Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Chapecoense 1×0 Palmeiras: finalmente acabou

O Palmeiras perdeu para a Chapecoense (0x1) num gol de pênalti aos 44 do primeiro tempo.
Mas a notícia mais importante você já sabe: finalmente acabou esse calvário.

O jogo? Não dá prá reclamar muito. Um time inteiro estava de fora. Mas se imaginávamos ter um elenco fraco e que tirando , no máximo, seis jogadores titulares os outros titulares e demais jogadores do elenco eram fracos…. hoje ficamos mais preocupados. O elenco atual parece muito mais fraco que imaginávamos.

Muito ruim o jogo. Serviu para mostrar que muitas contratações ou volta de jogadores serão necessárias. Mas uma única boa surpresa: o jovem Thiago Martins. Se quisermos ampliar a expectativa podemos dizer que Bruno Oliveira na direita – pelo menos no tempo que jogou – mostrou personalidade. O goleiro Fabio, apesar de pouco exigido, mostrou serenidade.

No mais o jogo não serviu para nada, a não ser para a torcida do Chapecoense desopliar o figado. Pois é, no final tomamos olé.

Fim da tormenta, acabou essa travessia na série B.
Agora é pensar com cabeça de Palmeiras, ou seja, grande, muito grande, e buscar vencer os campeonatos que disputaremos em  2014.

Vamos em frente… Saudações Alviverdes!

43 respostas em “Pós Jogo Chapecoense 1×0 Palmeiras: finalmente acabou”

Análise do time que jogou sábado;
Fábio: bom goleiro, tem futuro e provavelmente vai substituir o Prass em 1 ou 2 anos:
Wendel: Esforçado, dedicado, palmeirense…mas medíocre. Tem que sair.
Bruno Oliveira: Tem que analisar melhor, não vi nada muito inspirador.
Tiago Martins: Bom jogador. Pode ser titular no futuro. Deve ficar.
Tiago Alves: Zagueiro comum. Deve sair e ficarmos alguém da base.
Juninho: Medíocre.
Eguren: Bom jogador;
Renatinho: Jogador de composição de grupo. Ainda nao tem bola para ser titular;
Charles: Alterna bons e maus momentos. Nao tem bola para ser titular.
Felipe Menezes: Piada de mal gosto. E com 3 anos de contrato??? meodeos.
Kardec: Num bom time vai fazer muitos gols;
Ananias: Fraco;
Serginho: Jogador de grupo apenas. Nao tem bola para ser titular.

Acho que vc nao entendeu a minha colocação. Veja que no final falei em momento atual e que infelizmente a nossa realidade é essa. Primeiro temos que pensar em recontruir esse gigante, pois só mesmo um clube de futebol pra conseguir superar todas essas administraçoes pelas quais passamos. O primeiro passo pra termos um futuo melhor é aceitar nossos erros e corrigi-los. Caso contrário teremos espasmos de melhora e nunca sairemos desse calvário. Abc

Aldo, sabe quem foi campeão brasileiro deste ano? Vc sabe quantos refugos estão jogando no cruzeiro? E o segundo colocado? Vc sabia que eles disputaram a segundona ano passado? Vc sabe quem é maior estrela do furacão? Um cara de quase 40 anos. Vc sabe quem é o terceiro colocado do brasileirão? sáb há tos refugos tem o Goiás? Sabe quem são os dEstaques deste time? Goleiro encostado do inter, zagueiro Rodrigo refugo d muitos times, Hugo que já rodou pelo brasil inteiro e o Valter que ninguém queria. Então vamos ter mais paciência e acreditar que vamos ter um bom time e que se estivéssemos nadando em dinheiro até gostaria de ver algumas estrelas no meu time, porém o campeonato deste ano mostrou que mesmo se não tivermos medalhões poderemos bílis ar alguma coisa ano que vem. Mas pra isso, precisamos de um time competitivo e com vontade de ganhar… Agora vamos combinar a nossa torcida tem que ajudar por que sem ela não apoiar vc acha que as outras torcidas farão isso? Vamos fazer o nosso papel de torcedor e nos concientizar que as nossas finanças não nos creditananficar exigindo muita coisa. Um abc de um palmeirense consciente com a atual fase do clube.

