Categorias
Drops

Drops 07-11-2013: Kleina e reforços

Redação 3VV

Com a subida confirmada e o título da B quase ganho, é hora de definições.

A primeira: Kleina fica ou não fica?

***

O treinador parece que está perdendo a paciência e impôs um prazo para a diretoria. É no final dessa semana.

Se for nessa linha, capaz de ficar sem emprego.

http://jorgenicola.blogspot.com.br/2013/11/kleina-da-prazo-para-diretoria-definir.html

***

Além do treinador, com contrato vencendo em dezembro, mais 13 jogadores estão na mesma situação:

Ananias, André Luiz, Bruno, Charles, Fernandinho, Leandro, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Ronny, Rondinelly, Vilson e Wendel.

 

Mas precisa da definição sobre o técnico para começar a planejar o elenco.

Leia mais em http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/11/indefinicao-no-planejamento-atrasa-palmeiras-para-2014.html.

***

Reforço mesmo só no sistema. Mas não é de jogo.

O Palmeiras vai implantar um sistema de gestão integrado. O tal do ERP. Da SAP.

http://crn.itweb.com.br/47371/palmeiras-adotara-sap-business-one/#.Unq2OObC0zo.twitter

***

Manifestação na frente da obra da Arena.

Mas não, não amigo leitor. Nada a ver com a pendenga entre WTorre e Diretoria sobre os ingressos.

O problema está na alimentação dos trabalhadores.

Que fase hein?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/11/insatisfacao-com-alimentacao-gera-manifestacao-na-arena-palmeiras.html

***

A importância do planejamento

Tempos atrás publicamos aqui no 3VV que um dos fatores da boa campanha do Atlético PR este ano foi o planejamento antecipado aliado ao fato de que os paranaenses não jogaram o campeonato estadual com o time titular.

Estão na final da Copa do Brasil e com boa campanha no Brasileirão.

Serve de lição pro Palmeiras?

http://www.espn.com.br/post/352138_com-vagner-mancini-atletico-pr-comeca-a-faturar-o-bonus-da-coragem-no-planejamento

36 respostas em “Drops 07-11-2013: Kleina e reforços”

E houve um ” entendido ” aqui que criticou o conhecimento tático e técnico do Mancini.
Um atualizado e ótimo técnico que já pegou muitos times medianos, levando-os para muitas finais.

Oi Luiz, esses técnicos “novos” como Mancini e Marcelo Oliveira (Outros que não lembro o nome) estão evoluindo bem, pegam elencos razoaiveis e consegue tirar do jogador muito mais que pode oferecer… Toda vez me pergunto, porque no Palmeiras o Kleina não conseguiu tirar mais desse elenco? E fico com os dois pés atrás quando o Elenco pede para o treinador ficar… é assustador.

Concordo contigo.
é algo que me preocupa, e sempre preocupou é quem está ou já esteve, nestes últimos 12 anos, dentro das 4 linhas…Abs.

É, o currículo do Mancini é invejável: dois meses e demissão no Grêmio em 2008, três meses e demissão no Vasco em 2010 (o cara é fera em time grande), rebaixado com o Guarani no mesmo ano, “adiantou” o rebaixamento do Ceará em 2011 e só não caiu pelo Cruzeiro naquele campeonato porque o Galo entregou o último jogo numa vergonhosa goleada por 6×1, e finalmente em 2012 deixou o Sport numa adiantada campanha para o rebaixamento. Assim como um “caminhão” de jogadores horrorosos que se tornam artilheiros e destaques em times sem expressão e nulidades quando vão para os grandes, existem os “professores” que trilham o mesmo caminho, e o Mancini é um deles. Tenho que reconhecer que o cara sempre dá sorte contra o Palmeiras, mas daí a achá-lo bom técnico vai uma vida. O segredo do sucesso do Atlético Paranaense chama-se planejamento (algo que não se vê na Turiaçu desde o século passado), e o treinador teve apenas o mérito de se encaixar bem dentro dele. O resto é balela.

o que eu fico maluco é essa quantidade de jogadores emprestados que temos por aí. Isso não para nunca. Contrata o cara e depois de algum tempo empresta e aí depois fica com empréstimos eternos até acabar o contrato: ou seja, rasga dinheiro. Cito o caso do atacante TADEU: jogou aqui seis meses em 2010 depois ficou eternamente emprestado até acabar o contrato…mais de dois anos emprestado…o contrato acabou agora no meio do ano.

