Categorias
Opinião

Retrospectiva e principalmente Perspectiva; e feliz 2014!

Por Vicente Criscio

Depois de um final de ano sem novidades – fluminense de novo desonrando sua história, Palmeiras sem contratações – busco um tema para essa coluna. Tá difícil!

Mas vamos lá. No final de ano geralmente a gente busca duas coisas: retrospectiva e perspectiva.

A retrospectiva futebolística pro palmeirense é o samba de uma nota só: subiu! Mais que obrigação – e mais nada. Nobre pegou um clube com dificuldades financeiras (quase todos os grandes estão) e com o apoio político das frentes conservadoras e “de vanguarda” (#sóquenão) fez o ano do “sou pobre porque não tenho dinheiro e não tenho dinheiro, então sou pobre”.

Sua gestão teve méritos? Claro que sim! Não deve ter sido fácil chegar lá e não ter receitas. Tentou montar um modelo financeiro de austeridade no futebol. Era necessário! Nobre reduziu custos, acabou com o time B, e apertou o cinto dos esportes amadores. Basquete e Futsal sentiram a barra. Fez o FDIC, antes tarde do que mais tarde. Isso ajudará a dar um fôlego financeiro.

Por outro lado não trouxe receita de patrocínio. O modelo de pagamento por produtividade é uma piada para o momento atual. Viveu se lamuriando na imprensa sobre falta de dinheiro. Parece que só o Palmeiras está quebrado. Isso livra a cara do Presidente mas depõe contra a marca. Qual empresa quer se associar a um clube quebrado e que avisa que não montará time forte em 2014?

Pisou na bola também a forma como lidou com a WTorre. Conseguiu transformar (para parte dos torcedores) o projeto da Arena de algo de orgulho para motivo de revolta. Isso ajudou a tirar o foco das limitações de elenco. E nem falo mais da síndrome de coração de mãe do CEO nas transações com jogadores. Mas o CEO foi talvez a maior decepção para quem apostava na nova gestão. Eu não me desapontei. Não esperava nada diferente. E quem fala que ele era o preferido do candidato derrotado, erra feio. Não era. Nunca foi. Nunca seria.

***

Mas 2013 já passou. Sobrevivemos aos tropeços do ano e subimos.

E quais as perspectivas para 2014?

O Presidente já avisou: não haverá reforços importantes. Então – com sorte – podemos sonhar (o verbo é esse mesmo) com um Paulista. Dado o formato do torneio em 2014, o Palmeiras já entra nas semi-finais. Um tropeço do adversário aqui, uma sorte ali, e quem sabe estamos na final.

Sonho mais ambicioso e menos pé no chão é a Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro? Sorry… nem em sonho. Só ganha quem tiver elenco grande e equilibrado. E bons jogadores! Não será o nosso caso – pelo andar da carruagem verde. O que está HOJE aí é time prá brigar pela Sul-Americana. Com bons reforços poderia ambicionar mais. Mas o discurso do Presidente não nos permite sonhar. Ou será que quando a água bater “na cara de alguns” virão jogadores prá resolver? A esperar!

***

E o que vai acontecer politicamente? Nada! E tudo. Esse ano tem eleição prá Presidente. Nobre larga disparado com favoritismo.

Essa eleição irá trazer os temas do clube social. Quem vota agora é o sócio. A briga pelo voto de 4, 5 ou 6 mil votos será grande. Piscina, prédio de quadras e alguns esportes amadores virão para a pauta. Futebol? Pode ser… sempre entra na pauta. Mas o clube social ganhará relevância.

E aí? Nada a esperar… Hoje na internet o debate já é pobre. Tem partidário do presidente defendendo a censura na reforma estatutária. Sobre separação do futebol em relação ao clube? Ninguém fala! Isso é “muito ousado”.

E essa é o que mais incomoda este pobre (e não nobre) colunista: o debate é pobre (e não nobre… inevitável o trocadilho)! A discussão é sobre dívida, sobre a oposição política e sobre o estatuto “novo” poder punir quem critica ou divulga informações da SEP (como se ela fosse de meia dúzia e não de milhões de palestrinos). Ah sim… eu não conheço o que os 20 e tantos conselheiros (grande maioria indicado pelo presidente) está fazendo na reforma estatutária. Mas já sei o que NÃO SE DISCUTE: profissionalização de verdade? governança? fim da política? separação de verdade do futebol? fim de privilégios dos políticos? fim das carteirinhas e de carreiristas políticos no futebol?

Nem um pio! Nada sobre mudanças de verdade.

Por isso que digo: o debate neste momento é pobre. Muito pobre! Há os que defendem pessoas e os que atacam pessoas. Ler twitter e facebook dos partidários do Presidente – alguns diretores – é de chorar.

Que venha 2014. Espero estar errado…

***

E o 3VV? vem para 2014 com novidades. Não no conteúdo editorial. Isso é isso mesmo! Somos o que somos. Quem não gosta, nem deveria ler, muito menos comentar. Quem gosta, mesmo discordando, é nosso convidado ao debate. Pode debater. Pode criticar. Pode discordar.

Isso nos faz hoje o 2o site mais visitado da tal mídia palestrina (não considero o grande PTD na conta do fórum, que é bem importante em termos de audiência). Os números do Alexa são evidentes: terminamos o ano com 55% da audiência diária do “líder” da mídia palestrina. E independentes!

