Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 21-01-2014: Palmeiras dá aperitivo de camisa especial para o centenário ❘ Uol Esporte

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Palmeiras dá aperitivo de camisa especial para o centenário

O Palmeiras irá lançar um uniforme especial para o centenário do clube no dia 30 de janeiro. Ainda com o modelo completo sob sigilo, foi divulgado um pequeno detalhe da camisa, já disponível para pré-venda nas lojas. O logotipo faz uma referência direta à data comemorativa de 2014.

Ao custo de R$ 219, 90, o uniforme só pode ser adquirido nas lojas oficiais do clube do Palestra Itália. Os modelos disponíveis são para adulto, mulheres e crianças. A camisa será usada pela primeira vez no próprio dia 30, contra a Penapolense.  A Adidas, fornecedora de material esportivo do time, fará uma ação antes da partida para apresentar o uniforme.

O Palmeiras enfrenta o Comercial nesta quinta-feira, às 21h, (de Brasília), em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. No próximo domingo, a equipe alviverde encara o Atlético de Sorocaba, também na casa do time do interior paulista.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Palmeiras planeja estreia de Valdivia para domingo, em Sorocaba

Por Felipe Zito e Marcelo Hazan

A cidade de Sorocaba deve ser o palco da primeira partida de Valdivia no Palmeiras em 2014. Poupado da estreia no Campeonato Paulista no último sábado, quando o Verdão venceu o Linense no Pacaembu por 2 a 1, o atleta deve voltar ao time apenas no domingo, no confronto contra o Atlético Sorocaba.

Sem nenhum problema físico, o chileno passou grande parte da pré-temporada alviverde na cidade de Itu (SP), realizada entre os dias 7 e 16 de janeiro, fazendo trabalho específico de fortalecimento muscular, alternando com atividades de potência, resistência e velocidade. A ideia da comissão técnica é contar com o atleta por uma sequência maior de jogos em comparação ao ano passado. O planejamento inicial do clube era ter o Mago à disposição a partir da terceira rodada do Campeonato Paulista.

Nesta terça-feira, o Palmeiras tem marcado um jogo-treino contra o São Caetano, marcado para as 16h, na Academia de Futebol. A intenção do técnico Gilson Kleina é observar as opções de seu elenco e dar ritmo aos atletas que se recuperam de lesão e que chegaram ao clube durante a pré-temporada.

Apesar de o chileno ter trabalhado com bola normalmente no treinamento da última segunda-feira, ele não deve ser aproveitado contra o Azulão nem relacionado para o duelo contra o Comercial, que será disputado na quinta-feira, às 21h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Jogo-treino desta terça pode definir estreia de Lúcio contra Comercial

Por William Correia

Surpreendida pela luxação de Tiago Alves no ombro direito logo na primeira partida da temporada, a comissão técnica olhará com mais atenção ainda a participação de Lúcio em jogo-treino na tarde desta terça-feira. Na Academia de Futebol, contra o São Caetano, o zagueiro pode até convencer que tem condições de, ao menos, ser relacionado diante do Comercial, na quinta-feira.

A ideia era ter calma com o veterano, tanto que o defensor e Gilson Kleina nem se arriscaram a estipular uma data de estreia. Mas a condição física do titular da Seleção Brasileira nas três últimas Copas do Mundo surpreendeu. Caso demonstre que adquiriu ritmo, deve ir para Ribeirão Preto.

Lúcio não joga desde julho e passou os últimos meses de 2013 treinando sob a supervisão de um preparador físico particular. Começou a treinar no Verdão no dia 9 e trabalha normalmente com os colegas. Em atividade de ataque contra defesa nessa segunda-feira, não mostrou dificuldades para desarmar rivais, aumentando a expectativa para sua estreia.

Tiago Alves, contudo, será o principal fator para o veterano estrear antes. Sem ele, Kleina terá que improvisar Marcelo Oliveira ao lado de Henrique e apostar em Wellington ou em algum volante no banco de reservas caso um dos titulares tenha problema. Também recém-contratado, Victorino não demonstra plenas condições físicas e o zagueiro Luiz Gustavo tem trabalhado para jogar na lateral.

Além de observar Lúcio, o jogo-treino contra o São Caetano servirá para Kleina saber se terá outras opções em seu segundo jogo na temporada. O volante Eguren e o meia Mendieta serão utilizados e, caso mostrem que estão recuperados de contusão, viajarão com a delegação.

