Categorias
Drops Resenha dos Jogos

Drops 14-01-2014: copinha, boatos, de prima e wtorre

Redação 3VV

Estamos fora!

O Verdinho foi eliminado na primeira rodada da fase de mata-mata da Copinha.

Com uma campanha irregular – classificou-se em 20 na fase de grupos com duas vitórias e um empate – o Palmeiras perdeu para o time do Flamengo de Guarulhos na tarde esta 3a feira. De virada, 3×4.

Uma pena.

***

Boatos?

O site da Pró-Palmeiras informa que Marquinhos Gabriel (atacante, ex-Bahia) e Bruno Cesar estão próximos de serem anunciados como reforços do Verdão.

Informa ainda que o patrocínio master deve ser anunciado nos próximos dias. Contrato de 2 anos, R$ 25 MM por ano.

http://www.propalmeiras.com.br/index.php/vozbrasil/marquinhos-gabriel-bruno-cesar-e-master/

***

Deu no De Prima

Status
Recém-chegado ao Palmeiras, o zagueiro Lúcio irá ganhar uma camisa personalizada para ser comercializada nas lojas Academia Store. Sem patrocinador máster, a diretoria palmeirense estuda como usar o zagueiro em campanhas.

***

SEP x WTorre

Nem bem passaram 24 horas da notícia que a WTorre estaria disposta a ceder em alguns pontos da Arena na mediação com o Palmeiras sobre o número de cadeiras, o IG informa que o atraso do Allianz Parque – que poderia gerar multas para a WTorre – tem origem no Palmeiras e por esse motivo a construtora não foi até agora multada.

A matéria explica alguns dos atrasos.

Clique aqui e leia.

***

Fiquem por aqui…

46 respostas em “Drops 14-01-2014: copinha, boatos, de prima e wtorre”

Estava na cara que esse timinho de juniors iria ser eliminado.
Só chegou numa final de campeonato dias antes por que os adversários desprezaram tal campeonato, por focarem a Taça SP.
Falam do goleiro mas em dois jogos que assiti, 0bservei um tal de Erik e Taylor (também com uns nomes desses ninguem joga mesmo….), onde se percebe que não tem nenhum jeito para jogar futebol.
Vestem a camisa talvez por terem bons agentes e/ou empresários que bancam a titularidade, pois se dependerem de técnica, nem no time aqui do meu bairro eles jogam.
Ambos não tem nem fundamentos de futebol quanto mais técnica…
O resultado está aí: Até o grande e respeitado time do São CArlos foi mais longe….

Treinador veio de Minas só p fazer cagada. Neste último jogo a zaga e o tal do Josimar estavam perdidinhos e ele só foi mexer depois de levar o gol da virada. Já era tarde

Tem um jogador da Copinha, o Caio Cesar, que me lembra o Betinho (aquele que veio do Juventus)… Todo partida tem a bola do jogo nos pés e não define. E por azar nosso ele teve várias bolas do jogo nessas partidas.

Brunoro errou mais uma vez ao mandar Narciso embora,a base de Tirone tinha jogadores e tecnico melhores que a atual de Nobre,Narciso estava fazendo bom trabalho.

Eu acho o time fraco, porém com alguns jogadores que podem ser trabalhados e vingar.
O Centroavante, o menino que fez o primeiro gol e o lateral esquerdo (que deixa uma avenida).

Perdemos por causa de um tal de Josimar que é rídiculo. Vai estudar meu filho porque de bola vc não sabe nada.

Agora olha que interessante, o Campeonato Paulista sub 20 é disputado desde 1979. Advinha quem tem mais títulos nesse campeonato (não é torneio nem copa)?

Sim, pasmem, Sociedade Esportiva Palmeiras, junto com a bambizada, cada um tem 5 títulos.

Ganhar título não quer dizer que bons jogadores serão revelados, ou os meninos da base no Palmeiras não tem oportunidade?

Em 2003 o Palmeiras foi assaltado, quem estava no Pacaembu lembra bem. O problema é que em 2003, na época do Wagner Love, Edmilson, Bruno e Deola, nenhuma tv transmitiu e foi um quebra-pau do lado de fora do Pacaembu. Esse Giacomini era do Atlético Mineiro, acho que temos que dar tempo a ele.

