Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 07-12-2013: Após mediação, Palmeiras e WTorre não definem impasse por cadeiras ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Após mediação, Palmeiras e WTorre não definem impasse por cadeiras

Por Marcelo Hazan

Os representantes de Palmeiras, WTorre, empresa responsável pela obra de construção do Allianz Parque, e os três mediadores indicados para cuidar do caso se encontraram nesta sexta-feira para seguir o processo de mediação na revisão de itens do contrato, mas as duas partes não chegaram a uma resolução. Por isso, novos encontros devem acontecer na próxima semana. A tentativa de uma solução amigável começou na última quarta-feira.

Mesmo com as divergências, existe o desejo mútuo de se encerrar o imbróglio rapidamente, já que a parceria vai durar 30 anos. Mas o sentimento de quem acompanha o problema pelo lado alviverde é de que as conversas estão longe de um desfecho tranquilo. Por isso, acionar a Câmara de Conciliação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas, passo seguinte a mediação para tomar decisões irrevogáveis, pode ser necessário.

A principal discussão entre as partes é pela divisão do número de cadeiras. A empresa diz ter a prerrogativa de comercializar todos os assentos, mas o Verdão entende que a WTorre só tem direito a 10 mil lugares e se julga dono do restante. O estádio deve ter capacidade total de aproximadamente 43,7 mil lugares.

Walter Torre, presidente da WTorre, e Paulo Nobre, mandatário do Verdão, não participaram da reunião. Em outubro, os dois discutiram publicamente e escancararam a crise entre Palmeiras e a construtora. Os mediadores são Kazuo Watanabe (indicado pelo Palmeiras) e Braz Martins Neto (indicado pela WTorre). Os dois indicaram Sydney Sanches, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), como terceiro responsável pela questão.

O custo total da reforma do estádio é de aproximadamente R$ 630 milhões e as obras estão atrasadas – a Arena tem previsão de ser inaugurado no segundo trimestre de 2014. Por isso, inclusive, a casa palmeirense foi excluída da Copa do Mundo do Brasil, em que seria usado como palco dos treinos das seleções.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ AGORA SÃO PAULO ONLINE

• Estádio do Verdão pode ficar para 2015

Por Antonio Vessani

Palmeiras e WTorre seguem conversando para acertar as suas diferenças em relação ao Allianz Parque.

Mais uma mediação entre as duas partes foi organizada ontem.

O Agora apurou que existe a possibilidade de a arena não ser entregue no ano do centenário alviverde.

O impasse quanto ao direito no número de cadeiras comercializadas, o trabalhoso processo de acabamento do estádio e a falta de dinheiro são as principais razões para o possível atraso.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ AGORA SÃO PAULO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Demora do Palmeiras abre espaço para times interessados em Márcio Araújo

Por Lucas Tieppo

A negociação entre Palmeiras e Márcio Araújo segue estagnada e já abre espaço para outros times interessados no futebol do volante. Com contrato com o time alviverde até o dia 31 de dezembro, o jogador já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

O UOL Esporte apurou que outros times já fizeram sondagens e pediram informações sobre a situação dele no Palmeiras.

Márcio Araújo está viajando em férias e deixou as tratativas nas mãos do seu empresário, Cláudio Guadagno. No entanto, as negociações não avançaram e o clube não apresentou nada concreto, como duração e valores de um novo vínculo. Aconteceram apenas conversas.

Por enquanto, o volante não tem a intenção de assinar com outro clube, pois já se sente identificado com o Palmeiras – ele já vestiu a camisa do clube 252 vezes – e tem a intenção de ficar.

A permanência do jogador é uma das prioridades do técnico Gilson Kleina, que recentemente também renovou seu contrato.

Apesar de ser alvo de criticas de parte da torcida, o treinador sempre defende o volante, considerado titular absoluto para a próxima temporada.

A demora na renovação do contrato não é exclusividade de Márcio Araújo. Também titulares na campanha da Série B, o zagueiro Vilson e o atacante Leandro ainda não assinaram novos vínculos. A situação do segundo está mais encaminhada, pois o Palmeiras só precisa dar aumento salarial para a renovação automática do empréstimo com o Grêmio por mais um ano.

André Luis, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Charles, Ananias, Ronny, Fernandinho, Rondinelly, Bruno também encerram seus contratos no fim do ano e não tiveram o destino definido. Já o lateral direito Luis Felipe deve seguir para o Benfica.

Há também atletas que estão emprestados a outros clubes, retornam ao Palmeiras para 2014 e não sabem se serão utilizados por Kleina na próxima temporada, casos de Luan, Deola, Maikon Leite, Patrick Vieira, Vitor, Tiago Real e Tinga, entre outros.

