Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 09-01-2014: Oficializado, Lúcio assina contrato de dois anos com Palmeiras ❘ Gazeta Esportiva Net

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Oficializado, Lúcio assina contrato de dois anos com Palmeiras

O zagueiro Lúcio oficializou sua transferência para o Palmeiras nesta quinta-feira. O jogador assinou contrato e já vestiu a camisa do clube que defenderá até 31 de dezembro de 2015, data final do vínculo acertado entre as partes.

Após a assinatura, Lúcio, que deixou o rival São Paulo para negociar com o Verdão, viajou imediatamente até Itu, interior de São Paulo, para se encontrar com o restante da delegação alviverde. O Palmeiras já deu início à pré-temporada na cidade paulista. A apresentação oficial do atleta está marcada para a tarde desta sexta-feira.

O zagueiro de 35 anos é o quinto reforço palmeirense confirmado para a nova temporada. Antes de Lúcio, assinaram com o Verdão o lateral esquerdo William Matheus, que veio do Goiás, o volante França, vindo do Hannover-ALE, e os atacantes Diogo, ex-Portuguesa e Rodolfo, que se transferiu do Rio Claro.

O clube ainda negocia com o lateral direito Moreira, o meia Bruno César e o atacante Anselmo Ramón. Já o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, e o meia Marquinhos Gabriel, do Bahia, estão concluindo o acerto com o Palmeiras e devem ser anunciados em breve.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Prass comemora acerto com Lúcio e pede ‘calma’ com o zagueiro

Por Felipe Zito e Diogo Venturelli

O zagueiro Lúcio tem tudo para dar certo no Palmeiras. Essa é a aposta dos jogadores do Verdão. Antes mesmo de ter sido confirmado como reforço do clube para a atual temporada (o anúncio foi feito nesta quinta-feira), o zagueiro foi elogiado e bastante comentado entre os atletas alviverdes. Depois de Marcos dar as boas vindas ao jogador, com quem conquistou a Copa do Mundo de 2002, agora foi a vez do atual goleiro do Palmeiras se pronunciar sobre a chegada do defensor.

Fernando Prass se mostra empolgado com a oportunidade de contar com o pentacampeão a seu lado em 2014. Um dos principais líderes do atual elenco, o goleiro destacou que Lúcio será muito útil para a equipe.

– Não podemos falar da qualidade dele. Foi titular da seleção brasileira e dos times por onde passou. Será muito bem recebido. Que seja feliz e tenha alegria para trabalhar. Ele vai nos ajudar muito, assim com nós vamos ajudá-lo também – analisou.

Lúcio chegou em alta no São Paulo no começo do ano passado após uma longa e vitoriosa carreira no futebol europeu, atuando por Bayer Levekusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus.

Porém, atritos com a diretoria e com os técnicos Ney Franco e Paulo Autuori acabaram afastando o defensor da equipe tricolor durante todo o segundo semestre.

Ciente dos problemas e enfrentados por Lúcio no rival, Prass defende o novo companheiro e pede calma.

– Vamos dar um tempo. Ele passou dez anos na Europa. O atleta precisa tempo, quando volta, para se readaptar porque são estilos de jogos muito diferentes – concluiu.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Leandro celebra acerto com o Palmeiras: “honra fazer parte do centenário”

O atacante Leandro já dá como certa a sua permanência no Palmeiras nesta temporada. Nas redes sociais, o jogador celebrou que conseguirá ficar no Verdão no ano do centenário do clube.

“Arrumar as malas que amanhã é dia de voltar pra São Paulo. Agradeço a Deus por ter dado tudo certo e poder seguir meu caminho no clube que me recebeu tão bem o ano passado. Será uma honra fazer parte deste ano importante, que é o do centenário, e de muitos outros mais. Obrigado aos torcedores pelo carinho e espero retribuir quem ficou na torcida. #Dos3#agloriaédedeus”, escreveu Leandro.

O atacante Leandro permanecerá no Palmeiras para a temporada 2014. O time alviverde exercerá a opção de compra do jogador do Grêmio e pagará cerca de R$ 16 milhões (5 milhões de euros) pelo atleta.

Leandro foi informado nesta terça-feira que não deveria viajar para Porto Alegre nesta quarta para se apresentar ao time gaúcho. O Palmeiras contará com a ajuda de um grupo de investidores para bancar a permanência do atacante.

