Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – O Fantástico Mundo de Bobby

Por Alberto Cunio

Defumados alviverdes, a @Corneta3VV deseja a todos um excelente ano de 2014, repleto de saúde, justiça e paz, tripé sem o qual não podemos sequer sonhar em realizar os demais intentos.

Iniciamos o ano em que nosso querido Palmeiras completa 100 anos de existência. Como dificilmente a maioria de nós chegará até este número em idade, o momento é único para que possamos renovar nossas expectativas, ao menos, a cerca do futuro esmeraldino.

O século XXI literalmente nos atropelou. Fomos TRAGADOS como fumaça por uma época de mudanças brutais e repentinas, as quais se assemelham a uma daquelas “bigwaves” da praia portuguesa de Nazaré. E o Palmeiras estava lá, com sua pranchinha de isopor, tentando escapar do turbilhão descomunal. A fé inabalável de nossa comunidade, porém, traz uma sobrevida a cada dia: mais que brasileiro, o palmeirense não desiste.

E como não poderia deixar de ser, estamos esbarrando esta fé na incapacidade das pessoas que seguram as rédeas do clube. Como um piloto de rally sem navegador a bordo (qualquer semelhança não é mera coincidência), Paulo Nobre não parece trazer absolutamente nada de sua “suposta” experiência de vida para o comando do clube. Afinal, tropeça em todas as esferas possíveis no campo administrativo, principalmente naquelas que são capitais para o sucesso: comunicação interna e externa, marketing, finanças, comercial… Se equacionar as dívidas do clube foi sua grande tarefa este ano, além de subir para a Série A, podemos dizer que isto NADA significa para um clube da grandeza da Sociedade Esportiva Palmeiras, ainda mais às portas de um dos anos de maior visibilidade e anseios por parte do mundo e de seus fanáticos seguidores.

Nobre está perdido. Luta com seu próprio ego, incompetência e arrogância, fechado em seu mundinho do “eu resolvo, eu cuido, eu faço”. Enfrenta a inabilidade e inércia de sua equipe, enquanto é enforcado pelas pressões arcaicas e nefastas dos que o ajudaram a assumir o poder. O resultado disso é um discurso miserável, sem esperança, conformado e derrotado. Suas palavras positivas são de uma retórica infantil, mas que não convenceria nem mesmo os miúdos. E uma pessoa só tem sua capacidade colocada à prova quando é submetida a situações extremas. E ele está nesta fria.

Como dito anteriormente, resta a todos os palmeirenses depositarem mais uma moedinha na inabalável fé, seja no Avanti!, seja nos ingressos, seja no clube, ou no PPV. Mas não deixemos de dedicar a CORNETA DO ANO para Paulo Nobre, um dirigente que não disse ao que veio após um ano de mandato e que não leva jeito de fazer nada diferente em 2014 a não ser farofa e campanha no clube para ser reeleito. Sorte para todos nós, palmeirenses. Sorte que já temos, pois o Palmeiras não pode causar maiores danos graves a nossa vida, que não despesas evitáveis na conta bancária. O resto é diversão. Venha centenário, parabéns Palmeiras e palmeirenses, e que Deus abençoe a todos nós.

A Corneta no Twitter promete novidades em 2014. Siga! @Corneta3VV

103 respostas em “Corneta do Cunio – O Fantástico Mundo de Bobby”

Boa Cunio !!!

So faltou citar mais um feito da gestao Paulo Nobre: criacao dos palmeirenses adoradores de dirigentes !!!!

E’ o fim…

Regina, eu concordo plenamente no seu comentário, aliás, o seu comentário foi perfeito, E VOCÊ TEM TODA A RAZÃO, o Palmeirense é DESUNIDO, brigam entre nós, mas, não tomam uma ATITUDE maior, quem acaba sendo prejudicado, como sempre, é o Palmeiras. As vezes sinto também inveja da Torcida dos Gambás, os caras colocaram os dirigentes pra correr e nós ficamos aqui só brigando entre si não fazemos nada.

Tem horas que dá muito desânimo de ler notícias do Palmeiras. Nada arrojado e digno do clube acontece. Mas o que mais me entristece e preocupa é ver que existem palmeirenses que, ao contrário daqueles a quem acusam, insistem em trazer para fora do clube a política nojenta que está destruindo o Palmeiras. Passam por cima de fatos óbvios e notórios, criticam quem os divulga como se estes fossem os culpados pela incompetência que reina no clube, e até se esquecem que o que interessa é o Palmeiras, este sim, um coitado abandonado à própria sorte. Porque, afinal, quem deveria cuidar dele (dirigentes) não o fazem, e aqueles que deveriam cobrar e fiscalizar o sucesso do clube (torcida) se dividem politicamente e não fazem nada. Apenas observam o apequenamento do Palmeiras. Realmente, o mustafá é um sucesso – tudo o que ele faz dá certo, inclusive confundir a própria torcida de que não tem nada com isso e que tudo vai bem no Palmeiras – só para o musgambá é que tudo está indo mesmo bem. Mas os palmeirenses não enxergam isso e viraram torcedores de dirigentes. Palmeirense não torce mais para o time – torcem para partidos políticos do clube. Para muitos, os ídolos não são mais aqueles que vestem nosso lindo manto, mas uns mauricinhos engravatados, que sabem falar muito e fazer pouco. Por isso, que a cada dia que passa me entristeço e vou perdendo as esperanças de que o Palmeiras consiga retornar aos seus dias de glória. Tenho inveja da torcida corintiana: por muito menos, eles colocaram a corja deles para correr. Nós ficamos brigando entre nós, enquanto o Palmeiras afunda. Que diferença! Ah, Cunio, antes que me esqueça – nem sei se você vai isto -, mas a sua coluna foi perfeita! Como sempre, aliás!

