Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Isonomia

Por Alberto Cunio

Cidadãos alviverdes, entre os inúmeros comentários que ouvi na imprensa esta semana, um deles me marcou. Aquele que remetia à célebre frase “Eu era feliz e não sabia”. E ela era relativa à gestão de Paulo Nobre, quando comparada aos dois anos de Arnaldo Tirone à frente do clube. Fiquei assustado, mas não fui fazer uma pesquisa a fundo. Apenas observei algumas coisas interessantes.

Na gestão Tirone tínhamos patrocinador máster, por sinal, um contrato até que razoável. Contratamos Barcos, Wesley e Henrique, o primeiro despachado pelo CEO e por Nobre (o que deu pano para manga por meses) e os dois últimos titularíssimos hoje. Aprovamos as diretas e começamos a erguer a Arena (Ok, sem estresse, Tirone pouco teve a ver com isso). Ganhamos uma Copa do Brasil com Bruno, Betinho e Luan, e… Caímos.

Paulo Nobre não conseguiu, em um ano, nem colocar a excelente loja de materiais escolares “Armarinhos Fernando” na camisa palestrina. Poderíamos ao menos ter pagado os vencimentos de nosso craque vagalume com isso. Trouxe em definitivo Prass, Eguren e Mendieta que podem ser considerados titulares, apesar de que apenas o primeiro é inquestionavelmente dono da posição. Fez algumas alterações nas categorias de base. Não mexeu numa vírgula do estatuto. Não ganhou nada ainda, mas também não caiu. Ainda.

Que dureza. A “pior gestão da história do Palmeiras”, como foi qualificada a passagem de Arnaldo Tirone e seu escudeiro Roberto Frizzo pelo clube, TERIA um saldo positivo em relação ao jovem e revolucionário piloto do calhambeque alviverde, pelo menos até os dias de hoje. Fiquei até arrepiado e preferi nem pensar nisso.

Para evitar que esta coluna seja massacrada nos comentários, eu deixo o espaço completamente aberto aos nossos leitores para duas coisas: 1- Apresentem mais realizações neste primeiro ano de gestão tão nobre; 2- Relatem quais seriam as possíveis novidades da gestão tão nobre em 2014, ao menos que a façam superar a anterior.

Crítica? Não. Apenas uma constatação. E o completo desconhecimento. Afinal, diante de um ano tão “secreto” no comando das alamedas, só é possível saber que tivemos novidades se alguém nos contar.

E onde entra a “isonomia” em tudo isso? Lugar algum. É apenas uma palavra que vamos deixar no título para a lembrança do Sr. Paulo Schmitt, procurador do STJD, responsável nesta segunda-feira por uma das maiores patifarias que já se teve notícia no esporte nacional. E ele ganha, obviamente, a nossa CORNETA semanal. Quem sabe ela o faça recordar-se deste vocábulo jurídico básico, que, pelo visto, ele esqueceu completamente.

A Corneta no Twitter está de luto em defesa da… Isonomia. Siga! @Corneta3VV

72 respostas em “Corneta do Cunio – Isonomia”

1 – Essa gestão é uma merda com uma capa bonita com seus CEOs, CFOs e MwYos.
2 – Tamo f… o ano que vem e olhando o futuro próximo, não vejo nenhuma luz no fim do tunel.

Somos cobaias de aprendizes de presidentes,que não sabem contratar,não sabem negociar com o jogador,não sabem vender jogador,logo estamos na mesma merda,ou seja,nas mãos da geração Mustafa ,Beluzzo socorro pir favor.

Concerta se utilizaste da isonomia no texto. E no mínimo é uma analise fria bem colocada.
Mas acredito piamente que fazer o certo é bem dificil, e conforme a estrutura, o tamanho da obra, os resultados demoram. Mexer na estrutura e ter celeridade não é possivel.
O estatuto está sendo revisto, a Allianz Arena está sendo brigada. Estruturas de base, médicas, captação e organização estão sendo revistas. A estrutura de contratos, sendo pioneiro no Brasil e compativel com o Bom Senso (que nestas horas tem atitudes de Contra Senso) em pagar salários mais justos e variáveis conforme êxitos. Tudo isso para gerar resultados concretos leva tempo, mas sustenta por anos. Uma estrutura forte permite a formação de times vencedores. Queria que nesse grandre projeto Palmeiras houvesse controle de metas e datas, com consciencia e consistencia. Mas tenho fé que todo trabalho de formiguinha (no melhor sentido interpretativo) que está sendo feito vai nos colocar entre os 5, quiçá 3, maiores times do Brasil daqui a diante.

