Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 17-10-2013: Palmeiras ignora possível festa ante Azulão e só pensa no Bragantino ❘ Gazeta Esportiva Net

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras ignora possível festa ante Azulão e só pensa no Bragantino

Por Luiz Ricardo Fini

A derrota para o Icasa tirou do Palmeiras a chance de garantir matematicamente neste sábado o regresso à elite do futebol nacional. Por isso, se fizer sua parte, o Verdão deve mesmo confirmar o acesso no dia 26, na partida contra o São Caetano, que será marcada pela festa do retorno do clube à capital paulista e também pelo lançamento da camisa comemorativa do centenário.

Porém, depois do tropeço em Juazeiro do Norte, os jogadores não querem nem pensar na possível festa contra o Azulão. A ordem no clube é se concentrar por uma reação diante do Bragantino, até porque uma vitória em Bragança Paulista é essencial para chegar com chance de subir na rodada seguinte, frente ao São Caetano.

“Não conversamos (sobre possível acesso contra Azulão), porque estamos falando do Bragantino, que vai ser um jogo importantíssimo. Haverá outros confrontos diretos nesta rodada, como o jogo entre Chapecoense e Sport, mas o importante é fazermos nossa parte, até pela vantagem que nós temos”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

O resultado adverso contra o Icasa manteve o Palmeiras com 65 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, ainda com a liderança folgada, mas o clube paulista não pode mais abrir neste fim de semana a vantagem necessária para garantir a classificação. Por isso, o duelo contra o São Caetano ganhou uma importância ainda maior.

Diante do time do ABC, o Verdão voltará à capital paulista depois de seis rodadas longe da cidade. Neste período, são quatro compromissos como visitantes (Oeste, ABC, Icasa e Bragantino), além de dois confrontos em que perdeu o mando de campo por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e, assim, atuou em Londrina (nas vitórias sobre Figueirense e Guaratinguetá).

Desta forma, o clube não atua no Pacaembu desde 28 de setembro, quando empatou por 0 a 0 com o América-RN. Na volta à capital paulista, o clube também aproveitará para estrear a camisa verde e amarela, que será utilizada para festejar seu centenário, em 2014, e também para homenagear a Seleção Brasileira.

Mesmo com a necessidade de pensar apenas na partida contra o Bragantino, o volante Wesley reconhece que tem de se segurar para evitar a euforia por saber que está prestes a obter o acesso à elite nacional.

“Todos são seres humanos e é difícil não ter ansiedade, mas vamos tentar, de alguma forma, manter a tranquilidade, para não nos prejudicarmos. É uma situação normal e precisa ser de maneira tranquila”, completou.

O Palmeiras terá apenas dois treinos para encarar o Bragantino. Na tarde desta quinta-feira, o time se reapresenta ao técnico Gilson Kleina e começa a preparação na Academia de Futebol. Na manhã de sábado, o comandante encerra os trabalhos para o confronto no interior paulista.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Valdivia mira manter evolução no Verdão para jogar segunda Copa

Valdivia volta aos treinos do Palmeiras nesta quinta-feira animado depois de ter ajudado o Chile a se classificar para a Copa do Mundo de 2014. Após ter disputado o Mundial pela seleção de seu país em 2010, na África do Sul, o meia quer manter a sua boa fase apresentada no segundo semestre deste ano, para estar no grupo do técnico Jorge Sampaoli que disputará a Copa do ano que vem.

– Espero seguir evoluindo no Palmeiras para buscar uma vaga no grupo que irá representar o Chile na Copa do ano que vem no Brasil, principalmente porque será realizada no país que trabalho, conheço e tenho muito respeito – disse ao site oficial do clube o Mago, que perdeu os últimos quatro jogos do Verdão na Série B (um por suspensão, e outros três por conta da convocação para as Eliminatórias).

Valdivia perdeu espaço com Claudio Borghi, antecessor de Jorge Sampaoli, por ter cometido atos de indisciplina. O novo comandante, por sua vez, jamais abriu mão do jogador e o incluiu em muitas convocações desta temporada. Fora desde outubro de 2011, ele foi cortado em três oportunidades por problemas físicos, mas retornou com boas atuações nas Eliminatórias.

