Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 07-11-2013: Ademir da Guia pede a Nobre que ídolos joguem na abertura do estádio ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Ademir da Guia pede a Nobre que ídolos joguem na abertura do estádio

Por Fellipe Lucena

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ouviu um pedido difícil de recusar: Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do clube, quer jogar na abertura do Allianz Parque, novo estádio alviverde.

– Falei com o presidente para que a gente possa fazer o primeiro jogo da arena, com um time de masters. As ideias vão surgir, mas eu acharia legal que o time de 1993 (que encerrou um jejum de 16 anos ao vencer o Paulistão) jogasse contra o resto do Palmeiras, comigo, o Marcão e outros ídolos – contou, ao LANCE!Net.

Ademir e Paulo Nobre conversaram no dia 26 de outubro, quando o Divino foi ao Pacaembu antes do jogo contra o São Caetano para receber uma homenagem – o mandatário chegou a ajoelhar-se para reverenciar o ex-craque. No mesmo dia, ele falou da ideia a outras figuras importantes da história alviverde.

– O Edmundo estava lá e falou que jogaria, o Marcão joga também. Estamos acertando – avisou Ademir, que continua jogando futebol aos 71 anos, embora admita a impossibilidade de atuar por 90 minutos.

O Palmeiras deve fazer um amistoso contra uma equipe europeia na inauguração do Allianz Parque, prevista para maio de 2014. A participação dos masters, se confirmada, será em um confronto preliminar.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Indefinição no planejamento atrasa Palmeiras para 2014

Por Marcelo Hazan

O dia 26 de outubro marcou a volta do Palmeiras à elite do futebol nacional – no empate sem gols com o São Caetano, no Pacaembu. A conquista da principal meta do time na temporada com tanta antecedência poderia dar vantagem no início do planejamento para 2014, ano do centenário, mas passados 12 dias pouca coisa mudou.

A pendência mais urgente para a próxima temporada é a comissão técnica. Gilson Kleina tem contrato até dezembro e não foi procurado até o momento para falar sobre renovação. O presidente Paulo Nobre havia prometido conversar com o comandante na semana passada. Ficou na promessa.

Essa demora já incomoda empresários de jogadores do clube, além dos próprios atletas. A ampla maioria do elenco alviverde apoia a permanência de Kleina, que tem o grupo nas mãos.

Além do treinador, mais 13 jogadores estão na mesma situação: Ananias, André Luiz, Bruno, Charles, Fernandinho, Leandro, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Ronny, Rondinelly, Vilson e Wendel. Boa parte deles já manifestou o desejo de continuar, assim como o próprio Kleina, mas não houve definição no caso de ninguém – Nobre garantiu a permanência de Leandro, mas o vínculo ainda não foi renovado.

Outra pendência no Verdão é definir o que fará com jogadores que foram emprestados até o fim deste ano, como o meia-atacante Luan, atualmente no Cruzeiro.

Seguindo política de austeridade financeira, Nobre já afirmou que o clube não fará loucuras pelo centenário. Jogadores como Hulk, do Zenit, da Rússia, especulado por um site francês, estão descartados. Cleiton Xavier, atleta do Metallist, da Ucrânia, foi sondado. Mas após conversar com o empresário Márcio Rivellino, o presidente soube que a negociação não seria possível.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Em enquete, maioria pede ‘fico’ de Kleina para 2014; técnico agradece

Por Marcelo Hazan

O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, está bem com a maioria dos torcedores do Verdão. Pelo menos foi isso o que os internautas mostraram em enquete do GloboEsporte.com que questionava se ele deveria ou não permanecer em 2014. Foram contabilizados 28.679 votos, sendo 55,6% aprovando a permanência do comandante, contra 44,3% reprovando a continuidade do treinador, que tem contrato até 31 de dezembro.

Ao saber do resultado, o treinador agradeceu os torcedores e fez uma análise do trabalho iniciado em setembro de 2012 até agora.

– O torcedor está reconhecendo o trabalho que foi desenvolvido. Todos sabem o que passamos em 2012 e 2013, e a reformulação que foi feita. Os torcedores viram um cara sério no comando, que em momento algum deixou de trabalhar para lamentar. Pelo contrário, nós sempre procuramos solucionar os problemas – agradeceu Kleina.

