Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 29-11-2013: Com mandato ‘na metade’, Nobre tem metas atingidas e algumas pendências ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Com mandato ‘na metade’, Nobre tem metas atingidas e algumas pendências

Paulo Nobre assumiu a presidência do Palmeiras em janeiro disposto a reestruturar o clube, que ainda chorava a queda para a Série B. Com o mandato quase na metade, ele tem um título da Série B, várias “sementes” plantadas e um ano decisivo pela frente: o do centenário.

A nova diretoria conseguiu melhorar o ambiente na Academia fazendo marcação cerrada ao vazamento de informações e mantendo os salários em dia. A profissionalização, palavra tão repetida na campanha, começou pelas categorias de base e pelo marketing, setores que serão mais cobrados no ano que vem.

Por outro lado, o presidente emprestou dinheiro ao clube, o que não pretendia fazer. Outro carro-chefe da campanha que acabou “esquecido” foi a busca por um manager, profissional que receberia apenas para cuidar do futebol. Em alguns momentos, o diretor-executivo José Carlos Brunoro exerceu a função, como na venda de Barcos e a renovação de Kleina, negociações contestadas internamente.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras começa discursos para diminuir pressão no centenário

Por William Correia

Com a definição de Gilson Kleina como treinador em 2014, o Palmeiras deu prosseguimento a um discurso adotado por Paulo Nobre desde que chegou à presidência, em janeiro: minimizar a pressão no centenário. Ciente de que a cobrança é inevitável, a estratégia é lembrar que o clube luta por títulos independentemente da temporada.

“Os mesmos três pontos deste ano serão três pontos no ano que vem. Logico que vamos falar muito e explicar o que vale o centenário para o torcedor, que espera um ano histórico. Não tem como fugir disso. Mas não adianta achar que será diferente do que já fazemos em campo. Sempre precisamos de uma equipe competitiva. Não vamos aumentar uma pressão que já existe”, comentou Gilson Kleina.

Nobre sempre usou palavras similares até para negar gastos extraordinários em contratações. “O clube não pode se tornar refém do ano do centenário. Para os jogadores, isso é um motivo de orgulho e alegria, mas não uma pressão extra. O centenário não pode se tornar um adversário do elenco”, afirmou o presidente.

“A responsabilidade é a de sempre: vestir a camisa do Palmeiras. Isso vale para qualquer ano e qualquer jogo, mesmo amistoso. É isso que será cobrado, como foi neste ano”, continuou o dirigente, que aprova a única promessa feita pela comissão técnica: garra em campo.

“Faremos de tudo por uma equipe aguerrida, que demonstre entrega. Sabemos que a torcida é exigente e nada é pior do que não ver vontade em campo. Derrota e empate fazem parte, mas lutamos sempre pela vitória e pensando grande como o Palmeiras”, garantiu Kleina.

O elenco já aprendeu a lição. “É um ano importante para nós por ser o centenário, mas também porque, jogando no Palmeiras, você sempre tem a obrigação de lutar por títulos. Só não podemos falar em quantos títulos conquistar, apenas se preparar”, declarou Eguren.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• De olho em 2014, Palmeiras começa a conversar com atletas sobre renovação

Por Mauricio Duarte

O Palmeiras começa já na próxima semana a viver de fato o ano de 2014. Os atletas cujos contratos se encerram no fim de dezembro serão chamados para conversar antes de saírem de férias. O treinador Gilson Kleina, garantido como comandante alviverde no centenário do clube, já definiu quais atletas quer manter na equipe. Assim como foi feito com o técnico, a diretoria irá apresentar aos jogadores contratos com o modelo da produtividade.

