Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Os filhos de um pai bêbado

Por Alberto Cunio

Prole alviverde, hoje vou citar um conceito básico de física e uma analogia que chegou a minha tela na semana passada, vinda de um grande palmeirense que terá seu nome preservado.

“O Palmeiras, administrativamente falando, é um pai bêbado: sem moral e só age na violência”.

Não entrarei em detalhes sobre o contexto em que isto foi dito, mas uma coisa é certa: não vemos nenhum tipo de ação por parte do clube diante do seu entorno. Apenas reações. No caso do Palmeiras, para piorar, sempre tardias.

O que está por trás disso é o fato de que não há pulso administrativo no clube. Alguns indícios de que isto é endêmico nas alamedas são as coisas que acontecem por lá há várias gestões, não sendo prioridade desta atual. As mazelas de arbitragem contra nosso time é apenas uma delas. Seguem-se por uma falta de controle sobre atletas, casos emblemáticos como o de Valdívia, e em outros tempos Kléber, Diego Souza, etc. Dirigentes já foram ofendidos, o clube é desprezado por atletas que sequer são nossos, a imprensa nos ridiculariza, os patrocinadores nos humilham. Em suma, temos um comando central desmoralizado.

E quando ocorre algum tipo de “reação” por parte de nossos cartolas? É sempre do mesmo jeito: violenta. Caça às bruxas, revanchismos, boicotes, perseguições, listas-negras, sindicâncias. Tudo acontece dentro das quatro paredes do clube. E sempre contra os que internamente questionam a inércia e o imobilismo que dominam o clube.

E o que resta a nós, os filhos deste pai bêbado, violento e sem moral? Lamentarmos os anos que passam e não trazem perspectiva a nenhum prazo. Ações que deveriam ser normais, rumando para o progresso e sustentabilidade de um clube vencedor, são encaradas como dramas, litígios e embates. Até quando isso?

Pegando o gancho do assunto, já que falamos da Terceira Lei de Newton, vamos tentar acalmar o espírito de nossos torcedores, feridos pelo ritmo lento de nossa equipe: o elenco enfrentar o Boa Esporte, Paysandu e ASA, é uma coisa. Jogar contra São Paulo, Corinthians e Flamengo, é outra. Ou vocês acham que o Vitor Belfort se prepara e luta igualmente enfrentando a mim e ao Anderson Silva? Não, né? Ação e reação.

A CORNETA de hoje vai para o pseudopalmeirense, pseudoconselheiro, pseudodirigente, pseusoqualquercoisa, Marco Polo del Nero. Por quê? Porque ele existe. E quando abre sua boca ou faz alguma coisa, é sempre contra o próprio time que ele diz torcer. Passou da hora deste senhor ser convidado a “vazar” do clube.

A Corneta no Twitter quer saber: Após humilhar GK, qual será a próxima do senhor, hein “CEO”? Siga! @Corneta3VV

40 respostas em “Corneta do Cunio – Os filhos de um pai bêbado”

Só confiam ainda no B3 e no B4 os muito crédulos ou os chapa-branca. Tem um site aí que dizia, no começo do ano, que a data limite para a diretoria mostrar frutos era o meio do ano. Agora já é o início do ano que vem. Depois talvez seja só o segundo mandato, vai saber.

Valmie tem razão, as maracutaias e negociatas continuam correndo soltas lá dentro. Del Nero é tão nefasto para o Palmeiras quanto o Mustafá.

Realmente as coisas como andaram esta semana que se passou me deixaram perplexos. E os comentários acima me deixaram ainda mais boquiaberto. O torcedor palmeirense, quando está lúcido, sabe reconhecer o que se passa no clube. E apesar de eu ter defendido a permanência de GK em 2014 (entenda-se, não por achar que ele seja o melhor para o Palmeiras, mas pelo fato de que ele apresentaria um menor risco para o clube – turbulência – diante das opções que existem no mercado), o episódio Bielsa mostra que não há mais clima para que ele, bem como alguns atletas, continuem no clube. Talvez seja hora de arrancar a folha do caderno e escrever na próxima que estiver em branco. Um abraço a todos e obrigado pelos comentários.

