Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Eu sou mais palmeirense do que você!

Por Alberto Cunio

Palmeirenses alviverdes, como se existissem de outras cores, semana passada, quando o Conselho Deliberativo encrustou mais um pedregulho jurássico em nosso clube ao eleger seis novos conselheiros vitalícios, muitos embates aconteceram acerca deste fato.

Ironias à parte, até publiquei no @Corneta3VV que vitalícios eram o Papa, imortais da Academia Brasileira de Letras, ditadores de países africanos e… Conselheiros do Palmeiras. E se já não fosse triste demais ver nosso clube querendo perpetuar feudos em pleno Século XXI, ainda fomos obrigados a ler discussões em que alguns se julgavam “mais palmeirenses” do que outros.

Realmente, a vontade é de jogar a toalha. A eleição dos vitalícios, um dos tabus mais contestados pelas plataformas eleitorais de quem se julgava “oposição”, acabou sendo endossado por um contingente inesperado de pessoas. E que sinceramente, com este ato, fizeram as últimas fagulhas de esperança que esta gestão de Paulo Nobre iria mudar algo se esvairem pelos ares.

Há quem diga que “executivo” é uma coisa, “legislativo” é outra. Pois bem, como o primeiro depende do segundo, pelo visto o cenário é tétrico. Lutamos muito para conseguir eleições diretas para presidente e, diante do panorama apresentado nestes últimos dias, poderemos ter uma belíssima rainha da Inglaterra no trono, enquanto os cardeais continuarão com seu cetro mandando e desmandando nas alamedas.

O problema é radical. O Conselho Deliberativo do Palmeiras está povoado por gente que cuida de inúmeras áreas: bocha, patinação, artes marciais, esportes olímpicos diversos, etc. Alguns sabem algo de futebol. Bem pouco, mas sabem. Outros não sabem nada de nada, a ponto do caso emblemático, histórico, inacreditável, mas verdadeiro, do “elemento do conselho” que perguntou se a internet abria aos domingos.

Porém, os supostos entendidos de futebol não são suficientes para dar um grito de independência e libertar um esporte ultraprofissional das garras amadoras de um clube social, onde o que é mais importante são os parquinhos, as piscinas, os almoços, as toscas aulas de italiano e a missa dominical. Senhores, o Palmeiras está parado no tempo. A atual gestão, mais do mesmo, farinha do mesmo saco de anos e anos de amadorismo, agora recebe vitamina de setores que se diziam “progressistas” e “anti-mustafistas”. Tolos. NÓS Somos tolos. Nada mudou. Nada mudará. E se tentarmos mudar, eles não vão deixar. E a quem ainda acreditou em reformas estatutárias. É como pedir aos deputados em Brasília que reduzam à metade seus salários.

Para evitar a úlcera, vou deixar uma CORNETA aos artistas que protagonizaram o capítulo final da decadência do futebol brasileiro em Joinville. E queira Deus que todos nós esqueçamos a suposta fraude no sorteio da Copa, pois aí o golpe no esporte bretão seria fatal.

A Corneta no Twitter cansou de perguntar do patrocínio máster. Siga! @Corneta3VV

29 respostas em “Corneta do Cunio – Eu sou mais palmeirense do que você!”

Já que no Palmeiras é tudo por produtividade, vou propor o pagamento do meu Avanti por produtividade, se o Palmeiras não ganhar nada eles devolvem metade do que eu paguei………..que tal?????

Mais uma vez coadjuvante!! 100 anos de histórias magnificas, um passado brilhante, times vitoriosos, ídolos inesquecíveis, mas com um futuro escuro pela frente. Falar que não será refém do centenário, na data mais aguardada por toda sua torcida é chamar o torcedor de palhaço. Estão matando minha esperança de ver o time disputar em 2015 uma Libertadores (estaria dentro da comemoração do centenário) com a Arena lotada…Sonho. Infelizmente a realidade é cruel, 2014 poderá ser um ano para se esquecer.

A cada comentário lido, vejo que estamos a cada dia mais próximos de uma serie de fracassos, já declinados, pela inoperância de mais um grupo que se filiou ao velho e astuto MUMU, mantendo o Palmeiras no cenário coadjuvante do futebol brasileiro em pleno centenário!

Muito boa a coluna, conforme outras recentes, o cerco dos argumentos se fecha sobre as NOBRES atitudes recentes da diretoria, tanto que vemos uma aprovação total nos coments, vejo que o pessoal começou acordar para o que vem ocorrendo, é muita estrela pra pouca constelação.

