Categorias
Opinião

Opinião: subindo as expectativas

Por Vicente Criscio

Tem uma propaganda de um APP da rádio CBN onde aparece o colunista Arnaldo Jabor falando assim: “o mundo seria bem melhor se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas”. Não sou fã do Jabor mas o artigo é na veia: clique aqui e ouça.

Enquanto eu procurava sobre o texto na internet encontrei este aqui. Sugiro ler, independente de sua crença ou seu partido político. Fala sobre o texto do Jabor e sobre colunistas e jornalistas que criticam ou defendem o governo, ou falam “aquilo que o patrão quer ouvir”. Assim dá a seguinte perspectiva: os-canalhas são ousados mas não são corajosos.

Por quê não são corajosos? porque eles têm medo de ir contra o sistema. E quem comanda o sistema? quem tem o poder econômico! (tudo isso de acordo com o artigo… apenas estou resumindo o que li).

Todo essa introdução por quê? Porque “causou” na semana passada as vaias que o time palmeirense recebeu no Pacaembu logo após o empate contra o São Caetano e o retorno confirmado para a série A. E imediatamente começou na internet e nas redes sociais, o ataque já manjado pelos fãs de carteirinha dos neo-cartolas-palmeirenses que estão salvando o Palmeiras: é proibido criticar. Criticou? rapidamente você é chamado de anti-palmeirense, rancoroso, mal perdedor (como se alguém tivesse efetivamente perdido alguma coisa este ano), etc. Logo falam que a crítica é política. P-O-L-Í-T-Í-C-A! Desviam o assunto. E assim, numa tática intelectualmente desonesta, manipulando o palmeirense pouco conhecedor das hipocrisias e políticas das alamedas, o torcedor palmeirense vai sofrendo uma lavagem cerebral e sendo forçado a mediocrizar sua expectativa.

Quer saber o que vamos ouvir nesse final de ano? veja um exercício “hipotético” de respostas que podemos ouvir brevemente na mídia “especializada” em defender a atual gestão! (em itálico…)

Quer time forte no centenário? nem pensar! não seremos reféns dessa “bobagem de centenário”. Temos muitas dívidas contraídas por políticos mal-intencionados do passado – mas só dos últimos 6 anos, ok? – e temos que pagar as dívidas.

Quer patrocínio? Complicado, time na B, Copa do Mundo no Brasil, orçamento já fechado… complicado. Não espere nada!

Achou que o time jogou mal contra o São Caetano? que é isso companheiro! nosso foco era subir e a missão foi cumprida. A ainda tivemos um ano de batalhas épicas contra o Paysandu e cia.

Quer elenco para 2014? então vamos nos livrar de Wesley e Henrique rapidamente e pegar mais uns 5 emprestados – que depois viram 4, afinal, um jogador a mais ou a menos é bobagem. Vamos colocar vários emprestados no lugar de jogadores com contratos e direitos federativos ligados ao Palmeiras. E cuidado: rapidamente nós seremos informados incessantemente que Wesley não é comprometido e que o empresário de Henrique não quer o jogador no Palmeiras em ano de Copa do Mundo no Brasil. Assim como no caso Luis Felipe: o garoto afinal nem é tão bom assim!

Triste!

O palmeirense jovem, aquele que tem 20 e poucos anos, mal viu seu time vencedor. Aquele time da década de 90 é apenas um flash de memória e para boa parte desses jovens a imagem dos anos 2000 é mais consistente do que aquela de 93, 94, 96, 98 e 99. Na memória, ao invés de títulos brasileiro, paulista, copa do brasil e libertadores, a memória desses jovens tem apenas um título paulista e duas quedas para a série B. Essa é a referência para eles.

E qual o risco? a mediocrização da expectativa desses palmeirenses, que vai nos levar ao conformismo do tipo “não tenho dinheiro porque eu sou pobrinho, e sendo pobrinho eu não tenho dinheiro”. No longo prazo será mortal para o time, para a marca.

Os que viram o Palmeiras do tamanho que ele tinha não podem se conformar com tão pouco.

E o que sobre para nós? Temos o direito e o dever de criticar a gestão palmeirense. Temos o direito de vaiar no pós jogo. Temos o direito de achar que o time precisa de reforços e cobrar a administração. Enfim, nós, palmeirenses que pagamos pay per view, compramos ingressos, somos sócios, sócios-torcedores, ou mesmo simples torcedores, temos todo o direito de criticar o “sistema”.

E a sistema? O que deve fazer? Que a atual gestão, amigos e principalmente os partidários “desinteressados” do “Poder” saibam receber as críticas com humildade, altivez, e sem ataques fascistas, sem insinuações cheias de ofensas morais, sem ameaças de censura. Estamos numa democracia. Que a gestão faça suas reflexões sobre as críticas que recebe e encaminhe soluções para que o “cliente”, mero torcedor, tenha suas demandas atendidas, qual seja: um time forte que dispute títulos. Como o Palmeiras quase sempre foi na sua centenária história.

Saudações Alviverdes!

83 respostas em “Opinião: subindo as expectativas”

Queria realmente entender uma coisa: se esse site está “depressivo”, só fala besteira, é rancoroso, mau-perdedor, etc… etc… etc… Porquê cazzo esses caras entram aqui pra ler? Vão ler o Brancazzo porra!!!