No Verdão, o camisa 10 tornou-se um dos principais jogadores do líder da Série B, e conseguiu no segundo semestre crescer com a equipe agora domina a competição. Em recente entrevista, Valdivia creditou seu atual momento a Sampaoli. Ele, agora, quer dar continuidade ao “feito histórico” da equipe nacional.

– Estou muito feliz por ter participado de mais uma classificação para a Copa. Ainda mais porque é um feito histórico, já que o Chile nunca tinha conseguido disputar dois Mundiais seguidos – completou.

Nesta quinta-feira, além dele, Eguren e Henrique, convocados por Uruguai e Chile, respectivamente, devem retomar os trabalhos com o elenco na Academia de Futebol. Os três são esperados para a partida deste sábado, contra o Bragantino, pela 31ª rodada da Série B.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Na luta pelo acesso, Palmeiras tem média de três desfalques por partida

Por Rafael Valente

O Palmeiras irá enfrentar o Bragantino neste sábado pela Série B com um problema que tornou-se comum ao time neste ano: os elevado número de desfalques.

Para o jogo em Bragança Paulista são três baixas certas: o lateral esquerdo Juninho, suspenso, o volante Wendel, com lesão na coxa direita, e o meia Mendieta, que operou o joelho esquerdo ontem.

Outros dois jogadores dependem de avaliação médica para saber se jogam.

Casos do zagueiro Vilson, com tendinite no joelho esquerdo, e do volante Márcio Araújo, com lesão na coxa direita.
Ambos serão avaliados hoje na volta dos treinos do time em São Paulo depois de quase duas semanas com jogos e treinos fora da cidade.

Além de Márcio Araújo, Mendieta, Vilson e Wendel, não jogaram Charles, suspenso, o zagueiro Henrique, o volante uruguaio Eguren e o meia chileno Valdivia, que defenderam suas seleções.

A última vez que o técnico Gilson Kleina teve o que considera a formação ideal, ou seja, todos titulares a disposição, foi diante do Paraná, na vitória por 2 a 1, em 10 de agosto, no Pacaembu.

Desde então, tem, em média, três desfalques por rodada. Os motivos são variados: convocação para seleções, lesões, suspensões por cartões e até punições do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

“Temos sofrido com muito desgaste, desfalques e mudanças”, disse Kleina após o jogo contra o Icasa.

O treinador está preparado para novas alterações ante o Bragantino, duelo que pode deixar encaminhado o retorno à primeira divisão para o dia 26, no duelo contra o São Caetano, no Pacaembu.

Se vencer estes dois jogos, e o Avaí perder para o Paysandu, em Belém, nesta sexta-feira, a vaga será obtida a seis rodadas do encerramento da Série B.

O acesso poderia acontecer já neste sábado não fosse o revés de 1 a 0 para o Icasa.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Alan Kardec joga cinco jogos em 15 dias e supera maratona de 12 mil km

Por Marcelo Hazan e Marcus Vinícius Souza

Nos últimos 15 dias, o Palmeiras fez cinco jogos. Contando as viagens de ida e volta para São José do Rio Preto (SP), Natal (RN), Londrina (PR) e Juazeiro do Norte (CE), são 17 dias e 12.808 km de percurso. A maioria do elenco palmeirense, entretanto, não sofreu com o desgaste da maratona.

Exceto Fernando Prass, goleiro alviverde, o único atleta a viajar para essas cidades e estar campo em todos os jogos foi Alan Kardec. O atacante, único de linha nessas partidas, fez três gols, jogou os 90 minutos contra ABC, Figueirense, Guaratinguetá e Icasa e saiu aos 38 do segundo tempo no duelo contra o Oeste, no primeiro dos últimos cinco compromissos.

– Não sabia que tinha sido o único a jogar todas as partidas. Fico feliz de ter tido condições de jogar todos esses jogos. Claro que não pelos jogos, mas mais pelas viagens há o desgaste físico. Mas me preparei para isso acontecer e estou feliz de ter participado desses jogos durante boa parte do tempo.

Kardec afirma que vai estar inteiro contra o Bragantino, no próximo sábado, porque terá três dias para descansar.

