Categorias
Drops

Drops 20-01-2014: Mazinho, imprensa de sempre, grande torcida e Bruno Cesar

Redação 3VV

 

Herói da tarde

Sem grandes estreias nesse sábado, o herói palmeirense foi Mazinho.

O meia veio, viu e venceu na partida. Com um bom futebol ajudou o Verdão na primeira vitória.

***

Ah essa imprensa…

mas a boa vitória por 2×1 não sensibilizou a imprensa.

Nosso leitor Samuel Souza observou bem e escreveu nos comentários da coluna Verdão na Mídia:

Santos ganha de 1 a 0 em casa, Capa da materia:
“Santos estréia bem com vitória em casa.”

CUrintians ganha de 2 x 1 da Lusinha:
“Timão estréia com vitória no Paulistão.”

São Paulo perde de 2 a 0 do poderoso Braga:
“São Paulo perde na estréia, Mas pede tranquilidade”

Palmeiras ganha de 2 x 1 em casa:
Palmeiras sofre na estreia do centenario mas vence!

Depois vem dizer que não há perseguição da mídia!

***

Olhar diferente…

Nosso estagiário senior estava passando nesta 2a feira ao lado do Viaduto que fica sobre a Rua Piratininga, na Moóca.

E viu um “barraco” sob o viaduto enfeitado de Palmeiras.

Emocionou!

palmeirense-viaduto

***

Coincidência ou não …

As camisas palmeirenses estão mais frequentes nas ruas neste início de ano.

Nosso amigo Toninho Blanes contabilizou no Shopping do Tatuapé no último fim de semana: 4 Palmeiras, 3 Corinthians, 2 Santos, 2 SPFC, 1 Juventus e 1 Lusa.

Nosso grande amigo cônsul do 3VV em Sorocaba, Fabio Sargento Garcia contabilizou em Porto de Galinhas (PE): 4 palmeirenses, 4 “curintiano”, 1 saopaulino (que não sabe porque torce pro time das cores, e usa a camisa do seu primo).

É palestrino, a alavanca é enorme.

***

Corrida Maluca

O Paulistão 2014 começou mal.

O Grupo D, do Palmeiras: 100% prá todos os 5 times.

Captura de Tela 2014-01-20 às 21.30.17

O Grupo A, do SPFC, 0%!

Captura de Tela 2014-01-20 às 21.29.58

Claro, a tendência é mudar esta fotografia conforme avança o campeonato.

Mas neste Paulistão um time rebaixado poderá ser Campeão… pois é!

Leia a crônica do 3VV sobre o Paulistão 2014 clicando aqui.

***

Reforços!

De acordo com “pessoas influentes da gestão Paulo Nobre e próximos ao Presidente” Bruno Cesar já está fechado.

O Lancenet ainda não confirma. http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Negociacao-Palmeiras-liberacao-Bruno-Cesar_0_1069693139.html

Saudações Alviverdes!

28 respostas em “Drops 20-01-2014: Mazinho, imprensa de sempre, grande torcida e Bruno Cesar”

Moro em Brasilia e viajo bastante. Vejo mtos palneirenses bradil afira.. mtos mesmo. Sempre maus q gambas. Ps. O fantástico não falou nada sobre a 1a vitória do nosso centenário. Mas falou do jogo dos sardinhas e do stjd.. vulgo fluminense. Não dá pra entender.

Na verdade o rebaixado não poderá ser campeão, pois foram feitas alterações. Se o time estiver entre os 4 do grupo de baixo e sendo o segundo do grupo na zona de classificação para a segunda fase prevalece o rebaixamento e o melhor classificado de outro grupo assume a vaga.

Obrigado por dar ênfase ao meu comentário, em relação a força da torcida aqui em Baturité, interior do ceará onde moro, tenho quase certeza que somos a maior torcida, estou morando aqui a três anos e nunca vi uma cidade para ter tanto palmeirense, claro que em proporção, nossa carreata em comemoração a CB 2012 foi muito maior que a dos fedorentos quando ganharam o mundial, mas é isso aí, apenas nós, torcida podemos fazer com que nosso glorioso time seja muito mais forte!