“Vamos agora ver com quais jogadores desse elenco ele quer contar e com quais que chegam de empréstimo. Os outros serão vendidos ou emprestados”, declarou o presidente Paulo Nobre

Entre os atletas que Kleina vê como prioridade estão o volante Márcio Araújo, o atacante Leandro e o zagueiro Vilson. Portanto, o trio deve inaugurar as negociações. Além deles, aguardam renovação. André Luis, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Charles, Ananias, Ronny, Fernandinho, Rondinelly, Bruno. O lateral direito Luis Felipe deve ser mesmo negociado com algum clube europeu

Há também atletas que estão emprestados a outros clubes e retornam ao Palmeiras no fim deste ano, que precisarão saber se serão aproveitados, ou não, no clube em 2014. É o caso de Luan, Deola, Maikon Leite, Patrick Vieira, Vitor, Tiago Real e Tinga, entre outros. Até o momento, Kleina não se manifestou sobre eles.

“Com os jogadores nós já iniciamos o conceito da produtividade no bicho. Estamos tentando ainda chegar em uma forma ideal para que essa produtividade fique clara. A produtividade não é para se pagar menos, mas para se pagar muito mais e onde todos ganham nessa relação”, explicou Nobre.

Isso significa que a intenção é oferecer um salário que seja complementado e possa ser aumentado de acordo com o rendimento do time e do atleta especificamente. Com os bônus, eles teriam um aumento em seus respectivos vencimentos.

O Palmeiras entra em campo pela última vez neste ano no próximo sábado, em Chapecó, contra a Chapecoense. O time garantiu o acesso à Série A e o título da segunda divisão nacional com antecedência, e agora apenas cumpre tabela.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Chegada de reforços não incomoda palmeirenses: ‘Nosso time é bom’

Durante negociação para a renovação de seu contrato com o Palmeiras, o técnico Gilson Kleina pediu que o clube reforce o elenco para 2014. No ano do centenário alviverde, o treinador quer uma equipe competitiva, capaz de ganhar títulos. Com a permanência de Kleina definida nesta semana, Verdão e comandante começarão a se reunir para discutir a montagem do elenco para a próxima temporada.

– Não saberia indicar jogadores.  Na verdade, gostaria que todos ficassem para o próximo ano. Nosso time é ganhador e conta com gente muito boa – disse o volante Eguren.

Com contratado até dezembro de 2014, o uruguaio é um dos poucos garantidos para o ano que vem. O goleiro Bruno, os zagueiro André Luiz e Vilson, o lateral esquerdo Fernandinho, os volantes Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Charles, Léo Gago e Wendel, os meias Ronny e Rondinelly e o atacante Leandro têm vínculo apenas até o fim desta temporada.

Dos 16 jogadores em final de contrato, dois estão com a renovação encaminhada: Márcio Araújo e Leandro. Vilson, dono dos próprios direitos e titular de Kleina, também deve renovar caso o Verdão aceite os valores pedidos. Ainda assim, mais jogadores serão contratados.

– A obrigação é sempre lutar por títulos. Nosso time é bom, competitivo e podemos melhorar ainda com a chegada de novos jogadores – declarou o volante uruguaio.

Contratar reforços que cheguem para seres titulares não incomoda quem já está no elenco. No Palmeiras desde julho, Eguren só foi ganhar mais oportunidades com Kleina na reta final da Série B, em função da lesão de outros jogadores. Para ser lembrado pela seleção uruguaia para a Copa do Mundo, o volante espera seguir no time em 2014, mas também não vê problemas em ir para o banco de reservas.

– Jogo bola há quase 15 anos e nunca há certeza de ser titular. Tem de lutar todo dia por vaga. Jogador que fica pensando que é titular indiscutível está perdendo tempo – completou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Leandro está perto de renovar seu contrato com o Palmeiras para jogar no centenário

Por Diego Iwata Lima

Artilheiro do Palmeiras na temporada, com 19 gols, o atacante Leandro, 20, está perto de assegurar sua permanência no clube em 2014. Contratado por empréstimo junto ao Grêmio em abril, na transação que levou Barcos para Porto Alegre, o jogador tem vínculo com o clube alviverde até o fim do ano.