Bom texto.
Infelizmente parece que vamos continuar com dificuldades para evoluir.
Será que os ilustres “conselheiros” não enxergam que a influência do Mustafá é prejudicial ao Palmeiras? Até quando esse cara e seus seguidores vão continuar a nos prejudicar?

Quanto ao Paulo Nobre, é só mais uma decepção. O pior é que não se vê outra opção dentro do clube para mudar a situação.

Perfeito !!!… enquanto acomodados aplaudem , nós se preocupamos …quero muito queimar minha língua , mas esse ano será mais um igual a tantos , fracasso !

Parabéns Cunio por mais esta coluna

O título é mais do que perfeito e reflete a nossa triste realidade

E aí PN quando vai começar mesmo o seu mandato?

HANS ON meu caramarada

A instituição que você está como presidente tem 16.000.000 de seguidores apaixonados

Não vire as costas. Pare de ironias. Chega de cortina de fumaça ou blá blá blá

Quero um time de verdade e não um bando de jogadores meia boca!

Toda crítica é bem vinda e deve existir para reflexão e melhora constante. Mas não acho que outros conseguiriam fazer melhor ou muito diferente sem afundar ainda mais nas intermináveis dívidas que o clube possui.
Não acredito que só porque outros se endividam indiscriminadamente, deveríamos fazer o mesmo. Não acho que devemos ser reféns de jogadores mercenários que, sob o pretexto de conseguirem independência financeira, colocam uma faca no pescoço dos clubes para praticar sua profissão. Vejam o caso do Luis Felipe que fez duas ou três partidas boas EM UMA SÉRIE B, e por isso já quer receber 100k de salário e 1MM de luvas. Veja o caso do Pedro Carmona e muitos outros.
Lembro do Tirone dando entrevista para o PVC logo após o empate com o Flamengo no final de 2012 e falando que “O Palmeiras está no caminho certo”. Caminho certo para onde? Lembro do Beluzo se esforçando para segurar jogadores em 2009. E o que conseguimos? Sulamericana. Jogador que não quer jogar em um time, pode até ficar por causa do dinheiro, mas ele não quer estar lá, daí o baixo rendimento.
O que quero dizer é que nenhuma administração será perfeita. Tudo tem um preço. Quer contratar muito, pague o preço. Quer sanear as finanças, corte os gastos e invista com consciência.
Acho que a atual administração é boa, pois se desfez de gastos desnecessários como o Palmeiras B, melhorou o Avanti (resultando em mais sócios) e contrata com equilíbrio de acordo com a realidade do clube. Pode não ser o time mais forte possível, mas duvido que seja time para cair como muitos tem o mórbido prazer de alardear.

Acho que pelo menos redigir direito o contrato do Luis Felipe outros conseguiriam, não?
E não lembro de nenhuma administração que deixou o clube quase 1 ano inteiro sem patrocínio.

Eu acho que você deveria perguntar a essa gestão exatamente o que perguntou para o Tirone. Estamos no caminho pra onde?

Olá Rodrigo, tenho uma dúvida, qual é a real realidade do Palmeiras? A que o PN fala como um mantra “Não faremos loucuras” ou “Não temos $$$$”ou a que está no balanço? Já foi divulgado? E quem é o responsável para melhorar tudo isso? E pq. não vemos avanço nesse sentido? Já se foi um ano (Mandato de dois anos), ou o PN monta um time capaz de empolgar o torcedor, com isso alavancando o ST, conseguindo mais renda de bilheteria, time forte (Bons jogadores) consegue mais espaço na transmissão da globo, maior espaço na grade da emissora vai chamar à atenção de Empresas com vontade de ser patrocinador master… etc… é um efeito em cascata, que começa onde mais importa, DENTRO DE CAMPO. Abraço.

Vicente, vc está sendo condenado por ter tido participação na gestão Belluzzo, que foi o único dirigente do Palmeiras que nunca teve nenhuma ligação com o Mumu.
Seguindo esse raciocínio, se junte ao Mustafá e vire o herói desse povo!!! Inclusive mande fazer bonecos do Mustafá que irão vender como água!!!
Na boa, criticar o Belluzzo apenas por algo que ele (e nenhum outro) fez, beira a simploriedade.

OBA!! Quero um também. Esse boneco duplo venderá como água. ha ha ha Ó….. da pra vir uma pantufa de porquinho cor de rosa como premio?

kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa Juliani, pode ter certeza que vai vender mais que os bonecos do Judas 30 moedas e do Felixão.

Se você participa de um grupo político, ou apoia um candidato – inclusive com a promessa de participar da administração da SEP em caso de vitória – não dá para exigir que todos acreditem em sua isenção. Inclusive Criscio, por mais que se esforce para ser isento, nem sempre isso é possível já que inúmeras questões subjetivas permeiam uma opinião, até mesmo o seu relacionamento com as pessoas alvo das críticas ou elogios. Portanto vejo com certa naturalidade as opiniões contundentes contra a administração do PN. Concordo com alguns pontos de vistas, mas com outros não (concordo com seu último texto, falando de 2013 e a expectativa de 2014). Quanto ao comentário do Cunio, não concordo. Não acho a administração do PN tão ruim quanto pregam. Quisera eu que os administradores anteriores tivessem zelo com o dinheiro do SEP que tem o PN; melhor ainda se conseguissem blindar o elenco e comissão técnica como vem acontecendo….dentre tantos outras melhorias efetivadas. Concordo também que falta muito, mas estamos caminhando para frente, não estamos estáticos ou retroagindo.

Essa é uma coluna do Cunio, então não sei porque você vem aqui criticar a opinião do Vicente.

Se você vê com naturalidade as críticas à atual gestão mas acha que não que tão ruim assim talvez fique explicado porque o Palmeiras está nessa draga há mais de uma década.

