Categorias
Drops

Drops 16-01-2014: uma boa notícia, um jogador demonstrando respeito, e um grande historiador

Redação 3VV

Marquinhos Gabriel foi apresentado nesta 5a feira.

E chegou falando bonito. Deixou de lado propostas dos rivais para vir pro Palmeiras.

Leia no Lancenet.com.

***

Bom senso!

O Palmeiras e o Cruzeiro são os dois únicos grandes clubes do Brasil a estarem com os pagamentos aos seus jogadores em dia.

E são elogiados por isso!

Já dizia um antigo diretor de futebol: o melhor reforço que um time pode ter é salário em dia.

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/jornal-bom-senso-aponta-apenas-cruzeiro-e-palmeiras-sem-dividas-com-atletas,1a7f78a63aa93410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

***

Então vamos botar uma dose de polêmica para variar no 3VV: vale a pena ter um time “barato” (em tese BARATO = jogador mediano) e tudo em dia ou é melhor ter um time “caro” (em tese, CARO = jogadores melhores, craques) e administrar alguns salários?

Ou o melhor é ter bons jogadores e toda a folha em dia?

Opine, mas sempre naquele estilo: respeitando a opinião dos demais.

***

Nosso querido Jota Christianini está no Canal Youtube do Departamento do Interior da SEP.

Link para o vídeo: http://youtu.be/MQqA1jlvd6w
 
HISTÓRIAS DO INTERIOR JOSÉ ROBERTO CHRISTIANINI (JOTA) RELEMBRA O CASO O PÊNALTI E O CASAMENTO

HISTÓRIAS DO INTERIOR | JOSÉ ROBERTO CHRISTIANINI (JOTA) RELEMBRA O CASO “O PÊNALTI E O CASAMENTO”

 16 de janeiro de 2014 CÔNSULESCÔNSULES PELO BRASILHISTÓRIA

Quem passeia pelos corredores da Sociedade Esportiva Palmeiras, pode facilmente esbarrar com esta figura carimbada do clube, José Roberto Christianini, o famoso Jota.

Atualmente, Jota exerce o cargo de Diretor de Acervo e História do Palmeiras, já que ele próprio é um acervo vivo e tem sempre na ponta da língua alguma história do Verdão.

Desta vez, em entrevista concedida ao cônsul da cidade de LindoiaMichel Fazolin, o historiador relembrou a caso “O Pênalti e o Casamento”.

Leia os causos do Jota aqui no 3VV: http://3vv.com.br/category/ck13-colunistas/ck25-meninos-eu-vi/.

***

38 respostas em “Drops 16-01-2014: uma boa notícia, um jogador demonstrando respeito, e um grande historiador”

estão fazendo um trabalho de regular para bom Se compararmos com diretorias de outros clubes, porem se compararmos com diretorias passadas do mesmo estão fazendo um trabalho excepcional.,
Porem na minha humilde opinião seria mais vantajoso aproveitar alguns jogadores da categoria de base ao invés de contratar e renovar com jogadores de nível inferior ao pratas da casa, além de economizar com salários mais baixo não gastaria com contratações desnecessárias sobrando assim dinheiro para contratar dois ou três jogadores de alto nível! que por sua vez trariam mais visibilidade pro clube,1 Que traria mais patrocínios! Que traria mais dinheiro! Que traria mais jogadores além de torna atrativa sua categoria de base afinal quem não gostaria de joga em um time que de fato da apoio e condições de jogo as suas crias da base … Tudo isso seria um ciclo vicioso que colocaria nosso verdão em seu devido lugar força verdão e um abração a todos palmeirenses

PONTO POSITIVO PARA A DIRETORIA, desde que faça as coisas certas. Como eu vinha dizendo a tempos que se a diretoria não fizer as coisas certas terá o meu REPÚDIO E DESCONTENTAMENTO, por outro lado, se a diretoria fizer as coisas certas terá o meu APLAUSO E ELOGIOS. O 3VV perguntando sobre o BOM E BARATO, eu prefiro ter um time com BONS JOGADORES E PAGANDO O SALÁRIO EM DIA, que é importante para a saúde financeira do clube.