O uruguaio levou pancada na perna esquerda logo nos primeiros dias da pré-temporada, mas já treinou com bola na segunda-feira. O mesmo ocorreu com Mendieta, embora o paraguaio inspire mais cuidado. O meia operou o joelho esquerdo em outubro e chegou a participar de jogo-treino em Itu, mas não mostrou total confiança. O duelo contra o São Caetano será decisivo para sua volta.

Na atividade, dificilmente Kleina utilizará algum dos jogadores que foram titulares na vitória de sábado, sobre o Linense. A ideia é observar com cuidado, também, o atacante Leandro, que demorou para renovar e ficou fora da estreia por precaução. O mesmo ocorrerá com o lateral esquerdo William Matheus, o meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Victorino, todos recém-contratados.

Embora tenha treinado normalmente com bola nesta segunda-feira, Valdivia não deve ser utilizado no jogo-treino. O chileno segue seu trabalho de fortalecimento muscular e, agora, realizará exercícios técnicos com mais intensidade, mas a ideia é poupá-lo para que se confirme sem riscos o cronograma para sua estreia no domingo, contra o Atlético de Sorocaba, fora de casa.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras encaminha acerto com volante Bruninho da Portuguesa

Por Daniel Batista

Depois do atacante Diogo, outro jogador da Portuguesa pode chegar para reforçar o elenco do Palmeiras na temporada. Trata-se do volante Bruninho, que está próximo de assinar um pré-contrato com o time alviverde, que contaria com o atleta sem custos.

O contrato de Bruninho com a Portuguesa vai até maio, quando termina o Campeonato Paulista. O jogador de 22 anos e revelado pelo clube está insatisfeito com o atraso de salários e a situação do time luso, por isso recusou negociar uma renovação de contrato e optou defender o time alviverde.

O Palmeiras não tem pressa para o acerto, já que atualmente conta com cinco opções para a posição, casos de Eguren, França, Wesley, Marcelo Oliveira e Renato.

O técnico Guto Ferreira, da Portuguesa, resolveu dar mais espaço à Bruninho nesta temporada, já que muitos jogadores deixaram o clube. Do time base do ano passado, apenas o zagueiro Valdomiro continuou. Na partida contra o Corinthians, na primeira rodada do Campeonato Paulista, o volante entrou no segundo tempo da partida.

Com a contratação de Bruninho, o Palmeiras chega ao seu oitavo reforço. Os zagueiros Lúcio e Victorino, o lateral-esquerdo William Matheus, o volante França, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Rodolfo e Diogo são as outras caras novas no elenco. E o clube ainda acerta os últimos detalhes para anunciar o meia Bruno César ainda essa semana.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Árabes planejam usar Verdão para vender Bruno César

Por João Pontes

O Palmeiras está próximo de acertar a contratação do meia-atacante Bruno César por empréstimo até o fim da temporada. Para melhorar, o clube do Palestra Itália não deve gastar um tostão sequer no negócio.

Dono dos direitos econômicos do jogador, o Al-Ahli foi convencido a liberá-lo de graça. O clube da Arábia Saudita entende que Bruno César tem tudo para ficar valorizado durante a passagem pelo Verdão.

Por causa do centenário, a visibilidade do Palmeiras nesta temporada será enorme. Assim, depois do término do empréstimo, os árabes acreditam que recuperarão o dinheiro investido no jogador.

Em janeiro do ano passado, o Al-Ahli pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para tirar o atleta do Benfica.

Vale lembrar que Bruno César também possui passaporte italiano. Tal diferencial, na visão dos árabes,  pode facilitar um possível retorno do meia-atacante ao futebol europeu.

Sonho de consumo do técnico Gilson Kleina, Bruno César será titular no time alviverde. O clube, inclusive, divulgou a numeração da temporada na semana passada e deixou a camisa 7 reservada para o ex-atleta do Corinthians.

Disposto a ajudar na negociação, o jogador revelado na base do Verdão aceita abrir mão de 50% do salário para atuar novamente  no antigo lar.

• Pouco utilizado

Além da visibilidade do Verdão, outro fator que ajuda na negociação é a situação do jogador brasileiro no Al-Ahli. Desde a contratação do técnico português Vitor Pereira, em agosto do ano passado, Bruno César perdeu espaço no time titular.

“Antes da contratação do Vitor Pereira, o Bruno César estava muito bem na Arábia Saudita. Tanto a diretoria como os torcedores do clube gostam muito dele. Porém, o treinador pediu a contratação de outros jogadores e parou de utilizá-lo”, explicou o agente de Bruno César, Marcos Casseb, em entrevista ao DIÁRIO.