Texto perfeio Criscio, parabens.
Claro, direto e sem picuinhas.
Sobre criticas e cobrancas: quando a torcida do Palmeiras, que ja foi conhecida por ser a mais exigente de todas, parar de conrar e criticar terei a certeza que o Palmeiras morreu.
Abraco,
Fabricio

Quer ficar depressivo é ler o 3vv atualmente! Por favor, não tenho chapa nenhuma, sou torcedor do inteiror, lei o o site ha muito tempo(minha fonte de consulta sobre Palmeiras), frequento as arquibancadas sempre que possível, sou crítico desta gestão,sou sócio torcedor, acho nosso treinador fraco, o elenco razoável e tudo mais! Mas tá difícil de ler aqui. A mesma picuinha tão alardeada dentro do palestra parece acontecer entre vcs. Porque vcs não se unem? É utopia minha?
Tinha prazer em ler o site. .. Agora, se eu precisar de um lugar pra me levar pro fundo do poço é só vir aqui!
Digo com todo respeito que tenho ao maior canal de mídia Palestina que acompanho! Boa noite

Concordo com vc! Pimenta no olho do outro é refresco!
É impossível arrumar a casa em 10 meses, depois de pelo menos 4 anos de péssimas administrações (Belluzzo e Tirone).
Acho que a administração do Nobre não é a ideal, mas que é melhor que a dos antecessores é.
Tem mais coisas aí que não sabemos viu. Nunca vi isso. Aqui mesmo os colunistas escrevem que abominam sites como Paulinho e Uol, mas quando você lê um Palmeirense roxo, escrever o que escreveu acima, ele está agredindo a instituição, a torcida tanto quanto esses sites. Pra mim é pior, pois vem de uma pessoa lá de dentro!!!
Criticar e atacar os outros é fácil! mas quando os leitores pediram esclarecimentos sobre seu nome citado na Nota Oficial da Wtorre, ele foi claro que não iria dar satisfações. Catzo!!!! ele pode fazer isso, o Nobre não!!!
Quero deixar claro que não sou pró-Nobre, nem pró Mustafá, nem pró-Belluzzo! quero mudanças no Palmeiras!!
Saudações alviverdes!!!!

Pedro… volte uns posts atrás, especificamente o do imbróglio da WTorre… entre nos comentários e veja a resposta do porquê o Vicente não deu satisfações à respeito do assunto, apesar de ser citado. Está muito claro. Abraços!

Prezado Críscio,
Boa tarde.
Respeito seus comentários e opiniões expostos acima.
Eu também quero o Palmeiras novamente forte e vencedor, como sempre o foi.
Entretanto, não podemos fechar os olhos à realidade. A atual administração infelizmente recebeu um Palmeiras destruído, terra arrasada, vítima dos PÉSSIMOS administradores dos últimos 14 (catorze) anos, que fizeram com que o clube regredisse ao invés de entrar forte no século XXI.
O Conselho Deliberativo está infestado de mentes retrógradas que estão mais interessadas nos próprios privilégios do que no crescimento da Instituição.
O único feito sobre o qual poderíamos nos orgulhar, que era a Arena, teve um contrato pessimamente mal redigido, que está nos levando à arbitragem para não sermos lesados.
Fato: o clube tem dívidas de todos os lados e os resultados dentro de campo e a exposição fora dele, nos últimos 14 (catorze) anos foram extremamente negativas. Ou alguém aqui já se esqueceu das lambanças do B1 e B2, dos chiliques do Belluzzo em 2009 e do Sr. Pescarmona em 2010 após a eliminação para o Goiás ?
Além da nossa principal torcida organizada ser muito mais fogo amigo do que ponto de apoio.
Isso tudo depreciou nossa marca, tirou nossa capacidade de gerar receitas e com uma conta absurda para pagar.
Os caras que estão lá hoje, cuidando do clube, se viram do jeito que dá.
E digo mais, para arrumar todo o desastre causado pelos Srs. Mustafá, Della Mônica, Belluzzo e Tirone, vai demorar no mínimo, mais uns três anos.
É duro, é triste, mas é a realidade.
Não sou adepto deste ou daquele presidente, pois acho isto uma grande bobagem. O que me interessa é o Palmeiras.
E afirmo que, apesar dos erros cometidos, vejo, na atual administração, forte empenho no sentido de arrumar o Palmeiras desde seus alicerces, que era algo que eu esperava do presidente Belluzzo, em quem tanto confiei e depositei minhas esperanças, mas que no final das contas, nos frustrou imensamente.

Se essa terra que pegaram esta arrasada, a que o Belluzzo pegou estava como, ele teve de equacionar as dividas eternas mantidas pelo sapo para poder conseguir dar andamento a Arena, pecou em deixar o futebol na mão do Cipullo e de não meter a caneta e diminuir os poderes do sapo; agora quanto a Tirone, muitos que ajudaram o eleger estão hoje ao lado de Nobre, promessas foram feitas sabendo como andavam as economias do clube, porém não conseguiram cumprir e agora vem com essa conversa de pobreza, porém doando jogadores e fazendo negocios bem estranhos.

Olá Marcos, só espero que esse discurso de terra arrasada colocando a culpa em administrações passadas não se torne desculpa para o futuro Presidente. Concordo com você, precisamos de pessoas que pensem no Palmeiras sem segundas intenções. Mas uma coisa que não engulo de forma alguma é ter o Mustafá como GURU/CONSELHEIRO.

Concordo com as críticas, mas não foi a política que vaiou a Mancha depois que o jogo acabou, foi uma sonora vaia de toda a torcida palmeirense que ainda estava no estádio.

A primeira vaia deles (2a divisão não é mais que obrigação) foi bem aceita. A segunda, de chamar de time medíocre não, e pra essa veio a crítica da torcida. Óbvio que ninguém ficou feliz com a apresentação do time contra o Sao Caetano, mas todos da torcida entendemos na mesma hora que era a hora errada de dizer aquilo ali.