Além disso, a diretoria analisa o mercado em busca de reforços. O mais perto de um acerto é o meia Bruno César, que admitiu desejo de vestir a camisa alviverde.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Bruno César está próximo de um acerto com o Palmeiras

Por Daniel Batista

A procura por um meia, uma das prioridades para o centenário, parece próxima do fim no Palmeiras. As negociações com Bruno César estão bem avançadas e a previsão é que na próxima semana o jogador do Al Ahli, da Arábia Saudita, desembarque no Brasil para fazer exames médicos e acertar os últimos detalhes do acordo para ser anunciado antes do Natal.

Bruno César tem contrato até junho de 2017, mas o clube árabe aceitou liberá-lo por empréstimo. Com o sinal verde dos dirigentes, o empresário Marcos Casseb ofereceu o jogador a vários clubes e o Palmeiras foi aquele que mostrou maior interesse.

Certo de que vai fechar com o Alviverde, o meia garante que a questão financeira não deve atrapalhar. “Isso é o de menos. No momento, preciso retomar minha carreira e quero voltar para o futebol brasileiro. Mas estamos conversando ainda e espero ter novidades em breve”, disse o jogador, que defendeu o Palmeiras em 2007 e foi dispensado por Caio Júnior.

“Joguei no time B e, além de ser muito jovem (19 anos), a concorrência era grande. Saí sem problemas com ninguém”, garantiu Bruno César, que já defendeu o Corinthians e já projeta uma parceria com Valdivia.

A CBF anunciou nesta sexta-feira a liberação para cinco estrangeiros por clube. Com isso, o Palmeiras deve ter caminho livre para contratar o lateral colombiano Medina, do Atlético Nacional.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Centenário de novo? Após rival, Bruno César quer repetir a dose no Verdão

Por Marcelo Hazan

Bruno César, do Al Ahli, da Arábia Saudita, quer voltar ao Brasil em 2014 e seu destino pode ser o Palmeiras. Liberado pelo clube para negociar o retorno ao país por empréstimo, ele tem uma oportunidade única na carreira de muitos jogadores profissionais.
Após defender o Corinthians no ano do centenário, em 2010, ele pode repetir a dose e atuar pelo Verdão também na data marcante, a ser completada em agosto de 2014.

– É um ano histórico para o clube. Isso pesa (para decidir). Se tudo der certo, poderei fazer história e jogar em dois clubes rivais no ano do centenário. Isso seria muito gratificante para mim – disse o meia, que atuou pelo time B alviverde em 2007.

Em entrevista na última sexta-feira ao GloboEsporte.com, Bruno César disse que aceitaria reduzir o atual salários para jogar no Verdão. No entanto, o meia se mostra contrário ao modelo de contratos de produtividade adotado pela gestão do presidente Paulo Nobre. Nele, os atletas recebem um montante fixo mais baixo do que o de mercado, mas ganham bônus por metas alcançadas.

Apesar disso, Bruno César também mostrou ânimo em fazer dupla com Valdivia no meio de campo. Além dele, o Palmeiras também está de olho em Elano, do Grêmio, e Lucas Lima, do Sport, para a posição considerada prioridade no planejamento. O Verdão também quer acertar com dois laterais (um esquerdo e um direito), um zagueiro e um centroavante.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Negociando renovação, Edilson recebe proposta do Palmeiras

Por Walace Borges

Com negociações avançadas para renovar com o Botafogo para a próxima temporada, Edilson recebeu nos últimos dias uma proposta do Palmeiras. O Verdão não teria de pagar nada para contratá-lo e ainda acena com a possibilidade de tê-lo por duas temporadas, pagando um salário de aproximadamente R$ 60 mil.

Como está às vésperas de um jogo decisivo contra o Criciúma, o camisa 33 pediu para não conversar com a diretoria paulista por enquanto. A tendência é que, se ele não se acertar com o Glorioso, o Palmeiras passe a ser a primeira opção dele.

O Sport, que está retornando à Série A do Campeonato Brasileiro, também entrou em contato para saber da disponibilidade dele para a próxima temporada. Entretanto, o jogador não mostrou interesse em se transferir para Pernambuco no momento.