Para por o PALMEIRAS nos trilhos o nome para PRESIDENTE É VICENTE CRISCIO….. Esse sabe como PLANEJAR, FAZER, AVALIAR E CORRIGIR ROTAS. Alem disso é PALMEIRENSE( DE VERDADE) é HONESTO( TODOS DEVERIAM SER, MAS….) e SABE OUVIR. TEM ORATORIA E “ESCUTATORIA”. PRECISA MAIS? ENTENDE DE FUTEBOL, SABE TRABALHAR EM EQUIPE…..ETC ETC ETC ………

Todos vocês que eram felizes e não sabiam, votem no Frizzo na próxima eleição.
Pelo visto ele participará.
Isso sim é querer o bem do Palmeiras.
Parabéns.

estou Cansado e decepcionado com esta diretoria de Fachada, com o Perfil de Profissionais, não conseguem nem no Ano do Centenário que tem um apêlo fortissimo junto a sua apaixonada torcida, um Patrocinio Master, uma ação de Marketing Efetiva, e as Negociações Obscuras como o Caso Barcos, o Vilson, o Contrato mal Redigido de Luiz Felipe, tudo isto cheira amadorismo, será ? Vejo um despreparo total, o Torcedor impaciente e Desiludido, com Tanta incompetência, o discursinho Politiqueiro do “Me Engana que Eu Gosto” passa por gestão há 30 anos desde a Parmalat, e Nada Muda, e o Nobre Hein, quem diria ……A Tartaruga Já subiu No Poste e desceu 100 Vezes e eles continuam dormindo, cadê a tal Produtividade do Financeiro, Marketing, Futebol e etc……….

O PN é igual a todo bom político, na campanha promete mundos e fundos mas quando entra coloca a culpa no antigo administrador e pouco faz. A principal bandeira levantada era a da reforma estatutária que diziam que seria feita imediatamente após a posse, até agora tem meia dúzia de zé ninguém que está fazendo não sei o que sobre o assunto, outra bandeira que o P.N levantou desde a primeira vez que concorreu é a da separação do clube social do futebol, agora ele consegue um empréstimo no banco e o que faz? Vai usar para arrumar o clube, e o time é isso que estamos vendo, sem esperança alguma de melhora. O erro do Tir.one foi fazer os gostos do sa.f.a.do do F.e.li.x.ão, mas o tirone com certeza entende muito mais de futebol e de agradar a torcida do que o PN. Eu acreditava no PN mas até agora é uma grande decepção.

A gestão começou de forma catastrófica. O negócio com o Grêmio foi tão lesivo que as 3 partes se deram mal. Passamos vergonha em todas as competições que disputamos. Inclusive a Série B. O time que sempre teve o maior valor de patrocínio máster do Brasil ~passou em branco esse ano.
Perspectivas? O milagre de uma vaga na Libertadores e entregar o time ainda na Série A em 2015 para o próximo mandatário,

Desesperador, mas fato. Os erros até agora superaram em muito qq eventual acerto. Muitos torcedores mais conscientes e menos interessados em torcer pra CEO e presidente já estamos conformados em não cair de novo ano q vem. É lamentável, patético.
É doído já vislumbrar mais 10 anos de fila, rebaixamentos, humilhações…

Pessoal,

Agardeço a correção sobre a contratação do Prass, pois fiquei na dúvida quanto à data do contrato dele e não consegui achar. Como começou em 2013, dei os créditos à pessoa errada.

Reitero que esta moderação é automática e nem sabemos os critérios. Mais uma vez repito para ficarem tranquilos: não há censura prévia aqui e todo comentário quando postado aparece “Vai para moderação”.

Apenas agradecemos que não sejam utilizados palavrões e ofensas diretas a ninguém, pois aí complica.

Abraços a todos e um FELIZ NATAL, que esqueci de colocar na coluna, já que a próxima quarta será 25/12.

Cunio, estava pensando nessa comparação hoje pela manhã e cheguei a algumas conclusões, além dessa noticia que surgiu hoje, da trapalhada que foi a troca do Barcos, 5 afastados, pelo melhor do nosso time; que viraram 4, que só jogaram 2 (e que serão nenhum pelo jeito em 2014) e por valor menor que foi oferecido ao B1 pelo pirata e ele negou; o ungido mais que o bananone criou cargos “profissionais” que ganham como profissionais, mas que ainda não renderam como profissionais (bem, o CEO que andou falindo outros locais que passou deve estar no seu nivel normal). O ungido também gosta mais de porquinhos que o bananone.

Cunio, mandou bem na corneta! É páreo duro comparar a gestão anterior e a gestão profissional, acredito num empate técnico até o momento. Cabe ao LINDO FOFO em 2014 com um PLUS a mais que o Bana não teve, que é o centenário, superar o B1/B2, vamos ver como sairá nosso azulejista.