Isso não entra na minha cabeça. Quantos caras passaram aqui e são PIORES que ele? e ele é só um caso, temos vários e vários. No atual elenco por exemplo: tiago real e ayrton jogaram aqui menos de um ano e tem contrato de 3 ou 4 anos. Aí me contratam o felipe menezes que pra mim joga menos que o real! me contratam o ananias que joga menos que o maikon leite! Isso é absurdo.

Sub-utilizam jogadores contratados Isso sem contar garotos da base.

Tem que parar de contratar jogador que não tem ctza que vai jogar. Se vai por a mão no bolso coloca consciente! Se já colocou tenta ao máximo conseguir retorno! tem contrato com o palmeiras é patrimônio!

Pra comprar esses caras que não sabem se dará certo então não compra, usa o que tem!

Pra que vai gastar com luis ricardo da portuguesa? Se o cobertor é curto foca toda a grana em um cara tipo Nilmar! O resto do time usa o que tem, pega os emprestados que voltam e economiza.

Luis Gustavo, Ayrton, Mazinho, Denoni, Chico, Patrick Vieira, Maikon Leite, Luan…são caras que não devem nada ao atual elenco do palmeiras, e existem muitos outros. Não estou falando que são sumidades,não estou falando que são soluções, mas que simplesmente é um grande 6 por meia duzia com o atual elenco. Quem perde é o palmeiras.

Pelo que eu sei, emprestar jogador acontece quando vc quer dar experiência para o cara…ou então para que o time que pegou emprestado goste do jogador e compre ele de você. Mas isso não acontece com o palmeiras…os caras são emprestados pra nanicos que nem se quiserem podem comprar e o contrato vai acabando.

Então pega esses caras, e compra um lateral esquerdo (juninho reserva) decente e um atacante bom mesmo! pra por leandro na reserva. Assim sobra grana pra comprar o kardec nomeio do ano.

Parece que renovaram com o Wendel (Ruim e Barato), os próximos serão Bruno e M.Araújo… E a mediocridade continua.

não concordo com vc mario. Wendel joga de volante e nas laterais. Não tem futebol pra ser titular absoluto,não tem, mas um time precisa de reservas

Renovar com um jogador de 32 anos e não dar oportunidade a Jovens da base acho lamentável. Só porque é barato pode renovar? Esse jogador será emprestado novamente (já foi emprestado para o Santos, Goiás, Atlético-PR, Grêmio Barueri e Ponte Preta) e vai continuar assim até encerrar sua carreira no Palmeiras. Olha!!! é de tirar o chapéu para o empresário do Wendel, é incrível que gestão após gestão esse empresário consegue fazer milagre, esperava que o Nobre não fosse cair nessa, mas pelo visto…

Mário, de um CEO que contrata o terceiro lateral reserva do SCCP por três anos pra virar mais um “Capixaba” da vida só pra ganhar comissão enquanto negocia com a maior facilidade jogadores que não custaram nada e têm potencial (Dybal, Denone, Patrick Vieira) mas que jamais têm chances de atuar, só se pode esperar lambança. Também só posso dizer um “A” desta gestão até aqui: “A Mesma Merda de Sempre!”

A questão do planejamento feito pelo Atlético-PR é uma faca de 2 gumes: Acho que todos concordam que hoje a nossa maior chance é o estadual. Se cairmos no estadual e não ganharmos a Copa do Brasil (BRasileiro hoje nem dá pra sonhar) a casa cai grandão. Claro que a primeira fase do Paulista é sossegada, mas nós mesmos já ficamos no meio da tabela anos atrás, sob a batuta do Antonio Carlos Zago, se eu não me engano.

