Categorias
Opinião

Opinião: under the dome

Por Vicente Criscio

Under the Dome é uma série da Warner de ficção que mostra num futuro próximo uma cidade americana que sem explicação alguma de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma barreira impenetrável que rodeia a cidade. É um terror baseado em romance de Stephen King. http://pt.wikipedia.org/wiki/Under_the_Dome_(série)

Olho pro Palmeiras de hoje e penso nessa série.

Se você conversar com o Presidente Paulo Nobre ou com seus diretos colaboradores eles acharão que estão fazendo um grande trabalho. Grande! Nunca antes na história desse clube… Tudo dentro do planejado. Subir para a série A era a prioridade (dita por quem participa da gestão). Perder as Copas do Brasil e Libertadores e ser eliminado do Paulistão não entram na conta. Não termos arrumado até agora um patrocinador manter? Isso é culpa da Copa do Mundo, e não dos gestores. Se a boateira da mídia online se confirmar a Caixa – com ajuda de terceiros – deve fechar com o Palmeiras. Desde que usem o dinheiro do FDIC para pagarem os impostos atrasados. Claro, e o sócio torcedor – único projeto de marketing do Presidente – vai chegar perto da meta dos 40 mil sócios.

Ou seja, para quem está lá dentro da redoma de vidro, indiferente à opinião da torcida, tá tudo certo. Ah, sim, e tudo assume um lado midiático. CEO, CMO, CFO (esse remunerado, amigo de diretor). E pagar pouco prá jogador vira um inovador contrato de produtividade. Esqueceram de perguntar pro boleito que está fora do Dome: o que você prefere boleiro? jogar em qualquer grande clube brasileiro ganhando 20 “estalecas” mais um prêmio para ganhar o Brasileiro ou a classificação da Libertadores? ou 10 “estalecas” com contrato de produtividade para vir ao Palmeiras onde o presidente anuncia sempre que possível que não temos dinheiro e não seremos reféns do centenário?

Nunca antes na história desse clube…

Mas depois de Nobre ter avisado ao palmeirense comum (o que está fora do Dome) que não será refém do centenário, avisa que se em 2013 a prioridade foi o futebol (??) em 2014 ele poderá se voltar ao clube social. Qualquer coincidência com as eleições para Presidente no final de 2014 terá sido mera coincidência.

Essa coluna existe há muito tempo. Muito! Muito antes de Nobre ser Presidente. E na maioria das vezes foi crítica com as gestões em curso e tentava ser propositiva, gerando debate. Na situação atual, até propor está difícil. Pode até ser que Nobre fique mais três anos no clube – tudo caminha para isso – e tenha sucesso nessa sua política do bom-barato-clube-social-importante. Pode até ganhar um Paulista em 2014 (qualquer coisa mais que isso é absolutamente impensável nesse momento), e 2015-2016 realmente ganhem algo de importante. Pode ser, mas o cenário tétrico que se avizinha para 2014 nos dá uma perspectiva bem menos otimista.

Enquanto isso? Torço, rezo, espero que esta diretoria um dia acorde com um novo chip na cabeça. E voltar a tratar o Palmeiras como grande; pare com esse discurso pobre; pense somente e exclusivamente em colocar o Palmeiras num papel protagonista no futebol brasileiro; e finalmente, assuma que está lá não só prá economizar mas também para gerar valor, muito valor, com essa ainda importante marca e já centenária instituição.

***

Em tempo: um dia aquele jogador – Gerson – fez uma propaganda dizendo: “o importante é levar vantagem em tudo, certo?”.

Os dirigentes e representantes institucionais do Fluminense – inclusive no STJD e cia – assumiram isso de tal maneira e de forma tão insuportavelmente nociva ao futebol brasileiro, que estão perto de dar uma rasteira na ética e no bom senso. Se o Fluminense não cair, vai ser um tapa na cara do futebol, da torcida, das instituições. Caso de dirigentes comprometidos com o futebol abandonarem o Brasileiro e montarem sua liga. E largarem sveiters e cia com a filosofia que Gerson imortalizou num comercial.

Mas quem se habilita a liderar o futebol brasileiro? Estão todos com a cabeça enfiada em um buraco.

***

Por falar em Bom Senso, cadê os jogadores que pregam o tal bom senso no futebol nessa hora? Calados? Que se danem Portuguesa ou Criciúma?

Que beleza… segue o enterro!

***

Quer discordar? É meu convidado a comentar. Mas na boa. Se comentar com aquele jeito imbecil não vai funcionar. E sabendo que temos IP, email e tudo que permite identificação do comentarista malcriado, que é responsável pelo que escreve.

Captou?

Bom domingo!

 

96 respostas em “Opinião: under the dome”

Parabéns Vicente!
Como sempre seus comentários são excelentes
Infelizmente o que eu temia está acontecendo. Tudo que o playboyzinho (e com maior jeito de mimado) prometeu “na campanha eleitoral” não está cumprindo.
Statuto? Transparência? Time forte? Fortalecer a marca Palmeiras?
Pelo amor de DEUS Paulo Nobre, desce do seu brinquedinho seu mimado e trabalhe duro
Aliás e a tal da diretoria profissional anda fazendo o que de ações efetivas? Pede para sair também CEO. Você afundou o Botafogo aqui de Ribeirão Preto. Nem passar na porta do Santa Cruz você pode desde então

Caspite, o Cipullo faz parte do grupo do PN??? Ta explicado. Esse cara armou o esquema para PERDERMOS o campeonato brasileiro de 2009. E o grande erro do prof. Belluzzo foi mante-lo no cargo. Quando o Murici foi contratado ele, o Cipullo, por discordar da contrataçao e por problemas pessoais com o Murici detonou com o futebol do PALMEIRAS. E os desdobramentos disso? Belluzzo doente, Banone virou presidente, fomos para a serie B e PN ganhou o brinquedinho desejado de todo menino mimado. SE( sempre ele.. o se) o PALMEIRAS ganha aquele campeonato o BELLUZZO seria reeleito( nem doente ficaria) e não teriamos que passar pelo calvario de um Bananone e um menino mimado que sempre almejou brincar de ser presidente do PALMEIRAS. Dio Mio….. a coisa ta pior do que eu pensava . Cipullo fenix NAAAOOOOOO!!!!!!

