Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×1 Atlético Sorocaba: 100%

O Palmeiras goleou o Atlético Sorocaba por 4×1 numa partida convincente.
O time veio a campo com a formação que parece ser próxima daquilo que Kleina quer no 1o semestre. Prass, Wendel, Lucio, Henrique e Juninho; M. Oliveira, Wesley, Valdívia (F. Menezes) e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Leandro (Mendieta) e Alan Kardec.

O time tomou 1×0 gol de Ewerthon (lembra?) em uma jogada que parecia manjada: a corrida do atacante nas costas da nossa zaga. Mas o Palmeiras não se abalou. Dez minutos depois Wendel (que vem fazendo um bom papel na direita) chegou na linha de fundo e cruzou. Valdívia ajeitou a bola e bateu bonito: 1×1.

O Palmeiras dominava mas o Atlético Sorocaba ameaçava. Prass fez algumas boas defesas.

No 2o tempo as coisas foram diferente. O jogo começou mais pegado e o Atlético abriu mais. O Palmeiras aproveitou. Leandro recebeu de Alan Kardec e fez um lindo drible na área e chutou prá marcar o gol da virada. 2×1 e eram 22 minutos do 2o tempo.

Aos 30 uma bela jogada de Henrique que lançou Marquinhos Gabriel (que tinha entrado minutos antes). O atacante rápido recebeu dentro da área, do lado esquerdo e serviu nos pés de Juninho. 3×1.

E quando o Palmeiras cozinhava o jogo esperando o fim, Marquinhos Gabriel de novo entrou pela esquerda e com enorme visão de jogo serviu nos pés de Wesley. 4×1 e fim da goleada.

Destaques positivos para Valdívia (o cara do jogo, sempre importante quando está bem fisicamente), Lucio (ganhando ritmo) e Marquinhos Gabriel que fez uma excelente partida.

Mazinho foi o destaque negativo. Não se encontrou em campo.

E destaque positivíssimo prá torcida que pintou Sorocaba de verde. E pro nosso amigo Fabio “Sargento” Garcia, junto com o filhão e um dedão na foto abaixo. Viva a torcida palmeirense!!!

Mas vamos lá. Com calma, devagar e sempre. Com NOVE pontos o Palmeiras é agora um dos poucos times no Paulistão com 100% de aproveitamento. Ok ok é início de temporada. Mas é para todos. Logo dá para ter uma boa perspectiva deste Paulistão. Agora é pegar o Penepolense (5a) e o Choque Rei com o SPFC no domingo. Esse vai ser um excelente teste para esse jovem time que está embalando. Agora é prá deslanchar.

Saudações Alviverdes!

 

20140126_172738

54 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×1 Atlético Sorocaba: 100%”

Falando de seu Kleinba… e o time. Passamos mal por anos, tendo engolir M.Araujo, agora que conseguimos, parece que o teimoso estrategista, irá prosseguir com Juninho ao invés de W.Matheus e Mazinbho que ñ tem condições de jogar no palmeiras. Futebol semelhante ao dele é o do p.Vieira, qure é mvuito melhor que ele. Juninho, mazinho e f.Meneses ñ da! Time ideal: Henrique tem que ser volante e G.Dias assumir a zaga, mas… PRASS, B.OLIVEIRA, HENRIQUE, LUCIO, W. MATHEUS, EGUREN, FRANÇA, WESLEY, VALDIVIA, B.CÉSAR E KARDEC.