Se for para colocar o Wendel, prefiro um cone. Alguém se lembra do David Braz??? Está encostado nos sardinhas. Praga de palmeirense é foda.
O Seo girso já começou a inventar. Cadê o Erguren?
Escrevam o que estou dizendo. Seu Girso não guenta 4 jogos no verdão. NEI FRANCO ou MANCINI JÁ!!!!!

Acabei de ler no Lance a escalação da estréia contra o Linense United e o Burro, morfético do Fred Flinstone comtinua com 3 volantes- Marcelo Oliveira, Renatinho e Wesley!!! Assim não dá, desisto…

Esta matéria sobre os pagamentos em dia é furada, o Paulo Nobre teve que fazer um empréstimo de 60 milhões pra quitar estas dividas então a conta vai para o Palmeiras, matéria enganosa.

Todos os times estão no vermelho.
Um exemplo é o timeco da marginal s/n, que já antecipou receita de TV até 2017 e não contratou ninguém também.
Único vizinho que está com a grama um pouco mais bonitinha é o da baixada santista.
O Palmeiras está bem melhor do que qualquer um poderia imaginar quando iniciamos o ano de 2013, sem elenco (18 jogadores), sem auto estima e com as receitas todas comprometidas. Só fazendo empréstimo pra poder tocar o barco mesmo, isso é fato.

Prefiro um bom time, suficiente apenas para ganhar, o Paulista e Copa do Brasil 2014. Só isso.

prefiro um time bom, no entanto dentro de nossas condições financeiras!!!! agora estamos em dia, temos um bom time, só falta qualificar a comissão técnica. ..kleina não dá!!!! esse cidadão é o único que pode por o centenário a perder….sem competência para gerir um clube do tamanho do Palmeiras. .sem comando…sem tática. .não sabe substituir. ..esse é o ponto mais fraco de 2014….fora kleina antes que seja tarde…

Pagar salário em dia, não é nada mais que uma obrigação… em qualquer empresa, gestão ou presidente. Querer endeusar PN por isso, como alguns estão fazendo por aí, é ridículo.

Eu não tenho duvida nenhuma que o ideal é ter bons jogadores com salários e obrigações em dia.
O Palmeiras é um Gigante e poderia estar nesta situação em caráter permanente.
O grande problema é que desde a metade da década de 70 do século passado o Palmeiras vem sendo saqueado, dilapidado, roubado por N ex-presidentes E/OU ex-diretores de futebol, deixando a situação como terra arrasada!

Pode parecer meio doido, mas acho que um 3-4-3 seria uma boa… como a formatação do chat não permite vou por os jogdores na ordem —> Prass— Victorino, Lucio, Henrique— , M Gabriel, Euguren, Wesley, Valdivia— Diogo, Alan Kardec, Leandro….. Escalação doida??

Quem estudou um pouquinho de administração sabe que a primeira dívida a ser paga é a de salários. Funcionário sem receber não produz, ponto. De que adianta ter 3 craques no time que recebem em dia e o resto do elenco mediano sem receber… os 3 craques vão jogar sozinhos? Como bem disse o Gustavo Ribeiro acima, tem que ter o melhor time que se possa pagar. Vide Gaymio ano passado que montou um esquadrão e não ganhou nada, só dívidas… Já o Cruzeiro montou um time mediano, pagou em dia e foi campeão. Simples.

Embora pagar salários em dia seja obrigação, hoje isso é um diferencial que pesa a favor do Verdão. Quanto ao Jota, eu o conheço pessoalmente, e além de ser uma verdadeira biblioteca viva sobre o Palmeiras é também um ser humano notável. Sua grandeza de espírito só se compara a seu amor pelo Palmeiras, foram pessoas como ele que fizeram do Palmeiras o que ele é hoje.