Temos uma audiência “madura”, predominantemente acima de 25 anos, formadora de opinião e que permeia o Brasil inteiro com destaque para o interior de São Paulo. Mas temos também quem nos acompanha na Europa, Ásia e América.

Estamos indo para o 8o ano de vida. Mas o que mais nos dá satisfação é o reconhecimento de quem nos lê. Sabemos que erramos às vezes. Erramos (errei) feio em 2013 mas mudamos a temo. HOJE o 3VV NÃO É ligado a qualquer grupo político que aí está. Não somos Perin, Pescarmona, Nobre, Belluzzo, etc. O 3VV é independente. E crítico. Muito crítico! Quase que intolerante com mediocridade, carreiristas, e aqueles que usam a instituição Palmeiras como trampolim.

Só isso. Tudo isso.

E por isso quero agradecer de forma especial você que é nosso leitor, amigo, crítico mas que nos entende. Muito obrigado por 2013.

***

Mas nosso jeitão vai mudar. Em 2014 nossa agenda passa por um engajamento maior nas discussões políticas. “Duela a quem duela” nós vamos provocar esse tema. É nosso DNA. Não temos rabo preso com ninguém, não somos ligados a ninguém, e não precisamos da receita da audiência e muito menos do “sistema Palmeiras”. Logo, continuaremos sendo independentes e coerentes com nossa proposta de valor definida em 2007, ano da nossa criação.

E o que defendemos? A completa, ampla, total e irrestrita separação do futebol em relação ao clube social.

Nos aguarde… vamos lutar por isso.

***

E Feliz 2014. Se eu osso dar uma única mensagem, dê a correta perspectiva na sua vida. Pense e dê foco nas coisas importantes. Família, trabalho, estudo, desenvolvimento pessoal e espiritual. Isso é o que desejo para você. Depois de tudo isso priorizado, aí sim, passe por aqui e fale sobre Palmeiras.

Forte abraço a todos. Feliz 2014!

113 respostas em “Retrospectiva e principalmente Perspectiva; e feliz 2014!”

Parabens Vicente por mais um ano de 3VV !! Site necessrio e indispensavel para o Palmeiras dos ulitmos anos.

“A completa, ampla, total e irrestrita separação do futebol em relação ao clube social.” Eh tudo que queremos e um dos poucos rumos possiveis para que o Palmeiras nao sucumba ao apequenamento evidente desde 2001 (como ja acontecera entre 1977 e 1992). Vamos em busca !!

Gde abraco,
FC

O MUSTAFÁ E A BESTA QUE SAIU DO BREJO E NÃO LARGA O PALMEIRAS!!
AI QUE BOM SERIA SE O MUSGAMBÁ VOLTASS-E PARA O BREJO DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO!!
E TEM OUTROS DA GESTÃO PASSADA TABÉM
FORA TRAIDORES!!

Porque não Vicente Criscio candidato a presidente ???

Digo isso pois o cenário não é animador e se trata de alguem com conhecimento e experiência para o cargo.
Seria literalmente uma terceira via a Pescarmona e O Nobre

Caro Criscio
Primeiramente, um Feliz 2014 para você e todos os seus amigos e familiares!
Seus comentários são tecnicamente corretos.
Porém, caso não esteja enganado, você fez parte da gestão do Sr. Belluzzo, correto?
Então te pergunto:
Por que, na gestão Belluzzo, não se fez tudo isto que você mencionou acima?
Por que não se fez a reforma estatutária, não se separou o social do futebol, não se profissionalizou, etc…?
Por que se gastou tanto ( Murici, Wagner Love, Felipao, Valdívia, Kléber) e não conquistamos sequer uma vaguinha para a Libertadores?
Por que se contratou o Keirrison e o liberou em pouco menos de 6 meses de clube?
Por que o Cleiton Xavier e o Diego Souza saíram sem nenhuma contra-partida significativa para o clube?
Por que não não foram verificadas as cláusulas do contrato com a W Torre, que lesam a SEP ( neste ponto o Paulo Nobre esta certíssimo!)
Aguardo seus comentários.
Um abraço
Marcos Donato

Rsrsrs…. a moderação no final do dia ajuda o 3VV e o comentarista mais – digamos – explícito nas críticas.

Feliz 2014 para todos nós. Desculpem pelos palavrões e a irritação nos comentários de 2013. Tomara que o palmeiras não nos deixe tão irritado no próximo ano. Kkk. Parabéns pelo site Vicente sou viciado todo dia no mínimo 3 vezes tenho que passar por aqui. Gostava da coluna do oberdan de segunda. E sorte ao Palmeiras em 2014 sorte mesmo pois precisaremos com certeza. Muito pé de coelho, trevo de quatro folhas etc e hoje na torcida para o contrato do caramujo acabar e não ser renovado nem por um salário mínimo estou cansado de assistir a todos os jogos irritado com o time por causa desse individuo. Abraços a todos e que 2014 caia um raio de inteligência e grandeza nessa diretoria. Saúde a todos.

Rsrsrs… obrigado or nos acompanhar Luiz. Às vezes eu quero falar coisa bem pior (kkkkk). E feliz 2014 para você e família. O Oberdan promete voltar do seu retiro espiritual em breve. Forte abraço!