Parabéns Torcida !! Mustafa voltou, a incompetência do Paulo Nobre, é absurdamente assustadora, nem a base do time atual é responsabilidade dele, ja que Prass, Henrique, Wesley, e Valdividro Vieram nas gestões de Tirone e Belluzzo, mas o que mais me revolta é o nível das desculpas, a forma que ele trata o Palmeiras. ” ahhhh, como vamos ter patrocínio, tem copa” “ahhh como vamos ter patrocinio, estamos na serie B” “ahhh, essa libertadores vamos apenas disputar” numca vi isso na historia do Palmeiras, até o Tirone (que foi um lixo inquestionavel) era mais ousado, ja temos um ano de gestão Profiçional(Com Ç)…

46 dias da volta à Série A e…….nada, nada, nada!!!!!!! Paulo Nobre deve estar querendo mostrar à torcida que não vai ser refém de contratações. Patético!

E o pior, é que passando por alguns sites da “mídia Palestrina”, encontramos apoio incondicional à forma como está sendo conduzida a SEP.
É vergonhoso o time não possuir patrocínio master durante todo este tempo.
Como diz o texto, é mais do mesmo…Nada mudou. Nada mudará… com estes que estão no poder.
Meu medo não é não ganhar nada no centenário(há grande chance do centenário virar “centenada”). O medo maior é 2015, pois se não nos reforçarmos à altura de nossas tradições, cairemos de novo!
O que temos hoje é um amontoado de jogadores, que p/ maldita série B serviram, mas que p/ séria A, estão muito longe do ideal.
Só uma coisa eu não entendo: Como o santos, com 1/16 avos da torcida(e da mídia) do Palmeiras, consegue contratar o L. damião e nós não conseguimos nem renovar com o Vilson?
Como o Atlético Mineiro, consegue montar um time competitivo, e nós nem patrocinador conseguimos ter?
Como alguns times ridículos, se comparados com a SEP, conseguem montar bons times e nós, entra ano e sai ano, só montamos dragas…
Não é possível que não haja alguém lá nas alamedas, que conheça um pouco apenas de futebol.
Até o Atl. paranaense montou um time satisfatório, e nós?
Sinceramente, estou cansado… pensando seriamente em largar esta porra toda…
Isto só não ocorre, pois o sangue palestrino fala mais alto, bate de frente com a realidade, e sempre(agora nem tanto) acredito que irá melhorar.
A instituição é igantesca, mas essa gente que comanda o Palmeiras(comanda?), não merece os torcedores que têm…
Abraço a todos.

Mas desde quando isso é novidade no Palmeiras ????

Já li e reli sobre o assunto. Já comentei diversas vezes sobre o assunto. Enfim, é o nada sobrepondo ao inexistente, e assim será por todo o sempre.
Eles (presidentes e conselheiros) não querem mudar nada. Simples assim. Afinal, como ficaria seus filhos e netos que assumiriam seus respectivos lugares de vitalícios ??
Não adianta lutar contra o que é eterno.
Se a coisa se profissionalizar dentro do Palmeiras, acaba a “boquinha livre” de muitos que lá estão, principalmente daqueles novos que estão chegando e começando a “morder” uma fatia do bolo, vide os antigos “opositores” que hoje são comprados por carteirinhas e ingressos grátis. Alguém falou do vendedor de Herbalife ?

Palmeiras já é um time em decadência, haja visto 2 quedas de divisão, falta de voz nos bastidores da CBF (alguém falou Fluminense voltando na base do grito e tapetão ???).

Existe um filósofo, que esqueci o nome, que dizia + ou – assim: “é preciso mudar para continuar a mesma coisa”., ou seja, eleição de vitalícios e demais conselheiros para CONTINUAR mantendo o poder daqueles que realmente mandam no Palmeiras: Mustafá e seus empregados.
De que adiantará um presidente se quem aprova e desaprova serão os conselheiros e COF subordinados ao Mustafá ??
Espero que em 2114 possamos comemorar nossos 200 anos tendo algum time de futebol, e não com vídeos para recordar aquele que um dia foi campeão do século retrasado.

sou palmeirense de fortaleza ce, obrigado por manter o seu site 3vv, eu costumo acompanhar todos os sites da torcida do verdao. O 3vv eh dos q mais gosto, criticando seja quando a diretoria faz besteira, sem colocar mao na cabeca deles principalmente se aliado estiver no poder, pois nao importa se eh amigo ou da mesma chapa o palmeiras vem sempre em 1 lugar. Um abraco e continue com o site pois pra quem eh palmeirense de longe como eu acabo com minha angustia lendo vcs.