Enquanto virem isso com naturalidade, não tem mesmo como mudar.

Com tudo isso não haverá jeito para nós: RETORNO IMEDIATO PARA A SÉRIE B EM 2015. E ACHO QUE DEVEMOS FICAR UNS 3 ANOS POR LÁ, ASSIM TODAS AS FINANÇAS DO BANCO PALMEIRAS FICARÃO NO AZUL, JÁ QUE NÃO PRECISAMOS INVESTIR QUASE NADA POR LÁ…QUE COISA…

Bom dia, bom 2014 a todo(a)s Palestrino(a)s!!

A S.E.P. e nós torcedores, passamos um ano de sofrimento devido incapacidade administrativa dos “gestores” que antecederam essa Diretoria, por isso julgo ser precipitado as criticas exacerbadas que parte do Palmeirenses, como esta coluna, tem exercido contra essa Diretoria.

Entendo ser necessário exercitarmos o sentimento de AMOR, SOLIDARIEDADE e DEVOTAMENTO ao Palmeiras, onde oposição e situação deem as mãos e ajudem a superar as adversidades do “mercado” futebol, pois nossos adversários são outros e não estão no Clube, mas sim na CBF, FPF, STJD, REDE GLOBO, SPFW, SCCP, CRF, FFC e outros que todos sabem quem são.

Assim sendo, eu como torcedor apaixonado pelo Palmeiras, venho solicitar a todos verdadeiros torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras, a darmos as mãos para superarmos essa “década” de resultados vergonhosos dentro e fora de campo, pois entendo que só olhando os interesses coletivos (SEP), conseguiremos superar essa fase, se continuarmos a remoer o “passado”, os interesses individuais, continuaremos a colaborar com o apequenamento do maior vencedor de títulos NACIONAL e Campeão do século XX.

Abraço Nação Palmeirense de 20 milhões de torcedores PLANETA a fora, 2014 de sucesso com TÍTULOS!!!!

Ótima coluna Cunio, o presidente querer se safar da responsabilidade assumida com varias promessas (e muito rabo preso) jogando ela para a torcida, vai querer o que agora, lançar o avanti dois, para que os sócios participem de dois ST’s, esta querendo passar o pires na nossa torcida e isso é ridiculo, esta apequenando o Palmeiras demais e isso ja encheu o saco. Daqui a pouco, os mais entusiastas da nobre gestão vão começar a dizer que quem não paga avanti não merece o centenario, e eu que sou palmeirense desde o saco do meu avo não vou tolerar isso. Corneta neles Cunio.

Amigos
Esperei 1 ano pelas ações prometidas em campanha por Paulo Nobre, dei 1 ano para ele se mexer, só que agora acabou, o planejamento que ele recebeu em setembro deveria estar sendo colocado em prática mas cade ele ou é isto que planejaram para este ano?
Não estou preocupado com os outros se estão contratando ou não porque AQUI É PALMEIRAS e é aqui que precisa de um time competitivo, afinal não são os outros que vieram da serie B somos nos.
Também estou de saco cheio deste discurso de pobreza e “austeridade” financeira, como estou indignado que amigos que no final de 2012 cobravam um time sem se importar por política hoje não façam o mesmo justamente por estar se preocupando com a política, onde esta a coerência das cobranças?
Quando se trata do nosso time de futebol precisamos deixar esta merda de política de lado e pensar nas nossas crianças e na nossa torcida e cobrar mais empenho, mais ousadia, mais investimento num time de futebol decente ou vocês querem ver nossa gloriosa história st do escrita com mais rebaixamentos?
Cobramos agora ou reclamaremos depois de mais uma decepção em campo?
Eu prefiro cobrar agora.
ACORDA PRESIDENTE!!!!!

Comentário perfeito Toninho

PN precisa parar de brincar de presidente.

Já que ele prega tanto profissionalismo ele não pode esquecer que a “empresa” Palmeiras tem mais de 16.000.000 de clientes

Desce do play Paulo de Almeida Nobre e vá trabalhar de verdade

Tudo o que o senhor pregou no seu discurso de candidato a presidência nada, absolutamente nada foi colocado em prática

O Sr. está sendo mais uma marionete nas mãos de todos sabemos quem

Chegou a hora de avaliarmos a GESTÃO NOBRE, de agora em diante vamos ver como vai sair o PN. Não podemos mais permitir ou aceitar alguma desculpas esfarrapadas, o Paulo Nobre não quis ser Presidente do Palmeiras???? Agora aguenta a pressão. Precisamos de alguns nomes de peso para o início da temporada, porém, para o brasileirão precisamos de muito mais reforços, tanto para ser TITULARES, como para peças de REPOSIÇÃO.

Este é o ano em que PN tem que mostrar a que veio. Eu dei o meu crédito no ano passado e não podia ser diferente, afinal ele herdou um clube endividado e na série B. Agora ele pode conseguir bons reforços, e pelo que eu leio por ai os reforços são bons, mas para o Brasileirão da série A precisamos de mais.

Jefferson, dizer que a avaliacao do PN comeca agora e bastante questionavel – um ano em um mandato de dois nao e pouco tempo e ele assumiu totalmente ciente do que ia encontrar. Se chegou sem planos, sem estrategia, sem contatos encaminhados para tentar patrocinios, parcerias, bons jogadores, sem planejar providencias que tinha que tomar, etc., a culpa e inteira dele e daqueles que o rodeiam e tanto prometeram profissionalismo, transparencia, seriedade e outras bonitas palavras que por enquanto foram so palavras. Infelizmente, em um ano, a unica coisa que PN conseguiu foi ressuscitar o nefasto, que deveriamos todos estar tentando empurrar para cada vez mais longe do Palmeiras. Se melhorou a situacao financeira, ora, que nos mostrem numeros detalhando essa melhora – a gestao nao ia ser transparente? Transparencia e isso… Se a avaliacao comeca agora, e o primeiro ano nao valeu, entao PN comeca de um patamar ainda mais baixo do que aquele que encontrou quando assumiu – mais baixo por culpa exclusivamente dele e daqueles com quem ele se cercou..

