Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 21-12-2013: Com problemas financeiros, Palmeiras prevê mais dificuldades em 2014 ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Com problemas financeiros, Palmeiras prevê mais dificuldades em 2014

Por Felipe Zito

Nada de reforços de impacto ou contratações importantes para a próxima temporada. Assim deve ser o Palmeiras em 2014, quando o clube completa 100 anos de história. Apesar da expectativa da torcida de ver uma equipe com grandes nomes vestindo a camisa alviverde no ano do centenário.

Na última quinta-feira, o Conselho de Orientação e Fiscalização palmeirense se reuniu para discutir o orçamento do clube para a próxima temporada. E as primeiras impressões não foram nada animadoras. Além da difícil situação financeira, o Verdão sofre para fechar com um patrocinador master, o que diminui consideravelmente as previsões de receitas.

– Vai ser um ano apertado. Os números que estão sendo apresentados são bastante difíceis. O presidente tem a esperança de acertar algum patrocínio, mesmo que não seja o principal, no início do ano. Isso deixaria o clube com uma saúde financeira melhor – afirmou Alberto Strufaldi, presidente do COF.

Paulo Nobre assumiu a presidência do Palmeiras no fim de janeiro deste ano e, sempre que questionado sobre como seria o ano alviverde em 2014, tratou de conter a euforia da torcida. Com o clube passando por um processo de reestruturação financeira, virou comum o dirigente declarar que “o time não será refém do centenário”, rejeitando a ideia de grandes investimentos no futebol em 2014 e pregando responsabilidade na sua administração.

Em outubro, o COF liberou o presidente a pegar um empréstimo de R$ 54 milhões. O pedido inicial de Paulo Nobre era conseguir um reforço financeiro de R$ 120 milhões, mas o órgão autorizou a liberação apenas da quantia considerada como limite, que corresponde a 30% do orçamento.

O valor, que será pago a um grupo de investidores ligados a um banco em 47 meses, dificilmente será utilizado no futebol. A quantia será usada principalmente para pagamentos de dívida e para terminar algumas obras na sede social do clube.

Para atrair novos jogadores e reforçar o atual plantel alviverde, o Palmeiras aposta em uma nova tática: salários mais baixos complementados por bonificações por metas atingidas durante a temporada. O modelo foi proposto e aceito pelo técnico Gilson Kleina, mas vem encontrando certa restrição entre os atletas.

– O que eu venho enfrentando é uma dúvida de como funciona isso. Há a questão da produtividade, das metas e tudo mais. Depois que você explica, a pessoa vê que não é um bicho de sete cabeças. É muito interessante – explicou Paulo Nobre.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Falta de dinheiro faz Verdão sondar nomes mais modestos para 2014

Por Caio Carrieri, Fellipe Lucena e Thiago Ferri

Comissão técnica e diretoria sonham com reforços como Elano, Bruno César e Rafael Sobis, mas a realidade preocupa até o presidente Paulo Nobre: o Palmeiras enfrenta dificuldades para montar seu elenco e recorre a apostas, como o volante França e o atacante peruano Ruidíaz, novos alvo.

O interesse pela dupla veio à tona na última sexta-feira, um dia após o presidente adotar tom pouco animador em uma reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF).

– Vai ser muito difícil. O presidente nos mostrou que está trabalhando para contratar, mas não há a preocupação de ser campeão no centenário. O que existe é a montagem de um time que renda frutos no futuro – disse Alberto Strufaldi Neto, presidente do COF, ao L!Net, na sexta.

Neste contexto, o clube busca jovens desconhecidos como alternativa para os medalhões que pedem alto. O volante França, 22 anos, teve tuberculose assim que chegou ao Hannover (ALE), no início do ano, não emplacou e quer voltar ao Brasil. Ele tem contrato até o fim de 2016 e, segundo a imprensa alemã, está perto de ser liberado ao Verdão para um ano de empréstimo.

O atacante Raúl Ruidíaz, 23 anos, estava emprestado pelo Coritiba ao Universitario (PER) e marcou 21 gols na última liga nacional. David Pezúa, agente do atleta, disse à rádio “Ovación” que recebeu uma proposta do Palmeiras. Com contrato até julho de 2015, também viria por empréstimo de um ano. O Palmeiras trabalha em sigilo e não confirma as tratativas.

