Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 02-01-2014: WTorre projeta para o fim de junho a entrega da Arena Palmeiras ao Verdão ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• WTorre projeta para o fim de junho a entrega da Arena Palmeiras ao Verdão

Por Felipe Zito

A partir de junho, o Palmeiras vai poder usar a sua casa renovada. Quem garante é a construtora WTorre, responsável pela obra do Allianz Parque, novo nome do estádio palmeirense. De acordo com o diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro, toda a estrutura da cobertura da arena foi concluída. Com essa etapa finalizada, a área reservada para o gramado ficou livre para que se inicie os trabalho no campo.

– Agora em janeiro temos o início do trabalho do gramado e, simultaneamente, a construção da laje na extremidade da Avenida Francisco Matarazzo. Isso vai acontecer pelas piscinas. No outro extremo, será concluída uma nova laje, em substituição à antiga, que abrigava os vestiários dos times. Foi necessário construir uma nova laje, porque a anterior estava com a estrutura comprometida – afirmou Dezembro.

– Outras obras importantes em execução no início de 2014 são a finalização da cobertura, montagem dos estágios finais do anel inferior de cadeiras, instalação das escadas rolantes, acabamento dos camarotes, prédio de mídia e a instalação das cadeiras – acrescentou ele.

Em 2013, ano marcado por uma confusão entre o Palmeiras e a WTorre por conta da divisão de cadeiras no futuro estádio, a obra teve avanços fundamentais.

– Sem dúvida a montagem da estrutura da cobertura, integralmente montada pela parte interna da arena, foi o avanço mais importante. A cobertura do Allianz Parque é um projeto inédito no Brasil, pois não apenas protegerá o torcedor do sol e da chuva, como também tem uma importante função acústica. Esse foi um dos pontos que chamaram a atenção do grupo de especialistas que elegeu recentemente o Allianz Parque como a arena mais espetacular do futuro – disse Rogério Dezembro.

Planejando a entrega da Arena Palmeiras para junho, a WTorre já começa a pensar como será a inauguração do estádio. Porém, o diretor da construtora não quis dar pistas.

– Há uma equipe da AEG (empresa de gestão de arenas), em Los Angeles (Estados Unidos), durante as festas de final de ano e início deste ano trabalhando exatamente nisso. Mas ainda não podemos revelar nada –  explicou o executivo da WTorre.

Enquanto isso, Verdão e WTorre estão em fase da mediação do conflito para definir a questão de divisão de cadeiras da arena. O item 2.2.1 da escritura assinada em julho de 2010 diz que o projeto prevê capacidade mínima de 40 mil lugares, sendo 200 camarotes e 10 mil cadeiras especiais – o Palmeiras considera que cabe à WTorre apenas esses 10 mil lugares. No entanto, o item 4.9 diz que o “direito de uso das cadeiras e camarotes será comercializado pela Superficiária (WTorre) com terceiros na forma de cessão de uso ou outra forma definida pela Superficiária, por período não superior a cinco anos (…)” – a WTorre se apega a esse item para considerar que tem direito de comercializar todas as cadeiras do estádio e não só as especiais.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Palmeiras inicia ano do centenário com categorias de base renovadas

Por Diego Iwata Lima

O ano de 2013 marcou uma reformulação geral nas categorias de base do Palmeiras.

Jogadores, comissão técnica, diretores e profissionais do departamento médico deixaram o clube. Houve ainda uma mudança de visão.

“Os títulos não são mais o nosso foco”, disse à Folha o diretor Erasmo Damiani, que explica: “Ser campeão é consequência. O foco da base precisa ser formar jogadores”, afirma.

Com o mau desempenho do time sub-20 no Paulista de 2013, quando não passou da primeira fase pela primeira vez na história, a equipe acabou surpreendendo e foi vice no Brasileiro da categoria, que acabou em dezembro.

“Formamos uma equipe jovem. Por isso, nosso time sub-20 quase inteiro disputará a Copa São Paulo, um torneio sub-19”, diz Damiani.

Não se esperava que os frutos da mudança viessem tão cedo. “A ideia para 2013 era enxugar gastos e selecionar atletas em todas as categorias de base”, conta Erasmo Damiani, contratado em março de 2013 como consultor.

O diretor José Carlos Brunoro gostou do trabalho de Damiani e o convidou para ficar no clube em maio. E ele logo trouxe o técnico Diogo Giacomini, que estava havia seis anos no Atlético-MG.

Giacomini, Damiani e outros profissionais que já estavam no clube começaram, então, a reduzir pela metade o elenco sub-20.