Viram no lance a noticia que o patrocinio da Caixa está perto de finalizar? Tomara que fechem mesmo. O Palmeiras precisa demais para tentar fazer jus a sua historia novamente. E não adianta falar que não queremos, pois, é dinheiro publico e etc. Ou você se alia à Globo e Governo ou está fora filho. Vide gambás e urubus

gostaria de pensar assim, mas como falar em planejamento sem termos um técnico, e ai sem técnico como contratar jogador a sua revelia?

A “grande lição” do Atlético PR foi contar com a colaboração dos dois auxiliares de linha no jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil.
Eles estavam em Curitiba desde o final de semana. Atuaram no jogo Atlético x Botafogo. Depois trabalharam na partida do Coritiba, na terça, pela sulamericana e por fim, tiveram papel decisivo na quarta ao tirar do Palmeiras três chances claras de gol, em impedimentos pessimamente marcados. Dois deles que terminaram em jogadas de penalidades cometidas. No primeiro tempo, tivemos até o trabalho conjunto nas marcações com o Mancini.
Sem essa ajuda, o Atlético teria tomado mais de um gol em casa e teria caído fora da Copa do Brasil, apesar da fraca atuação do palmeiras, especialmente após tomar o 2×0.
Infelizmente no futebol a memória e curta e situações fundamentais para um resultado como essas são esquecidas ou ignoradas pela história.
Planejamento é fundamental no futebol, mas ser respeitado na CBF, no Tribunal e na comissão de arbitragem tem sido muito mais nos últimos tempos aqui no Brasil. Lamentavelmente, muita gente não pensa assim e a vida segue!

Finalmente encontrei alguém que viu o mesmo jogo que eu vi. O Palmeiras teve muitos erros, como por exemplo: a crônica falta de um volante marcador que existe até hoje Viu KLEINA), mas fomos claramente operados pela CFB via arbitragem: dois bandeiras ladrões (ao que tudo indica comprados pelo paranaenses) e um juizinho caseirinho, caseirinho….

Eu não ando pelas alamedas mas, pela postura da nova administração, acho que ninguém pode afirmar se há ou não planejamento uma vez que o que os vazamentos para a imprensa praticamente não existem mais. Da minha parte eu não acredito que não esteja havendo nada em relação a 2014 como se deixa transparecer ao torcedor. Na minha opinião, reforços estão em fase de definição e comissão técnica aguardando o fechamento de proposta para algum profissional. Kleina ficaria para um plano B.

Pra mim é muito claro q existe um planejamento e não é pouca coisa q vem por aí. Esse ano de 2013 no silencio, sem as típicas papagaiadas italianas q nos atormentam há decadas, só serviram pra mostrar pro mercado q o trabalho sério vem acontecendo. Acredito q o patrocinio master já esteja fechado e o Brunoro já tem o budget nas mãos pra trabalhar 2014.
O mesmo Brunoro, qdo foi questionado há 3 semanas atrás no Mesa Redonda da Gazeta sobre reforços, reafirmou q o clube não faria loucuras, mas aí q vem o detalhe da entrevista e q não vi um torcedor predador sequer comentar, sobre o q seria essa loucura, qual o valor da loucura pra q se tivessem um parametro. O Brunoro respondeu com todas as letras, q loucura seria trazer jogador com salarios entre 800 mil e 1 milhão, e q isso só aconteceria com ajuda de investidor externo, ou seja, salarios de 300 mil cabem tranquilo no nosso orçamento pro ano q vem, onde teremos pelo menos uns 50 a 60 milhoes de reais de incremento no nosso orçamento em relaçao a 2013, só com cotas de tv e patrocinio master.
O problema mesmo pra alguns torcedores é a falta de fofoca diária…..tem torcedor q parece ficar sem oxigenio, qdo não le noticias de contrtações (o q por sinal, nenhum time até agora se manifestou tb)….o cara quer especulação, pra contar vantagem no buteco pros amgos torcedores de outros times….e se a contratação não dá certo, ele tem mais combustivel pra atacar a diretoria…….ou seja, entra no mesmo circulo vicioso daquela organizadinha, q depois q perdeu o ingresso, passou a atacar o Nobre…..sem fofoca na mídia, Nobre e Brunoro não prestam…..rs…..é cada uma.