Mais uma coisa – se a situacao que PN encontrou no Palmeiras estava tao pior do que ele esperava, e se esse for o motive para a ausencia de avancos e resultados nesse primeiro ano, ora, essas lambancas e falcatruas que PN encontrou devem ter culpados, nao? Uma gestao transparente, seria e professional deveria estar identificando esses culpados e fazendo com que todos paguem pelo que causaram. Se vao ficar so na reclamacao sobre o desastre que encontraram, entao que comecem a identificar e punir os culpados – certamente ha culpados, que nao sao poucos. Ou tambem temos que acreditar que tudo aconteceu na base da inocencia, tipo ‘sem querer’ ??

Excelentes comentários Altieri. Na minha opinião o PN se enforcou quando votou a favor no filtro de 15% junto com o MUMU, ai mostrou a que veio, ou seja, para satisfazer o ego de seu mentor. E olha que os “Lambe Saco” odiavam o MUMU e por causa de apoio ao PN agora toleram e até apertam a mão do Mentor. Que nojo, o poder acima de tudo cega e prejudica o Palmeiras.

O ano mal começou e já começaram as críticas. O elenco nem foi formado ainda e já estão cornetando. Qual foi a contratação bombástica feita nos últimos dias? queriam que o Palmeiras pagasse $500 mil a um jogador como o Santos vai fazer com o Damião? Se vierem mesmo Diogo e Bruno César creio que serão duas boas contratações a se juntarem ao grupo do ano passado.

Jefferson, enquanto você achar que se o elenco estiver forte está tudo bem (e olha que não está nem perto disso) nada vai mudar nesse clube.

A gestão atual entrou com o compromisso de mudar tudo. Modernizar e profissionalizar o clube.
Nada mudou. Não tem governança, não tem meritocracia, não tem plano gestor com metas claras, táticas e estratégias, não tem projeto para mudança do estatuto, não tem nada.
Nem um mísero patrocínio.

Profissionalizar não é contratar um monte de gente com salário alto para não conseguir resultado nenhum.

Em minha opinião Vicente Criscio é um nome para compor uma nova proposta de gestão presidencial na Sociedade Esportiva Palmeiras, mas esta é minha opinião, deixo claro este fato!

Pq ele não se candidata a presidência na oposição a Nobre, então??? Ou vice? Se hj estivesse perim no lugar de nobre estaria escrevendo as mesmas palavras aqui, não adianta dizer q o presidente eh despreparado, incapaz ou pau mandado do nefasto, avaliação começa agora e vamos onde vos chegar!!!! Alguém aqui se queixa do que o Beluzzo fez???? Foi péssima gestão? Talvez em termos financeiros sim!!! Mas todo momento buscou agigantar o palmeiras e espero o mesmo da gestão, por enquanto nós temos um momento ínterim e de transição!

Muitos se queixam da administração do Bel.uzzo
O Cunio é um dos principais.

E o Vicente não pode se candidatas à presidência nem se quiser.
É preciso 8 anos como Conselheiro para isso.

Caro Cúnio.
Primeiramente, um Feliz 2014 para você e todos os seus amigos e familiares! Seus comentários são tecnicamente corretos. Porém, caso não esteja enganado, o Criscio, coordenador deste site, fez parte da gestão do Sr. Belluzzo, correto? Então te pergunto: Por que, na gestão Belluzzo, não se fez tudo isto que vocês falam aos 4 ventos? Por que não se fez a reforma estatutária, não se separou o social do futebol, não se profissionalizou, etc…? Por que se gastou tanto ( Murici, Wagner Love, Felipao, Valdívia, Kléber) e não conquistamos sequer uma vaguinha para a Libertadores? Por que se contratou o Keirrison e o liberou em pouco menos de 6 meses de clube? Por que o Cleiton Xavier e o Diego Souza saíram sem nenhuma contra-partida significativa para o clube? Por que não não foram verificadas as cláusulas do contrato com a W Torre, que lesam a SEP ( neste ponto o Paulo Nobre esta certíssimo!).
Por que deixaram o Sr Tirone assumir a Presidência?
Pelo que me recordo, não havia candidato apoiado pelo Sr Belluzzo ou algum de seus partidários e o Della Mônica apoiou o Tirone.
Fica esse bando de mãe Dinah, como bem disse o Levi, fazendo previsões apocalípticas.
Aguardo seus comentários.
Um abraço
Marcos Donato

Cunio, você tem o dom de expressar o sentimento de milhões de Palestrinos em mais uma bela corneta. Espero sinceramente que em 2014 o Palmeiras possa se acertar em campo e nos trazer alegrias. Por enquanto fico no aguardo de jogadores de primeira linha. Feliz 2014 a todos nós.