Ser protagonista em 2014 não esta nos planos da atual gestão, pois ser coadjuvante por uma década inteira, é nosso destino em pleno ano de centenário, na sede social do clube “OS MESMOS ´´, permanecem intocáveis, em seus postos políticos, não importando serem da situação ou da oposição, afinal o clube é uma verdadeira nau sem rumo, que mantem manipulada sua essência politica , pela maior inimigo da evolução alviverde, MUMU, o maldito, que orquestra de forma contundente seu arsenal de medíocres , administradores sem que se faça algo de útil , para mudarmos definitivamente , as velhas e desgastadas engrenagens feudais alviverdes.
Vicente Criscio, expõe de forma clara a cada texto , os obstáculos existentes , pela mera ausência de critérios, mantendo-se vícios políticos, além de “amigos´´, do “REI´´, que de nobre esta longe do ideal , vivendo blindado de fantoches , que convictos e mal acostumados , procuram ser puramente capachos de seus interesses mais obscuros, em detrimento do Palmeiras , já que no mercado do “futebol profissional´´, de hoje , só a marca que é forte, não sobrevive aos anseios de especulações de inúmeras oportunidades e oportunistas, com politicas distintas, e bastidores cada vez mais sujos.
O Palmeiras esta no limite de ser um clube , ou transformar-se em uma mera mesa de negócios menores, pois a própria parceria firmada, pelos burocratas alviverdes , esta hoje em dúbia interpretação , mesmo sendo um bom negócio, pois quem assinou o bendito contrato, devera por obrigação e caráter, expor as reais necessidades que direitos e deveres, oferecendo ao Palmeiras , dividendos de grande monta , pelos próximos trinta anos, algo que pode e deve modificar a conduta e postura de muitos “administradores´´, dentro dos murros de Palestra Itália!

Concordo em partes e discordo em partes. Teve erros e teve acertos …. Mas nossa torcida prefere ver os erros, eh mais bonito vir aqui e ficar fazendo o errado. Eu apoio a diretoria até o final do ano independente das merdas feitas no caso barcos, vilson e outros…. Ano que vem não da para ter os mesmos pretextos, eu não sou um cara que me contenta com a. Derrota do rival para dar risada quero título e times bons…. Mas vejo muitos críticos que nem em estádio vão e outros rancorosos politicamente se expressar aqui, isso eh fato!
*PS – caso Luis Felipe, quem não quer deixar ele ficar eh seu empresário que vida o Lucro, quem está perdendo são eles e não nos, eh um bom lateral mas igual a ele tem vários outros!

Concordo com tudo .
A única esperança, ao meu ver, é que como esta diretoria faz tudo internamente, espero que as coisa estejam realmente sendo feitas na surdina e o discurso seja só para “enganar”. Porém acho que o planejamento para 2014 já poderia ter começado. Objetivo alcançado, definam os nomes logo!

As criticas são pertinentes, mas em relação ao patrocínio master, vejo um problema em relação a se chegar num valor desejável ante a crise de investimentos que as grandes empresas estão passando.É que ninguém divulga, mas quem está no mercado sabe que esse ano não está fácil.

Não está fácil para ninguem.
Mas se tirarem o traseiro da cadeira e for para a rua vender, com certeza encontrará compradores.
Taí os chineses que não me deixam mentir.

Acho que o problema não é arrumar comprador (patrocínio), isso tem, o problema que vejo é o valor que querem pagar. Aceitando uma proposta menor , corre o risco de nivelar um patamar muito baixo,

Os jovens palmeirenses já vem com o DNA verde portanto não viram a casaca e não são “modinhas”. Ele lê, pesquisa e cobra forte porque conhece a história de glórias e conquistas de outrora. Nós torcedores em resposta ao discurso confuso ou dúbio do pres. Paulo Nobre “Não seremos reféns do centenário”. A resposta do torcedor em geral é “Não seremos reféns de Allianz Parque ” nem imagino o time ruim do Palmeiras sendo humilhado dentro do sua própria arena. Portanto não há outra saída time forte a torcida caminhará junto senão vejo as muralhas ruindo ao passar dos anos…

Boa… rsss. Por isso que digo: “É dentro de campo que se reflete a grandeza de um time. “.

Para quem viu o Palmeiras como o Palmeiras DEVERIA ser, a opinião do Críscio é perfeita!
Não há perspectiva alguma, sempre a velha e usual frase: Não temos Dinheiro! E estamos chegando perto do 1º Ano da adm. PN. Qual a novidade? NENHUMA! O pior é como o Críscio disse e eu digo faz tempo. A Torcida do Palmeiras, principalmente os jovens, estão aceitando a mediocridade, porque cresceram e vivem justamente um período nebuloso e INDIGNO desse Clube. Cara assumiu a Presidência? DANE-SE! VIRE-SE! Eu como torcedor DEVO COBRAR UM TIME PARA TORCER. Peço muito? acho que não!
Não tenho obrigação alguma em passar mais da metade da minha vida vendo esses caras que nos rebaixaram em 2002 e 2012, continaur a mandar e desmandar no Clube. TODOS estão lá! TODOS são responsáveis e continuam a fazer o mesmo de décadas atrás. CHEGA DE OMISSÃO!

É isso, Valmir. Parafraseando os benditos dirigentes, nos torcedores não temos q ser reféns de diretoria. Nós torcemos pelo Palmeiras! Simples assim.

Perfeito.

