Categorias
Drops

Drops 27-11-2013: tragédia! agradecer ou não agradecer? vem ou não vem? e errata!

Redação 3VV

Tragédia

O Itaquerão teve nessa 4a feira um acidente onde três trabalhadores morreram. Há ainda – até o momento a possibilidade e mais um trabalhador nos escombros.

Um acidente terrível. Deixamos aqui registrado nosso sentimento de pêsames para as famílias dos trabalhadores.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/11/1377258-equipamento-desaba-e-destroi-parte-da-arquibancada-do-itaquerao.shtml

***

Insanidade

O ex-Presidente do Corinthians Andrés Sanches teria agredido um repórter da Folha que cobria o acidente.

Lamentável.

***

O que mudou?

Um dia antes do Palmeiras confirmar Kleina para treinador, Jorge Nicola em seu blog cravou que Kleina sairia.

Nesta 4a publicou post dizendo que Mustafá Contursi interviu na negociação para mudar a história, que poderia caminhar para Vanderlei Luxemburgo.

A dúvida na redação: devemos agradecer Mustafá? ou colocar mais essa na conta do ex?

http://jorgenicola.ig.com.br/2013/11/26/mustafa-entra-na-parada-e-kleina-renova-com-palmeiras/

***

Vem ou não vem?

Na Fox Sports a dúvida: Alex “Cabeção” tem propostas de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo.

E o jogador estaria preferindo o Flamengo.

Cada uma hein?

http://www.foxsports.com.br/noticias/131246-alex-tem-proposta-de-cruzeiro-e-palmeiras-mas-deseja-o-flamengo

***

Errata

Ontem o 3VV noticiou:

E para quem ainda não sabe, há exatos 10 anos, em novembro de 2003, um pequeno grupo de historiadores se juntou no escritório que Jota Christianini mantinha em Perdizes e fundaram a Academia de Historia do Palestra Palmeiras. Entre os fundadores, o próprio Jota, Danilo Cersosimo e Luciano Pasqualini.

Dez anos depois ainda estão trabalhando e resgatando a história do Palmeiras.

Quem quiser  acompanhar …

https://www.facebook.com/Academia.Historia.Palestra.Palmeiras

Na verdade o 3VV não listou todos os fundadores.

São eles:

Luciano Pasqualini, Jota Christianini, Danilo Cersosimo, Julio Ragazzi, Mariano Barrela, Fernando Gallupo e Roberval Maimone.
É isso aí!
Saudações Alviverdes. Nesta 5a feira tem mais.

64 respostas em “Drops 27-11-2013: tragédia! agradecer ou não agradecer? vem ou não vem? e errata!”

Eu vi uma entrevista com o Alex certa vez no Papo com o Benja e se não me engano o Alex Cravou que o único clube no Brasil o qual ele não defenderia novamente seria o Flamengo pois ele passou maus bocados lá. Agora se ele for pra lá vai ficar estranho!

O que manda é elenco,o Barça com tecnico ruim,ganha tudo,os gambás ganharam de 4 x 0 dos Urubus com Mano, e os urubus com tecnico estágiário ganharam dos gambás de 1×0 e ganharam a copa do Brasil, o que vale é fazer elenco versatil e tenha atacantes que saíbam finalizar ,sem perder 3 gols prá fazer 1.Hoje temos goleiro,1 zagueiro,1 volante,1 meia e 1 atacante que fazem frente aos outros clubes,trazer mais um atacante ,um meia,dois laterais e um zagueiro todos prá ser titular,temos condiçōes de disputar titúlo,mesmo com Kleina.

E tem mais, esse lateral da PONTE (Uendel) é bom, melhor que muitos de times grandes da série A…. Sabe marcar e apoia muito bem…. OU VOCÊS querem o MARCELO do RealMadrid?

Ahhhh pelo amor, até o 3VV está “seguindo” o Nicola…. Faça me o favor??? Daqui a pouco tem matéria do Perrone, do Paulinho e pra fechar do Felipe LEMOS o ” senhor exclusividade do futebol”….. Por favor!!! TODAS AS MUDANÇAS NO PALESTRA é PQ O MUSTAPHÁ QUER, OU POR QUE ELE ORDENOU, OU POR QUÊ ELE NÃO ACEITOU….A pixaram o Muro do Palestra, foi o Mustapha que pediu…. e o Marcos aposentou em 2012, foi por quê o Mustaphá pediu….. Isso tá me deixando “enjoado”…. Vamos fazer o seguinte: Se não obtiver noticias reais, nem façam o Drops”….