Reinaldo, assino embaixo.
Também vejo desta forma, inclusive em relação a esse ano. Pouca gente percebe, mas o Nobre fala de não fazer loucuras desde o primeiro dia de mandato, mas quando identificaram uma boa oportunidade (Mendieta), colocaram a mão no bolso e trouxeram ele.
Podemos discutir se é pouco, se devia ter feito mais, mas o discurso dele não indica ausência de contratação ou bom e barato, indica apenas que não faremos loucura.

Uma pessoa que tem boas fontes (o acompanho a uns 2 anos e suas informações sempre são confirmadas dias depois na imprensa) colocou no Twitter que Bielsa desembarcou ontem em Guarulhos e foi recepcionado por membros do Palmeiras. Detalhe: o mesmo também trabalha no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Perfeito Reinaldo.. Assino embaixo e acredito que venha um ‘boom’ por aí… Seria muita burrice não fazer nenhum ‘barulho’ em um ano de centenário e de provável inauguração da Allianz Parque. O Marketing não pode perder uma oportunidade dessa. Pelo menos uns 2 ou 3 atletas de ‘peso’ devem chegar… mais alguns bons jogadores e Avanti Palestra!

Ė justamente oq penso. Tenho plena conviccao q ja existem jogadores apalavrados ou com pre contrato assinado. Nobre nao é bobo ja provou q sabe oq faz e ate agora n tenho motivo pra falar um “A” q seja dessa atual gestao, estou muito satisfeito.

Ė justamente oq penso. Tenho plena conviccao q ja existem jogadores apalavrados ou com pre contrato assinado. Nobre nao é bobo ja provou q sabe oq faz e ate agora n tenho motivo pra falar um “A” q seja dessa atual gestao, estou muito satisfeito.

Vcs já passaram fome? Pois bem, é assim que o Palmeiras está; portanto antes de pensar para aonde vamos viajar, precisamos dar almoço as crianças! Captaram?

Minha camaradagem aonde esse tal de Nobre esta com a cabeça para não falar logo se o Girsu fica ou não meu ? Perdendo ai tempo precioso de reformulação e preparação do “elenco” , essa zuera de serie B já acabou mas esse Zé ruela não tira o pé do chão.
To achando que ano que vem vamos ficar comemorando “ação de marketing” e titulo perdido dos outros… mas pera ai, não é isso que a gente faz todo ano ?

Dos sem contrato, só fica o Vilson, O RESTO RUA. Porra Nobre já que você ajoelhou perante nossos ex-craques (Meu Deus olha o que temos hoje), faça um esforço, tenha dó de 16 milhões de torcedores. CHEGA DE KLEINA, BRUNO, WENDEL, ANDRÉ LUIZ, JUNINHO, LEANDRO AMARO, MÁRCIO ARAUJO, VINÍCIUS, PATRICK, MAIKON LEITE, FERNANDINHO, VINÍCIUS, WELDINHO ETC. Não dê ouvidos para MUSTAPHÁ, AVALONE, PIRACI, DEL NERO etc. Traga um técnico competente. Não tem jeito do Abel Braga, então por que não NEI FRANCO, o cara é bom, só saiu do time dos bambis por causa do narizudo, eterno reserva do Marcão. Olha os caras, trouxeram o boca murcha (aquele que conseguiu perder o campeonato com nosso time 11 pontos na frente), que aliá declarou amor por eles, que fique por lá. Olha como os caras já estão numa nova fase (inclusive recebendo ajuda dos árbitros para não cair, como foi no jogo com o Inter). TENHA DÓ DOS PALMEIRENSES PAULO NOBRE, FAÇA JUS A CONFIANÇA DEPOSITADA EM VOCÊ E NO BRUNORO, CHEGA DOS CARAS CITADOS. AQUI É PALMEIRAS PORRA. NEI FRANCO, MAIS ALGUNS JOGADORES DO GOIÁS, VITÓRIA E ATLÉTICO PARANAENSE, MAS A BASE QUE TEMOS, SEM OS QUE CITEI ACIMA, TEREMOS UM GRANDE TIME. ACORDA PAULO NOBRE E BRUNORO.

