Categorias
Drops

Drops 03-01-2014: antes tarde do que mais tarde; e qual a nota?

Redação… com calor

A redação do 3VV hoje teve calor.

Mas não foi apenas na temperatura de 40 com sensação térmica de 60: discutiu-se o time que o Palmeiras está montando.

Uma das opções:

F. PRASS

MOREIRA

HENRIQUE

LUCIO

WILLIAM GABRIEL

EGUREN

WESLEY

BRUNO CESAR

VALDIVIA

DIOGO

ALAN KARDECK

***

Ficou meio a meio: metade disse que é um time competitivo. Outra metade torceu o nariz.

E o que o leitor do 3VV acha? Com um time desses podemos:

– Disputar título do Paulistão?

– Sonhar com a Copa do Brasil?

– Fazer bonito no Brasileiro?

***

Outros optaram por dar a nota para um time destes.

Na redação a menor nota foi 5. A maior nota foi 7,5.

Na média, 6,5.

E qual sua nota? E por quê?

***

E hoje no twitter alguém do @diretodoct informou que o Presidente Paulo Nobre irá se encontrar com Ronaldinho Gaúcho, seu irmão Assis e o CEO José Carlos Brunoro.

E aí? Responde essas:

– Gostaria de Gaúcho no time?

– Se sim, esse time teria qual nota?

– Gaúcho aceitaria um contrato de produtividade?

Mande nos comentários. Mas mande bem!

Saudações Alviverdes!

71 respostas em “Drops 03-01-2014: antes tarde do que mais tarde; e qual a nota?”

Não há fórmula para ser campeão, o time se for confirmada todas as contrações , teremos um ótimo time titular com nota 7,0 , e terá bons reservas, na média nota 6,0. Para este ano importante é buscar um título e tentar buscar vaga na libertadores. Pois vivemos péssimos anos com gestões anteriores, e esse ano temos ser o Palmeiras brigador,para no ano que vem sermos o Palmeiras campeão de tudo. Imediatismo sempre trás grandes prejuízos, veja o Belluzzo torrou a grana não ganhou nada e deixou uma herança maldita.RG10 seria uma boa tanto para o time quanto para o marketing.

Eu acho que será um time competitivo sim, ainda mais que não teremos o Araújo na proteção da zaga, o que dificulta muito para os adversários. Se vc pegasse o elenco do Cruzeiro no início do ano, ninguém diria que seria campeão, tudo depende de dar liga ou não. Só o tempo dirá.
Quanto ao RG, eu não iria atrás não. Até acho que ele seria uma boa para o time, pela qualidade indiscutível dele, mas por princípios eu não negociaria mais com o pilantra do irmão dele.
Já no caso do Leandro seria uma boa disputa entre ele e o Diogo (vantagem pra ele que já tem entrosamento com o Kardec), mas é um absurdo ele querer 300mil (6 x mais do que ganha agora). Ele não fez nada para merecer este aumento, então eu não entraria nesta pedida abusiva e mandaria-o procurar algum clube que lhe pagasse esta fortuna.

Não acho que estamos tão ruins de banco, temos Patrick Vieira, Mendieta, o tal de França deve ser banco do Eguren. Só acho que nossa zaga está fraca, aposto que o Gilso vai colocar o Marcelo Oliveira na zaga.

Ronaldinho? Não! Prefiro o Valdivia.

Concordando com a maioria, se tivermos um time nota 9, a média cairia muito, pois não temos técnico para aproveitar a capacidade máxima de cada jogador. O Gilson Kleina é péssimo, ainda ele está em depressão com saída do “Marcinho”.