De anos atrás até hoje todos que passaram e que estão lá são responsáveis.

Eita geração de dirigente ruim, meu Deus!

Cirurgico como sempre Valmir… olha, faz tempo que não vejo um futebol bonito, um time bem treinado, jogadores de referência como tinhamos no passado e etc… Quem vivei e viu o Palmeiras em seu passado vitorioso não verá mais um futebol de Academia. Uma pena que a nova geração se acostume a roer osso.

Vicente, muito provavelmente Paulo Nobre não vai abrir o jogo com a imprensa e torcedores sobre o que fará no final do ano, seja em manter o treinador ou não, e dispensa/contratação de jogadores, acredito que esteja certo nesse sentido. Por isso muito se fala e se questiona sobre o futuro do Palmeiras no ano do centenário. Concordo com você no direito de criticar quando necessário e de ajudar sempre dentro do possível, sei que muitos ajudam, mas cabe ao Paulo Nobre aceitar ou não. Nós torcedores não devemos nunca se conformar com times ruins apenas para fazer figuração, a marca do Palmeiras ainda é forte e acredito que em 2014 teremos um time forte para ganharmos uma Copa do Brasil ou Brasileiro e voltar a disputar a Libertadores. É dentro de campo que se reflete a grandeza de um time.

os Palmeirenses mais velhor acham que e se contentar com pouco mais eles nao entendem que o Futebol mudou muito nao existem mais jogadores como Evair Cesar Sampaio Cleber Edmundo Marcos so para falar alguns o Futebol esta mediocre nao e so o Palmeiras olhe essa serie A o Cruzeiro tem um time bom mais cheio de jogadores mediocres e esta deitando e rolando quem diria que um time com Luan Sousa Leo Bruno Rodrigo Everton Ribeiro Nilton estaria tao bem pois sao todos refugos hoje nao e tao simples como ‘aquele jogador e bom vamos contratar’ agora se tem planejamento muitas vezes optando jogadores com forca e nao tecnica e so ver os times que contrataram ‘grandes’ jogadores estao muito mal exemplo Sao Paulo Corinthians Fluminense nosso elenco hoje e razoavel tem 7 jogadores com passagem pela sua selecao qual time no brasil tem isso? pouco nao estou me contentando para ganhar titulos tem que melhorar muito mais tambem a situacao nao e tao ruim quanto alguns aqui falam a Serie A esta mediocre nao fiquem pensando que e a Champions League essa e apenas a minha opiniao como um torcedor que apenas viu a Libertadores Copa dos Campeoes Serie B Paulista e Copa do Brasil.

O problema é que a crítica no estádio foi principalmente política. Ou, se a Mancha ainda tivesse os benefícios que tinha antes, a crítica seria a mesma?
Eu não lembro do Tirone ser tão criticado assim como o PN…

Rapidamente VLM, só para refrescar tua memória.
Se vc quiser mais algum, como por exemplo a faixa de protesto que todas as Sub Sedes espalharam pelo Brasil, é só vc ter a boa vontade de pesquisar.
Da um pouco de trabalho, mas assim vc não faltaria com a verdade.

E que “benefícios” vc se refere? O próprio PN disse que o ÚNICO benefício era a prioridade em adquirir ingressos.

http://www.linha42.com.br/esportes/413/protesto-torcida-verdao-ironiza-sosia-tirone

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Torcida-Tirone-ameaca-protesto-Verdao_0_617338353.html

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/11/24/torcida-organizada-palmeirense-faz-protesto-em-frente-ao-ct-e-ironiza-arnaldo-tirone.htm

http://manchago.blogspot.com.br/2012/01/protesto-mancha-verde.html

Quais eram os benefícios? Sinceramente não sei…
Se eram muitos ou poucos, não vem ao caso.
Mas, não vi metade dos protestos que ocorrem hoje com o Tirone…
Aliás, é só ver as datas das notícias que você postou…uma delas tem no próprio endereço, 24/11/2012….não precisa dizer mais nada.
Já no caso do PN, desde o “acidente” no aeroporto de Buenos Aires, a torcida faz protestos e mais protestos contra ele…
Não lembro de ter visto esse tipo de coisa cerca de 3 meses da posse do Tirone. Fique a vontade para refrescar minha memória se quiser.

Se a torcida protesta, ou atrapalha o jogo, acaba partindo pra violência, tá errado e o clube é punido. Se fica quieta, é conivente. Que canalhice hein.

Novamente, não sou contra o protesto. Muito pelo contário.
Entendo que a torcida tem todo o direito de protestar, vaiar, xingar, tudo o mais que não prejudicar o clube ou o direito dos outros torcedores.
Apenas entendo que o protesto da Mancha Verde feito no jogo do acesso foi uma questão meramente política.
Entendo que se tivessem os benefícios que tinha antes (e mais, sei lá), não estariam fazendo essas críticas do mesmo jeito.
Acho que a MV se perdeu a um bom tempo e não tem mais propósito que não os que geram benefícios próprios.
Mas, quer vaiar, xingar o PN, xingar o Valdívia e quem mais que seja…eu não tenho nada com isso e não fiquei doído com isso.

Não tem o que contente os caras Moises. Eles tem sempre algo a dizer sobre a T.O. como se ela decidisse algo de forma interna. Os Protestos e Pichações tem valor próximo de ZERO. Isso não adianta e é desperdício de tempo, mas é um DIREITO DO TORCEDOR, aplaudir, vaiar, protestar. O erro é aceitar e ser CONIVENTE com uma situação vexatória, e isso é inadmissível. Se “conformar” com essa mediocridade não é conhecer a história do Palmeiras. Aceitar “desculpas” para justificar investimetnos pífios no elenco, contrataram quase 3 times, incharam o elenco e hoje não sabem o que fazer com eles, porque ninguém quer esses PEREBAS que estão lá. Tinham 18 jogadores no elenco. Em pouco tempo passou de 40.
90% deles sem qualidade técnica. Que planejamento é esse? Estou tentando entender até agora a mecânica disso!