Eles vão implantar o SAP nossa!!! Será que vão conseguir? A resistencia já é grande em empresas modernas que mudam de sistema, imagino q no Palmeiras tecnicos instrutores serão enterrados vivos nos jardins do Palestra rs

Titulo da serie B o que me importa? Estou cansado. Ja devia ter começado tudo mas…

Paulo Nobre esta perdidinho é o que parece, não sabe o que fazer

Na minha opinião, precisamos de um treinador que agregue valor, que tenha mais “statis” para o ano do centenário. Assim como o time, que precisa de algumas “Ferraris” para competir de uma maneira mais digna das nossas tradições.

Dos que estão com o contrato por vencer, eu manteria Charles, Leandro, Léo Gago, Marcelo Oliveira e Vilson. A manutenção deles não merece que a torcida comemore com champagnes, mas em termos de elnco, eles podem agregar alguma coisa.

Quanto ao Atlético Paranaense, que está se planejando desde o ano passado para fazer bonito nas próximas edições da Copa Libertadores (sim, eles sonham em conquistá-la até 2016), só podemos sentir IN-VE-JA. rsrsrs.

Abraços.

Sem ser repetitivo;
1 – Precisamos de um técnico que o mínimo que ele deve ter de conhecimento de futebol é que não se pode escalar o Juninho nem em time de várzea. Para mim, os nomes são:
Autuori ou Bielsa ou Abel

2- Precisamos de três reforços para serem titulares:
– Lateral esquerdo : o nome, para mim é o Cortez ex bambis
– Meia: Alex ou Clayton Xavier ou Diego ex Santos
– Atacante: Nilmar ou Vargas

E acabou…faz um time excelente com esses reforços e para de gastar fortunas com pernas de pau

Mandar embora urgente alguns pseudo jogadores , em especial esses 3 pernas de pau que não podem mais pisar no Palestra:

1- Fora Bruno ; vc foi o grande responsável pela queda com tantos frangos e bolas defensáveis que entraram e foi o responsável pela queda na libertadores. Vencer a copa do Brasil com vc no gol foi teste para cardíaco seu perna de pau!FORA

2-Caio Mancha: Deus me livre, existe coisa pior que o Gioíno. FORA

3- Juninho: Meu Deus, como pode um grosso desse conseguir chegar a um time grande, deve ter um belo empresário. Vaza péssimo psedo Jogador

obs: não incluo o Márcio Araújo nessa turma não, aliás ele está muito longe desses 3 perebas aí de cima

QUEM NÃO CONCORDAR COMIGO, DEPOIS EU DOU UMAS AULINHAS DE FUTEBOL

Abs

Bielsa pediu U$ 1 milhão mensais mais casa comida e roupa lavada pro Santos, sem condições. Meus foras: Bruno, Wendell, André Luis, Oliveira e Ronny (dos sem contrato), Juninho e Felipe Menezes (dos com contrato).

E eis que aconteceu uma zebra daquelas na Copa Sul- Americana, a Ponte Preta ganhou do Vélez na Argentina. Pois bem, isso serve para demonstrar a facilidade de se chegar a Libertadores vencendo esse torneio, coisa que os dirigentes palestrinos devem pensar muito seriamente no ano que vem, se para o Palmeiras não seria melhor jogar esse torneio do que a Copa do Brasil.

Eu prefiro ver o Palmeiras na Sul-Americana, tendo em vista os poucos torneios continentais conquistados pelo Palmeiras e também acho que não prejudicaria tanto o desempenho no Campeonato Brasileiro.

Os comentários estão desativados.