Categorias
Drops

Drops 21-01-2014: antes cedo do que tarde

Redação 3VV

A direção palmeirense divulga uma imagem da camisa do centenário.

Nem precisamos dizer que é linda!

***

O Palmeiras perdeu em jogo treino na tarde desta 3a feira para o S. Caetano.

1×3.

Era um time com muitos reservas.

***

O time jogou com boa parte das novas contratações e que ainda não estrearam. Entrou em campo com Bruno; Wendel, Lúcio, Victorino e William Matheus; Eguren, França e Mendieta; Vinicius, Leandro e Rodolfo.

***

Outra notícia da 3a foi a suposta oferta do Napoli para levar o zagueiro Henrique.

Seria por empréstimo, com opção de compra.

Marcos Malaquias, empresário de Henrique, afirmou que Henrique não pretende deixar o Verdão, ainda mais às vésperas da Copa do Mundo no Brasil.

Leia mais no Lancenet.com.

***

Conforme registramos ontem – a partir de informação de um dos vários importantes e influentes colaboradores do Presidente Paulo Nobre – Bruno Cesar está prestes a ser anunciado.

http://www.espn.com.br/noticia/383423_bruno-cesar-faz-exames-e-fica-perto-de-acerto-com-o-palmeiras

***

Por outro lado a negociação de patrocínio com a Caixa está parada. Por causa do Palmeiras.

Cada mês que passa sem patrocínio é equivalente a perder R$ 2 milhões em receitas.

***

Politicamente o cenário começa a se desenhar.

No último domingo o Presidente Paulo Nobre fez um churrasco para Cofistas, diretores (todos foram convidados), conselheiros das chapas de apoio, e a tropa de choque.

Com direito à presença de Aldo Rebelo e foto no facebook de amigos do Presidente com Brunoro e Kleina.

***

Internamente dizem que o churrasco serve para acalmar alguns aliados do Presidente.

É que parte do grupo que apóia o Presidente (da ala do ex-Presidente Mustafá Contursi) não anda muito satisfeita com o crescimento da dívida (em nome do Presidente) e critica que as despesas não reduziram.

***

Do lado da oposição, começam as reuniões para articulação política.

Desta vez o voto para Presidente será do sócio.

***

E 4a feira que vem tem reunião do Conselho.

Para aprovar o orçamento.

***

Agitado né?

Se fosse uma gestão profissional, como muitos esperam, nada dessa conversa faria sentido.

Sigamos em frente.

30 respostas em “Drops 21-01-2014: antes cedo do que tarde”

Sinceramente não entendi a pergunta do Marco. Ser Campeao Brasileiro sera otimo para todos. Torcida, Clube, Patrocinadores( temos??). E porque não para o 3VV? Pela pergunta parece que esse blog é contra o PALMEIRAS. Ou eu entendi mal? Espero que seja a ultima hipotese. Achar que o 3VV tem a linha do “quanto pior melhor” é pura insanidade. Pensando bem creio que o meu poder de “entendimento” esta falho. Afinal todos ( o 3VV, Marco , eu e todos os leitores deste blog)queremos e torcemos pelos mesmos ideais. ACIMA DE TUDO…. PALMEIRAS. É isso!!!!!!!!!

Não sou sócio tampouco frequento o clube mas noto, via twitter, que quem quer fazer inferno no clube é a UVB. Fazem oposição ferrenha à atual diretoria e não cita os erros que cometeram quando estiveram no poder. O que dizer de contratações bisonhas como por exemplo Tadeu e Fabinho Capixaba entre outras tantas que só oneraram o clube?

Paulo Nobre está no caminho certo e o Palmeiras com certeza saiu na frente dos concorrentes, reduzindo e iniciando salários através da produção, profissionais nas diversas áreas, corte e diminuição das despesas e acompanhando as receitas e contratações pontuais. Já começam estourar pelos 4 cantos as dividas dos concorrentes ( Curinthians, Santos e os Pós de Arroz) . Os Gambás tem uma dívida próximo de 100 mi de IR, além de atraso em salários de alguns jogadores. O técnico do Santos já está reclamando que comprou camarão e lhe deram sardinha e os Pós de Arroz ja estão em crise. Será que os sete anos de vacas magras já passaram????