Para os baba-ovos de plantão – Parte 2

A CULPA É DA GESTÃO PASSADA..KKKKK
EITA Marketing de 5a. categoria. Mas tem os tolos que ainda acredita nisso que tá aí…
Diriam eles: A culpa é de anos de má administração…kkkk Até quando os fanáticos pelas corridas de rally do Paulo Nobre ficarão sem enxergar ? ahhhhhhh, desculpa. A culpa é de gestões passadas, afinal, o Mustafá, que está mandando há 30 anos, bem como seu fantoche Paulo Nobre, só “sabiam por cima” dos problemas…..

Na última “Black Friday”, dirigentes do Palmeiras tiveram a brilhante ideia de abrir o AVANTI – plano de sócios-torcedores do clube – para adesões gratuitas.

Esperavam, obviamente, milhares de solicitações.

Porém, esqueceram-se que é primordial no mundo dos negócios, não apenas ter um bom produto, mas também saber como e em que lugar divulgá-lo.

Não é o caso do departamento de marketing palestrino, conhecido pela exagerada incompetência.

Mesmo prorrogando a promoção para uma semana, que nomearam como “Green Week”, não conseguiram ter sucesso.

Como resultado da “promoção, tivemos pífias 335 adesões.

Ou seja, nem de graça conseguiram atrair o torcedor.

Um vexame que precisa ser avaliado com seriedade pela direção do clube, evitando assim que o ano do centenário, tocado por esse mesmo grupo de pessoas, termine em fiasco ainda maior.

Ótima análise Vicente, essa gestão do PN está deixando muito a desejar, fato!

O Palmeiras muito em breve se tornará uma instituição secular e é conduzido por um bando de múmias com mentes milenares… O pior é que isso parece contagioso: Quase todos que passam para o “lado de lá” se transformam, primeiro em zumbis depois em múmias… Alguns por serem tão bananas nem precisam sofrer transformação…
Falta pouco para eu jogar a toalha…

Vicente, quero fazer uma pergunta, e acho até que vc já deve ter falado nesse assunto em outras ocasiões, porque o Sccp, ao cair para a série b em 2007, reestruturou-se, conseguiu banir as tranqueiras que detonavam o clube(time), torcida e diretoria uniram-se(não que seja a união perfeita), contrataram o Gordo, (nos tivemos a chance ou oportunidade de trazer o Ronaldinho, e falhamos nisso também, e veja hoje aonda ele está!!), venceram o paulistinha (2x), copa do brasil, brasileirão, libertadores, mundial, recopa, e porque o nosso VERDÃO não aprendeu a lição em 2002, e repetimos de ano novamente em 2012, é duro ver tudo isso e passar por tudo novamente, e pior, sem A MENOR PERSPECTIVA DE MUDANÇA DA SITUAÇÃO!!! abraços

Tirei isso do site do uol, de uma pessoa de nome Periquitão da Turiaçu. Achei muito bom e deveria ser o modelo de produtividade coerente com o que nosso presidente quer. Poderiam também a lançar a idéia de contrato de produtividade para a adesão ao Avanti, assim, se o Palmeiras fosse rebaixado de novo, o torcedor teria seu dinheiro devolvido; se o time fosse apenas coadjuvante no ano, o torcedor teria 50% de desconto na anuidade; o torcedor só pagaria a anuidade completa se o time cumprisse a meta de lutar pelo título de todos os campeonatos que disputasse na temporada, e ao menos se classificasse para a Libertadores. Que tal, Paulo Nobre, não é mais justo para com os torcedores palmeirenses?

Toda vez que leio algum palmeirense dizendo-se conformado que o enorme Palmeiras, o maior clube brasileiro do seculo XX (o numero 1 em de taças, glorias, pooneirismo, historia, etc), nao consegue competir com outro clines grandes do Brasil… Tenho a verteza de que o Palmeiras morre um pouco !!! Triste

Conformado não, mas sim realista. Também não estou satisfeito com nossa situação, porém temos que encarar essa realidade, pois o primeiro passo pra mudar esse cenário é reconhecermos a nossa atual situação. Caso contrário estaremos nos enganando.

Apenas UM exemplo sobre o que seu pai foge e mente para vc e seus irmãos e mãe:
Sobre a dívida herdada de Dr. Belluzzo:
O Paulo Nobre contou da missa o que politicamente não o comprometeria junto aos seus aliados: as atuais dívidas, na sua quase totalidade, existem por obra e graça da gestão do Sr. Tirone, secundado por Frizzo, Giannini, Munhoz e Frasson, todos mustafistas, prá lá de empedernidos, en passant. O pouco que falta vai a crédito dos meses em que o Sr. Hugo Palaia assumiu a presidência do Palmeiras, em face da doença do então titular (Belluzzo). A minha afirmação não é gratuita e tem como ser provada. O Professor Belluzzo quitou todas as dívidas fiscais, e obteve as CNDs exigidas, sem as quais não haveria a Allianz Arena. Pagou e/ou renegociou todos os impostos que não foram honrados pelo Mustafá ao longo de 12 anos!

Leonardo, a situacaorealidade era conhecida e reconhecida antes da montagem das propostas e Planos de Governos dos candidatos a Presidencia do Palmeiras.
O que precisa ser encarado eh que o Palmeiras ja foi e devera continuar sendo, o MAIOR clube do Brasil… e PRECISA ser administrado como tal. Estamos sim nos enganado ao afirmarmos que termos um time bom significa atrasar salarios.