Estão de sacanagem…. moderação????? B1 e B2 está na regra???? ou será AZULEJISTA???? LINFO FOFO é carinhoso. Sacanagem essa moderação.

Engraçado como o Palmeiras é repetitivo, o problema do Nobre é a péssima administração do Tirone, o problema do Tirone as dívidas que o Beluzzo deixou, o do Beluzzo foi a herança política do Della Monica, o Della Monica não tinha como fazer nada por causa do Mustaphá…
O próximo presidente vai alegar que o Nobre deixou o clube quebrado por ter pego X milhões emprestado e não conseguiu aumentar a receitas além de ter delapidado o elenco e, certamente ter adiantado a verba da televisão.
Resumo da ópera, são um bando de incompetentes, caquéticos e arcaicos que dirigem o clube que eu amo de forma totalmente oposta à forma que dirigem suas vidas, por que todos eles são bem sucedidos em suas vidas privadas.
E quer saber, pelo menos o Tirone, o Beluzzo e até o sapão (cruz credo) nos deram títulos, coisa que o Nobre não fará, e eu prefiro ser um campeão devedor, que um adimplente perdedor.

Muita gente se aproveita do Palmeira$$$… Se não fosse o Palmeira$$$…

se eu fosse presidente do palmeiras, traria a selecao brasileira, dai o proximo presidente paga… ta triste nao ver meu verdao ganhar nada, mas o problema e a competitividade, antigamente nao tinha…

Até concordo em ser moderado, mas deviam liberar mais rápido. E se não quiser que eu comente mais aqui no site por favor me mande um e-mail e avise que eu não comento.

Quando clico em “postar” fico torcendo pra não cair na moderação… Tive comentários sem nenhum palavrão ou teor ofensivo e caiu na moderação… Ficou chato isso…

Vamos ser justos também, pior que o Tanostirone? Acho difícil! Sejamos ponderados… Não vamos ter o comportamento daquele outro site da MP que coloca uma lista de necessidades para contratações, e, após a chegada do Rodolfo, risca da lista o seguinte: “Atacante de velocidade nota 8”. Nota 8? Pode até vir a ser nota 8, mas, por enquanto é um ilustre desconhecido e nada mais… Mais uma aposta… Deviam mudar o nome do clube pra Sociedade e Casa de Apostas Palmeiras, aqui só fazemos apostas, não recebemos conta de luz, água, nem telefone… San Gennaro!

Há de se considerar que boa parte do que estamos colhendo agora, foi plantada na gestão do Tirone, como por exemplo a destruição da imagem do clube, já que naquela época viramos o time da piada pronta, principalmente por conta das trapalhadas que aconteciam no clube.

E também boa parte das coisas boas que foram colhidas na gestão do Tirone, foram plantadas pelo professor Belluzo.

Caminhando pelas alamedas da sede social Palestra Itália, temos, um empreendimento Gigantesco , que sera entregue, quando Walter Torre Junior, conseguir, um novo investidor, pois esta quebrado, já que concluir a obra que esta orçamentada em R$ 720.000.000,00, além de impossível já não esta mais dentro dos planos de uma “malandro´´, da construção civil que é especialista em não concluir compromissos, desta forma temos mais um capitulo a ler e ouvir, sobre as dificuldades do Palmeiras em ter parceiros Honestos, mas o que traz a tona, a indignação de 18 milhões de alviverdes, é a letargia de Paulo Nobre perante ao mercado ao qual o clube que dirigira ate Dezembro, sempre foi protagonista e pioneiro, desta maneira não só para os que sempre avaliam de forma neutra, mas também ao seguidores do atual staff, as conclusões são muito preocupantes, os receios , as pauras, e duvidas mantem uma força desigual, que frustra a muitos, sem que tenhamos sequer uma luz que mantenha esperanças, próximas!

o que que eu falo que cai na moderação? para com essa merda de moderação, ta enchendo o saco, antes era bem melhor. Se alguém ofender o outro exclui do site, mas todo comentário ficar parado é chato.

Caramba Luiz, esse seu comentário explica porque ele cai na moderação. Vamos devagar que temos pressa. Abs.

O Tirone é um acéfalo, mas tinha muito mais gana que o PN, o ÚNICO erro do Tirone foi fazer tudo o que o Felixão quis, somente. E outra, ele estava com vontade de ganhar a libertadores, contratou o Riquelme e tenho certeza que não abriria mão do torneio mais importante que disputaríamos no ano. Já o PN parece que não tem coragem, não tem gana pra vencer, nada. Tirone foi ruim por acreditar e fazer tudo o que o felixão pediu, mas tínhamos esperança pelo menos, agora nem isso…… Ele era péssimo não falava bonito, nem sabia falar direito, não sabia ao menos o que era planejamento, mas o PN sabe de tudo isso mas não o faz ninguém sabe o porque.

