Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 23-01-2014: Estreia de Lúcio concentra atenções no duelo entre Comercial e Palmeiras ❘ Globo Esporte Com

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Estreia de Lúcio concentra atenções no duelo entre Comercial e Palmeiras

Lúcio é a principal atração do duelo entre Comercial e Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Sem jogar desde o dia 24 de julho, quando ainda defendia o São Paulo, o pentacampeão tenta agora reescrever sua história no futebol brasileiro pelo Verdão.

A maior expectativa é saber como será o desempenho de Lúcio após passagem conturbada pelo rival. Com a confiança de Gilson Kleina, o clube tem a esperança de recuperá-lo e aguarda crescimento gradual do defensor junto com o Palmeiras, que contratou sete reforços para o centenário.

O Comercial busca sua reabilitação no Paulista, já que foi derrotado na primeira rodada pelo Mogi Mirim por 2 a 1. Apesar de ter elogiado a postura do time, o técnico Toninho Cecílio cobra uma reação rápida do Alvinegro e alerta para o campeonato mais curto este ano.

O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 20h30.O SporTV transmite ao vivo, assim como o canal Premiere. A arbitragem será de Welton Orlando Wohnrath, auxiliado por Marco Antonio Gonzaga da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito.

AS ESCALAÇÕES

Comercial: Toninho Cecílio não divulgou a escalação. Pelos treinos da semana, o Leão do Norte deve ter apenas uma alteração em relação ao time que enfrentou o Mogi Mirim – o meia Leandrinho deve ceder seu lugar a Cassiano Bodini. Com isso, o Bafo joga com Júlio Sérgio; Graffite, Reniê, Edimar e Willian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Cacá; Cassiano Bodini, Marcelo Toscano e Macena..

Palmeiras: Kleina deixou no ar apenas uma dúvida no esquema: 4-2-3-1 ou 3-5-2, mas as peças estão definidas. A equipe terá duas mudanças em relação ao time que bateu o Linense, por 2 a 1: saem Tiago Alves e Diogo, entram Lúcio e Wendel. Leandro iniciará o jogo no banco de reservas. O provável Verdão é o seguinte: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira e Renato; Serginho, Wesley e Mazinho; Alan Kardec. Caso opte pela formação com três zagueiros, Marcelo Oliveira seria recuado, os alas ficariam livres para subir e Mazinho viraria o responsável pela armação, com Serginho fazendo companhia a Kardec.

QUEM ESTÁ FORA

Comercial: o zagueiro Cássio, com uma contusão no pé direito, e o meia Roger Guerreiro, que se recupera de uma lesão no joelho, não enfrentam o Palmeiras.

Palmeiras: o lateral-­direito Bruno Oliveira (incômodo na coxa direita), o zagueiro Tiago Alves (luxação no ombro direito), o meia Valdivia (readaptação física e fortalecimento muscular, por opção da comissão técnica), e os atacantes Diogo (dores na região da bacia após um choque no treino da segunda­-feira) e Vinicius (dores no joelho após o treino da última quarta-feira)..

ÚLTIMO CONFRONTO

No dia 15 de abril de 2012, Palmeiras e Comercial ficaram no empate por 2 a 2, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu. Mesmo com as expulsões de Leandro Camilo e Marcelo Labarthe, do time do interior, o Verdão só conseguiu a igualdade aos 47 minutos do segundo tempo, com Henrique. O primeiro gol alviverde foi marcado por Fernandão, enquanto Diego Acosta fez os dois do Comercial.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Palmeiras testa nova formação tática e aposta em Lúcio contra o Comercial

Por Ciro Campos

O jogador mais experiente e famoso contratado para o ano do centenário estreia nesta quinta-feira pelo Palmeiras. O zagueiro Lúcio será titular contra o Comercial, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, partida que servirá para o técnico Gilson Kleina avaliar o setor defensivo da equipe.