“Estou para me reunir com o [diretor executivo do Palmeiras] Brunoro para acertas detalhes finais”, disse à Folha Gilmar Veloz, empresário do jogador.

“O caso do Leandro está mesmo perto da conclusão”, confirmou o diretor executivo José Carlos Brunoro.

Leandro vai receber um aumento para continuar no Palmeiras. Deve passar dos atuais R$ 40 mil para R$ 100 mil mensais.

Palmeirense desde criança, o atacante começa a assegurar assim sua participação no time que representará o clube no ano de seu centenário de fundação.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Com técnico há mais tempo que rivais, Verdão quer largar à frente em 2014

Quando começar 2014, o Palmeiras será, entre os quatro grandes paulistas, o clube há mais tempo com o mesmo treinador. Isso porque o técnico Tite encerra sua passagem de três anos pelo Corinthians, enquanto Muricy Ramalho está no São Paulo desde setembro, e o Santos também já anunciou que trocará Claudinei Oliveira após oito meses de trabalho. Desta forma, o Verdão espera largar à frente dos rivais para o próximo ano.

No Palmeiras desde outubro de 2012, Gilson Kleina conhece bem o atual elenco, o qual ajudou a montar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A afinidade com o grupo é tanta que os jogadores chegaram a fazer campanha para o treinador renovar o contrato com o clube.

O planejamento para 2014 poderia estar bem adiantado não fosse a demora de um mês para definir a permanência de Kleina. Após o acordo feito na última terça-feira, clube e comandante começarão a se reunir para discutir a montagem do elenco. Entre as exigências do técnico está a chegada de reforços pontuais para tornarem o time competitivo na próxima temporada.

 – Acho que nosso time está pronto para competir, mas é muito cedo ainda para falar em títulos. Nosso time é bom, tem bons jogadores, mas podemos melhorar ainda mais – disse o volante Eguren, um dos assegurados para 2014.

O Palmeiras tem seu centenário pela frente, mas o presidente Paulo Nobre já avisou que não quer o time refém da data. O técnico Gilson Kleina também evita pressionar o elenco. Entretanto, ser coadjuvante das competições que disputa não está nos planos do clube. Até por isso a diretoria propôs um contrato de produtividade ao treinador, no qual ele ganhará bônus por metas alcançadas nos campeonatos.

Na próxima temporada, o Verdão disputa o Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A conquista de um título já no primeiro semestre tiraria das costas do time o peso de ter de levantar troféus durante o centenário. Por isso, a ideia é aproveitar o momento de reconstrução dos rivais para levar vantagem durante o estadual, campeonato que o clube não vence desde 2008.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Diretoria do Palmeiras sugere Lúcio e Kleina não se empolga

Por Daniel Batista

Durante a longa reunião para definir a renovação de Gilson Kleina com o Palmeiras, também se falou a respeito de uma lista de reforços para o centenário. O treinador elaborou uma tabela com opções da Série A, outra da Série B e uma de atletas que atuam foram do Brasil. Agora, a diretoria corre atrás das sugestões, mas também dá seus pitacos.

Um nome sugerido ao presidente Paulo Nobre e agradou a diretoria foi do zagueiro Lúcio, do São Paulo. Kleina havia pedido a contratação deste jogador ano passado, antes dele ir para o rival, mas hoje seu pensamento é diferente. O treinador não se empolgou com a ideia e prefere que a diretoria faça um esforço para renovar com Vilson que, cobiçado por clubes europeus, pede aumento para ficar.

O lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta, é uma das indicações de Kleina e o clube pretende fazer um contato com o atleta nos próximos dias. Quem pode ajudar na contratação de bons nomes é Luan. Ele está nos planos do treinador, mas o Cruzeiro pode decidir ficar com o atacante por mais uma temporada e o Internacional já mostrou interesse em seu futebol. O Palmeiras está de olho em Lucas Lima, meia do Sport e que pertence ao Inter. A ideia seria fazer uma negociação envolvendo os dois jogadores.