O Paulo Bananobre é uma piada , ele e seu padrinho lazarento deveriam sumir do Palmeiras, ele não vai contratar ninguém pois o padrinho não autoriza, manteve o fred flinstone que não sabe nada de bola e para mim vai trazer um monte de jogadores de nível duvidoso.

Torcer pra que de certo todo PALMEIRENSE torce. Ou alguem(TORCEDOR) quer ver o seu time de coração amargando uma serie B??? Tanto quanto vc (VLM) eu tb não sei o que esta diretoria tem feito. Alias, tem feito??? Patrocinadores sumiram do PALMEIRAS. Se não é o prof. BELLUZZO ajudar não conseguem NADA. Foi assim na epoca do Bananone tb. E continuara sendo. A ARENA, em boa parte, esta saindo graças ao trabalho de quem? Contratações so se for bom e barato. Isso so existe no cortex cerebral do mumu. O prof. BELLUZZO foi arrojado e montou um elenco competitivo. Errou quando não tirou o Cipullo do futebol. Nos estamos nos encolhendo como marca graças a incompetencia das duas ultimas diretorias. Nas mãos do prof. BELLUZZO a marc a PALMEIRAS tinha valor. Em que pese tudo isso EU ACREDITO……. não pela diretoria mas pela força do PALMEIRAS como clube e pela sua TORCIDA.

Paulo, não quis dizer que você não torce para dar certo.
Apenas entendo que os erros do Beluzzo são sempre relativizados, enquanto os do Nobre são aumentados 1000x.
O Nobre contratou Eguren, Mendieta, Kardec…acabou com o time B, que todos diziam que deveria acabar.
Quer dizer, existe coisa boa também.
Outra coisa que demonstra isso que falei: todos dizem que tem que acabar com as despesas do clube social, mas, quando o Nobre fechou esportes que não eram rentáveis, aí não pode fechar pq somos uma Sociedade Esportiva, não um mero clube de futebol.
Quer dizer, ainda que ele faça coisas que sempre foram pedidas por 99%, ele está errado sempre. Se não vaza mais informação, o torcedor tem que ser informado…falta transparência.
Sobre o Beluzzo, acho a mesma coisa, como presidente ele teve erros e acertos (lembrando que boa parte dos feitos do Beluzzo não foram como presidente – o que não os diminui, pelo contrário, mas, apenas para analisarmos as mesmas coisas – Arena, Parmalat e o próprio FIDIC agora…
Abraços,

Não dá pra comparar as gestões, prefiro acreditar que estamos mesmo no buraco e o PN está tentando nos tirar dele, não sou daqueles que querem ganhar a qualquer custo, numa época em que todos corroboram com a ideia de que jogador de futebol ganha demais sem merecimento, é louvável a ideia de contrato por produtividade, aliás, uma grande maioria reclama do Valdívia ganhar tanto e não jogar tanto o quanto, eu já ofereceria um desses contratos para ele, se não quiser valeu, tchau! Seria bom que todos pensassem assim mas, não podemos pensar errado só porque a maioria pensa errado.

Qualquer comentário que não seja CATÁSTROFE TOTAL para se referir a gestão Tirone&Frizzo é por desconhecimento do que os dois fizeram com o Palmeiras ou então é por sacanagem mesmo.

Sou extremamente critico.
A Sociedade Esportiva Palmeiras só teve Presidentes Catastróficos, desde a famigerada administração do Sr. Sacomani quando desapareceu os 5 milhões de dólares da venda dos super-craques Leivinha e Luis Pereira para o Atlético de Madri em meados dos anos 70 do seculo passado.
É humanamente IMPOSSÍVEL afirmar qual foi o Presidente mais TRÁGICO, o que deixou o pior legado para a posteridade!
O Paulo Nobre tem mais um ano pra entrar nesse time de CRAQUES!

A gestão Nobre:
-Acabou com o time B que nunca nos rendeu frutos e era uma grande gasto.
-Colocou todos salários atrasados em dia
-Refez o Avanti subindo significativamente o número de sócios torcedores
-Negociou a abertura das lojas oficias criando fontes alternativas de receita que vem aumentando de forma muito rápida.
– Simplificou a dívida do Palmeiras, que era para vários credores diferentes para um credor só e a um juros mais baixo.
Parem com essa cornetação sem fim. Ele está colocando as finanças do Palmeiras em dia. Ele não está apenas cortando despesas de qualquer jeito. Ele está cortando despesas que possuem baixo custo/benefício e aumentando as fontes alternativas de receita. E tentando fazer a mágica de montar um time competitivo mesmo assim.
E só não fechamos patrocínio master porque nenhuma proposta foi a altura do Palmeiras. E provavelmente vem a Caixa por ai com uma ótima proposta.