Eu estou profundamente revoltado e chateado de como o Palmeiras trata com o seu torcedor. É UMA FALTA DE RESPEITO COM O TORCEDOR!!!! Nos meus comentários mostra a minha indignação com esse clube.

Como um Predador e Mal Palmeirense, vou por a famosa “água no chopp” de palmeirenses CRÉDULOS como o Levi que comentou lá em cima. Em que planeta vivem? Ora, os caras que nos rebaixaram em 2002 e 2012 continuam lá, TODOS ELES. E pior, MANDAM E DESMANDAM. E vcs ainda depositam fé em Nobre, Brunoro & Cia? Eles pedem a “BENÇA” para os crápulas! Olha o “profissionalismo” desses caras. De tantos exemplos NEGATIVOS durante o ano, o último para coroar essa patifaria foi a conversa do Brunoro com Bielsa, e depois querer “assoprar” para o Kleina, Técnico meia boca, INCOMPETENTE, que jogou fora a oportunidade de ouro na vida. Guardem o que eu vou dizer a vcs. Kleina, JAMAIS, NUNCA irá dirigir um time Grande do futebol Brasileiro. Ele é fraco, a mentalidade é fraca a qualidade é pessima. E este psêudoTécnico, “XATIADU” por ter sido preterido, jogou R$ 450 mil de salários e multa para renovar. Quem provocou isso? O “SEO” Brunoro, esse palhaço com grife que de “profissional” só tem o alto salário e as mordomias do cargo. Graças à esta Administração Moderna, temos 4 times completos de PEREBAS. Tirone o B1 tinha se livrado de muitos deles, porém alegando que o elenco só tinha 18 jogadores (90% tal qual os que sairam) INCHOU com mais de 40. Weldinho, 3ª opção nos gambás com contrato de 4 anos. COMO ALGUÉM CONTRATA UM 3º RESERVA POR 4 ANOS? Me expliquem isso! E para finalizar CRÉDULOS E PALMEIRENSES CERTINHOS, enquanto os que eu citei continuarem a mandar e desmandar lá, e não é só Mustafá, esqueçam um Palmeiras melhor do que vcs tem visto e assistido por DÉCADAS. Quanto ao Del Nero, não posso escrever aqui o que acho desse sujeito, gostaria mas não posso. Porém ele já tentou fazer a sua CRIA o Delnerinho trilhar a mesma trajetória dele no Palmeiras. Del Nero USOU a SEP para atingir seu objetivos políticos dentro do futebol. NUNCA fez nada pelo Clube, ao contrário o prejudicou sempre que pode. É um dos que eu citei acima que deveriam ser excomungados e expulsos. Porém como FALTAM HOMENS NA SEP, se acovardam e temem esse sujeito. E como ele tem Poder ( o que sempre quis na verdade) agora será dificil CORTAR A CABEÇA DA COBRA se é que me entendem. Então CONFORMEM-SE com o Palmeiras que vcs vêem, é o que vcs terão por longos anos ainda. Isso se não fizerem a besteira de dar asas para as COBRAS QUE ESTÃO SE CRIANDO LÁ DENTRO. abs e VIVA O PALMEIRAS, aquele que foi um gigante e hoje é COADJUVANTE E PIADA PARA OS RIVAIS.

CONCORDO EM Gênero GRAU E NÚMERO Com tudo que o VALMIR DISSE !!!! E MAIS !! QUEM QUER O KLEINA No comando , : UM é corintiano ( ALFANETO ) OUTRA È a Piranha do INTER , e outro é um BAMBI e ainda por cima Palhaçinho da RE NATA FAN !!! VE se tem um Palmeirense que embarca nessa CANOA da Impressinha !! Só mesmo nossa diretoria AMADORA E MUSTAFISTA !!!