“Havia 240 atletas na base, 68 apenas no sub-20”, conta o diretor. O Paulista da categoria foi um laboratório.

“Eu sabia que o desempenho ficaria prejudicado. Mas o objetivo era selecionar”, diz o técnico Diogo Giacomini.

Em junho, veio outra lista de dispensa. E, pouco depois, 12 novos jogadores chegaram, para totalizar 33 atletas.

Os destaque do grupo atual são o zagueiro Thiago Martins, 19, e os meias Lucas Morelatto, 19, e Christopher, 18.

O palmeirense pode esperar uma inédita conquista da Copa São Paulo?

“Podemos ganhar neste ano, ou no próximo”, diz Giacomini. “Ganhar será uma consequência, não objetivo.”

O Palmeiras estreia no torneio depois de amanhã, contra o Fluminense da Bahia.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Palmeiras pode acertar com atacante Diogo, ex-Portuguesa

O Palmeiras ainda não retornou das férias para iniciar a pré-temporada de 2014, mas a diretoria do time alviverde trabalha na busca de reforços para o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil –os dois torneios que a equipe irá disputar no primeiro semestre.

Um dos nomes que podem acertar com o time é o do atacante Diogo, 26, que jogou na Portuguesa e atualmente está sem clube. A informação foi publicada pelo “Agora”, jornal editado pelo Grupo Folha, nesta quinta-feira.

O contrato de Diogo com a Portuguesa terminou na última terça e por isso sua contratação (caso seja concretizada) não terá custos ao Palmeiras.

O técnico Gilson Kleina chegou a elogiar Diogo publicamente, mas sem falar sobre a negociação. “É um jogador que atua bem pelo lado, como segundo atacante, mas tem a vantagem de chutar a gol. Ele não é apenas um jogador que cria as jogadas”, disse Kleina à rádio Globo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras espera assinar com quatro reforços nesta sexta

Por Fabricio Crepaldi e Fellipe Lucena

O Palmeiras espera acertar nesta sexta-feira com quatro reforços para o ano de seu centenário: o lateral-esquerdo William Matheus, o volante França, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Diogo. Todos têm conversas adiantadas e devem se apresentar com o grupo na Academia de Futebol para assinarem seus vínculos. É provável que sejam anunciados pelo diretor-executivo José Carlos Brunoro em uma entrevista coletiva, assim como o atacante Rodolfo, ex-Rio Claro.

William Matheus, de 23 anos, disputou o Brasileirão pelo Goiás e ficou sem contrato em 31 de dezembro. Ele tem seus direitos vinculados à Liga Participações e Investimentos e será cedido ao clube. Meer Kaufmann, agente também de Lúcio, zagueiro do São Paulo e que está na mira, é quem conduz as conversas.

A situação é parecida à de Marquinhos Gabriel, outro atleta de 23 anos. Ele não renovou com o Bahia e teve 70% dos direitos comprados pelo banco BMG e pelo empresário Giuliano Bertolucci, que irão colocá-lo no Palmeiras. Os outros 30% pertencem ao atleta e a Fernando Otto, seu empresário.

Diogo, 26 anos, também está livre no mercado. Sem renovar com a Portuguesa, ele adiantou as conversas com o Verdão e ficará no clube por um ano. O único que não assinará em definitivo é o volante França, 22 anos, que tem contrato com o Hannover (ALE) até 2016 e foi liberado por empréstimo de uma temporada.

Outros dois jogadores têm conversas adiantadas com o Verdão: o empresário do lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad (PAR), tem reunião marcada para sábado e deve fechar. Bruno César, meia do Al-Ahli (SAU), espera a liberação de seu clube para saber se poderá acertar.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Sem renovação, Charles e Márcio Araújo buscam novos clubes

O Palmeiras parece disposto a renovar o setor de marcação do meio-campo para a temporada 2014. O volante França, do Hannover, da Alemanha, já está contratado. Em contrapartida, Charles e Márcio Araújo deixam a equipe de Palestra Itália, pois não conseguiram acordo com a diretoria. O contrato de ambos terminou no dia 31 de dezembro.

“Aguardamos um pronunciamento do Palmeiras, respeitamos até o dia 31, mas agora é ano novo, então vamos ouvir as pessoas que nos procuraram anteriormente, vamos falar com outros clubes”, disse João Sérgio, procurador de Charles, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O representante do meio-campista rejeitou qualquer tipo de frustração com a postura da diretoria palmeirense, que tem apresentado a postura de buscar contratos por produtividade. Os direitos de Charles ainda pertencem ao Cruzeiro.