Um ano aguardando o patrocinador master com uma grande proposta, e a Caixa vai oferecer 9 milhas a menos q paga aos gambas, a pergunta é valei a pena esperar tanto??

1. Acabou com o time B, finalmente. Colocou como regra que outros esportes tenham dinheiro próprio para que sejam mantidos times profissionais. Aumentou o Avanti, que era ruim desde o início. Montou um time com menos dinheiro e suficientemente bom para retornar a série A, o que não dá para comparar com o 1o. ano da gestão do Tirone, na série A.

2. 2014 pode ao final, ser comparado a 2012, segundo ano de gestão dos trapalhões. Ao final de 2011 tinhamos: Saímos da copa do brasil com 6×0. Saímos na semifinal do paulista. Saímos na 1a. fase da sul-americana. 11o lugar no campeonato brasileiro. Ou seja, em 2011 não ganhamos nada. Assim como em 2013, não ganhamos nada, além do acesso ao campeonato da série A.
Espero que em 2014 tenhamos mais que um título e o retorno a série B, além de um patrocínio que não deixe o clube quando achar melhor, dívidas maiores para 2015.

EU ERA FELIZ E SABIA QUE ERA…. isso eu sabia quando o prof. BELLUZZO foi presidente. Cometeu erros? Sim cometeu. No futebol morreu abraçado com o Cipullo e esse foi o erro mais grave de sua gestão. Poderia ter feito as mudanças estatutarias? Sim poderia. Mas isso, na minha visão, ele projetava para o segundo mandato. Como ficou doente e passou por uma delicada cirurgia resolveu se afastar da politica do clube. E ai nos ganhamos de presente o Bananone e o Nobre mimado como presente. Tivesse o prof. a frente do PALMEIRAS no segundo mandato nenhum desses dois ultimos chegariam a presidencia. Infelizmente nao foi assim. Mas dizer que era feliz com o Bananone chega a ser hilario. Com o mimado então é agressão ao torcedor. Voltaremos a ser felizes? Eu acredito que SIM…. com VICENTE CRISCIO como PRESIDENTE. Punto e basta.

Defendo muito o Belluzzo também.
Mas é engraçado como os erros dele são totalmente relevados enquanto os do Nobre são ampliados.
O Nobre não tem 1 ano de mandato e chovem críticas pela lentidão da reforma estatutária. Já o Belluzzo você “acredita” que faria isso no segundo mandato e tá tudo bem.
Não sou defensor do Nobre. Acho que ele fez muitas coisas boas e muitas coisas ruins, mas acho que temos que olhar todos presidentes com o mesmo positivismo (ou negativismo).
Acho, ainda, que independente do time que o Nobre montar, a maior contribuição dele seria a reforma estatutária e a profissionalização do clube. Não sei se isso está sendo feito e, do que está sendo feito, não sei se está no caminho correto. Mas torço muito por isso.

Eu não tinha parado pra pensar nisso, baseado no instinto natural da rejeição. Mais os números, e sobre tudo os fatos compravam isso. Se B1 e B2 foram a pior gestão da história, a atual seria o que? Eu gostaria que o AVANTI que eu pago todo mes, mesmo sem usar, tb fosse por produtividade. Eu pagaria 1 real por mes, e se tivesse um time competitivo e um Palmeiras forte nos bastidadores eu pagaria 19,90 novamente.

Galera! Na minha opnião, não temos bons gestores nem nos bastidores. Em tempos de eleições só mudam as caras e os discursos. Mas no momento em que assumem os cargos de Presidentes fazem as mesma coisas dos outros que criticaram.
Estou cansado do discurso “sem dinheiro”, “torcida tem que nos apoiar”. E quem apoia a torcida? Não somos ouvidos e nem atendidos. A grande verdade é que o Palmeiras não possui Gestores a altura do clube e a curto prazo não terá!

Acabar com o Palmeiras-B e determinar que outros esportes, como o basquete, permaneceriam somente se fossem auto sustentáveis. Muito pouco.

Pessoal, estou convencido que o problema é da CADEIRA!

Só pode ser! Essa maldita CADEIRA da presidência do Palmeiras está INFECTADA! Basta o cara sentar a bunda lá que o vírus da IMBECILIDADE e a bactéria da INCOMPETÊNCIA começam a subir pelo rabo do camarada e rapidamente chegam ao cérebro. E aí ele vira um CÉLEBRO DESLUMBRADO!

Se até um cara reconhecidamente inteligente e de sucesso em sua área como o Beluzzo fez lambanças e foi incompetente em alcançar os objetivos esperados, sendo claramente infectado Pelos vírus malígnos dessa cadeira maldita, o que dizer de um CÉLEBRO de ameba como o Tirone!

