Categorias
Drops

Drops 07-01-2014 ii: Leandro e contas

Até quando o estagiário acerta, ele erra.

Hoje o drops saiu cedo. E logo depois pipocaram duas notícias do Verdão.

1. Leandro deve ficar

O Palmeiras deve realizar o direito de preferência e adquirir os direitos econômicos do atacante Leandro. Pelo menos é o que afirma o agente do atacante.

Um grupo de investidores vai investir 5 milhões de euros para que o jogador jogue no Palmeiras em 2014.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/palmeiras-exerce-direito-e-compra-leandro-do-gremio-diz-agente.html

***

2. COF aprova orçamento.

Orçamento palmeirense prevê lucro de R$ 19 milhões no ano.

O COF gostou! Mas acha que ainda dá prá economizar mais.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/cof-do-palmeiras-aprova-orcamento-de-2014-com-superavit-de-r-19-mi.html

64 respostas em “Drops 07-01-2014 ii: Leandro e contas”

Por favor, alguém pode me explicar porque as camisas amarelas (Uniforme III) não são mais encontradas no mercado?

Só pode ser coisa desse monstro chamado Mustafá mesmo, querem fazer do Palmeiras um “banco”, onde se visa apenas lucro? Estamos fu… enquanto esse cara continuar mandando de desmandando no clube. E o pior é que ninguém faz nada contra ele, nem oposição e nem mesmo a torcida, que pelo jeito, deve gostar dele. Lamentável.

Acho q a diretoria ta fazendo um gde trabalho, pegou o time na pior, ta fazendo do limão uma limonada, tinha dúvidas em relação ao Barcos, mas agora sei q foi um gde negócio, tanto q o grêmio tava louco pra se livrar dele e com atraso de 6 meses na dívida q herdou do Palmeiras com o Barcos.

Jefferson

Mas para um presidente que tinha como uma das premissas separar o futebol do social, é muito estranho ver que parte do financiamento de R$ 54 milhões ,obtido com o dinheiro da TV como garantia (dinheiro do futebol), seja usado para o clube social.

Fico imaginando se qualquer outro presidente ou candidato tomasse essa decisão ou declarasse isso em campanha.

Leandro, o PN não é louco de deixar o Social de lado, se deixar não ganha, em 2014 as eleições serão diretas, os sócios vão escolher das chapas que passarem do filtro de 15%.

Paulo Nobre não disse que o social será prioridade, ele disse que dará mais atenção ao social este ano pois estavam reclamando da falta de investimentos no clube. É claro que a prioridade é o futebol, creio que esse time que está sendo desenhado é competitivo e no segundo semestre será mais reforçado.

A contratação do Leandro é uma boa mas gostaria que a diretoria tivesse ido atrás do Alecssandro do Atlético mineiro e também do Elano do grêmio. Penso que em termos ofensivos ainda estamos fracos pois só temos ALan Kardek e Valdívia de jogadores com nível palmeiras. Mendieta ainda não mostrou a que veio e mesmo o Leandro, agora na série A é que veremos se ainda estájogando bola ou se foi fogo de palha. Na minha opinião temos os melhores zagueiros do país com Lúcio e Henrique mas do meio pra frente ainda não temos peças a altura até para uma reposição. E nós sabemos que na hora H não podemos contar com o chileno seja por culpa da seleção ou da sua condição física de aposentado.

Bola dentro da diretoria!

E o melhor, não foi com dinheiro nosso, pois se trata de um investimento arriscado. Na atual situação do palmeiras só dá pra fazer investimento com retorno certo.

Leandro não é craque, mas tem potencial. Como jogador faz coisas que hoje são raras, como driblar goleiros ou driblar dentro da pequena área pra fazer o gol. Mas também some muito e é esquentado.

Risco dos investidores, mas acredito que vai dar certo, leandro deve crescer.

Outros acertos foram não fechar com jogadores que cobram mais pra jogar no palmeiras, como o Vilson, que vai pro cruzeiro pra ganhar menos e o márcio araújo que não vai ganhar aquilo que pediu em lugar algum. Além disso, essa diretoria mandou embora jogadores emprestados que eram apenas razoáveis, como léo gago, ronny, charles e ananias, que não jogou nada.

Falaram aqui sobre valorizar os jogadores “da casa”. Eu gostei das voltas do luiz gustavo, p.vieira e do mazinho, mas acredito que dava pra ayrton e tiago real serem ao menos reservas, afinal, tem contrato por mais dois anos apenas e se destacaram nos empréstimos.