Aos 35 anos, o zagueiro não atua desde julho, quando foi afastado do elenco do São Paulo por atos de indisciplina e passou a treinar separado. “Ele está bem tranquilo para a estreia, muito confiante e estamos certos que ele vai ajudar muito a nossa equipe”, disse nesta quarta-feira o atacante Leandro, que vê Lúcio como exemplo para os demais jogadores palmeirenses.

O zagueiro busca corresponder a expectativa de ser o xerife do time e de quebra, apagar a passagem ruim pelo clube do Morumbi. A primeira oportunidade para ele vem já no segundo jogo do sua nova equipe na temporada, período marcado por testes em busca de ajustes na formação e expectativa pela chegada de reforços.

O treino desta quarta-feira foi uma prova de como Kleina está disposto a fazer experiências. Na atividade tática, testou a formação da equipe tanto no 4-2-3-1 como no 3-5-2, esquema utilizado na maior parte do tempo. Lúcio, Marcelo Oliveira e Henrique, de líbero, formaram o trio defensivo.

Nesse esquema, Kleina fica precavido de expor a defesa, pois Lúcio e Henrique gostam de apoiar o ataque. Ao colocar Marcelo Oliveira pela esquerda, também dá mais liberdade para o ala Juninho apoiar.

Enquanto o técnico já escala a defesa com as opções que considera ideais, do meio para a frente a situação é inversa. Valdivia, por exemplo, só retorna ao time no domingo, Mendieta continua machucado e Diogo também fica fora. Titular na estreia contra o Linense, o atacante está com dores no quadril após ter sofrido pancada no treino de segunda-feira.

Por isso, no ataque Alan Kardec terá a companhia de Serginho, que no jogo do último fim de semana foi testado como lateral-direito. Leandro fica como opção no banco de reservas.

COMERCIAL

O adversário tem uma equipe com peças experientes. O goleiro é Júlio Sérgio, de 35 anos, que foi bicampeão brasileiro pelo Santos como reserva e defendeu no futebol italiano o Roma e o Lecce.
O técnico é Toninho Cecílio, zagueiro do Palmeiras nas década de 1980 e 1990. Entre as opções do elenco, está o meia Roger Guerreiro, que passou por Corinthians e Flamengo para depois ser naturalizado e defender a seleção da Polônia na Eurocopa de 2008.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL X PALMEIRAS

COMERCIAL: Júlio Sérgio; Grafite, Reniê, Edimar e Willian Simões; Xaves, Marcus Winícius e Cacá; Marcelo Toscano, Cassiano Bodini e Macena. Técnico: Toninho Cecílio.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lúcio, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Renato, Wesley, Mazinho e Juninho; Serginho e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro – Welton Orlando Wohnrath (SP); Horário – 21h; TV – SporTV; Local – Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Lúcio estreia para apagar ‘desilusão’ e voltar a sonhar no Palmeiras

Por Caio Carrieri e Fabricio Crepaldi

Demorou, mas o dia que o zagueiro Lúcio tanto aguardou chegou. A espera foi bem grande. Mais precisamente seis meses. Mas nesta quinta-feira ele voltará aos gramados para disputar uma partida oficial.

A última havia sido com a camisa do rival São Paulo, em 24 de julho de 2013. Agora, será a vez de representar o Palmeiras, que acreditou na recuperação do jogador. O adversário será o Comercial, às 21h, fora de casa.

Durante o período sem jogar, Lúcio foi afastado até dos treinamentos com o grupo. Começou a trabalhar sozinho, para estar em forma quando voltasse aos gramados. Chegou a hora. Não só de jogar, mas também de deixar para trás o período no rival, que ele define em uma palavra:

– Desilusão, a palavra certa é essa. Porque quando você chega em um clube, chega com sonho, com objetivo, chega respeitando e cumprindo as regras daquele clube. E de repente você é afastado, ninguém dá satisfação de nada, não fala com você… Qualquer atleta que chega num clube merece o mínimo de respeito – afirmou ele, em entrevista ao LANCE!Net.