E porque seria diferente com o Pobre Menino Rico, que afetado pelo mal cadeirístico, como um possuído por um espírito malígno só repete um mantra: “não temos dinheiro, não temos dinheiro”. E como num ritual diabólico, para se livrar de sua possessão, oferece seu novo brinquedo, o Palmeiras, em oferenda ao Inominável!

Cunio, desta vez não concordo com nada.
Entendo que análise mais superficial que essa é impossível.
O Tirone comprou o Barcos, o Wesley e Henrique…comprou e não pagou…
E ainda pagou um preço exorbitante pelo Wesley principalmente – por melhor que ele seja, não vale 20 milhões.
Ganhou uma Copa do Brasil, na avaliação de 99% das pessoas, por acidente, de forma que não dá pra colocar na conta dele. Se ele teve participação em algo, foi pra dificultar.
E ainda foi rebaixado.
E, fora do campo, como mencionado pelo Caio Fernando acima, nos fez passar vergonha em diversas situações…

Uma pequena correção, o Fernando Prass foi contratado na Gestão do Tirone, onde o mesmo estava vendo se iria tentar uma reeleição ou não.
Pontos que podem ser bons ou ruins
1- Não temos informação alguma sobre contratação.(Não se sabe por sigilo rigoroso da gestão atual, ou por não tentar ninguém)
2 – Racha com a WTorre. (Não se sabe se o Tirone iria brigar tanto com a parceira, prejudicando o andamento da obra visando os nossos interesses. Isso é questionável).

Caro SR Cunio antes de mais nada ponhasse na pele do sr P.N.Lembre-se que antes de tudo o presidente representa a SOCIEDADE ESPORTIVA, onde o mesmo está intimamente ligado aquele sr dono das alamedas cujo nome se chama MUSTAFÁ e que cobra melhorias a esta Sociedade.O futebol dentro desta concepção é um complemento a esta SOCIEDADE.
Agora é difícil dizer que a administração Tirone possa ser exemplo para qualquer coisa.Mas ai todos vão falar “Na gestão Tirone tínhamos patrocinador máster, por sinal, um contrato até que razoável. Contratamos Barcos, Wesley e Henrique,” É uma incoerência total.
Olhe que não represento o sr P.N.,mas todos que entram nesta situação são execrados por ter que corrigir uma herança maldita.Vide confronto Fernando Henrique x lula.
Só espero que haja um certo equilíbrio do sr P.N. e consiga realizar algo num momento tão especial pelo qual iremos passar no ano de 2014.
Lucchesi- il capo.

Vou na linha do Caio Fernando. Tirone e Frizzo foram patéticos e ridiculos. Nao tinham gabarito para representar o Palmeiras e nunca representaram na verdade. Copa do Brasil: 40% a camisa, 40% Felipao, 20% jogadores (sem nenhum camarao como sempre quis o Felipao que acabou ganhando com o que tinha e com gol do Betinho me dá uma chance). Felipao heranca do Belluzzo. Tirone ridiculo que nao foi representar o Palmeiras no acordo com a AEG; Tirone que se cercou dos maléficos Piraci, Avalone e Mustafás (sim sim depois o criador quis renegar a cria). Tirone que relutou em assinar com a WTorre (nao sei se é verdade – queria vagas de estacionamento), Tirone que vivia execrando a administracao do Belluzzo e repetindo o mantra: o Palmeiras é muito grande e rebaixou o time para a série B. De bom contratou Henrique, Wesley e o superestimado Barcos. Tirone loteou o marketing com dentista e filhos do Frizzo e do del Nero. O Nobre apesar de letargico aparentemente profissionalizou o Marketing (o Gregoracci é um cara de respeito) e e acredito que isso ainda vai dar frutos. O Nobre tem procurado estruturar melhor a base. O Nobre melhorou e muito o Avanti. O Nobre nao contratou o bonde (hoje) do Riquelme (que o mala do Tirone já tinha acertado) e nem renovou o contrato do decente e eficiente Assuncao de 2012 (que 2013 e a passagem pelo Santos evidenciaram o acerto do Nobre). O Nobre fez um mal negócio ou no minimo um negócio pouco transparente na transferencia do super estimado Barcos e deixou a desejar na falta de ambicao e de renegar a tradicao vencedora do Palmeiras ao deixar a Copa do Brasil e a Libertadorres em segundo plano. O Nobre representa muito melhor o Palmeiras que o incompetente do Tirone. O Tirone é absoluto na incompetencia de pior presidente e pior diretoria de todos os tempos (prejuizos by Piraci tem aparecido direto na midia). O Nobre só precisa para de choramingar, de ser pobre e qualificar melhor o elenco (Vilson, Leandro, Bruno Cesar, Medina, Alecsandro (ou Valter), Nunez, Douglas Santos e um volante marcador estariam de bom tamanho). Acima de todos Belluzzo.