VIctorino me parece uma FURADA enquanto as outras contratações são boas e devem dar certo. Diogo pode ser segundo atacante ou centroavante, bruno césar e marquinhos gabriel serão alternativas pro valdívia, os laterais são jovens, mas são incognitas e lúcio dará, no mínimo, experiência pra um time com poucos caras acima de 30 anos.

Acho um time bem melhor que o do ano passado.

Superávit de milhões no orçamento? não vemos isso desde a época do turco maldito. Isso não quer dizer que é mérito total da diretoria, afinal, seria natural em administrações sérias, ainda mais num ano de centenário! Aliás, se não tivessem quebrado o palmeiras, esse número devia ser bem maior, assim como orçamento e as pretensões do clube este ano.

Mas hoje, com Inês já morta, acho que o caminho é esse, não dá pra copiar as últimas gestões que trabalharam no vermelho em prol do “investimento” que levou nosso clube pra uma dívida milionária e pra mais um rebaixamento, dando apenas uma copa BR em troca. Considero esse período exatamente inverso, e mais nocivo, que os 5, 6 anos de bom e barato que fez o clube parar no tempo e ser rebaixado pela primeira vez, em prol do tal superávit e de guardar dinheiro embaixo do colchão.

Concordo com todos aqui, a negociação do Barcos foi horrível pro clube em muitos sentidos, mas quando eu lembro que haviam contas realmente importantes a serem pagas imediatamente(luz, água, telefone e etc), dois meses de salário atrasado de todo o grupo, dívidas com barcos e LDU e ainda por cima a inacreditável renovação retroativa do contrato do barcos, que o tirone fez, e não havia dinheiro pra nada disso, vejo que teve sua justificativa,dolorida sim, mas teve. Era o melhor a se fazer? Não sei… aí depende dos prazos dessas contas…e se cortassem a luz nos próximos dias? já pensou o vexame? Tem que ver se o clube tinha alternativa a isso…acho que não tinha, pelo menos não imediata.

Mas passou, já foi que venha 2014. Avanti Palestra

Detalhe que parece que o Vilson não vai ficar no Cruzeiro.
Aparentemente tem um problema mais sério do que falavam no joelho.
Ou seja, mais acertada ainda a decisão da diretoria. Sabendo dos problemas, ofereceu menos e por produtividade. Se aceitasse muito bem, se não aceitasse (como foi o caso), sem problemas.

Já parabenizo a diretoria por tentar montar um time competitivo com o $$ que tem.
Que diferença para B1 e B2.

Luiz Fernando M.

Você tem toda razão. A cagada da negociação do Barcos foi grande, do ponto de vista financeiro. É impossível defender a diretoria por esse ponto de vista

Mas entre usar investidores para bancar a permanência do Leandro e deixar escapá-lo, fico com a primeira opção. Temos de olhar a situação pelo ponto de vista técnico. É um jogador de qualidade, promissor e que pode dar frutos ao clube. Não é um gênio da bola nem um perna de pau, mas tem potencial.

Vale lembrar que o Palmeiras é um clube de futebol e não um banco. A mentalidade tem de ser essa

Olha, Leandro. não entro nem no mérito da negociação do Barcos, que foi sim uma cagada monumental. O que eu quis mostrar é que, como contratam por 16 milhões um jogador que até o ano passado valia menos que 1/5 de outro que eles dispensaram por falta de dinheiro e todo mundo acha que foi bom negócio? Ok que o Palmeiras não é banco, mas apostar em valorização de jogador não é investimento também? Não mexe com dinheiro também? Enfim, isso aí que pagaram, com ou sem investidor, é preço de jogador consagrado, e não aposta. E aposta arriscada já que o Leandro só marcou gol empurrando bêbado na ladeira da série B e ainda arranjou várias expulsões por ser cabeça quente. Tem coisa muito errada nessa negociação e acho que mais pra frente a coisa vai feder. Espero estar errado.

Mas, Luiz Fernando M., o Leandro foi comprado por investidores.
Se esse dinheiro podia ser melhor investido, é problema deles. O Palmeiras não pode determinar onde os investidores vão colocar o dinheiro deles.
Concordo que é muito dinheiro, por isso, se o comprassem com dinheiro do Palmeiras, eu reclamaria.
Mas, com dinheiro de investidores, não temos o que reclamar.