O técnico Enderson Moreira cogitou utilizar o jogador no elenco gaúcho. Porém, a direção considerou mais interessante a venda, já que o clube vive uma difícil situação financeira.

Leandro esteve emprestado ao Palmeiras na temporada 2013. Ele foi um dos destaques do Verdão na Série B do Brasileiro.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kleina avisa elenco: título é obrigação independentemente do centenário

Por William Correia

Desde que renovou seu contrato, na última semana de novembro, Gilson Kleina adotou o discurso da diretoria de minimizar as responsabilidades do elenco no centenário. E reforçou a ideia em conversa com os jogadores. O técnico avisou que 2014 será no Palmeiras como todos os outros: é obrigação ser campeão.

“O Kleina já nos falou: se não fosse centenário, não teríamos a obrigação de ganhar o Paulista e o Brasileiro?”, contou Fernando Prass, concordando com o treinador. “É um ano importante pela grandeza do Palmeiras, independentemente de ser o centenário ou o da reinauguração do Palestra Itália. Temos que encarar assim.”

As palavras de Kleina acabam não confrontando com a animação demonstrada pelos atletas neste início de pré-temporada. Recém-contratado, o volante França se apresentou garantindo um título no ano, e o próprio Prass relatou ter a mesma sensação.

A ideia é tirar o peso antes da Copa do Mundo tentando conquistar o Paulista. Único jogador a dar entrevista coletiva durante a concentração em Itu, Fernando Prass tratou logo de ressaltar o valor das competições no primeiro semestre, embora só o Estadual acabe neste período, com Brasileiro e Copa do Brasil decidindo no final do ano.

“Temos títulos a disputar no primeiro semestre. O Paulista é importantíssimo. E a Copa do Brasil tem poucas rodadas, mas que podem ser muito mais importantes do que as finais se perdermos”, indicou o goleiro.

A pré-temporada é encarada com seriedade para que, independentemente do tamanho da responsabilidade, 2014 não seja um ano frustrante. “Nós nos sacrificamos agora para começar bem desde o início do ano, como no ano passado, quando não privilegiamos nenhum campeonato”, falou Prass, ávido por, ao menos, uma taça na temporada.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Verdão acerta com mais quatro jogadores

Por João Pontes

Gilson Kleina não pode reclamar. Antes de acertar a renovação do vínculo com o Palmeiras, em dezembro do ano passado, ele cobrou a contratação de reforços para seguir no comando da equipe. Atendendo ao pedido do treinador, a cúpula alviverde foi às compras e qualificou o elenco.

Após apresentar o volante França e os atacantes Diogo e Rodolfo, o Palmeiras sacramentou nesta quarta a contratação de mais três reforços: o zagueiro uruguaio Victorino, ex-Cruzeiro, o lateral-esquerdo William Matheus, ex-Goiás, e o zagueiro Lúcio, ex-São Paulo. Os dois primeiros, inclusive, já treinaram na quarta, em Itu (SP).

Destaque do Goiás no último Brasileirão, William Matheus assinou contrato até 31 de dezembro de 2017. Já Lúcio e Victorino, até o fim do ano.

“É um ano importante para o clube, todos os jogadores estão cientes disso, sabem que o centenário é muito importante. Então, vamos buscar, pelo menos, um título”, disse o lateral.

Contratado a pedido de Kleina, William Matheus chega para disputar vaga com Juninho, titular durante a Série B.

“Eu estou muito feliz por estar no Palmeiras. É uma grande oportunidade. Vou buscar estar sempre bem. Quero fazer bons jogos e dar alegria à torcida”, discursou o atleta.

• Outra novidade

O meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia, será submetido a exames médicos e assinará contrato nesta quinta.

De acordo com Fernando Otto, agente do jogador, a transferência para o Palmeiras foi intermediada pelo Banco BMG, em parceria com um grupo de empresários.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Manobra

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, atua novamente para viabilizar a permanência de Leandro no time. A tentativa de contratação do atacante é feita por meio de um empréstimo para o clube, no qual o cartola aparece como avalista. O valor da operação foi de pouco mais de € 3 milhões.