São perfis semelhantes aos de Rodolfo, atacante de 20 anos da base do Rio Claro, e Marquinhos Gabriel, meia de 23 anos que estava no Bahia. O primeiro está contratado e o segundo, bem encaminhado.

Os alvos de maior impacto

Elano

Grêmio aceita emprestá-lo até o fim de 2014, mas o meia pediu muito alto.

Bruno César

Clube fez proposta ao Al-Ahli (SAU) para tê-lo por empréstimo. Meia não se anima com ganhos por produtividade.

Lúcio

Zagueiro deve sair do São Paulo sem custos. Pedido salarial agradou.

Rafael Sobis

Kleina pediu o atacante do Fluminense, que custa caro. O mesmo com o lateral-esquerdo Carlinhos, também do Flu.

Alecsandro

Clube fez sondagem ao atacante do Galo, que também pediu muito. Alex, meia desejado, vai ficar no Coxa.

Veja um bate-bola com Alberto Strufaldi Neto, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização:

L!Net: O que Paulo Nobre comentou na reunião do COF sobre a dificuldade que tem encontrado para fazer vingar a ideia da produtividade?

ASN: Ele diz que é algo ainda a ser compreendido, é uma renovação (a ideia de contrato por produtividade). O Paulo está determinado a cumprir metas.

O presidente admite internamente a dificuldade em fazer a renovação de diversos contratos?

Ele fala de maneira geral, que está batalhando, mas as contrapropostas apresentadas nas negociações vêm muito acima.

Por tudo o que se tem falado nos bastidores do clube, quais são as projeções para 2014, ano de relevância na história do Palmeiras?

Vai ser muito difícil, precisará de muita determinação para atingir as metas estabelecidas. O presidente está se esforçando, mas está tendo dificuldades (no mercado).

Como sempre, a torcida está ansiosa por grandes nomes. Existe essa possibilidade de a diretoria fazer grandes investimentos?

A ideia não é ter um time só para o ano do centenário, mas fazer um time que possa render por cinco anos, por um longo prazo. Fazer um elenco sustentável.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Kleina é treinador há mais tempo no cargo entre grandes clubes brasileiros

Com a saída de Cuca do Atlético-MG, Gilson Kleina se tornou o treinador que está há mais tempo no comando entre os grandes clubes brasileiros. O técnico do Palmeiras está no time do Palestra Itália desde setembro de 2012. Cuca estava na equipe mineira desde agosto de 2011 e agora deixou o clube para ir para o futebol chinês, sendo substituído por Paulo Autuori.

Atualmente, quem mais chega perto de Kleina é Marcelo Oliveira, técnico campeão brasileiro pelo Cruzeiro. Ele acabou de completar um ano à frente do time celeste. Antes, quem detinha o título de treinador há mais tempo no comando de um mesmo clube era Tite, no Corinthians. Ele ficou três anos e dois meses no comando do time. Saiu este ano e Mano Menezes assumirá em 2014.

O curioso é que Kleina é bastante contestado pela torcida palmeirense. No entanto, ele foi bancado pela diretoria e, após uma exaustiva negociação, renovou seu contrato por mais um ano. Em um ano e três meses treinando a equipe, não conseguiu resultados muito expressivos. Foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

Para permanecer trabalhando na Academia de Futebol, Gilson Kleina aceitou um contrato de produtividade, sem aumento de salário. Caso alcance metas estabelecidas em contrato, como classificações e títulos conquistados, conseguirá aumentar seus vencimentos periodicamente. O Palmeiras adotou o modelo para seus jogadores também.

Veja abaixo há quanto tempo os treinadores estão no comando dos principais grandes clubes brasileiros, por ordem alfabética:

Atlético-MG: Paulo Autuori (ainda não assumiu)

Botafogo: Eduardo Húngaro (1 mês)


Corinthians: Mano Menezes (ainda não assumiu)

Cruzeiro: Marcelo Oliveira (1 ano)

Flamengo: Jayme de Almeida (4 meses)

Fluminense: Dorival Júnior (n3 meses)

Grêmio: Enderson Moreira (deze1 mês)

Internacional: Abel Braga (1 mês)

Santos: Oswaldo de Oliveira (ainda não assumiu)

São Paulo: Muricy Ramalho (4 meses)

Vasco: Adílson Batista (3 meses)

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Contra o Internacional, Palmeiras busca título inédito na base

O time sub-20 do Palmeiras entra em campo às 19h30 deste sábado em busca de um título inédito: do Brasileiro da categoria. Após eliminar o Grêmio nos pênaltis, o Palmeiras agora enfrentará o Inter na decisão, clube que o derrotou na primeira fase, por 2 a 0.