Me aponte onde e quando a Torcida tem feito protestos sistemáticos contra o Presidente? Com tantos vexames e desclassificações, a T.O. tem ficado muito na dela até. Nos “velhos tempos” muita coisa já teria sido feita. Datas em 2012 que vc citou. Ora, vc disse que “não viu” serem feitos protestos. Olha cara, foram além do protesto. Vc se lembra do que aconteceu no restaurante do Frizzo? Da mesma forma que a MV enterrou e protestou contra o Mustafá. Política? Amigo, Mustafá é SITUAÇÃO hoje, então a Mancha que outrora era acusada de ser “paga pelo Mustafá”, hoje é paga por quem? Belluzzo?

Uma das melhores “opiniões” já feitas… TODOS, quem quer seja, temos o direito de criticar, aplaudir, vaiar, elogiar, xingar… Que se aceitem as críticas e os elogios, e trabalhem direito.

Existem algumas “certezas” no texto ou algumas “suposições” que só poderão ser analisadas após a apresentação no novo patrocinador, do novo técnico (se vier) e do novo elenco. Antes que isso aconteça, acredito que seja apenas oposição por oposição.

Lembro também que as próximas eleições serão diretas, então de nada adianta este tipo de oposição ao meu ver ….. pois apenas os reusltados dentro do campo definirão o cmainho político palmeirense … e acho também que quem comanda hoje o verdão sabe muito bem disso…. e um ano com um time medíocre (de mediano) não ajudaria em nada o projeto político deste grupo.

Triste é quando a oposição acha que tem o papel de só criticar ao invés de indicar novos caminhos, possíveis alternativas.. mais uma opinião aqui do site que só vejo mimimi..

Caro Eder… antes de falar sober alguma coisa, tenha certeza do que está dizendo. Esse papinho de, “ahhh, vcs só criticam, não dão sugestões”, já encheu o saco… Não gosta desse Site, não entre aqui… simples assim.

Junior, me diz ai só uma sugestão deste texto, uma só.
Eu entro no site justamente para ter mais visão, o site era muito bom há um tempo atrás, mas o agora , sempre as mesmas coisas, “direito da crítica”, “crítica P-O-L-Í-T-Í-C-A”, “criticar a gestão”, “criticar o sistema”. crítica.. crít.. mimimi. sem falar em comentários mais maldosos do que os que encontramos fora da “mídia palestrina”

http://3vv.com.br/2013/10/opiniao-esperando-2014/ —-

v. Mas vou reforçar aqui que ofereci ajuda ao Presidente Paulo Nobre neste imbróglio; ofereci pessoalmente, por telefone e formalmente na reunião do conselho; o Presidente declinou, porque está satisfeito com a condução atual; sem problemas; —— Veja a ultima coluna e mude a opinião sobre a oposição só apontar, agora o presidente prefere ser aconselhado pelo inonimavel, ai não tem como não criticar.

Eder, considerar qualquer critica como “oposicao” ou rancor politico eh superficial.
Mimimi, eh nao aceitar as criticas, reconhecer e tentar melhorar.
Abraco,
FC

FC, não foi isso que eu quis dizer, não acho errado ser oposição, mas sim uma oposição que mais atrapalha do que ajuda. Certamente é mais fácil trabalhar contra, é mais fácil destruir do que construir, é mais fácil espalhar do que juntar. É fácil até passar idéias como se elas pudessem estar prontas amanha, é fácil exigir um time forte como fosse possível montar um do dia para a noite. Essas coisas não ficam prontas assim, mas sim vão caminhando para ficarem prontas… é preciso tempo

Toda oposicao eh sempre bem-vinda. Especialmente a que da boas ideias e tenta ajudar… memso quando nao querem ajuda.
Sobre “eh mais facil”, garanto que eh muito mais facil concordar e babar ovo de tudo do que criticar.
Nao eh facil exigir um time forte… eh simplesmente nossa obrigacao.
Abraco,
FC

FC, para mim a questão não é exigir um time forte. Quem não quer um time forte? o PN não quer? você? o tironi? o criscio? o piraci? algum palmeirense não quer o time forte? Acho mais importante construir um clube forte do que ter um time forte para o ano que vem e correr o risco do que aconteceu nos anos do Belluzzo. Mas se perguntar se quero contratações.. claro q sim

Quem disse a você que a oposição não ajudou com idéias? Muitas vezes o Criscio postou aqui várias idéias e caminhos. Se não seguiram as idéias pq. você não vai saber o pq o Paulo Nobre não seguiu? Se informa antes de falar groselha aqui. Pelo visto você e mais alguns se encaixam na parte em NEGRITO do texto.

quanto a parte em negrito do texto, me fala pra que serviu senão para ridicularizar o clube e os dirigentes? Isso ai não serve pra nada.. a não ser pra alimentar a já conturbada política palmeiras

Discordo. A parte em negrito serviu pra mostrar exatament eo que acontece, e pelo jeito continuara acontecendo, em todo caso de defesa xiita da administracao atual.
Basta pegar as entrevistas de 2013 sobre cada caso questionado ate agora (Barcos, Weldinho, WTorre, Vilson, Preco dos Ingressos, mandos de jogos, etc).
Ou o Palmeiras, e seus dirigentes, mudam muito a postura apresentada em 2013, ou sera exatamente isso que acontecera.
Abhraco,
FC

Eder com todo respeito, seja sócio, do clube, é tente modificar o atual quadro, pois é visível o MAR de MEDIOCRES, que procuram satisfazer seus próprios interesse, em troca de um status transitório!

