Categorias
Drops

Drops matinal 06-11-2013: rapidinha sobre elenco

Redação 3VV
Fonte: www.porcopedia.com

Excelente levantamento do competente Fabio Tatu. Mostra o elenco palmeirense, inclusive com os emprestados.

***

Quem prestar atenção verá jogador lá de “três gerações”: Belluzzo/Cipullo/Toninho Cecílio, Tirone/Frizzo/Galeano-Sampaio e Nobre/Brunoro.

***

No elenco atual, 34 jogadores.

4 goleiros;

6 zagueiros;

3 laterais esquerdos;

1 (?!) lateral direito;

8 volantes;

7 meias;

5 atacantes.

***

Entre os emprestados, 32 jogadores, onde 13 terão contrato de empréstimo encerrados em 2013.

Aqueles que eram tidos como promessas: Denoni, Gualberto, Ramos…

Aquele que era queridinho do treinador: Luan;

Aquele que vinha prá resolver a lateral direita: Ramos;

E até o Weldinho, que era 2o reserva do Corinthians, teve passagem fulminante no Palmeiras e foi emprestado. Aliás junto com Ayrton são dois laterais que vieram entre 2012 e 2013 e que não foram aproveitados (hoje apenas Luis Felipe é o lateral direito de ofício).

***

A principal conclusão: o Palmeiras faz tempo que não sabe montar elenco.

Leia lá no http://www.porcopedia.com/index.php?title=Elenco_do_Palmeiras.

 

30 respostas em “Drops matinal 06-11-2013: rapidinha sobre elenco”

Simples.. o Palmeiras nunca monta elenco, quem monta os elencos são os treinadores, aí depois o treinador sai, e ficamos com as tranqueiras.. lembra quando o Luxemburgo trouxe, Índio, Fabiano Eller, Rivarola, Cesar, Alexandre… depois disso caímos… lembro perfeitamente do Caio Jr. pra cá toda essa história, ele veio do Paraná e trouxe seus jogadores consigo, aí foi embora e ficaram os Cristianos da vida, Edmilson canhão do nordeste, aí voltou Luxemburgo, antes de seua saída, havia trazido, Fabinho Capixaba, Jumar, Sandro Silva, Depois Muricy que pediu outros , depois Antoino Carlos, que agregou mais alguns, depois Felipão que trouxe 36 jogadores, e agora o Kleina.. enfim… e Cadê os jogadores do Palmeiras ? Não tem.. hoje nos temos os restolhos de todos esses, na volta das férias em Janeiro, serão segundo minhas contas 64 jogadores, contando os que retornam de empréstimos.. e aí, junta tudo e manda embora ? A diretoria de futebol tem que ter seu próprio elenco.. 3 jogadores pra cada posição… treinador no Brasil é muito folgado.. tem que chegar pra eles e dizer.. esses são os jogadores, e vc vai trabalhar com eles.. e pronto, agora pra montar elenco tem que esperar o técnico chegar ? aí vai juntar os dele nesses 64 ??? onde isso vai parar ???

pelos comentários da imprensa, teremos como técnico: Gilson Kleina, Carlos Bianchi, Abel Braga, Luxemburgo, Mano Menezes, Dunga, Jorginho e Vagner Mancini e, só de meias, teremos, Alex, R. Gaúcho, Hulk, Cleiton Xavier.
Na minha humilde opinião, se trouxermos, um desses meias, um centroavante (Barcos, Nilmar, L.Fabiano, Grafite, etc), um lateral e um zagueiro, pode deixar o Kleina que já estará de bom tamanho