Vicente, é isso aí. Tem que bater nessa tecla até quebrar o teclado: separação entre clube social e futebol. O principal problema do atual presidente é esse, não tem coragem para ousar e propor uma reestruturação na governança do clube, por conta de suas alianças políticas. No mais, ressalto: o 3VV já é uma instituição entre os palmeirenses, graças a sua perseverança, paciência e amor pelo Verdão. Abraços e Feliz 2014!

Grande Professor Jorge Pires. Aquisição do 3VV pela boa indicação do Afonso Pinto. Você é parte desse mundo. Nós não vamos perder nosso senso de indignação. Feliz 2014.

Criscio o 3vv faz parte da minha vida desde o seu inicio,porem nunca fui de fazer comentários por eu ter uma posição mais radical quanto ao que se devia fazer com certas pessoas que serpenteiam pelas alamedas do Palestra então prefiro não me manifestar.Só queria dizer que hoje o 3vv se consolida como o melhor porta voz da torcida palestrina.Enquanto uns viraram a casaca,outros contemporizaram e mais alguns outros se omitiram o 3vv continua sempre leal aos seus principios que é sempre manter a grandeza da Sociedade Esportiva Palmeiras apontando soluções,idéias e debatendo sempre em alto nivel os problemas e percalços que nos aflige no dia a dia.
Parabéns Criscio pela sua coerência e perseverança na luta por um Palmeiras melhor.

Feliz 2014 pra todos Palestrinos e Palmeirenses e vamos a luta!

Emerson muito obrigado pelas palavras. Essa é a palavra: lealdade aos princípios. E sempre Palmeiras. Feliz 2014 e muito obrigado por tudo!

Caro Vicente Criscio, parabéns pelos textos sempre transparentes e pontuais. Parabéns pela imparcialidade e criticas. Parabéns pelo site (nem se quanto tempo estou inscrito (creio que fiz 3 cadastros por esquecer as senhas) desde o início nos alimentando com notícias em primeira mão.
Feliz 2014 a todos e que seja um ano cheio de alegrias alviverdes! Jesus Reina!

Amigo Zapata, cadastrado no 3VV desde janeiro de 2009, são 4 anos (pelo menos) nos acompanhando. Agradeço muito suas palavras e sua paciência com esse site. Forte abraço e um 2014 de muita saúde e dinheiro!!!

Feliz 2014 a todos! Que não nos falte saúde, paz, prosperidade e EMPREGO! Um grande abraço a todos! Que consigamos superar mais este período de vacas magras com o Palmeiras, que devem durar mais alguns anos, infelizmente… E parabéns ao 3VV, entre erros e acertos, qualifica-se como a primeira alternativa quando procuro ler algo sobre o Palmeiras.

João obrigado pela longa parceria. Saúde e sucesso e 2014 para você e toda a família. Vamos juntos. Abraços.

Feliz 2014 rapaziada!
Será um ano para a gente rezar para ter sorte e o time dar liga, por que no que depender da diretoria vai com o que tem- ou sobrar- mesmo.
Abraços a todos.

Parabens pelo post, como sempre foi, colocaçoes bem elaboradas e sensatas, gosto muito das suas postagens, Vicente, assim como do site, que tem melhorado a cada dia, sempre que busco informaçoes sobre o Palmeiras venho primeiro aqui, mesmo distante 2000 km de vcs, aqui em Pariconha-AL, tbm sofro cm a falta de perspectivas do nosso amado clube, fiz minha inscriçao no avanti e por falta de planejamento do nosso marketing nao prossegui, espero contar com o apoio dos dirigentes para contribuir em 2014, assim, espero definir melhor minhas prioridades neste ano que se aproxima, desejo a tds um ano novo repleto de vitorias na vida e tbm do nosso time. Deus nos abençoe.

Wilton muito obrigado pelas palavras e por nos acompanhar. Um dia o Palmeiras voltará a ser AQUELE Palmeiras. Feliz 2014 saúde e sucesso!

Parabenizar a você Vicente Criscio é repetir um ato a cada linha que leio, agradecer pela coerência e independência do 3VV, e manter-me leal desde o inicio, ser Socio da Sociedade Esportiva Palmeiras , esta no meu DNA, não ser filiado a qualquer corrente politica do clube além de obrigação, torna-me mais observador e critico, desta forma mantenho minha convicção que em breve tudo sera alterado no feudal mundo da Rua Turiaçu, 1840, já que o mundo esta exigindo uma reação contra tudo que reflete a mediocridade , que torna-se material abundante no velho Palestra Itália, pois o VERDE é esperança, e as atitudes serão os primeiros passos das mudanças!

Claudio Longo, grande parceiro. Obrigado pelas palavras e pelo sempre pronto apoio. Um Feliz 2014, saúde e paz para você e todos os seus!

Parabéns, por mais um ano!

Às vezes, me esqueço que ainda tem quem quer o bem da SEP.

Feliz 2014!

Que o 3VV realmente volte a ser em 2014 uma voz forte de cobrança contra esses malditos parasitas carreiristas que infestam o Palmeiras.

Feliz 2014!!