Mas na visão do zagueiro, isso é passado. Agora, é hora de pensar no futuro. E se teve os sonhos impedidos no rival, acredita que no Palmeiras poderá realizá-los. Motivação para isso o camisa 33 garante ter de sobra, mesmo aos 35 anos e com currículo invejável.

– Motivação maior pra mim é poder estar aqui em um clube grande de novo. O meu principal objetivo hoje no Palmeiras é, primeiramente, honrar essa camisa, junto com meus companheiros ir em busca do nosso objetivo, do nosso ideal. Mas também, é claro mostrar pra mim mesmo que eu ainda posso alcançar os meus sonhos e meus objetivos aqui dentro do Palmeiras – falou ele.

Lúcio está confirmado no time titular nesta quinta, algo que não acontecia com ele há meio ano. Depois de tantos problemas, o zagueiro é a prova que nunca é tarde para sonhar.

Confira uma entrevista exclusiva com Lúcio:

LANCE!Net: Você se sente bem fisicamente após tanto tempo parado?

Lúcio: Fisicamente eu acredito que esteja muito bem, até porque não fiquei parado todos esses meses. Desde o fim de outubro que eu estava tendo um acompanhamento de profissionais do futebol, então consegui me manter bem fisicamente, meu peso está excelente e me sinto muito bem para jogar. Nesses últimos dois meses, novembro e dezembro, eu continuei trabalhando para poder chegar no clube novo bem e isso aconteceu.

L!Net: Está ansioso para voltar, se reencontrar com os torcedores?

L: Sim, ansioso. Eu acho que qualquer jogador sente essa ansiedade. Claro que para mim, por tudo o que aconteceu no fim do ano passado, sem dúvida tenho sim uma expectativa de voltar aos gramados e estar junto com os companheiros, sentir aquela adrenalina outra vez, do gol, de estar dentro do campo, de participar de duelo contra outras equipes. Estou bem preparado.

L!Net: Ter um jogador vencedor como você ajuda muito o elenco a também incorporar esse espírito?

L: Acho que ajuda. A diferença vai ser mostrada dentro do campo, por cada jogador querer também algo a mais e isso cabe também a mim, eu não falo só pelos outros. O importante é a gente estar junto, é o elenco estar fechado, é ter o mesmo objetivo. Isso nos ajuda bastante a se espelhar em outros campeões… O futebol é um esporte coletivo, então todos também tem de aderir à essa mentalidade para que o clube volte ao seu devido lugar. O lugar merecido é no topo das tabelas, porque é onde o Palmeiras tem que estar pela sua história, pelo seu tamanho, pela sua torcida, por aquilo que oferece aos jogadores… Nossa dedicação que faz toda a diferença.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• No banco nesta quinta, Leandro espera manter sina de gol em estreias

Por William Correia

O artilheiro do Palmeiras em 2013 vai começar a temporada entre os reservas, nesta quinta-feira, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. Mas a situação é um bom sinal para Leandro. O atacante de 20 anos saiu do banco para fazer gol em todas as estreias de sua carreira.

Em 20 de fevereiro de 2011, Leandro teve sua primeira oportunidade como profissional e marcou nos acréscimos o último gol da vitória por 5 a 0 do Grêmio sobre o Ypiranga de Erechim. Em 24 de março de 2013, foi a vez de ele sair da reserva para garantir o triunfo por 1 a 0 do Verdão diante da União Barbarense. Em 6 de abril, estreou pela Seleção Brasileira concluindo a goleada por 4 a 0 contra o Bolívia.

A expectativa é de que o primeiro jogo em 2014 não mude a sina, ainda mais no ano do centenário de seu clube do coração, pelo qual diz sempre ter sonhado em atuar. “Jogar pelo Palmeiras é sempre uma estreia. Se Deus quiser, farei um gol”, comentou, mostrando consciência de que precisa ficar na reserva.