O que estamos vendo é fruto especialmente da utopia do “bom e barato”, a escolha de jovens feita por indicação de empresários com uso somente de vídeos…dá nisso, para um vingar precisam de 4, 5 que não vingam e justamente esse custo todo para 5-6 acaba maior do que um tiro mais certeiro. Há ainda a quase eterna super cobrança e desvalorização dos pratas da casa. Claro que um erro “certeiro” trás custos altos também, casos de Vitor (Goias) e M. Leite, que vieram a peso de ouro e sangraram os cofres por anos. Talvez algumas cláusulas contratuais pudessem ser chave nesses negócios, estabelecer que o jogador tenha um salário ‘base’ menor e direito de imagem maior quando vestindo a camisa do Palmeiras, em caso de empréstimo o direito de imagem deve ser negociado com o hospedeiro, estabelecer como no caso do Wendel, um reajuste automático em caso de escalação como titular em determinado percentual de jogos, ou participação em jogos… Agora pegar um cabeça de bagre e dar um baita salário e depois ficar pagando o sujeito encostado é que não pode. Outra é emprestar moleque para time sem estrutura, acaba criando um problema e em geral o jogador quando volta além de vícios vem com os direitos fatiados entre diversas empresas, algumas ligadas a conselheiros, ao menos é o que ouvi de um empresário.

Enquanto tiver esse esquema: DIRIGENTES E CONSELHEJROS ENVOLVIDOS COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES, os times montados por essa gente sempre serão ruins/medianos, pois, essa é a forma de contratá-los baratinhos e colocarem numa vitrine chamada Palmeiras, e depois tentar vendê-los (quando conseguem) pra fora do País. E quem fica com a conta é o Palmeiras e sua torcida…o clube pq paga salários e fazem contratos longos (vide o estranho caso do lateral Weldinho) e ainda pagam alguns salários absurdos pra esses jogadores medíocres, e a torcida que se revolta e se apequena. E assim…continua o círculo vicioso…onde a torcida sempre diz: ACABA LOGO 2010, 2011, 2012, 2013, 2014.
Na entrevista no ESPN, o jornalista Antero Grecco foi na veia do Nobre…e perguntou: quando o palmeiras voltará a ser GRANDE? Quando mudaremos essa mentalidade de Bom (ruim) e Barato (caro)? Ou seja, pra bom entendedor…ele só faltou dizer: E aí presidente…queremos CRAQUES…QUE SÃO CAROS….E ASSIM BRIGAREMOS POR TÍTULOS e não pra evitar quedas.

Barcos precisa ser estudado. Artilheiro de uma Libertadores por um time EQUATORIANO. Artilheiro do Brasileirão por um time que foi REBAIXADO. Convocado para a Seleção Argentina. Chega no próprio Grêmio acertando TUDO. Faz gol, dá assistência, recebe passes quadrados e consegue dominar a bola, se livrar da marcação, armar jogadas. O Pirata chegou empolgando a torcida gremista. Não só pelo marketing, pela mãozinha no olho ou pela barbicha: o futebol apresentado por ele nos dava motivos para sonhar alto.

De repente nosso camisa 28 9 parece ter esquecido como se joga futebol. Um desavisado que chega de Marte hoje analisa os últimos 20 jogos do Pirata e decreta sem titubear: “não é jogador de futebol. Não leva o mínimo jeito pra coisa“. É espantoso. Nem pra jogador ruim ele serve. Algumas atuações são dignas de constrangimento. O problema é que não chegamos ontem de Marte. Sabemos de seu histórico. Vimos, até mesmo no Tricolor, atuações dele de encher os olhos. A mudança é brusca. É de “craque” para “amador”. Não é um cara “mais ou menos bom” que ficou “mais ou menos ruim”. Não. É como se tivessem raptado o Barcos e mandado o Zé Ramalho pro Grêmio.

Impossível não culpá-lo. Pra mim, é o maior responsável pela marca de 5 jogos em que o time não faz gols. É um peso que temos ali na frente, se arrastando. Ajudando raramente, deixando a desejar quase sempre. Jogar com um a menos faz muita diferença. Vargas também perdeu gols e não fez nada de tão útil nos últimos jogos. Mas ao menos pareceu tentar mais. Se esforçou, criou jogadas. Mostrou talento em algumas delas. Kleber foi mal ontem, mas vinha bem. Peca por fazer poucos gols, mas nunca foi a característica principal dele. Kleber está sendo mais ou menos o que sempre foi, gostemos ou não. Barcos, definitivamente, é o que afunda aquele ataque. E, por tabela, o time.