• Histórico

A operação é igual a outras que Nobre já precisou fazer em 2013. Para pagar as contas do clube, o presidente também apareceu como avalista de outros empréstimos. Sua participação no financiamento serve para que o clube consiga o dinheiro com taxas menores do que o mercado estipula.

••

37 respostas em “Verdão na Mídia 09-01-2014: Oficializado, Lúcio assina contrato de dois anos com Palmeiras ❘ Gazeta Esportiva Net”

Pessoal, alguém tem noticias de bastidores ou algo assim envolvendo o Bruno César? Parou de ventilar o nome na grande mídia. Valeu

Me corrijam se eu estiver errado, mas Avalista é o cara que vai pagar dívida caso o contratante principal não pague… O avalista geralmente é alguém que possui bom relacionamento na praça e tem muito $$$, dando assim garantias para o empréstimo e uma melhor negociação de juros.
Então, muita calma nessa hora…

Abraço

Com a chegada do Bruno Cesar, o time está bem interessante..pelo meno competitivo, se vai dar liga não sei, mas bola dentro da diretoria que investiu pouco e formou um bom time…. Qto a chegada de Leandro, melhor ainda que o Nobre foi avalista da negociação e que a maior parte do passe dele é “Palmeiras”… Não ficaremos na mão de empresários e quando for vender o maior lucro será nosso…. AVANTI PALESTRA!!!!!

Muito cedo pra fazer avaliações sobre os novos contratados, se vão dar certo ou não, ninguém tem como saber, temos que ficar na torcida, é o que nos resta. Por enquanto, acredito que teremos dificuldades com a limitação do nosso treineiro e achei dois anos de contrato pro Lúcio equivocado, um ano estaria de bom tamanho, considerando a idade e o desempenho dele no último clube. Também não teria renovado com Bruno, Wendel e Marcelo Oliveira.

Olha pessoal, vamos aguardar a sequência dos jogos pra saber se vai dar liga todas essas contratações e mais o que temos no elenco atual,…, mas o meu maior receio fica sentado lá no banco de resrvas e usando boné!

Realmente estão fazendo contratações interessantes com pouco investimento. O acerto nas dispensas (ou não opção por continuidade) foi grande. Acho que o único erro mesmo foi optarem pela continuidade do Kleina.

Galera, com relação ao Leandro, a FIFA esta batendo pesado em clubes que estão contratando através de grupos de investimentos. Nesse caso eles precisam fazer uma operação que não dê margem a este tipo de negocio. Capiste???

A quantidade de contratacoes esta caminhando bem. Precisamos mesmo reforcar time e elenco. Sejam todos muito bem-vindos !!!
Gostei da contratacao do Lucio, ja tinha achado em 2013 q o SPFW tinha feito bem… Sorte q nao deu certo.

No fim, o grande investidor do Leandro vai ser o… Palmeiras. Pelos deuses… Essas negociações com o Grêmio ainda vão virar caso de polícia.

Melhor assim. É só o moleque fazer meia dúzia de jogos bons e pá…. que os investidores negociarão com um timeco do Leste europeu ou oriente médio. Depois a gente recompra pelo dobro do que foi vendido.

O que assusta é que a informação da compra era que um grupo de investidores colocou ele no Palmeiras, quando na verdade o Palmeiras pagou mais de 50% sozinho, tomara que ninguém esteja forrando as cuecas as custas do Palmeiras.

Tomara mesmo, meu caro Gregório.
Já basta o aconteceu em gestões passadas, com contratações de jogadores de nível técnico discutível e zilhões pagos em comissões para empresário, parente, etc…

Quanto ao Leandro, creio que foi sim uma ótima contratação.

Abraço

Calma lá, esse papo de que foi o Palmeiras quem pagou só apareceu nessa coluna da Folha. O negócio de investidor foi mais divulgado por vários meios. A gente pode ficar na dúvida, mas não dá pra assumir – ainda – quem pagou. E eu duvido que tenha sido o Palmeiras, Paulo Nobre tá muito mão-fechada pra pagar tudo isso. Não é ele quem fala que não há dinheiro? Então…

Com relação a performance e continuidade do treinador e sua continuidade, tudo dependerá dos resultados e não acontecendo ele não receberá os tais prêmios de produtividade e com certeza pegará o boné e irá embora.