Até hoje, a melhor campanha do Verdão na competição foi em 2010, quando foi vice. A chance de fazer história fez os atletas celebrarem bastante a vaga na final, com direito a cantoria do hino palmeirense no vestiário após o último jogo.

Para pegar o Colorado, o técnico Diogo Giacomini ainda não sabe se terá o meia Juninho, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Sua situação será definida apenas momentos antes de começar a partida.

Na zaga, Thiago Martins, “emprestado” pelos profissionais, e Gabriel Dias jogarão. O último, capitão, sonha com a chance de levantar sua primeira taça pelo time sub-20.

– Meu maior sonho hoje é o de levantar a taça em nome de todos e da torcida, que é maravilhosa – disse.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras vai tentar comprar o atacante Leandro, vinculado ao Grêmio

O Palmeiras está empenhado em prorrogar o vínculo com o atacante Leandro. A diretoria vai se reunir com representantes do Grêmio, em Porto Alegre, para tentar fazer a compra definitiva dos direitos do jogador, que chegou ao clube por empréstimo.

Vice-artilheiro do Palmeiras na Série B com 13 gols, Leandro foi titular absoluto do técnico Gilson Kleina na temporada. Veloz e com boa movimentação, formou uma bela parceria com Alan Kardec. Leandro veio ao Palmeiras no pacote de jogadores oferecido em troca de Hernán Barcos e desse grupo, foi o que mais se destacou.

O desejo de comprar o jogador veio depois da tentativa de prorrogação do período de empréstimo não dar certo. Para a compra ser possível, porém, o Palmeiras deve recorrer a algum investidor para tornar possível a concretização com o clube gaúcho. Pesa a favor da negociação o interesse gremista em vender Leandro e a vontade do atacante em continuar no Palmeiras, com quem já discute aumento salarial. De R$ 50 mil, a diretoria ofereceu R$ 90 mil por mês.

Nesta sexta-feira o jornal esportivo peruano El Bocón afirmou que o Palmeiras está interessado na contratação do atacante Raul Ruidiaz. O jogador pertence ao Coritiba, mas está emprestado ao Universitário, de Lima. O atacante de 23 anos deve se reapresentar ao clube paranaense em janeiro, mas não deve permanecer porque não se adaptou à cidade. Fora o peruano, o Palmeiras também negocia com o lateral paraguaio Jorge Moreira, de 23 anos, que atua no Libertad.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ R7

• Inauguração do estádio do Palmeiras é adiada em seis meses

Os palmeirenses terão que esperar mais um pouco para desfrutar do novo estádio do clube, o Allianz Parque. De acordo com o colunista Jorge Nicola, o presidente Paulo Nobre anunciou em reunião com os integrantes do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) na última quarta (18) que a inauguração da arena não será feita antes de outubro de 2014.

Trata-se de um adiamento de seis meses, visto que o último prazo estabelecido pelo Verdão e pela construtora WTorre era abril. Se a nova data se confirmar, o Verdão comemorará o dia de seu centenário ainda sem casa nova, já que o clube faz aniversário em 26 de agosto.

O problema no estádio seria a redução do investimento na obra, causando atrasos no ritmo da construção, segundo operários que trabalham no local. Inclusive, dois shows da banda One Direction que aconteceriam lá em 10 e 11 de maior foram remanejados para o estádio do Morumbi.

Recentemente, a construção do Allianz Parque passou por diversos entreveros, como a morte de um operário em um acidente ocorrido no mês de abril e a briga ainda sem solução entre o Palmeiras e a WTorre a respeito da divisão da renda das cadeiras numeradas.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ R7

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Artilheiro peruano está na mira do Palmeiras

Por João Pontes

Próximo de acertar a contratação do lateral-direito paraguaio Jorge Moreira, o Palmeiras está de olho em outro estrangeiro: o atacante peruano Raúl Ruidíaz. Atualmente no Universitário, ele  foi artilheiro do último Campeonato Peruano. Em 36 partidas,  fez 19 gols.

Com passagem pelo futebol brasileiro, Ruidíaz pertence ao Coritiba e tem contrato até julho de 2015. De acordo com David Pezúa, agente do jogador, o clube paranaense aceita emprestá-lo por um ano.