Tem que ser PROFISSIONAL SIM. No mundo de hj não ha mais espaço para amadorismo em se tratando de gestão. Situaçao e Oposiçao são condiçoes normais em um regime democratico e transparente. O importante é que haja convergencia de todos para o bem da INSTITUIÇAO. No caso do PALMEIRAS não é esse o cenario. Ha um caudilho que impede que o ambiente seja democratico e transparente. E ficar refem desse maldito é a pior opção que um presidente pode tomar. O ultimo que não se subordinou as vontades do caudilho foi o BELLUZZO. Os outros dois, na minha opinião, rezam na cartilha do maledeto. Por outro lado é preciso surgir novas lideranças dentro do PALMEIRAS, com propostas inovadoras e voltadas para a INSTITUIÇAO. Hoje a minha grande ESPERANÇA tem nome. Chama-se VICENTE CRISCIO. O que falta a ele, por enquanto, é a condição estatutaria para ser candidato. Resolvido esse ponto eu não tenho duvidas. Temos uma liderança positiva, bem preparado profissionalmente, intelectualmente, de carater retilineo e com propostas diferentes para o PALMEIRAS. O tempo vai dizer…….

Me digam uma coisa: O adversário do Paulo Nobre será o tal Pescarmona?
Se for, a eleição está decidida. Ou seja, Paulo Nobre será reeleito para mais um mandato. Simples assim.

Bom dia!!!! Sobre a politicagem, é assim mesmo, uns fazem churrasco outros comem pizzas na pizzaria e aguardemos as cenas do próximo capitulo. Essas práticas são comuns em todas as organizações, sejam governamentais ou não, sejam esportistas, filantrópicas ou religiosas…… Para ficar excelente, a diretoria precisa separar o social do futebol e isso na minha visão, não é tão simples, não é apertar um botão e tchammmm está feito. Mas mesmo com empréstimos, mesmo com erros no início e ainda falta de patrocínio, estamos no caminho certo!!!!!

Caso o Palmeiras seja Campeão Brasileiro em 2014, será bom ou não para o 3VV?

Sera otimo pra todos palmeirenses !!!

Como teria sido se fossemos em 2009, em 97, em 78…

Essa gistoria de ficar rotulando quem critica e achar que um palmeirebse (pessoa, site, grupo, blog) torce contra a SEP eh de uma pequenes Mustafiana !!!!

Um dia a torcida on-line amadurece…

Há qto tempo não líamos nos noticiários uma referência ao Palmeiras dizendo que os salários estão em dia? Acho que faz muitos anos! Temos que reconhecer algumas coisas boas também e apertar para que as outras coisas melhorem! Somente jogar pedras é fácil , difícil é contribuir com inteligencia

Hoje os sócios do clube estão muito mais interessados no futebol do que antes, ou seja, a reeleição do Paulo Nobre passa obrigatoriamente por um futebol vencedor. Se formos bem no ano do centenário, sua reeleição será certa, se mais uma vez formos coadjuvantes, então a oposição terá chances de colocar seu candidato (a priori o Pescarmona) na cadeira da presidência.

Antes todos torciam pela instituicao Palmeiras/Palestra e ponto(nem numero na camisa os jogadores tinham). Depois comecamos a venerar nossos craques no estadio e as lendas que criavamos sobre os mesmos. Nos anos 90 comecamos a ser fas de tecnicos. O Palmeiras agora vive boa parte de seus atuantes politicos babando ovo de dirigentes-politicos-profissionais. Nosso programa de socio-torcedor anda de lado, mas o socio-Caras ou o socio-Contigo, vai a todo vapor.

Tá explicado porque perdemos para o São Caetano, Bruno jogou!!!!!!!!!
Esse Mustaphá sempre esse ………..!!!
Ei Nobre não venda o Henrique. Ofereça para eles o Bruno, Wendel, Juninho, Felipe Menezes, Vinícius e o Gilson Kleina. HENRIQUE NÃO!!!!!
E o lateral direito??? Tínhamos o Ayrton mas o inteligente do Kleina o mandou para o Vitória. E agora???
Bruno César vem aí, abre o olho Mago. Muito bom!!!!!

Com certeza Lito, não podemos permitir que a diretoria venda o Henrique, com certeza será mais uma DOAÇÃO, o ideal Lito é vender as CAÇAMBAS que você citou, agora a diretoria vender o Henrique será um TIRO NO PÉ.

PELO o que o HENRIQUE Não ta jogando há muito tempo, pode até ser descartado mas não por emprestimo !!! Que seja em definitivo !!!

Política é Política em qualquer instituição com mais de duas pessoas que com certeza terão em algum momento visões diferentes!!! Vejam a gambazada onde o “cara de areia mijada, ou troca letras sem sanches” elegeu o “delegado” e agora joga contra onde até seu braço direito chamou aquilo de prostíbulo….ou a bambizada onde o Pé de cana do Juvenal está em guerra com aliados e oposição, ou seja isso existe em todo lugar…só que no Palmeiras ela é predatória e em quase 100% dos casos atinge o futebol o que não deveria acontecer. ….#fora kleina

Entendi que uma gestão profissional se referiu a ter o futebol separado do social. Assim questões políticas não mais iriam interferir na esfera do futebol! Será que algum dia veremos esse sonho voltar a ser realidade, o resultado já vimos uma vez, na época da Parmalat. O grande problema hoje e que muitos perderiam e só o Palmeiras ganharia! Talvez não interesse para a maioria dos ” palmeirenses” que estão na atual política ! Ruim pra nos, torcedores movidos pela paixão…

Tem que ter pão e circo, pra alimentar a tropa de choque! Mas a cara do time e da gestão está melhor! Então, vamos combinar: A gestão nem é assim tão ruim como a oposição gostaria, mas está longe de ser profissional como alardeada. Ah, e participar de um churrasco destes como torcedor, tirar um monte de fotos, conhecer os caras, deve ser ótimo. Mas perde o direito de ficar defendendo até as lambanças na internet o dia todo… pois tem um baita viés! Chapa branca total!