Vocês acham que já viram tudo, então leia essa notícia que saiu na mídia Palestrina.Depois do atacante Rodolfo ), o Palmeiras pode acertar com outro jogador pouco conhecido: Sueliton. O lateral-direito se destacou pelo Criciúma na disputa do Brasileirão e foi cogitado por algumas equipes, dentre elas o Internacional, que chegou a abrir negociação com o jogador. De acordo com o empresário de Sueliton, César Bodega, as conversas com a equipe gaúcha não avançaram e o Verdão surgiu como principal candidato para levar o jogador, de 27 anos( isso mesmo 27 ANOS ). A informação é da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Vicente, o que eu vejo aqui são torcedores do Palmeiras querendo coisas como de fossemos a grande potência financeira e que podemos disputar com os grandes clubes do país de igual pra igual. Infelizmente nossa situaçao não nos credencia pra isso. Acho que esquecem que se o Nobre não coloca 30.000.000,00 do seu bolso a coisa estaria muito pior. Mas tudo bem, de fora é muito fácil ser presidente e ter todas as soluções dos nossos problemas. Acho que essa oposição predatória não nos leva a lugar nenhum. Lembro que muitas das dividas que temos e salários que ainda pagamos são de contratos feitos com jogadores medíocres da época do nosso querido cipulo que tinha como presidente o Beluzzo. Particularmente gosto do Beluzzo, mas os seus diretores…. Deixa pra lá. Não adianta fazermos loucuras e ficar apertado no fim do mês e arrasarmos salários. Também queria um super time, mas sei que pra chegarmos lá, vai demorar um pouco. Abs

Leonardo discordar é saudável e ninguém é dono da verdade. Mas vamos lá. Primeiro, o Presidente não está lá prá por dinheiro do próprio bolso. No Santos o Marcelo Teixeira fez isso vários anos e deu no que deu. Segundo, o Presidente e sua Diretoria tinham total consciência do problema quando assumiram. E quem anda nas alamedas ouviu muito de seus diretores que eles resolveriam o problema do Palmeiras em 90 dias, contando com os enormes contatos empresariais do Presidente. Ora, cadê isso? Terceiro: o Presidente não é presidente apenas das despesas. É também das receitas. Está lá há 11 meses. E não temos um contrato de patrocínio decente. Quarto: dizer que “não vai ficar refém do centenário” e “não tem dinheiro por culpa sei lá de quem” não ajuda em nada a conseguir novos patrocínios. Quinto: dizer agora que vai dar atenção ao clube social soa como conversa pré eleitoral e eu julgo isso lamentável. Poderíamos discorrer mais coisas. Agora, eu respeito sua defesa ao Presidente. Mas quando você diz que eu faço “oposição predatória” eu me sinto desrespeitado no meu direito de ser palmeirense e emitir minha opinião. Sobre política? Não sou oposição a Nobre nem a ninguém. Não faço política como muitos partidários do Presidente, que estão todo sábado no clube pensando “numa maneira de dominar o mundo”. Sumi daquele antro porque ele não agrega nada nem ao Palmeiras (instituição centenária, vencedora, que deu orgulho aos meus pais e avós) nem à minha pessoa. Forte abraço.

1- Quanto ao empréstimo, concordo com vc, mas se ele não fizesse isso, não teria como administrar o clube. 2 – Quanto saber a real situação do clube, acho que eles sabiam por alto e só passaram a saber realmente depois que estavam lá dentro. Quanto as promessas de se resolver em 90 dias, quem falou não tinha noção do que estava falando. 3 – Contrato de patrocínio, acho que já houveram propostas, porém com valores bem abaixo de nossos concorrentes. Caso aceitasse, aí sim ele estaria rebaixando o patamar do nosso clube a time mediano. Quanto a dar atenção ao clube social, foi só uma resposta alguns sócios que o cobraram por não ter direcionado um centavo ao clube social no ano de 2013, sendo que o mesmo aumentou as mensalidades quando assumiu o clube. Quanto a oposição predatória, não falo dos seus posts, mas sim de alguns torcedores que emitem opiniões do tipo b3 e b4 está ferrando com o palmeiras, aí é de lascar…. são só algumas das minhas impressões que vejo aqui de fora. Também posso estar equivocado em minhas colocações, e o debate é bom por isso, cada um tira suas conclusões dos fatos que estão acontecendo.
Forte abç.

“1- Quanto ao empréstimo, concordo com vc, mas se ele não fizesse isso, não teria como administrar o clube”
Se tivesse acessores bons de trabalho como são bons de salario, teriamos um patrocinio master e ele teria como administrar sem colocar dinheiro do bolso, tivemos N jogos na tv aberta a nivel nacional e os “competentes” e bem pagos do MKT não conseguiram arrumar nem patrocinios pontuais. A atenção ao social é só o inicio da campanha de reeleição, pois a tatica das carteirinhas não funciona mais, se a gestão é o exemplo de profissionalismo, que separe o futebol do social e seja profissional de verdade.

Leonardo,

Realmente o Cipullo engessou o orçamento com contratações ridículas.
Mas saiba que ele está aliado ao Paulo Nobre e participa ativamente da gestão.
Então no discurso é uma coisa, mas na ação é outra bem diferente.

Infelizmente quem é predatório são os grupos que apóiam essa gestão, quem não ouvem ninguém, se acham os melhores do mundo e já planejam como podem se manter no poder pelos próximos 10 anos.

Quem dera você tivesse razão: a gestão atual estivesse fazendo um trabalho impecável e a oposição criticasse só para tumultuar.
Certamente estaríamos numa situação bem melhor se fosse esse o caso.
Ao menos não teríamos alguns deslumbrados com cargos arrotando caviar enquantos os mesmos de sempre (Contursi, Cipullo, novos vitalícios, etc.) continuam mandando e mamando no clube.

Ótimo texto, Vicente! E pelo jeito, as coisas estão mudando. A ficha esta caindo. Se você escrevesse isso há 6 mese, seria crucificado. Estão começando a perceber que, se PN é decente, no mínimo esta pessimamente cercado!

