Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 19-10-2013: Kleina se incomoda com situação no Palmeiras e não se vê no planejamento ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Kleina se incomoda com situação no Palmeiras e não se vê no planejamento

Por Caio Carrieri e Fabricio Crepaldi

Caso o Palmeiras vença o Bragantino neste sábado, às 16h20, poderá ficar a uma vitória do acesso, restando sete rodadas para o término da Série B. Isso normalmente seria uma situação confortável para qualquer treinador. Porém, Gilson Kleina vive exatamente o contrário.

O objetivo de voltar à Série A está praticamente garantido. Mesmo assim, não recebeu qualquer contato da diretoria para saber se ficará ou não em 2014 e, de acordo com pessoas próximas a ele, a situação tem o deixado muito incomodado, mesmo que não fale em público. O contrato se encerrará em dezembro.

Mais do que isso, Kleina não vê questões do planejamento do clube em andamento. Apesar de a vaga na Série A ser apenas questão de tempo, a direção diz que só definirá isso após o acesso consolidado. Mas, naquilo que é feito visando 2014, o treinador não participa, como no caso da possível chegada de Maxi Biancucchi.

– Eu não participei de nenhuma conversa, fiquei sabendo por especulação. Da mesma forma, fiquei sabendo pela diretoria que ele foi oferecido, como inúmeros jogadores. Tanto o Brunoro quanto o Omar conversaram que em momento algum o Palmeiras se posicionou – disse ele.

Os boatos envolvendo a chegada de outro técnico, sobretudo Vanderlei Luxemburgo, preocupam muito Gilson Kleina. Mas membros da diretoria garantem que o atual técnico do Fluminense não voltará ao clube. Para trocar de técnico, a avaliação é de que isso só vale a pena caso um nome de peso chegue. Abel Braga, Cuca, Marcelo Bielsa e Dorival Jr. são vistos com tal status pela cúpula.

Há muitas questões abertas para se resolver no Verdão. Uma delas é a renovação de contrato ou não de 12 atletas, que têm vínculo até o fim do ano: Márcio Araújo, Charles, Vilson, Léo Gago, Marcelo Oliveira, André Luiz, Bruno, Fernandinho, Rondinelly, Ronny, Wendel e Leandro (clube tem prioridade de novo acordo). Alan Kardec, principal atacante, ainda tem vínculo até junho de 2014.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Bragantino tenta surpreender Verdão, invicto contra paulistas na Série B

Por Marcelo Hazan

Bragantino e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h20m, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, atrás de reabilitação, em partida válida pela 31ª do Campeonato Brasileiro da Série B. Em casa, o Braga de Marcelo Veiga, com 39 pontos, quer manter distância da zona de rebaixamento. Para isso, tentará se recuperar da derrota para o Paraná, por 1 a 0, surpreendendo o líder Palmeiras, com 65 pontos.

Mesmo visitante, o Verdão tem a seu favor o bom retrospecto contra times paulistas. A equipe está invicta diante de rivais regionais na Série B. Guaratinguetá (1 a 1 e 1 a 0), São Caetano (2 a 1), Oeste (4 a 0 e 2 a 0) e o próprio Bragantino (2 a 1) não bateram o time alviverde.

Após a derrota por 1 a 0 para o Icasa, em Juazeiro do Norte, a ordem no Palmeiras é vencer para deixar o acesso encaminhado contra o São Caetano, no retorno ao Pacaembu, na próxima rodada.

O árbitro André Luiz de Freitas Castro apita a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, e o Premiere FC 3 transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

AS ESCALAÇÕES

Bragantino: Lincom, artilheiro do time na competição e autor de sete gols nos últimos sete jogos, está suspenso e será substituído por Nilson. O meia Magno Cruz, contundido, dá lugar a Geandro. Na ala-direita, Léo Jaime é dúvida por causa de problemas no tornozelo. Se ficar fora, Pacheco assume a posição. O time provável: Leandro Santos, Guilherme Mattis, Raphael Andrade e Robertinho; Léo Jaime (Pacheco), Preto, Carlinhos, Serginho, Gustavo e Geandro; Nilson.

