Categorias
Drops

Drops 18-11-2013: Ratinho, Kleina, Dividida, Mauro Beting

Redação 3VV

Alguém publicou em algum lugar que o apresentador Ratinho – esse mesmo, o Carlos Massa – concorreria à Presidência do Palmeiras.

Absurdo – pelo menos nos próximos 4 anos – pois Ratinho nem conselheiro é. Teria que se candidatar ao Conselho (fevereiros de 2015), ter quatro anos de mandato e só depois poderia se candidatar à Presidência.

Segue o jogo, sem falatório.

***

E depois de muita discussão sobre Kleina ficar ou não ficar, o jornalista Fellipe Lucena publica no Lance que o treinador está fazendo quatro exigências para renovar:

Aumento salarial

O Palmeiras conseguiu tirar Gilson Kleina da Ponte Preta, em setembro de 2012, ao oferecer R$ 300 mil mensais. O valor é tido no clube como elevado, mas o técnico vai querer um reajuste para o padrão Série A.

Multa rescisória

Kleina sabe que não era a primeira opção da diretoria e quer se resguardar para o caso de uma demissão com o ano em andamento.

Autonomia

Comandante teve de “engolir” alguns jogadores que não havia pedido, mas que tinham aval da diretoria, como Felipe Menezes, Eguren e Rondinelly. Ele quer ter voz mais ativa.

Respeito

Kleina sentiu-se exposto ao dar entrevista após a divulgação da busca por Bielsa e deseja ser mais blindado.

E agora?

Leia em Verdão na Mídia, do 3VV.

***

O blogueiro Martín Fernandez tenta explicar em seu blog, Bastidores FC, como Arce “não foi parar no Palmeiras”.

Depois de visita de “gente ligada ao Palmeiras”(sic), o nome de Arce teria sido descartado por ser considerado “calmo demais”, “quietinho demais”, sem o “estofo” necessário para dirigir o Palmeiras na volta à Série A.

Convenhamos: notícia sem pé nem cabeça né?

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/excesso-de-calma-impediu-arce-de-voltar-ao-palmeiras-como-treinador.html

***

Dividida no Painel FC

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Dividida

“Comemorar título de Série B não é para um palmeirense como eu, que vi os esquadrões montados desde 1959″, Vittorio Pescosolido, conselheiro do Palmeiras, ao comentar o título da Série B conquistado anteontem

***

No próximo dia 25 de novembro, também conhecido como segunda-feira que vem, na Livraria da Vila, no Shopping JK, a partir das 19 horas, Mauro Beting convida para noite de autógrafos do livro 20 Jogos Eternos do Palmeiras.

O colunista e historiador do 3VV, Jota Christianini participou da confecção do livro.

 

Convite-jogos-eternos

 

 

52 respostas em “Drops 18-11-2013: Ratinho, Kleina, Dividida, Mauro Beting”

Kleina é FRACOOO!
Será demitido logo após a eliminação no Paulista. Resta saber se o Paulo Nobre vai optar em pagar multa no ano que vem ou já vai cortar mal pela raíz agora?
Além de demitir o estagiário, favor não renovar com M. Araujo e Cia Ltda que está no Palmeiras desde o ano passado.

Amiguinhos 3vv….
Uma pergunta (só por questão filosófica mesmo)…
Luxemburgo pelo valor do Kleina?? 300 / 350 mil… valeria? Visto que o pofexô tá no sal, em baixa e acelerando.

RODRIGO LUGO foi certeiro em 80% dos seus argumentos. A diretoria precisa mostrar servico e tomar posicoes com certa urgencia. Nos estamos atras de Santos, Corintians e bambis. Em organizacao/planejamento, infra estrutua e elenco.
O Pikachu, dependendo da negociacao pode ser uma aposta a dar certo ( se for um novo Rosemiro será ótimo) -pena que o Kleina nao testou o Bruno Oliveira que parece ter potencial. O Luan deve voltar ou ser bem negociado. O Maikon Leite pode ser util como reserva. Batoré nao.

Cara, se for um novo Rosemiro vai pra seleção. O que tinha de feio tinha de bola!!!