Em 2003 o Palmeiras foi o campeão de fato dentro de campo e teve seu título tirado pelo Seo Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral que nos operou sem anestesia.
Nessa época o Palmeiras estava em plena briga política com a FPF.

Quanto a copinha mostra que continuamos horríveis na base. Não ganhamos nada e pior, também não revelamos nada relevante. Este tome foi um dos piores que eu vi jogar, não salva ninguém, não tem nenhum que possa se aproveitado este ano.

O time da Copinha apresentou bons valores e teria muito mais condição, caso o meia Juninho não estivesse contundido. O mesmo time tinha sido vice campeão brasileiro em dezembro. O bom volante Lucas Morelato jogou apenas um jogo e saiu por contusão. Na primeira fase, perdemos o zagueiro Tiago Alves. Mostraram qualidade os laterais Léo Cunha e Matheus Muller. Destaque para Matheus Gonçalves que voltou ao time na última partida. Christopher e Erick são jogadores de qualidade.
=================
Defeitos do times: – falta de aplicação na primeira fase, onde acharam que venceriam fácil pela camisa e não fizeram saldo contra Fluminense de Feira e Piauí.
– ansiedade e falta de confiança geradas pela pressão que todos os times de base do Palmeiras recebem na Copinha. Todos os anos se repete à exaustão que nunca ganhamos a competição. Diretoria e torcida permitem que isso ocorra, esquecendo de mostrar as conquistas como a da Super Copa SP, o Penta Campeonato Paulista sub-20 e as duas Copas BHs. Por falta de malícia e falta de imposição, o clube permite que até em competição de base se exerça pressão sobre suas equipes.
=================
Desclassificação na Copa SP-2014 – causa principal – as falhas conceituais e grosseiras do goleiro no primeiro e terceiro gol do time de Guarulhos. Atacante chegando na diagonal vai bater desequilibrado ou cruzado sem força. Tinha zagueiro para atrasar o atacante nos dois gols, bastaria fechar o ângulo e não sair como louco oferecendo o contra pé para o atacante apenas colocar a bola. No quarto gol, mostrou falta do tempo de bola na saída de gol, como tinha feito em gols do Piauí e do São Carlos. O resultado de um time todo ficou comprometido por falhas individuais que não podem servir para anular a condição de todos os jogadores.

Em 40 anos de “copinha” o PALMEIRAS não ganhou UM campeonato. Qual é a conclusão obvia? Nos nao formamos jogadores. E isso é uma verdade desde sempre. Sao raros os jogadores que sairam da base e se tornaram grandes jogadores dentro do clube. E isso precisa ser modificado. Formar bons jogadores traz dividendos em titulos e financeiros. Algo esta errado la dentro e de longa data. A titulo de sugestão… de uma olhada na formação dos atletas do voley no Brasil e tente adaptar para o futebol. Pode ser uma saida.

Quando um membro do clube entra com representação no MP contra a obra, decidida e aprovada democraticamente, não se pode mesmo culpar a construtora.
O Palmeiras dá sinais claros de que é um clube difícil de se negociar.

O zagueiro Gabriel Dias, tirou muitas bolas se antecipando aos atacantes, ganhando na velocidade, sabe cabecear, tirou varias bolas aéreas. Se for alto, é só continuar lapidando a saída de bola que será um ótimo zagueiro. Agora analisar somente gols de contra-ataque, bola errada na saída do lateral como o quarto gol. Agora esperar que algum deles seja um grande jogador jogando pelo Palmeiras é muito difícil de acreditar, todos ficam cornetando na base, isso faz sentido????

Tem dois jogadores desse time que estão acima da média. Matheus Gonçalves e Cristopher. Se derem certo no profissional não precisa de título nenhum.

A zaga entregou. Insegura, com passes horríveis que possibilitaram contra ataques perigosos. O goleiro também comprometeu, não sabe sair do gol. Se ele ficasse na trave não teria levado pelo menos um dos gols.

Não achei o Cristopher tão bom assim não, tem potêncial, mas não acho acima da media não… Agora esse Matheus Gonçalves sim, esse é acima da média e deve ser acompanhado de muito perto…

O mais triste de tudo é começar o ano do centenário sendo eliminado da Copinha por um time que dizem ser filial dos gambas. Será isso um mau pressagio ?