Eu penso muito diferente.
Tenho sido bem otimista com o Nobre.
Acho que o Palmeiras está na situação que está porque ninguém que tomou a frente, pensou no amanhã. A troca do Barcos foi ótima, pois tinhamos o Barcos, de vez em quando o Valdívia e mais um bando de gente.
Também não acho que tudo que ele tem feito está certo. Eu reduziria a pedida do patrocínio master, pois acredito que é melhor 24 milhões do que nada.
Mas enfim… espero que suas idéias tragam frutos, se não já, em breve.

Gente me perdoem mas o B1 e B2 são insuperáveis, sem comparação. Serve apenas para comprovar como a Sociedade Esportiva Palmeiras carece de conselheiros competentes, aqueles caras ganharem a eleição é a prova maior disso (os caras perdiam reunião, cada hora falavam uma coisa diferente da outra, chegaram a afirmar que um pastor indicou o Carlos Alberto…etc…, enfim, é interminável as trapalhadas). O PN é mil vezes melhor que eles. Na visão de muitos torcedores a atual administração encontra-se em débito, assim como todas as outras. No entanto, PN e companhia ao menos são coerentes com o que pesam, não ficam perdidos no meio da mídia, e nem assumem a posição simplista de torcedores (diga-se: tudo é fácil de ser resolvido; e administração boa é a que contrata jogares independente de ter dinheiro para pagar, ou seja, depois a gente vê o que faz). Evidentemente que possuem seus equívocos, mas pelo menos, até aqui, atuam de maneira mais responsáveis que algumas administrações anteriores. Pior de tudo é que chove críticas, mas nossa perspectiva é árida. Pescarmona, Beluzzo (não achei tão ruim sua administração quanto falam, mas não aguentou a pressão, além de ter feito investimentos sem tirar proveito financeiro disso para o Palmeiras), Mustafá, Della Monica, Frizzo, Tirone, Cipullo, Palaia, Gilto….Meu Deus…… Infelizmente ser Palmeirense é assim, ficamos aguardando o Messias, entretanto ele não chega nunca.

Quem trouxe Prass foi o Tirone. Se dependesse do Paulo Nobre, teríamos ido de Bruno mesmo, nosso promissor goleiro de 29 anos que costuma falhar uma vez ou várias. B1 e B2 eram amadores demais, mas pareciam entender mais de futebol do que a diretoria atual.

Sempre será lembrado o estranhíssimo caso da doação do Barcos, o erro de digitação do contrato do Luis Felipe, a falta de patrocínio master, discurso vira-lata… para quem se autointitula “profissional” foram coisas ridículas… e eu sempre me pergunto o que aconteceria se essas coisas tivessem sido feitas na gestão B1/B2…? Uma coisa positiva desta gestão atual foi o fim do Palmeiras B. E agora que as desculpas da série B acabaram vamos ver como eles se comportam… pelo que temos visto, renovação do Kleina, contratos de produtividade, morosidade extrema na (falta de) contratação de jogadores… é, parece que a vaca vai pro brejo…

O certo é esperarmos, aguardarmos o final da gestão para poder compara-las. Espero que o nobre se recupere. Mas que ta dificil ta.

Como torcedor eu espero que ganhe tudo em 2014, garanta vaga na liberta 2015 e a nova arena bata os recordes de público !
Agora, com os pés no chão, espero que o time (seja lá qual for) corresponda em campo e traga pelo menos 1 título (com todo o respeito, mas o paulistão não irá me satisfazer) e a vaga na liberta 2015. Por último, espero que a nova arena nos seja entregue logo. Chega de sofrimento.

Com certeza. Ano que vem, no minimo, tem que ganhar um titulo nacional e a vaga para a Libertas (Paulistão, desde que não de vexame, não faço a minima questão). Essa é a minima obrigação dessa diretoria. Qualquer coisa diferente disso e conseguira ser pior do que a gestão do B1 e B2.

Não , !! não podemos massacra-lo por dizer a mais pura verdade A dupla B1e B2 está sendo superada pelos profissionais !!!SERIA CÔMICO se não fosse TRÁGICO !!!Cde A OPOSIçÂO DA SEP ??

É isso mesmo Sergio Marangão, CADÊ A OPOSIÇÃO DA SEP CONTRA ESSA CAMBADA DE CONSERVADORES??? ou melhor dizendo, CADÊ OS CONSELHEIROS QUE VEM DA ARQUIBANCADA???? Até agora não está mostrando a que veio.

