Categorias
Drops

Drops 28-01-2014: Henrique e Paulo Henrique

Redação 3VV

De acordo com o Globoesporte.com o Palmeiras acertou a venda de Henrique ao Napoli.

***

O motivo?

Falam em dívida de R$ 4 MM com empresário.

Falam ainda que o jogador teria não cumprido um acordo de não entrar na justiça por dívidas passadas (e o jogador ou seu agente intimou o Palmeiras a pagar uma dívida de R$ 1 MM).

***

Dentre leitores e colaboradores do 3VV alguns concordam que Henrique não era nenhum craque e poderia ter sido vendido. Mas estranham a negociação ser justificada para pagar o empresário de jogador. Em tese dirigente palmeirense tem que priorizar a montagem de um elenco competitivo. O não?

Mas a grande maioria dos colaboradores do 3VV foi contra a venda.

***

E vamos colocar aqui a melhor explicação de “porque somos contra a venda de Henrique” que tivemos no dia de hoje em mais de 100 emails trocados sobre esse tema num grupo fechado de torcedores – torcedores de verdade e não dirigentes que pensam em sair candidatos a conselheiro, vice-presidente e presidente:

“Um dos pilares da formação de um time vencedor é a continuidade, é a identificação com a camisa, é a criação e perpetuação de ídolos. Nos bons tempos no Brasil e em todo o resto do mundo até hoje, a coisa que mais agrada a um torcedor é “declamar” a escalação de sua equipe sem nem parar para respirar. O torcedor palmeirense, até o mais fanático, quase nem sabe qual o time titular do Palmeiras hoje… O Henrique era a nossa ÚNICA oportunidade de ter um jogador na seleção desta Copa.” (autor: Palestrino, colaborador do 3VV)

O que o leitor do 3VV acha da venda de Henrique?

***

Mas veio outro Henrique. O Paulo Henrique. Que foi revelado no Santos, teve uma contusão séria, saiu, foi para um time português e foi contratado até o final do ano pelo Palmeiras. Mais um lateral esquerdo.

E com esse currículo todo, qual a motivação para contratar esse jogador?

Sabe-se lá. Talvez Brunoro possa nos dizer. De acordo com a especulação do http://www.estadao.com.br/  seu empresário é o mesmo de Bruno Cesar, e teria sido uma compensação pelo jogador ter escolhido o Palmeiras.

Legal né? Vitrine chique!!

Segue o jogo…

86 respostas em “Drops 28-01-2014: Henrique e Paulo Henrique”

Curioso é que no período eleitoral, Paulo Nobre cansou de dizer que era preciso profissionalizar o outro lado do balcão, o da direçao do clube. Mas quando o Henrique exerce seu direito de reivindicar um valor que lhe é devido, uma atitude profissional, ele passa a ser tratado como um salafrário. Mas a diretoria que não consegue um mísero patrocínio para evitar situações como essa, que erra a data de contrato com jogador, é esforçada e batalhadora. Às vezes eu acho que torcedor do Palmeiras se porta como o Cesar da novela. Fica cego, é chifrado pela vagabunda na cara dura, mas continua a acreditar nela e diz que ela foi usada. O mérito é sempre da atual administração, mas a culpa é sempre dos outros

B3 e B4 não conseguem se conter. Bastou ganharmos 3 no Paulistinha, já botaram as manguinhas de fora. A questão não e só técnica, além de bom zagueiro Henrique era um dos líderes do time, referência para os jogadores e torcida. Mas quem quer ser campeão de alguma coisa, né?

No ano passado eu nem liguei muito pelo fato do Barcos ter ido para o Grêmio, eu achava que a prioridade única, apesar da Libertadores, era a série B. Entendia que não ganharíamos a Libertadores com um time montado às pressas e poderíamos nos desfazer do Barcos mas este ano eu quero títulos, não tem mais essa de série B e a diretoria tem que manter esse elenco que já estava me empolgando. Eu já dizia a amigos que este ano brigaríamos por títulos e como favoritos. Mas se continuar com esse desmanche eu perco as esperanças.