Não há o que falar, é isso aí, é a verdade, queiram ou não queiram. Um dia fomos gigantes e hoje como o Valmir disse (E COM RAZÃO), É COADJUVANTE E PIADA PRONTA PARA OS RIVAIS. E vou mais além, correremos SEMPRE o risco de cair para segundona, já caímos em 2002, 2012, e se continuar no embalo, vamos caír mais vezes ainda, 2022, 2032… e isso se o Palmeiras não acabar de vez de hoje em diante.

BRUNORO DIZ QUE DIRETORIA E STEVIE WONDER VÊ SEMELHANÇAS ENTRE KLEINA E BIELSA…

kkkkkkkkk

O Kleina e seu maravilhoso esquema de 3 laterais esquerdos… retranca contra o Paysandu!!!

Manda muito bem o garoto!!!!

Contra os outros grandes o esquema é todo mundo embaixo da mesa do restaurante, igual ao pituca e o frizzo…

Esse é o Cunio que eu conheço…. ALCOOLISMO É DOENÇA. Portanto o PALMEIRAS esta doente. Mas tem tratamento e com bons resultados. No caso presente entendo que é preciso internar o bebado- dirigentes do PALMEIRAS- administrar os farmacos corretos e cuidar da saude emocional dos mesmos. Apos a recuperaçao devolve-los ao convivio social e de preferencia como torcedor( no maximo) do time. Nao vejo outra saida. Esses paranaicos precisam ser defenestrados da gestão do PALMEIRAS para sobrevivencia do clube. De preferencia pelas vias normais. Se nao for possivel o medico para tratar do “pau d”agua” é a TORCIDA. Essa não interna mas cura. E o tratamento é de choque…. mas funciona. Quem sabe não seja esse o caminho.

fiz meu avant crente que haveria uma mudança no comendo e que nosso time seria priorizado, mas com esta conversa de renovar com fred flinstone estou propenso a cancelar meu avant , se esta diretoria que tem o qi de Ameba não consegue achar um tecnico bom e viavel e gosta de tecnico serie C eu não vou patrocinar isto…..se eu penso assim imagina os patrocinadores.

Não compartilho do pessimismo dos colegas acima, e vejo este time mais forte do que o time que caiu, porém este time na série A, serviria para ser coadjuvante, papel que não é da grandeza do Palmeiras. A esperança que tenho é que tudo esteja sendo feito nos bastidores, politica defendida e por PN e Brunoro. Politica esta, defendida por todos que aqui frequentam, ou tem alguém com saudades daquela zona que era o ano passado? Acredito que houve vazamento de informação em relação ao Bielsi, e agora o Kleina está com a faca e o queijo na mão. E antes de criticarem o Kleina, é só você se por no lugar dele. Se fosse com você, você também não pediria mais? E torço também para que muitos jogadores já estejam próximo de se anunciados, e a diretoria esteja somente esperando o término do campeonato. Prefiro pensar assim, há pensar no apocalipse.

Kleina foi a terceira opção do perdido Tirone,que não conseguia contratar tecnico,doblou o salario desse pseudo-tecnico,sei que qualquer um seve ,se tiver elenco.Mas acho que atualmente Nobre e Brunoro perdidos como Nobre e Frizzo,tiveram tempo e varios tecnicos prá escolher,o Flu contratou dorival jr em 10 minutos e já está trazendo Conca,nós não temos tecnico e não sabemos quem será contratado,depois de em janeiro,quando todos já contrataram,pegamos a sobra e promessas meia boca,essa história já vejo a varias admnistraçãões e parece praga não muda.

Aos palhaços que ainda não sabem, KLEINA em 1 ano e 3 meses , ainda não ganhou um CLÁSSICO !!! O cara é mesmo de série B > QUE SE COMECE A PENSAR EM 2015 !!! Nosso centenário pelo jeito , FOI PRAS PICA !!!

Pior do que a lei de acao e reacao é a lei da inercia administrativa simbolizada pela era Tirone/Frizzo, que nao tinha acao e nem reacao. Tirone, Frizzo, Piraci, Avalone, Mustaphás….juntos e ao mesmo tempo….. é muito azar do Palmeiras.