Quem disse que a base do Palmeiras não revela nenhum craque?
Revelamos sim, vejam a qualidade do futebol apresentado em todas as partidas da copinha!
Méritos para o aprendiz do aprendiz de estagiário de técnico de futebol!
Temos um cover do Kleina na divisão de base!

Matéria Paga. Isto pode ser usado como “prova” no futuro caso isto pare na justiça e também serve para pressionar a SEP a não entrar nesta dividida.

Jornalismo ruim.

Haha fui ler o link dos boatos e quem que “boatou”???? FELIPE LEMOS KKKKKKKKK esse cara eh a maior farsa da mídia! Deoos nos livre!

Eu estive sexta passada em São Carlos vendo o time contra o saocarlos, o time apresentou sérios problemas de posicionamento tático, defesa desguarnecida tanto pelas laterais quanto pelo meio (me lembrou até o márcio gente boa, meeo deos!) e ontem não foi diferente, o time tomou todos os gols por problemas de posicionamento e problemas graves!!! Isso mostra e muito, a incompetência do técnico! Ele está a um ano no clube, tiraram um bom treinador (narciso) e colocaram este que ao me ver um GK piorado. Quanto aos valores da base, aproveitaria o christofer e o Mateus 11, o resto não joga nem a 2 div paulista! Sobre reforços, ótimo de vierem os dois. O taddei eh uma incógnita, não da pra saber seu nível. Sobre a Wtorre, já falei e repito, o palmeiras tem quem ir até o final com seus direitos, mesmo que joguemos 2014 no pacaembu! Chega de parceiros nefastos!

A vontade de criticar é enorme mesmo. O cara que chegar na base do Palmeiras e tiver resultados em 1 ano será a reencarnação de Jesus.
Qualquer trabalho de base gera frutos em no mínimo 3 a 5 anos. O time da base que jogou é o time que já estava (parte do time do ano passado que ainda tem idade e parte jogadores de outras categorias).
Além disso, pouco importa se ganhou a Copinha ou não…importa revelar jogadores e é isso que tem que ser avaliado (tbm impossível em 1 ano).
Não sei se o trabalho está sendo bem feito (não tenho como avaliar isso). Mas, por causa desse resultado dizer que o trabalho na base é ruim ou é má-fé ou é mesmo muita vontade de criticar tudo.

Se ao menos revelasse alguma coisa tudo bem, mas nunca revela e os que aparecem o GK não dá oportunidades. Mas o time de ontem analisando jogador por jogador da pra ver que não tem ninguém que tenha noção de futebol. Talvez o Matheus Gonçalves, mas o resto, é nítido que só tem pereba, e dos muito ruins ainda. Podia não ganhar mas se desse pra ver não só ontem mas em toda copinha alguém de valor tudo bem, mas sem chance.

Não achei esse goleiro tão ruin assim não…Alias ele foi destauqe na campanha do brasileiro sub 20 e nas primeiras rodadas da copinha…O zagueiro Gabriel Silva(que muitos aqui disseram que ja estava pronto para o profissional) é muito fraco, (esperei a eliminação para comentar sobre esse time e agora vou faze-lo) não tem a menor noção de posicionamento, perdeu tudo pelo alto e todas na velocidade além de estar sempre no lugar errado(em todos os gols durante a copinha), o reserva o Thigao Martins(Rodrigo) consegue ser pior, o lateral direito(André Cunha) e bem médio, não sabe cruzar nem defender, o Matheus Muller é muito habilidoso mas também não tem noção tática nenhuma(isso é culpa de quem forma o jogador), nosso meio campo está composto peos piores do time, Caio Cezar não pode jogar futebol, Matheus Sales idem, Crhistofer é habilidoso porém é fraquinho nos outros quesitos, Taylor(reserva que entra em todos os jogos) é o pior do time(na minha opinião), porém temos o Matheus Gonçalves que parece ser BOM e acho que o Erik, se bem preprarado será um BOM centroavante. E tudo isso trinado por um cara que não sabe dar padrão ao time e não sabe dar nenhuma organização tatica aos seus comandados…Resuldo? Eliminação precoce.

quem ficou feliz com a copinha foi o kleina. Descobriu um técnico pior que ele. estagiário do estágio. e que time ruim e mal escalado. tirando o matheus gonçalves, o resto pode ensacar e jogar no tiete. não tem problema que não vai afundar. time covarde e retranqueiro, dependente do matheus. assim como o titular depende do valdivia. a história se repete. cade as mudanças na base? mais uma do brunoro e cia.