Pela caçamba feita pelo Gustavo Aroni no seu comentários acima, vejo que o problema do Palmeiras é muito mais grave do que ser apresenta. Pois, eu nunca ví tanta porcaria junta num clube grande….e chega a ser assustador pela quantidade. Nas contas acima, dá um total de 34 cabeças-de-bagres ( e se cavucar mais, tem mais nomes perdidos por aí). Mas, ficando só nesses 34…a conta é simples: são 3 times completos (do goleiro ao ponta-esquerda). São tão ruins que outros times não querem, ou, quando querem, faz o Palmeiras pagar metade dos altos salários pagos a eles. Alguns clubes até tentam devolvê-los, e quando conseguem, o Palmeiras os colocam pra treinar em Guarulhos…mas, sempre recebendo os salários. Pra vcs verem o tamanho da incompetência geral.

Com certeza é FATO, o Palmeiras é um amontoado de caçambas é por isso que nós só andamos para trás. Planejamento para 2014??? É PRA ONTEM, os dirigentes já estão começando a fazer m…. de novo, todo ano é a mesma coisa e depois falam que o Palmeiras é um clube grande. CLUBE GRANDE???? Aonde é que o clube grande, que não consegue comprar sequer UM jogador acima da média, um clube que QUE NÃO REVELA UM CRAQUE (A ÚLTIMA VEZ FOI COM VÁGNER LOVE EM 2002). Esse negócio que o Palmeiras não tem $$$$$$ É SÓ BLA BLA BLA, só choradeira. A Reforma Estatutária que eu saiba pelos últimos programas que eu assistir no Famiglia Palestra TV do Tarso Gouveia dá para perceber que será um FIASCO, pelo que ele disse, NÃO SERÁ DESSA VEZ QUE ELIMINARÁ A EIEÇÃO PARA VITALÍCIOS, o que deveria ser e também NÃO SERÁ DESSA VEZ QUE SEPARARÁ O CLUBE SOCIAL DO FUTEBOL. Para finalizar, infelizmente hoje as grandes conquistas que nós Palmeirenses estão ficando cada vez mais para trás e depois só ficará na lembrança do Torcedor Palmeirense.

Boa tarde Aldo e Harley, nós estamos analisando a cada depoimento efetivamente descrito por Paulo Nobre, como uma viagem ao passado recente , pois as argumentações são inúmeras, sempre enfatizadas pela ausência de recursos financeiros, que são causados pelos gestores anteriores, e seus partidários, mas há um porem , depois de 21 de Janeiro passado, qual é o sinal de evolução que tivemos, em diversos setores do clube?
As modalidades esportivas, rotuladas amadoras , simplesmente, foram mutiladas, a relação com o parceiro de trinta anos esta estremecida, a camisa do Palmeiras não tem patrocinadores , o plantel hoje dia quatro de Novembro ainda é uma incógnita, o técnico para conduzir o elenco não esta definido, jogadores emprestados ou melhor emprestáveis, estarão retornando dentro de semanas, os dois edifícios que foram “entregues´´, pela parceira WTORRE S/A, estão incompletos, o plano sócio torcedor só sera um sucesso, se o Palmeiras tiver uma equipe que possa atrair publico, lembrando que só disputaremos o Paulista, a Copa do Brasil, e a serie A do Brasileiro, mas há realmente competência para conduzir o clube a novos desafios, ou teremos novamente os pesadelos matemáticos, para sobrevivermos na elite do futebol tupiniquim?

Tanto lá, como cá, escrevem a partir de um referencial. O ponto de partida para dar opinião é: criticar (porque tem alguma coisa não atendida pela direção) ou apoiar (por ter colocado a cara em ter acreditado na direção). Todo mundo atuando pelo inconsciente. Sobrou isto da mídia palestrina!

O texto está ótimo. E o Palmeiras tem um problema adicional, que é a tal da política. Ela é desculpa para tudo. Se um dirigente rouba, ele não é punido porque pode desestabilizar a base; se alguém critica, é um cretino que só o faz por interesses políticos. Como resultado, temos gatunos protegidos pela política e pessoas que não são ouvidas por supostamente terem interesses políticos.

Nessa o time segue se apequenando.

Abraços a todos,

Marcos

Nem tanto ao céu, e nem tanto ao mar. O objetivo do ano foi cumprido, é pouco, muito pouco, mas se não houvesse um choque de gestão as dívidas iriam continuar se acumulando. Acho que qualquer avaliação da gestão do PN começa agora, vamos esperar para ver o que 2014 nos reserva.

É vamos esperar, vamos agurdar, vamos sonhar, vamos sentar, melhor deitar e recordar os bons tempos………………………. E o cavalo ta indo embora.
É isso que é triste que o texto diz.

