mas o elenco é grande e amanhã [hoje], a gente vai fazer um bom jogo”, disse o volante, que pela primeira vez será titular no Campeonato Brasileiro.

Se o Palmeiras já faz as contas para saber em qual rodada poderá comemorar o acesso, o Icasa briga para entrar no G-4. Com 44 pontos e na sétima colocação, o time está há três do Avaí, atual 4º colocado.

Para o duelo contra o Palmeiras, o time cearense, que não perde há três jogos, contará com o retorno da dupla de ataque titular. Juninho Potiguar e Tadeu retornam ao time após cumprirem suspensão no empate contra o Joinville. Juntos eles marcaram 19 gols e são a esperança do Icasa para devolver a goleada por 4 a 0 sofrida no primeiro turno.

ICASA X PALMEIRAS

Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Data: 15/10/2013, às 21h50

Árbitro: Pablo dos Santos Alves – Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos Camara Bezerra

ICASA: João Ricardo; Luiz Otávio, Naylhor e Preto Costa; Neilson, Gilmak, Chapinha, Geraldo e Teles; Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Léo Gago, Wesley, Felipe Menezes; Vinícius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Leia aqui a matéria completa > NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Mais ‘dinâmico’, Wesley comemora um ano de volta por cima após lesão

Por Marcelo Hazan

Wesley faz aniversário no dia 24 de junho, mas o próximo dia 20 de outubro também pode ser considerado especial na vida do jogador do Palmeiras. Nessa data, em 2012, o volante fazia seu primeiro jogo após ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito, problema que o tirou dos gramados por seis meses. Na ocasião, o Verdão venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Agora, depois de quase um ano da recuperação de um dos piores momentos da vida, como ele mesmo diz, Wesley está novamente de volta ao Palmeiras, mas desta vez apenas por cumprir suspensão. O retorno se dará contra o Icasa, nesta terça-feira, às 21h50m, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Um dos jogadores mais festejados pela torcida cearense no treinamento do Verdão na última segunda-feira, Wesley agradece o apoio dos fãs, faz balanço positivo do ano vivido após a recuperação da lesão e explica a eficiência nas assistências. Ele é o garçom do Verdão em 2013, com dez passes para gols, além de ter balançado a rede seis vezes.

– Fico feliz pelos números, mas o mais importante é vencer. Sou muito dinâmico. Não paro e tento ajudar da melhor maneira. Eu me movimento para conseguir espaço. E se não der para servir, chegar de trás para finalizar também é fundamental. A lesão foi mais uma situação superada, com o apoio dos familiares. É sempre importante estar retribuindo (aos torcedores). Se estou sendo bem reconhecido é fruto do trabalho – diz.

Vivendo seu melhor momento no Palmeiras, Wesley virou protagonista no Verdão ao lado de Valdivia, Alan Kardec e Leandro. Apesar disso, o jogador prefere adotar discurso de humildade se dizendo “só mais um”.

– Aprendo todos os dias e quero dar continuidade. Tomara que venha mais por aí. O importante é estar sendo bem reconhecido junto com todo o grupo. Tomara que no fim do ano a gente consiga ser campeão, para respirar tranquilo com o dever de 2013 cumprido. O Palmeiras é muito grande e tem uma história muito bonita – afirma.

Contratado no início de 2012 por aproximadamente R$ 14 milhões, Wesley tem contrato até fevereiro de 2015. Recentemente, o jogador de 26 anos foi alvo de interesse do Atlético-MG, mas a negociação não avançou.

Com Wesley, o Verdão tentará abrir mais vantagem na liderança da Série B do Brasileirão. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil (menos CE), e o Premiere FC 2 também mostra o jogo, pelo sistema pay-per-view.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• Palmeiras, qual a saída para o impasse da Arena?

Por mais que oficialmente não se encontrem declarações litigiosas tanto do Palmeiras quanto da construtora W Torre, nos bastidores já são por demais conhecidas as divergências entre a atual gestão do clube e a investidora do novo estádio. Tanto que para a noite desta segunda-feira estava marcada uma reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) palestrino para ser debatida a questão.