Lins, do Criciúma, deve chegar após o fim da Série A.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ FOX SPORTS

• Lúcio pode ser o primeiro reforço do Palmeiras para o centenário

A defesa do Palmeiras pode ser o primeiro setor a receber reforços para a próxima temporada. Segundo informação do jornal O Estado de São Paulo, o técnico Gilson Kleina apresentou ao presidente Paulo Nobre três listas com nomes de atletas das séries A e B do Campeonato Brasileiro, e outra com jogadores que atuam fora do país. Um dos nomes discutidos na reunião entre a diretoria e a comissão técnica foi o de Lúcio, encostado no São Paulo.

De acordo com a publicação, o nome do zagueiro pentacampeão mundial foi apresentado pelo treinador antes do acerto com o rival, no final da última temporada. Hoje, no entanto, Kleina demonstrou sua preferência pela renovação de contrato de Vilson, emprestado pelo Grêmio, e que já conta com a confiança do elenco.

Experiente, Lúcio foi afastado no São Paulo no mês de julho pelo então técnico Paulo Autuori por indisciplina. Desde então, o defensor de 35 anos treina separadamente do restante do elenco, e chegou inclusive a abrir conversas para rescindir seu contrato de duas temporadas com o clube do Morumbi.

Ainda segundo o jornal O Estado de São Paulo, outros nomes já são estudados pelo Palmeiras, como o lateral-esquerdo Uendel, destaque da Ponte Preta na disputa da Copa TOTAL Sul-Americana.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOX SPORTS

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Márcio Araújo será beneficiado com novo contrato

Por João Pontes

O modelo salarial proposto ao técnico Gilson Kleina, com bônus pagos por objetivos alcançados, também será oferecido aos jogadores do Palmeiras. Com contrato até o fim do ano, o volante Márcio Araújo está rindo à toa com a novidade. 

Contratado pelo clube no começo de 2010, o jogador foi recordista em número de jogos nas últimas três temporadas. Neste ano, para variar, ele também lidera as estatísticas. Mesmo que seja poupado do duelo com a Chapecoense, amanhã, pela última rodada da Série B, Araújo não será ultrapassado por mais ninguém.

“O conceito de produtividade motiva o funcionário. A variável pode ser muito maior de acordo com o número de jogos e títulos alcançados. Precisamos fazer alguma coisa. Isso, acima de tudo, é uma divisão de responsabilidade”, comentou o presidente Paulo Nobre.

Dos 13 jogadores com contrato se encerrando ao fim da temporada, Márcio Araújo é uma das prioridades da diretoria palmeirense e receberá oferta de renovação já baseada no novo conceito. A princípio, o salário do camisa 8 será mantido. 

Modelo europeu

Embora sejam considerados uma novidade no futebol brasileiro, os contratos de produtividade são comuns nos times europeus. Companheiro de Márcio Araújo, Eguren é experiente no assunto e aprova a medida. 

“Joguei dez anos na Europa e sete deles, com esse tipo de contrato. Se jogar tantos jogos, ganha um dinheiro. Se conseguia os títulos, recebia mais dinheiro”, explicou.

“Quem confia no próprio futebol e tem vontade pode ganhar mais do que pensa com esse tipo de contrato . Vale a pena”, acrescentou o gringo.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Centenário

O Palmeiras fechou acordo com uma empresa chamada Lamborghini, que produzirá o vinho do clube para o centenário. O produto será vendido pela internet e em lojas oficiais do Verdão a partir de 2014.

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Aquecido

O faturamento nas lojas oficiais do Palmeiras atingiu nível recorde de R$ 250 mil por loja neste mês. O valor é 58% maior do que média de setembro e 150% além da previsão da franqueadora no início deste ano. No início do próximo mês, serão abertas mais três unidades.