Aguardando o desfecho da negociação, o meio-campista está no Brasil e mantém a forma treinando em Porto Feliz-SP.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

16 respostas em “Verdão na Mídia 21-01-2014: Palmeiras dá aperitivo de camisa especial para o centenário ❘ Uol Esporte”

Bruno César ESTÁ CHEGANDO, é o 1° reforço de peso e espero que venha mais reforços de qualidade já para o Brasileirão. Espero que o CEO Gilson Kleina não invente de colocar o Bruno César no banco, estou começando a ter esperanças. PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!

Bruno césar chegando. É só o sr. Gk não pontepretanear e colocar dois meias que o time vai fazer a parte dele. B césar é um cara que temos que dar valor porque quis vir para o Palmeiras. To animado pra esse ano!

Partindo para o lado da supersticao e de outros simbolismos, 2014 pode ser melhor que a encomenda: era um simples jogo treino mas o Wendell marcou o primeiro gol da sua longa carreira nesse ano. Acho que 2 titulos já estao no papo.

Olha como o Kleina escalou e substituiu o time do Palmeiras durante o jogo treino contra o São Caetano. O kra só pode ter Merd# na cabeça! Sinceramente, não sei se ele observa alguma coisa nesses jogos, até porque ele faz uma salada no time, inclusive improvisando jogadores em setores que não são deles, ou se serve somente pra dar um gás nos caras… O time fez boas contratações, mas manter o Kleina foi burrice!

Cala boca você, olha o jeito que ele montou o time e depois vem criticar. O kra já começou a colocar William Matheus de Zagueiro no treino e dai pra frente. Não é a toa que desde a série B começamos os jogos sofrendo e até perdendo, pra depois ele arrumar o time e virar. Entretanto, esse ano não vamos ficar enfrentando aquele bando de galinha morta, agora retornamos a Série A e se ele continuar com essas lambanças não ganharemos nada. Espero que eu esteja errado. Outra coisa, observe que eu escrevi que ou ele não observa nada ou esses treinos só servem pra dar ritmo para os jogadores.
Leia com mais atenção e respeite as críticas dos demais e quando quiser dar opinião seja mais educado!
Abraço

Cara, eu acho que o GK é esse asno ai mesmo que vc falou e concordo quando diz que ele monta o time TODO bagunçado e tem que ficar corrigindo durante o jogo, por isso saimos perdendo em muitos jogos, acho também que esses jogos treino servem apenas pra dar ritmo pros caras e pra ele ver se o jogador está bem fisicamente pra entrar num jogo oficial.
MAS, a dupla de zaga que começou esse treino não foi Lucio e Victorino???

Vixi, de cabeça agora não lembro. O Lúcio eu sei que começou. Mas o Victorino não me lembro, talvez tenha começado, porque o wellinton mesmo entrou só depois.
Mas dá até fobia, ele mandou o lateral pra zaga, atacante pro meio…coisas de sempre do Kleina. Se for só pra dar ritmo, blz! O pior é que nos jogos tbm vemos essas lambanças. Mudando o assunto, não entendo uma coisa tbm, porque ficaram com o Marcelo Oliveira. Acho que ele era um dos piores dos que vieram ano passado. Sempre afobado, fazendo faltas bestas. o Pior que o cara é volante, mas joga de lateral esquerdo e zagueiro..não é mole! E o Denoni, Ayrton, Dybal, cade os moleques, emprestaram tudo. ficaram agora com o Renato, não acho ele melhor que o Denoni. Só pode ser coisa envolvendo empresário etc..alguma treta tem!

Eu também ouvido de pessoas de dentro da adidas que a camisa amarela seria para o centenário ?! Masssss nada impede que um influente conselheiro vitalício , com interesses dentro da CBF tenha ” pedido” que nosso presidente tenha solicitado a adidas que lançasse outra (s) camisa(s) para o centenário. Quando interesses políticos falam mais alto que os interesses do Palmeiras tudo e possível …

De qualquer modo, a amarela é bonita e tal, mas o Palmeiras é verde, e para o centenário eu penso que a camisa deve honrar as cores do clube.

acho q cai na moderação.. mas o que quis dizer seria sobre a forma obscura que é feito este “tipo” de politicagem, prejudicando o maior interessado, o torcedor do Palmeiras. e pq nao poderiam vender as duas camisas..

A amarela nunca foi necessariamente para comemorar o centenário….foi uma jogada de marketing da adidas para a copa do mundo.
Acredito que teremos mais camisas para o centenário.

Os comentários estão desativados.