Abraço a todos!

Infelizmente nos acostumamos com a violência e com a corrupção e quando presenciamos situações desse tipo não mais nos indignamos.
Em relação ao Palmeiras esse processo de aceitação se apresenta.
Na partida de sábado, mais uma vez um erro de arbitragem interferiu na partida. O gol do Linense surgiu após dois erros de arbitragem, que não marcou falta sobre o goleiro Fernando Prass, tocado no ar nos dois cruzamentos. No primeiro, o que originou o escanteio, de maneira muito clara.
Entretanto, não é o erro em si que preocupa. Erro de arbitragem pode acontecer em qualquer jogo e para qualquer lado.
O que preocupa é a lembrança do histórico em jogos do Palmeiras e a perspectiva de que tudo vai continuar igual.
Outro fator que merece atenção é o fato de que errar contra o Palmeiras se tornou natural e não desperta polêmica ou comentários, tanto pela imprensa, quanto na própria torcida. Aceita-se passivamente que o time seja prejudicado, como se existisse a décima oitava regra, onde se é para marcar, que se marque contra o Palmeiras.
Para quem julga que isso é um exagero, basta imaginar se o gol do Linense fosse feito pelo nosso time, como seria a repercussão pela imprensa? Pior ainda ainda, como seria tratado esse gol sendo tomado pelo time da marginal, dentro do Pacaembu? Mesmo que não fosse falta, a simples dúvida sobre o lance traria ao árbitro um festival de reclamações e criticas!
Árbitros e auxiliares acompanham futebol, procuram saber da repercussão de suas atuações e com certeza absoluta apitam e bandeiram jogos fazendo o que menos lhe traga problemas. Um time, uma torcida que não se manifestam e com uma imprensa a serviço de terceiros tornam o quadro ideal para que, “na dúvida”, aplique-se a regra 18.
É começo de temporada, o time ganhou, mas para quem acompanha futebol e se lembra do que tem acontecido com o Palmeiras, o recado desse primeiro jogo não pode ser ignorado.
Foi só uma coincidência ou o restante do ano terá o mesmo perfil?
Não é porque ganhamos e estamos mais atentos a montagem do time que esse fator decisivo do futebol deva ser ignorado!

Bom dia a todos os palestrinos!
É impressão minha ou o Fantástico só passou os gols do Santos, que também jogou no sábado.

Impressionante constatar neste começo de ano uma retração geral dos times, mesmo sendo ano de Copa. Ninguém investindo pesado mesmo.
O Palmeiras com mais algumas poucas peças, sendo q fechar com Moreira ou outro lateral e com Bruno César já quase fecha a questão, pode sim ter condição de brigar. Só precisaremos q um dos meias engrene (pq Valdivia vai ser o velho esquema, pode ter ctz) e q não haja tantas lesões e quem sabe…
E concordo com muitos amigos q acham o Kleina ruim mas agora já foi. É rezar e dar uma chance por ora.