Podiam fazer uma proposta para o Zico. Causaria impacto.

Trazer um italiano também. Del Piero, Pirlo, Gilardino ou di Natale

Ratinho tem pulso firme diferente dos nossos dirigentes bananas, seria interessante.Seria.
Kleina: a imprensa quer ( sinal de perigo), os jogadores ( são funcionários do clube e tem que fechar o bico)o querem.
É amigos…estamos fu….

OLHEM A NOSSA REALIDADE AMIGOS PALMEIRENSES:
18/11/2013 – 23:40 H
BOMBA! Contratações no Palmeiras!
Caros internautas, boa noite.
Estou retornando as atividades no site da Turma da Amendoim após a magnífica conquista da Sociedade Esportiva Palmeiras do BI-CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B. Retornei só agora até mesmo para náo atrapalhar e conturbar a campanha espetacular do time em 2013, lembrando a arrancada heróica de 1942.
UFA! Acabou o martírio! Um ano para ser esquecido. Parabéns ao presidente moderno e ousado Paulo Nobre, ao CEO José Carlos Brunoro, ao estrategista Gilson Kleina e ao elenco maravilhoso pela conquista!
CONTRATAÇÕES para 2014!
Para quem esperava Carlos Bielsa no comando técnico, Alex do Coxa, como parceiro do Mago no meio campo, Marlone, bom atacante do Vasco e revelação no Brasileiro da série A, o lateral Luis Ricardo da Lusa, que acabou optando pelo tricolor do Morumbi, além dos atacantes Marcelo Cirino do Atlético-PR e o sonho por HULK, que fez um belo gol pela seleção brasileira contra Honduras no último sábado, eis que recebo uma informação de pessoas ligadas ao clube, dos prováveis reforços para 2014, serão os primeiros:
PIKACHU, lateral-direito do poderoso Paysandu, que fez 2 gols no Palmeiras em dois jogos pela série B e foi indicado e muito elogiado por Gilson Kleina, além de Willian Batoré, atacante da Ponte Preta, vice-artilheiro da série A até agora com 14 gols, perdendo apenas para Éderson, atacante do time paranaense com 17.
Missão Cumprida Sr. Paulo Nobre e Brunoro?
A série B proporcionou ao clube:
(1) Revelar diversos jogadores da base possibilitando retorno financeiro no futuro;
(2) Definição de um padrão de jogo pelo treinador palmeirense;
(3) Atrair investidores, principamente para patrocinio MASTER na camisa;
(4) Tempo para planejar o futebol para 2014;
(5) Antecipar contratações de jogadores gabaritados e de boa qualidade técnica;
(6) Melhorar a relação com os parceiros, principalmente WTOrre, AEG e Allianz;
(7) Resgater o orgulho dos torcedores alviverdes em vestir a camisa do clube e lotar os estádios.
Em algum item o PALMEIRAS conseguiu tirar proveito nesta Série B?
Nosso presidente já declarou que 80% do elenco fará parte do grupo em 2014. O que vocês acham de: Bruno, Wendell, Andre Luis, Marcio Araujo, Eguren, Felipe Menezes, os “inhos”, Juninho, Fernandinho e Serginho, além de Ananias, Caio Mancha, Vinicius…
Conheci o rosto de Rondinelli no jogo de sábado no Pacaembú contra o Boa Esporte. Ele entrou!!! E o Léo Gago? Cadê o quinto jogador do Grêmio Sr. Brunoro? Vilson, você conseguiu sair do DP? Que tal pular o muro e se tratar no REFIS do rival? MEU DEUS! Algo mudou de 2012?
Na minha opinião, num elenco de mais de 25 jogadores, no máximo 8 tem condições de fazer parte do elenco para 2014, cito: Fernando Prass, Luis Felipe (apesar que não irá ficar, por um “erro de digitação do contrato” – ERRO???).
Henrique e Vilson, apesar de não terem feito um campeonato brilhante, parecem ter uma certa liderança e experiência para segurar a bronca na série A, já Valdivia e Wesley, esses sim mostraram futebol de primeira divisão, além das promessas Alan Kardec e Leandro, que não são do Palmeiras, mas acho que podem produzir mais em 2014.
Ah, e o Mendieta? Para mim é uma incógnita e nào observei algo tão especial nesse meio campista, que alternou bons e maus momentos num torneio fraquinho, fraquinho, denominado: série B.
Calma torcedor palestrino, 2014 promete!
– Estão retornando: Luan (o homem de 7 milhões de reais), Maikon Leite, Tiago Real, Leandro Amaro, Patrik (“idolatrado do Felipão”), Tinga, e tantas preciosidades espalhadas pelo Brasil a fora! – Sensacional: PIKACHU e BATORÉ podem ser anunciados a qualquer momento! Aguarde que vem presente de Natal, e náo é do PALAIA!
É o que tinha pra hoje!
Rogério Lugó
Turma do Amendoim.com.br