E esse, portanto, já é o primeiro erro do Renato, no meu ponto de vista. A manutenção do Pirata no time custou caro. “Ah, mas é um líder do grupo“. Líder? Contrata o Che Guevara então. Contrata um presidente de sindicato. Líder não ganha jogo. Precisamos de FUTEBOL. Que seja um líder no banco. Discurse à vontade no vestiário, pegue seu coletinho e sente ali bonitinho, até reaprender a chutar uma bola. “Ah, mas ele cumpre uma função tática importante“. Qualquer jogadorzinho cabeça-de-bagre que ganha 5 mil reais por mês pode cumprir uma função tática com louvor. De um jogador do valor do Barcos, e com a representatividade que ele tem, se espera muito mais. Renato se abraçou a ele, não sei se por falta de “culhão” para tirá-lo, ou por convicção mesmo. Pra mim, de qualquer jeito, errou. Morreram abraçados.
http://globoesporte.globo.com/rs/torcedor-gremio/platb

Temos que melhorar o criterio de contratação e ser mais agil e saber negociar quando não dà certo,veja o caso Vitor, ele è melhor que os lateraís que passaram aqui, não deu certo ,faz troca, podiamos ter algum jogador do goias aqui, não , o jogador dà um grito e saí de graça,o mesmo como Souza e Luis Felipe, è algo sò vejo no Palmeiras.Temos que apreender a vender, negociar com o jogador e ter pelo menos um nivel mínimo pra ser jogador do Palmeiras,saber passar,cruzar,finalizar e cabeçear com um nivel de nota de 0 10, com pelo menos 7 em cada item.

Gostaria de compartilhar, totalmente OFF:

Coisas que dão orgulho há qualquer torcedor, mais ainda se for o Palmeirense, que, ultimamente, por default, tem baixa estima… Seguem duas passagens que aconteceram comigo:

Hoje estava acompanhando uma auditoria ISO 9001 na empresa que trabalho, o auditor comentou sobre a cor do produto ser verde, então brinquei dizendo que se tratava de uma cor muito bonita, então, ele disse, em tom de brincadeira também, que discordava (é gambá o maledeto rsrsrs…), a reação na sala dos demais me surpreendeu, os outros quatro presentes, fora eu e o auditor, três eram palmeirenses e saíram em defesa, TUDO PARMERA CAZZO! Rsrsrs… O outro que restou é nascido no Sul, torcedor do colorado…

Fiquei pensando quão raro era o fato, afinal, não tem como negar que eles são maioria em tudo que é lugar, porém, naquele momento entre as pessoas reunidas ali, de diferentes raças, credos, classes sociais, o gambá ficou isolado. Fantástico!

Outro:

Em agosto deste ano, tive que ir ao banco, e ao chegar minha vez no balcão, o atendente me pergunta na lata, sem mais nem menos: “você é palmeirense né?”, não estava com a camisa e nenhum outro acessório que me identificasse, e, nunca tinha ido nesta agência, então respondi que sim, que era verdão, e perguntei: “como você sabe?” Ele disse: “Tá na cara, eu também sou palmeirense!”. SHOW!!!

Minha sugestao de elenco para 2014:
Goleiros: Prass ( ou Julio Cesar – poderia vir para o Palmeiras para atuar e jogar a copa – goleiro veterano eu nao vejo problema), Fábio e Rafael Alemao;
Laterais direito/esquerdo: Luis Felipe (se ficar) ou Airton, Bruno Oliveira, Douglas Santos (ex-Nautico) e Vitor Luis (mais o Marcelo Oliveira, coringa para volante e lateral esquerda)
Zagueiros: Henrique, Vilson, Tiago Alves, Luis Gustavo, Tiago Martins e Dória ou Manoel;
Volantes: Sandro (ex-Inter), Eguren, Denone, Dybal, Wesley e Charles;
Meias; Diego (ex-Santos), Valdivia, Mendieta, Patrik Vieira, Serginho e Diego (Souza) Xavier;
Atacantes: Leandro, Vinicius, Luan, Kardec, Vargas (contratado do Gremio) e Valter (contratado do Goias e trabalhado pelo Rosan)

Técnico: Nei Franco ou Mancini ou Cuca ou Dado Cavalcanti ou Marcelo Oliveira (qualquer um destes estaria bom desde que até 300 mil de salario – até o Roque Jr. como alguém sugeriu aqui no site, técnico novo, barato, ligado ao Palmeiras, inteligente e com personalidade)

Obs: Com patrocinadores, investidores e um pouco de ousadia da pra pontuar contratacoes de jogadores acima da média. A torcida do Palmeiras merece um time melhor para resgatar a auto-estima de torcedor e participar de cabeca erguida das conversas de futebol sem focar só no passado.