Não há atitude nenhuma que a diretoria poderia fazer pra mudar isso. apenas montar times fortes que voltem a brigar por títulos.

“Respeito não se pede, se conquista”.

Se renovarem com o Kleina e Araujo, ponto final, a vida desses dirigentes deve virar um inferno! Vamos aguardar.

eu queria mesmo que a vida desses caras virasse um inferno, mas quem tem força pra protestar que são as organizadas não fazem, eu acho que se a torcida começar a xingar araújo e kleina talvez possa fazer uma pressão na diretoria, mas não acredito muito que alguém vá fazer alguma coisa. Ah, acho que vão xingar o valdivia.

Parábéns aos videntes que profetizam o tri da Serie B……foram os mesmos que profetizaram que não subiríamos. Vcs não são palmeirenses. E desse tipo de gente que faz o papel da imprensa tupiniquim e dos que perderam as boquinhas lucrativas dentro do clube.

falar que não ia subir era um pouco de drama, todos tínhamos esse medo !
praticamente todos da mídia Palestrina, estão contra a diretoria, não é a imprensa de “gamba” como a maioria fala, até grupos que apoiaram nobre, hoje estão contra, ele chegou como esperança, e tá virando mais um fiasco

Com certeza Lucas, eu sempre disse que essa atual gestão será um fiasco e não está dando outra, eu estava começando a perceber depois do episódio da novela Barcos, e agora a atual gestão de Nobre está se revelando. Para mim, a gestão de Nobre é MAIS DO MESMO.

Boquinhas lucrativas que hoje Nobre e Brunoro se alimentam, né ? Trabalho até agora, não vi, não sei, não temos dinheiro, estamos quebrados, quem sabe no próximo ano.

Se pra você o kleina e araújo ficarem tá bom então tá certo. Continua assim que estamos bem pra caramba.

Olá Levi, essa frase foi dita pelo Brunoro depois do empate contra o poderoso São Caetano “Podemos decidir agora, e não antes, porque não sabíamos se estaríamos na Série A ou na B. Hoje, o Palmeiras tem mais certeza do que precisa contratar”… SE a gestão profissional tinha dúvidas, imagine nós meros predadores! Abraço.

O filho do “conselheiro” Del Nero foi um dos diretores no lucrativo Depto. de Marketing (se paga comissões) em 2012, junto com o filho do Frizzo……e depois foi para o não menos lucrativo Depto Jurídico, onde também se paga comissões. O Palmeiras tem uma típica relação WIN-LOSE com Del Nero……. ganha ele, perde o Palmeiras. E por conta de sua ambição na CBF, o clube foi prejudicado pelas arbitragens das pela federações Gaúcha, Baiana e Carioca em 2012, que nos tirou 15 pontos que fizeram falta no rebaixamento. Já as bibas tiveram todo apoio do Marin para escapar do rebaixamento. Em 2014 a coisa será pior, pois será escolhido o novo presidente da CBF.

o momento atua do clube, é no minimo desesperador, diretoria sem pulso, medrosa, maior exemplo é o que ocorreu com o caso NikeAdidas, a CBF pediu a suspensão das vendas, e aparentemente a diretoria aceitou, e repassou o pedido a CBF, como sempre digo Nobre é um tirone com grife, como confiar em um presidente que só aparecia no clube durante as eleições, de resto tava brincando de rally, sim ! brincando numca ouvi falar de algum titulo dele…
Brunoro, o cara vive até hoje do sucesso da era parmalat, época na qual até meu paia hoje com 80 anos teria sucesso…
mas o pior não é isso é esse torcida de SUB 15, que acha que o presidente é foda, que ele vai reformular o clube que vai fazer a porra toda voltar ao normal, NÃO VAI !!!
Nos ultimos anos nosso unico presidente decente foi o Belluzzo, que bem ou mal tentou montar um time vencedor, trouxe a arena, e ainda esta procurando um master mesmo sendo oposição !!