“Eu conversei com o presidente do Coritiba (Vilson Ribeiro) sobre o Raúl Ruidíaz. Ele se comprometeu a emprestá-lo até o fim de 2014. O Palmeiras está interessado”, explicou Pézua, em entrevista à Andina, agência de notícias peruana.

Procurado pelo DIÁRIO, Paulo Tomás de Aquino, vice-presidente de futebol do Coritiba, disse que ainda não recebeu contato do clube paulista.

“Ainda não fomos procurados. De qualquer forma, o Coritiba não deverá criar obstáculos caso o  Palmeiras tenha interesse no jogador. A princípio, ele ficaria mais uma temporada no futebol peruano. O Ruidíaz está muito bem lá”, comentou.

Além do atacante, outro nome especulado como possível reforço do Palmeiras é o lateral-esquerdo William Matheus, destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Impasse

Palmeiras e WTorre não conseguem se entender mesmo. A briga entre o clube e a empreiteira, motivada pela quantidade de cadeiras que cada parte vai explorar, está na fase de mediação externa há cerca de um mês, mas até agora não houve avanço.

• Decisão externa

Palmeiras e WTorre indicaram um advogado cada um para solucionar a crise –sem acordo. Tudo indica que o caso será decidido por um árbitro.

••

COLUNA DO JORGE NICOLA ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Allianz Parque não sai antes de outubro

A inauguração do novo estádio do Palmeiras foi mais uma vez adiada e só ocorrerá em outubro do ano que vem.

O anúncio foi feito pelo presidente Paulo Nobre na quarta-feira, durante reunião com os integrantes do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do Verdão.

O clube e a construtora WTorre passaram os últimos meses garantindo que a entrega do estádio ocorreria até abril de 2014 — a AEG, responsável pela agenda do Allianz Parque, havia agendado até dois shows da banda One Direction para 10 e 11 de maio. Eles foram repassados para o estádio do Morumbi.

O impasse sobre a divisão das cadeiras do Allianz Parque, que pode ir parar em uma corte arbitral, não é o único responsável por novo adiamento. A WTorre diminuiu o investimento na obra, causando atraso no ritmo, segundo operários.

O risco de o estádio só sair em 2015 causa pavor no Palestra Itália. Primeiro, porque em 2014 será comemorado o centenário alviverde. Depois, porque será o último ano da gestão de Paulo Nobre.

• Acordo distante

Os três mediadores indicados por Palmeiras e WTorre para discutir a divisão das cadeiras do estádio se encontraram na última quarta-feira com as partes, mas não houve conclusão. E o impasse só será desfeito em janeiro.

• Boca fechada

No encontro com os cofistas, Paulo Nobre pediu todo cuidado ao tratar da briga com a WTorre pela imprensa. O presidente quer evitar mais rusgas com a construtora.

••

37 respostas em “Verdão na Mídia 21-12-2013: Com problemas financeiros, Palmeiras prevê mais dificuldades em 2014 ❘ Globo Esporte Com”

Nenhuma novidade, mais do mesmo!
Do jeito que a coisa tá, meu medo nem é o centenário, e sim 2015!

GALERA, mudando um pouco de assunto, está passando o programa do Famiglia Palestra TV na ALLTV, vele apena assistir. ABRAÇOS.

Que vantagem leva Maria ao se inaugurar a arena um mes antes da Copa? Ofuscaria toda e qualquer ação de marketing, já q as atenções do mundo estariam voltadas pro mundial.
Se eu pudesse apostar, cravaria q a inauguração vai ser dia 26/08/2014. Depois de copa, com todas as atenções voltadas para nós e com uma possibilidade de gerar uma renda inicial muito forte.
Sobre a WTorre estar quebrada? Acho difícil….uma empresa desse porte, q tem interesse em abrir capital na bolsa, não tiraria dinheiro de um bolso pra colocar no outro. E ainda assim, o contrato com a Allianz por si só, custeia quase metade da obra.

Sei…O todo “bondoso e parceiro” Walter Torre, brigando com unhas, dentes e toda sua ingnorância, e baseando na própria mentira que ele próprio disse (escreveu via twitter, repetidas vezes), a respeito das divisões de cadeiras e a respeito das preciações dos ingressos (que ficaria com o Palmeiras, envolvendo futebol), vai inaugurar a Arena justamente no dia do aniversário de 100 anos? justamente no dia de aniversário do clube que ele quer fod…? Oras…ele está fazendo isso por causa que não tem mais $$ e nem créditos na praça, e busca tirar as diferenças do “novo” custo total da Arena, que simplesmente dobrou…e hj o Walter Torre encara o Palmeiras como inimigo nr.1. Pra mim…o Palmeiras tem que buscar urgente, e rezar muito pra encontrar outra empresa e terminar essa obra. Continuo achando que com a Wtorre, essa obra não termina. Espero estar errado!!!