Essa situação da Lusa é revoltante. Está tão na cara que é armação, que o próprio advogado da Lusa trabalha para ferrar com o cliente, não cansando de falar que havia avisado o clube sobre a suspensão de dois jogos. Deveria ser cassado pelo conselho de ética da OAB, por quebra de sigilo entre cliente e advogado. Nesse campeonato da imoralidade, difícil saber quem mereça mais levar o troféu: o STJD ou os clubes que ainda aceitam submeter-se às decisões desse tribunal imoral, cínico e clubístico. O futebol está perdido e não temos sequer uma instituição que nos faça ter vontade de lutar por ele.

Não entendo como entra presidente, sai presidente no Palmeiras, os erros são sempre os mesmos. Sem reforços, sem patrocínio, sem posicionamento político, mas com muitas entrevistas concedidas. Realmente, o Nobre é mais um reforço de peso para a lista dos mais incompetentes presidentes do clube. Essa situação toda cansa – até porque continuamos com o mesmo discurso, mas não há mudanças significativas concretas à vista. Pelo contrário, até múmias vitalícias a administração Nobre conseguiu arrumar!

Essa diretoria está mais perdida que cachorro caído de mudança. Só inventam desculpas e enquanto isso o primeiro ano se foi, e continuamos na mesma. Nada de reforços, nada de reformas, perdemos dois torneios importantes, a briga com a Wtorre, nada de patrocínio. Nada de nada. Se pelos menos tivessem a coragem de separar o futebol do resto da cambada, aposto que a quantidade de sócio-torcedor aumentaria consideravelmente, porque ssaberíamos que os recursos iriam para o futebol, que, afinal, é o que realmente interesssa a nós torcedores. Que se dane a parte social, que se danem todos os velhos mafiosos que estão instalados no Palmeiras.

O que mais me entristece não é o Palmeiras Apequenado. É a torcida palmeirense acreditar que somos grandes, pensando e aceitando o bom e barato do Mustafá e o Pés no Chão, com Paulo Nobre. mudou somente o nome. Palmeiras Grande, volta para nossa alegria.

Pergunto a vocês: se fosse o palmeiras no lugar do Flunimed, cairia para a segunda div? Sabemos q na segunda-feira vão anunciar a virada, mais uma vergonha do futebol bra$ileiro

Sinceramente, eu gostaria muito que o Palmeiras divulgasse em seu site uma nota oficial sobre o que está acontecendo com a Portuguesa!

Caro Criscio (meus comentários continuam sendo censurados…pq???)….Estamos perdendo uma oportunidade única de questionar o tal procurador Paulo Schmidt e a capitania hereditária que virou o stjd. Já imaginou se a torcida do Palmeiras unida, inclusive a mídia palestrina, resolvessem atacar e questionar o tal procurador que há anos vem nos sacanaeando, em vez de continuarmos brigado entre si? Já imaginou o efeito que toda essa energia negativa canalizada contra quem nos prejudica propositalmente, poderia fazer? E usada também para tirar Mustafá do Clube? Que oportunidade de ouro estamos perdendo.

Gostaria de oferecer os serviços de Oftamologia, do Dr. Longo no Hospital CEMA na Rua do Oratorio, pois além de ser meu primo, pode clarear a visão TURVA da atual gestão que se diz “profissional´´, fato que nem com LUPA, estamos vendo algo!

Desses BANANAS todos…só mudam os números nas costas. Antes tínhamos o B1 e B2…e hj temos os B3 e B4. Alguém tem alguma dúvida? E não venham com o blá, blá, blá de “profissionalismo”, “contas em dia”e tal…pois, isso é história pra boi dormir. O primeiro mandato do B3 (MustaNobre) está acabando. Aliás, faltam quantos dias mesmo? E espero que ele (MustaNobre), para o bem de todos, não tente a reeleição…pois, sem paixão política, ou candidato, pois, NÃO TENHO POR NINGUÉM E NÃO VOTO PRA NINGUÉM DAS FAMÍGLIAS PALESTRINAS. ele (MustaNobre) foi o PIOR PRESIDENTE DO PALMEIRAS. É ABSURDO A INCOMPETÊNCIA DESSE CIDADÃO. Pois, ele conseguiu ser pior que o B1 (Tirone). E em nome da maioria, que não baba-ovo pra esse cidadão, ou, pela sua fala mansa nas entrevistas, que só serve pra denegrir a imagem do decadente, e outrora GRANDE (em mentalidade) Palmeiras, e dar desculpinhas nas mídias. Portanto MustaNobre…volte pro ralí…pois, dirigir um clube como o Palmeiras, precisa ter OUSADIA, VOZ ATIVA E METALIDADE GRANDE…ou seja, tudo que vc NÃO TEM E NUNCA TERÁ, POIS, SEU MENTOR MUSTAFÁ NÃO DEIXA.

Não exagera…. ninguém na história foi pior que o Tirone…. Além de banana, é desorganizado e perdia reuniões, além de tudo estava muito mal acessorado. Sem contar o sumiço de todo dinheiro.

Em que pese a letargia da administracao Nobre, o Tirone é imbatível nos quesitos incomptencia, trapalhadas, falta de planejamento e de representividade, preguica, inconsequencia e subserviencia.
O professor Belluzzo é de um nível bem superior de dirigente e de palmeirense apesar de erros. Todos miram um Juventus como modelo. A maioria o da Mooca, o Belluzzo com certeza o de Turim

Boa tarde Aldo, como vai?
Em resumo nada melhorou, apenas o rotulo foi alterado, o conteúdo é frágil sem sabor, este é o Palmeiras de hoje, contente em ser protagonista em escândalos da tragicomédia esportiva, coadjuvante em todas as competições , alienado perante o próprio meio de um futebol prostituido , sem ter uma figura seria e competente para dirigir a paixão de 18 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, que estão vendo apavorados , uma historia de 100 anos ser destruída, pelo mesmo irresponsável que há 37 anos manipula frágeis cabeças, e corruptos ávidos em destruir o clube pelos interesses próprios, este é o alviverde impotente!