Perfeito. O 3vv tem sua pauta, deixa muito claro isso ao leitor, e trabalha com isenção. Leio diariamente, e aqui vejo um lugar onde as pessoas compreendem o tamanho do Palmeiras. A luta pela separação do clube social do futebol é a grande questão que pode mudar as coisas no Palmeiras, e é neste aspecto que temos que concentrar os esforços. Separação total e irrestrita, em todos os aspectos. Sem essa premissa, a mediocridade continuará a reinar.

Parabéns pelo ótimo texto (lúcido, crítico e ponderado como sempre!). Da minha parte , vou ser mais radical! Vou continuar a mandar mensagens para o site ‘Senhor Palmeiras” e fazer perguntas as vezes até duras para o Márcio Trevisan, vou mandar mensagens para o Blog da Clorifila e questionar as atitudes do Valdivia, com certeza vou ter mensagem censurada no verdazzo, como já ocorreu, mesmo não tendo a intenção de criar um tumulto , acabei criando um atrito entre o site fanfulla e o turiassu 1840 devido a minha posição de criticar o que acho errado, falso ou o que e prejudicial ao Palmeiras (no caso em referência era a maldita eleição dos FAMIGERADOS CONSELHEIROS VITALÍCIOS)
Vicente parabéns pela postura em defender incondicionalmente a separação do futebol da parte social, de defender o voto UTÓPICO do sócio torcedor e nas vezes que foi questionado por diversos internautas, inclusive por mim, manifestou suas ideias de forma extremamente ética , lúcidas e corretas.

Jair obrigado pelas palavras e por compreender bem nosso propósito. Às vezes erramos mas sempre pensamos em ter um Palmeiras melhor e coerente com o futebol do século XXI. Vamos juntos. Feliz 2014.

Parabéns pelo texto, Vicente. Vc sempre produz textos mto sensatos e coerentes c/ a realidade palestrina. Acompanho sempre o 3VV, e é mto bom ver que tem mtos que pensam como eu, e não se conformam no que estamos virando.

Infelizmente, o ano de 2014 futebolístico palmeirense vai ser brigar pra não cair na série A (a se manter este elenco e treinador p/ toda temporada). A Arena começa a virar uma grande dúvida de qdo será inauguração e qtas cadeiras o Palmeiras terá msm direito, e a diretoria amadora c/ este CEO incompetente ainda nos fará passar por mtas humilhações.

Mas tenhamos fé que um dia isso tudo mude, e voltemos a ser grandes.
Abs, Augusto-BH.

Augusto obrigado pelas palavras. Infelizmente concordo com você sobre o futebol em 2014 mas se cobrarmos forte (e o 3VV tem eco lá dentro, apesar de quererem cada vez mais nos calar) podemos influenciar alguma coisa lá dentro. Menos carreiristas e mais profissionais. Menos política e mais governança. Clube social é condomínio. Futebol é paixão e negócios. É isso que queremos pro Palmeiras. Forte abraço e feliz 2014.

Desculpa, antes mesmo de terminar de ler o texto, não me aguentei para comentar:
Fernando Prass; Henrique; Wesley; Valdívia; Alan Kardec. Temos sim bons jogadores. Falta na realidade (como em 2012) um elenco mais equilibrado.
No ano da queda, poe exemplo, tínhamos em campo jogadores como Artur e Luan, que pouco ajudam e muito atrapalham.

Como de costume as colocaçoes do CRISCIO são perfeitas. So gostaria de deixar aqui a minha visao com relaçao a PERSPECTIVA. Olhando o PALMEIRAS la na frente tem uma saida para que tudo o que é desejavel aconteçao com o nosso ALVIVERDE. Em 2014 o VICENTE CRISCIO se reelege conselheiro e na outra eleiçao tem condiçoes de disputar a PRESIDENCIA. Entao, que a mobilizaçao seja deflagrada no dia 1 de janeiro de 2014. Vamos buscar os votos para reeleger o VICENTE. Ato continuo começa o trabalho para torna-lo PRESIDENTE DO PALMEIRAS. Ai sim… EU ACREDITO!!!!!!

Fransceschini meu grande amigo. Vamos devagar. Forte abraço e muito obrigado pela enorme confiança que você tem em mim. Eu sei o que o Palmeiras significa prá você! Forte abraço, um feliz 2014 para você, família, pro GAP (Zé Maria e cia.) e toda a turma de Analândia. E avisa o Zé Maria que as fotos da festa vão pro site ainda em 2013 (se eu estiver em condições de postar até lá rsrsrsrs)… abs

Criscio, sabias e belas palavras!!!! Imparcial e direto, gosto disso. Parabens!!! Feliz 2014, que seja de muitas alegrias para nós palestrinos….

Abraços Mauser. Obrigado pela companhia em 2013 e vamos juntos com a mesma coerência em 2014. Feliz 2014.

Parabéns pelo post, concordei com tudo, acompanho o blog desde a fundação e gosto muito deste espaço. Tudo de bom em 2014 e que o nosso Palmeiras ressurja e volte a ser como era. Abs

Obrigado, futuro Presidente para um Palmeiras de futuro.

FELIZ 2014 PARA TODOS NÓS !!!!

Rsrsrs… pára Luiz, vou ter que andar de carro blindado. Ultimamente já é difícil andar pelas alamedas… a turma lá tá louca prá arrumar confusão comigo. Feliz 2014. Vamos em frente!