Sobre o Alex, vá com Deus…. se for para ficar contratando IDOSO, treine novamente o MARCOS e use ele no centenário!!!! Chega de Ex-Jogadores por aqui.

Não é por nada não , acho ate que houve exageros por parte dos seguranças , mas eu gostei de saber
que o Repórter da Folha apanhou !!! meu momento de sadismo ..rsrsrsrs, ate por tudo que este mesmo veiculo ( Folha de S.Paulo ) fez matérias absurdas e mentirosas sobre o estadio do Verdão !
o ALLIANZ PARQUE , basta um pouco de memoria ! não é ?

GAMBÁ TAMBEM MORRE PELA BOCA
No dia 16/05 deste ano, Joseph Blatter Presidente da FIFA, em evento na Câmara Municipal de São Paulo, recebeu do legislativo da cidade o título de cidadão paulistano.
Entre as diversas autoridades presentes, Andres Sanchez, autointitulado Presidente da Arena Corinthians (Estádio do Itaquerão), fazia parte da mesa que entregaria o título ao homenageado.
Em seu discurso Andres falou sobre as dificuldades de se construir a Arena e afirmou em alto e bom som para todos os presentes que “em nosso estádio não tem operário morto”.
No dia 08/08 deste ano, o Ministério da Cultura promoveu o lançamento dos editais para o programa “Cultura na Copa”.
O evento realizado no canteiro de obras da Arena Corinthians (Estádio do Itaquerão) contou com a presença da Ministra da Cultura Marta Suplicy.
Entre as diversas autoridades presentes, Andres Sanchez, autointitulado Presidente da Arena Corinthians (Estádio do Itaquerão), fazia parte dos oradores do evento.
Em seu discurso, Andres falou sobre as dificuldades de se construir a Arena e afirmou em alto e bom som para todos os presentes que “em nosso estádio não tem operário morto”.
Pela segunda vez.
Eu ouvi as duas vezes, pois estava lá as duas vezes
E engoli a seco.
Às duas vezes.