A lusa ira cair é fato, os julgadores ja estao dispostos a derruba – la. Para variar as leis sao mal escritas, conflitantes e de dubia interpretaçao. Penso que o cerne da questao seria a carona do flumined na questao. Q o mesmo caia tbm e q suba outro no lugar. Nao sou a favor da queda lusitana, mas ja esta bem clara a postura do stjd e como disse as leis dao margem para a defesa como para a acusacao, justamente para q c faça valer o poder politico de cada clube. Que se faça uma liga c/ todos os clubes do zero e deixe a cbf e seu stjd c/ sua selecao q nao carrega mais o nome do pais em seu fardamento.

AO JAIR: No dia da eleição neste ano em Janeiro, na minha opinião era pra ser o Presidente do Palmeiras ERA O DÉCIO PERIN, eu já sabia no que ia acontecer (e não deu outra) quando o Paulo Nobre foi ELEITO Presidente do Palmeiras, simplesmente foi a VOLTA DE MUSTAFÁ AO PODER.

Todo palmeirense de verdade não…. Sou palmeirense de verdade e nao concordo com essa crônica. O Paulo nobre esta tentando consertar o que 15 anos de más administrações fizeram com o nosso amado clube. Ficar de fora criticando é muito fácil, se somos palmeirenses de verdade temos que dar também soluções e nao só criando discórdias e envenenando parte da torcida que se diz entendida de tudo.

Estranho seu comentário, você sabe quem é Vicente Criscio?
Você sabe se ele já colaborou com a estrutura de gestão de Paulo Nobre?
Você acredita em fadas madrinhas?
Como é possível não termos patrocinador máster, ou o Palmeiras é um ilustre desconhecido?

Me sinto envenenado por um time de perebas tipo GB, juninho, Caio entre outros, por saber que dizem nao ter dinheiro mais tem mais de 35 jogadores do clube, sendo a maioria sem a menor capacidade de pertencerem ao Palmeiras, me sinto envenenado ao ver a base (patrimônio do clube) ser maltratada e pessimamente administrada e assim perder os bons frutos que lá estão , me sinto envenenado ao ver o novo estatuto ser elaborado de modo a manter tudo como esta, enfim me sinto ALIVIADO ao ver que ainda existem visões progressistas como a de Vicente Criscio e que né permitem uma esperança, pequena, para nosso futuro! O presente , melhor nem falar…

Quem está envenenando quem Leonardo? Você está feliz com o desempenho do seu time? Ótimo! Quem não está (é o meu caso e a grande maioria de quem comenta aqui) tem o direito de expor sua opinião e criticar. Abraços.

Vicente, ninguém está satisfeito, ponto. Agora pergunto, o que PN poderia ter feito em um ano com 70% do orçamento comprometido? Contratado Messi, Neymar ou ter quitado a divida do Barcos ( que pra mim é um jogador mediano, provou isso no Gremio). Eu vejo todo mundo associando as eliminações do Paulista e Libertadores como se fosse algo pré-meditado, mas se olhar friamente vai ver que perdemos por causa de um goleiro frangueiro (Bruno) e a outra nos Penaltis onde o outro goleiro se adiantou em quase todas as cobranças de penalti. Na Copa BR, com o time um pouco mais qualificado, perdemos para o vice campeao brasileiro e da copa BR e que na minha opinião, na época, estava jogando muita bola (mais que Cruzeiro, SCCP, Gremio) e se olhar com mais calma, vai ver que perdemos por incompetencia de um técnico de time pequeno. Bom, eu não sou defensor de ninguem, eu gostava muito do Beluzzo como presidente, mas ele fraquejou… seu modo de pensamento diferenciado foi implementado e por detalhes não deu certo, coisas do futebol (CBF) e claro, tudo veio por agua abaixo para todos. A verdade é uma só, o Palmeiras é um clube condenado a extinção, só não foi ainda por causa de sua imensa e apaixonada torcida, caso contrário, erámos mesmo para ser o verdadeiro guarani da capital. Voltando para a coluna, é um texto bem coerente, mas ainda sou da opinião que devemos dar uma trégua até o começo do Paulistão…. se não vier nada, descemos a “lenha”….

vamos esperar então. Já esperamos subir, já esperamos, terminar a série b, já esperamos terminar a série A, vamos esperar terminar o paulistinha, se Deus quiser sem goleadas de 6×1, vamos esperar a copa, vamos esperar o final da série A, vamos esperar o papai noel, vamos esperar a cegonha, afinal, somos palmeirenses, não é?

Cara, eu to puto também pelas informações da mídia que diz as condições que o Palmeiras está, mas eu não vou ficar sofrendo por antecipação como a grande maioria. Eu ja dei minha data, inicio do Paulista que é inicio da temporada. À partir daí eu tomo minhas providencias, cancelo avanti, vou no estadio xingar, paro de ir no estádio…enfim, somos Palmeirenses né….

Mauser, a resposta está no próprio texto:
“assuma que está lá não só prá economizar mas também para gerar valor, muito valor”
Só ficar chorando o orçamento comprometido é fácil.
Cortar custos em todo canto e montar um time pouco competitivo qualquer um consegue.
Cadê as novas receitas? Cadê a reforma estatutária proposta direto pelo Presidente e usando seu capital político para fazer a coisa acontecer?
Desse jeito continuaremos na espiral viciada: não geramos dinheiro, por isso não conseguimos ter time forte, por isso arrecadamos menos, por isso não dá pra investir no time, e assim por diante.

Concordo 1 milhão de % com você….. Por isso no primeiro ano estou paciente esperando as mudanças. Lembra te dos gambás em 2008? Um lixo de time, tão mediocre quanto o nosso… à partir de 2009 eles mudaram tudo, trouxeram Ronaldo e transformo-se no time mais valioso do brasil…. O que eu quero dizer é: NÃO DÁ PRA FAZER TUDO AO MESMO TEMPO, o cara ta na presidencia ele não pode bater de frente contra tudo e todos, tem que ter “jeitinho”, aos poucos vai dando certo…. eu concordo com todos aqui que deveríamos ter patrocinio master, deveríamos agir com grandeza nas contratações e estes são os erros reconhecidos do presidente e seu “CEO”…..