Abaixo o projeto Nobre ,segunto alguns sites,se for Real,agora serà que em 2013 houve reestruturar??? Mas vamos confiar,porque tambem não temos em quem acreditar ou nos levar prà um caminho melhor:

“2013 pra reestruturar, 2014 para solidificar e crescer, melhorando bem o futebol, 2015 em situação ótima e nas cabeças no futebol e 2016 potência, com capacidade pra faturar mais de 400 milhões de reais/ano, mais do que o dobro de 2013”.

Zek, desculpe meu pessimismo, mas isso é plataforma política. Estão em campanha para mais dois anos. Quem vem falar no meio do imbróglio que estamos que vai pagar jogador por produtividade, quem não conseguiu fechar um patrocínio master em 11 meses e vai ter que se curvar à Caixa, vem falar em potência? Ou é muita ingenuidade ou é plataforma política. Abs e Feliz 2014.

PERSPECTIVA para 2014:

Quando leio que a diretoria vai renovar com o principal responsável pelo rebaixamento; pelas eliminações do paulista e libertadores, perco todas as esperanças

BRUNO, MÃO DE ALFACE, NÃO

Meu amor pelo Palmeiras é tão grande que nem mesmo essa corja que dirige o Palmeiras, que tanto maltrata seu maior patrimônio consegue abalar. E mais um ano chegando e as mesmas esperanças se renovam … ver o Palmeiras forte novamente, que venha 2014 e que ressurja o alviverde imponente…

O 3VV sem dúvida é o melhor site de palmeirenses e para palmeirenses pela dinamica, pelo aspecto informativo, pela pluralidade de opinioes e pelas divergencias construtivas (nunca predatórias). Eu vejo e participo assim. O Criscio e demais membros do site estao de parabéns. Nao acho o Nobre um dirigente nota 10. Talvez nota 6. Tem acertos e erros. O erro principal é assumir essa atitude franciscana de pobreza para o Palmeiras. Em relacao ao embate com a WTorre discordo do post. Vale lembrar que sou do interior, nao sou sócio do clube e nem tenho amigos em cargos diretivos ou no conselho. Além de torcer muito, vibrar ,sofrer e me informar da história verde desde 1973, minha relacao como torcedor/consumidor consiste em assitir jogos do time na minha regiao (Sao josé do Rio Preto, pelo menos uma vez por ano – fui apenas a 3 jogos no Pque Antarctica nos meus cinquenta e poucos anos), comprar camisas ou shorts (para mim e minhas filhas todo ano) e assinar o PPV na série A ou B. Isso pra dizer que a minha opiniao a respeito do imbróglio com a WTorre foi formada com noticias da imprensa em geral e da midia verde. O que conheco do caso vem daí. Considero o Walter Torre mentiroso (o twiter nao deixa ninguém mentir, nem o Walter Torre) e ganancioso. A postura do Nobre neste caso sempre foi elogiavel e parece que está defendendo a autonomia do Palmeiras e nao meras vagas de estacionamento. Torco por ele neste caso com a mesma garra com que torco para o Verdao.

Concordo que a retrospectiva verde é samba de uma nota só e a perspectiva um imenso ponto de interrogacao.
Mais uma vez parabéns pelo site e um ano de 2014 de muita saude e realizacoes para todos. E que haja competencia, muita competencia, no Palmeiras. Abcs.

Rafael muito obrigado pelas palavras. Torço pelo Palmeiras e consequentemente torço pelo sucesso de quem está no comando (e além de torcer, eu ajudo quando posso, como tentei ajudar em TODAS AS GESTOES recentes). Aqui as opiniões convergentes ou divergentes são respeitadas. Forte abraço! E Feliz 2014 para você e família!!!

Excelente, meu caro Vicente.
Desejo a todos um ano de 2014 repleto de realizações, paz e muita saúde.
Só posso afirmar uma coisa: Em 2014, o 3VV continuará sendo LEITURA DIÁRIA OBRIGATÓRIA.

Abraço a todos.

Obrigado pelas palavras e pela companhia Wagner. Abraços e Feliz 2014!!!

Triste. É proibido criticar a diretoria. Temas da campanha passada, reforma do Estatuto, voto para o sócio-torcedor foram astutamente enterrados. Lamentável.

Parabens a todos pela coragem de expor suas ideias para termos um verdao como sempre foi e sera; GRande….. nao sei se é possivel, mais essa coluna deveria marcar uma torca de ideias com nosso presidente, abertos para perguntas a todos participantes desse site. Acredito que seria uma otima oprtunidade de sabermos a real verdade sobre o que nos espera. Um otimo 2014 a todos e continuamos amando nosso querido Palmeiras.

Feliz 2014 para todos, e espero estar errado, mas parece que vou passar 2014 torcendo para que acabe logo……
É impressão minha ou a aprovação dos votos diretos não ajudou em nada(sem a separação do futebol do social)???

Vamos torcer juntos Breno. Feliz 2014. Brevemente falarei sobre o voto do sócio. Abraços.