Um time só não (11 jogadores) faz verão no brasileirão, e as peças de reposição (reservas) dão conta do recado? Essa é a questão. Acredito se bem treinados, sem lesões e com vontade, pode sim disputar o Paulistão para ganhar e a Copa do Brasil com boas changes. — Para esse time dou nota 6,8 – Ainda não conheço Moreira e W.Gabriel, outro ponto é saber se Diogo (que só jogou bem na Lusa) vai jogar bem no Palmeiras, é o mesmo caso do Lucio e o pior caso é o B.Cesar que está fora de forma e não vem jogando bem. Espero que consigam jogar bem e com regularidade. —- Em relação a possível contratação do R.Gaúcho, SE VIER, será uma ótima contratação, mas acredito ser mais uma vez manobra do Assis para fazer leilão, como fez tempos atrás com o Palmeiras.

Meu time titular seria: Prass, Wesley, Lúcio, Henrique, W. Matheus, Eguren, França, Valdivia, Bruno César ou RG(se algum dos dois vierem), Leandro(se ficar) e Diogo

Cadê o meu comentário???? Já enviei umas 11:30h e até agora nada, não falei nada demais, só coloquei o meu ponto de vista sobre o time para 2014 e a nota do time.

No papel é um 6,5 mesmo. Se der liga brigamos pelo Paulista e pelo G4. Infelizmente o futebol brasileiro está nivelado por baixo. E pelos jogos da Copinha, pouca coisa boa vem por aí.

O time aludido é bom, pode disputar tudo que vier pela frente. Se todos fossem contratados por produtividade daria para sermos campeões do mundo (sério). Na minha opinião jogador é tudo safado, só dá sangue quando tem interesse. Ronaldinho acho besteira, a não ser por produtividade, o que ele não aceitaria.

Plantel nota 5,0 , sem comentar que o técnico é um aprendiz, creio que teremos problemas no Paulista e no inicio da Copa do Brasil, não acredito que esta gestão “profissional´´, vá ariscar sua estratégia e planejamento em pagar as contas, lembrando Paulo Nobre ira investir na sede social para angariar votos dos sócios que votam em Novembro, desta forma Futebol que se F………….!

que exagero…rs – criciuma, bahia, goias, vitoria, flunimerdaC, coritiba, SPFW, chapecoense, sport, figueirense….. vc acha mesmo que cairemos, com esse time?

Não acho uma boa o Ronaldinho,ta sem mobilidade,vivendo só de uns lançamentinho e faltas,conseguiu algum destaque no Patético MG pois estavam com um ataque rapido e bem acertado,oq não será nosso caso,aqui seria um peso morto.
Quanto a este time,é um time que da para brigar,o Problema é o Pardal,ele não vai escalar dois meias,e vai dar mil desculpas pra isso,treinador competente tem que escalar os melhores,mas não é o caso do nosso,provavelmente vai de 3 volantes,talvez com Wendel(pq renovaram?)na direita,ou talvez 3 atacantes,dois jogando em cima das linhas laterais e o Kardec ilhado na frente,e só o Valdivia sobrecarregado na armação.

Uma coisa é fato.

O RG quase parando é foda ainda.
Joga mais que qualquer meia hoje no Brasil.
Se ele vier segura, caso não venha é um time mediano pra baixo.

Realmente, as opções pra time não são ruins. Mas o treinador é péssimo. Nas mãos de um comandante competente as perspectivas seriam muito melhores.

Com esse time eu dou NOTA 6,0, com esse elenco só disputaria o PAULISTINHA e mais nada, no Brasileirão Série-A do jeito que o campeonato é MUUUUUUIITO DISPUTADO até a última rodada, brigaria para não cair, na Copa do Brasil, poderia fazer algum milagre ou tirar leite de pedra e mais nada. Sobre o Ronaldinho Gaúcho acredito que não vem, hoje qualquer jogador BÃO não vai aceitar ganhar por produtividade (eu espero que esteja errado). Por isso a minha NOTA é 6,0, poderia ser 9,0 se o Kleina não fosse técnico do Palmeiras.

Não é nenhum esquadrão com cara de que vai ganhar tudo, mas se analisarmos friamente, nenhum dos últimos campeões brasileiros eram (salvo o fluminense, talvez). Faltam reservar qualificados para que o time não caia tanto na ausencia de algum destes. Espero que nossa base surpreenda nesse ponto.