– A preparação que fiz no meio do ano me deu condição de suportar 90 minutos, então estou tranquilo e preparado.
Avaliado pelo preparador físico do clube, Fabiano Xhá, Kardec foi elogiado por seu desempenho, mas não deve ter privilégios pela maior contribuição ao time nas últimas partidas.

– Há o desgaste da viagem e da carga maior que é o jogo. Chamamos de carga e sobrecarga. Isso realmente desgasta, quando o físico cai, a parte técnica também cai, mas ele tem uma resposta boa no regenerativo físico, assim o desempenho técnico não fica tão afetado. Ele tem conseguido manter um equilíbrio entre o físico e técnico e fará um regenerativo dentro da programação normal do grupo – disse o preparador.

Um dos fatores para que Prass e Kardec tenham resistido à maratona são as condições de suas posições em campo. Segundo Xhá, o atacante se movimenta menos em relação aos companheiros de equipe que jogam em outras funções.

– Acho que pela posição que ele joga a exigência é menor, joga em espaços mais curtos e não dá tiros maiores como os laterais. Ele tem tido uma reposta boa nesses jogos e em cima disso que vamos trabalhar – comentou Xhá.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras adia conversas de renovação com lateral para depois do acesso

Mauricio Duarte

Uma série de fatores acumulados fizeram com que o Palmeiras adiasse as conversas com o lateral direito Luis Felipe sobre sua renovação. A temporada fora da capital paulista e a inesperada derrota para o Icasa fizeram com que o clube tomasse a decisão de só bater o martelo da negociação com o atleta depois de conquistado o acesso. A princípio, uma reunião iria ocorrer nesta semana, mas foi adiada.

Guilherme Miranda, empresário do jogador, confirmou ao UOL Esporte que não foi convocado para nenhum encontro nesta semana. “Não vai ter reunião. A situação não andou em nada por enquanto”, declarou.

O UOL Esporte apurou ainda que a situação incomoda o treinador Gilson Kleina. Ele considera o lateral como peça fundamental da boa campanha do time e acha que sua situação no clube já deveria ter sido resolvida. Até por isso, ele se reuniu com o jogador na semana passada para tranquilizar seu atleta e sentir como ele estava psicologicamente.

Embora não se fale abertamente, o principal motivo pelo qual a negociação se arrasta são os valores que o atleta pediu para renovar. O lateral quer um salário de cerca de R$ 100 mil e o presidente Paulo Nobre ficou assustado com a cifra. Com uma gestão marcada pela austeridade fiscal, o mandatário luta para sanear as contas do clube e considera a pedida exagerada.

No entanto, a diretoria poderá se ver em um caso constrangedor caso perca o atleta, formado nas categorias de base do clube. Ele tem vínculo com o clube até março de 2014 e já pode assinar pré-contrato com outra agremiação. Se o fizer, o time alviverde não receberá um centavo na negociação.

A estratégia de selar os negócios somente depois do acesso, porém, é uma medida que foi tomada de forma clara pela atual gestão alviverde. Diversos jogadores do elenco, além do técnico Gilson Kleina, aguardam um contato da diretoria para conversar sobre possíveis renovações. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube informou que “o Palmeiras não comenta questões internas pela imprensa”.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Verdão observa Maxi Biancucchi e agente anuncia reunião com a diretoria

Por Caio Carrieri e Fellipe Lucena

O meia-atacante argentino Maxi Biancucchi, do Vitória, vem sendo observado pelo Palmeiras e pode abrir negociações em breve. Seu empresário, Régis Marques, tem boa relação com a diretoria alviverde por ter conduzido no meio do ano as tratativas com o volante Eguren e o meia Mendieta.

– Falei com o Palmeiras há algum tempo, agora voltaram a perguntar do Maxi. Vamos conversar sobre isso em reunião na próxima semana – disse o agente, ao LANCE!Net.

Biancucchi, que está com 29 anos e ficou conhecido no Brasil por ser primo de Lionel Messi e ter defendido o Flamengo entre 2007 e 2009, tem vínculo até dezembro e já pode firmar um pré-contrato. O Palmeiras monitora a situação e sabe que o Vitória encontra dificuldades para renovar com ele, principalmente depois de o presidente Alexi Portela declarar que o assunto será tratado após as eleições presidenciais no clube baiano, no começo de dezembro.