Parabéns ao Palmeiras que começa a atuar como “profissionais” e suas metas e objetivos serão alcançados.

agora só falta contratar um treinador de verdade…esse cidadão não podia ter ficado…era melhor ter dispensado quando tiveram chance…depois que ele afundar o time novamente nos mata mata não vai adiantar chorarem. …fora kleina asno imbecil..

Agora falta o Bruno Cesar que seria a cereja do bolo do primeiro semestre,quanto ao atacante prà reserva tà bom,ele era melhor que Ricardo Bueno e è melhor que Caio.

Torço muito por Lúcio, mas nunca fui muito fã de seu futebol. Muitos palmeirenses que comemoram agora, comemoraram quando o SPFC o contratou.

Em relação a todos os outros reforços, espero muito que vinguem. Mas vejo nas redes muitos palmeirenses comemorando.. espero muito que não se frustrem.. se formos ver a rigor.. nada de novo.. Acho que a campanha e o elenco do Cruzeiro em 2013 tem a ver com esse ânimo todo.

Estou começando a ficar animado.
Confesso que quando o SPFC contratou o Lúcio eu comemorei de forma jocosa porém acho acredito que ele possa ver o Palmeiras como uma chance de terminar a carreira em alta e isso é bom… Vejamos o Assunção(é que ele cagou no pau depois), ele estava ja acabado para o fultebol porém enxergou o Palmeiras como uma oportunidade de virar idolo e encerrar a carreira assim e deu quase certo…

O Paulo Nobre foi avalista ou foi um fundo que comprou e repassou o Leandro?? Porque esse negócio de avalista eu só vi na coluna Painel F.C., enquanto que esse papo de fundo foi divulgado por vários outros sites…

A zaga no papel ganha moral com Lucio e Henrique, só demonstrar em campo. Bem vindo Lucio. Lembrando que Gamarra chegou no Palmeiras com 34 anos. — Por favor, alguem pode desenhar pra mim, não entendi, o Nobre é o investidor misterioso que comprou o Leandro? ou o Palmeiras que vai pagar essa conta?

Então o PN mais uma vez foi “avalista” do Palmeiras-a oposição pira-, isso quer dizer que o Palmeiras terá uma fatia considerável dos direitos econômicos do Leandro, uma vez que o empréstimo será pago pelo Palmeiras. Que a oposição analise bem essa operação, senão o Palmeiras paga o empréstimo e empresários ganham o bônu$$$$-SERÁ?-.

Meu caro! Não estou nem aí pra política.
Mas você está feliz pela contratação em prol do PALMEIRAS ou você é NobreFC.
Nem em momentos positivos você pensa no verdão? Só na porcaria da politicazinha desgraçada que vem acabando com o clube!!!
É por isso que estamos onde estamos.

“A burrice era privada, mas agora é pública”
Bernardo Carvalho

Os caras nem se dão o trabalho de ler. Um acusa de Nobrete…. Outro acha bom…. Se dá ao trabalho de responder e não tá nem aí pra política… Faça-me o favor…

Quando falta argumento, vem sempre o insulto. Estou do seu lado meu amigo. Somos Palmeiras!

Boa sorte aos novos reforços, agora o tempo de contrato do Lúcio-dois anos- foi meio exagerado, analisando friamente seus últimos times-SPFW/Juve- seis meses, renovável por mais seis seria suficiente.

Seja bem vindo Lúcio, só espero que você nos faça relembrar de Maurício Ramos, André Luiz, Alexandre etc. (kakakaka).
Mostre para o Rogério Ceni quem você é. Raça e disposição e você conquista a torcida. Respeito ao manto.

Acho q o maior problema do Lucio nos bambis foi ele querer mandar d+ por la. Se ele fizer isso aqui tbm terá problemas. Espero q ele fique do lado dos companheiros novos e q jogue o q jogou na seleção.

Com certeza, agora o Kleina tem que mostrar o porquê de ser nosso técnico.
Senão Nei Franco, Wagner Mancini podem pintar no pedaço. O Maxi ponta do Vitória foi para o Bahia, acho que esse cara seria uma boa no verdão.
So não entendi renovar com o Bruno e o Wendel. Temos o Fábio para a posição e para o lugar do Wendel temos vários jogadores. Até o Vinícius poderia entrar numa negociação. Vamos dar tempo ao tempo.

Os comentários estão desativados.