Fábio,

Agradecemos muito sua “audiência” ao nosso site. Sou apenas um dos 8 colaboradores do 3VV, grupo apartidário, apesar de contar com 3 conselheiros, que congrega amigos que amam o Palmeiras acima de tudo, como todos os que aqui comentam. Espero que a chama das torcidas palmeirenses dos estados do Nordeste, enorme reduto alviverde, continue acesa, apesar da direção do clube chamar os bombeiros para apagá-la.

Um grande abraço, comente sempre!

Gostaria de saber porque o meu comentário não foi publicado? Acredito não ter sido de forma alguma desrespeitoso com quem quer que seja.

Relaxa, João. Não há censura prévia aqui. A moderação do site é meio maluca às vezes. Abraço!

Muitas vezes tenho vontade de jogar a toalha geral para o futebol…

Agora mais essa ARMAÇÃO que pretende salvar o Fluminense da Série B…

Eu fico me perguntando… Alguém é capaz de imaginar quantas vezes cartas como essa foram guardadas na manga e não precisaram ser utilizadas?

Se por rainha da Inglaterra a gente entender uma figura decorativa, isso descreve com perfeição o cargo de presidência da SEP.
Tirando o trato com a imprensa e uma pequena melhora no Avanti (por que falta muito para o programa sócio-torcedor ficar bom, dar direito à voto por exemplo) essa administração nos deu apenas mais do mesmo, infelizmente.

O que é mais desanimador é que vemos que ninguém toma qualquer atitude. Essa diretoria não fala nada, sei que as vezes tem razão, mas não apresenta qualquer perspectiva.
Cadê o patrocínio???

Digo que essa gestão está sendo mais decepcionante para mim do que foi a do Belluzzo. Esperava mais do Paulo Nobre, pelo menos Belluzzo tinha vontade de fazer o Palmeiras ser campeão novamente e mostrava isso, o problemas é que acabou dando tiros nos pés por varias vezes, mas ele pecou pelo excesso de vontade de ser campeão. O que vejo no PN é muito discurso bonitinho e ensaiado para tentar mostrar que está trabalhando para que o Palmeiras seja grande novamente, e só.
Ser Palmeirense se tornou deprimente.

Como diria Robin santa ingenuidade Batman.
Caro Sr Cunio, o Sr acha que algo aconteceria em termos de mudança lá pelos lados da alamedas com Mustafá imperando ainda?
Paulo Nobre obedece fielmente a cartilha que Mustafá do “NÃO VAMOS FAZER LOUCURAS E TUDO PELO BOM E BARATO”.
Eu particularmente gostaria de saber como dever ser a contabilidade da Sociedade.Uma verdadeira caixa preta. Somamos isto a vaidade das pessoas.Imagine uma pessoa apresentando um cartãozinho sou conselheiro, já tive situação de um amigo meu o primo dele que era são paulino
e era conselheiro e ai.
Então meu amigo isto é Brasil isto é Sociedade Esportiva Palmeiras.
Outra coisa, imagine a grana que deve ser arrecadada com o sócio torcedor os caras devem esfregar as mãos.
lucchesi ricardo Il capo

Paulo Nobre vai se revelando um rotundo fracasso.
Não contratou ninguém até agora por pura birra, só para mostrar à torcida que quem manda realmente é ele.
Inventou esse modelo de produtividade que só vai resultar em mais um monte de ex-jogadores inchando nosso elenco e preparando o projeto do tricampeonato da Série B em 2015.
Também não quer ser refém do centenário, nem refém de contratações, nem refém da reforma do estatuto…… Pergunto: para que se elegeu?
É visível o total conluio com o séquito de parasitas que destruiram o Palmeiras ao longo dos últimos anos, culminado agora com a ressureição de conselheiros vitalícios, prática nefasta que certamente contou com o seu apoio.
Fala sobretudo em preservar a instituição, mas dá prá notar que o importante para ele é ficar no social e aparecer como presidente de um dos mais tradicionais clubes de futebol do mundo, ou seja, já dá prá ver com clareza que se trata do caso do garoto mimado com o seu brinquedinho.

É isso mesmo, mandou bem. O PN disse que vai primeiro dar prioridade as novas contratações, depois voltará os olhos numa lista de mais de 20 jogadores entre contratos a vencer/volta de emprestimo para preencher alguma outra posição. Isso é um tiro no pé, porque dificilmente o melhorzinho vai aceitar esperar tanto assim. Não sei pq. mas quando leio nomes e mais nomes de jogadores lembro do Tirone.