Igão, todos os últimos campeões brasileiros – até o Flamengo de 2009, considerando que se o Andrade não vingou na profissão pelo menos tinha grande identificação com o clube – tiveram técnicos de verdade. Nós temos o rascunho de um projeto. Sem falar que é mais fácil o Fluminense disputar a segundona que o Kleina usar jogador da base em 2014.

Concordo, principalmente por que nosso técnico é cagão e não chama a responsabilidade para si. Por isso deixa os mais velhos jogando e os mais novos no banco, para se eximir de responsabilidade.

Ronaldinho seria uma enorme e indesculpável contradição da diretoria. Minha opinião é de q não vale a pena esportivamente. Já é mais velho, é baladeiro e desinteressado. E ainda tem o lado financeiro Mas com o Assis é do mesmo naipe de negociateiros do brunóquio é até provável q saia.

1) Já não se deve considerar Valdivia como titular pra começo de conversa, seria o Mendieta ou alguém q contratem. 2) Não cai. Se tudo der certo, sem grandes dificuldades. Se ocorrerem muitas lesões, roubos (como infelizmente é frequente) e azares pode ser q tenha alguma dificuldade na reta final. É isto. Belo prognóstico pro centenário ou pra qq ano ordinário de um (ex) gigante.

Time titular nota 6,5 com lampejos de 7,5 em dias inspirados. Problema é o seguinte: quando alguém machuca, é convocado, suspenso, poupado, ou coisa que o valha, pra quanto cai a nota deste time escalando Wendel, Juninho, Felipe Menezes, Bruno e cia?

Bingo! Digamos Henrique, Eguren e Valdívia convocados, Juninho com desenteria, Leandro suspenso e o time entrando em campo com: Bruno, Wendel (LD) Thiago Alves, Lúcio e M. Oliveira (LE), França, Renatinho, Wesley e Felipe Menezes, Vinícius e Kardec. Nem sei QUANTOS jogos na B o Kleina entrou com Wendel e Oliviera de laterais contra “potencias” que estavam caindo para série C.

Aí ficam 3 notas pra dar então: 1- para os reforços; 2- para o time “titular”; 3 – para o elenco em si com as peças de reposição.

É ai eu sou obrigado a concordar com você…..principalmente na defesa… por exemplo, o Ayrton…. bom reserva para o Moreira, ou até titular. Agora na frente ainda teriamos o patrick vieira, mendieta e Bruno Cesar… a não ser que o pontepretano prefira o sono menezes no lugar desses……

kkkkkkkkkkkkkkkkk…… vamos ver com um time melhor na mão…. quem sabe ele se redime…. acho que o Ney Franco faria esse time voar em campo….

aff esse time e 8.0 ninguem percebe mais o futebol Brasileiro esta horrivel o Cruzeiro tem um time ruim e sobrou no Brasileiro portanto levando isso em consideracao esse time e nota 8 e o elenco 6.5

Não tem como não comparar esse Palmeiras com o Cruzeiro de 2013. São times que estão no mesmo patamar, talves o Cruzeiro seja um pouco melhor por ter um segundo atacante MUITO bom e nós não temos, mas se comparar os elencos, ai a coisa muda de figura…Nosso elenco é HORRIVEL, se sair alguém desse time titular não existe ninguém pra entrar no lugar e manter o nivel, o mesmo problema de sempre, a mesma coisa que 2009, montamos um timaço porém não tinhamos peças para reposição a altura……Ja sabemos o resultado disso tudo…

E sobre o RG, pro Showbol ta bom sim, ótimo reforço… Piadas a parte, não quero ele no Palmeiras, não queria quando foi pro flamengo e não quero agora também, está jogando com o nome, as vezes até sai alguma coisa boa dos seus pés, mas na maioria das vezes a única coisa que consegue fazer é olha para um lado e tocar para o outro no meio de campo…Pro Marketing seria legal óbvio, mas como nosso departamento de marketing(temos???) é inoperante eles não saberiam como explorar a imagem dele…

Pois é, Bruno, temos um departamento de Marketing sob o comando de um corintiano, ou seja, o cara está se “empenhando” horrores. Não seria o caso de estipular salário por produtividade pra esse meliante também? No mais, concordo com os comentários a respeito da comparação com o Cruzeiro, e complemento: além de elenco eles têm técnico, e nós um assistente de aprendiz de auxiliar de estagiário de futuro treinador.

