Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 06-01-2014: Após ‘maratona’ física, palmeirenses fazem primeiro trabalho com bola ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Após ‘maratona’ física, palmeirenses fazem primeiro trabalho com bola

Os jogadores do Palmeiras tiveram o primeiro contato com bola em 2014 na manhã desta segunda-feira. O grupo interrompeu a sequência de trabalhos físicos que estavam sendo realizados desde a última sexta-feira, data da reapresentação do elenco, para fazer uma atividade técnica.

O trabalho foi dividido em três fases, com dois times de quatro jogadores em cada. Comandados pela comissão técnica e sob a supervisão da preparação física, os palmeirenses trocaram passes rápidos e se movimentaram bastante em um dos gramados da Academia de Futebol.

Na sequência, o grupo realizou o tradicional trabalho de dois toques com o objetivo de marcar nos mini-gols instalados nas quatro extremidades do campo. Nesta segunda-feira, às 16h, os atletas interrompem o descanso para mais uma etapa da pré-temporada alviverde.

Na próxima terça-feira, o Verdão viaja para a cidade de Itu para a última etapa da pré-temporada. No interior paulista, os atletas ficarão concentrados até o dia 17. A estreia palmeirense no Campeonato Paulista está marcada para o dia 18, no Pacaembu, às 17h (horário de Brasília), contra o Linense.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras confia na Copa para ter Valdivia mais motivado e frequente

Por William Correia

Valdivia reapareceu sorridente para a pré-temporada palmeirense, aumentando a confiança da diretoria para que o jogador mais caro do elenco seja mais presente no centenário. O diretor executivo José Carlos Brunoro aposta na Copa do Mundo como estímulo para o chileno estar mais presente e motivado, ao menos, neste semestre.

“Se ele já se apresentou com essa motivação…”, disse o dirigente, lembrando as gargalhadas do meia ao lado de Mendieta ao se reapresentar das férias. “A parte psicológica é importante, e neste ano existe essa vontade de jogar a Copa. Todo jogador com essa possibilidade vai estar muito motivado, e o Valdivia é um deles.”

Ao assumir seus cargos no início do ano passado, a diretoria montada por Paulo Nobre já tinha ouvido Valdivia, logo após chegar atrasado para a pré-temporada, dizer que a seleção chilena seria sua prioridade em 2013. A vontade de voltar a ser convocado, então, virou aliado para o jogador entrar mais vezes em campo.

O meia foi convocado de novo e é apontado pelo técnico Jorge Sampaoli como tão diferencial para o Chile quanto Messi e Cristiano Ronaldo são para Argentina e Portugal, respectivamente. Mas o próprio Sampaoli já disse que, se mantiver a forma física do ano passado, não estará no Mundial. Por isso, agora, a obrigação de mostrar bom condicionamento é a aposta palmeirense.

A diretoria já se sente responsável pela mudança no temperamento do meia, que critica publicamente Arnaldo Tirone, antecessor do presidente Paulo Nobre. “O que acho mais legal é que, quando chegamos, o Valdivia não era um cara feliz. Hoje vemos a felicidade dele e do elenco pela nossa transparência”, anima-se Brunoro.

“Abro um sorriso toda vez que vejo o Valdivia. Ele está sempre rindo. É bom ser amigo de quem tem essa felicidade”, falou o dirigente, satisfeito porque o meia, ao menos, foi importante no segundo semestre, na Série B, embora desfalque em todos os jogos decisivos do ano. “O Valdivia já está feliz, como todo o grupo. Tivemos pouquíssimos problemas no ano passado pela nossa transparência para todos se sentirem bem e com alegria aqui.”

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras estuda como desinchar elenco antes do Campeonato Paulista

O Palmeiras se reapresentou com 34 jogadores no elenco e mais devem chegar nos próximos dias. A ideia da comissão técnica, no entanto, é enxugar esse número, o que significa que alguns atletas ainda devem perder espaço na equipe de Gilson Kleina. O número elevado é reflexo das contratações, como Rodolfo, França e Diogo, e também de atletas que voltaram de empréstimo, como Patrick Vieira.

“Sobre esse inchaço, é uma cosia recorrente a todos os clubes. Voltam jogadores de empréstimo, a gente tenta rescindir alguns, então é normal. A gente começa a temporada perto de 34 jogadores, para início de temporada. A gente começa nesse número, depois o Kleina vê se quer mais gente ou se quer enxugar”, explicou José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube.