Planejamento 2014: Vá ao Cinema!
Caros internautas: Palmeiras renova com Gilson Kleina!
Nada contra o profissional, mas confesso que esperava um treinador com maior bagagem e porque não dizer, um comandante que tivésse conquistado diversos títulos e pudesse resgatar a esperança de um 2014 inesquecível para a nação alviverde.
Doce ilusão! Mais do que a permanência do Kleina, essa atitude do Sr. Paulo Nobre demonstra que não vamos contratar jogadores de expressão, chegou a afirmar que 80% deste elenco irá permanecer, não seremos refém do centenário, como já havia informado algumas vezes e não ganharemos absolutamente nada, isso eu sou capaz de jurar!
Sou um otimista por natureza e o amor pelo Palmeiras sempre me levava a ter uma esperança de conquista, mesmo que pequena em alguns anos, como na década de 80, onde cansamos de ser eliminados pelos rivais em semifinais, finais e com um futebolzinho e elenco: fraquinho, fraquinho…
Hoje sou capaz de afirmar que a escola mustafista está de volta! Alguém tem dúvida que o BOM e BARATO voltou? Eu não! Vi o presidente assumir o cargo ainda este ano e com menos de um mês de gestão, “DOAR” o centroavante BARCOS para o Grêmio, independente do rendimento futuro do jogador pelo clube gaúcho. Naquele momento, o atacante argentino era o melhor jogador do time, artilheiro, e com a possibilidade de alavancar as receitas do clube através de uma campanha de marketing, seja com venda de fantasias e adereços do PIRATA ou com miniaturas e estatuetas tão na moda hoje em dia.
Eis que surge o CEO Brunoro com uma atitude inexplicável! Em 1 dia vende o melhor jogador do time na calada da noite para Grêmio, sem saber o valor da negociação, sem saber quais jogadores do Grêmio viriam por empréstimo ao Verdão e ainda possibilitou inscrever o jogador na Libertadores 2013 no mesmo dia da transferência para disputar o torneio pelo adversário, sendo que era o último dia de inscrição e o nosso clube ainda estava nesta competição. Primeiro trabalho de Brunoro foi para o GRÊMIO? PASMEM!
UMA VERGONHA! E não venham dizer que Barcos sairia de graça, que ele não queria ficar, porque é “balela” e não justifica colocá-lo tão rapidamente em outro clube que inclusive poderíamos cruzar numa semifinal de um torneio internacional e de tanta importância. É a prova concreta que o corte na folha, a política de recessão e de apequenamento estava de volta.
Fomos desclassificados de maneira fácil, tanto no Campeonato Paulista, quanto na Copa do Brasil deste ano. E queriam que comemorássemos a conquista do BI da Série B? É demais! Pelo menos a torcida do Palmeiras ainda tem vergonha na cara e sabe que era obrigação retornar ao grupo de elite, e que esses dirigentes que rebaixaram o clube no ano passsado e essa nova gestão, que parece não ter aprendido nada com a queda, deixaram o palmeirense SEM VONTADE de acompanhar o time no estádio, alguns nem por pay-per-view quiseram acompanhar!
2014 PROMETE!
Podem anotar! Lutaremos em 2014 para não cair para a segundona e já estou torcendo para que a nossa maravilhosa Arena ALLIANZ PARQUE seja inaugurada em 2015, pois pagar ingresso, seja de cadeira, camarote ou na ala VIP, para assistir Wendell, Andre Luis, Juninho, Marcio Araujo, Caio Mancha, Vinicius, Serginho, Ananias, Felipe Menezes e tantos outros, será INSUPORTÁVEL!
Dicas para 2014: Assine NETFLIX, vá ao Cinemark, acompanhe o Brasil na Copa, todas as novelas da Rede Globo, não deixe visitar as obras de arte no MASP, de saborear as melhores hamburguerias de São Paulo, visitar os maravilhosos Shopping Centers da cidade, porque com o FUTEBOL DO PALMEIRAS ficará impossível divertir-se, a não ser que a comédia seja o seu gênero de filme predileto. Espero estar enganado!
Que venha LINS, PIKACHU, BATORÉ e cia limitada.
É o que tinha para hoje!
Rogério Lugó
Turma do Amendoim

Com razão o amigo. Fazer o que?? Enquanto houver MUSTAPHÁ E SEUS ALIADOS.

De todos os jogos que eu vi do Pikachu, e foram pelo menos dez, em nenhum ele jogou mal. A questão é que jogar em time grande é complicado, mas não vejo hoje, no Brasil, talvez com exceção do Luis Ricardo, que os bambis estão levando, lateral melhor do que ele.
Agora, se vai dar certo no Verdão ou não é outra coisa. Juninho Pampers fez um bom campeonato pelo Figueirense e não conseguiu jogar no Verdão.

de repente o
pikachu é um novo Rosemiro. Se for bem feito do ponto de vista financeiro é o tipo de negócio que pode valer a pena. Tipo Junior lateral esquerdo qdo chegou do Vitoria e substituiu muito bem o Roberto Carlos. Mas precisamos de mais e melhores.

Meu caro, o Dinei está se enchendo de fazer gols no Vitória e o Fernandão no Bahia. Por acaso você acha que algum deles é centroavante pra jogar no Palmeiras? Pois é, já jogaram aqui e foram duas bostas, portanto é fato: existe jogador de time pequeno e jogador que resolve. Como essa diretoria assumiu de vez que somos um time pequeno – apesar do tamanho gigantesco da camisa – faz todo o sentido pensar em Pikachu e outros pokemons. Pensar grande, aliás, é coisa que dentro do Palmeiras ficou lá no século passado.

“Vamos usar força máxima em todos os torneios. Nada de poupar” Paulo Nobre.
A questão é: Temos jogadores de nível para o PN falar ” FORÇA MÁXIMA”? Pô!!!!

Eu fiquei pistola com a renovação com o kleina ….eu queria dar porrada nesta diretoria nota zero…eu gostaria de saber o que eles pretendem com esta múmia de técnico…..se com um aviaozinho o piloto quase pois tudo perder…imagina com um avião mais potente.