“O Charles tem contrato com o Cruzeiro até 2015, então também precisamos respeitar. Mas tenho certeza de que não irá faltar um clube grande por tudo que o jogador fez”, explicou João Sérgio.

Leia aqui a matéria completa → GAZETA ESPORTIVA NET

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Verdão conquista um reforço para o meio

Por João Pontes 

Embora não tenha anunciado oficialmente, o Palmeiras acertou a contratação por empréstimo do volante França, do Hannover. Pouco aproveitado no clube alemão, o jogador brasileiro assinou contrato de uma temporada com o Verdão.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 1º, pela própria diretoria do Hannover. “Desejo que o França tenha mais sorte no Palmeiras do que teve nos últimos meses com a gente”, comentou Dirk Dufner, diretor esportivo do clube germânico.

Revelado na categoria de base do Noroeste, França também teve passagens por Coritiba e Criciúma antes de ser contratado pelo Hannover, em janeiro de 2013, por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões).

No futebol europeu, França conviveu com as críticas do técnico Mirko Slomka. Irritado com a altura do brasileiro (1,81 m), o treinador disse que a diretoria deveria ter contratado um jogador mais alto.

Para piorar a situação, o volante contraiu uma tuberculose durante as primeiras semanas na Alemanha e ficou quase oito meses afastado dos gramados.

Além de França, outro reforço confirmado para o centenário alviverde é o atacante Rodolfo, que estava no Rio Claro. A jovem promessa, de 20 anos, foi o artilheiro da última edição do Campeonato Paulista sub-20, com 24 gols anotados.

Substituto

A contratação de França deverá suprir a provável saída de Márcio Araújo – o vínculo do volante terminou na última terça-feira. O Verdão tentou reduzir o salário do camisa 18 e ofereceu um contrato de produtividade para ele.

A princípio, França não deverá ter problema para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco. A reapresentação do Verdão está marcada para a próxima segunda-feira. 

Os volantes à disposição do técnico Gilson Kleina

Os concorrentes de França no Palmeiras

Wesley

Titular absoluto de Gilson Kleina, o meio-campista deve continuar atuando como segundo volante.

Marcelo Oliveira

Renovou contrato com o Verdão. É jogador para compor o elenco, nunca foi titular absoluto.

Eguren

Ganhou espaço nas últimas rodadas da Série B e deverá começar o ano como titular.

Renatinho

Revelado na base do Palmeiras, o jogador é a última opção do clube para o setor, hoje.

• Ansioso, Valdivia projeta ‘temporada especial’

Principal jogador do elenco palmeirense, o meia Valdivia garante estar pronto para corresponder no ano do centenário alviverde.  Por enquanto, a diretoria não contratou grandes reforços. Com isso, a responsabilidade do Mago será ainda maior.

“O ano de 2014 será  especial para mim. Estou  ansioso. Será ótimo para nós, porque teremos nosso estádio e ficaremos perto do nosso torcedor.  Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar para corresponder”, comentou.

Apesar de ter disputado apenas 27 jogos pelo clube paulista em 2013, o camisa 10 avaliou a temporada  de forma positiva.

“O balanço é bom. Nosso principal objetivo era voltar para a Série A. E voltamos com o título. Era a nossa obrigação e trabalhamos muito para isso. Pessoalmente, o balanço de 2013 também é positivo. Até porque a minha sequência boa fez com que eu pudesse voltar à seleção chilena”, explicou.

O Mago ainda aproveitou para destacar a campanha do Palmeiras na Segundona – o Verdão conquistou o acesso com seis rodadas de antecedência.
“Na Série B, nossa qualidade técnica era superior. Porém, quando não deu na bola, ganhamos na raça. Fomos um time de guerreiros”, disse.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

6 respostas em “Verdão na Mídia 02-01-2014: WTorre projeta para o fim de junho a entrega da Arena Palmeiras ao Verdão ❘ Globo Esporte Com”

Parece que o bate-cabeça é geral no Palmeiras. Nessa matéria sobre a “renovação” das categorias de base o técnico Giacomini diz que hoje o sub-20 está com 33 atletas. Mas o site oficial relaciona 48 (!!!) jogadores no sub-20. Rapaz, é uma diferença e tanto, não? Afinal, qual o número certo? Acho que o site, prá variar, está desatualizado. Aliás, desatualizado, feio e sabujista como toda a comunicação social do Palmeiras nas mãos desse diretor gambá incensado pelo PN.

Os comentários estão desativados.