Entre os atletas que devem deixar o clube, está o lateral direito Luis Felipe, que negocia com o Benfica. Ele continuará treinando separado do restante do grupo. Com contrato até março, ele já está livre para assinar com outro clube. O atacante Luan é outro que não jogará no Palmeiras em 2014. “Ele prefere ficar no Cruzeiro, então estamos tentando negociar com o Cruzeiro alguma alternativa de atleta”, disse Brunoro.

Na visão da diretoria, é importante se desfazer de atletas que não serão aproveitados durante o ano para não onerar desnecessariamente os cofres do clube. Por isso, a comissão técnica terá o trabalho de fazer alguns ajustes durante ou após a pré-temporada da equipe do Palestra Itália.

Curiosamente, o Palmeiras teve o problema inverso no começo de 2013. Com um plantel bastante limitado no início do ano, o treinador Gilson Kleina só conseguiu montar a equipe da forma que queria no segundo semestre, quando a situação foi estabilizada.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista jogando em casa, no dia 19 de janeiro, diante do Linense. Antes, a equipe fará sua pré-temporada na cidade de Itu, interior de São Paulo, para onde parte na tarde da próxima terça-feira.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Anselmo Ramon viaja para ser liberado e quer acerto com o Verdão

Por Fabricio Crepaldi

O atacante Anselmo Ramon deverá ser mais um reforço do Palmeiras para a temporada. E a situação dele começará a ser resolvida a partir desta segunda. Isso porque o atleta e o empresário dele, Sérgio Coré, irão para Belo Horizonte, na reapresentação do Cruzeiro, para conversar sobre a liberação.

O próprio presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, declarou que Anselmo deverá ser emprestado ao Alviverde, em troca de Luan. O nome agrada ao técnico Gilson Kleina e a diretoria já admitiu publicamente o interesse no jogador.
E a vontade do atacante também é assinar com o Palmeiras. Ele vê com bons olhos a ida para o clube paulista e espera que dê certo.

– Segunda vamos para Belo Horizonte para conversar com o Cruzeiro, ver o que será feito. Para ele, seria bom jogar no Palmeiras e ele gostaria de jogar no clube. Sábado estávamos juntos e conversamos, ele falou sobre isso. É um clube grande, no ano do centenário. Sei que há o interesse, seria bom para ele – disse Coré, ao LANCE!Net.

Anselmo Ramon será emprestado por um ano ao Verdão caso a negociação dê certo, mesmo tempo que Luan ficará na Raposa. Dessa maneira, será mais um reforço que chegará sem custos ao Alviverde.

Esse tem sido o estilo Paulo Nobre de contratar desde que assumiu, no ano passado. Todos os reforços já acertados, ou muito perto disso, não custaram praticamente nada aos cofres do clube, que vive péssima situação financeira. Os “métodos” usados são as trocas, empréstimos e a busca por atletas sem vínculo algum (veja abaixo).

De todos os jogadores contratados por Nobre até hoje, apenas Mendieta teve de ser comprado. O clube pagou cerca de R$ 5 milhões.

Agora, o único alvo que precisará de investimento é o lateral-direito Moreira. É justamente a negociação mais enrolada e já dura cerca de um mês. A parte financeira tem atrapalhado.

As ‘pechinchas’

Rodolfo

Primeiro reforço para o ano, o garoto, de 20 anos, teve 30% dos direitos comprados por um valor baixo. O Verdão emprestou alguns atletas ao Rio Claro. Ele assinou por cinco anos.

Marquinhos Gabriel

Tinha contrato com o Bahia até o final do ano e está livre. Uma parceria entre o empresário Giuliano Bertolucci e o banco BMG o colocará de graça no Verdão, por um ano.

William Matheus

O contrato com o Goiás acabou em dezembro. Ele tem os direitos ligados à Liga Participações e Investimentos e será colocado no Palmeiras, sem custos ao clube.

Lúcio

Rescindiu o vínculo com o São Paulo na última semana. Dessa maneira ficou livre para assinar com o Palmeiras, que não terá de pagar nada ao rival para ter o zagueiro. Ele também terá um salário por produtividade.

França

Não vinha sendo aproveitado no Hannover (ALE) e foi emprestado por uma temporada ao Palmeiras. Mais uma vez o clube não terá de gastar dinheiro para ter o atleta e arcará apenas com os salários dele no período.

Diogo

Mais um que ficou livre no último dia 31. Ele tinha contrato com a Portuguesa e optou por acertar por uma temporada com o Alviverde. Mais um que chega sem custos, também com salário por produtividade em um ano de vínculo.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ JP ONLINE

• Palmeiras deve acertar contratação de Jorge Moreira depois de reunião

O Palmeiras chegou a um acordo com o Libertad para a contratação do lateral direito Jorge Moreira. Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o jogador confirmou o acerto do clube paulista com o time paraguaio para a aquisição dos seus direitos, mas, como metade do passe do jogador pertence ao Libertad e a outra a um grupo de empresários, o negócio ainda não está fechado.