••

COLUNA RADAR ❘ VEJA ONLINE

Por Lauro Jardim

• WTorre e Palmeiras se reúnem para resolver confusão

Está marcada para quarta-feira que vem a primeira reunião de mediação entre Palmeiras e WTorre, parceria em crise com a construção da Allianz Arena.

O principal impasse a ser solucionado é o número de cadeiras que cada parceiro pode vender. O Palmeiras entende que tem o direito de negociar 33 000 dos 43 000 assentos disponíveis. A empresa acredita que pode comercializar quantas quiser.

Leia aqui a matéria completa → COLUNA RADAR ❘ VEJA ONLINE

••

OUTRAS NOTÍCIAS :

UOL ESPORTE → Garotos da base terão chance e sonham com centenário do Palmeiras
 
TERRA → Palmeiras viaja cheio de garotos para se despedir da Série B
 
FOLHA ONLINE → Reforços de 2013, Prass e Ayrton vivem clima de expectativa para 2014 no Palmeiras
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Prass se destaca na linha em rachão no último treino do time no ano
 
GLOBO ESPORTE COM → Wesley vira árbitro e Prass artilheiro em último treino do Verdão
 
GLOBO ESPORTE COM → Palmeiras antecipa férias de Leandro; Henrique e Márcio Araújo, poupados
 
GAZETA ESPORTIVA NET → Feliz e cansado, Eguren já pensa em férias com churrasco no Uruguai
 
GLOBO ESPORTE COM → Verdão será julgado nesta sexta no STJD e corre risco de perder mandos
 
••

17 respostas em “Verdão na Mídia 29-11-2013: Com mandato ‘na metade’, Nobre tem metas atingidas e algumas pendências ❘ Lancenet”

Depois de mandar bem em relacao a ex-jogadores como Riquelme e Marcos Assuncao só falta a diretoria ter uma recaída e contratar o Lúcio. O discurso da diretoria do Palmeiras sempre é que vai procurar jogadores nos próximos dias. Os rivais j;a tao contratando ontem. Precisamos de reforcos de alto nivel (uns quatro – Lúcio fora) e umas duas ou tres apostas. Noticia boa é essa das lojas bombando…..eu era meio cético mas a torcida do Palmeiras tem correspondido absurdamente bem..

PELO AMOR DE DEUS.

Li na imprensa que essa diretoria horrível vai chamar Márcio Araújo pra renovar contrato.

PQP! Eu tô indignado. Não merecemos esse câncer mais 1 ano vestindo nossa camisa. Que esculacho. Que vergonha. Que ódio desse PN e Brunoro. Que nojo desse timinho d m*,,,

pq estes gestores do Palmeiras estão sempre rindo nas fotos ? alegria com e kleina e massoaraújo ??????

abrax do Signorini

Seria pq esta foto é do começo do ano e o 3VV emblematicamente recoloca pra ilustrar o momento?

Quanta incompetência de uma diretotia, enquanto outros clubes demitem os pernas de paus dos times, nós renovamos os seus contratos.
Haja fila de títulos.

O Flamerda ganhou ontem a Copa do Brasil e já fala hoje em contratar 6 medalhões pra Liberta. Inclusive tá de olho no Kardec. Ou seja, JÁ estão se mexendo. A renda da final no Maraca deu 9 milhões. 9 MILHÕES!!! Imaginem se eles forem bem na Liberta! É um clube mais falido que o nosso, pessimamente administrado, mas pensa grande. Quando comparo com o que querem nossos dirigentes me dá uma raiva…