Sou cético a mim o maior erro é o imediatismo, vemos muitos contratos de 1 ano e isso acaba minando a base do time com um elenco volátil. No papel o time fica bom mas no meio do ano sem Kardec e com Diogo podendo sair “cade ataque”? O elenco esta sendo montado convenhamos para ficar no meio da tabela do brasileiro, pode surpreender? Sim, tanto positivamente quanto… Bom vamos manter o mau agouro longe. Chorando o leite derramado, se a intenção não era renovar Gago, Araújo e Charles, porque céus não colocaram Denoni e Renatinho para jogar contra ASA e timaços da B? Ficamos com as opções mais baratas do mercado dentro de um padrão mínimo de qualidade e um técnico muito fraco. Sonhar não custa mas a realidade é que o elenco “se” ficar entrosado e sumir aquele famoso ROMBO no meio campo podemos contar com Semi do Paulista, Quartas na Copa BR e disputar uma vaga na libertadores, mais que isso é superação.

Não acho tão fraco não, dou nota 7,5 isso se todos jogarem. no banco temos ayrton, Marquinhos Gabriel, Mendieta, Rodolfo, Patrik Vieira, França… para o campeonato Paulista da pro gasto sim. Pro brasileiro é outra pegada, ele é mais longo. Sobre o RG acho uma boa, mas depende de quanto vão pagar pra ele, como será o contrato, tem que ter cara bom no time, e ele faz sim a diferença, o cara foi duas vezes o melhor do mundo, se estiver afins, segura.

A Sergio não estamos devendo pra ninguém, o tricolino ta igual, assim como o curintia, só o Santos que se reforçou no ataque. ninguém ta uma maravilha não.

Luiz, parece que numa foto do globo.com eu vi o ayrton, mas se você falou que ele ficou, pena, porque ele é bom jogador.

Concordo… mas aí como vão ficar no mesmo elenco, Valdivia, RG10, Bruno Cesar e Mendieta… pra mim se o RG10 chegar, o mago vaza….. é essa visão que tenho.

Tudo bem quanto ao time titular, mas e quanto ao GRUPO todo? Se almeja algo mais do que um Paulistinha tem que ter, no mínimo, 5 jogadores do mesmo patamar no banco. Tem que ter conjunto, e não só 11 titulares.

O Time considerado titular é médio, igual aos demais.
Alguns reservas são fraquíssimos Exemplo:- Bruno ” mão de alface”
O Kleina é um aprendiz de estagiário de técnico.

vamos analisar – o Prass é um goleiro confiável ok – Moreira não é porque é grinfo que é craque – Lucio pode ajudar 35 anos nas costa não é facíl – Henrique não gostei das ultimas atuações aquele chilic que ele teve em campo não pode ser coisa de um capitão de time como Palmeiras mas ok – willian matheus não sei é um estranho para mim- Eguren não é o xerifão no meio como pensávamos mas ok – wesley se soltar mais a bola ok – Valdivia se for constante ok – Bruno cesar quem disse que o Fred vai escalar ele com Valdivia ele adora um volante mas se for esta ok – alan kardec não pode sair muito da area tem que segurar os zagueiros ok – Diogo depende de qual chegou aqui o da Portuguesa ou o de Santos,Flamengo e outros times….para mim é um time nota 6,5 a 7,0 não é um time com vigor físico no meio é um time leve que tem que ser rapido e objetivo…o Fred não sabe jogar assim…e os reservas acho que são melhores que o ano passado o bom é que nos livramos de alguns encostos que estavam lá….Ronaldinho Gaucho não nem para o marketing serve já não é mais novidade e o tal marketing do palmeiras é fraquinho.