Segundo o jogador, a proposta do Palmeiras por 100% do seu passe foi aceita pelo clube paraguaio, mas não pelo grupo de empresários. Agora, Moreira pretende convencer os detentores dos outros 50% dos seus direitos a aceitarem a oferta alviverde.

“Estou conversando com os empresários, sempre argumentando que é uma oferta concreta e que o Libertad está de acordo. E o que acontece agora é que eles queriam algo parecido ao valor elevado que o Libertad queria e não aceitaram o dinheiro oferecido”, contou o paraguaio.

De acordo com Moreira, o negócio pode ser concretizado amanhã. “Os meus representantes estarão viajando amanhã para São Paulo para se reunir com o presidente e com Brunoro”, disse.

Com relação ao salário, o jogador afirmou que os números ainda não estão definidos. “Falei com o Brunoro de salário e outras coisas quando ele esteve em Assunção, mas não chegamos acertar isso porque queremos esperar que se resolva tudo com o agente do Palmeiras e do Libertad e depois disso falaríamos sobre salário”, explicou o paraguaio.

O lateral direito Jorge Moreira está no Libertad desde 2010 e tem 23 anos. O jogador chegaria para suprir a ausência de Luis Felipe, titular da posição e que deve ser negociado antes do início da temporada.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ JP ONLINE

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

• Lúcio chega com a bênção de São Marcos

Embaixador do centenário palmeirense, São Marcos antecipou o anúncio da contratação do zagueiro Lúcio, ontem. Em texto publicado em sua conta no Facebook, o ex-goleiro saudou a chegada dos novos reforços do Verdão.

“Como torcedor, quero dar as boas-vindas aos novos jogadores contratados pelo Palmeiras, principalmente ao meu parceiro Lúcio. Raça não vai faltar”, escreveu.

“Tenham certeza de que estão em um dos maiores clubes do mundo. O ano do centenário começou e estarei com os milhões de palmeirenses torcendo. Grande abraço e bom ano a todos nós”, acrescentou.

• Só falta assinar

Durante alguns anos, Marcos e Lúcio atuaram juntos na seleção brasileira. Em 2002, quando o time era comandado por Luiz Felipe Scolari, eles foram peças fundamentais na conquista da Copa do Mundo.

Após rescindir contrato com o São Paulo, na última quinta-feira, Lúcio aceitou proposta para defender o Palmeiras até o fim desta temporada.  Mas, como a documentação ainda não está pronta, a diretoria alviverde não anunciou oficialmente a contratação do zagueiro, de 35 anos.

No Palmeiras, Lúcio receberá vencimentos de R$ 150 mil – o valor pode aumentar caso alcance as metas de produtividade estipuladas pela diretoria. No São Paulo, ele ganhava cerca de R$ 450 mil de salário.

Além de Lúcio, o Verdão espera confirmar nos próximos dias as contratações do lateral-esquerdo William Matheus, do lateral-direito paraguaio Moreira e do meia Marquinhos Gabriel. Para completar, o clubes também sonha com a chegada do meia Bruno César.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO

••

BLOG DO JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO ❘ LANCENET

• Palmeiras sai na frente

Torcedores dos quatro grandes paulistas têm reclamado da pouca movimentação para reforçar os elencos na temporada 2014.
As principais contratações foram o zagueiro Lúcio pelo Verdão, e Leandro Damião, novidade no ataque santista.

Dos quatro, quem mais se mexeu foi o Palmeiras. E apesar das críticas da torcida, acho que se mexeu bem, com contratações pontuais e respeitando os limites orçamentários do clube. Além de Lúcio, anunciou o lateral William Matheus, o volante França e os atacantes Diogo e Rodolfo. Ex-Portuguesa, Diogo tem tudo para se firmar como titular e melhorar o poderio ofensivo da equipe.

O principal, porém, é que o Palmeiras tem feito contratos por produtividade, inclusive com o técnico Gilson Kleina, uma alternativa válida no atual momento do futebol brasileiro.

O São Paulo terá Luís Ricardo, também, ex-Lusa, ótimo lateral, e o Corinthians, tirando o lateral Uendel, contratado da Ponte, terá a mesma cara do ano passado.