Todo mundo fala do Eguren mas, dos (poucos) jogos que eu assisti em que ele entrou, não vi ainda muita coisa dele, a não ser um cara que conversa demais com o juiz e toma muito cartão… Que ele saiba dosar a liderança que ele parece exercer, sem cometer os excessos que podem prejudicar o Palmeiras. E espero que ele tenha mais oportunidades nessa reta final de série B para mostrar o futebol que o levou para a Seleção do Uruguai.

EU Ja disse e repito Não acredito em PAULO MUSTANOBRE, Assim como não acredito em PAPAI NOEL, SACY, E NO ET DE VARGINHA!!! COMO POSSO PENSAR o CONTRÀRIO , se ele age como se fosse MARIONETE do MUSTAFÀ ???Que é seu verdadeiro MENTOR ???

Isdo prova que este técnico não serve pro nosso Gigante. E vão renovar com ele… Sofrimento no Ano do Centenário fechando com o terceiro rebaixamento…

Será demitido ao final do paulistinha e teremos mais uma multa rescisória pra pagar…

Não dá para cornetar o Paulo Nobre, o cara assumiu o clube em fevereiro, ou seja, sem qualquer tempo hábil para montar o elenco. Eu aho que as cobranças devem começar agora, pois ele já conhece o elenco, suas carências e teve muito tempo para planejar o elenco de 2014, os próximos meses é que irão dizer o que esperar para o centanário.

Falar que o Denoni era tido como promessa é f* em? O cara é promessa!! Mas nosso querido GK pega raivinha de certos jogadores e simplesmente não escala!!

Denoni > Eguren > Marcinho Araujo

Apenas corrigindo o estagiário: dos jogadores emprestados, poucos são aqueles cujos contratos com o Palmeiras terminam em 2013. Não são 13 jogadores como mencionado, não. INFELIZMENTE! A coluna da direita representa o fim do período de empréstimo e não de contrato.

Pelo que consta da ficha de cada um, apenas Gualberto e Vítor estão nessa situação. E próximos ao término estão Patrick (mar/14), Gerley (jul/14) e Amaro (ago/14). O resto, meu amigo, tem NO MÍNIMO mais um ano de contrato.

Quanto dinheiro jogado no lixo!

Ops, o erro foi meu, o estagiário mencionou término de EMPRÉSTIMO sim. Mas não importa: a indignação por essa situação absurda é a mesma.

Se vc pegar o ataque de diversos times da Serie B, vai ver um monte de ex atacante do verdão…. prova cabal que nao sabemos contratar…..

De tudo o que o GK fez este ano o que mais me deixa inconformado foi ele permitir os empréstimos de bons nomes da base (P. Vieira, J. Denoni outros) sendo que poderiam estar, com certeza, arrebentando com a oportunidade de jogar a serie B como titulares. Sem contar o Dybal, que não lembro de ter visto ele esse ano nem em imagens de treino.
Ai vem me falar que esse técnico deve ficar para o centenário???

Dai-me paciência Senhor………

Peço desculpas pela cornetada, mas temos 34 pessoas que se passam por jogadores, se filtrarmos, Prass, Leandro, Vilson, Henrique, Wesley, Valdivía, Mendieta, Eguren, Luis Felipe e Kardec podem ser classificados como jogadores, o resto, teve muita sorte na vida!

Pelo andar da carruagem teremos novamente em 2014: Bruno, Wendel, André Luiz, juninho, Márcio Araújo, Vinícius, Maikon Leite, Leandro Amaro, Mustaphá, Piraci, Avalone etc.
Técnico Gilson Kleina.

Se for assim mesmo, então era melhor nem ter subido, porque vai cair de novo……

Nao sabe montar elenco e todos criaram uma heranca maldita pra torcida, que sao estes contratos muito mongos com diversos perebas !!!

Os comentários estão desativados.