É verdade.
Quanto as vaias, se todo o estádio vaiasse e criticasse a diretoria, seria ótimo.
Mas não foi o que ocorreu. As vaias partiram de certa TO que tem rusgas com o presidente Paulo Nobre e com o jogador Valdivia, em razão de confusões em aeroporto na Argentina.
Os problemas do clube vêm de gestões passadas. Cada uma deu sua significativa contribuição para a situação caótica atual.
Realmente há torcedores que se encaixam no perfil do “neo-cartola-palmeirenses”, mas há também um significativo número de torcedores que suspiram por dirigentes do passado recente que foram desastrosos, mas são os queridinhos. Igualmente não se pode criticar nada do que foi feito na gestão deles sob pena de ser chamado de “mustafazista”.
E assim o Palmeiras vai caminhando. Quem sabe um dia…

Concordo. Essa Série B foi a mais fraca que já vi. Obrigação sim! Esse ano Paulo Nobre teve chance de se organizar, e o que espero em 2014 é títulos, só isso. É pedir muito? de forma alguma.

VC é muito conformado.
Um prato de arroz tá bom para vc, quando um suculento filé já é possível neste momento.
E olha que não sugeri picanha que, de repente, poderia ser possível também com um mínimo de esforço.

CERTO ! A gestão de PAULO MUSTANOBRE começa AGORA !!! MAS pelo andar da carruagem,TEREMOS que esperar mais 2 ou 3 gestões ou quem sabe uma morte inesperada de alguem NEFASTO !!!!

Nossos dirigentes não nos dão esperança, e, líderes, entre outras coisas, são gestores de expectativas, e nossa expectativa é de que nada de bom irá acontecer, é daqui pra pior… Precisamos de esperança, como os presos no filme “Batman-O cavaleiro das trevas ressurge”. Os caras estão presos dentro da terra com uma enorme saída acima deles, que impõe todo tipo de dificuldade, a escalada, o salto quase impossível de realizar… Mas, a esperança o mantém vivos e com objetivo de um dia conseguir sair dali, ressurgir…

Só a lamentar a teimosa posição contra a gestão atual, sem claros argumentos de pessoas que já demonstraram inteligência. São gênios acreditando em Papai Noel.

Kct, como assim? O 3vv e os torcedores q não são mulheres de CEO malandro cansamos de apontar as inúmeras bobagens q esta gestão fez e ainda vem fazendo. Fora q não precisa nem argumentar muito, os fatos demonstram: caso Barcos, caso Luis Felipe, caso Vilson negociando na PORRA do dia mais importante do segundo semestre, saindo e depois voltando com o rabo entre as pernas única e exclusivamente pq foi rejeitado, o chapéu q tomamos no famigerado 5º jogador do Gaymio, a exaustiva repetição de mendicância na mídia “não temos dinheiro, não seremos reféns etc”, a falta de patrocínio master com direito a desculpa esfarrapada já prontamente engolida e vomitada pela patrulha chapa-branca… Os fatos q jogam contra são claros e muitos. Fora q se há firmeza e confiança no q se fez, não precisa ficar relembrando. E o tesudo faz questão toda vez de bostejar pela boca sobre a doação do Barcos.

Parabéns pelo texto! É exatamente isso o que penso tbm. Por isso…é que eu espero que não caiam nos mesmos erros dos últimos anos, contratando uma baciada de jogadores medianos/ruins (com esquemas de empresários que empurram essas m…pro clube, e alguns dirigentes/conselheiros faturam nas negociações), ou, em trocas dos raros e únicos jogadores bons que temos. Já passou da hora de mandarem embora 90% desse elenco medonho de ruim, nível série- B. Somando os que estão emprestados (sabe-se lá como conseguiram empurrá-los)? com os que ainda estão (tbm sabe-se lá como)? no elenco, daria uma caçamba de mais de 20 pernas-de-pau. Imaginem a economia de salários? E se calcularmos que a cada 3 ou 4 desses jogadores ruins, daria pra pagar o salário de um craque/jogador acima da média, nem precisaríamos arrumar empresas pra bancarem os altos salários desses futuros craques que “viriam” (sonho meu)! No mais…já que ficam soltando a 4 ventos que estamos falidos, somos pobrinhos…etc…etc…etc…que arrumem as empresas que bancariam as contratações dos craques. O resto é mimimi…e desvio do foco. E volto a repetir: a sofrida torcida do Palmeiras não resistirá a uma outra queda pra segundona. Fato!!! Pois, estamos nos apequenando a cada ano, e somos desdenhados por empresas, tvs, mídias em geral…e a única coisa que (ainda) temos, é a nossa torcida, mas, que está de saco cheio dessa incompetência toda, frutos dessa mentalidade de time pequeno, e de donos de pizzarias.

Eu entenderia se os protestos fossem contra PN e JCB. Quando se direciona o protesto apenas aos jogadores, perde o sentido. Vira a anedota do cara que chega em casa, pega a mulher com o amante no sofá e resolve o problema jogando o sofá fora. Vaiaram o sofá…

Ta certo o torcedor que disse , que estamos perdendo tempo!! Ja que a serie B acabou ja faz mais de uma semana!!! SABE qual vai sera desculpa? Todos os times que vão disputar a LIBERTADORES ja estão contratando , os jogadores que a gente queria estão dando preferencia pra disputar Libertadores ou pedindo um salário acima do que podemos pagar !!! Como sempre vai sobrar o BAGAÇO DA LARANJA !! VOCE também viu este FILME ?????

A Série B, para nós, já terminou há mais de uma semana e estamos perdendo um tempo precioso para nos organizarmos para 2014. Se em 2013 fizemos tudo às pressas por causa da data da eleição no Palmeiras, 2014 tem que começar agora. O mínimo é decidir se o Gílson Kleina fica ou não, e no caso dele não ficar, já demití-lo logo e trazer ainda esse mes um novo treinador.