Leonardo, com todo o respeito, vou discordar. A história do Palmeiras não condiz com a ideia de times medíocres. O caminho a ser trilhado não pode nunca ser o de se conformar com um time de refúgos e rezar para que “dê liga”. Essa diretoria precisa saber que tem que trabalhar com inteligência, criatividade e afinco para buscar os recursos financeiros necessários para montar e manter um time de ponta. Sempre! Pedir para a torcida para que se conscientize de uma suposta “miséria inescapável” e que ela reze pela cartilha do conformismo, com certeza não é o melhor caminho. De novo, com todo respeito, peço que reflita sobre isso, pois dói no coração perceber que a torcida palmeirense vem crescentemente se acostumando com a ideia do clube ser um codjuvante no cenário do futebol ,brasileiro e mundial. Abraço.

Depois de uma ano de esperanca estou desapontado com a gestao do PN tanto no futebol como no marketing. O time de ontem foi um teste para a Serie B e o que dizer do marketing colocar um time para perder na ultima rodada e tudo que nao se deveria fazer. A torcida cai de novo no descredito o Avanti vai diminuir. A cada jogo tenho mais certeza que quem realmente esta presidente e o MustafasegundadivisaoContursi,

Mais uma despedida de campeonato com a torcida adversária gritando… olé. E com o treinador insistindo com o jovem e talentoso Wendel na lateral direita. Essa foi a imagem que ficou.

O EFEITO DEL NERO PARA O PALMEIRAS: Por causa da ambição do conselheiro “Palmeirense/ gambá ” pela presidência da cbf, o Palmeiras vem há muito tempo pagando o pato. Ano passado fomos rebaixados pq os árbitros das federações gaúcha, carioca, baiana e goiana que são oposição a ele, nos roubaram pontos preciosos. Para prejudicá-lo, prejudicam o Palmeiras. Todos sabem que a globo e o tal do Bom Senso FC tem o objetivo de eleger o Sanches como presidente da cbf e tudo que possa prejudicá-lo através do Palmeiras será feito. Por outro lado o que ele oferece ao clube?…. NADA, pelo contrário. Ano passado no momento crucial do rebaixamento ele disse que tinha coisas mais importantes que se preocupar do que o Palmeiras. Marin, salvou as bibas esse ano. SEU FILHO que é candidato a vitalício passou a “congestão” tirone pelos lucrativos deptos. de Marketing e Jurídico (onde se ganha comissão pelos contratos). Em 2014 a disputa pela cbf será acirradíssima ….e adivinhem quem vai pagar o pato por essa disputa? Caso ele vença ou perca, o único que perderá será o Palmeiras. Pq não há revolta dos tprcedores com isso? Pq o ódio ao PN é maior do que o com o tirone, mustafá, gilto, del nero, piraci…e outros???

Sobre os tais reforços comentados nas mídias…seriam sonhos numa noite de verão. Bruno César, Sobis, Elano, Uendel e outros. Vamos a realidade, pautadas na mentalidade do pupilo do Mustafá e seu CEO:
1-Bruno Cesar – vindo das arábias, poderia vir sim, mas, seria por um excelente salário…já que ele deve ganhar uma bagatela lá, ou seja, não combina com a mentalidade do Palmeiras hj. 2- Rafael Sobis – é aquela velha história (muita areia pro meu caminhãozinho da turiassú), sem chances! pois, ganha uma pasta no Florminense…e caso o mesmo caia pra B (eu duvido), os rivais que tem mais ambições: Gambás, Bambis e Flajuto iriam babando atrás, oferecendo fortunas. Ou seja> tbm não combina com a mentalidade atual do Verde. 3- Elano – poderemos ter alguma chance. Está em decadência, idade avançada. Mas, pode preparar uns 350 a 450/mês de salários, caso contrário: esqueçam! 4- Undel (P.Preta) – este sim! mas, tem que contratar correndo, pois, já há mais interessados nele. E claro que terão que desenbolsar uma boa $$$ pra P.Preta, e oferecer um bom salário a ele. Mas, posso ser sincero? Está mais pra Pikachú do Paysandú….pois, é mais baratinho. Outros nomes que foram ventilados: Alex10 – só se o Coxa cair pra B…mesmo assim, duvido muito que saia de Curitiba. Manoel (Furacão) – Vcs acham mesmo que o Nobre conseguiria “dobrar” o Petrágila? Eu tenho quase certeza que não! Pra tirá-lo de lá, só por uma fábula. O nome quase certo pro centenário é o Lins (Criciúma). Ou seja, mais uma aposta…e ele terá que provar que não é jogador de time pequeno. Sobre o interesse do Flajuto no Kardec…a nossa sorte é que o Kardec foi criando no Vasco, logo…odeia o Flajuto…caso contrário, Babau!