– Fizemos uma proposta e o Vitória não respondeu. Outras equipes me procuraram antes e eu não estava aberto a conversar. Agora já estou – acrescentou Régis Marques.

O Palmeiras ainda não definiu se fará uma proposta oficial pelo jogador, até porque já tem três estrangeiros em seu elenco, número máximo permitido pela CBF para um jogo, mas este é um dos primeiros nomes analisados para o centenário.

Maxi Biancucchi se diz feliz em Salvador e manifesta o desejo de ficar. Ele soma oito gols em 18 partidas no Brasileiro, mas já não vive a grande fase das primeiras rodadas, quando chegou a ser o artilheiro.

– Vamos procurá-lo para, quem sabe, tê-lo na Libertadores de 2014 – resumiu Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória, que segue brigando por uma vaga no G4 da Série A.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

BLOG DO ALEX MÜLLER

• SOS 2014

Não quero ser repetitivo, mas o futebol apresentado pelo Palmeiras na derrota para o “poderoso e tradicional” Icasa por 1 a 0 nos deixa claro o quão frágil é o elenco alvi-verde.

Em seguida vou copiar o que escrevi na minha página pessoal do facebook (Alex Müller Kramberger) logo após a partida:

Prefiro postar no meu blog só amanhã.
Assim, tenho mais chance de escrever com uma dose maior de racionalidade e não falar que o elenco é um lixo, que a zaga é horrorosa, que o meio campo não existe, que quase todos os atacantes são ótimos zagueiros e que os laterais são fantasmagóricos…..


Sem contar a pitada extra de burrice do Juninho….


Portanto, melhor postar depois…


Nada como algumas horas de sono para pensar que o próximo jogo é sábado contra o Bragantino.

Estarei lá para ver as voltas de Henrique e Valdívia para dar pelo menos uma cara de time de futebol, pois o que vimos contra o Icasa foi uma decepção, uma grande vergonha….

Medo de 2014……

Pois bem, as horas passaram e agora, mais tranquilo, posso falar que tudo o que escrevi ainda sob o calor da partida, logo depois da derrota e da atuação varzeana, continua valendo.

Ou a diretoria contrata de verdade, inclusive um treinador com bagagem, ou o ano que vem tende a ser tétrico mais uma vez. A torcida do Palmeiras não merece isso.

Nada contra o atual técnico Gílson Kleina, que tem um grande futuro na carreira, mas o desgaste junto à torcida está grande e o time não parece demonstrar muito progresso nos últimos tempos.

A ruindade da Série B não pode ser parâmetro e, mesmo assim, já está na história do clube ter sido derrotado por ABC, Icasa, Boa, enfim, não dá.

Isto posto, por hoje é só….

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ALEX MÜLLER

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Titularidade…

A condição de reserva no Palmeiras ainda não tira o sono de Eguren. “Quando ele foi contratado, sabia que os seis primeiros meses seriam de adaptação”, diz o agente do volante, Regis Marques.

• …em 2014

Eguren foi avisado pela diretoria palmeirense de que o contrato de Márcio Araújo não será renovado. Assim, a posição de primeiro volante ficará vaga a partir do Paulistão.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Palmeiras recebe aval contra WTorre

O Palmeiras obteve junto a um dos maiores escritórios de advocacia do país um parecer, afirmando que está respaldado pela lei no conflito sobre a divisão de cadeiras com a WTorre. Mesmo assim, a diretoria do clube ainda tenta negociar, já que a parceria deve durar 30 anos. O assunto será debatido no Conselho Deliberativo do clube no próximo dia 21.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

GLOBO ESPORTE COM → Valdivia quer evolução no Verdão para jogar segunda Copa pelo Chile
 
UOL ESPORTE → Por acesso em São Paulo, jogo contra o Bragantino vira decisão para Palmeiras
 
LANCENET → Prass minimiza derrota e cita outros grandes: ‘Não passaram invictos’
 
GLOBO ESPORTE COM → Após derrota no Ceará, Prass confia em reação diante do Bragantino
 