Bom dia Palestrinos!
Que jogo o de ontem heim?! teve mmtos que lembrei do Barcelona nas trocas de passes na metade do 2º tempo.
De fato esse time esta encorpando e tem gente boa pra entrar nesse time.
Gostaria de fazer uma observação a transmissão do jogo pelo canal PFC. Sabemos que é notório a diferença que narradores e comentaristas da Globo e Band fazem qdo o jogo é do Palmeiras, sempre nos criticam que esse time é apenas para fazer figuração e outras coisas que só denigrem nosso time, porem assisti hoje cedo pela SporTv o VT do jogo que passou no PCF e me admirei com o comentarista Luiz Ademar pela imparcialidade, visão de jogo e principalmente pelo elogios que fez ao time chegando ao ponto de dizer que esse time do Palmeiras vai dar muuuuito trabalho esse ano que o time esta com um entrosamento que ate parece que ja vem jogando junto a tempos.
Parabéns a esse comentarista que com sua simplicidade (ja que não é nenhum desses boleiros de bosta que só sabem falar bem dos times que jogavam) vai com certeza ganhar a simpatia de todos nós pelo respeito que nosso time merece.

grande Abs.

Antes do jogo eu postei que o maior problema seria o calor, se o time conseguisse dosar as forças e suportar a alta temperatura (Sorocaba é quente pacas), a vitória deveria vir naturalmente. Ela veio, parabéns aos jogadores e a comissão técnica.

Mago 10, 10 10. Mas eu acho que precisamos de um volante para jogar na cabeça da área, pois o Lúcio vai bem, mas tá meio devagar ainda.

Deixem o Kleina trabalhar em paz, o time esta se acertando, e ainda nao esta totalmente entrosado e fisicamente preparado. Se ele tirasse o Mazinho no primeiro tempo com toda certeza ele queimaria oo jogador , alem do que no primeito tempo nao jogamos bem nenhum jogador se destacou . Sobre o Marcelo Oliveira, ele vem corresspondendo bem em campo, na frente da zaga e no apoio ao ataque.

Paciência..paciência…é o que temos que ter cin todos este ano para o time não desandar inclusive com o kleina que sempre consegue arrumar um queridinho para jogar…o nome da vez marcelo Oliveira. Que a mania de três volants caia por terra.

Cara… eu nunca gostei muito do M.Oliveira, mas ontem ele jogou muito, foi o melhor em campo do setor defensivo…

Duvido que o Eguren consiga jogar esse ano, pq agora que o GB saiu. o cara vive machucado…

O Marcelo Oliveira não vai mais sair do time, não por que ele seja o novo GB, mas sim por que esta fazendo o que um volante tem de fazer, e bem feito.

Vi os melhores momentos e gostei do que vi, Marquinhos Gabriel mostrou que é inteligente, e Valdivia parece estar com vontade, vamos ver se embala, o time vai dar liga e temos varias peças de reposição, vamos ver no que da, ainda é cedo, contra o Saco de Pancadas FC sera um bom teste, para o time e para as nossas esperanças./////// Parabéns Sargento e Sargentinho pela presença no saudoso estadio “Walter Ribeiro” (em Sorocaba mais conhecido como CIC), ver as fotos me trouxe boas lembranças de criança (e uma ruim também, eu com uns 8 anos escondido de uma chuva de pedras em um qubra pau após um São Bento e Ponte)

Há muito tempo não sentia motivos pra me animar. E o que é nítido entre os torcedores, são aqueles chatos que somem quando o time vai bem, e pouco tem pra criticar.

Boa atuação do Wendel. Me desculpem os críticos, mas é um jogador pra compor elenco. Se não tem técnica aprimorada, nunca o vi fazer corpo mole. Excelente participação do M.Gabriel. Aquele que ESCOLHEU o Palmeiras entre outros. Técnico e nada fominha. Bem diferente do Messi Black, que a cada jogada acha que iria ” si consagrar”.

Se não me engano, temos mais MEIAS no elenco do que VOLANTES, isso depois de anos e mais nãos de Volantes reinando no Palmeiras. A conferir: Valdívia, B. César, M. Gabriel, F. Menezes, Mendieta, Mazinho, Serginho e P. Vieira.

Ah eu tinha esquecido, temos que ter cautela porque ainda vão chegar os CLÁSSICO (contra a gambazada, bambizada e baiacús, é nesses clássico que eu quero ver se o time está preparado ou não.