Os clubes reclamam que as contas estão apertadas, o interesse em 2014 é pela Copa, não pelo futebol local, nenhum deles chegou à Libertadores e a indefinição sobre como será o Brasileiro deste ano tirou um pouco mais da já pouca credibilidade de nosso futebol.

Tudo isso é verdade. Fora que o Estadual, com um regulamento esdrúxulo em que, em tese, um time pode ser campeão e rebaixado ao mesmo tempo, também não ajuda.

É por essas e outras que está na hora de rediscutirmos nosso futebol. Em ano de Mundial no Brasil há muito clube prevendo redução de público nas competições internas. O que não é nada bom e mostra como nossos campeonatos são mal organizados e mal vendidos. A seleção pode ser forte, mas os clubes sofrem.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO ❘ LANCENET

••

11 respostas em “Verdão na Mídia 06-01-2014: Após ‘maratona’ física, palmeirenses fazem primeiro trabalho com bola ❘ Globo Esporte Com”

Igão, se, com essa crise toda (rebaixamento, elenco fraco) o programa atingiu mais de 30 mil sócios, se a campanha em 2014 for boa, podemos sonhar alto, não acha? Com uma grande quantidade de sócios, pode-se pensar em uma entidade de sócios (associação de sócios-torcedores) para pressionar a direção e cobrar mudanças. Penso que é possível sim.

Eu também li. Em teoria é um ótimo reforço. Vamos torcer para esteja bem.
Lucio e William Matheus estão fazendo exames médicos e devem ser anunciados nessa semana.
Agora, me respondam uma pergunta: O Luís Felipe está treinando junto com os jogadores do Palmeiras? O cara já anunciou que não permanecerá no Palmeiras, pois se aproveitou de um erro de digitação. Sinceramente, não entendo.

Ele está treinando separado…
A contratação do Bruno Cesar da um UP no elenco, com as contratações que estavam sendo anunciadas o Palmeiras criava alternativas para o elenco porém não tinha subido quase nada na qualidade, agora contratamos um jogador que pode fazer a diferença em jogos decisivos…Começo a acreditar num 2014 melhor…

Bruno César foi liberado e acertou por um ano. Vitorino, uruguaio, vem pra compor elenco e não pra ser titular.

Victorino vem aí, è melhor Adalberto Roman e Leandro Amaro, essa è mais uma contratação de perebas,promessas e apostas para pagar salario baixo e não jogar,como leo gago,rondineli,rony,Bruno e outros, se somar os salario de 3 pereba è melhor ter 1 que vale a pena e usar a base.

Amigos esmeraldinos, passei o ano de 2013 lendo comentários, críticas e aguardando o retorno do Verdão ao seu verdadeiro lugar. Agora começa novo ano, novos desafios, novas apreensões e também novas esperanças, afinal, alguma coisa está sendo feita com relação aos reforços. Mas, ainda não temos patrocínio máster. Nem temos notícia de mudança nos estatutos para separar o futebol do “bocha”. Mas, estive pensando, se somos perto de 20 milhões de torcedores, por que nós mesmos não alavancamos o nosso amado Palmeiras? Sonho com pelo menos 1 milhão de sócios-torcedores a R$20,00 por mês. Por que não? Seria 20 milhões por mês, 240 milhões por ano. Poríamos os adversários no chinelo e seríamos comparáveis ao Barcelona e Real Madrid!! Que tal abraçarmos essa causa? Sendo sócio poderíamos pressionar, com direito, a diretoria a ser transparente e honesta. Jogadores brigariam para jogar no Verdão e, lógico, com um time de astros conquistaríamos títulos e mais títulos… Será utopia pensar isso? Ou será possível?

Marcelio, num universo de 16 milhões de torcedores, pensar em 1 milhão de sócios não parece muito absurdo, mas se observarmos que o programa sócio torcedor mais bem sucedido do mundo tem cerca de 200 mil sócios, e que nós temos algo próximo de 30 mil, vemos que as coisas não são assim tão fáceis. E a propósito, enquanto não mudarem o estatuto e dar direito de voto ao sócio torcedor, podemos chegar a 3, 4 ou até 5 milhões de sócios, que nosso poder de pressão continuará muito limitado.

O futebol brasileiro passa por um esperado ajuste, após alguns anos de insanidade e o Palmeiras, fazendo jus à sua história, pode estar largando na frente nesse sentido. De fato não poderíamos continuar pagando salários de nível Europa e termos um futebol de terceira linha. O que precisamos é que os grandes clubes deixem as picuinhas de lado e se unam contra os desmandos de federações e CBF por um calendário mais eficiente e que valorize a competição ao invés de atender a interesses paroquiais.

Os comentários estão desativados.