Se ficar no Glorioso para a próxima temporada, Edilson terá de disputar posição com Lucas e Gilberto. A tendência é que um desses seja negociado e abra espaço no elenco.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

BLOG DO MENON ❘ UOL

• Valdivia é o sonho do Rayo Vallecano para janeiro

Paco Jémez, treinador do Rayo Vallecano, atualmente 17º colocado no campeonato espanhol, considera Valdivia um grande reforço para a próxima janela de contratações. “Pensamos em muitos nomes e um deles é Valdivia. Pedi esse jogador à direção mas tudo depende das condições econômicas. Eu o conheço, fomos companheiros e sei o que ele pode render. Jogou na Espanha e em um Mundial”, disse Jemez, que jogou junto com Valdiva em 2004, no próprio Rayo Vallecano, um clube pobre da parte proletária de Madri.

Em entrevista ao jornal La Tercera, do Chile, Jemez não poupou elogios a Valdivia. “O que me atrai nele é sua maneira de interpretar o futebol, muito diferenciada. Se ele viesse, seria o nosso armador, atuando perto dos atacantes. Com ele, poderíamos melhorar e garantir nossa permanência na primeira divisão. Talvez, até jogar a Liga Europa”. Ele deixa escapar um argumento que usará (ou já usou?) no convencimento do jogador do Palmeiras. “Aqui, ele ganharia regularidade para fazer um grande Mundial”.

O jornal chileno diz que o Palmeiras gostaria de receber US$ 8,2 milhões pela cessão de Valdívia.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO MENON ❘ UOL

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Diretoria do Verdão pede alto pelo Mago

Principal jogador do elenco palmeirense, o meia Valdivia está na mira  do Rayo Vallecano. E, de acordo com a imprensa espanhola, o clube paulista exige US$ 8,2 milhões (cerca de R$ 19,1 milhões) para negociar o armador chileno.

“Levantamos muitos nomes para reforçar o time. O principal deles é o do Valdivia. Pedi para a diretoria contratá-lo, mas tudo dependerá das condições econômicas”, comentou Paco Jémez, treinador do Rayo.

Fã do chileno, Paco trabalhou com Valdivia justamente no Rayo — o Mago atuou pelo time de Madri entre 2003 e 2004.

“Eu conheço muito bem o Valdivia. Já trabalhamos juntos e sei que ele pode ajudar nossa equipe. O Valdivia é experiente e sua maneira de interpretar o futebol é distinta ”, exaltou.

Considerado um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano ocupa a 17 colocação na tabela de classificação. Porém, com a contratação de Valdivia, o técnico acredita que o time poderá surpreender.

“O Valdivia, sem dúvida, melhoraria nossa equipe. Além de permanecer na Primeira Divisão, podemos sonhar com uma vaga na Liga Europa se ele for contratado”, disse.

Paco Jémez ainda destacou que a mudança para o futebol espanhol seria interessante por causa da Copa do Mundo de 2014 — vale lembrar que o sorteio do Mundial colocou Chile e Espanha no mesmo grupo.

“Imagino que o Valdivia queira jogar mais. Ele quer ganhar regularidade para a próxima Copa do Mundo. A Espanha é um bom lugar para que ele consiga isso”, opinou.

Reposição

Em virtude das constantes lesões que vêm atrapalhando a carreira de Valdivia, Gilson Kleina até aceita perder o  chileno no ano do centenário. Porém, o treinador exige a contratação de alguém à altura para a reposição.

Elano, do Grêmio, Alex, do Coritiba, e Bruno César, do Al-Ahli, da Arábia Saudita, estão cotados.

Caso o Palmeiras acerte a  venda de Valdivia para o Rayo Vallecano, o investidor Osório Furlán Júnior ficará com 36% do dinheiro arrecado — ele ajudou o Palmeiras a comprar os direitos do Mago junto ao Al-Ain, dos Emirados Árabes.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Controvérsia

Chegou aos ouvidos do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) que o Palmeiras negocia com o zagueiro Lúcio e o meia Alex. E a possibilidade de ter os veteranos irritou alguns dos cofistas, devido aos altos salários da dupla.

••

22 respostas em “Verdão na Mídia 07-12-2013: Após mediação, Palmeiras e WTorre não definem impasse por cadeiras ❘ Globo Esporte Com”