Gostei dos novos. Alias, era o único atrativo dessa partida. Na minha opinião o jogo era o que se esperava e até acho que surprendeu, pelo resultado. Fabio, Bruno Oliveira e Thiago Martins podem nos ser úteis. O resto, pessoal, já entrou em férias, por isso, não há nada o que criticar. Acho que o ano foi posiivo e estamos no caminho certo. Só os resultados, daqui pra frente, é que comprovarão. Os passados foram só pra sair dessa maldita série B. Nós torcedores devemos ser menos críticos, com relação a 2013. O próximo ano é que terão sentido. Sejamos sensatos e inteligentes.

1º comentário por aqui apesar de acompanhar a um bom tempo. Muito afortunado termos o 3vv na midia palestrina. Acredito que é o nosso último refúgio neste meio. Impressionante como caiu a qualidade de outros sites que adotaram uma postura extremamente passiva e complacente com os mandatários atuais. Uma pena!
Por aqui encontro informação em nível adequado e quase sempre opiniões lúcidas e apartidárias. Continuem assim para não nos deixarem à deriva, por favor!
Abs!

Rafael obrigado pelo apoio e confiança. Alguns não entendem nossa postura. O 3VV é e sempre foi crítico com qualquer gestão palmeirense. E aceita todo tipo de posição (a favor ou contra as ações da diretoria) e comentário.
Por isso que somos reconhecidos por muitos como você.
Obrigado e continue conosco.

O pior de tudo é saber que o incompetente do Pescachaça quer ser presidente da SEP

Certezas de 2014: Small club e menguinho vão receber 40 milhões e bambis 10 milhões a mais do que o Palmeiras só da globo. Paulo Schmidt vai atazanar o Palmeiras no brasileiro, vamos ser roubados na cara de pau….e Mustafá vai virar oposicionista a partir de janeiro. 2014…promete. O que vier além disso é lucro.

Olha, nesse jogo o mais assustador é que os reservas pouco utilizados jogaram melhor que os demais, o Martins jogou melhor que o Alves, e além de correr muito soube se posicionar, Renatinho não comprometeu, e sim quem foi “mais uma vez” mal foi o Juninho. O Felipe Menezes joga TÃO mal desde que chegou ao Palmeiras que ninguém nem comenta mais, o sujeito que deveria ser MEIA não acerta um passe de 5m e isso faz com que o Kardec tenha de sair da área para armar alguma coisa. Fim “desse” martírio, mas se mantiverem a política da pequenez, ser[á questão de tempo para começarmos a fazer aquelas contas “faltam 8 rodadas, desse, daquele e daquele outro ganha, ai empata aqui…e escapa”. Não deixemos NUNCA de lembrar os dirigentes AONDE leva a política do quanto menor melhor.

Graças a Deus,acabou, mas só de ver o Pançudo como técnico, vou me sentir na série B !

Viram o presidente do Náutico reclamando hj dos jogadores ? Os Jogadores do Náutico levaram a público que não estão recebendo o salário, logicamente tem que receber em dia, mas o presidente foi correto dizendo que irão receber e reclamou que os jogadores na verdade nem mereciam receber salário, pois o time fez uma campanha esdrúxula. Concordo com o presidente. Hoje tem muito jogador mi mi mi, jogam o time na lama, depois vão pra outros clubes e que se dane o anterior.

Culpado do presidente que contrata pernas de pau. Pra mim um presidente desse também deveria ser DEMITIDO!