Qual a dúvida??? Paulinho B3 e SEO Brunoro B4 apenas obedeceram as ordens daquele ser do inferno que manda e desmanda no Palmeiras;
E vem mais: VAMOS RENOVAR COM BRUNO, WENDEL, ANDRÉ LUIZ, JUNINHO PAMPERS, MÁRCIO ARAÚJO, MÁRCIO ARAUJO, MÁRCIO ARAUJO, LEANDRO AMARO, PATRICK, LÉO GAGO, RONDINELLI, MAIKON LEITE, VINÍCIUS ETC.
E mais NOSSO SUPER TÉCNICO INDICOU O PICAXU.
Ei Mustaphá, Nobre, Brunoro, Kleina vão todos ….

Só começarei a considerar o que esse incompetente do Nicola escreve quando ele começar a colocar suas fontes ou como ficou sabendo dessas coisas absurdas.
Não duvido que possa ter acontecido isso mesmo, já conhecemos as múmias que se escondem nas catacumbas do Palestra, mas o cara podia fazer um esforço “jornalistico” imenso, transparente, e explicar como ficou sabendo desse tal de telefonema.
Creio que ele soltou essa porque é mais fácil de nós acreditarmos que houve a intervenção do Sapão turco, assim limpa um pouco sua barra como “jornalista” (irresponsável)…..

Se o cabeção escolher o Flamengo, pra mim, ele entra na seção de ex-ídolos e atuais mercenários.
Nessa seção já estão Luxburger, Feliposo, Rogério pedalada e outros…

Vem cá. Ele escolher o Coritiba, eu fico quieto, é o clube que o revelou. Até o Cruzeiro é perdoável, ele é idolo lá tambem, tem Libertas ano que vem e tal.
Agora o Flamengo???
O que aconteceu??
Cansou de levar pedrada da Globo/CBF e decidiu se aliar aos conchavos deles??

Oi Gaetano, a imprensa lança matérias e cabe a cada um aceitar e digerir seu conteúdo, formando ao final de cada processo uma opinião própria. É obvio que algo aconteceu nas últimas horas para essa renovação, se quisessem o Kleina, ele teria sido chamado muito antes de tudo isso circular pela imprensa. É triste dizer isso, mas essa diretoria “profissional” já deu inúmeros exemplos de amadorismo e incompetência. Acredito na boa pessoa do Paulo Nobre, o problema é que só isso não basta no mundo do futebol, de boas intenções, o inferno tá cheio!

Tudo é culpa do Mustafa. O acidente no gambazao tem culpa do Mustafa. Isso é desculpa desse Nicola pra encobrir a barrigada que ele deu. Acho que a opinião do elenco prevaleceu. Treinadores de grife só se deram mal este ano. Palmeiras teve Luxa, Muricy e Felipão e se deu mal, com excessão da CdB 2012.

Quanto a intervenção do Mustafá, não se trata de agradecer ou botar na conta. Este episódio é uma mostra clara de quem manda no Palmeiras.

Todos os jornalistas e pseudo-jornalistas da imprensa que cravaram Kleina se justificaram depois cheios de mimimi.. Pelo menos erraram feio, inclusive jornalistas palmeirenses. Isso é muito bom pos mostra que estão todos ”chutando” o que vir pela frente. Nem precisa segurar o Kleina se for muito mal no Paulista é só mandar embora e pagar os 3 meses de salário-desemprego na pior das hipóteses. E que venha outro com os mesmos termos. Chega de ser ”teta” de treinador caro e mal sucedido. Acredito que o elenco vai melhorar muito pro ano que vem com a reformulação. Espero que para títulos. Alex cabeção é muito cabecinha pra preferir Flamengo a Palmeiras no centenário… Chega a ser ultrajante pra mim saber isso. Nicola lixo! Paulinho lixo! Neto lixo do lixo!

Em tempos de escassas alegrias Verdao uma improvável alegria alvinegra: Salve macaca (chupa Juvenal, Ponte na final)- eles, os bambis, também tem os seus vexames.

