Categorias
Drops

Drops 02-01-2014: Lucio no Palmeiras

Redação 3VV

Um 2014 verde para todos os amigos do 3VV.

Vamos ao drops depois de merecidas férias!

***

Lúcio deve fechar com o Verdão

O zagueiro Lúcio rescindiu contrato com o São Paulo e já tem tudo acertado para fechar com o Palmeiras para esta temporada. O jogador de 35 anos estava afastado do SPFC  por indisciplina desde julho, e não treinava no CT da Barra Funda desde outubro. Assim, ele encerrou o vínculo válido até dezembro de 2014 com o time do Morumbi.

De acordo com o GE.com o Palmeiras já acertou salários com o jogador (cerca de R$ 150 mil com contrato de produtividade) aguarda apenas a documentação final do rival para oficializar a transferência.

Lúcio era uma pedida antiga do treinador Gilson Kleina.

http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2014/01/lucio-rescinde-contrato-com-sao-paulo-e-acerta-com-palmeiras-para-2014.html#equipe-palmeiras

***

Mais reforços

O Palmeiras espera acertar nesta sexta-feira com quatro reforços para o ano de seu centenário: o lateral-esquerdo William Matheus, o volante França, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Diogo. Todos têm conversas adiantadas e devem se apresentar com o grupo na Academia de Futebol para assinarem seus vínculos. É provável que sejam anunciados pelo diretor-executivo José Carlos Brunoro em uma entrevista coletiva, assim como o atacante Rodolfo, ex-Rio Claro.

Leia mais em Verdão na Mídia.

***

Arena deve inaugurar em junho

No GE.com Rogério Dezembro, diretor de Novos Negócios da WTorre, informa que o Allianz Parque deve ser inaugurado em outubro.

A Coluna De Prima noticiou nos últimos dias que seria apenas após o aniversário do Verdão.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/wtorre-projeta-para-o-fim-de-junho-entrega-da-arena-palmeiras-ao-verdao.html

***

Off topic: Brasileirão com 24 clubes?

Essa deu no dia 1o de janeiro. CBF estuda mudar a fórmula do Brasileirão e instituir o mata-mata.

Leia em http://jorgenicola.ig.com.br/2014/01/01/cbf-ja-estuda-brasileirao-com-24-times-e-mata-mata/.

43 respostas em “Drops 02-01-2014: Lucio no Palmeiras”

Se contrata uma promessa reclamam, se contrata um consagrado que está em má fase reclamam. Tem que contratar um consagrado e que esteja em ótima fase pra pararem de reclamar mas ai é coisa pro Real Madrid, Barcelona, PSG, etc.

Dizem que o cara sempre foi grosso…. mas ele tem 3 Copas nas costas e titular e também capitão, alías da maior Seleção de Futebol de todos os tempos ou seja o cara joga e muito.

Renovaram com o Bruno !

Meu Deus, como diaria Avallone

Esse foi o grande responsável pelo rebaixamento…tudo que ía no gol entrava…. e depois eliminou o Palmeiras da Libertadores

Eu odeio o Bruno

Fazia tanto tempo que eu nao via uma figura consagrada mundialmente no Palmeiras que, a ruim temporada passada, pelo São Paulo, já se esquece rapidamente.
Pra mim o mata-mata jamais deveria ter saído. Um país/continente como o Brasil não pode ter um campeonato com 20 clubes. Num campeonato espanhol de pontos corridos- que é menos disputado que um campeonato paulista- pode ser o melhor método. Mas esse método vem sufocando clubes que sempre foram destaque no cenário nacional, como: Bahia, Vitória, Paysandu, Santa Cruz e inúmeros outros.

Comparar o Lucio com Roman, tiago heleno, e demais não é justo. Assim como não da para compara-lo com luis Pereira, Antonio Carlos, Cleber…. Sempre achei ele grosso, caneludo e que joga na base da vontade, com 35 vamos ver o que acontece. Ninguém aqui vai torcer contra, e se ele fez contrato por produtividade e baixou o salário é que confia no seu taco. Agora é aguardar e ver se ele forma uma boa dupla com o henrique ou que pelo menos passe experiência aos outros zagueiros. Só não pode querer é catequizar o elenco, cada um escolhe sua religião e ponto.