Pra mim ainda falta ÓTIMOS jogadores em posições que considero primordiais para montarmos um Elenco nota 8: 1 Zagueiro (Melhor que o Henrique/Lucio), 1 Volante (Melhor que Eguren/Wesley), 1 Meia (Melhor ou igual ao Valdívia) e 2 Atacantes (Melhor ou Igual Kardec / Leandro). Hoje considero nosso Elenco nota 6,8 levando em conta os jogadores que ficaram e os que foram apresentados.

conforme escrevi anteriormente, estou vendo algum trabalho da diretoria. Sendo assim, em se confirmando estas contratações, volto a pagar meu Avanti. Sabem como é, contrato de produtividade.

Deixa eu ver se entendi essa matemágica que Brunoro, Nobre & Cia de investidores fizeram?

Começaram o ano passado dizendo que não tinham dinheiro pra ficar com o Barcos, o então, melhor jogador do time e valorizado com o titulo da copa do Brasil. O trocaram EM DEFINITIVO pelo EMPRÉSTIMO de 5 refugos do Grêmio + dinheiro. No final, os cinco refugos viraram 4. Agora, estão contratando 1 dos 4 refugos por um valor mais alto que aquele que não tinham pra pagar no primeiro jogador, que valia esse mesmo refugo e mais 4 outros + dinheiro?

Po%#@

No começo do ano passado a conta era:

Barcos = 5 jogadores do Grêmio (1 deles nunca veio) + dinheiro
Agora o Palmeiras paga mais que o valor de 1 Barcos em 1/5 daqueles jogadores do grêmio?

E tanto faz de onde o dinheiro vem. Tem “investidor” pra pegar um refugo que fez 19 gols empurrando bêbado na ladeira na série B, mas não tinha pra manter um jogador que fez 28 gols atuando contra os da série A e que ganhou um titulo nacional da primeira divisão?

Pelos deuses. Não venham mijar na minha cabeça e falar que é chuva. Uma idiotice dessas nem o bananone fazia. E ainda tem gente falando que foi bola dentro. Só se for pro Grêmio, que mais uma vez passou a perna nos patetas da Turiassu.

Quanto a esse papo de o risco é de investidores, no fim, todo mundo sabe, se o jogador da certo os investidores ficam com o lucro e se dá errado, o Palmeiras é que paga a conta. Não se iludam.

Leandro é um jogador fraco, não vale 5 milhões de euros nem a pau, jogador de serie B, agora que tem que provar se é bom ou não, pq ele era refugo do Grêmio e na série B não da pra ter parâmetro nenhum.

Se confirmar a vinda do Moreira e do Bruno Cesar a diretoria deve ser enaltecida. Esse time pode nao virar mas eles tentaram melhorar e melhoraram, pelo menos no papel, o nível
técnico do time. Fazendo eco com o Sérgio Marangao e com o Claudio devemos valorizar mais nossos jogadores jovens como os rivais, principalmnente os bambis, fazem com maestria. Poderiamos vender bem Vinicius (já houve interesse de time italiano), Patrik Vieira, Leandro e outros. Cabe ao Kleina processar essa valorizacao e fazer esse time dar liga (como gosta o Sbrighi).
Pelo menos uma cornetada por que nem tudo é perfeito: após o episódio Barcos está desenhado o episódio Luan. O Luan, já definiu o Brunoro, vai ficando no Cruzeiro em troca do Charles (já devolvido), Marcelo Oliveira, e agora o tal Vitorino. Personagens e atores diferentes de um mesmo enredo e do mesmo diretor (Brunoro). No final melodramatico a revolta das viuvas(agora do Luan) saindo de graca para o Cruzeiro. Vitorino em fim de carreira e de contrato é muito pouco em troca do Luan. Nao conheco o futebol do Anselmo Ramon, só de ver alguns gols nos programas esportivos de fim de semana, mas me parece um bom nome para a reserva ou para disputar posicao com o Kardec e diminuir um pouco a diferenca negativa do negócio para o Palmeiras. O Cruzeiro tbém ficou com o Souza e o Vilson definitivamente em troca do Ananias (já devolvido) e já já os vende com um bom lucro. Ao Palmeiras as vezes nem as migalhas.

Rafael, o Luan vai por empréstimo de um ano e o Victorino vem por empréstimo de um ano.
Não vejo nada de errado na negociação.

Eu sei disso VLM apenas que o ativo Luan é maior que o inativo Vitorino. Meu medo é que de emprestimo em empréstimo termine o contrato do Luan que poderá assinar com qualquer clube (inclusive o Cruzeiro) sem nenhum custo e nenhum retorno financeiro ao Palmeiras.