BAND ESPORTE → Mendieta passa bem após cirurgia
 
••

10 respostas em “Verdão na Mídia 17-10-2013: Palmeiras ignora possível festa ante Azulão e só pensa no Bragantino ❘ Gazeta Esportiva Net”

Planejamento 2014, premissas :
1 .Elenco que dispute para ser Campeão e no minimo G4 serie A. Pra fazer isso basta comparar elenco sem paixão e com numeros de cada jogador com elenco total de Cruzeiro, Galo, Inter, Gremio,Botafogo, fla, Flu,Peixe,Gambas e Bambis.
2. Ter tecnico e comissão tecnica que faça o time jogar prà empolgar a torcida,fazendo um padrão de jogo para os pròximos 10 anos.Lembrar que sempre fomos academia.
3. Chega de trazer meia boca, jà estamos cheios de jogador mais ou menos,jogador vagalume que acende em uma partida e fica 3 apagado.
4. O reserva fazer medo no titular, hoje Valdivia machucado è melhor que todos os reservas,
Juninho joga mal e entra outro pior, Leandro tà pior Maicon Leite ,mas não tem ninguem melhor
Não è necessário se esforçar prà ser titular.
5. Optar pela qualidade em vez da quantidade, hoje temos 5 que não vale 1, felipe menezes,rondinely,rony,thiago real e ananias.

Borges além de negar o Verdão várias vezes, tenho minhas duvidas se ele é tão bom quanto o Kardec, sem falar que ele não se firma em nenhum time que joga, bambis, gaymio, sardinhas foi bem mas jogou com o neymar, e ontem foi vaiado no cuzeiro.

UFA !!! TEREMOS REFORÇO NO SÁBADO: JUNINHO ( O LATERAL MAIS XINFRIM DOS ÚLTIMOS ANOS, QUE FAZ LÚCIO SER CRAQUE PERTO DELE), NÃO JOGARÁ. SERÃO 3 PONTOS A MAIS PARA NÓS.

Para 2014, quero ver no Verdão, um treinador com um padrão ofensivo de jogo, opções de jogadores: Jean(Fluminense), Borges(Cruzeiro), Pirlo(Juventus).

depois da copa vou para a esbórnia – Valdivia á amigos. Sobre a Wtorre o melhor caminho é a conciliação, e eu não acho que o Palmeiras tenha essa força toda que o tal escritório renomado deu. E sobre o Eguren ser titular é pegadinha, pois vai jogar um jogo e ai vai pra copa, volta o araujo.

“Eguren foi avisado pela diretoria palmeirense de que o contrato de Márcio Araújo não será renovado. Assim, a posição de primeiro volante ficará vaga a partir do Paulistão.”

EU NÃO ACREDITO!!!!!!!!!!! FINALMENTE!!!

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

…em 2014

Eguren foi avisado pela diretoria palmeirense de que o contrato de Márcio Araújo não será renovado. Assim, a posição de primeiro volante ficará vaga a partir do Paulistão.

Esse irresponsável e mentiroso Jorge Nicola tem que ser mandado embora do Diario de São Paulo.
Por mais que seja um sonho do torcedor não renovar com o Marcio Araujo. tenho certeza que essa nota foi mais uma invenção desse colunista.

Max Biancucchi, 29 anos, dispensado pelo Flamengo vai resolver alguma coisa no Palmeiras? Nao, vai ser reserva com um bom salario e possivelmente emprestado para o Goias em 2015 com salários pagos pelo Palmeiras. Prefiro o Chico, que é uma incognita e pode dar certo ou errado. O primo do Messi é um erro como Ananias e Cleber cone (que já vazou). É mais errado que o Maikon Leite. Ser palmeirense é chorar com o noticiário.

Não-renovação do Gente Boa – só acredito vendo.
Imbroglio com a WTorre – estão certos em tentar chegar a um acordo que agrade a ambas as partes, afinal a parecria será longa.
Elenco – nem precisamos comentar como é fraco para a 1ª divisão, tem que contratar bem.
Maxi Biancucchi – acho que não, né? Plissssssss….
Renovação após acesso – decisão acertada, nada de atropelos nas negociações.
Valdívia – nosso melhor jogador, vai se comportar bem até a Copa, depois, veremos.
Avanti Palestra!

Os comentários estão desativados.