Bobinha!!!!
Os cabeças fracas, pode ter certeza que são “envenenados” (influenciados)
Vc não é influenciado porque vc já está influenciado.

Perfeito na sua análise, disse em poucas palavras o que um parte da torcida do Palmeiras queria dizer. Porém você sofrerá severas críticas dos “pauletes” e “brunetes” de plantão, bem como de um blog da mídia palmeirense que faz ampla campanha para reeleição da atual gestão.

Uma notícia importante para a torcida palmeirense.

Para aqueles que falam que “o Palmeiras fala que não tem dinheiro mas paga 500 mil pro Valdívia”, saibam que HOJE acabou o contrato do excelente lateral (pedido pelo técnico também aclamado Vanderlei Luxemburgo) Fabinho Capixaba.
O Palmeiras ainda paga jogadores frutos de gestões pífias do passado, para se ter noção Paulo Nobre ainda paga multa rescisória do Muricy Ramalho, ainda paga valores atrasados e direitos de jogadores do naipe de Tadeu, Ricardo Bueno e Robert.

Então pode ser que o Valdívia realmente pese no orçamento do clube, mas ao menos ele ainda é do Palmeiras.
Paulo Nobre está arrumando contas de 15 anos de má gestão, seria impossível mesmo vermos todas as contas quitadas, patrocínios firmados, time competitivo de primeira linha e tudo isso em UM ano de mandato.

Ele cometeu erros? provavelmente sim. Mas está fazendo tudo o que Mustafá, Della Monica, Palaia, Belluzzo, Tirone e outros nomes de dar ânsia de vômito não fizeram. Dar uma finança saudável para o futuro do clube. e não enfiar o time nas contas.

Precisamos ter mais cabeça e paciência, (o que não significa que não devemos cobrar, mas ter noção se o que estamos cobrando é ou não possível).
Esse ano promete nos trazer dinheiro, inclusive a possibilidade de termos uma boa notícia ainda antes do dia 25 é muito grande.
Então mantenham a calma, observem bem o que é dito, vejam bem o que é boato e o que é fato.
Se tudo se concretizar como parece estar rolando nos bastidores, teremos um Natal Verde.

Muita calma ao falar e muita dúvida ao ouvir.
Assim que devemos ser nesse momento.

continuem torcendo e ficando ligado e deixem o Paulo Nobre ser o Papai Noel do Centenário. ^^

AVANTE PALMEIRAS!!!!
1914 – 2014

Falou tudo o que penso Bruno, vou esperar ate completar seu primeiro ano para então criticar! A gestão teve alguns erros, teve, mas não poderia ser tudo 100%, o maior pecado mesmo eh ainda a reforma estatuária, separação do futebol, mas não da para atropelar as coisas, não se esqueçam que temos vários câncers lá dentro e a quimioterapia curá aos poucos! Tenho fé que vai ser bom, mas já dei meu dead line

ok, pegue a quantidade de meses sem patrocínio e verás que o prejuízo pagava todas essas contas pendentes do Palmeiras.

Bruno, o Nobre fez coisas boas e ruins. Dou o crédito até o começo da temporada. Mas achar que ele é superior a Belluzzo.. é piada.. até onde eu sei foi o Belluzzo que trouxe a Parmalat, a arena e quase nos deu uma libertadores e um brasileirão.. com lambanças ou sem.

Bruno,

E para pagar todo esse passivo das antigas administrações o melhor jeito que acharam foi nao ter nenhum patrocínio (nem pontual), não passar das oitavas na Libertadores e na Copa do Brasil, e focar no clube social no ano do centenário?

Tá legal. Belo plano.
Muito profissional.
Agora estou tranquilo.

Poxa Bruno…. Agora fiquei aliviado….. Se não fosse essas desculpas eu iria acreditar que o Palmeiras não tivesse se profissionalizado.
Outra coisa que me deixou aliviado e você se esqueceu de dizer foi da eleição dos 6 novos conselheiros vitalícios, que em muito irão ajudar na administração “profissional” do clube.
Sem eles o patrocínio master, reforma estatutária com separação do clube em relação ao futebol e contratações nível A jamais seriam possíveis.
Só faltou você dizer que seu pai é conselheiro do clube, votou e apoia o Mustafá/Nobre. Até quando vc e demais páu-mandados do Mustafá ficarão nessa inércia?
Seria ficar até o dia que acabar com a mamata que vocês e poucos possuem dentro do clube ???

Com esse método adotado pelo Brunoquio e pelo Paulo Pobre acho muito dificil ver o Palmeiras vencer em seu centenário. Posso estar sendo até que radical, mas dói demais em ver os outros clubes vencerem ano sim, ano não é nós a cada década………dps da era Parmalat ganhamos apenas um Paulistinha e uma Copa BR que caiu no nosso colo, de resto só vexames em cima de vexames e um BI campeonato da segunda divisão. Não foi esse o palmeiras que meus avós e pais viram e me apresentaram……. Sinceramente, se não contratarem jogadores à altura da SEP, vamos lutar para não cair novamente……saudações palestrinas

Comparo o Palmeiras a República Federativa do Brasil, o Palmeiras como Musgambá e o Brasil com o Lula Molusgo Nada Sei. Ambos indo pro fundo do poço.

Concordo 100% com o Vilmar e com o Vicente !!!Se o presidente diz que 2013 foi dedicado ao futebo ??????? O que podemos esperar de 2014??? EU RESPONDO : NADA X NADA !!!

Concordo totalmente com você em relação ao Bom Senso FC. Cade esses caras agora, ninguém tem peito para dar sua opinião.

Agora sobre esse complexo de vira lata, todos sabemos que os clubes brasileiros estão quebrados, mas pra que ficar falando até hoje que não temos dinheiro. Chega disso, estamos cansados dessa explanação deprimente.