Tá certo o Joao Cornetta. Depois de um ano de muita paciencia e alguma cornetagem chegou a hora do Paulo Pobre voltar a ser Paulo Nobre e ousar um pouco mais contratando 2 bons laterais, um bom zagueiro, um bom volante, um meia craque e um atacante craque. No minimo. E por improdutividade rifar Fernandinho, Charles, Ananias , Marcio Araujo, Felipe Menezes, Rondinelli, Leo Gago, Juninho, Wendel e André Luis. E usar os melhores que sobraram (Prass, Fabio, Henrique, Vilson, Tiago Alves, Marcelo Oliveira, Airton, Eguren, Wesley, Mendieta, Leandro, Vinicius, Serginho, Luan, Roni , Valdivia e Kardec) e a base. Se nao resolverem pelo menos Bruno Oliveira, Luis Gustavo, Denone, Dybal, Renatinho, Tiago Martins, Edilson, Patrik Vieira e Vitor Luis sao mais baratos e merecem a primeira oportunidade

A diferença entre a diretoria do FLA e a do Palmeiras , È o seguinte: Uma pensa na torcida que ja é grande, e a outra num ta nem aí se o torcedor MORRE DE VERGONHA á cada jogo a cada ANO que PASSA !!!

Ao Sergio Marangão: PERFEITAMENTE o seu comentário, todos os clubes (eu digo T-O-D-O-S) pensam no Torcedor MENOS O NOSSO CLUBE que só humilha o Torcedor de VERGONHA durante esses 12 anos de 2000 até hoje.

Seria muita cara-de-pau do Palmeiras oferecer um contrato de produtividade para o Wendel, sendo que ele é sempre um jogador improdutivo.

Fim do martírio, primeiro dia do resto de nossas vidas! Sem mais procrastinações, chegou a hora de Paulo Nobre e Brunoro mostrarem ao torcedor qual futuro será escolhido. Dar continuidade a essa saga de dez anos, na qual somos reconhecidos como time grande apenas pelo nome ou voltar a brigar por títulos, com um elenco que possa fazer frente a rivais nível Série A? Ficar resmungando que o clube está quebrado ou ousar soluções que permitam restabelecer nossa grandeza? Projeto bicampeão da Libertadores ou projeto tricampeão da Série B? O Palmeiras e a sua torcida não podem mais esperar, é calça de veludo ou bumbum de fora! Nossa esperança é muito grande e a confiança em vocês também. Por favor, não nos decepcionem!!! ,

depois deste resultado ainda querem comentários,graças a DEUS acabou a série b 2013.

O fato é único, se é este o planejamento que espera o Palmeiras no ano do centenário, estamos fritos, no mínimo há necessidade de contratar dez jogadores de bom nível, não há dinheiro , se vire presidente profissional, não é assim que os companheiro de chapa falam?

Técnico medíocre e time idem. O Juninho além de fazer um pênalti completamente desnecessário resolveu jogar de meia esquerda (só fez merda), Felipe Menezes assistindo ao jogo de dentro de campo e o GK, bom o GK é o GK. Resumo da ópera: perdemos e ainda escutamos a torcida adversária cantar olé……..

Hoje ja deu pra sentir como será KLEINA na série A , Ja que a partida de hoje foi entre dois times de série A ……………….

O que merece não sei. Mas se possível fosse, obrigá-lo pagar a rescisão do próprio bolso.

Nao foi penalti, nas duas vezes a bola bate na mao do Juninho. Os novatos estao bem. Juninho, Eguren e Felipe Acordado Menezes os melhores do primeiro tempo. O comentarista Luis Ademar é um Muller que sabe falar: é ruim. O Veloso também sabe falar e poderia ser um ex- jogador (palmeirense) comentarista num ambiente dominado por bambis e corintianos.

Amigo,
Está na HORA de algo mais forte…seria MUITO BOM os personagens da mídia palestrina ocupar um pouco esse espaço lá no campo de batalha (no FRONT).
Sair um pouco desse mundo internético e buscar esse espaço nos meios de comunicação de maior abrangência.

Os comentários estão desativados.