e pra finalizar, uma diretoria que faz contrato de 3 anos com felipe meneses, não pode ser seria

Isso sim é uma bela corneta… décadas atrás, dificilmente passaria pela minha cabeça a recusa de um jogador em defender um gigante do futebol como é (ou foi) o Palmeiras. Infelizmente isso vem acontecendo com frequencia, investidas em jogadores de primeira linha é piada, seu empresário vai perdir mais apenas por se tratar de Palmeiras pois sabe que o Clube tem problemas políticos e financeiros, apenas formalidade. Depois vão para o segundo escalão, que é disputado por outros clubes e o leilão é muito forte, já que o Palmeiras não tem nenhum atrativo, a não ser esse ano do centenário e só, até clubes de segundo escalão consegue dar chapéu nos nossos dirigentes que não aceitam gastar. E o que sobra? REFUGOS… sim jogadores do terceiro escalão para baixo (O ruim e barato), e o que faz os dirigentes?? contratos de longo prazo com jogadores ruins, abaixo da média que terá ao seu lado outro jogador abaixo da média, e sabe quando irá evoluir, entrosar e conquistar títulos? NUNCA!!! Seu destino é certo, será emprestado para Bahias, Vitórias, Chapecoenses e Oestes da vida, com o Palmeiras bancando metado ou até mais do salário. E o pior, quando chega a oportunidade de se livrar desse bando de lixo, que nenhum outro clube se interessa, o que faz a atual gestão? RENOVA, e com isso vamos manter o mesmo nível técnico de mediocridade infinita. Cansa, o Palmeiras consegue minar ano, após ano o torcedor Palmeirense com times fracos, técnicos que não conseguem controlar vaidades dos jogadores, e o pior Gestões sem o menor comando e pulso para colocar ordem na casa. Estamos morrendo aos poucos, desgosto também mata.

Esqueci… essa frase resume muito bem o Palmeiras “Lamentarmos os anos que passam e não trazem perspectiva a nenhum prazo”. Ótimo texto Cunio, Parabéns!

Além dele: MUSTAPHÁ CONTURSI, PIRACI, AVALONE, TIRONE, FRIZZO ETC.
Meu Deus o Sêo Girson Qreina está magoado. Diretoria se vocês renovarem com esse cara, com BRUNO, WENDEL, ANDRÉ LUIZ, JUNINHO, MÁRCIO ARAÚJO, FERNANDINHO, LÉO GAGO, VINÍCIUS, MARCELO OLIVEIRA ETC. éo fim.
Cadê o CEO Brunoro?? Com o dinheiro da Parmalat até eu contratava.
E mais, o SPFW já acertou com o Luis Ricardo da Lusa, tá trazendo eo Gilberto, e nós??
PREOCUPADOS COM GILSON KLEINA.
Aliás R$ 250 k para o Brunoro por subir com o time da série B é o fim.
ATENÇÃO PAULO NOBRE, ainda confio na sua adminstração, apesar de começar a cheirar TIRONE E FRIZZO.
NEI FRANCO JÁ PORRA!!!!
Em tempo: Quando você fala de arbitragem, olha a mão que tão dando para o SPFW. E nós???

Desta vez volto a concordar com voce Cunio, não plenamente por que nãos sou a favor da continuidade do Kleina, e acho que o nosso CEO tem sim que procurar outro técnico. Mas quanto ao resto, voce está certíssimo, resumindo o que disse no texto, acho que nós não temos uma política externa para nos representar junto a CBF, FPF, Comissão de arbitragem, STJD, e mídia em geral. E quando alguém cobra isso, essa pessoa que cobrou passa a ser vista dentro do clube como um inimigo. O Palmeiras gasta suas energias, criando inimigos internos, enquanto os verdadeiros inimigos minam a entidade Palmeiras. E a propósito marco Polo Del Nero, Mustafá Contursi, Piracy de Oliveira, Gito Avallone, e mais uns 30 nomes que nem vale a pena citar ainda não foram expulsos? esses caras são palmeirenses?

Os comentários estão desativados.