Sinceramente não posso concordar com tua opinião! Primeiro – o PALMEIRAS não é o clube mais querido da rede globo , e por isso que recebe 70 milhões da cota de TV , fora que nunca foi beneficiado pelas más campanhas ,ao contrario que acontece no FLAmerda ,que recebe 110 milhões da cota de TV e ainda é beneficiado pelas arbitragens nos campeonatos em que joga. Segundo – O fato da diretoria estar trabalhando consciente ,com os pés no chão , não quer dizer que é sinonimo de fracasso , já que o Flamerda quer o Mesmo Allan Kardec que hoje joga pelo VERDÃO ,e isso demonstra que nossa diretoria tem acertado em algumas contratações . Terceiro – nosso clube infelizmente foi abandonado por maus gestores , Belluzzo e Tirone deixaram um péssimo legado , pois não souberam investir tanta grana e acabaram contratando muitos jogadores ruins ,pagando muito caro e vendiam os bons a preço de banana , fora que juntos deixaram um dívida superior a 220 milhões , nossa dívida hoje supera os 300 milhões , porém com essa contenção de custos e aumentos no faturamento a espectativa é que em 2014 a dívida possa cair para 200 milhões ,ao contrário do Flamerda que tem um dívida que supera os 700 milhões e não tem perspectiva de queda da dívida já que será investido mais de 200 milhões para o próximo ano ,isso contando com compras de jogadores e sálarios . Ae te pergunto , gastar muito é sinônimo de sucesso? pois clubes como os Gambás ,Bambis e Sardinhas gastaram juntos mais de 400 milhões e não ganharam nenhum titulo de expressão este ano , e clubes como Goiás ,Atlético-PR e Vitória que juntos gastaram 100 milhões tiveram mais êxitos e mantiveram seus elencos da série B de 2012 . Não existe formula correta do sucesso , mas sim comprometimento , clubes que possuem jogadores que respeitam o clube e tem ambição de ganhar ,tem mais chances de terem sucesso.

Cara, parei de ler no trecho que diz que B1 e B2 contrataram muitos jogadores ruins. Quer dizer que B3 e B4 só trouxeram craques e não se desfizeram de jogadores imprescindíveis? Só há uma grande diferença entre Flamengo e Palmeiras: o time carioca respeita sua torcida e sua história gigantesca. E outra: pergunte daqui a 30 anos quem era o clube mais endividado do país em 2013 e ninguém saberá lhe dizer, mas se a pergunta for sobre o campeão da Copa do Brasil do mesmo ano, até analfabeto vai saber responder. Simples assim, o resto é discurso pronto e balela.

pois é, não reclamou e ainda apóia a decisão, isso mostra o quanto o cara é esclarecido e tem vontade de vencer, enquanto os outros…….

Lucio??????????????????????????????????????????????????????????????????? pqp se contratar esse grosso eu dou um tempo, entro em recesso…
o único cara lá que não reclamou de contrato por produtividade foi o Eguren, disse que na europa é assim…

Decio Perin e Vicente eu nao conheco, mas do Beluzzo não dá para ter saudade. Os contratos que ele assinou com o Scolari e o Valdivia ferraram a gente até agora…

Os únicos satisfeitos com Kleina, Márcio Araújo, Bruno etc. são os caras ai de cima sorrindo.
O único satisfeito com ele é o chefe-maior MUSTAPHÁ CONTURSI.
Nobre e Brunoro que decepção.
Depois de MÁRCIO ARAUJ´O VEM Bruno, Wendel, André Luiz, Juninho PiuPiu, Leandro Amaro, Rondinelli, Léo Gago, Maikon Leite, Patric. E mais nosso super técnico quer o Picaxu, Flávio Mata-Rato etc. É Paulo Nobre (B3) e Brunoro (B4), vocês mostraram que quem manda é o SAPO-BOI, ninguém pode com esse malditono verdão. Saudades do Brunoro da Parmalat, este já perdeu o tesão. E quanto ao Nobre ……

Reinaldo, o único CTRL C + CTRL V dessa história diz respeito aos bananas de pijama que dirigem o Palmeiras há quase quarenta anos. No caso, copiaram Tirone e Frizzo e colaram Brunoro e Nobre. A lesma lerda, tudo absolutamente igual, e o Palmeiras cravando seu lugar cada vez mais cativo no limbo do futebol brasileiro.

Os comentários estão desativados.