Sobre a Arena…e esse tal “imbróglio” (que nunca existiu, pois, ele foi inventado pelo Walter Torre), vou comentar o que eu havia dito quando começou, ou melhor, quando o Walter Torre anunciou a provocação, que “gerou” esse imbróglio todo. O WALTER TORRE QUIS E PROVOCOU ESSA BRIGA TODA POR CAUSA QUE A WTORRE ESTÁ QUEBRADA (segundo a matéria do JORNAL AGORA SP acima) SEM $$$ PRA CONCLUIR A ARENA, E TALVEZ, NEM TENHA CRÉDITOS NA PRAÇA. O que o Walter quer e busca, é o ATRASO DAS OBRAS, pois, assim o mesmo empurraria pra 2015, pois, agora começaremos os acabamentos da Arena ( e são caríssimos), pois, os valores projetados pela Wtorre subiram demasiadamente, ou seja: DOBRARAM! E empurrando pra 2015, teriam tempo hábil de encontrarem (talvez) alguma empresa que assuma a obra, ganhando algo em cima, é claro!!! Como o Walter Torre é como uma criancinha mimada, daquelas que não sabe jogar bola, mas, quer ser protagonista a todo custo, pois, é o dono da bola…ele não sabe, até por arrogância, negociar como se deve…pois, estamos falando de uma parceria??? de 30 anos. Se eu fosse o PN (palmeiras) já iria buscando outra(s) empresas que queiram assumir essa obra, pois, tá cheirando muito mal tudo isso. E pro Palmeiras seria uma ótima trocar, pois, já ficou provado que o Walter Torre não quer, não faz o menor esforço, e é péssimo em relacionamentos…aliás, ele é interesseiro ao extremo, pois, vivia nos twitters da vida, bajulando nossa torcida…tudo por interesses próprios. E agora…sumiu!!! Se começou assim esse “casório”…imagine na crise dos 7 anos? Sem chances!!!!

TORCEDOR VAMOS MUDAR DE TIME, O PALMEIRAS NÃO TEM JEITO, O PALMEIRAS ACABOU EM 1977 será que vocês não se tocaram ainda??? Vão continuar a sofrer??? Vocês ainda acredita em reforços de peso para o ano do centenário???? Eu já não aguento mais tanta mediocridade, hipocrisia e mesquinharia. CHEGA !!!!

Se você tem vontade de mudar de time, fica à vontade parceiro, mas não fica dando desculpa não.
Vira a casaca e já era, só vai aguentar zoação pro resto da vida! uhauhauhauhuaha!
É cada uma. Olha o naipe dos torcedores do meu time…

KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!, é bom brincar de vez em quanto kkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo nobre = filhote de mustafa, o ruim e barato voltou com “um toque modernidade” , mas na prática a essência e a mesma, até quando ! Não merecemos isso!

Renovar com o Gente Boa será Tudo o que a Imprensa quer
Marcinho de titular de Volante é a certeza de rebaixamento para 2015
O amigo do Denílson Band vem engando a anos no Palmeiras.
Porque será que ele podendo assinar com qualquer clube não aparece nenhum pra fechar com ele.
Marcinho Gente boa? pode ir de graça , pois você não tem condições de jogar num grande clube como o Palmeiras.

Esse COF está extrapolando a sua competência, os caras se acham os donos do Palmeiras!!!! Paulo Nobre, não dê ouvido a esses parasitas e contrate jogadores decentes já!!!!

Marcio Araujo teve proposta?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O legal é a conversa fiada: “O UOL Esporte apurou que outros times já fizeram sondagens e pediram informações sobre a situação dele no Palmeiras.”
Cada uma………rsrsrsrs

Se tornou pública (com muita vontade da diretoria) a suposta negociação com o Bielsa, mas no final acertaram com o Kleina, e ainda pagando menos. Será o mesmo pra jogadores? Saem na imprensa nomes como Alex, Elano, Rafael Sóbis, pra no final chegarem coisas parecidas com Felipe Menezes, Márcio Araújo, Ananias, tudo barato, igual ao que já têm aí, e que comprovadamente não serve. Verdade que o Mustafá tem influência grande no Conselho de Orientação Fiscal, órgão que aprova ou não contas no clube?

Mustafá já ta falando pro COF podar Alex, tudo igual ao ano passado,passado,paassado,no Palmeiras nada muda enquanto Mustafa dominar.

Ja disse varias vezes aqui, quem manda é o Mustafa através do COF. O Paulo Nobre pode tentar o que quiser, ter o dinheiro, acertar salários, etc. Mas se o Mustafa através do COF não aprovar não faz nada e pronto. Quem manda é o COF e o presidente é somente uma figura decorativa, será que ninguém se tocou ainda.

Um dinheiro para trazer o Alex pro centenário que ajudaria no campo e em marketing esses velhos são contra , mais pra sauna do clube eles vendem até o Valdívia

Ser contra o Lúcio beleza, mas contra o Alex é palhaçada. O salario é alto pq o cara é craque mas como estamos nos acostumando com jogadores péssimos da nisso.

Os comentários estão desativados.