Sem querer estragar nossa alegria, mas já estragando, o Elias do fla está estipulado pelo mesmo preço. o Leandro é uma boa aposta para ganhar R$, mas o elias seria mais importante em qualquer time. Eis a questão.

Bom investimento, só não pode pagar os 300 que o Lenadro quer, pois não merece. 100 esta ótimo, ganhava 40, aumento de mais de 100%. E o lateral direito, o tal Moreira, miou? Se o time der liga (esquece o Kleina, pois se depender dele…) temos grandes chances de beliscar o paulista hein. Ai encorpado e com moral da pra pensar no brasileiro se ele acontecer…

Lito que fase…. nem o ano estamos acertando. Kkkkkkkk. Obrigado.

Fico contente que o Leandro ficará através de recursos de investidores.
Imaginar que no final de todas as negociações com o grêmio cedemos o Barcos e ainda pagaríamos EUR 5 milhões pelo Leandro, menos o repasse em $$ do clube gaúcho para o Palmeiras destinados as dívidas com o argentino, a conta ficaria pior ainda para nós. Não acham?
Torço também para a vinda do Bruno Cesar e que possamos ter um time bem estruturado a partir dos novos nomes que chegam.

Olá Claudio, na chamada da matéria pensei exatamente isso, era só o que faltava fazer uma burrice dessas. A permanência do Leandro é bom para o Palmeiras que terá disputa por posição com o Diogo.

Gostei, acho ainda que mesmo com o Leandro, caberia muito bem nesse time duas peças do Vitória:
o primo do Messi, que no momento me esqueci do nome e o técnico NEI FRANCO.
O Palmeiras tinha que contratar o Leandro, pois já que renovaram com o Bruno e Wendel, somando os valores de cada um, mais o que ofereceram para o leandro, dava para segurar o cara.
Cadê o patrocínio??? Cadê nosso estádio????

Ney Franco é excelente. Fez belos trabalhos no Coritiba na Série B e na seleção sub 20 em 2011. Sem contar que ele punha nosso Luiz Gustavo todo jogo lá em Salvador, mais uma peça da base que teria espaço com ele. Seria o meu técnico em caso de uma eventual saída do Kleina.

Caramba heim, agora que estamos montando um time, parece que não temos técnico…..puts …

Passaram os melhores técnicos nos últimos anos no Palmeiras, mas não tínhamos time, agora esta invertendo, meu Deus, quando vamos equilibrar esta situação e ter os dois ao mesmo tempo, acho que chegou a hora. Pessoalmente vou torcer muito pelo Kleina, para que seja este treinador.

kkkkkkkkkk….
É verdade, o pessoal aqui sempre está chorando por alguma coisa.

Torcer acho que todos nós vamos Marcio, o problema é que tivemos 2013 inteiro para ver que o Kleina ainda não está pronto, sempre montando errado o time e tendo que concertar no meio da partida, fazendo alterações incompreensiveis e as vezes o Palmeiras tomava vareio de timos como Paysandu por que o Kleina não conseguia achar a formação correta…Isso preocupa muito, pois agora ele vai ter os ovos, mas será que vai conseguir fazer a omelete???

Breno, você tem toda razão, uma coisa é certa, estou cansado em ver times quase caindo no Brasileirão, e no ano seguinte ganha o mesmo Brasileiro ou Copa do Brasil, depois no ano seguinte ganha libertadores e mundial, será que teremos uma temporada como esta um dia também, pergunto: Porque só o Palmeiras não consegue uma virada dessas historicamente, podemos citar (Internacional, Os Bambis, o Santos praticamente falido em 2002 , o Atlético Mineiro, o Próprio Cruzeiro (se liga na Libertadores se não vão chegar até o fim), A gambazada, Os Bambis do Rio, caramba tem que chegar nossa vez.

Ótima notícia a permanência do Leandro, do ponto de vista técnico. Espero que venha o Bruno César também.

Sempre acompanho o blog e os comentarios que são feitos. A grande maioria (sempre os mesmos) insistem em procurar pontos negativos em tudo que está sendo feito no Palmeiras, só criticam e não buscam apoiar, dar votos de confiança. Desta vez, pela primeira vez em muito tempo, vejo alguns sinais de bons comentários. Será que agora já podem compreender que o Palmeiras está no caminho certo? Não e possivel corrigir tudo da noite pro dia, o importante e fazer um bom planejamento e ser firme nas atitudes, mesmo com criticas. Parabens, diretoria. Claro que ainda ha muito por fazer, como fechar patrocinio, definir situação da Arena… mas nao façam loucuras, terao sempre o apoio dos palmeirenses conscientes.