Então, começaria uma segunda etapa que seria selecionar quais jogadores vão ficar (para mim: Prass, Raphael Alemão, Luis Felipe, Ayrton, Henrique, Vilson, Luiz Gustavo, Eguren, Wesley, Denoni, Mendieta, Dybal, Patrick Vieira, Alan Kardec e Leandro) e quais irão sair (Bruno, Deola, Weldinho, Vitor, Juninho, Fernandinho, Gerley, André Luís, Marcos Vinícius, Tiago Alves, Wellington, Gualberto, Leandro Amaro, Wendel, Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Charles, Léo Gago, Tinga, Valdívia, Ronny, Serginho, Rondinelly, Felipe Menezes, Luan, Mazinho, Patrick Belly Horse, Tiago Real, Vinícius, Ananias, Caio, Diego Souza, Emerson e Maikon Leite).

Depois disso, usar todo o mes de dezembro para fazer o que os clubes vencedores fazem: eles se livram dos piores jogadores e trazem jogadores de qualidade superior aos que saíram, mesmo que seja em menor quantidade. Se livrar de um jogador bom, para trazer 4 jogadores ruins não adianta. Podemos até dar 4 ruins por um bom, aí sim é vantagem. E olha que jogadores ruins temos às pencas.

E iniciar uma boa pré-temporada, ainda este ano.

Outra coisa que temos que ter até o fim deste mes, não dá para esperar mais, é um bom patrocínio master. Pra quem disse um dia tinha oito empresas querendo nos patrocinar, não é possível que não consiga fechar com pelo menos uma para o ano que vem. Quanto antes nos organizamos melhor.

Então diretoria, arrume logo um patrocínio. Decida quem será o treinador, para selecionar e contratar os jogadores, para fazermos uma pré-temporada decente, para termos um centenário brilhante. Não espere que vistamos uma fantasia de Jérôme Valcke, para darmos um pontapé nos vossos fundilhos, e então vocês começarem a agir. Acordem!!

Parabéns, concordo com a lista, mas há o porem de termos uma administração com deficiência mental e visual, hoje somos apenas um passado glorioso, já que o futuro ainda é uma incógnita , pelos fatos descritos, em mais um texto perfeito de Vicente Criscio!

infelizmente a torcida está se contentando com o pouco, perdeu a vontade de ser grande, um exemplo é os “idolos” dessa nova geração Pierres, Valdivias, é triste ver isso, dói ver no comando do clube um presidente que abre mão de um libertadores, de uma copa do brasil, e acha que foi “grande conquista” o acesso, que em nenhuma entrevista consegue empolgar a torcida, o Paulo Nobre, afasta o torcedor, faz ele ter medo do amanha, ou se contentar que não teremos grande coisas, no caso do luiz felipe, ele e seu empresario são mal caráter ? logico, mas nada disso teria acontecido se um certo diretor tivesse a genial ideia de conferir o contrato, ver se tudo estava certo, sinceramente, vejo essa gestão Paulo Nobre, e Brunoro como uma Tirone e Frizo que fizeram faculdade,

Como o tirone falava.

Reporter – Vai reforçar presidente ??
Tirone – no momento, não temos dinheiro pra isso.

Paulo Nobre Falando:

Reporter – Vai reforçar presidente ??

Paulo Nobre – Veja bem, devido a um serie da más gestões o Palmeiras se encontra me um deficit, financeiro muito grande, inviabilizando assim qualquer possibilidade de contratação, mas estamos trabalhando analisando jovens promessas do interior que possam vir e somar no nosso centenario, pois o Palmeiras é sangue na veia, (bate no braço, e entrega um pingente por reporter)

Passei 2013 inteiro pregando isso nas mídias palmeirense. Mas temo pelos torcedores mais jovens se contentando com o nada, e aplaudindo grifes.

Permita-me só discordar qto ao Pierre. Este sim um obstinado e q vestia a camisa com respeito e vontade. Brilhante tecnicamente? Claro q não. Mas q encaixava muito bem no time, protegia a zaga, infernizava o adversário, tanto

Permita-me só discordar qto ao Pierre. Este sim um obstinado e q vestia a camisa com respeito e vontade. Brilhante tecnicamente? Claro q não. Mas q encaixava muito bem no time, protegia a zaga, infernizava o adversário, tanto q foi importante pro Galo conquistar a Libertadores. Perder ele doeu sim e pode colocar na conta do felixão negociateiro q tinha os 3 volantes melhores q ele, tanto q estão só em gigantes hoje em dia: João Pífio, Caramujo eterno e Chico Bó.
O Pierre tinha sim grande potencial pra se tornar um ídolo e só saiu por sujeirada.
Agora este chileno descompromissado e safado só é ídolo pra torcedor babaca…

Acho sensacional como o post prega o respeito a crítica e o direito a ela…
E vem gente aqui para aplaudir o post e ao mesmo tempo coloca a seguinte frase: “Agora este chileno descompromissado e safado só é ídolo pra torcedor babaca…”
Obs: Valdívia não é meu idolo.

quando cito, Pierre, não questiono sua entrega em campo, e que era importante para o time, mas sim de jogadores, que há alguns anos atrás nem sequer seriam banco aqui, fico revoltado que essa valorização de jogador comum, que não importância, para historia do clube, só um exemplo, o Betinho, se analisarmos friamente ele foi muito mais importante pra nossa historia que o Kleber Bundada, e não é tão idolatrado por parte da torcida !

É a mesma coisa que eu penso, os Torcedores mais novos ( de 2000 pra cá) estão se CONTENTANDO COM POUCO, infelizmente essa é a nossa realidade, espero que não seja tarde demais.

Os comentários estão desativados.