Palmeirenses vamos com calma, o início de temporada é enganoso!!! Três pontos na tabela, BELEZA!!! Mas, vamos com calma, temos que ter cautela.

Golaço do Leandro, esse garoto promete, com mais maturidade e treinamentos pode chegar longe sim, vamos torcer!

Cara quem é aquele lateral direito que jogou hoje? Novo reforço? Kkkkkkkk… Brincadeiras a parte o Wendel jogou bem mesmo, será a maturidade? Veremos esses e outros serem realmente testados nos clássicos, e saberemos quem realmente tem café no bule.

Bela vitória! Inicio de Paulistão contra times interioranos é assim mesmo, se ganha, nada mais que a obrigação, se perde, é motivo sim para preocupação, gambás, o S. Bernardo mandou lembranças…

Conecamos bem. Passo a paso e com cuidado agora pra Maionese nao desandar. Jogo contra o SPFW eh sempres perigoso…

Meu aniversário é dia 5. Só quero de presente uma vitória nos bambis! E estarei in loco pra curtir! Espero q entre com um time pra atacar, sem medo e com um bom futebol como foi em alguns momentos hoje.
E cabe notar, quem diria, Juninho artilheiro do centenário até agora!!! hahaha
(Se vier o título dos Broncos do Peyton Manning na NFL tb seria bom).

Minhas notas para a equipe:

F. Prass- 7,5
Wendell- 9
Henrique- 7
Lúcio- 7
Juninho- 7
M. Oliveira- 8
Wesley- 7
Valdívia- 9
Mazinho- 5
Alan Kardec- 6
Leandro- 8,5
M. Gabriel- 8,5
Mendieta- 6
F. Menezes- 6
G. Kleina- 7,5

Não vou ao Parque Antarctica há 10 anos. Me separei daquela que foi a extensão da nossa própria casa feita pela nossa família desde a década de 1920. Em 2014 irei lá, no mínimo 2 vezes. Uma para conhecer a Nova Arena que, dizem, ficará pronta em 2014. Outra vez irei a algum evento em comemoração do Centenário dessa Ideologia chamada Palmeiras, que os idiotas ( imprensa inclusa ), teimam em dizer que trata-se meramente de um time de futebol. Estive lá em 1964, no Jubileu dos 50 anos.

Esta no jogo e gostei muito do que vi. A torcida lotou o estádio e apoiou muito o time, inclusive quando o Alético fez o gol a torcida não parou de cantar e apoiar.

Realmente, esse time está ganhando forma de equipe campeã. No começo, sofreram com o desentrosamento da zaga e com a falta de marcação no meio-campo, mas depois do gol de empate a equipe controlou muito bem o jogo e contando com as ótimas participações de Wendell, Valdívia, Leandro e o Marquinhos Gabriel, o Verdão conseguiu uma ótima vitória, e para melhorar, com transmissão em TV aberta,para todo mundo ver que esse Palmeiras vai dar muito trabalho para os adversários.

2014, O ANO DA RETOMADA ALVIVERDE!

Esse jogo me lembrou o Palmeiras Grande. O Palmeiras Grande que eu costuma assistir nas décadas de 60, década de 70 e década de 90. Pode ser que nem tudo esteja perdido. Apesar da política fétida e fedorenta que campeia na Turiassú há mais de 30 anos.

Mazinho merece um banco, seja pro M.Gabriel ou pro P. Vieira.

Juninho precisava é de uma sombra, por que agora resolveu fazer até gol.

A zaga ta boa, mas um pouco lenta.

Leandro nao jogou lá essas coisas, mas mostrou frieza para definir o lance do gol.

Kardec meio sumido, mas ajudando bastante o time.

No geral, nota 8 hoje, pra cima do Penapolense na quarta e sacolada na bixarada domingo que vem.