Muito bom. Que tenhamos equilíbrio para não confundir apoio e/ou crítica aos jogadores de apoio e/ou crítica aos políticos, Quem veste aquela camisa, pode ser o perna de pau que for ou o craque, tem que ser primeiro apoiado e , se for o caso, depois criticado. Que o Avanti cresça ao ponto de nos darmos o luxo de jogar com a camisa “limpa”. Que tenhamos a sabedoria de xingar os políticos incompetentes, e não o Palmeiras. Que independente de opinião, tenhamos uma união para mudar esse gigante. Que venha 2014. Que tenhamos mais esperança, porque Verde é esperança. Feliz 2014.

Vicente, só quero fazer um pequeno comentário em relação CEO, os incautos fizeram grandes comemorações quando da sua contratação e a minha pergunta foi a seguinte: Quanto chega a Parmalat? A Parmalat foi o grande divisor naquele momento com contratações de grandes jogadores e com uma parcela de profissionalismo que só não foi mais relevante pela figura nefasta do Sr. Mustafá. Essa politica adotada por essa gestão está transformando o Palmeiras em um mendigo do futebol. Não é questão de pessimismo, porém podemos passar mais vexames no centenário. Feliz 2014!!

Sobre a gestão do Palmeiras, o que penso é exatamente o que está exposto no post por você Vicente Criscio. Minha conclusão é que o Palmeiras a muito tempo não precisa de Gestores, mas precisa de um líder.
Gestores qualquer pessoa pode ser, qualquer jovem recém formado cheio de teorias e vontade pode aplicar em seu empregador. Ou qualquer mais bem preparado e experiente também pode aplicar seus métodos em sua gestão.
Mas o que o Palmeiras precisa é de um Líder de verdade. Alguém que tenha coragem de peitar tudo que está entranhado la dentro, de expor todo o fedor de muitos, limpar toda esta sujeira sem medo. Um líder que realmente governe pra torcida em pró do futebol do Palmeiras e ao mesmo tempo atenda ao sócios. A muito nos falta um Líder. Não precisamos de gestores.

Nobre é uma piada, um pau mandado de Mustafá e junto com Brunoro querem o mal do Palmeiras.

FELIZ 2014 PARA TODOS OS PALMEIRENSES! E SE O CLUBE SOCIAL UM DIA SEPARAR DO FUTEBOL SERÁ A REDENÇÃO DO PALMEIRAS NO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO BRASILEIRO. FORÇA SEMPRE PALMEIRAS!

Sou sócio do SEP e também NÃO sou ligado a qualquer grupo político que aí está. Há dois dias do final de 2013 a atual administração tem muito que fazer, pois vários contratos de jogadores terminam neste período e até o possível anuncio do patrocinador “master” esta marcado para esta época. Vamos ver o que vai acontecer.
Feliz 2014 e continuem independentes, não troquem esta prerrogativa por carteirinhas e ingressos.

Um Feliz 2014 pra todos do site (colunistas e comentaristas), nos vemos em 2014, se Deus permitir, com um time competitivo! Abraço e ótimo fim de ano a todos.

Parabéns ao 3VV, que 2014 seja o resurgimento do Palmeiras.
Eu vejo que o problema principal não seja o Nobre e sim as mumias que andam nas alamedas no parque antártica… Nobre é só mais uma marionete, torço para que ele corte os fios e seja o primeiro a mudar essa política suja do Palmeiras e que dê início a SEPARAÇÃO DO FUTEBOL DO CLUBE SOCIAL.

Mensagem de Natal ao nosso querido Presidente Paulo Nobre:

Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Eclesiastes 1:1-2

Mensagem de Natal ao nosso querido Presidente Paulo Nobre:

Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Eclesiastes 1:1-2

Feliz Ano Novo a todos 3vvistas e suas familias parabéns a todos por acompanharem, lerem e participarem do maior site da MP, aqui a “Lealdade é padrão”, e não como outros locais onde pensam e querem instituir no clube a “mediocridade em padrão”.

Grande Cassiano amigo verde. Feliz 2014 para você e família. E vamos juntos!

Boa Criscio!! Acredito que são boas as intenções mais para um futuro agora ainda não estamos prontos para essa mudança radical,na questão falta de dinheiro sabíamos que era assim ou até mesmo pior mais o importante é que não estamos como outros times neste fim de ano que pagaram altos salários e agora acumulam dívidas enormes for abraço amigo palestrino !!!

Grande post, analise certeira de como foi o ano do nosso Palmeiras, dos acertos e das mediocridades; Feliz Ano Novo a todos 3vvistas, leitores do melhor site da MP, o unico que fala o que tem de falar, doa a quem doer, e não é um como site de manobra politica que só quer “jogar areia” nos olhos dos leitores, que não deixar passar qualquer comentario contrario a opinião do nobre papagaio. O discurso de separação do futebol é a maneira de se fazer Profissionalismo de verdade e deve pautar os debates da reforma estatutaria; vamos nesse ano vamos ver os que querem o bem do Palmeiras, e os que querem as carteirinhas.

Parabéns Vicente, estamos juntos nesta luta de separação do futebol do social e também do enterro político de MC e seus aliados.
Quanto ao 3VV não precisa mudar nada porque é sem duvidas o MELHOR SITE da Mídia Paledtrina a tempos e continuará sendo até porque muitos outros optaram por ser uma extinção da AI Gambá de nosso Presidente, portanto parabéns pela postura do 3VV.
E finalizando fica meu recado aos políticos e braços direitos e esquerdo desta gestão Haneiro esta aí e se não contratarem bons jogadores irão ter minha cobrança na mesma intensidade que teve na gestão Tirone, porque tempo eu dei para cobrar e criticar, mas de Janeiro não passa.
Grande abraço e FELIZ 2014 a todos 3VVistas.

