Categorias
Opinião

Opinião: under the dome

Por Vicente Criscio

Under the Dome é uma série da Warner de ficção que mostra num futuro próximo uma cidade americana que sem explicação alguma de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma barreira impenetrável que rodeia a cidade. É um terror baseado em romance de Stephen King. http://pt.wikipedia.org/wiki/Under_the_Dome_(série)

Olho pro Palmeiras de hoje e penso nessa série.

Se você conversar com o Presidente Paulo Nobre ou com seus diretos colaboradores eles acharão que estão fazendo um grande trabalho. Grande! Nunca antes na história desse clube… Tudo dentro do planejado. Subir para a série A era a prioridade (dita por quem participa da gestão). Perder as Copas do Brasil e Libertadores e ser eliminado do Paulistão não entram na conta. Não termos arrumado até agora um patrocinador manter? Isso é culpa da Copa do Mundo, e não dos gestores. Se a boateira da mídia online se confirmar a Caixa – com ajuda de terceiros – deve fechar com o Palmeiras. Desde que usem o dinheiro do FDIC para pagarem os impostos atrasados. Claro, e o sócio torcedor – único projeto de marketing do Presidente – vai chegar perto da meta dos 40 mil sócios.

Ou seja, para quem está lá dentro da redoma de vidro, indiferente à opinião da torcida, tá tudo certo. Ah, sim, e tudo assume um lado midiático. CEO, CMO, CFO (esse remunerado, amigo de diretor). E pagar pouco prá jogador vira um inovador contrato de produtividade. Esqueceram de perguntar pro boleito que está fora do Dome: o que você prefere boleiro? jogar em qualquer grande clube brasileiro ganhando 20 “estalecas” mais um prêmio para ganhar o Brasileiro ou a classificação da Libertadores? ou 10 “estalecas” com contrato de produtividade para vir ao Palmeiras onde o presidente anuncia sempre que possível que não temos dinheiro e não seremos reféns do centenário?

Nunca antes na história desse clube…

Mas depois de Nobre ter avisado ao palmeirense comum (o que está fora do Dome) que não será refém do centenário, avisa que se em 2013 a prioridade foi o futebol (??) em 2014 ele poderá se voltar ao clube social. Qualquer coincidência com as eleições para Presidente no final de 2014 terá sido mera coincidência.

Essa coluna existe há muito tempo. Muito! Muito antes de Nobre ser Presidente. E na maioria das vezes foi crítica com as gestões em curso e tentava ser propositiva, gerando debate. Na situação atual, até propor está difícil. Pode até ser que Nobre fique mais três anos no clube – tudo caminha para isso – e tenha sucesso nessa sua política do bom-barato-clube-social-importante. Pode até ganhar um Paulista em 2014 (qualquer coisa mais que isso é absolutamente impensável nesse momento), e 2015-2016 realmente ganhem algo de importante. Pode ser, mas o cenário tétrico que se avizinha para 2014 nos dá uma perspectiva bem menos otimista.

Enquanto isso? Torço, rezo, espero que esta diretoria um dia acorde com um novo chip na cabeça. E voltar a tratar o Palmeiras como grande; pare com esse discurso pobre; pense somente e exclusivamente em colocar o Palmeiras num papel protagonista no futebol brasileiro; e finalmente, assuma que está lá não só prá economizar mas também para gerar valor, muito valor, com essa ainda importante marca e já centenária instituição.

***

Em tempo: um dia aquele jogador – Gerson – fez uma propaganda dizendo: “o importante é levar vantagem em tudo, certo?”.

Os dirigentes e representantes institucionais do Fluminense – inclusive no STJD e cia – assumiram isso de tal maneira e de forma tão insuportavelmente nociva ao futebol brasileiro, que estão perto de dar uma rasteira na ética e no bom senso. Se o Fluminense não cair, vai ser um tapa na cara do futebol, da torcida, das instituições. Caso de dirigentes comprometidos com o futebol abandonarem o Brasileiro e montarem sua liga. E largarem sveiters e cia com a filosofia que Gerson imortalizou num comercial.