Com todo respeito, Leandro não jogou lá essas coisas?
Juro que não consigo entender o motivo que alguns creditam ao Leandro ser um jogadorzinho normal.
Deve ser saudades das finalizações precisas e calmas do Luan ou do Cristiano.

O time está ficando interessante do meio pra frente, com boas opções para o time titular e no banco, e ainda tem o Bruno César para estrear. Marquinhos Gabriel mostrou que tem visão de jogo. Grande vitória. Semana que vem tem a primeira prova real contra os bambis.

Depois de DOIS ANOS estamos vendo futebol, que bom, que evolução, que saudade!!!!

Não foram duas assistências? O segundo gol foi jogada individual do Leandro?

Mazinho poderia ter tranquilamnte saído já no primeiro tempo. No segundo saiu só aos 20. Depois parece perseguição dizer que esse Kleina é um tapado encabrestado.

Tem razão, apos a saida do Mazinho o time jogou muito mais. No proximo jogo o GK tem entrar com M. Gabriel de titular e o Mazinho ser apenas uma terceira opçao no banco.

Nao concordo com essa postura: há uma semana o Mazinho fez o que o M. Gabriel fez hoje. Os dois podem ser úteis e eu espero que sejam e que nenhum seja execrado. Nós torcedores do Palmeiras temos que ter mais tolerancia e tentar valorizar e preservar quem corre e joga com a nossa camisa.

Minha análise se referiu especificamente à partida de ontem, é muito bom que tenhamos jogadores à disposição, mas ontem apesar do que fez na primeira rodada, o Mazinho estava mal e sua saída deu uma dinâmica positiva ao meio-campo alviverde. Em início de temporada acho saudável rodar o elenco para que todos peguem ritmo por isso optaria por Mazinho na reserva no proximo jogo.

O que os diretores da band tem na cabeça pra escalar num jogo do palmeiras, dr osmar narrando e neto comentando?

Olha. Pelo que eu vi, antes de mudar de canal, o narrador era o Luciasno do Valle, mas depois do intervalo, antes do hino, apareceu o Dr. Osmar. Puro chute de minha parte mas, ou o Luciasno passou mal e teve que ser substituído às pressas, ou ele deu algum xilique nos bastidores e saíram às pressas com ele da transmissão. No mais, um conselho que eu sempre passo pros palmeirenses que eu conheço é que eles assistam mais os jogos pela globo do que pela band. Primeiro porque a band sempre faz questão de encher seus programas de esporte com comentaristas corinthianos doentes. Segundo porque é a globo quem define quem vai passar na tv aberta e quem não vai. Logo, é melhor dar audiência pra quem pode fazer o palmeiras ganhar mais $$$$. Abraço.

As duas mesas de som em Sorocaba pifaram, e puzeram os gambas narrando do estudio enquanto tentavam consertar.

Mas “dar audiência” é relativo, porque você só realmente dá audiência para um canal se você tem o aparelho do IBOPE em sua casa, certo?

Exatamente…
Mas eu não gosto da transmissão da Globo porque os comentaristas são muito prepotentes e só falam groselha, mas as transmissões pela Band começaram a ficar muito piores porque sempre é o Neto comentando(falando mrda) e o Luciano do Vale errando todos os nomes e falando um monte de besteiras durante a transmissão… Portanto hoje eu prefiro assistir na Globo mesmo… Na verdade eu tenho o PFC mas se não tivesse assistiria pela Globo.

Pelo o que eu entendi deu um problema nas mesas de som, o Luciano estava em Sorocaba e eles não estavam conseguindo coloca-los ao vivo… No meio do primeiro tempo ele voltou, no ai depois foi denovo, no segundo tempo inteiro foi o Luciano… Com o neto –‘

Deu problema na mesa de som da band, então o Neto e o Dr. Gambá narraram do estúdio. Depois de um tempo voltou com o Luciano do Valle narrando normalmente.

Os comentários estão desativados.