Acho que um fato importante a considerar é o de que uma parte destes jogadores terão contratos de produtividade, ou seja, vão correr mais, dividir mais, se esforçar mais para que o fim do mês traga um bolso mais gordo. Sob este aspecto, minha nota para este time é 8,5.

Se correr muito e se esforçar mais ganhar jogo, vamos logo trazer a equipe olímpica de atletismo do Brasil que a sala de troféus ficará pequena. Ou senão, tragam o Maikon Leite de volta. De minha parte, prefiro jogador de futebol que corra e se esforce mas principalmente que saiba quando e como JOGAR. E nesse time aí, tá faltando isso.

Como já disseram nos comentários um ‘time digno’, com condições de realizar bons campeonatos (claro se realmente chegar todos os jogadores acima descritos). Não podemos esquecer que no primeiro semestre só vamos disputar o Paulista (salvo engano), e teríamos que reforçar o elenco para o 2º Semestre, aí sim poderíamos pensar em uma participação positiva no Brasileirão (com direito a buscar a vaga da libertadores, e, dependendo dos reforços do 2º semestre, o título).

o que vai o não deixar esse time competitivo é o técnico, esse elenco está nivelado com os principais times do Brasil, agora vamos ver como o Kleina irá armá-lo. Quanto ao Ronaldinho, independente da fase dele, é um jogador que trás visibilidade ao time, pode vir bons dividendos se o Palmeiras souber usá-lo a seu favor, esteja jogando bem ou mal.

Parem com isso !!!!Se na apresentação depois de 2 meses que subiu, veio 3 perebas , Vão esperar acabar o campeonato paulista pra vir mais 3 e mandando 5 embora !!!Vão estar sempre cobrindo a cabeça e descobrindo os PÉS……….

Acho que pode surpreender sim. Para o Paulistão, nota 9,0 (basta comparar com outros “esquadrões” e só vejo o Santos acima). E é o que interessa. A análise desse grupo neste campeonato (paulista) é que determinará novas providências e contratações para a sequência. Analisar o grupo para o ano todo é colocar a carroça na frente dos bois.

Em minha opinião o time é 6,5 mesmo…. Considerando que os times no Brasil, da série A, circulam entre 5,0 e 7,0….. NENHUM time no Brasil é acima disso, nem mesmo o Cruzeiro. Sobre os nomes, ainda acho que precisa de um zagueiro a mais, pois só LUCIO e HENRIQUE não dá e se vier todos que estão pipocando na mídia, ainda falta um BOM e RENOMADO atacante de velocidade, tipo o Tayson ou Welligton Nem.

Gaúcho nesse time, traria respeito, investimentos, super vendagem de camisas, mais socios torcedores, e o todos os holofotes da imprensa paulista, brasileira e mundial para o Palmeiras. Como jogador, com uma perna joga mil vezes mais que marcos assunção. Basta o treinador saber usa-lo, mas ai entra o problema, na hora que o pau fechar, não temos treinador pra decidir…
Com Ronaldinho, Valdivia e esses jogadores, dá pra sonhar um pouco! não teria medo de absolutamente ninguém, tenho mais medo do treinador fazer besteira que os jogadores pipocarem.

Não seria William Matheus e Marquinhos Gabriel ? Gaucho?! Se entice raging e craque, senao vita chinelinho e cai na vida com o chileno, observando nossa nova Safra de bananas, a segunda opcao e mais provavel! Contratacao de altissimo risco! Só nos resta torcer

Acho que o time esta melhor que 2013,não entendo porque nào trazem ayrton de volts,se não temos lateral direito e aî vaí as notas:

Prass – 8 Moreira – 6,5 Lucio – 7,5 Henrique – 7,5 Willian Matheus – 6 Eguren – 7? Wesley – 7,5 Bruno Cesar – 8 Valdivia – 8,5 Diogo – 6,5 Alan Kardec – 7,5 Banco: Fabio 6,0, wendel- 5,0, Luis Gustavo – 6,0, juninho – 6,0, Marcelo oliveira- 5,5 ,França – 6,5; Mendieta – 6,5, Marquinhos Gabriel – 7,0;Patrick vieira -6,5;serginho 6,5 e Vinicius 6,0,rodolfo 7,0.

