Categorias
Arenas

Arenas – Telão no Matchday

Por Claudio Baptista Jr.

Ontem a caminho de casa estava pensando nos vídeos que foram e podem ser criados sobre a S. E. Palmeiras, em especial o recente sobre o Marcão e o anterior sobre Ademir da Guia.

Aí na sequencia veio em mente a importância que o Telão instalado na Allianz Parque assume como um meio de entretenimento e ferramenta a fim de atrair o público ao estádio com antecedência às partidas. Maior público presente antecipadamente resulta em maiores possibilidades de uso e receitas para o empreendimento.

O Telão e por extensão os diversos monitores de vídeo espalhados pelos corredores, camarotes, lojas, podem contribuir de forma significativa na criação de um ambiente identificado com o Palmeiras, o aumento da sinergia e clima que antecedem as partidas dentro do estádio.

Fico imaginando a utilização desses vídeos para atrair o público criando uma promoção adicional ao jogo, bem como a exibição de lances e gols importantes, depoimentos gravados e ao vivo, imagens simultâneas da chegada da delegação, bastidores nos corredores dos vestiários e muitas alternativas que podem ser utilizadas pelos sistema de imagem e som do estádio.

Claro, espera-se que tal sistema possua funcionalidades de integração entre os diversos dispositivos instalados, assim como flexibilidade adaptando-se às oportunidades que podem surgir.

Sabemos que serão instalados 2 grandes telões modernos. Bom, muito bom, mas como de praxe sempre sugerimos alternativas e que podem ser objeto de estudo para o futuro do estádio.

O que vocês acham se no futuro existir a possibilidade de instalação de um telão enorme, central, de quatro faces voltadas ao público?

arenas-telao-2

 

Por fim, o que vocês acham sobre a importância deste recurso no matchday?

Pode contribuir para eliminar a impressão que muitos têm sobre o clima pasteurizado que carrega os novos estádios?

Abaixo alguns links de textos aqui do 3VV quando falamos um pouco sobre matchday, painéis eletrônicos e sistemas tecnológicos

http://3vv.com.br/2010/04/matchday-e-a-nossa-arena/

http://3vv.com.br/2011/11/arenas-paineis-eletronicos-algumas-solucoes-em-tecnologia/

http://3vv.com.br/2011/11/arenas-paineis-eletronicos-algumas-solucoes-em-tecnologia/

Gostaria de desejar um ótimo final de ano e um ano de 2014 repleto de saúde e realizações.

Abraço,

Claudio.

A favor da erradicação da política no futebol da S. E. Palmeiras

http://3vv.com.br/2013/12/arenas-erradicacao-da-politica/

 

12 respostas em “Arenas – Telão no Matchday”

Mais uma vez, belo texto Claudio!

Meu desejo neste momento em relação ao Allianz Parque: que a administração passe longe das mãos da S E Palmeiras…

Grande abraço!

Boa noite Claudio, sempre acompanho seus textos, admiro sua observação sobre todos os aspectos do ALLIANZ PARQUE, mas há o porem, sera que o atual presidente tem algum conhecimento sobre administração de um clube que tem como principal produto o futebol profissional?
Creio que não , pois as ações de Marketing, ate o momento são verdadeiros fiascos homéricos, a marca Palmeiras não tem respostas de possíveis interessados em patrocinar o enxoval da principal modalidade do clube, desta forma veremos um centenário vergonhoso, sendo que o ALLIANZ PARQUE sera concluído talvez em 2015, caso a câmara de Arbitragem e Conciliação da FGV, tenha uma pauta livre para avaliar as reinvindicações de ambas as partes, fato que duvido, mesmo assim um excelente 2014 a toda sua família, e aos que sempre acompanham o 3VV!

Incentivar o Time ? A maioria dos que frequentam esse site sabem o “que significa incentivar o time” ? Difícil heim…

Otimo ponto. Ha inumeras possibilidades de exploracao dos recursos do Allianz Parque, e o telao eh uma das mais importantes…. Espero que a WTorre, a AEG e o Palmeiras saibam utiliza-lo.
Gde abraco e parabens por suas otimas colunas de 2013, 2012, 2011, … Tenho certeza q 2014 a qualidade e conteudo continuarao sendo os melhores com relacao a este assunto.
FC

Concordo em partes com o Matheus. Além de potencializar fontes de exploração de imagem e receitas, os telões devem criar um ambiente propício para incentivar e apoiar o time.

“matchday”

“dallas cowboys”

“telão”

é jogo dos 7 erros?

ambiente identificado é ficar de pé, cantar e apoiar o time, só isso.

Matheus, também lamento que o sistema de cadeiras removíveis, que no meu ponto de vista seria ainda mais completo do que um setor sem cadeiras porque traria flexibilidade, não seja instalado.
Seria um componente fundamental e diferenciado para o estádio.
Abraço

Cláudio, na minha humilde opinião, se copiarem 50% da arena do Dallas Cowboys, já teríamos o melhor estádio da América do Sul disparado; e um dos melhores do mundo tb. Lá eles têm telão de 4 faces – e se é pra fazer bem feito, pelo menos deste telão deveriam instalar no Palestra. Lá tb tem museu, restaurantes, lojas bem feitas e banheiros limpos. Tomara que no Palestra tenhamos a msm coisa.

Qto ao clima pasteurizado dessas novas arenas, acho que no nosso estádio não será diferente. Estão matando o futebol aos poucos. Gostei foi da diretoria do Grêmio, que na nova arena deles deixou um espaço reservado pra geral, sem cadeiras, em pé. Salvo engano, o Borussia Dortmund da Alemanha tb deixa um espaço em pé em sua arena p/ seus torcedores menos abastados – e lá é o espaço que mais fica lotado ao longo da temporada. Mas DUVIDO de ter algo assim na nova Arena Palestra. Já li que o Palmeiras sugeriu um espaço assim, mas a W Torre não quis e vetou. E como não sabemos quais M***** o Tirone fez/assinou nesse contrato c/ a construtora, só nos resta rezar.

Abs, Augusto-BH.

Claudio
O problema dessas instalações de telões em cubo é o custo… o valor individual dessas telas não seriam muito menores do que as que ficariam em cima de cada gol, e ainda teríamos 4 telas (dobrando o valor somente em Painéis de LED), e acrescendo os valores de estrutura de sustentação e instalação (estrutura bem mais “parruda” para suportar todo esse peso).
Se existirem outros modelos de negócio baseados em locação / leasing, penso que é muito viável.

Harley, as telas devem ter em torno de 100m2 cada uma, e serão instaladas em cima de cada gol.

Abs

Newton, realmente a instalação de um telão de 4 faces seria um investimento mais considerável se comparado aos dois que serão instalados atrás dos gols (equipamento, instalação, manutenção), por isso mencionei a possibilidade de ser alvo de estudos para o futuro do estádio.
No mínimo este telão poderá trazer mais diferenciação ao estádio. Importante para sua visibilidade.
Quem sabe um dia, não eh?
Abraço

Perfeito Claudio na sua colocação do seu texto, seria uma boa que colocasse duas telas enormes tanto da arquibancada das piscinas como na arquibancada norte (Av, Francisco Matarazzo). Cláudo desejo a você e seus familiares um FELIZ ANO NOVO, repleto de SAÚDE E REALIZAÇÕES e que 2014 seja o ano da nossa redenção (eu espero).

Os comentários estão desativados.