Sem dúvida, suas colocações são muito inteligentes, mas não concordo com elas em tom e conteúdo. No que diz respeito ao conteúdo, acredito que nenhum de nós, palmeirenses, pode concluir qualquer coisa com relação a administração Nobre. Positiva ou não, fatos e decisões não vazam para a mídia, acertadamente. O objetivo de 2013 foi conquistado e há um pĺano de reformulação, longo, em andamento sobre o qual não sabemos detalhes. Alguns deles dizem respeito a estratégia de lidar com tantos interesses e opositores. E isso nos soa como aliança. Entrar em guerra com uma casta de mafiosos é suicídio. Pelo menos, na minha opinião.
Com relação ao tom, sou do partido dos respeitosos, principalmente respeito por aqueles que lutam pelo Palmeiras e que sejam palmeirenses, na veia. Estão fora, obviamente os que agem como Mustafá, que demonstrou ao longo dos 12 anos que esteve a frente da presidência no mínimo, indiferença pelas nossas cores. Vejo um Nobre presente e batalhador. Incompetente? Talvez. Mas não temos argumentos conclusivos. De qualquer forma, merece respeito como cada um de nós. E, dentro dos princípios que adquirí de gerações passadas, isso me incomoda. Agredir, por agredir Paulo Nobre é agredir uma contundente mudança no Palmeiras, que precisa renascer, se reestruturar e passar, definitivamente, para o degrau que lhe cabe. E o caminho não é fácil, ou é?
Como acompanho a mídia palestrina, sempre o acompanho. Como disse antes, ainda que de tom agressivo, são textos inteligentes, que vem de uma pessoa inteligente.Afinal, pode ser que lá no futuro, Cúnio, você poderá estar certo. Se assim for, com certeza me retratarei. E no caso contrário?

(Repetindo) As vezes alguns acham que apontando erros da gestão estamos torcendo contra, para que tudo de errado. E para essas pessoas o IDEAL seria esperar acabar o mandato para DEPOIS criticar. A essas pessoas só lamento pela falta de visão e coragem de criticar, depois que a chuva passa de nada adianta abrir o guarda-chuva.

Não consigo me animar com este ano que começa para o Palmeiras. Concordo que não podemos ser reféns do centenário, mas isto não quer dizer que qualquer coisa serve. Já perderam o Vilson, quero só ver quem será contratado para repor esta posição.
Juro que eu não queria criticar, mas a carta aberta do Paulo Nobre parece um pedido de desculpas antecipado por não montar um time competitivo.
Cunio, feliz ano novo!

Eu estou pessimista com essa administração, o Paulo Nobre esta fazendo de tudo para apequenar o Palmeiras, ele esta administrando o Palmeiras como um time pequeno, mas como eu sou torcedor eu vou torcer e muito por um milagre acho que só isso mesmo vai fazer com que a gente conquiste um titulo esse ano e espero que seja um titulo do campeonato Brasileiro que é mais forte.

Claudio Longo, você insiste aqui e em outros canais da midia Palestrina em dizer que nosso Presidente é despreparado, incapaz de nos levar para mares mais tranquilos, mesmo que em pouquissimo tempo de gestão.

Conhecedor de nossas alamedas, como você é, qual seria o melhor candidato em sua opinião para nos levar a esse cenário? Você veria alguém tão “bem preparado” e imediatista para nos representar?

Gde abraço e Saudações Alvi-Verdes!

Vitor um grande 2014 para você e sua família, hoje participo do programa Famiglia Palestra Tv, na AllTv, onde ocorreram entrevistas com os dois candidatos para o cargo de comando do Palmeiras , tanto Decio Perin, como Paulo Nobre compareceram e ofereceram detalhes sobre sua possível gestão, lembrando que ambos eram candidatos de situações opostas, mas com ideias semelhantes, em profissionalizar a administração do clube, mas há um porem na candidatura de Paulo Nobre , o fator MUMU, que manipulando a candidatura do “progressista´´, e jovem pupilo, diferenciaria sua postura e atitude no inicio de seu mandato, nomeando um staff profissional , para manter escorados seus propósitos em resolver problemas já conhecidos, por todos, mas como foi esta alteração na pratica?
Mutilou esportes amadores alegando serem grandes responsáveis por despesas no orçamento global do clube, remunerou aos membros de um staff , sem resultados coerentes, expos seu pensamento mais mesquinho declarando que o clube estava quebrado, não obteve receitas que justificassem seu rotulo de bem sucedido empresário, enfim muita fumaça, e nada de pratico, sendo que em 28 de Agosto de 2013 , após o jogo contra o “patético paranaense´´, já sabíamos que só disputaríamos três competições em pleno ano de centenário , além de um ataque de nervos, desnecessário na ocasião, para o fato que ofereceria sim, três meses para um planejamento estratégico, ideal para as primeiras tratativas de contratação de um diretor técnico, e plantel, mais qualificado, pelos nomes que estão sendo anunciados, sendo que a questão do despreparo que sempre indico como principal virtude antagônica a Paulo Nobre, mantenho cada letra pois os fatos que sucederam sua eleição, já eram de conhecimento interno das correntes e chapas que o apoiaram, por ignorância ele não assumiu a gestão do clube, mas por competência ele não sera lembrado!

Claudio, é bem por ai mesmo. As vezes alguns acham que apontando erros da gestão estamos torcendo contra, para que tudo de errado. E para essas pessoas o IDEAL seria esperar acabar o mandato para DEPOIS criticar. A essas pessoas só lamento pela falta de visão e coragem de criticar, depois que a chuva passa de nada adianta abrir o guarda-chuva.