A torcida do Palmeiras dolorida com tantos vexames que um titulo da serie B nao atenua ta ficando muito chata, uma turma do amendoim total. Extrapola seu direito justo de criticar dirigentes incapacitados, jogadores perebas e tecnicos incompetententes mirando e cornetando torcedores ilustres e jornalistas palmeirenses. Concordo com Mauser e Verdi: isso é burrice. Ratinho, Antero, PVC, Moacir Franco, Noriega, Bruna Lombardi, Betting e vários outros e outras tem que ser enaltecidos e prestigiados pelos palmeirenses. Formadores de opiniao que sao agregam e fortalecem ainda mais a marca..

Nao renovaria com o Kleina um tecnico do bem, mas sem a ousadia e a personalidade dos campeoes. Nei Franco ou, apostando no novo, Dado Cavalcante seriam as minhas opcoes. E chamaria o Roque Jr. para auxiliar técnico, já numa preparacao para assumir o Palmeiras no futuro. Ta estudando, tem experiencia internacional, vencedor, ligado ao Palmeiras e com forte personalidade (vide briga com Galvao Bueno).

QUE TAL trazer o técnico do Atletico pr ja que vão rouba-lo na final contra o Flamengo? Mas depois vão compensar o roubo classificando em terceiro pra LIbertadores né Quem ainda não conhece a CBF, é quem ainda compra né???

Se for pra deixar o KLEINA só porque ganhou essa BOSTA DE SÈRIE B, Então que contratem o Jair piscerne de volta, e que ganhou uma série b muito mais dificil na época !!!!

EHEHEHE pessoal é engraçado de ficar puto com o Kleina por fazer exigências, mas esquecem de quem deu essa oportunidade a ele. Se a diretoria não tivesse feito merda, o Kleina não iria fazer exigências. E antes de ficarem de mimi se fossem vcs no lugar dele iriam aceitar qualquer contrato ou também iriam fazer exigências (se fosse para continuar)??? Ps: não sou a favor de Kleina, mas também trocar por trocar, não adianta, honestamente prefiro que venha de 5 a 6 bons jogadores.

Esqueceram de citar a 5ª exigência do estagiário ” RENOVAÇÃO DE CONTRATO DO GENTE BOA”, NOBRE E BRUNORO ACORDEM ACORDEM EM 2014 A TORCIDA NÃO VAI TER A MESMA CALMA DE 2013.

Se for pra apostar em alguém, eu apostaria do Cristovão, ex-vasco. O cara entende de futebol… vide o que ele fez com o Vasco em 2011… aquilo foi milagre dos grandes!

O problema é que nosso time está cheio de genros. Nobre é um bom moço, kleina é um bom moço, marcio araujo é um bom moço e por ai vai. Só que não precisamos de gente para ser genro. precisamos de pessoas de coragem. de bom-mocismo, o inferno tá cheio.

Não acredito que renovem com o Kleina. O problema não é ser defensivo ou ofensivo, mas o time não tem um padrão tático. O 4-2-3-1 do Kleina é um queijo Suíço… Araújo como 1ª linha d emeio campo é fraco. Kardec se destaca num Palmeiras limitado. O Palmeiras na série B mudou a tática. Até o Paulista, o Palmeiras marcava a pressão, como se fosse um 4-6-0… Quem não se lembra daquele meio campo tumultuado. Deu certo contra nossos rivais, tanto que não perdemos. Na série B o Gilson adotou uma tática diferente, o ataque pelas pontas. Os laterais subiam e um abraço, ficava aquela avenida porque o potencial ofensivo dos times de série B é baixíssimo… O básico, ele fez… Mas não vimos nosso time engrenado como outros. Acho que vai além da falta de jogador, mas sim, de padrão de jogo mesmo, treino tático.