O Kleina queimou o Ayrton depois que este disse que a responsabilidade pelo Souza bater todas as faltas do time era do Kleina, e o Souza errava todas. Depois desta nunca mais jogou.

Com esse time e mais algumas contratações, acredito que podes beliscar nas três competições, em relação a nota vendo a concorrência acho que chega 8, sobre Ronaldinho depende da pedida e do contrato de produtividade se jogar só com o nome não sei não. Mais nada me importa vou apoiar até o fim do mundo porque sou Palmeirense e não desisto nunca, e peço a todos que neste ano do centenário vamos ser sócio-torcedor e ir em todos os jogos, ganhando ou outras coisas apoiar o time como se fosse final de campeonato e estou gostando da administração do Paulo Nobre. AVANTI PALESTRA!!!

Com esse time BELISCAR 3 competições??? Só se for a Bunda dos adversários !!!!Esse time com 2 ou 3 ausencias, CAI DE 6.5 pra 4.0 e se treinador interferir, cai pra 3.0!!!!!

P***ra, vocês querem oquê?? Messi e CR7?? Vejam os times do Brasil, ninguem tá contratando, ninguem tem dinheiro, futebol não se faz em 1 ano ganhando tudo, os jogadores se vão e as dívidas ficam, talvez por vocês serem tão chatos é que o time está tão endividado… A torcida sempre querendo contratações de qualquer jeito e os empresários deitando e rolando

Se as contratações “de risco” corresponderem, é um time interessante no papel. Com o dentuço fica melhor, com certeza. Falta reforçar, e bem, a defesa e o ataque para que esse time tenha condições de disputar títulos.
Torço para que consigam segurar o Leandro. O moleque foi bem ano passado.

Seria um time digno. Apesar do discurso “mendigo”, um time desses seria já algo a colocar o Palmeiras em condições bem melhores que as de 2013. Acho que um desenvolvimento técnico-futebolístico é mais importante do que a contratação de estrelas caras. Um trabalho, baseado em conhecimento científico de uma comissão técnica que fizesse o Diogo render aquilo que ele mostrou de potencial no passado seria algo que colocaria o Palmeiras à frente. Temos que desenvolver a missão de que todo jogador que for contratado pelo Palmeiras sairá daqui jogando melhor do que quando chegou. Esse seria o pulo do gato. Não gosto da administração do Paulo Nobre, das suas alianças, da sua “filosofia”. Mas um time formado conforme o que foi desenhado acima já seria muito acima daquilo que eu esperava para esse ano.

Time mediano, nota 6,0. Nao tem pinta de campeao e ataque aparentemente lento. Gaucho já é quase ex-jogador, pelo custo da para achar jogador melhor e mais promissor no mercado.

é um time mediano.
RG não merece mais que R$ 200 mil.
Como praga de palmeirense sempre pega: há boatos que o cruzeiro está emprestando o souza ferrugem para o america-mg kkkkk

Como time TITULAR, é “aceitável”. A nota 6,5 reflete bem. Competitivo, porém sem pinta de campeão. Sabe por quê não tem pinta de campeão? Machuca alguém desse time aí… quem entra no lugar?? Esse time sem 2 ou três titulares cai de 6,5 pra 4,0 facilmente. Aí que estamos encrencados. E sinceramente, o Gaucho só sabe jogar quando tá 2 a 0, 3 a 0 … HOJE ele não passa de um Marcos Assunção de grife. O Assunção pelo menos decidia nas finais… o Gaucho some… sempre sumiu.

Os comentários estão desativados.