Me parece que as novas lojas do Palmeiras estão vendendo muito. Imagina se tivéssemos um time forte. Dinheiro faz dinheiro!

este bom senso é plataforma eleitoral para jogadorezinhos em fim de carreira conseguirem um cargo de deputado depois. nada mais do que isso. se fosse bom senso de verdade, estariam defendendo a destapetização do futebol e proteção aos cariocas. além disso, deveriam ter o bom senso de mexer nos próprios salários, pois caso contrário, com pernas de pau ganhando até 500 mil reais por mês estão matando a galinha dos ovos de ouro. Bom senso no rabo dos outros é refresco.

Um time de futebol não foi feito para dar lucro, mas também não foi feito para dar prejuízo.
Contratar bem não é sinônimo de contratar caro.
Após o início da temporada e o fim do período de contratações poderemos avaliar melhor o trabalho da diretoria. Afinal ainda não vi transferências importantes confirmadas por outros clubes. Só especulações e sondagens. Abraço a todos.

só que os outros times tem jogadores de série A (pelo menos ficaram na série A) e nós temos um elenco de série B. e mudamos para a série A. eles, se mantem. e nós? Será?????

Não tem nada a acrescentar, penso exatamente igual. O Palmeiras continua se apequenando e refém de políticos ditatoriais que se apossaram do Palmeiras a décadas. A diferença do B1 para o Paulo Nobre, é que o atual sabe se expressar.

Vicente
Eu concordo em 1000 % com você!
Mas vou te fazer uma pergunta, ler a pergunta eu sei que você vai, mas responder você é quem sabe:-
Vicente do fundo da tua alma, do fundo do teu coração, se fosse o Decio Perin eleito no lugar do Paulo Nobre, você acha que as coisas estariam realmente diferentes?
Um abraço e parabéns pela matéria!

Sei que não foi para mim, mas se me fosse perguntado, diria que o Palmeiras hoje é como o Haiti anos atrás, onde estava uma droga elevado ao cubo.
Com a chegada das tropas brasileiras, o país melhorou, mas continua ruim em muitos aspectos.
Com a entrada do Perin, certamente o Palmeiras HOJE estaria ruim em muitos aspectos, porém, muito Melhor do que está hoje com Paulo Nobre. Certamente estaríamos mais à frente, com pessoas sérias dirigindo o clube.
Haja visto a grana de 54 Milhões que o Palmeiras recebeu foi graças a uma negociação do Dr. Belluzzo, que entre seus amigos, conseguiu tal empréstimo, que servirá para pagar o empréstimo pessoal do Nobre e dívidas públicas, conseguindo com isso, tirar o time do SERASA e conseguir o patrocínio da Caixa.
Em tempo: Se fosse o Nobre/Mustafá, eles JAMAIS fariam uma negociação dessas para o Belluzzo, pois são revanchistas que não pensam no clube e sim, neles mesmos…
Jair, Desculpe me intrometer…rsrs. Abs.

Jair boa tarde. Obrigado pelo comentário.

Nunca usei esse espaço para falar COMO SERIA. Defendi uma candidatura porque tinha as minhas convicções. Mas nunca vim aqui ou em qualquer outro lugar e dizer o que seria diferente porque acho que seria uma deslealdade da minha parte. Apesar das acusações covardes que sofro por causa das minhas críticas a essa gestão.

O Presidente é Paulo Nobre, não é Perin. Seria diferente porque as cabeças de quem estava lá eram diferentes (estou falando das cabeças que estavam apoiando Perin no futebol). Seguramente haveria erros. As dificuldade que Nobre está encontrando estariam lá.

Eu poderia falar várias coisas que estavam planejadas mas seriam palavras ao vento. Mas eu garanto DUAS COISAS:

1. Assino embaixo e provo se precisar: o projeto da reforma estatutária com separação do clube em relação ao futebol viria de cima prá baixo e com velocidade. Essa é minha maior dor nisso tudo.

2. NUNCA seria Brunoro, como alguns inventaram por aí.

Abs

Cada dia mais quero que a seleção passe vergonha. CBF, STJ, Nike, Globo, Felipão , estádios com dinheiro público e toda corrupção que permeia estes meios.
Repostando: Lindo no papel o tal contrato de produtividade. Alguém aqui gostaria de ter um contrato deste pra entrar em uma empresa , sem saber com qual equipe iria trabalhar? Só se for por partida jogada, o que não muda nada a competência do time. Quem aceitará ganhar menos, sabendo que pra ganhar títulos, terá GB, Juninho, Felipe Menezes e cia. como “parceiros” e GK como comandante? Quem aceitará isso, tendo família e gestores que só sabem dizer que não tem dinheiro e nem conseguem alavancar receitas? Alguém se habilita? Paguemos o salário de mercado, com aumentos por etapas ou objetivos alcançados. Aí sim voltarão a querer vestir esta camisa cada dia mais surrada.

Parabéns pelas verdades ditas, pena porém é que elas não ecoam aonde deveriam, e parece-me que vamos ter um 2.014 brabo!!

Na boa. Não vejo o Mustafa pensando tão pequeno e fazendo tão pouco quanto o Paulo Nobre. Mustafa = lixo = péssimo > PN

Criscio, peço licença para fazer minha as tuas palavras, a respeito desta gestão. Como também, torço muito para que tenhamos que engulí-las. Primeiro, em razão do aspecto esportivo – por motivos óbvios. Segundo, em razão que seu fracasso, implicará num paradigma não-verdadeiro nos próximos anos, qual seja, a profissionalização de áreas chaves na SEP é totalmente dispensável, sendo que o filho de qualquer famiglia fará igual ou melhor do que um profissional, remunerado ou não. Na verdade, a redoma que vc citou no exemplo é perfeita.
O principal equívoco levado a cabo no último ano, a meu ver, é o isolamento do poder de deliberação e ação, o que não se coaduna com a forma associativa. Esquece-se que o associado é o “real dono” da SEP e dessa forma perde-se totalmente as vantagens que o modelo de associação permite. Um breve olhar nas gestões passadas e nós veremos que nunca antes na história da SEP ficamos com a camisa limpa por tanto tempo. Pq ? Pq temos associados com poder de penetração em segmentos de mercado que traziam os patrocinadores para dentro do clube, independentemente, se o mandatário era seu aliado político ou não. Nesta gestão, ante a responsabilidade de ser remunerada, tem-se a falsa premissa de que receber ajuda de um associado ou de um grupo político oposicionista, corresponderia ao fracasso do modelo de “profissionalização” – “eu sou remunerado, profissional e não preciso de ajuda” – e desta forma a redoma é criada para defender um modelo, por motivos que variam do orgulho à soberba. Visto que os resultados não aparecem, passa-se a justificativa de imputar a culpa a fatores externos ou que o foco atual está em arrumar o que os “amadores” anteriores produziram. Cria-se uma cisma e animosidade desnecessárias e estranhas à associação – o que só a enfraquece cada vez mais. PN tem menos de um mês para destruir a redoma que ele e sua equipe criaram, uma vez que o isolamento não trará benefícios para ninguém.