É muito diz que diz sobre essa história de renovação do contrato do Kleina.

Já estou achanco que essa notícia de que ele teria pedido aumento salarial e outras exigências mais é mito. Ele pode ter cara de bobo, mas na realidade não rasga dinheiro. Deve saber perfeitamente que em lugar nenhum (exceto no Palmeiras), irá receber R$ 300 mil mensais.

Agora, será mesmo que o Brunoro achou que contrataria o Bielsa por menos que R$ 1 milhão?

Será que ele achou que o Bielsa vira treinar o Palmeiras sem um elenco reforçado?

volta pra ponte de onde nunca deveria ter saido seu bosta….mediocridade palavra chave do nosso rebaixamento…se tivessemos gente que pensasse no tamanho que o palmeiras tem nunca teriamos passado esssa vergonha….#fora kleina

Porra Nobre, mostre o porque de você ser nosso presidente.
MANDA EMBORA ESSSE KREINA, BRUNO, WENDEL, ANDRÉ LUIZ, JUNINHO, MÁRCIO ARAUJO, CHARLES, RONDINELY, LÉO GAGO, VINÍCIUS, PATRICK, LEANDRO AMARO, MAIKON LEITE, FERNANDINHO ETC.
Olha a econcomia. NEI FRANCO JÁ. Senão, se não tem peito para o Nei ou Abelão, traz o Argel. O cara jogou no verdão, é um técnico promissor.
FORA GILSON KLEINA, SEU ….

Respondendo a pergunta do 3VV ” E Agora?”…. Agora é mandar o técnico pontepretano de volta para a ponte preta e contratar outro. Me parece que o Dado Cavalcanti do PR é muito bom, e deve ser barato… prefiro trazer ele do que Abels, Luxas, Dorivals da vida…. Ou então, pega logo o BIELSA e vamos por terror nessa mídia gambambi…..

Se fosse pra apostar num novo técnico com certeza seria o Dado Cavalcanti. É um cara que estuda muito o futebol. Sou daqui do Paraná e o que ele fez com o time pelo que eu vi foi muito longe, pois o Paraná paga salários de 4 em 4 meses.

Acho que R$ 300.000,00 foi muito para o Kleina. Agora ele até pode fazer juz. Não precisa de aumento não. E, muito menos aceitar multa absurda. Tem que entender que quem dá as cartas é o clube que é o empregador. Agora, torcida…não entendo porque alguns não gostam do Marcio Araújo. Considero-o um dos maiores ladrões de bola, tem um pulmão incansável e acredita em todas as bolas. Tem defeitos?..sim,…tem…não sabe e ousa muito pouco, chutar a gol. Infelizmente ele não faz média com a torcida. Mas, ele, Wesley, Valdívia, Fernando Prass, Leandro….são indispensáveis para o time do centenário…Abraços

Com certeza, um fusca por 35 mil é caro, uma ferrari por 100 mil é barato. Mais ou menos isso.

Até o ratinho seria melhor que essa nova safra de bananas, o que nos Palmeirenses fizemos de tão em outras encarnações pra merecer tudo isto ?!
FORA KLEINA e seus pernas de pau de estimação , queremos técnico e jogadores nível série A

Como pode a instituiçao S.E.P. quase centenaria ter que aturar exigencias de treinador campeao de alagoas? Já foi um fardo aturar o vexatorio 6 gols do mirassol, derrotas acachapantes em mata-mata, falta de brios em classicos e decisoes, sem falar nas excessivas 6 derrotas de um elenco de serie A dependente de valdivia, wesley e extremamente carente de um padrao de jogo definido. Sem contar nos 300 mil/ mes pagos em mais de 15 meses. Basta! Tragam evair, roque jr, arce ou qualquer outro pela metade ou menos que sera mais recompensador que este pseudo tecnico contratado por aquele presidente pseudo palmeirense.