Palmeiras: Henrique, de volta após defender a Seleção, e Márcio Araújo, recuperado de lesão muscular, estão confirmados. O polivalente Marcelo Oliveira ficará na lateral esquerda, Felipe Menezes será o responsável pela armação das jogadas e Vinicius retorna ao ataque, no lugar de Ananias. Assim, o time entrará com a seguinte formação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Vinicius e Alan Kardec.

QUEM ESTÁ FORA

Bragantino: .Magno Cruz (contundido) e Lincom (suspenso pelo terceiro amarelo).

Palmeiras: Valdivia será poupado, já que voltou da seleção do Chile com dores no joelho esquerdo. Vilson, Tiago Alves, Mendieta e Wendel são outras baixas, pois se recuperam de lesões. Juninho, expulso na derrota por 1 a 0 para o Icasa, completa a lista de ausências.

PENDURADOS


Bragantino: Bruninho, Dudu, Leandro Santos e Magno Cruz.

Palmeiras: Alan Kardec, Eguren e Leandro.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras usa formação mais ofensiva contra Bragantino

Por Daniel Batista

Faltam apenas duas vitórias para o Palmeiras, enfim, acabar com o martírio e garantir o retorno à divisão de elite do futebol brasileiro. Por isso, chegou a hora da torcida deixar de lado as críticas e “se fechar” com o time. Com este discurso, o técnico Gilson Kleina espera apoio total para enfrentar o Bragantino neste sábado, a partir das 16h20, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada da Série B.

A derrota para o Icasa por 1 a 0, na última terça-feira, em Juazeiro do Norte (CE), ainda não foi esquecida pela torcida do Palmeiras. Nem tanto pelo resultado em si, mas pela forma com que o time se portou. Em nome da volta ao orgulho palmeirense, Gilson Kleina espera que os torcedores compareçam em peso no jogo em Bragança Paulista e também no sábado que vem, no Pacaembu, contra o São Caetano, para a equipe se motivar ainda mais em busca dos esperados seis pontos necessários para o acesso.

“Tivemos dificuldades na última partida, mas isso tem que ficar para trás. A gente pede para o torcedor nos apoiar, já que agora faltam oito rodadas e temos que jogar juntos. É importantíssima uma vitória em Bragança”, disse o treinador do líder disparado da Série B.

Além da força das arquibancadas, a equipe conta neste sábado com o retorno de importantes jogadores. O volante Márcio Araújo está recuperado de dores na coxa esquerda e volta ao time titular, assim como o zagueiro Henrique, que estava com a seleção brasileira na excursão pela Ásia.

A partida contra o Bragantino tinha tudo para marcar o retorno do meia Valdivia, após três rodadas fora, servindo a seleção chilena. O jogador, que completa 30 anos neste sábado, participou de parte do treinamento de sexta-feira, chegou até a fazer um gol de bicicleta durante o rachão, mas sentiu dores no joelho esquerdo e foi cortado da delegação. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele sofreu uma pancada durante um jogo pelo Chile.

Sem poder contar com Valdivia, Gilson Kleina resolveu mexer na formação tática palmeirense e, assim, espera conseguir obter maior criatividade no meio-de-campo. Na partida contra o Icasa, ele escalou três volantes – Léo Gago, Marcelo Oliveira e Wesley – e a equipe não conseguiu criar boas oportunidades. Neste sábado, o meia Felipe Menezes entra com a obrigação de colocar a bola no chão e fazer o Palmeiras jogar melhor.

Em busca de maior movimentação no ataque, Vinícius será outra novidade. Ele entra no lugar de Ananias para ser mais uma opção pela direita e que pode ainda entrar na área. Assim, o Palmeiras terá uma formação mais ofensiva, em busca da vitória em Bragança Paulista.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kleina mostra alívio com fim de sequência fora de casa neste sábado

Por Luiz Ricardo Fini

O técnico Gilson Kleina não esconde a satisfação por, enfim, encerrar a maratona de jogos do Palmeiras longe da capital paulista. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em Bragança Paulista, o time alviverde completa seu sexto confronto seguido longe de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e o treinador já pensa no descanso que terá na sequência.