“Todo jogador quer a titularidade e é lógico que quero voltar. Mas vou para o banco para buscar meu espaço novamente”, afirmou o jogador, que perdeu uma semana da pré-temporada enquanto negociava sua renovação. Mas Leandro foi um dos destaques do jogo-treino de terça-feira e tem como trunfo os 19 gols que marcou em 2013.

“A concorrência é normal no futebol, você tem que estar bem sempre para ninguém passar na sua frente. Mas vou dar o meu máximo. O Gilson me conhece e gosta do meu futebol. Se eu continuar como no ano passado, vou ajudar o Palmeiras”, apostou, pronto para sua 43ª partida pelo Verdão.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

Investidores fazem última tentativa para colocar Moreira no Palmeiras

Por Marcelo Hazan

O Palmeiras tenta uma última cartada para contratar o lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad. O plano é ter ala por empréstimo, mas não do clube paraguaio.

A A estratégia é a seguinte: Audinei Azevedo, representante de investidores espanhóis, tenta comprar 50% dos direitos do jogador que pertencem ao clube de Assunção. Assim, os espanhóis e um outro grupo paraguaio, dono dos 50% restantes, registrariam Moreira em um time da segunda divisão local. Esse clube menor repassaria o jogador ao Verdão, que pagaria apenas pelo empréstimo, com preço de compra estipulado.

Na primeira tratativa entre a direção alviverde e o grupo espanhol, ficou estabelecido que os investidores comprariam a parte do grupo paraguaio, cabendo ao Palmeiras acertar diretamente com o Libertad os valores restantes. O Verdão ofereceu US$ 600 mil (R$ 1,4 milhão), mas os dirigentes paraguaios pediram US$ 1,5 milhão (R$ 3,5 milhões), valor inviável para os palmeirenses.
– A verdade é que ainda não perdi a esperança de jogar pelo Palmeiras neste ano – afirma Jorge Moreira.

Moreira está na lista de reforços da comissão técnica alviverde desde o ano passado e chegou até a acertar salários com o clube. O jogador tem contrato com o Libertad até dezembro de 2015.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Leandro é o menino de ouro do Palmeiras

Por João Pontes

Artilheiro do Palmeiras na última temporada, com 19 gols,  Leandro ganhou status de menino de ouro no Verdão.

Apesar das dificuldades financeiras do clube, a diretoria abriu os cofres e investiu R$ 8 milhões para contratá-lo em definitivo.
Poupado na estreia do Paulistão — vitória por 2 a 1 sobre o Linense —, o atacante começará no banco de reservas a partida diante do Comercial, nesta quinta, às 21h, em Ribeirão Preto.

Com exceção do camisa 38, os outros sete reforços que assinaram vínculo com o time neste ano chegaram sem  custos.

A diretoria acredita que  não terá dificuldade em recuperar o dinheiro  investido em Leandro e ainda lucrar alguns milhões  em uma transação futura. O presidente Paulo Nobre, inclusive, colocou dinheiro do próprio bolso para viabilizar a permanência do atacante.

Aos 20 anos, o jogador já soma no currículo uma convocação para a seleção brasileira. Devido à idade, ele tem grandes chances de representar o Brasil no Jogos Olímpicos de 2016.

• Vontade de ficar

Antes de assinar o contrato de quatro anos com o Palmeiras, o camisa 38 foi sondado por vários clubes do futebol europeu e recebeu proposta oficial para defender a Udinese, da Itália.

“Jogador só joga onde quer. Ninguém joga obrigado. Em 2013, eu deixei claro que queria permanecer no Palmeiras. Isso ajudou  no sucesso da negociação”, comentou o atleta.

Torcedor assumido do Verdão, Leandro espera manter o bom futebol para justificar o investimento realizado pelo clube do Palestra Itália.

