Categorias
Arenas

Arenas – Mais Recursos Visuais.


Por Claudio Baptista Jr.

Algum tempo atrás o 3VV apresentou um texto que falava sobre projeção mapeada e holografia dando alguns exemplos de aplicação que poderiam ser utilizados na Allianz Parque.

Este final de semana estava acompanhando o torneio de tennis de Paris onde a projeção mapeada foi muito utilizada. Os efeitos para a promoção dos jogos foram muito legais e resolvi voltar no tema.

Abaixo tem o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=8TaTbOBUrAw

Também gostaria de acrescentar que a projeção foi complementada com outros recursos de iluminação, como em alguns intervalos das partidas como toda a iluminação do ginásio sendo apagada ficando somente uma projeção de luz focando os jogadores. Gostei também pelo fato de concentrar a atenção do publico nas reações dos jogadores ao mesmo tempo em que as imagens em foco eram projetadas no telão.

BBom esse foi apenas mais um exemplo de aplicação recursos visuais que podem ser utilizados na Allianz Parque dependendo o interesse e criatividade dos operadores.

Claro, um bom relacionamento entre as partes eu integram o consorcio também pode ser fundamental para que a Arena possa disponibilizar todos seus recursos para os jogos da S. E. Palmeiras.

E vocês, o que pensam a respeito?

Abaixo para quem quiser reler, alguns textos já publicados neste espaço falando das possibilidades de utilização re recursos visuais.

http://3vv.com.br/2013/02/arenas-holografia-e-projecao-mapeada/

http://3vv.com.br/2012/06/arena-viva-dois-momentos/

Abraço,

Claudio.

 

 

7 respostas em “Arenas – Mais Recursos Visuais.”

Caros
Como já havia comentado em outra ocasião, existem várias soluções e tecnologias de comunicação visual que poderiam ser utilizadas em nossa Arena.
Algumas, certamente estarão presentes desde o início. Estou falando dos Painéis de LED de grandes dimensões (Telões).
Ainda não sabemos se serão instalados painéis de LED entre os andares superiores, formando o chamado Ring de LED, em todo o perímetro. É uma solução muito utilizada fora do Brasil, para estender a publicidade e dar agilidade em campanhas e ações com o público presente.
Como bem postou o Claudio, poderíamos ter uma solução de “video mapping” ou projeção mapeada, para interação e dinamizar as ações.
Dêem uma olhada nesta ação da Nokia:
http://www.youtube.com/watch?v=SX2Gd-kqV5s
Outro tipo de solução é o chamado Cluster de LED, aplicado na fachada das edificações. Aproveitando o tipo de acabamento de nossa Arena, seria bastante simples a sua aplicação, e com um efeito final muito interessante para quem olhasse nosso Estádio do lado de fora.
Um bom exemplo dessa solução é o prédio da Fiesp, em São Paulo:
https://www.dropbox.com/s/q27qxyvc7cjpop5/Fiesp%20PacMan.jpg
E todas essas soluções podem estar sincronizadas e interagindo.
Basta saber se os participantes da administração da Arena querem colocar todas essas soluções juntas.
Abraço

Parabéns Claudio, pelo post, mas há uma letargia gigantesca em definir, o que fazer, pelos mesmos que sempre afirmaram serem profissionais, em postura, atitudes e principalmente competência, fato distante de nossa realidade, lamentavelmente, vejo um centenário vergonhoso!

Parabéns, pelo post! Observei no jogo da seleção brasileira contra o Honduras, em Miami, que organizaram bem o espetáculo, as luzes do estádio foram todas apagadas… aqui no Brasil nunca vi algo nem de longe parecido!

Impressionante como não faltam boas ideias sobre o time, se quem está no comando da arena aproveitas 1% disso eu realmente vou ficar muito, mas muito feliz.

Os comentários estão desativados.