“Estamos há 20 dias viajando e parando muito pouco em São Paulo. Só chegávamos em casa para trocar de roupa e viajar. Claro que queremos o melhor resultado possível, que é a vitória, porque seria bom para todos antes da volta para casa, principalmente no lado emocional”, afirmou.

O último jogo do Verdão na capital paulista foi realizado no dia 28 de setembro, em empate por 0 a 0 com o América-RN. Depois disso, o líder da segunda divisão venceu como visitante o Oeste, em São José do Rio Preto, e perdeu para o ABC, em Natal.

Em seguida, o time teria dois jogos em casa, mas foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em função de briga entre integrantes de suas duas principais organizadas no primeiro turno. Assim, as vitórias sobre Figueirense e Guaratinguetá foram obtidas em Londrina, que foi a cidade escolhida pela diretoria para receber os compromissos.

Já na rodada passada da Série B, o Palmeiras perdeu para o Icasa, em Juazeiro do Norte. Assim, neste sábado, o time chega ao Nabi Abi Chedid com desgaste físico por conta da série de viagens, mas Kleina aponta também para o cansaço emocional do grupo.

“Temos jogadores jovens, que foram pais recentemente, e as famílias sentem a ausência. É importante estar aqui (em São Paulo), não digo só pela mobilização nas partes física, técnica e tática, mas para poder também descansar”, comentou.

O tão esperado retorno ao estádio do Pacaembu está marcado para a rodada seguinte, contra o São Caetano, no dia 26, em jogo que marcará a estreia da camisa comemorativa do centenário (elaborada nas cores verde e amarela). Dependendo do resultado contra o Bragantino, o Verdão também tem a chance de garantir matematicamente o acesso diante do Azulão.

“Estamos com um retrospecto muito forte, fazendo uma campanha regular, mas o importante é pensar no Bragantino, para trazermos os pontos preciosos para São Paulo”, encerrou o treinador. Depois do jogo no interior, Kleina concederá dois dias de folga aos atletas, que, assim, repousarão no domingo e na segunda, retomando os trabalhos apenas na terça-feira.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Prioridade de Valdivia ao Chile incomoda o Palmeiras após nova lesão

Por Fellipe Lucena

Titular da seleção chilena no empate com a Colômbia e na vitória sobre o Equador, resultados que garantiram a equipe na Copa do Mundo, Valdivia reapresentou-se ao Palmeiras com uma inflamação no joelho esquerdo e não vai enfrentar o Bragantino, neste sábado, dia em que comemora o 30º aniversário.

O Mago fez tratamento na quinta-feira, foi a campo na sexta e até marcou um gol de bicicleta no rachão – foi arrastado pela perna pelo goleiro Fábio na comemoração -, mas não correu em momento nenhum, chegou a ficar encostado na trave enquanto os colegas se divertiam e queixou-se aos médicos.

O jogador estava relacionado, mas foi cortado após realizar o exame que apontou a inflamação. Segundo o L!Net apurou, membros da comissão técnica comentaram que o problema é leve e que o camisa 10 entraria em campo se o jogo fosse pela seleção chilena, que ele não esconde ser prioridade. De acordo com Gilson Kleina, a situação tranquila do Verdão na Série B não pesou.

– Ele está vetado, não está poupado. Nós queríamos levar o Valdivia. O jogo é importante, mas ele não reuniu condições e não vamos fazer loucura – disse o treinador.

A preferência de Valdivia pela seleção já causa incômodo na Academia. Em agosto, ele viajou após um jogo do Verdão para amistoso com o Iraque, não respeitou o prazo que costuma ser seguido pelo clube em seu monitoramento especial e sentiu a coxa ao treinar no campo.

O episódio fez com que o departamento médico palmeirense enviasse um protocolo aos chilenos, que prometeram respeitar, mas a comissão técnica do Verdão imagina que ele faça sacrifícios para não perder atividades com Jorge Sampaoli, tamanha é a obsessão para jogar a Copa.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL

• Sombras de Mano e Luxa provocam turbulência em Corinthians e Palmeiras

Ao mesmo tempo, os rivais Corinthians e Palmeiras sofrem com o fantasma de treinadores desejados por parte de seus cartolas: Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente. Isso apesar de as  diretorias negarem o interesse.