“Se me compraram, é porque confiam em mim. Tenho essa responsabilidade. A diretoria acredita no meu futebol e espero corresponder. Tenho certeza de que vontade não vai faltar de minha parte”, prometeu o menino de ouro do Palmeiras.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

BLOG DO PAULO VINÍCIUS COELHO ❘ ESPN BRASIL

• Henrique rejeita empréstimo, mas Palmeiras pensa em ceder ao Napoli até maio

O Napoli insiste em ter Henrique até o final da Série A de 2013/14 e o Palmeiras deseja emprestar o jogador por esse período. A lógica palmeirense é simples. No primeiro semestre, o clube jogará apenas o Campeonato Paulista e nesse campeonato o Palmeiras tem chance de suprir a ausência com outros zagueiros.

Ficaria sem pagar o salário desse período e, se não vender, teria um bom zagueiro no segundo semestre, nos campeonatos mais fortes. Se vendesse, teria o dinheiro.

A questão é que Henrique não deseja ser emprestado agora, porque entendeu que o Napoli não vai comprá-lo daqui a três meses. Ao fazer consulta, o Napoli ouviu do Palmeiras que Henrique iria com a cessão em definitivo fixada em 6 milhões. Os empresários do jogador avisaram que a multa de rescisão de contrato é de 5 milhões. O Napoli disse que não seria problema.

A tradução disso é: pode fixar em qualquer valor, porque a intenção não é comprar ao final do período de empréstimo. Isso Henrique não deseja. Na visão dos agentes do jogador, ele tem chance de ser convocado para a Copa do Mundo se jogar bem pelo Palmeiras no primeiro semestre. Jogando pelo Napoli, a chance pode diminuir.

Abrir mão disso por um contrato de três meses não faz sentido para Henrique. Mas faz sentido para o Palmeiras. Não pagar o salário nesse período e, se não der certo, contar com um reforço para as finais da Copa do Brasil e para o Brasileirão. Nada mau!
A tendência é o negócio não dar certo.

Bruno César será jogador do Palmeiras. Se perder um zagueiro, o Palmeiras está ganhando um meio-campista.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO PAULO VINÍCIUS COELHO ❘ ESPN BRASIL

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Dividida

“Depois de maltratar a WTorre, só resta esperar” – Vittorio Pescosolido – Conselheiro do Palmeiras, rebatendo o presidente Paulo Nobre, que disse estar ansioso para jogar no novo estádio do clube, em reforma

••

6 respostas em “Verdão na Mídia 23-01-2014: Estreia de Lúcio concentra atenções no duelo entre Comercial e Palmeiras ❘ Globo Esporte Com”

é por causa de pessoas como este conselheiro (que deve torcer para outro clube, pois sabemos que no clube social podem torcer para outros clubes) que o Palmeiras vivia em meio a crises e crises, fazendo m….. atrás de m….. devedora, criação de pseudo-parceiras, grupos políticos cancerígenos…. muito infeliz de nós sabermos que há pessoas (e muitas) assim la dentro…. Paulo Nobre está certo, tem que brigar pelo que é nosso até o final mesmo que vá até 2040…. Sobre o Henrique, emprestar por três meses só por que disputa o paulista? tem que ganhar este campeonato também, se fizer isso será mais um erro grotesco e vou criticar!

Jogador de futebol e um profissional muito peculiar, só trabalha ( joga) quando e onde quer ! Rsrs, por sorte nossa, no momento, o xerife ” encantado” quer jogar no Palmeiras, que fique ! Para nosso bem !

Que merda!!! Querem vender o Henrique e ficar com BRUNO, WENDEL, JUNINHO PAMPERS, VINÍCIUS, FELIPE MENEZES E GILSON KLEINA.
Caramba vão bem por um lado e pelo outro ….
Zagueiro que nem o Henrique não acharemos nunca.
Só faltava essa.

Conselheiro (que inclusive quer ser conselheiro vitalício) contra quem defende os direitos e o patrimônio da Sociedade Esportiva Palmeiras???? Sem comentários!

Comentários haveria. Mas seriam tantos xingamentos a esse traste, pseudo conselheiro, gambá vestido de palmeirense, que não valeria a pena baixar tanto o nível deste ilustre sítio palestrino.

Abraço Luís.

Os comentários estão desativados.