Só há uma hipótese em q eu realmente agradeceria ao Musgambá: se ele se suicidasse.
Mas se era uma dicotomia pura entre Kleina e Luxa, aí eu achei linda a permanência do GK.
O problema é q estou desenganado. Espero q a diretoria cumpra a palavra, pelo menos não gaste as tubas. Murcha o orçamento, começa a se livrar dos perebas ruins e caros, livra-se do Chinelito Mago (e seu principal truque de sumir em partidas decisivas) na primeira oportunidade, não renova com Caramujo, Charles, Marcelo etc. Monta uns timinhos esforçados q consigam se manter na série A e em uns 10 anos voltamos a disputar alguma coisa. Aí apoio e concordo.
Pensar q este parece o melhor dos cenários atualmente é deprimente, mas fazer o q ?

A única coisa que concordei nessa renovação do Kleina foi o valor do salário.
Discordo totalmente dessa política de pagar muito para treinador.
Mas que poderíamos ter buscado o Autuori no lugar desse estagiário poderíamos

Torcedor do Palmeiras é um bicho engraçado mesmo. Autuori??? Caio Jr.???, o caras queriam o Jorginho que não fez trabalho relevante em NENHUM clube que passou desde que saiu do Palmeiras. Paulo Autuori tem 27 anos de carreira e 10 titulos, treinou aproximadamente 20 clubes diferentes tendo passagens repetidas umas 3 vezes em varios desses 20 o que totalizariam uns 30 projetos diferentes, 10 titulos sendo apenas 4 de relevancia.
Caio Jr.: 13 anos de carreira como treinador, 6 titulos(nenhum relevante) tendo passado por 14 clubes diferentes porém teve 2 passagens em em 2 clubes, totalizando 16 projetos diferentes.
Jorginho: 6 anos de carreira como treinador, treinou 9 equipes diferentes(contando com a base do Palmeiras), 1 titular(série B com a Portuguesa 2011).
Gilson Kleina: 14 anos de carreira como treinador, 2 titulos(nenhum relevante) tendo passado por 19 clubes diferentes, 2 passagens em 2 clubes totalizando 21 projetos diferentes.
Pra mim não tem diferença entre esses ai, apenas a experiencia. Mas se fosse para escolher um desses, escolheria Caio Jr, que foi demitido no fim de 2007 injustamente pois conseguiu uma classificação para Libertadores com um time medonho.

Fato, equivoco meu. É que ele conseguiu QUASE classificar o Palmeiras para a liberta de 2008 com um time pior do que esse que temos esse ano. Considero isso um bom trabalho.

no caso Kleina, vão dizer que é culpa da mida “gambi” que quer o mal do Palmeiras, e que o Mustafá se aliou ano nobre apenas por amizade, e não quis nada em troca…
ainda bem que temos blogs como o 3VV que aceitam a opinião de torcedores, diferente de um tal Brancazzo

Isso mesmo Lucas……falei mal da renovação do estagiário pança e a turma chapa branca quase me matou….hehehe

Marco, eu critiquei a gestão do nobre, colocando todos os erros dele, e fui banido, nem posso mais comentar no site, acho que a torcida deveria faz um boicote a esse site, do gordinho que se acho o pica das galaxias

Eu quero ver essa diretoria segurar o Kleina na primeira sequência de maus resultados no Paulistinha ou derrota em qualquer clássico do mesmo! Kleina é ruim, Kleina é fraco e Kleina é medroso e teimoso.Querem números ? (lembrando que a maioria dos jogos foi na série B, isso mesmo, série B).
79 – Jogos ,39 – Vitórias, 18 – Empates e 22 – Derrotas.
DURMAM COM UM BARULHO DESSE! AMADORISMO É POUCO! DAQUI PRA FRENTE A CULPA DE QUALQUER *****É TODA DO PILOTO E DO CEO!

O Alex só não ´permanecerá no coxa no próximo ano se a diretoria do clube não aceitar sua permanência, acho muito difícil algum clube levar o Alex, ele escolheu o coxa por coração, não por dinheiro.

Concordo com o Gregório; não acredito que o Alex saia do Coxa, mesmo que o time caia para a série B. Podem falar o que for, mas o cara tem caráter, e não é o tipo que abandonaria o barco em uma situação difícil.

Concordo, e ficaria bastante feliz se ele permanecesse no Coxa. Não acho que ele vá trazer algum ganho para o time, para o marketing será ótimo, mas dentro de campo acho que nem tanto.