Apesar de ter a aprovação da maioria dos internautas, a situação de Kleina divide opiniões no Palmeiras. Até o momento, o treinador não foi procurado pelo presidente Paulo Nobre para conversar sobre o futuro, mesmo após a promessa de iniciar negociações na semana passada.

Sob o comando de Kleina, o Palmeiras garantiu o acesso à elite do futebol nacional com seis rodadas de antecedência, principal objetivo alviverde nesta temporada.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Agora é com o presidente do Palmeiras, diz Leandro sobre negociação para ficar no clube

Por Alinne Fanelli

O atacante Leandro, artilheiro do Palmeiras na temporada, não esconde seu desejo de continuar no clube em 2014. Ele é ligado ao Grêmio e está emprestado ao clube do Parque Antarctica até o fim deste ano.

“Eu já deixei claro meu desejo de permanecer. Agora é com o presidente. Ele já disse que quer me manter e fiquei bastante feliz”, disse.

No contrato do atacante, há uma cláusula que permite que o Palmeiras renove unilateralmente, precisando apenas de um reajuste de salário.

Porém, Leandro não quis entrar no assunto agora e disse que está concentrado na busca pelo título da Série B do Brasileiro.

“Procuro manter o foco no campo. Meu agente cuida dessa parte de fora. Assim que houver alguma coisa, ele vai me comunicar.”

PAI

Na entrevista, Leandro também revelou que vai ser pai pela primeira vez.

“Tive uma notícia muito boa da minha vida particular, fiquei muito feliz. Queria que nascesse em Brasília, meus pais são de lá, minha família. Os primeiros anos dele queria que fossem aqui em São Paulo”, disse.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras deve ter novidades contra o Joinville

Por Daniel Batista

O empate da Chapecoense com o América-RN na terça-feira adiou a conquista do título da Série B, mas não diminuiu a empolgação do elenco do Palmeiras. Isso ficou claro no treinamento ontem à tarde, na Academia de Futebol, já que mesmo debaixo de muita chuva os atletas esbanjaram vontade e Gilson Kleina mostrou que pode escalar a equipe contra o Joinville com novidades.

Para ser campeão sem depender da Chapecoense, o Palmeiras precisa de uma vitória contra o Joinville, sábado no Pacaembu, e de um empate com o Paysandu, terça-feira, no Mangueirão, em Belém. No treino de ontem, Kleina inovou ao montar a equipe com 13 titulares e não escondeu suas dúvidas para escalar o time. Certo é que Eguren e Alan Kardec, suspensos, estão fora. Charles (amigdalite), Luis Felipe (canelite – inflamação nas canelas das duas pernas) e Vilson (tendinite no joelho esquerdo) não treinaram e podem ficar fora.

A grande novidade pode ser a entrada do lateral-direito Bruno Oliveira. O garoto revelado pelo clube fez apenas uma partida pelo time profissional, no ano passado, contra o Atlético-GO, depois de o time já ter sacramentado a queda para a Série B. Bruno Oliveira renovou recentemente contrato por mais quatro temporadas e disputa com Wendel a vaga não só para o jogo de sábado como também para ser o substituto de Luis Felipe, que deve mesmo deixar o clube.

A diretoria estuda a contratação de um jogador para a posição, mas também não descarta a possibilidade de apostar na dupla. Wendel tem contrato até o fim do ano, mas deve ficar.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE SÃO PAULO ONLINE

• Luan deve retornar ao Palmeiras em 2014

Por João Pontes

O palmeirense que sonha com a contratação de grandes reforços para o ano do centenário do clube corre sério risco de receber um presente de grego. Para desespero de boa parte da torcida, o atacante Luan deve retornar ao Alviverde em 2014.

Envolvido em uma troca com o Cruzeiro, o jogador tem contrato de empréstimo com o time mineiro até o fim do ano.