Alguns dizem que o senhor Nobre está no caminho certo mas que caminho certo é esse ?? , Nobre é um PÉSSIMO gestor, entregou Barcos a troco de BANANAS(o contestado senhor Tirone recusou QUASE O DOBRO pelo Barcos meses antes do senhor Nobre), o quinto BAGRE do Grêmio não veio até hoje e ninguém explicou nada, contratações obscuras e com cheiro de esquema Weldinho, Kleber, Ronny, Serginho, Ananias, etc, os melhores da base ficam de lado, não consegue contratar um único jogador de qualidade, não conseguiu nem renovar o empréstimo do Leandro, são 7 MESES sem patrocínio master, a dita direção que controla os gastos paga mensalmente 600 mil distribuídos para Brunoro, Feitosa e marketing que pouco fazem, paga 80 mil para o Marcos que nem aparece no clube, não conseguiu as CND, não consegue gerar receitas, verdade que o clube tem uma dívida monstro feita pelo senhor Belluzzo mas onde está a capacidade gestora deles ??, tem clubes que devem mais.

Paulo Pobre continua com sua cruzada para convencer todos CEOs de empresas do mundo que o Palmeiras vale bem pouco, sabe que empresa vai aliar seu nome a um clube onde o presidente fala diariamente que o clube esta quebrado ? Vemos times em situação muito pior onde os presidentes falam “o time é grande e terá jogadores de time grande”, etc…. Ai um timinho qualquer vai e contrata um chinês grosso e faz virar marketing, enquanto aqui… Perder o Vilson com pré contrato assinado por 4 temporadas é coisa de jumento. Agora com times atrás do Henrique o time pode ficar sem a zaga titular. E o CEO emprestou o melhor zagueiro da base (que não servia pro Palmeiras da série B mas foi ser 5o lugar na série A).

ESPERO QUE P.NOBRE E BRUNORO SEJAM TÃO BONS, MAS TÃO BONS, QUE ESTEJAM ENGANANDO À TODOS NÓS QUE ESTÃO NA “SURDINA TOTAL” E SEM PRECEDENTES PREPARANDO O ANÚNCIO DE GRANDES CONTRATAÇÕES E DO PATROCÍNIO MASTER À ALTURA DO PALMEIRAS.
AÍ SIM VOU DEIXAR DE LADO O DISCURSO DE PENSAMENTO PEQUENO = TIME PEQUENO.

Quando o Walter Torre veio com essa conversa de cadeiras, eu já imaginei (e até comentei aqui), que a Wtorre estava QUEBRADA. Outra coincidência foi o Rogério Dezembro sumir das mídias. Pois, caso quisesse…teria como resolver esse “impasse”, que na verdade, NUNCA HOUVE. E seria com o sistema de cadeiras removíveis – Stehplatz. Mas…o problema é $$$. Pois…se a Wtorre não tem $$$ nem pra finalizar o que foi acordado, imaginem ter que investir mais alguns milhões nesse sistema e resolver o “imbróglio”? Aí é que está o X da questão: O WALTER NÃO QUER RESOLVER, ELE QUER JUSTAMENTE O TEMPO NA JUSTIÇA…PRA VER SE APARECE ALGUMA EMPRESA QUE SE INTERESSE NA ARENA, E CLARO, GANHANDO ALGO EM CIMA. FATO!!!
E e desfecho eu tbm já estou imaginando e prevendo…e que sirva de alerta pro B3 (o digníssimo MustaNobre). Se eu fosse ele (B3) já iria buscando no mercado outra empresa que queira assumir essa Arena, fazendo um acordo com o Walter (se é que será possivel) pois, com a Wtorre essa obra não finalizará. A realidade é que essa parceria JÁ ACABOU ANTES DE COMEÇAR! Pois, caso o Palmeiras vença na justiça (que é provável), o Walter…que é um homem mimado, ganancioso e o pior, MENTIROSO. P.S. Tenho provas (via twitter) que o Walter Torre disse tudo ao contrário do que está brigando na justiça. Sendo assim, ele (Walter) será um entrave na parceria. Imaginem ter que conviver com ele por 30 anos? IMPOSSÍVEL!! E caso a Wtorre vença na justiça, aí sim que o prejuízo será enorme (pra todos), pois, a grande torcida palmeirense já pegou birra da empresa e do Walter Torre, e não duvido que haja boicotes no futuro, pois, pra milhares seria melhor jogar no Pacaembú, com a renda toda do Palmeiras do que encher os bolsos da Wtorre. Desse jeito Walter Torre conseguirá algo raro: Fazer todos perderem o encanto com a Arena, algo que deveria ser ao contrário, pois, ele investiu milhões alí.