Clap, clap, clap, clap, Clap, clap, clap, clap,Clap, clap, clap, clap,Clap, clap, clap, clap,Clap, clap, clap, clap,Clap, clap, clap, clap,Clap, clap, Clap, clap, clap, clap,, clap,Clap, clap, clap, clap.
E viva o superficial!

Maurizio, refiro-me ao discurso dessa gestão que hoje não passa de superficial.
Parabéns nos seus argumentos.
Abraço.

E como no caso da redoma (do romance do impagável Stephen King), nada afeta os dirigentes e conselheiros caninamente fieis a Mustafa Contursi.
Entra ano e sai ano, e o Palmeiras continua com os mesmos mandando no futebol. Quando não mandam, tornam a vida do presidente de plantão um inferno.
Quanto a sacanagem, a malandragem, a cariocada que mais uma vez querem fazer. o Vicente foi no cerne da questão: Onde estão Rogérios e Paulos Andrés? Ou essa aberração que será feita na segunda-feira não os afeta?

Não há o que falar….. sua análise Vicente é perfeita, só COBRO que essa administração sem vergonha do Paulo Nobre deixe de dizer a quatro ventos que não temos dinheiro, está difícil arrumar um patrocinador máster, é por culpa da Copa do Mundo… e trabalhe mais em pró do Palmeiras.

Hj tenho a mesma visão da adm do Palmeiras. PN foi a maior decepção da história do Palmeiras.

Pergunta predadora que já foi feita antes nessa coluna. E se tudo isso fosse na gestão do Tirone?

Se for lembrar, com 3 meses de mandato já tinha lista correndo na internet pedindo a derrubada do presidente banana porque, veja só, ele tinha chegado falando em economizar até as tintas das impressoras por falta de dinheiro por causa das cotas de tv adiantadas pelo antecessor (alguma semelhança com alguém?).

Reclamavam das contratações de Messi black, pardalzinho e cia limitada. Hoje vemos desfilar nos campos palmeirenses ananias e felipe meneses e não se fala nada.

E olha que na bananônica gestão ainda teve uma copa do Brasil, um patrocinio master relativamente bom, a manutenção do Scolari por muito mais tempo do que deveria, por pedido da torcida (manutenção que eu acho que contribuiu bastante para o rebaixamento) e até uma tentativa desesperada de manter o craque do time (Barcos) no time.

Enfim, desastres e declarações absurdas à parte, até a gestão do Banana teve pontos positivos. Nessa, por mais que tente, não consigo vislumbrar um ponto positivo que realmente chame a atenção frente aos inúmeros negativos. A única coisa que chama a atenção é o silêncio dos críticos de outrora. Dessa vez não tem lista pedindo a derrubada do presidente? Não tem site com charge ou montagem com a foto do presidente contando os dias até sua saída do cargo? Será que está tudo tão bom e eu sou um dos poucos que não está vendo? Será que conquista de série B, só empurrando bêbado na ladeira é coisa pra se comemorar?

Bela sacada a comparação com a série Under the Dome. Na mosca. É a metáfora perfeita para explicar o que se passa no Palmeiras. Só discordo que seja um domo. Parece que temos vários.

Clap, claro, clap, clap, Clap, claro, clap, clapClap, claro, clap, clapClap, claro, clap, clapClap, claro, clap, clapClap, claro, clap, clapClap, claro, clap, clapClap, claro, clap, clapClap, claro, clap, clapClap, claro, clap, Clap, Clap, Clap, claro, clap, clap, clap, clap, clap, clap, claro, Clap, claro, clap, clap, clapClap, claro, Clap, claro, clap, clap, clapClap, claro, clap, clap.
E neo políticos! Vistam a carapuça!

Quanto ao Barcos ficou fácil para o Tirone lhe manter com um aumento substancial de seu salário quando nem a LDU ele tinha terminado de pagar, ele estava saindo mesmo, não ia ter que arcar com esse compromisso.

Já vi coments por ai dessa pegada e infelizmente tenho que concordar com tudo. Esse ano foi uma decepção para a torcida palmeirense que se apegou ferozmente naquele que se dizia ser o “Messias da Turiassu”. Cada dia que passa, sinto que entraremos 2014 igual ou pior que 2013, já que ninguém quer vir e ninguém que está lá quer aceitar o que estão lhe oferecendo…….segue a vida!

3. Sem nada a acrescentar. Parabéns vicente por dizer tudo que todo palmeirense de verdade está sentindo no momento.

O problema de sair da cbf e criar uma liga é que seria necessário união entre os clubes. Como os dirigentes da maioria dos clubes da série A e B se odeiam isso fica quase impossível de acontecer. Esse tipo de coisa só faz a audiência e consequentemente o lucro que o futebol gera diminuir. Não sei em 2013, mas no fim de 2012 soltaram uma pesquisa mostrando que a audiência do futebol vinha diminuindo desde 2005 com exceção de 2009. O stjd, as viradas de mesas, sorteios de árbitros em que se sabe o sorteado dias antes do sorteio, os simons da vida são todos responsáveis por isso. No Brasil o futebol não tem desportividade a muito tempo.

Os comentários estão desativados.