Perguntado pelo DIÁRIO se a Raposa tem interesse em ficar com o atleta, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, deu uma pista. “O Luan é voluntarioso… Infelizmente, ele teve uma contusão no joelho e vem jogando pouco…”

Antes de sofrer a lesão, Luan estava em boa fase. Contra o São Paulo, o atacante marcou três gols em pleno Estádio do Morumbi.

Porém, nos últimos meses, perdeu espaço no time que lidera o Brasileirão. Para piorar, o técnico Marcelo Oliveira conta com várias opções para armar o ataque: Júlio Baptista, Borges, Dagoberto, Willian, Martinuccio, Ricardo Goulart, Anselmo Ramon, Luca e Vinícius Araújo.

“O Cruzeiro está brigando pelo título brasileiro. Por isso, ainda não conversamos nada sobre os jogadores que estão em fim de contrato”, diz Barbosa.

Perseguido/ Insatisfeito com as críticas da torcida palmeirense, Luan pediu para deixar o clube após o rebaixamento no ano passado. No entanto, o atacante prometeu retornar ao Verdão ao fim do empréstimo.

“O Luan, realmente, pediu para ser emprestado. Mas ele falou que vai voltar porque gosta muito do Palmeiras e quer vencer no clube”, comentou o diretor executivo José Carlos Brunoro, em janeiro.

Contratado por 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), Luan tem contrato com o clube paulista até junho de 2016.
As negociações entre Palmeiras e Cruzeiro

Primeira troca

No começo deste ano, após Luan pedir para deixar o Palmeiras, a diretoria do clube paulista foi procurada pela do Cruzeiro e as partes acertaram a troca do atacante por dois jogadores do time de Belo Horizonte: o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o volante Charles.

Segunda troca

Meses depois, Palmeiras e Cruzeiro fizeram uma nova troca. Com o contrato prestes a se encerrar, o volante Souza foi para a Raposa. Em troca, o Verdão recebeu  Ananias. Até agora, o atacante disputou 16 partidas pelo Verdão e ainda não balançou as redes.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE SÃO PAULO ONLINE

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Na faixa

O Palmeiras decidiu terceirizar os serviços internos do Palestra Itália. E a promessa é de que a empresa que assumiu a pasta do então diretor Francisco Assunção Vituzzo realizará os serviços sem custos.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Dividida

“É difícil tirar dinheiro [nas negociações] do Walter Torre”, Arnaldo Tirone, ex-presidente do Palmeiras, sobre o imbróglio entre clube e construtora referente à divisão de receitas do novo estádio alviverde

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

GLOBO ESPORTE COM → Insatisfação com alimentação gera manifestação na Arena Palmeiras
 
LANCENET → Operários do Allianz Parque paralisam obra por melhorias na comida
 
TERRA → Operários da Arena Palmeiras passam mal com comida e conseguem mudança
 
ESTADÃO ONLINE → Disputas internas motivam palmeirenses na Série B
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Palmeiras pode ser campeão na Arena Verde, estádio para 12 mil no PA
 
LANCENET → Prioridades da diretoria, Vilson e Leandro já negociam para 2014
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Leandro cita humildade própria para mudar postura sem ouvir ninguém
 
AGORA SÃO PAULO → Valor de Alan Kardec é R$ 18 milhões

••

12 respostas em “Verdão na Mídia 07-11-2013: Ademir da Guia pede a Nobre que ídolos joguem na abertura do estádio ❘ Lancenet”

Eu não quero o Luan de volta. Mas pergunto: ele é pior que o Caio Mancha? É pior que o Ronny? É pior que o Serginho? É pior que o Ananias?

Antes os veteranos do que inventarem de trazer o Bayer e tomarmos de 6 na inauguração, como fizeram na despedida ao trazerem o Boca. Sobre o Kleina não vou falar mais nada, ele é fraco. Se o tempo melhorar vou ao jogo, mas só agora vai estreiar o menino da base, pq? Por miim o Luan volta, e deveria já de cara colocar o cara de lateral esquerdo como fez o Marcelo Oliveira do Cruzeiro, eu acredito que ele va se dar bem nesta posição. Po o da portuguesa era centroavante e agora todo mundo quer o cara…. SCHETIRONE AINDA!!!!!!!!!!!!!!!!