Será que amanhã, como o Moreira não vem mais , iremos de WENDEL???
Pelo amor de Deus, Bruno, Wendel, Juninho Pampers, Vinícius CHEGA, NÃO DÁ MAIS.
Abre o olho Kleina. Seja bem vindo Marquinhos, começou bem respeitando nosso manto. Agora mostre no campo o porquê de ter vindo!!!!!

Não há como negar mudanças positivas em relação a um passado recente. Ser um dos poucos que paga em dia chama a atenção de jogadores de forma positiva. E o discurso do tal Marquinhos Gabriel mostra que as coisas estão mudadas. Até pouco tempo jogadores pra vir pra cá cobravam mais caro, ou nem conversavam. É bom ver notícias mostrando uma agenda positiva.
Quanto ao querido Jota.. somos todos suspeitos! Um grande homem, uma mente privilegiada em termos de Palmeiras, e um caráter enorme! Ave, Jota!

Qto ao fato do clube estar em dia com os salários dos jogadores: eu ficaria satisfeito se o pagamento fosse feito em dia a partir de valores gerados por nós mesmos (patrocínios, tv, renda, etc.), e não através de empréstimos bancários em nome do PN e repassados ao Palmeiras. Desta forma há apenas a transferência da dívida, nada mais.

Pra quem não leu a notícia toda: “A lista de devedores tem o Vasco da Gama como o clube com mais atrasado de pagamentos. Clubes como Corinthians, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Portuguesa também têm dívidas com seus elencos. Santos, São Paulo, Flamengo e Fluminense não foram pesquisados.” Não foram pesquisados? Por que não pesquisaram então antes de veicular a notícia. Até porque basta ligar pra 2 ou 3 jogadores de cada clube e tá feita a pesquisa.

E todos nós sabemos que no futebol as notícias correm mais rápido que fofoca. Essa notícia dos salários em dia seguramente é um excelente chamariz para bons jogadores. E sorte para o MG.

Sobre o Kleina, esperarei 5 rodadas pra comentar. Boa dentro da diretoria. Se não podemos ter um time de craques, que produzam pra ganhar mais ( e assim todos ganham, inclusive a SEP), e não vão ter as desculpas de outros anos, onde sempre que havia crise, o atraso nos salários era ressaltado. Torcerei muito para esta política dar certo!

O Palmeiras e sua diretoria estão no caminho certo. Pelo menos no papel time equivalente aos rivais e pagando em dia. Temos 7 meia-atacantes, ou o Valdivia está com os dias contados ou Bruno Cesar não vem. Sobre sua apresentação do Marquinhos, a três meses ele se dizia como jogador dos gambás e agora diz que o centenário fez com que ele mudasse de ideia. Bom, demos um chapéu nas bibas e nos lixos…. e a mídia JAMAIS vai noticiar isso. AVANTI PALESTRA!

Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno… temos que montar um time dentro das condições atuais. Se ainda não é o time que gostaríamos e o time que podemos ter hoje. Ainda faltam alguns jogadores em posições específicas (lateral direito e mais um meia de qualidade) mas acredito que teremos uma equipe competitiva. Minha maior ressalva ainda é quanto ao nosso treineiro, mas vou dar outro voto de confiança, agora que teremos mais opções.

Sou a favor de ter um time tão bom quanto se possa pagar e acho que é isto que está sendo feito. Infelizmente não teremos o time dos sonhos agora, mas acho que esta diretoria está plantando para, em um futuro próximo, colhermos algo muito bom.

Que noticia boa o Palmeiras pagar em dia. Tenho algumas restrições a gestão PN, mas essa é bola dentro.
Queria saber se alguém aqui gostaria de ter salário administrado? Sou a favor de montar o time de acordo com a saúde financeira… Porém sendo arrojado na captação…

Acredito que está sendo, acho que cometeu muitos erros, principalmente o brunoro.. Se o Tirone tivesse se reelegido teríamos somente noticias ruins, adiantamento da cota de 2016, WT montando em cima dele e um time pior do que de 2012

Os comentários estão desativados.