Acho q o Lucio será uma espécie de garoto-propaganda dos contratos de produtividade. Boa sorte a ele e a nós

Se ocorrer a inclusão de quatro times que foram rebaixados, neste ultimo brasileiro, esta concluída a tese que tudo foi manipulado para que a rede esgoto, reformula-se a disputa, que anteriormente vem reduzindo interesse e audiência, estes fatos já foram mencionados por alguns jornalistas, inclusive detalhando uma manobra que foi frustrada, em 2010, este quadro só vem esclarecer que teremos ainda novos capítulos, pois o cara mijada sanches , ainda busca notoriedade e a presidência da CBF, com auxilio de alguns clubes mais interessados em verbas que serão mantidas pela deusa platinada, na concordância das modificações em curso.
Hoje o papel comico do atual vice presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que é conselheiro do Palmeiras, além de ser um verdadeiro calhorda, que canta o hino dos gambas em cerimonias oficiais, é de buscar adesões perante as manobras que a deusa platinada expõe aos interessados, pois ontem dia dois de Janeiro, já esta registrada, a primeira ação civil, na justiça comum, baseada no código de defesa do consumidor, que solicita a extinção da pena imposta pelo STJD, que retira quatro pontos da Lusa, e cria uma infinidade de recursos e contra recursos, que travaria o futebol tupiniquim, em plena terra de santa cruz , da copa para toscos, e olhos bem arregalados de Blater , e sua corja de ladrões com sede na Suíça!

Claro que o momento do Lucio não é o melhor, e é isto que me incomoda nesta contratação. Mas torço para que ele dê a volta por cima e jogue um grande futebol no Palmeiras.
Para quem não viu, segue o link da entrevista que ele deu falando sobre o que ocorreu no spfc.
http://www.youtube.com/watch?v=zsRAkKqRMwc

Avaliar Lucio, pelas ultimas passagens, não traz confiança , mas se não houver mais peças no setor defensivo estaremos trazendo mais um cone, esta é a realidade do Palmeiras, um clube com administração amadora, com rotulo de profissional, em 28 de Agosto já sabíamos, que teríamos só o Paulista , a Copa do Brasil, e a Serie A, que significa três meses de atraso, uma vergonha para quem acredita ser capaz o suficiente para administrar um gigante como o PALMEIRAS!
Sobre o Allianz Parque, manter o litigio é sujar a credibilidade do clube, com lama, ate o pescoço, quem esta construindo o empreendimento é WTORRE, desta forma aliar-se ao parceiro é obter o maior numero de vantagens, sem ter atritos desnecessários, quem esta com despesas no momento é o clube, as receitas estão ainda nas obras!

acho que o lucio vai arebentar no meu verdao; se analisarmos o lucio nao era o unico que nao tava jogando bem no sao paulo. tanto e que os bambis chegarao a amargurar a zona de rebaixamento, sera que com a chegada do murici ele tambem nao teria jogado bem como o resto do elenco? fica a pergunta

No mercado não existem outras peças disponíveis, haja visto, que os chamados grandes de SP, também em termo de zaga, se equivalem a SEP. Seria muito importante e estratégico montar um belo meio de campo com bons volantes.

Há uma luz no fim do tunel, lucio é bem melhor que o vilson que subiu para cabeça nos abandonou no meio do ano indo para a alemanha e se achava um thiago silva.
Vai com Deus e não voltem: Charles, Araujo, Rondinelli, gago, andre luiz etc etc.
Dalhe porco

Concordo com você. Tem mais o verdão deve ter uns 2 zagueiros jovens e com potencial então é importante ter um cara como Lúcio que já jogou Copa do Mundo, num grupo a experiência conta, achei boa contratação, apesar de ter minhas dúvidas se vai ser titular.

A todos os participantes, tenham um ótimo 2.014,…qto ao Lúcio, vamos aguardar e ver como ele está técnica e fisicamente, …sobre a Arena, acho q se não batermos o pé vamos tomar canseira,…e sobre o Brasileirao 2014, tá cheirando mutreta(vasxco e flu), na Série A.

A CBF será obrigada a incluir a Portuguesa e manter o Tapetense na série A. Aí, como serão 21 clubes, vão trazer o Vasco de volta, principalmente se tiver ação ns Justiça comum. Aí serão 2221 clubes. Os demais não vai sei como serão incluídos, mas em tese até o Icasa pode pleiteae vaga, de acordo com a jurisprudência recente.

Se fizerem o Brasileirão com 24 clubes é para largar o futebol, seria um crime com os torcedores…. lamentável. Acho que o Lúcio vai render aqui no Palmeiras, tem muito mais técnica, liderança e noções de posicionamento do que o Vilson por exemplo.

Só pelo fato do Lúcio vir pra ganhar 1/3 do que ganhava nos bambis pra mim já é ótima contratação, demonstra que está com vontade, seja bem vindo e que coma a grama! Vencedor todos sabemos que ele é. Chega de jogador com a cara da derrota, vide massaraujo.