Olha que notícia no site do glogo esporte. Por isso somos os maiores, apesar de ter pessoas que lutam contra:
Após tiro na nuca, palmeirense realiza sonho e conhece atletas do Verdão
Comemoração do título da Copa do Brasil em 2012 quase se transformou em tragédia para a família de Carlos Augusto Bugardt
Por GloboEsporte.comSão Paulo
De férias em São Paulo, um torcedor palmeirense de Maringá conseguiu realizar um sonho nesta segunda-feira. A convite do clube, Carlos Augusto Bugardt, de 23 anos, acompanhou de perto o treinamento comandado pelo técnico Gilson Kleina, entrou no gramado e conheceu as instalações da Academia de Futebol. Além disso, conversou com os atletas e tirou fotos ao lado dos seus ídolos.
Em 2012, Carlos comemorava o título da Copa do Brasil em sua cidade ao lado de amigos quando foi atingido por um tiro na nuca. O que era para ser um dia de festa quase se transformou em tragédia.
– Todos estavam felizes, comemorando, foi lindo de ver. Mas uma bala atingiu minha cabeça, pegando no cérebro e no cerebelo. Os médicos disseram aos meus pais que eu não iria sobreviver e que só realizariam a cirurgia por uma questão ética – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Depois da cirurgia, o palmeirense ficou dez dias em coma. Mas a recuperação surpreendeu a todos, tanto que dez dias depois ele já iniciou sua recuperação em casa.
– Foi um milagre! Durante o período em coma, os médicos diziam que eu ficaria cego, surdo, paralítico e até vegetativo. Quando eles não tinham mais chances, eu tive uma reação, mesmo inconsciente, de apertar a barriga de uma enfermeira, e então eu comecei a melhorar. Em um ano, eu já estava reabilitado – contou.
Ao lado da irmã Carla, Carlos conversou com o técnico Gilson Kleina e, emocionado, tirou foto ao lado dos jogadores, como o zagueiro Lúcio e o meia Valdivia.
– É demais, uma emoção única. Sempre tive o sonho de conhecer os atletas, mas nunca imaginei que conseguiria, nunca. Ainda mais o Valdivia, que é o meu ídolo desse time. Se eu já amava o Palmeiras, a partir de hoje eu amo muito mais – disse.

Estamos no caminho certo. Precisamos apenas de: 1 goleiro reserva, dois laterais direito (temos o Ayrton que graças ao nosso técnico foi emprestado), um lateral esquerdo reserva e um meia. Precisamos principalmente de um técnico e do nosso campo de volta.

Time rebaixado não pode classificar para a segunda fase. No regulamento há um parágrafo que determina que, se quatro clubes do mesmo grupo forem rebaixados, então passa às quartas de final o melhor terceiro colocado.
Com a tabela como está hoje, o Palmeiras ficaria com a vaga do Linense.

Com relação a mídia, é verdade. Ontem ouvindo aquele programa ridículo da rádio Kiss FM sobre futebol, o comentarista esportivo disse que o time dos bambis não era tão ruim como estavam falando, que o time iria melhorar e que não havia motivo para preocupação. Em momento algum o imbecil falou da vitória do Verdão.

Estou na Califórnia (ferias) contabilizo
3 palmeirenses ( 2 em las Vegas e 1 em los angeles), mas o que deixou impressionado foi em ver como os hispânicos conhecem o Palmeiras, sempre que visto o manto alguém me fala que conhece e respeita o verdao , ah se tivéssemos um marketing …

Estive na Bélgica visitando meu irmão eu fui à Paris e Londres: 4 camisas do verdão, fora a minha 2 dias sim, 1 dia não, 1 do gambá, 1 do flamengo e 1 do Ceará. No elevador da torre Eiffel, um cara com uma jaqueta do Nacional de Montevideo olhou pra mim, abriu um sorriso e meio perguntou, meio exclamou: “Palmeiras? Mantcha Berde?”.

Passou uma matéria no Bom dia Brasil desta ultima segunda, na qual entrevistaram o dono deste barraco, que na verdade é um boteco para os moradores de rua da redondeza, além da bandeira, tem várias camisas penduradas e quadros.

Passou uma matéria no Bom dia Brasil desta ultima segunda, na qual entrevistaram o dono deste barraco, que na verdade é um boteco para os moradores de rua da redondeza, além da bandeira, tem várias camisas penduradas e quadros.

Borá iniciar este ano especial!!!!! Tenho boas expectativas pelo menos um título e uma vaga na liberta!!!!! Conforme prometido, eu faria minha avaliação da gestão nobre agora quando completa-se 1 ano de mandato, conjugado com o início do paulista, formação do time e mais ainda, as contratações, avalio como boa gestão e pelo menos no papel o time eh bom, precisamos de um lateral direito para fechar o elenco. Avanti Palestra!

A torcida do PALMEIRAS é forte em todo pais. No interior de SP ela é imbativel e a mais apaixonada pelo clube e, principalmente, pelo seu time. É uma pena que os administradores não aproveitem bem isso. O AVANTI poderia ter 100 mil socios se essa força fosse bem usada.

Os comentários estão desativados.