Caro Criscio, não foi pessoal. O que tenho observado é que o Palmeiras além de ser saxaneado e aracado pelas arbitragens, Stjd, CBF , globo e imprensa tupiniquim ainda tem contra o fato de que a torcida e principalmente a mídia palestrina Fica vrigando entre si, em vez de se unir. O que seria o óbvio. Infelitmente ainda não aprendemos a usar o poderio tanto econômico e das redes sociais. O podre aquisitivo de nossa torcida é intensiv é mau apriveitado. Os novos “vitalícios” tem mais poder do que todos nós juntos aqui. Perdemos uma oportunidade de ouro na ocasião do rebaixamento de cobrar mudanças drásticas no clube. E em vez disso, a torcida aceitou passivamente que Mustafá e outros continuassem a mandar e fazer bargangas entre eles. Todos que tem Blogs, tem seus Interesses e isso é legítimo. Sempre acompanhei o pdt, aqui, verdazzo e mondopalmeiras. O conrado disse que saiu do Grupo dele para ser imparcial, mas o Grupo está na diretoria do nobre. O Flavio assumiu o Blog do Palmeiras no globo e deixou de ser crítico em espaço que poderia fazer um estrago na globo e informar mais de 85% da torcida que continua só reclamando Sem saber que fomos rebaixados em 2012 pelas arbitragens safadas das federaçöes gaúchas, baiana e carioca que são contra a eleição do “conselheiro” palmeirense del Nero. E vc Criscio, além de ter feito parte da diretoeia do Beluzzo, poderia receber o depto de Marketing em caso da eleição do Perin. Isso é correto ou foi só especulação? Eu não tenho ligacão com ninguém, sou apenasmais um torcedor puto com tanta picuinha e brigas e interesses que só prejudicam o clube do qual torcemos. Isso só vai acabar quando os torcedores abirren os olhos, pq assim como nossos políticos em brasília, os do Palmeiras sabem que a torcida só reclama nas mídias siciais e é desunida. Moro em munique e vejo o profissionalismo do Bayern e o Modelo feudal do Palmeiras e fico realmente revoltado com tanto atraso e amadorismo (proposital) no clube. E de certa Firma somos colegas de profissão Criscio, pois sou publicitátio e vc parece que atua na área de promoção e arenas, não é? Abs e espero assim como todos que 2014 seja melhor que 2014.

Desculpe Levi mas encaro sim como tremenda ofensa pessoal. Mantenha-se no foco do que você falou e quero uma resposta ou retratação: onde eu ganho dinheiro pessoal com o Palmeiras? Não atuo com marketing esportivo (acho que você me confundiu com dirigentes ou ex dirigentes do grupo Fanfulla que montaram recentemente empresa disso e que é base de apoio do PN), não trabalho com Arena (de onde você tirou tamanha besteira?) E se o Perin ganhasse no dia D+1 eu ia liderar sim um projeto de mudança estatutária junto com uma consultoria internacional que seriao contratada SEM dinheiro do Palmeiras. Aguardo a resposta de onde eu ponho dinheiro no meu bolso do Palmeiras ou retratação.

Vamos Vicente, admita. Vc ficou milionário com aquelas banquinhas de lanches em volta da Turiassu. Todo mundo sabe que vc era o dono de todas, além da venda de camisas piratas também. ha ha ha

Acho que a real avaliação da gestão do PN começa agora. Antes ele tinha argumentos para tudo e para todos. Agora é hora de mostrar a que veio, embora sempre com postura crítica, vou torcer e muito por ele e como palmeirense ajudar no que puder.

Ontem, eu estava com o meu facebook aberto por volta da virada, e fui surpreendido com uma “mensagem” do presidente para a torcida do Palmeiras. Ali mesmo na festa, fui para um canto mais tranquilo para lê-la, na esperança de alguma novidade bombástica, uma ação de marketing genial, guardada a sete chaves para surpreender a massa alviverde logo no primeiro minuto do ano do centenário. Logo no final do segundo parágrafo eu já percebia que era apenas mais do mesmo. Com o agravante de que já se percebia nas entrelinhas o tradicional “não me venham encher o saco só porque é centenário, não podemos fazer loucuras”. De quebra, a velha mensagem mendiga, cobrando da torcida a responsabilidade para “elevar o Palmeiras”, através da compra de Avantis… Ou seja, estamos sendo estorquidos: ou compramos esse troço, ou vamos continuar com isso que temos aí. E sem reclamações. Eles só esquecem que ainda estamos sem estádio, e que na melhor das hipóteses só o teremos lá por Outubro, e olhe lá. Só esquecem que sem nenhum time competitivo, quem vai querer se deslocar sei lá pra onde para ver Massaraújo e cia bela? Me poupe, Paulo Nobre. Faça a sua parte que a torcida faz a dela. Como sempre fez. E se era para passar essa porcaria de mensagem, seria melhor ter ficado quieto.

Se avaliarmos com total isenção de algum item emotivo, veremos que além de despreparado e incapaz, Paulo de Almeida Nobre, figura como um verdadeiro lacaio , a mercê de todo tipo de ação coordenada , mantendo o feudal poder politico e moral do nefasto circulo do fogo , trazendo ao clube um sombra quase eterna da mediocridade destrutiva!

Em 21 de Janeiro de 2013, as 23:50 horas, o Senhor Paulo de Almeida Nobre e seus quatro vices presidentes eleitos, já tinham plena noção que a Sociedade Esportiva Palmeiras estava em uma situação administrativa e financeira, dramática, pois seu antecessor , que tinha apoio politico e moral do mesmo nefasto personagem do clube, que mantem a direção das cenas teatrais há exatos 37 anos, e que estendeu-lhe o tapete Verde do poder, arquitetou todo o cenário tragicômico aliado a incompetência de um Conselho Deliberativo, do “FEUDAL´´ Conselho de Orientação e Fiscalização, além de uma fragmentação politica profunda, este momento que de forma brilhante foi desvelado pelo magnifico texto de Alberto Cunio , e já revelado por inúmeras vezes pelo tão brilhante Vicente Criscio, apenas traz em cartaz neste verdadeiro teatro mambembe , que tornou-se o Palmeiras , mais cenas de pastelão , com cenários modificados , que ilustram os monólogos já usuais, com as alegações imaturas do “sem recursos ´´, e “ estou fazendo o meu melhor “, tendo na plateia, os milhões de Palmeirenses, ávidos pela nova encenação que trará sem duvida mais prantos a todos, além de alegações dos “fieis´´, “TEMPLARIOS´´, da “nobre ´´ casta, que os predatórios “figurantes´´, não foram competentes para modificar o “enredo´´, teatral de pobre conteúdo. Senhor Alberto Cunio, estou sugerindo que não mais seja rotulada sua DIGNA coluna como corneta, mais sim como “ A VERDADE DOE ´´, mas doe muito , pois sou sócio desde meus três anos de idade, é nunca vi, tantas ações vergonhosas, tantas atitudes baixas, tantas posturas covardes, em um tão pequeno espaço, como nestes 37 anos de sofrimento, e continuidade de um grupo aliado ao mal , realmente não sei se o Palmeiras terá mais o que comemorar perante aos que ainda torcem!