Na minha opiniao o retorno do Luan é uma boa para o Palmeiras. Acho bom jogador. Muito melhor e mais racudo que Felipe Menezes, Ananias, Rondinelli, Roni, Serginho, Leo Gago, Charles, Fernandinho e, talvez, Mendieta (teve pouco tempo de jogo e até agora nao se mostrou superior ao Luan). Minha opiniao. Luan inclusive poderia ser testado como um meia/ lateral esquerdo num processo inverso ao que o Tele fez com o Leonardo nos bambis, que virou lateral/meia.

Não estou gostando nada das notícias do Palmeiras. Elenco do centenário com a renovação de Kleina, Araújo, Leandro e ainda por cima A VOLTA DO LUAN???!! Tenha dó! Se for assim fica difícil demais torcer pro Palmeiras! A declaração do Brunoro sobre o Luan é de gelar a espinha de quem torce pro palmeiras! E daí que ele quer jogar no palmeiras? A exemplo dele, EU também sou perna-de-pau e quero muito jogar no palmeiras! Se isso for feito, está mais do que na hora de dar um pé na bunda desse Brunoro e contratar o Eduardo Maluf pro lugar!

Com certeza quem votou nesta enquete foi as torcidas dos outros times.
Porra Nobre já que você ajoelhou perante nossos ex-craques (Meu Deus olha o que temos hoje), faça um esforço, tenha dó de 16 milhões de torcedores.
CHEGA DE KLEINA, BRUNO, WENDEL, ANDRÉ LUIZ, JUNINHO, LEANDRO AMARO, MÁRCIO ARAUJO, VINÍCIUS, PATRICK, MAIKON LEITE, FERNANDINHO, VINÍCIUS, WELDINHO ETC.
Não dê ouvidos para MUSTAPHÁ, AVALONE, PIRACI, DEL NERO etc.
Traga um técnico competente. Não tem jeito do Abel Braga, então por que não NEI FRANCO, o cara é bom, só saiu do time dos bambis por causa do narizudo, eterno reserva do Marcão.
Olha os caras, trouxeram o boca murcha (aquele que conseguiu perder o campeonato com nosso time 11 pontos na frente), que aliá declarou amor por eles, que fique por lá. Olha como os caras já estão numa nova fase (inclusive recebendo ajuda dos árbitros para não cair, como foi no jogo com o Inter).
TENHA DÓ DOS PALMEIRENSES PAULO NOBRE, FAÇA JUS A CONFIANÇA DEPOSITADA EM VOCÊ E NO BRUNORO, CHEGA DOS CARAS CITADOS. AQUI É PALMEIRAS PORRA.

Se renovar com o Kleina, que o novo contrato seja sem multa rescisória, pois tenho absoluta certeza que ele será demitido após nossa eliminação no Paulistinha 2014! Ele é péssimo e já mostrou que não sabe escalar. Aproveitando, se renovarem com o Araújo, cancelo meu avanti, chega de ser palhaço!

Concordo. Bastarão duas derrotas seguidas e ele não se segura no Paulistinha. Aí a multa, ó…

Sobre a pesquisa do GE sobre a preferencia do Kleina ficar, tenho minhas duvidas. Se analisarmos os comentários dos torcedores da nossa mídia, fica difícil acreditar que preferem que ele continue.

Em uma enquete no Arena SporTV, com a presença do Paulo Nobre, a mesma pesquisa apontou maior rejeição e, inclusive, o presidente foi perguntado sobre a influência disso numa tomada de decisão. Não tenho paginas em redes sociais, mas as manifestações de desaprovação também parecem maiores nessas mídias. Cara de resultado fabricado mesmo.

A sofazada e aqueles torcedores que só acompanham resultado frequentam o globoesporte.com, essa enquete reflete bem o comportamento de nossa maioria torcida. Nem aí para o futebol. Chega uma hora que cansa, o Palmeiras não vai sobreviver eternamente pela história, o problema é que aqueles que comandam o clube ainda não perceberam isso.

Os comentários estão desativados.