Na década de 80 era comum ver um menino riquinho ,que chegava de motorista, nos jogos do Palmeiras. Jogos inesquecíveis (!) da taça de prata onde desfilavam com a nossa camisa Sucas, Darintas, Roginaldos e outras atrocidades.
Hoje o menino cresceu, não evoluiu e virou, vejam vcs ! Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Na sua memória devem ainda correr as lembranças desse passado fétido que faz com que ele busque reviver esses esquadrões.
Paga-se 200 mil pro Lúcio e não pro Leandro. Renova com o Bruno e manda o Vílson embora.
Os colarinhos com a torcida!
Dane-se o sucesso dos adversários!
O importante é não gastar, não investir e não ter.
Nãos ei se foi aqui no 3vv mas alguém publicou uma notícia antiga que comentava que o Palmeiras comprava o ponto acabado Romeu enquanto os co-irmãos montavam times competitivos.
Hoje é igual. preparem-se.

Cunio, infelizmente sou mais um tbem em acreditar que a mudança da Presidência seria para nos torcedores uma benção. Não podemos deixar que realmente houve alguns progressos mais muito pouco pelo que foi vendido ate agora. Acredito que essa politica de receber sobre rendimento é excelente, mais pergunto, será que implantando nessa forma de guela abaixo funciona? Enqto vejo os clubes contratando, nos não conseguimos nem renovar com nossos jogadores. Cade o patrocínio ? Vamos viver de Avanti, o qual sou sócio? Parabéns pelo evento da Santa Casa e outros, mais ainda é muito pouco. Continuo acreditando e torcendo muito mais ja começo com algumas desconfianças. Por um Palmeiras vencedor.
Julio Sartori

Concordo com o Cunio! Eu já havia notado isso tbm…tanto é que comentei dias atrás a respeito. Esse Nobre é um Tirone piorado…e só sabe dar desculpinhas nas mídias. Eu não suporto mais ouvir as entrevistas covardes dele. Me dá náuseas da incompetência desse capacho cidadão. Ahh! Mas, dirão por aqui alguns, que o Tirone comprou e não pagou. Ok! E daí? quem paga algo nesse País de corruptos? Todos os times estão quebrados,,,a diferença é que nos outros não temos um tal Mustafá, que manda e desmanda. Entra gestão, sai gestão..os discurso é o mesmo: Estamos quebrados, a outra gestão deixou dívidas enormes…não podemos fazer loucuras…e blá, blá, blá. E o pior: os pernas-de-paus vão sendo contratados (esquemas de empresários). E como disse o Cunio: O MustaNobre ainda não caiu pra série-B…mas, relaxem! é uma questão de meses. Aguardem…

Boa noite Aldo , quando você escreve a verdade , te garanto que inúmeros censores da cúpula alviverde, já despacham, entre as mídias alviverdes, que há inúmeros Palmeirenses, contra esta gestão , mas há realidade é uma só , O FRACASSO DE TERMOS NAS FILEIRAS POLITICAS DO CLUBE ALGUEM QUE NÂO FIQUE DE QUATRO PARA MUMU, O LUCIFERIANO!

Boa notícia, Márcio Araújo vai indo, agora faltam Bruno, Wendel, André Luiz, Juninho Pampers, Leandro Amaro, Maikon Leite, Vinícius, Caio Mancha, Patric, Paulo Nobre, Brunoro, Feitosa, MUSTAPHÁ CONTURSI, Gilton Avalone, Piraci, Del Nero. SOCORRO BELUZZO!!!!!! SEM TIME, SEM DIRETORIA, SEM CAMPO, TAMOS …..

Wendel, Juninho, M. Leite e Vinicius com contrato por produtividade (salario de no máximo 50 mil + bônus) seriam boas peças para compor elenco. Até o Caramujo, se aceitasse ganhar no máximo 100 mil/mês, seria um bom reserva.
O que não podemos é perder o Vílson e o Leandro, creio que são importantes para 2014. Mas, não podemos ficar refém de jogadores. O Leandro recebeu uma proposta de mais de 100% de aumento mas ta querendo 300% e o Vílson tem mais que aceitar o contrato por produtividade mesmo, olha o tempo que ele ficou afastado por lesão, não é um jogador confiável. Outro jogador que assim que estiver no fim do contrato, se quiser ficar, deve-se renovar por produtividade é o Valdívia, quem sabe as lesões diminuem.

Engraçado. Quem trouxe Márcio Araújo, Leandro Amaro, e outras bizarrices foi o Belluzzo…

e comprou Pierre, trouxe Love, se livrou da Traffic… Sem contar o “vamo matar os bambis” e o pau q botou na mesa no caso Simon.

Os comentários estão desativados.