Gostei da contratação. Critico mto a diretoria, mas agora acertaram na minha opinião. Chega de contratações de jogadores sem nome, fracassados e/ou medíocres!

Se trouxerem o Bruno César e o Elano, tb vou gostar bastante.

Também considero a contratação do Lúcio um risco. Escrevi contra essa contratação por diversas vezes.
Entretanto, considerando que o jogador foi contratado aceitando ganhar bem menos e ter a produtividade, espero que isso seja um indicativo de disposição e boa vontade para acertar.
Não vou torcer para ele fracassar apenas para provar que estava certo, ao contrário, torcerei para que ele mostre que eu estava errado.
Terei enorme satisfação de voltar a esse e outros blogs escrevendo que me enganei sobre ele.
A bronca com que esse jogador saiu dos bambis poderá ser outro fator de motivação a ele no Palmeiras.
Vestiu a camisa do Palmeiras, então tenha toda a sorte do mundo e ajude o time a conseguir seus objetivos!

Certíssimo Marco : ‘Vestiu a camisa do Palmeiras, então tenha toda a sorte do mundo e ajude o time a conseguir seus objetivos!” .Vestiu o Manto é Palmeiras.

Será que teremos dois Zagueiros atacantes? rssss brincadeiras a parte, espero que jogue melhor que o Vilson, isso pra mim será o suficiente. Espero que o Kleina saiba o que está fazendo. Seja bem vindo Lucio.

Bom pra quem, cara pálida? Lúcio e Juan já encerraram a carreira, caso contrário não estariam no Brasil “esfolando” dirigentes trouxas que aceitam pagar ex-atletas com rótulos de “craques de seleção” para enganar suas torcidas. Quem se lembra da malfadada contratação de Edmílson e do retorno melancólico do Roque Jr., dois “pentas”, sabe do que estou falando. Será que na base não existe um zagueiro que preste a custo zero e ainda com chance de lucro numa futura venda? É essa a modernização que nosso piloto de autorama quer implantar no clube? Chegue logo, 2017!!!

Fique com o Roman; Leandro Amaro;André Luíz;
Acho que é isso que vc merece
Não é pq o Roque e o Edmilson não deram certo que isso é uma regra CARA PÁLIDA

É isso aí, tem que prestigiar e apoiar… a diretoria está trabalhando e ainda vai calar a boca de muito torcedor corneteiro…

André, se os caras contratassem o Messi alguns aqui iam dizer “mas agora que ele já fez tudo no Barcelona o cara vem prá cá”. É duro meu caro…é duro.

Sao os mesmos que criticariam a contratacao do Ademir da Guia por ser lento, do Roberto Carlos por ser cantor, do Evair por ser bixado, do Mazinho por ter a lingua presa… e por ai vai, sempre buscando reclamar.

A WTorre não tem data para entregar a Allianz?
Nem isto consta no contrato?
Tipo, se eles quiserem, entregam em 2022?
É isso?

Sempre achei o Lucio grosso, tomara que no Palmeiras ele cale a minha boca.

Que eu queime a língua, mas contratar o Lúcio Matusalem? Nem no auge da forma era grande coisa, que dirá agora?! Ele tava na reserva por deficiência técnica, reclamou e foi afastado. Aí os gênios B3 e B4 vão lá e pimba! Dá um contrato novinho pro “moço”.
Os demais não conheço, mas a julgar pelas promessas anteriores, aiaiai…

Falando em Thiago Heleno, o que será que acontece com ele hein??? O cara erá nome certo em todas as seleções de base, mas nunca deu certo nos clubes por onde passou, acho que em clubes o melhor momento dele foi no Palmeiras e mesmo assim não foi lá aquelas coisas…

Agora sim é virada de mesa das boas.
Quando o Palmeiras caiu não teve atitude assim do Del Nero. Esse cara é o gambá mais gambá que existe.

SEMPRE FOI UM ÓTIMO JOGADOR, mas não sabemos o que se passou nos bambis e não é do nosso interesse. Mas em geral, uma contratação boa, ele vai querer encerrar a carreira no Verdão e jogando muito. Tb só acredito que contratou quando apresentar e disser que contrato tá assinado.

Considero uma contratação de risco. Se por um lado jogou mal nos bambis (seja pela idade, pelo ambiente nos vestiários ou politicagem mesmo), por outro tem uma carreira considerável, exerceu o papel de líder em campo algum tempo. Ganhava R$ 450mil nos bambis e aceitou R$ 150mil + os bônus por produtividade. Se quiser encerrar a carreira “por cima”, honrando a camisa e passando a experiência que tem (isso não se discute) para os mais jovens, podemos ter certa esperança com o rendimento do, anteriormente, xerife.

Os comentários estão desativados.