Técnico muito fraco, se ele eh responsável por revelar jogadores estamos perdidos. Não consegui entender até agora o por quê tiraram o narciso e colocaram este fraco!

Se o tadei vier seria uma boa. Eu gostava dele. Raça não faltava. E era palmeirense. Chorou quando fez o primeiro gol. Se vier vou gostar

O que esperar de um time cujo treinado disse ao repórter no início do torneiro que a meta não era ganhar a copinha e sim revelar jogadores para o time principal. Aí o repórter comentou achar estranho um time com a história e tradição do Palmeiras não entrar em um torneio visando o título. Moral da história: não adianta profissionalizar se na hora da contratação você traz um profissional de má qualidade, esse treinador é da escola do GK, ou seja, é cagão.

É impressionante! Sai ano, entra ano, tudo muda, mas uma coisa permanece: o Palmeiras é sempre eliminado da Copinha. E dessa vez por um timinho chinfrim como esse urubu-gambá de Guarulhos. Com certeza existe algum mal crônico em nossa base, que não revela ninguém de destaque, fatura zero com a venda de jogadores, não mostra futebol competitivo nem bonito e, além de tudo, não ganha absolutamente nada. Alô Paulo Nobre, olho vivo porque tem muito trabalho prá você nessa área aí, falô?

na copinha o time, em momento algum jogou bem, campeão não seria… parece que o Santos será bi.

da onde surgiu a noticia que Taddei seria contratado?

O garoto propaganda do centenario será Rodrigo TADDEI que esta de saida da roma e negocia com o palmeiras.
pontos fortes VEM DA BASE , TEM ORIGENS ITALIANAS É PALMEIRENSE E JOGA ATÉ NO GOL

podem escrever isso sim é uma bomba

Eu vi a matéria do ig, achei muito superficial e sem nenhuma novidade, o fato é que se continuar o embrolhio jurídico a wtorres não vai ganhar e apesar dos contra tempos que realmente houveram, eles realmente estão bem atrasados!!!

Nosso time da base desse ano é o pior que eu já vi na copa sp. Bruno césar se vier o time fica competitivo. E o marketing é bom mesmo lúcio de garoto propaganda ????

Essa mídia é hilária: uma notícia diz que o Palmeiras, sem patrocínio master, vai explorar o Lucio. No mesmo dia, o anúncio está próximo!
Horrível nosso goleirinho da base. O que teria acontecido com nosso DNA de formar grandes goleiros? Mutação? O Marcão não poderia ajudar nesta parte?

Time da copinha sofrivel, mas o Palmeiras nunca formou goleiros formidaveis não…Que eu me lembre formados mesmo pelo Palmeiras apenas Velloso e Cavalieri, o resto foram ótimas contratações enquanto ainda eram jovens…

Aliás, o Palmeiras não forma jogador em nenhuma posição…Triste isso…
E parece que forma nada na verdade, pois esse Diogo Giacomini é ruim demais, não da padrão tatico, o sistema defensivo é completamente bagunçado………

A matéria do IG é certa que é plantada para desestabilizar essa possivel aproximação, mas por quem seria: a construtora??? ou alguém próximo ao presidente que não quer a arena e esta colocando essa gasolina a mais na confusão. O portal ja teve seus momentos de porta voz politico alviverde, e até o Tirone foi citado (e ouvido), isso parece algo para afastar a parceria.

Tiro no pé? sei… Tem muita água que passa por baixo da ponte que a gente nem imagina. O que tem de tubarão de olho nos ganhos dessa obra/estádio não é brincadeira. Construtoras, fornecedores, empresários e prestadores de serviço, chove de malandro com ami$$$ades influentes tentando conseguir contratos magníficos pra pegar parte da chuva de dinheiro. Mustafá em 2008 queria outras empresas no negócio, deixe sua imaginação elaborar os porquês.

Os comentários estão desativados.