Pior que acho que é verdade. Acabou o gás da construtora. A saída talvez seja a própria S.EP via financiamentos e patrocínios encampar as obras e com isso efetuar a revisão do contrato da parceria. Nesse caso, aumentando substancialmente o percentual sobre os eventos e as vendas das 10 mil cadeiras e dos camarotes.

Maurizio, nao foi firmado um seguro, a pedido do Palmeiras, para se garantir de uma eventualidade como essa? Esse seguro nao cobriria o restante da obra (que está em cerca de 70% finalizada)?

Será Lucas???? Eu quero acreditar nisso…. vejo muitos aqui se esperneando, cornetando e até sofrendo por antecipação e eu não quero ser assim, espero que você esteja certo.

Hehehe, Nobrazzo ou Brancazzo, o site mais chapa branca da mídia palestrina, capitaneado pelo gordo-magro-ético mais coerente e moral do mundo! Se ele falou tá falado!

É muito blá-blá-blá!
Dá um misto de raiva com desgosto quando vejo essa choradeira do caramba do Paulo Pobre dizendo que não $$$$$$$.
Dizer uma vez ou outra, vá lá, se entende, mas sempre essa ladainha?
2014 será o primeiro ano em que não tenho esperança em relação ao time.
Podem me chamar de corneta mesmo, mas a impressão que dá é que a atual gestão está num marasmo que irrita.
É difícil gerir uma bomba-relógio igual ao Palmeiras? Claro que não, mas papinho de coitadinho?
Quando vejo a Portuguesa querendo bater de frente com esse rebaixamento, só imagino se a queda, nas mesmas circunstâncias da Lusa, fosse na atual gestão… Acho que a fala do “nobre” Paulo seria mais ou menos assim: “Não vamos recorrer porque não temos dinheiro para pagar um advogado”.
E só pra encerrar: quais são os dividendos obtidos pelo clube social? Por que usar $$$$$ que poderia ser usado no futebol para o clube social?

A competência latente, desta administração , esta baseada na argumentação que o dinheiro é inexistente, como a competência de resgatar receitas e melhores possibilidades , para atrair investidores a meio e longo prazo, que são fatores de domínio dos demais clubes, que também endividados, mantem planteis, que sempre resultam em conquistas, fato que a torcida do Palmeiras acompanha de perto assistindo a cada ano VEXAMES, sem pausa, para contentamento de idiotas que acreditam ser a sede social o núcleo que manterá seu feudo intacto , permanente, desta maneira o maior legado do clube não ira mais manter lealdade como antes, assinando planos de sócio torcedor, ou outro produto que terá destino certo na manutenção do deficitário clube social!

Enquanto tivermos aprendizes de Presidentes,que não conseguem patrocínio,não sabem negociar jogador,tanto na venda ,como com o jogador e compram mal, e descongecem o mercado vamos tentar não cair,nada de titulo,ou seja,a geração Mustafa è isso aí,socorro Belluzzo.

PAULO MOLE< JÀ MUDOU O DISCURSO DE SEPARAR O CLUBE SOCIAL DO FUTEBOL !!! E PAULO MOLE ainda fala em ter 100 mil socios torcedores ??? ORA ORA PEGUE SEU CARRINHO de RALLY E VAZA !!!

Viram a matéria, empréstimo de R$ 54 milhões para pagar dividas e investir no clube social, agora eu pergunto: qual é o retorno financeiro do clube social para justificar um investimento deste montante? que eu saiba é nenhum, porém, no ano do centenário os conselheiros jurássicos e seus apaniguados tem que continuar com o pensamento de que o principal no Palmeiras é o clube social e não o futebol. Querem saber de uma coisa, vcs nunca vão aumentar o sócio torcedor substancialmente com esse pensamento, pois a maioria dos torcedores, que pensem como eu, não vão se associar para sustentar o luxo do clubinho social de vcs!