Mas quem se habilita a liderar o futebol brasileiro? Estão todos com a cabeça enfiada em um buraco.

***

Por falar em Bom Senso, cadê os jogadores que pregam o tal bom senso no futebol nessa hora? Calados? Que se danem Portuguesa ou Criciúma?

Que beleza… segue o enterro!

***

Quer discordar? É meu convidado a comentar. Mas na boa. Se comentar com aquele jeito imbecil não vai funcionar. E sabendo que temos IP, email e tudo que permite identificação do comentarista malcriado, que é responsável pelo que escreve.

Captou?

Bom domingo!

 

96 respostas em “Opinião: under the dome”

Parabéns Vicente!
Como sempre seus comentários são excelentes
Infelizmente o que eu temia está acontecendo. Tudo que o playboyzinho (e com maior jeito de mimado) prometeu “na campanha eleitoral” não está cumprindo.
Statuto? Transparência? Time forte? Fortalecer a marca Palmeiras?
Pelo amor de DEUS Paulo Nobre, desce do seu brinquedinho seu mimado e trabalhe duro
Aliás e a tal da diretoria profissional anda fazendo o que de ações efetivas? Pede para sair também CEO. Você afundou o Botafogo aqui de Ribeirão Preto. Nem passar na porta do Santa Cruz você pode desde então

Caspite, o Cipullo faz parte do grupo do PN??? Ta explicado. Esse cara armou o esquema para PERDERMOS o campeonato brasileiro de 2009. E o grande erro do prof. Belluzzo foi mante-lo no cargo. Quando o Murici foi contratado ele, o Cipullo, por discordar da contrataçao e por problemas pessoais com o Murici detonou com o futebol do PALMEIRAS. E os desdobramentos disso? Belluzzo doente, Banone virou presidente, fomos para a serie B e PN ganhou o brinquedinho desejado de todo menino mimado. SE( sempre ele.. o se) o PALMEIRAS ganha aquele campeonato o BELLUZZO seria reeleito( nem doente ficaria) e não teriamos que passar pelo calvario de um Bananone e um menino mimado que sempre almejou brincar de ser presidente do PALMEIRAS. Dio Mio….. a coisa ta pior do que eu pensava . Cipullo fenix NAAAOOOOOO!!!!!!

Para os baba-ovos de plantão – Parte 2

A CULPA É DA GESTÃO PASSADA..KKKKK
EITA Marketing de 5a. categoria. Mas tem os tolos que ainda acredita nisso que tá aí…
Diriam eles: A culpa é de anos de má administração…kkkk Até quando os fanáticos pelas corridas de rally do Paulo Nobre ficarão sem enxergar ? ahhhhhhh, desculpa. A culpa é de gestões passadas, afinal, o Mustafá, que está mandando há 30 anos, bem como seu fantoche Paulo Nobre, só “sabiam por cima” dos problemas…..

Na última “Black Friday”, dirigentes do Palmeiras tiveram a brilhante ideia de abrir o AVANTI – plano de sócios-torcedores do clube – para adesões gratuitas.

Esperavam, obviamente, milhares de solicitações.

Porém, esqueceram-se que é primordial no mundo dos negócios, não apenas ter um bom produto, mas também saber como e em que lugar divulgá-lo.

Não é o caso do departamento de marketing palestrino, conhecido pela exagerada incompetência.

Mesmo prorrogando a promoção para uma semana, que nomearam como “Green Week”, não conseguiram ter sucesso.

Como resultado da “promoção, tivemos pífias 335 adesões.

Ou seja, nem de graça conseguiram atrair o torcedor.

Um vexame que precisa ser avaliado com seriedade pela direção do clube, evitando assim que o ano do centenário, tocado por esse mesmo grupo de pessoas, termine em fiasco ainda maior.

Os comentários estão desativados.