GK fazendo exigências é o fim do mundo!!! Só essa diretoria mesmo pra passar um papel desse. Eu não sei de onde tiraram que o GK é o mais barato, 300 mil é barato? GK é ruim e caro!!! E ainda por cima quer aumento, a que ponto chegamos.

Complementando o que disse abaixo, a unica razao dos jogadores pedirem a permanencia de gk é pela sua total complacencia com a falta de comprometimento dos atletas. Como diz o muricy: “os atletas hj em dia tem de ser cobrados diariamente”. Não querem ser cobrados va jogar em outro time como lincolns e diego souzas da vida.

Não podemos esquecer que quem contratou o GK por 300 mil foi o nesfasto B1, mas se o Nobre der um aumento ainda para o APRENDIZ pode fechar as portas……

O Ratinho já teria conseguido, mandar kleina e araújo embora, e ainda por cima já teria conseguido um monte de patrocinador para o Palmeiras.

Ratinho é só mais um Palmeirense que caiu na pegadinha da “Diretas Já”…

Parem de criticar o Ratinho; a torcida do Palmeiras tem dessas coisas, de brigarem entre si, e que bom que ele gosta do Palmeiras como nós, fala em seu programa, dá a cara para bater, mesmo nosso time estando nessa draga. Pessoas como ele tem muito poder na midia e de marketing

Concordo. Ele deve ter se posicionado como torcedor, como todos nós já fizemos um dia, sem saber as normas para o cargo de presidente da SEP. Ainda descontando que o cara é um comédia. O que importa é saber que não definimos técnico nem reforço algum, muito menos patrocinador. Será que a diretoria já entrou em recesso?

Concordo…. Torcida BURRA…. quando falam mal, a mídia é contra, quando falam bem é critica…. TORCIDA BIPOLAR du baralho!

Eu concordo Ratinho sim seria o VERDADEIRO INVESTIDOR para o PALMEIRAS Dono de metade do PARANÀ , pelo menos teríamos um patrocínio MASTER e também muito MARKETING !!!!Mas não as Múmias do conselho, eram capaz de colocar uma lei , onde o Ratinho teria que escalar o MONTE EVEREST e carregando a bandeira da SEP pra provar que é PALMEIRENSE !!!!

Agora está explicado ´porque o APRENDIZ DE ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO não escalava o Eguren e o Rondinelly, eles não foram indicados por ele.
Agora, renovar com o Kleina é ABSURDO. Ele não entende de futebol. Perguntem, para quem assiste os jogos no campo e não na TV, como ele arma o time . Subimos por dois motivos:
1- Muitas jogadas INDIVIDUAIS resultaram em gols e
2- A diferença técnica entre o nosso time e os demais da B é muito grande.
Brunoro e Nobre, qualquer técnico é melhor que o APRENDIZ. Se o problema é dinheiro coloquem um cone no banco, que até o cone é melhor que o GK.

Sobre o Ratinho, gostaria de alguem o Perfil dele como presidente, nossos ultimos e o atual, são todos muito bonzinhos, ratinho parece que teria mais pulso que eles… Kleina, ridiculo a diretoria oferecer menos do que ele ganha, não merece ficar, mas a atitude de Paulo Nobre e brunoro, é ridícula…

Por mim desculpram todas as exigências do Kleina… Não importando muito o fundamento, mas se o Arce é calmo (e não que eu o tenha visto como treineiro) o Sô Girso é o que?
Não dá pra trazer Bielsa, mas tinha ai Autuori, Mano e Dorival disponíveis.. agora só autuori.. ou paguem R$ +500k pro abel…

E não venham me dizer que Autuori não teve sucesso ou que o Dorival já tá no terceiro fracasso como já fizeram… Marcelo Oliveira vinha ganhando o que? Cuca vinha ganhando o que? Renato Gaúcho ganhou o que? (e tá levando o grêmio pra liberta) Mancini?

Em cerca de 30 anos só luxa e o bigode levaram caneco pra nossa estante… e ai? como fica? (obvio que não é pra trazer o luxa hehe)

Os comentários estão desativados.