É isso que eu falo. O Paulo Nobre fica chorando miséria, pedindo pro torcedor pagar o Avanti, comprar pay-per-view, curtir a página da Brahma e não faz a parte dele. Esse empréstimo teve como garantia a cota da TV. Ou seja, ele pega a grana do futebol e investe no clube pra agradar as múmias do conselho. Aí quer jogar a responsabilidade nas costas do torcedor. Fora Mustanobre!

Este talvez é o ano mais melancólico da história do Verdão. Com um técnico fraquissimo e um timinho de segunda categoria, não conseguimos sequer ameaçar nos campeonatos realmente relevantes. Ganhamos um título que nem merece ser comemorado e agora nosso presidente vem dizer que não temos dinheiro, nem coragem por certo, para contratar sequer um jogador decente. E pior: enquanto os gambás vão inaugurar seu muquifo na periferia com pompa e circunstância, nosso maravilhoso estádio, que já deveria estar pronto, deve ficar para a festa dos 101 anos. Acaba logo 2013!!!!!!!!!!

É o bom e barato disfarçado de “sangue na veia” ou “produtividade”. Pena que o CEO e o diretor de marketing não têm contrato de produtividade, senão, ficariam sem bônus esse ano.

todo mundo sabia disso, não é novidade. Vou esperar para comentar alguma coisa, não lembro do Marquinhos do bahia jogando, nem vi jogos os jogos do bahia na séria A, como posso falar do cara. Do Rodolpho nada sei. Vai que da liga, futebol tem disso. Só no final do Paulista é que vamos saber o que vai acontecer conosco.

Victor, eu diria que , qdo a bola rolar em 16/01 (??) já poderemos cornetar ou apoiar. Mas também torço para a tal liga. Mesmo pq os figurões que jogam no Brasil, não tem segurado o rojão na hora da decisão.
Quem imaginaria que um pseudotime com Fred cairia?
Quem imaginaria q Luan e Souza seriam campeões brasileiros? Hora de vender!!!

No blog do Canuto(no globo.com), Felipe Málaga, que também escreve pro blog, fala sobre possíveis contratações,e também sobre a disputa com WTorre. AS informações que ele tem são que a empresa não tem mais dinheiro para terminar as obras e por isso enrola o quanto pode. A decisão deve parar na arbitragem, principalmente para a empresa ganhar tempo. Se é verdade, não sei.

DENTRO DESTE CENÁRIO COM PENSAMENTO PEQUENO DEVERÍAMOS TER FICADO NA SÉRIE B ONDE NÃO PRECISA DE INVESTIMENTOS E ECONOMIZAR MAIS UM POUCO.
PARA FAZER ISSO, NÃO PRECISA DE CEO, DIRETOR DE MARKETING, DIRETOR DE OPERAÇÕES, GERENTE DE FUTEBOL, PATROCINIO E ETC.
PENSAMENTO PEQUENO = TIME PEQUENO = RESULTADOS EQUIVALENTES…

Perfeito Neroazzurri, estamos nos apequenando a cada dia, que disputar o Campeonato Brasileiro ta se tornando um suplicio. A pergunta que faço é, com estas declarações e atitudes do maior representante do clube que é o Presidente, Qual a empresa que vai querer se candidatar a patrocinar o Palmeiras?

Quer dizer que o Grêmio aceita emprestar o Elano , mas o Palmeiras não pode pagar salário de um jogador deste nível? Situação muito preocupante, pois Elano é um bom jogador, experiente e vencedor. A folha salarial do Palmeiras não é alta comparada aos grandes rivais e, ter ao menos um jogador com essas qualidades no time é, no mínimo, obrigação em um ano de centenário e com as tradições do clube.

o Palmeiras tem que conter gastos pelo menos ate a Arena sair com patrocinio e Arena ai sim vamos estar com grana para gastar por enquanto nao.

Já perdemos grana com a mudança de shows para o panetone. Coloque isso na conta.

Concordo com Verdi. Perdemos grana com a troca do palco para o panetone. Porém essa eu jogo na conta da safadeza da WTorre. Quanto aos jogadores mais caros, temos que ter 3 ou 4 nomes como Elano, se o presidente não quer pagar, me preocupa. Mas como falei, só critico em janeiro…..

Os comentários estão desativados.