Blanes meu conselheiro preferido, que está lá – como eu – para tentar mudar o status quo de dentro prá fora. Mas é difícil não é mesmo meu caro? Um Feliz 2014 para você e muito obrigado por me brindar com essa amizade palestrina da mais alta conta. Beijos prás filhotes palestinas de primeira grandeza. E Feliz 2014 para todos. Beijos!

Parabéns Vicente, estamos juntos nesta luta de separação do futebol do social e também do enterro político de MC e seus aliados.
Quanto ao 3VV não precisa mudar nada porque é sem duvidas o MELHOR SITE da Mídia Paledtrina a tempos e continuará sendo até porque muitos outros optaram por ser uma extinção da AI Gambá de nosso Presidente, portanto parabéns pela postura do 3VV.
E finalizando fica meu recado aos políticos e braços direitos e esquerdo desta gestão Haneiro esta aí e se não contratarem bons jogadores irão ter minha cobrança na mesma intensidade que teve na gestão Tirone, porque tempo eu dei para cobrar e criticar, mas de Janeiro não passa.
Grande abraço e FELIZ 2014 a todos 3VVistas.

Vicente, uma sugestão: escreva mais vezes durante a semana, e não só no domingo (isso qdo o trabalho, ou a patroa (rs) permitem).

Rsrsrs…. Albuquerque o problema é o trabalho! A patroa já desistiu de me fazer desistir. Obrigado! Feliz 2014!

3VV… referência absoluta. Continuarei acompanhando o melhor site sobre o Palmeiras, disparado. Em 2013 já fui meio que obrigado a me afastar um pouco, acompanhar sem participar o quanto eu gostaria dos debates, por pura falta de tempo, mas nunca deixei de acompanhar o 3VV.
Feliz ano novo a todos!

Rodrigo Pereira, companheiro de longa jornada. Obrigado pela parceria de sempre. E Feliz 2014.

“Família, trabalho, estudo, desenvolvimento pessoal e espiritual”

Tem razão Vicente. Em 2014 nosso foco deve ser esse.

A perspectiva do futebol, hoje, 29/12/2013, é a de evitar um rebaixamento e entregar o clube na Série A em 2015 para o Belluzzo.

PARABÉNS Criscio!!! É isso que precisamos, um site de qualidade e que tenhamos a LIBERDADE DE EXPRESSÃO (diferente de alguns sites da Mídia Palestrina que tem rabo preso por ter APOIOS POLÍTICOS que é lastimável). Vamos falar em partes (não vou falar mais de 2013 até porque o Palmeiras fez mais do que obrigação que é , subir para a Série-A), vamos falar do ano que vai chegar, 2014, ANO DO CENTENÁRIO, o ano será o MAIS DO MESMO, e outra, correremos o risco de cair novamente, aliás, se não começarem a contratar jogadores de nível para ser titulares e que vestem a nosso MANTO e resolvam. Na minha opinião, a gestão de Paulo Nobre está sendo um FIASCO, cada dia que se passa ele está só se revelando que é um péssimo administrador, não entende nada de futebol, quando vai na mídia, fala que: “não tem dinheiro”, “não faremos loucuras”, “não seremos reféns do centenário”, “é por culpa da Copa do Mundo”, é tanta DESCULPAS ESFARRAPADAS que nós Torcedores estamos cansados do atual Presidente ficar só “chorando” com a mesma ladainha de sempre. Tenho certeza, que essa ladainha toda de “FALTA DE DINHEIRO” é ordem do seu papai Mustafá. Já na reforma do novo estatuto da SEP, tem que ter o DIREITO do SÓCIO-TORCEDOR, não só o direito de votar para Presidente, e SIM, o direito de representar dentro do Conselho ou qualquer órgão do clube. Até o momento eu não vejo nenhuma notícia falando sobre a reforma do novo estatuto, o Paulo Nobre está acabando com o Palmeiras, precisamos COBRAR mais em cima dele, exigir explicações sobre a sua conduta que não é conduz ao tamanho gigantesco que é a Sociedade Esportiva Palmeiras e seus 20 milhões de Palmeirenses. Caro Vicente, muito sábias as suas palavras, desejo a ti, seus familiares, um FELIZ ANO NOVO, que tenhamos saúde e prosperidade a todos nós, inclusive também, ao amigos aqui no 3VV. ABRAÇOS!!!!

Grande Harley obrigado pelas palavras. Feliz 2014. E obrigado pela paciência com a moderação.

Caro Vicente, eu estou muito CURIOSO, para saber que em breve, você vai falar sobre um tema muito importante, “a SEPARAÇÃO DEFINITIVA DO CLUBE SOCIAL EM RELAÇÃO AO FUTEBOL”. Queremos saber mais sobre esse tema, e queremos que seja concreto a curto prazo em poucos anos.