Nos dois casos, a situação gera turbulência nos bastidores. Tanto cartolas corintianos como palmeirenses avaliam que os comentários de que serão substituídos no final do ano pode ter tirado o foco de seus técnicos atuais, afetando o trabalho deles.

Mário Gobbi afirma de maneira incisiva que quer a renovação do contrato de Tite. Porém, interlocutor do presidente disse ao blog que há gente próxima ao cartola trabalhando por Mano Menezes (e sendo ignorada por enquanto) ainda em 2013.

Gobbi, Andrés e funcionários do clube são amigos de Mano, o que aumenta o tamanho do fantasma. O blog apurou que ná última quinta cartolas alvinegros discutiram uma forma de demonstrar para Tite que não há uma manobra para colocar o ex-treinador da seleção em seu lugar.

No Palmeiras, a certeza de que há uma campanha para que Luxemburgo assuma o time em 2014 domina diferentes grupos de conselheiros. Gente com trânsito no vestiário palmeirense nota desânimo na comissão técnica. Afinal, Gilson Kleina e seu estafe roem o osso na segunda divisão, mas não receberam indicação de que vão saborear o filé na Série A.

A diretoria do Palmeiras, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que o nome de Luxemburgo “nunca foi colocado em pauta, em nenhum momento nesta gestão”. Sobre o técnico para 2014, no entanto, afirmou ser questão interna.

Mesmo com a negativa da direção, críticos de Luxemburgo se mobilizam. Já existem conselheiros dispostos a fazer um levantamento de jogadores caros indicados pelo treinador em sua passagem anterior. O argumento é de que o clube não tem saúde financeira para imprimir o mesmo ritmo financeiro.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO RICARDO PERRONE ❘ UOL 

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Marcel Rizzo

• Ele, não

O grupo de oposição palmeirense Vanguarda Verde, de forte atuação nos anos 70, já se pronunciou contra a volta de Vanderlei Luxemburgo ao clube. Apontam para seu histórico de confusões.

 ••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Paz e amor

Paulo Nobre admitiu ao COF, em reunião na quinta, que está evitando a todo custo a imprensa. Ele não quer entrar em rota de colisão com a WTorre, porque espera uma decisão pacífica sobre a divisão dos assentos no Allianz Parque.

• No fio do bigode

O presidente palmeirense conseguiu apoio unânime do COF, mesmo admitindo aos integrantes do órgão que há um impasse com a construtora que ele não pode revelar. E ninguém o questionou.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Aliança difícil

Foi discutida nesta quinta-feira, no COF do Palmeiras, uma proposta da WTorre de até conceder um desconto ao sair do negócio, caso haja outra empresa interessada em assumir o Allianz Parque. Mesmo com isso e com respaldo jurídico na questão, o clube ainda aposta em uma resolução amigável do conflito.

• Prédio fantasma

O prédio administrativo do Palmeiras, que foi entregue há mais de um ano, mas segue praticamente vazio por falta de estrutura elétrica adequada e de móveis para os departamentos, agora convive com vazamentos. A WTorre nega-se a fazer os consertos, dizendo que o prédio já foi recebido, nos moldes em que foi pedido.

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

TV GLOBO – GLOBO ESPORTE → Palmeiras busca vitória sobre o Bragantino para garantir o acesso na próxima rodada
 
UOL ESPORTE → Palmeiras pega o Bragantino prevendo “acesso dos sonhos” em São Paulo
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Palmeiras enfrenta Bragantino para viabilizar festa no jogo seguinte
 
ESPN BRASIL → Palmeiras enfrenta o Bragantino contando os dias para o acesso
 
BAND ESPORTE → Palmeiras enfrenta o Bragantino para encaminhar acesso
 
ESTADÃO ONLINE → Felipe Menezes tem mais uma chance de mostrar a que veio no Palmeiras
 
GLOBO ESPORTE COM → Kleina elogia Felipe Menezes, mas quer eficiência nos chutes de longe
 
ESPN BRASIL → Valdivia chega aos 30 anos tentando espantar desconfianças e em busca de mais uma Copa do Mundo
 
••