Concordo com você, a galera que frequenta o 3VV é muito negativa, nunca buscam entender a situação do clube ou quando não tem muito o que eles criticarem começam a falar do técnico que não presta ou do presidente, ahhhhhhhh e tem também o caso Barcos, que até hoje tem alguem revirando.
A diretoria está trabalhando bem, todos os reforços noticiados estão chegando, e isso significa que estamos com credibilidade no mercado, por mais que falem do Brunoro ele está fazendo um excelente trabalho.

A diretoria acertou na compra do Leandro…..se deixasse ir embora no primeiro golzinho pelo Grêmio ia ser aquela avalanche de reclamações. Bom investimento….e nessa a diretoria foi bem esperando até o ultimo momento pra fechar sem aquele desespero de outras diretorias.

O perigo chama-se KLEINA————-O CARA nÃO SABE FAZER OMELETE MESMO TENDO OS OVOS !!!!!VAI ESCALAR ERRADO, E MEXER EM HORA ERRADA !!!VAI ser um OTACÍLIO GONÇALVES UM POUCO PIOR !!!!

Drops de 07-01-2013? rsrsrs…

Sobre a contratação do Leandro, será um risco pois com essa supervalorização, se o jogador não tiver personalidade, nos primeiros jogos que não render, a pressão será grande…

Mantendo o Leandro (não acho que vai receber R$ 300 mil como noticiaram) e contratando o Bruno Cesar, só me resta dar os parabéns a diretoria.
Estão montando um time interessante.

300K? Gosto do futebol do Leandro, mas o cara jogou a Série B…muita calma nessa.

Pelo que entendi o Palmeiras terá apenas 15% do Leandro e o lucro ou risco será dos empresários que o estão comprando. Bom, melhor será comprar o Kardec que tem Faro de gol.
O Bruno César foi radio bandeirantes, o foxsports só repassou a noticia. Confesso que mesmo com contratos curtos e empréstimos a diretoria me surpreendeu .

A diretoria surpreendeu? não trouxe um nome para o centenário, trouxeram jogadores meia boca até agora, com rara exceção do Bruno Cesar, não vejo tanto motivo pra empolgação não.

E o Bruno César? tanto o portal R7 quanto a FOX confirmaram o empréstimo dele, mas foram os únicos. Acho que seria uma baita contratação, nosso setor ofensivo ficaria bem acima da média: Wesley, Bruno César, Valdívia, Patrick Viera, Leandro, Kardec e Diogo… fora as apostas que contratamos!

Marco, ontem na ESPN o Paulo Soares (Amigão) disse que a negociação com o B.Cesar está bem encaminhada. Gosto do futebol desse jogador, questão de tempo para ficar em forma.

Muita calma nessa hora, quero saber se o Palmeiras (Na negociação do Barcos) ficou com 15% de uma futura venda do Leandro? Ou foi do Marcelo Moreno? Ou dos dois? Alguém sabe informar? Sendo um grupo de investidores, acredito que fizeram um ótimo negócio, acredito que o Leandro tem futuro e vão lucrar muito. Levei um susto quando li a chamada da matéria, pensei que foi o Palmeiras que havia comprado o Leandro, menos mal.

O Palmeiras tinha direito a 15% do Leandro caso não exercesse o direito do empréstimo ate a data de 31/12 e ele fosse vendido dentro desse periodo, seria um valor pela vitrine. Não exerceu mas ele também não foi vendido, então nesse caso a grana é toda do Gremio. Já com o Marcelo Moreno, 15% dos direitos federativos, ou seja, a qualquer momento q ele for vendido o Palmeiras ganha.

Corte radical nos investimentos do futebol e declarações de que o social será a prioridade em 2014 = Mustafá satisfeito = Contas aprovadas. Não existe equação mais fácil.

Tambem acho e digo mais…os rivais super valorizaram Lucas e Dentinho nos ultimos tempos então vamos aprender a fazer marketing em cima de garotos tbm para q consigamos vender alguem por mais de 5 milhoes de qualquer moeda pq do Palmeiras só sai gente emprestada ou em fim de contrato. Não quero dizer q ele é melhor ou pior q os 2 q citei mas q temos q aprender a valorizar nossos jogadores. Ah, e torcida, deixem os caras jogar bola pq não sei se é coisa de palmeirense fanatico mas ja estou começando a me empolgar de novo com o time (apesar q todo ano em janeiro estou empolgado). AVANTI PALESTRA.

Os comentários estão desativados.