Pra mim a cara do time e da gestao continua a mesma porcaria…. A gestao de profissionais so respirou no quesito contratacoes (em grande quantidade e que se 2 vingarem ja acharei uma surpresa) porque o presidente “emprestou” dinheiro pro Palmeiras. Nada de inovacoes, novas receitas, gestao e governanca corporativa que de sustentabilidade para a SEP nos proximos anos… NADA!!!! Sobre o time, continuamos sem lateral-direito(mesmo tendo 2 razoaveis ha 3 meses atras, mas brigamos com ambos), dependendo do Valdivia e sem tecnico !!

Deixando a política de lado… Titulares: Prass, Leo Cunha, Henrique, Victorino e William Matheus; Eguren, Wesley, Bruno César e Mago Valdivia; Leandro e Alan Kardec! Banco: Fabio, Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; França, Renato e Mendieta; Diogo, Vinicius e Rodolfo! Pro Paulista tá bom demais!!

Espere aí, uma gestão profissional varreria completamente a política rasteira que toma conta do clube há décadas? Em que mundo, dos sonhos? Paulo Nobre faz bem em articular sua reeleição ou ir aplainando o caminho para quem quiser deixar no lugar, porque essas coisas não desaparecem à canetada ou com uma “administração profissional”, são dimensões completamente distintas.

No mundo profissional também existe política e jogos de interesses…. o fato de dizer profissional não quer dizer que é perfeito… e além disso o clube tem seu legado que para mudar a mentalidade de alguns é difícil… bater de frente é uma opção ruim… fazer tudo o que querem não agradará á todos… fácil né?

Poxa amigão, o profissionalismo do post eu acho que foi com relação a coisas que são óbvias pra percebermos e que estão erradas. Como por exemplo, brigas políticas dentro de um clube de futebol tendo poder para criar e tomar decisões, isso definitivamente não é profissionalismo, isso entre outras coisas.
Temos que cobrar mesmo uma gestão profissional e o respeito com o torcedor, isso deve estar em primeiro lugar, antes de elenco, de time, de diretoria e principalmente politicagem, e isso só vem com uma gestão profissional. Não quis te ofender, só quero mostrar o meu ponto pra que todos entendamos que o que é certo é sempre certo, independente da utopia que for.
A gente quer ver futebol, notícias sobre futebol, Brunoro, Nobre, Mustafá, tanto faz…

Poxa amigão, o profissionalismo do post eu acho que foi com relação a coisas que são óbvias pra percebermos e que estão erradas. Como por exemplo, brigas políticas dentro de um clube de futebol tendo poder para criar e tomar decisões, isso definitivamente não é profissionalismo, isso entre outras coisas.
Temos que cobrar mesmo uma gestão profissional e o respeito com o torcedor, isso deve estar em primeiro lugar, antes de elenco, de time, de diretoria e principalmente politicagem, e isso só vem com uma gestão profissional. Não quis te ofender, só quero mostrar o meu ponto pra que todos entendamos que o que é certo é sempre certo, independente da utopia que for.
A gente quer ver futebol, notícias sobre futebol, Brunoro, Nobre, Mustafá, tanto faz…

Assisti boa parte do jogo treino contra o azulinho, destaque para a dupla de zaga que iniciou o jogo-Lúcio/Victorino- foram bem, França e Eguren entraram como volantes, ficou muito lento, acho que o ideal seria um ou o outro, os dois jogando juntos não encaixa, a saída de bola fica meio travada… Não vejo a derrota como preocupante, os caras não tinham o menor interesse na partida, o pior foi no final do jogo… o GÊNIO pepkleina colocou um zagueiro de lateral-Luis Gustavo- e um lateral de zagueiro-William Matheus-…ai fica difícil professor… Alguém mostra algum vídeo dos jogos do Luis Gustavo jogando como ZAGUEIRO pelo Vitória, ele acha que zagueiro bom tem que ser alto, forte e mau encarado… Parece que ele não viu Mauro Galvão, gamarra(Paraguai), ayala(Argentina)… eram baixinhos, jogavam como zagueiros, mas infernais na marcação.

Os comentários estão desativados.