Esse Jorge Nicola é´pior que o tal de Paulinho. Sinceramente não sei como 3VV posta os comentários dele. lamentável !!!!

Nos últimos anos tivemos LUXA, Jorginho, MURICY, Zago e FELIXÃO, dentre estes destacamos LUXA, MURICY e FELIPÃO, cada um na sua época tinham uma grande relevância, eram vendidos como salvação, o resultado está ai, dois títulos-um insignificante- e VÁRIOS vexames-inclusive rebaixamento-, não era favorável a permanência do pepkleina, mas se o projeto for economizar em técnico e investir em BONS jogadores talvez surta efeito.

O problema são esses bons jogadores, um cara que considera marcio araujo excelente e fundamental para a existência do Palmeiras não podemos esperar muita coisa.

Boa noite a todos, lamentável a condução da mídia predatória, sobre o gravíssimo acidente no centro de compostagem em Itaquera, Dois trabalhadores morreram TRABALHANDO em uma obra que já tem o rotulo de vergonha, pois os procedimentos foram manchados pela corrupta , manifestação politica de um ladrão de nove dedos, hoje garanto a vocês, que as manobras para manter isolada a responsabilidade dos culpados, já foram tomadas, a irresponsabilidade é flagrante, a eação de um marginal de nome andres sanches, reflete o desespero para que seja entregue a tal “obra´´, sem mensurar as consequências , os fatos devem ser apurados com rigor, que se danem FIFA, CBF, NIKE, GLOBO, e quem, mais participar desta copa para toscos, a responsabilidade e punição devem ser exemplares!

meu amigo, estamos no Brasil. Esqueceu??
País do samba, futebol, festas, feriados.
País da corrupção, país que premia bandido, que faz filme de bandidos, idolatra bandidos.
É o país em que é bonito ser “esperto”, levar vantagem, é bonito ser safado.
Onde as “amizades” e os favorecimentos reinam acima de tudo, acima do bem e do mal, do certo e do errado. Desde que supram os interesses de alguns…..

Voce acha mesmo que vai haver algum tipo de punição??
Acredita mesmo nisso??
Eu, infelizmente, não…..

Dar crédito para o que esse Nicola fala é demais né?? O cara tomou uma barrigada ontem e agora vom com esse papo de Mustafá???
Se fossem ouvir o que esse senil fala o contratado seria o Bonamigo!!!

Falou tudo camarada, ele só tentou amenizar a merda que fez, e jogou o câncer na estória para posar de influente nas alamedas.

Olha, acho que essa é uma questão que deve ser refletida. O PVC, que é muito bem informado, também cravou o Kleina fora em sua coluna de ontem. Alguma coisa realmente aconteceu nessas últimas 24 horas, e não duvido nada que o dedo de Mumu tenha interferido na história, ainda mais se a alternativa fosse o Luxa.

todo mundo achou , que se ele tivesse AUTO ESTIMA , é claro que ele sairia Mas como ele ainda ta deslumbrado por treinar um GRANDE e talvez o único em sua carreira ,preferiu ganhar menos !! Ele sabe que as únicas metas alcançadas, serão de classificação em quarto ou quinto colocado de alguma competição !!!!

O PVC falou em “tendência de saida do Kleina” pois no momento era o mais provavel devido ao fato do mesmo não ter aceitado receber salário tão mais baixo do que recebera esse ano. Porém o PN aumentou um pouco a oferta e ele aceitou. PONTO.

E só pra finalizar: se o sapo boi foi dar palpite e ter influência na escolha, ele ia deixar pra última hora?
Sou mais a informação do Alex Muller, que informou que a diretoria tinha reservado um valor a mais pra ter margem de negociação.

Não é só esse tal de Nicola. A imprensa esportiva tá cheia de “profissional” mal preparado e, acima de tudo, mal intencionado. É preciso saber filtrar o que se lê e aguardar os acontecimentos antes de entrar na pilha dessa escória.

Na verdade… a Errata não está “errata”.
No texto está: “[…]Entre os fundadores[…]”, isso quer dizer que você não falou que são TODOS os fundados, mas que entre eles estão os citados na matéria!

Abraços.

You got it! Mas com a “errata” quisemos dar os créditos a todos os fundadores.

Os comentários estão desativados.