Feliz Ano a vc Criscio e todos do 3 VV, o trabalho de vcs e formidável e deixa esperanças naqueles que pensam pro- Palmeiras. Torço muito em um dia vê- lo Presidente do Palmeiras!

Marcelo obrigado pelas palavras gentis. Um Feliz 2014. E vamos ver o que o futuro nos reserva!

Grande Vicente, matou a pau com esse post. Um grande 2014 para todos nós. Vida longa ao 3VV.

Bravo, Criscio! Análise extremamente lúcida e resoluções ainda melhores! Gostei particularmente do “pode debater, pode criticar, pode discordar” porque assim é que se enriquece o debate. Grande abraço a todos e feliz 2014!

É isso aí Cunio, independência para elogiar (quando merecer) e também para criticar (quando necessário). Parabéns acima de tudo pela coragem de ser honesto sempre.

By the way…. Quem era o gestor de futebol pretendido pela oposição?

Parabéns Criscio! Impecável!
O 3VV é qualidade, possui independência e não se contenta com mediocridades.

É uma bênção ter um site da mídia palestrina para o livre pensamento. Este ano mostrou a verdadeira cara de alguns outros, especialmente de um específico, q teve a máscara da coerência e qq comprometimento com a realidade, a independência e a ética completamente desfeita. Deu nojo.
Mas o 3vv continuou e perseverou em manter o pensamento de nós q sabemos e reconhecemos a grandeza do NOSSO PALMEIRAS, e não em puxar saco de playboy fdp e sua corja de negociateiros crápulas.
Feliz 2017! Isto se não houver nenhuma manobra pra perpetuação do poder deste assecla do demônio além da quase q inevitável e lamentável reeleição. E oremos a Deus, com intercessão de São Gennaro q permita q pelo menos no centenário tenhamos a alegria de enterrar este espírito maligno q assombra nosso amado Palmeiras há décadas. E q Satanás q se vire com ele lá.

Hehe, não é difícil de perceber né? Mas cada um na sua. Passei a evitar e só dou passadas de vez em qdo pra ver qual o delírio dos chapas brancas de tempos em tempos e até ele se mostrou pessimista num post recente.

Sou seguidor do 3vv desde a fundação. Leio praticamente todos os dias, às vezes mais de uma vez por dia. Trata-se de um site coerente acima de tudo. O único em minha opinião que não procurou “puxar o saco de ninguém”, e que demonstra acima de tudo ser palmeirense de verdade, esta é sua essência, por isso tem meu respeito e consideração. Infelizmente acertou desde o início, embora sempre tenha sido respeitoso em sua opinião: a política de austeridade financeira não irá nos levar a lugar algum, a não ser o papel de eterno coadjuvante. Ouso dizer que Nobre é o filho de Mustafá. O também conhecido como “inominável” deve olhar para seu pupilo e dizer: “ESTE É O MEU GAROTO!” Vicente, continue nos honrando com sua inteligência, coerência e amor ao Palmeiras. Um ótimo 2014!

sábias palavras Criscio…e feliz 2014 para todo mundo, abraxxx do Signorini

Feliz 2014 para você, sua família e também a todos os amigos aqui. Já tinha pensado em fazer o que sugeriu (prioridade no trabalho, família, etc etc etc etc e DEPOIS palmeiras) mas vai ser dificil.. nunca consegui, e vai fiar pior com meia esquerda representando o esmeraldino. este ano se permitir trarei mais noticias dos campeonatos que eles participarão.

Boas Vicente, mais uma vez parabéns pelo post. Como seria a separação do futebol com o social? Todo dia vejo uns 3 aqui na praia com a camisa emeraldina…………

Victor, estou no Guarujá de férias e um fato interessante me chamou à atenção. Dois funcoinários de uma barraca estão usando camisa do Palmeiras, uma o logo do Avanti e outro com vário sescudos do Palmeiras. Fiquei pensando, nosso MKT bem que poderia aproveitar o verão e distribuir a essas pessoas camisetas do Palmeiras com o logo do Avanti para fazer propaganda na praia, onde tem pessoas de todos os lugares (Interior de SP e outros Estados). Mas… como sempre, não podemos esperar muito desse pessoal do MKT.

Marião to no guaru tb…todo dia vejo 3 pessoas diferentes com a camisa do palmeiras, e olha que não estamos lá aquela coisa, só imagino se estivéssemos ganhando… ontem fui para Santos e até brinquei, pois o manequim da loja tb vestia a camisa do palmeiras, feliz 2014

Grande Victor parceiro também de longa data. Separação do social em relação ao futebol: vou dar minha visão um dia aqui. Breve. Bjs e feliz 2014!

Opa valeu Vicente, acho que estou desde o segundo ano….rs. Sobre a separação, todo mundo fala, todo mundo pede, mas ninguém explica como seria ou será. abração feliz 2014

Pois é, eu confiava na gestão do Paulo Nobre, só que á cada dia que passa, ele mostra ser despreparado para o cargo, inclusive essa briga toda com a Wtorre, conseguiu destruir a única coisa boa e concreta para o nosso CENTENÁRIO, que era o Allianz Parque, ah mas vão falar das cadeiras, mas só agora que viram esse problema???? depois de 5 anos praticamente…
Ele está seguindo os passos do Mustafá com maestria, e acabando com o PALMEIRAS aos poucos.

Os comentários estão desativados.