Pronto agora ja temos nomes para substituir o HENRIQUE.O D.Scombati sugeriu o Naldo, Manoel e Danilo. Dos tres alguem joga igual ao que foi vendido? Tem o espirito de liderança que HENRIQUE tinha dentro do elenco do PALMEIRAS? Com a grana da venda traz um dos tres? Começo a acreditar que vamos com o que temos la nesse momento. E sendo assim…………………………..

Em vídeo, todos são craques, mas revendo um vídeo com os lances do P. Henrique pelo Santos, ele parece sempre erguer a cabeça antes de cruzar e tem um grande número de acertos de cruzamento. Se veio de graça e com salários menores, é uma aposta válida.
Quanto ao Henrique, ele entrou com ação contra o Palmeiras e só isso já mostra o que ele pretendia, sair… Que venha uma boa reposição, nomes não faltam: Naldo, Manoel, Danilo…

Eu to pouco ligando se ele foi vendido ou não! Eu quero saber quem vai entrar no lugar, tem reposição a altura? Vitorino? É uma incógnita!!!! Agora, o que eu fico desapontado é com o valor que esse cara foi vendido, 4mi!?? Ou então estão fazendo igual o Barcelona na compra do Neymar!!!! O palmeiras faz bons negócios (+-) na hora de contratar e na hora de vender abre a bunda para o primeiro dick que ver na frente!!!! Não valoriza!!! Só pode ter sido o brunoro, não pensou que daqui 4 meses eh a copa e com reais chances de jogar o jogador iria valer 3x mais em julho!!!!! Desculpe, mas quanto “profissionalismo ” nessa transação!

Por favor aqueles que estão achando NORMAL a venda do HENRIQUE citem nomes de substitutos dele para ser titular da zaga do PALMEIRAS. Ou vamos com o que temos hj???? Diretoria que pensa PEQUENO forma elenco na mesma proporção. Centenario??? Sera o Sem Ter Nada a exemplo do timinho do sapo barbudo .

Queria entender como vende um zagueiro sendo a é a posição que menos temos jogador. A base é tão boa assim que teremos jogadores para formar a “defesa que ninguem passa”?

Pra quem acha que o palmeiras vendeu bem o Henrique: Peguem este valor pago pelo Napoli pelo zagueiro titular da seleção brasileira e tentem comprar o Manoel (atl./PR) ou qualquer outro zagueiro de primeira linha do futebol brasileiro? Entenderam agora?
Não dá pra comprar nem o Manoel pelo que pagaram pelo Henrique!
Se o Henrique fosse dos bambis:
1o Eles vendiam o cara e só entregavam no final do Brasileiro
2o Recebiam no mínimo 4 milhões de Euros de sinal agora e mais 10 milhões no final do brasileiro.
E sabem o que é pior, o Musgambá deve estar pulando de alegria pois esse dinheiro será usado integralmente para equipar o maldito clube social ou pagar as dívidas nojentas.

Sem meias palavras. Venderam o Henrique para cobrir o caixa. A SEP fechou o ano com 20 milhões de prejuízo, tomou na cabeça com as cotas de TV, decorrentes do não pagamento do Wesley. Sim, marcaram toca com o patrocínio master, o marketing falhou, como vem falhando e agora não adianta chorar o leite derramado. Essa história de birra com a diretoria, rebelião e seja lá o que for é apenas para justificar algo absolutamente sem sentido. Pelo menos, dessa vez entrou grana, muita ou pouca, foi bem melhor que a negociação do Barcos.

Só estranho vocês ignorarem que jogador joga onde quer jogar.portanto se ele aceitou o que o Maior de todos poderia fazer?Se fue ,abraços e votos de felicidade ao Hnrique,mas é um jogador hoje,facilmente substituível,ok.
Minha opinão
Abs a todos

Tem gente que parece aquelas crianças que, quando não ganham ou perdem um brinquedo, falam “Ah, não queria mesmo” ou “Ah, eu não gostava daquele brinquedo mesmo”. Cara, o Henrique era o nosso único jogador com chances reais de ir pra seleção brasileira (note que excluí o Leandro dessa lista), o que faz dele (pelo menos na opinião da comissão técnica brasileira) um dos melhores zagueiros brasileiros em atividade no futebol mundial atualmente. Sério que ele é dispensável? Sério que ele é substituível? Que time brasileiro não aceitaria o Henrique?

Os comentários estão desativados.