Qual será o desfecho desse imbróglio, já denunciado, há algum tempo, por reportagem do Jornal Folha de S. Paulo, que alertava sobre a briga pelas cadeiras na Arena e quantas caberia a cada parte, número que, segundo consta, não era especificado no contrato.

Ora, cadeiras significam dinheiro e não simples amabilidades como podem supor alguns. Além das cadeiras há outras arestas a serem dirimidas, como a questão do espaço que o clube teve de ceder à Prefeitura (pequeno, embora) assim como outras questões menores, creio, reclamadas por dirigentes palmeirenses.

Ah, e a estranheza do prazo esticado para a entrega da obra que, se não me falha a memória, passou de uma previsão de maio deste ano para outubro de 2013 e, agora, segundo uma fonte conhecedora do assunto (que não pertence ao clube e nem ao quadro de funcionários da construtora) chega a ser preocupante: “Duvido que a Arena esteja pronta antes do Centenário do clube, pode demorar mais”.

E daí? Ficaria por isso mesmo?

Segundo a minha fonte, há um desgaste evidente na relação entre o Palmeiras e a construtora: “Em minha opinião, há 95 por cento de chances de o caso ir parar na Arbitragem (alternativa para a Justiça Comum), podendo levar uns três anos para ser resolvido quanto a quem tem razão”- arremata, pessimista.

Pessimismo que não encontro nas palavras de um respeitado conselheiro do clube, o Cardeal, que votou em outro candidato para a presidência do clube, mas que agora está gostando da gestão Paulo Nobre e passou a apoiá-lo em suas atitudes: “O Paulo (Nobre) e o Walter (Torre) vão se acertar, eles estão conversando. Acho que vão ficar 10 mil cadeiras para a construtora, como tinha sido falado”- palpita o Cardeal. (Mas que, ao que consta, repito, não está especificado no contrato).

Em minha opinião, trata-se de um imbróglio considerável, mesmo que limitado a farpas anônimas. Mas que, no entanto, será resolvido, pois a esta altura do Campeonato uma guerra poderia ser desastrosa para os dois lados.

O amigo não acha?

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Eduardo Ohata

• Paulista-2015

A Federação Paulista de Futebol estuda um Estadual em formato de grupos para 2015, o que deixaria a tabela do Paulista mais enxuta. Os times seriam divididos em quatro grupos, e cada um dos times grandes –Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos– serviria de cabeça de chave de um dos grupos. Os demais integrantes de cada grupo muito provavelmente seriam decididos por sorteio, e não por critério técnico.

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Para a Copinha

O Palmeiras contratou duas promessas do Desportivo Brasil de olho na Copa São Paulo: o lateral-esquerdo Matheus Muller e o meia Caio Ramalho. Eles chegam por empréstimo, com opção de compra.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Sumiço

Assim como o também ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Afonso Della Monica não pretende ir à reunião do COF do Palmeiras que discutirá as divergências com a WTorre. Della Monica assinou o contrato da nova arena. Os grupos dos dois ex-presidentes dizem que eles só participarão se forem expressamente chamados.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

SPORTV → Torcedor fanático do Palmeiras funda time de futebol e bar inspirados no clube
 
GLOBO ESPORTE COM → Perto do acesso, Palmeiras encara um esperançoso Icasa no Ceará
 
BAND ESPORTE → Médico praticamente descarta volta de Mendieta este ano
 
LANCENET → Léo Gago volta ao time titular do Palmeiras após quase seis meses
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Zagueiro de 18 anos comemora chance no profissional do Palmeiras
 
LANCENET → Evair participará de sessão de autógrafos com palmeirenses em Londrina
 
••

5 respostas em “Verdão na Mídia 15-10-2013: Palmeiras enfrenta Icasa hoje com chance de subir já neste sábado ❘ Folha Online”

Planejamento de 2014 tà lento, Bambis saindo nà frente:

Portuguesa confirma proposta do São Paulo e lateral Luis Ricardo tem acordo para jogar no tricolor paulista em 2014.

Existe alguma possibilidade da nossa querida casa não sair do papel? Como ficaríamos? Que caos!

Esse rolo com a Wtorre broxa qualquer um.. bem que o Seu Belluzzo podia vir à público explicar que cazzo é esse contrato.

Os comentários estão desativados.