Texto perfeito meu caro Claudio! Está assinado. Agora o “Templários” foi sensacional. Junta-se ao Lambe Sacos, Mucios, Chapa Branca, Nobretes, Tietes e afins.rs….

Exatamente porque o Belluzzo não seguiu o caminho das mudanças é que o Vicente abandonou a administraçào (que ele nem fez parte da diretoria nem da chapa eleita, apenas foi convidado a ser adjunto de planejamento).

De qualquer forma, a pergunta é a seguinte:
Já que a administração Belluzzo foi uma merda, então tudo bem a do Nobre ser também?
Legal esse raciocínio. Bastante animador.

Porque vc chegou aqui esses dias para difamar e não acompanha o site a tempos, senão saberia que o Criscio fez parte por meio mandato (ou menos) da gestão do Beluzzo e se desligou por soltar uma critica aqui no no site, logo não tem rabo preso e critica ou elogia seja qual for o presidente. Também tem a parte da guerra politica onde outros amigos do sapo, mentor do nobre presidente, travaram as contas e tudo o que Beluzzo queria fazer. Precisa aprender muito sobre a politica alviverde antes de soltar conversinha.

Donato a você nem perco tempo em responder. Você só tem acesso a esse site porque o Cunio me pediu como favor pessoal.

Então não acessa e nem comenta, cazzo!

Diz que não faz a menor questão mas está aqui comentando.
De novo.

Ninguém te censurou…. Apenas aguardam as provas sobre seu comentário acima….

Os únicos isentos que não faturam em cima do Palmeiras e ainda pagam São os que assinaram o avanti. A mídia palestrina que se unida, seria fantástica, ficou igual ao grupos internos do Palmeiras. TODOS faturam ou faturaram em cima do nome Palmeiras, desde o Conrado, Flavio Canutono Blog do globo e até o Criscio. Então parem de ser filhos da mãe Dinah com previsões apocalíticas para2014, pq ninguém está contratando. Mesmo gambás e Menguinho que há começsram o ano recebendo 40 milhões a mais do que o Palmeiras, só da globo. E para separae clube do Social, só tirando Mustafá e della Monica. E só a torcida e mídia palestrina seria capaz disso. Mas quem quer isso? Preferem passar horas reclamando de tudo nas redes sociais. Acordem!!!

Levi agora ficou pessoal. Você pode provar o que eu faturo ou faturei em nome do Palmeiras?
Essa sua afirmação é perigosa e me sinto ofendido com ela. Então já que VOCE veio aqui e escreveu por sua livre e espontânea vontade que EU FATURO EM NOME DO PALMEIRAS, e isso tem conotações diversas, fale mais a respeito.

O 3VV realmente é diferenciado. O Cunio tocou a corneta no tom certo, mas parace que o palmeirense está comçando a acordar, vejamos se as eleições mudam tudo isso.

Feliz 2014

Como eu sempre digo: A corneta é livre, eu prefiro apoiar!!!!

Quando os palmeirenses paulistas entenderem que há mais palmeirenses fora do Cidade/Estado de São Paulo e que estes gastam fortunas por ano em comprar de camisas/ingressos/produtos licenciados talvez um dia as coias melhorem politicamente…

Se um desses milionários orientais vir comprar o clube e mandar todos esses que se envolvem na política palmeirense (EU DISSE TODOS) para no máximo a arquibancada, talvez um dia as coisas melhorem…..

E se pararem de cornetar e espantar os jogadores, não vejo matérias de apoio a nenhum jogador na mídia palestrina, e sei o que importa é o Palmeiras acima de tudo, porém quem faz o jogo são os jogadores e parece que nossa torcida não gosta de todos…….. se parassem de cornetar talvez as coisas melhorem…..

Verdade, sei que há bastante coisa errada no palmeiras, mas nossa torcida e nossa mídia palestrino tb! Eu discordo de tanta corneta assim, não acho a gestão nobre a pior levando em consideração a situação que foi passada p ele! Vamos ver agora no começo do ano parece que o time será melhor montado e aos poucos construídos com bons jogadores! feliz 2014 p nos palestrinos

Na boa, será que 40 mil pessoas dentro de um estádio gritando e incentivando a equipe fariam com que Márcio Araújo acertasse 50% de seus passes, ou que Marcelo Oliveira não fizesse mais do que duas faltas por jogo, ou que Juninho cruzasse a bola mais para o centroavante que para o gandula, ou que quando estivéssemos perdendo Henrique não virasse atacante, ou que o Valdívia jogasse 75% das partidas na temporada, ou que Leandro fosse artilheiro de um campeonato de Série A, ou que o Gílson Kleina aprendesse a mexer no time? Sinceramente, não é a torcida que causa os problemas do time, mas a ruindade do time é que tira a paciência de qualquer um que goste do Palmeiras. Quem ainda não entendeu isso parou nos anos 1970 e ficou por lá.

Pois é Eduardo Augusto Corrêa, infelizmente alguns acham que tudo vai bem, mesmo na situação que nos encontramos, acham que gostamos de cornetar apenas por cornetar, e não enchergam um palmo a frente do nariz, para ver que o time é fraco, temos apenas meia duzia de bons jogadores e mais nada,o técnico é fraco e passivo, a diretoria é comprometida apenas com a politica imposta pelo sapo boi, e o presidente seu CEO apenas aplicaram a politica de arrocho e contensão (como era aplicada no Brasil por décadas na época da inflação, que acho que a maioria aqui não conhece), e no futebol que é a razão de existir do Palmeiras não acertaram nada até agora.