CONTAGEM REGRESSIVA
Em 30 dias CORRIDOS e 20 dias ÚTEIS começa o Paulistão 2014.
Cadê as renovações de contrato, cadê os reforços, cadê o patrocínio master, cadê o planejamento….
Na velocidade do CEO, a pré temporada vai começar em FEVEREIRO DE 2015 !!!!!!

A máfia se instalou no Palmeiras! Será que não há um jeito de mudar isso? Será que os torcedores paulistas não podem se unir e estar todos os santos dias na porta do Palmeiras gritando pelas mudanças? Será que não se pode promover mudanças por ações na justiça? Até quando vamos suportar tamanho descaso pelo futebol alviverde?! Mustafá, pq. vc. não morre?

Cara, eu ja desisti. Meu amor pelo Palmeiras é e sempre será incondicional e eterno porém não existe mais esperanças dentro de mim que me faça acreditar que algo irá mudar e que o Palmeiras voltará a ser o que nós conhecemos. Não adianta o Mustafá morrer, ele já deixou a semente, assim que ele – para felicidade geral da torcida – deixar esse mundo outro, designado por ele ocupará seu espaço e continuará o legado maldito do procrastinador.

Cunio sou palmeirense de fortaleza ce, obrigado por manter o seu site 3vv, eu costumo acompanhar todos os sites da torcida do verdao. O 3vv eh dos q mais gosto, criticando seja quando a diretoria faz besteira, sem colocar mao na cabeca deles principalmente se aliado estiver no poder, pois nao importa se eh amigo ou da mesma chapa o palmeiras vem sempre em 1 lugar. Um abraco e continue com o site pois pra quem eh palmeirense de longe como eu acabo com minha angustia lendo vcs.

Se me permite gostaria de incluir no sua Corneta, uma para esses dois times vagabundos que é o Fluminense e a Portuguesa por protagonizarem mais um capítulo ridículo na história do futebol brasileiro. Um por mais uma vez arrumar um subterfúgio covarde para fugir da série B e o outro, que por incompetência ou safadeza, escala um jogador suspenso na última rodada do Brasileiro. Desanima mesmo! Se não fosse meu amor pelo Palmeiras a vontade era de nem querer mais ouvir falar de futebol.

PQP… essa da Internet funcionar aos domingos é de doer. Nem o mais matuto dos matutos aqui do interior tem esse cabedal de “burrice.” E é de pessoas assim que depende o futuro do PALMEIRAS? Decididamente estamos na agua. Agora mais palmeirense do que todos esses mer….s juntos somos nos… A TORCIDA. E cabe a ela virar esse jogo. A participaçao efetiva da TORCIDA é fundamental para extirpar os tumores malignos que estão minando as forças do nosso PALMEIRAS anos a fio. Tem que fazer pressão TODO DIA em cima dessa DIRETORIA e no CD ate os caras se sentirem acuados. Essa é a melhor forma na minha opiniao. Se não funcionar pode-se pensar em algo mais contundente. Ai funciona. Ou é pelo amor ou pela dor, mas tem que arrumar. NOS SOMOS MAIS PALMEIRENSES QUE ELES.

Diretoria do Palmeiras: zzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzz
zzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzz
Será ordens do papai?

Cúnio só discordo em relação a missa dominical. O resto concordo com tudo.
Todo palmeirense é sabedor do grande mal que assola o verdão, MUSTAPHÁ CONTURSI.
Ele põe quem ele quiser, manda e desmanda.
Olha o nosso “pranejamento”. Vilson vai embora e vão renovar com o André Luiz.
Digo e repito: Depois da renovação com Kreina, vamos ficar com Bruno, Wendel, André Luiz, Juninho Pampers, MÁRCIO ARAÚJO, Vinícius, Léo Gago, Rondinely, Maikon Leite, Patrick, Leandro Amaro etc.
O pior de tudo é ver Paulo Nobre (B3), CEO Brunoro (B4), Feitosa. Estão conseguindo superar o B1 e B2. Que decepção.
Cadê o Décio Perin e Beluzzo??
2a. divisão ai vamos de novo.
Olha o Santos, quer o Leandro Damião, Vargas e nós Picaxu.
Olha o Nei Franco dando sopa e ficamos com Kreina.

Os comentários estão desativados.