Sinto uma grande decepção com PN, apostei que o fato dele ser muito Palmeirense , o faria apto a uma grande gestão, mas a realidade e dura e implacável , ficou claro que ser Palmeirense e uma qualidade necessária , mas nao única , e preciso muito mais para administrar um clube como o Palmeiras, primeira linha do mundo, campeão do séc passado, 18 milhões de torcedores depois de 2 rebaixamentos em 10 anos e sem títulos expressivos no período ! E muita responsabilidade com o perfil profissional e pessoal de PN . Precisamos nos unir e trabalhar por um líder , Palmeirense , político e gestor, mas que principalmente tenha noção exata do tamanho, paixão e comprometimento da nossa torcida e saiba como transformar tudo isto em dividendos para o Palmeiras! Sei que e pedir muito, mas nada aquém do que merecemos e precisamos! Creio que esta pessoa esta muito próxima, basta olharmos com atenção !

Acompanho o palmeiras em todas as mídias, as tradicionais e a palestrina, e o que vejo é meia duzia apoiando a atual gestão com todas as forças e o resto ainda com uma sombra de corneta, mas totalmente desmotivada, desacreditada, atônita. Sinceramente começo a me preocupar realmente como futuro da existencia do Palmeiras.
E para deixar uma pergunta no ar, será que o nosso presidente quando piloto de rally, desse apenas uma declaração como ele nos dá hoje as vesperás do centenário, ele continuaria com o seu patrocínio? Feliaz 2014 a todos.

Paulo Nobre está no caminho certo e já dá algumas mostras que alcançara os objetivos propostos. Uma reestruturação não se faz em meia duzia de meses . Todas essas mudanças, principalmente de paradigmas com certeza machucarão as canela de alguns e normalmente se manifestam contrários e principalmente aqueles que tiveram a chance e em nada contribuíram.

Concordo com sua opinião, muitos aqui desesperados pelas notícias da mídia marrom que insiste em nos difamar. Avante Palmeiras , sempre.

Pode crer! Se ao menos apresentassem algum argumento que preste, daria para debater. Quote: “… principalmente aqueles que tiveram a chance e em nada contribuíram” – esse deve estar olhando para o espelho!

Caminho certo?
Meia dúzia de meses?

Meu caro, estamos para completar um ano e nada foi feito. Nada mudou e nem caminha pra mudar. Temos uma comissão de estatuto para inglês ver, que quer apenas aprovar o voto do sócio torcedor de uma forma que garanta a eleição dos mesmos de sempre.

O problema não é que as mudanças machucam as canelas de alguns.
O problema é que não há mudanças.

Perfeito, Allan. Certamente a reestruturação da qual necessita o Palmeiras não se fará em “meia dúzia de meses”, no entanto esse período é mais do que suficiente para se atestar a incompetência e a falta de compromisso de uma pessoa que só está preocupada com seu próprio ego. Considerando seu empenho em transformar o clube numa “lojinha do Salim”, seria coerente que Nobre viesse a público agora e declarasse: “Se o Palmeiras não ganhar qualquer título, não chegar a alguma final e sequer conseguir vaga na Libertadores em 2014, de acordo com nossa política de produtividade não concorrerei à reeleição, pois não terei me empenhado suficientemente para recolocar o clube em seu devido lugar”. Teria meu apoio incondicional. O resto é conversa pra porco dormir.

Os paradigmas que o ungido deve quebrar é o cordão umbilical entre ele e o sapo boi, e a separação do futebol do clube social, instituindo o verdadeiro profissionalismo; qto aos objetivos, bem, ja alcançou o de mudar o nome da fórmula bom-e-barato, alcançou também o Patrocinio MASTER (só que não), alcançou profissionais que ganham bem e trabalham sem dar a PRODUTIVIDADE respectiva. Infelizmente seu discurso com indiretas nesse espaço não convence e nem atinge ninguém.

Massaraujo ja foi dispensado? Vá emboraaa e nunca mais volte encosto! melhor reforço de 2014 a saida dessa macumba! Volta pro maranhaoo!

Pela “Carta Aberta” que está postada no site, ele apela para a TORCIDA resolver as questões que não tem capacidade e nem determinação para resolver. Quer participação da torcida nos problemas do Clube, mas não oferece nada, nenhuma esperança, nenhuma notícia positiva. Bom, eu já tinha minha certeza do que seria a administração Paulo Nobre desde quando muito antes de se eleger, votou junto com Mustafá no filtro de de 15%. Hoje segue a risca a cartilha de seu mentor, portanto não espero NADA de positivo. A única coisa que concordei na Carta Aberta, é que de fato SERIA um ano especial, o do Centenário, que nenhum de nós estará aqui para comemorar o segundo. Porém temo que talvez daqui 100 anos, o Palmeiras possa até nem existir. Se já há uma acomodação e uma desesperança em nós, imagine nas futuras gerações, a evolução da tecnologia. Talvez daqui 100 anos o futebol, com suas viradas de mesa, hipocrisia, canalhice e sacanagens, nem faça mais parte das diversões da humanidade. Quer saber? Por tudo que vivenciamos esses anos, FELIZ DELES se isso acontecer.

Boa Cunio. só espero que ele de um grito, um basta e se liberte dessas amarras, indo de encontro à aqueles que lá colocaram…pranchinha de isopor deu um revival hehehehehhe

Passagem que NUNCA deveria ter acontecido, pois, NUNCA deveríamos ter caído!!!!!! Não reconheço os dois títulos de Campeão da Série B como títulos, pois o Palmeiras nunca deveria ter sido rebaixado!!!

Os comentários estão desativados.