Categorias
Verdão na Mídia

Verdão na Mídia 25-01-2014: Verdão contrata mais que rivais juntos e ‘reformula’ em quase todas as posições ❘ Lancenet

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Verdão contrata mais que rivais juntos e ‘reformula’ em quase todas as posições

Por Thiago Ferri

O Palmeiras anunciou nessa sexta-feira Bruno César como seu novo reforço para 2014. O meia, do Al-Ahli (SAU), assinou contrato de empréstimo até dezembro com o Verdão, que terá opção de compra ao término dele estipulada em 5 milhões de euros (R$ 16,4 milhões).

Depois de um início tímido no mercado em dezembro, o clube mostrou-se ativo em 2014 e contratou mais que os três rivais juntos.

O Corinthians trouxe dois jogadores e está próximo do terceiro, enquanto Santos e São Paulo acertaram com dois reforços cada. No total, são sete atletas, enquanto o Verdão, além de oito novidades, comprou Leandro por R$ 8 milhões, na transação que mais gastou, e trouxe de volta Mazinho e Patrick Vieira, antes emprestados.

Para as posições de linha, o Palmeiras se reforçou em todas, exceto na lateral direita. Jorge Moreira, do Libertad (PAR), era o desejo de Gilson Kleina e tinha negociação encaminhada, mas o clube não se acertou com os paraguaios, que suspenderam as conversas ao menos para este primeiro semestre.

As saídas, também, não foram poucas. Do grupo que jogou a Série B, 11 jogadores deixaram o clube (entre eles Vilson, Márcio Araújo, Charles e Ananias), enquanto o lateral-direito Luis Felipe está afastado após o clube acioná-lo na Justiça. Ele tem vínculo até março.

Dos reforços, Rodolfo, Victorino, Marquinhos Gabriel e Bruno César (que irá se integrar ao grupo na segunda) são os que ainda não jogaram. Diogo participou da estreia, mas já sofreu uma lesão na bacia. Ainda que o técnico Gilson Kleina não tenha contado com todo o elenco à disposição até agora, as opções para 2014 fazem o elenco se animar.

– Comparando esse grupo com o do ano passado neste período, as opções são infinitamente maiores. Estamos alguns passos na frente – disse o goleiro Fernando Prass.

Resta saber se este grupo corresponderá à expectativa da torcida de obter títulos no centenário.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Kleina não fixa prazo para estreia de Bruno César, e pode usar três meias

Por Bruno Landi

No ano passado, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina relutou em escalar Valdivia e Mendieta juntos. Seja no 4-3-3 ou no 4-2-3-1, o treinador evitava mandar a campo uma equipe com dois meias criativos. Em 2014, no entanto, a situação pode ser diferente. Com a chegada de Bruno César, o comandante alviverde não descarta escalar o Palmeiras com (pasmem) três armadores no ano do centenário.

O fato foi revelado pelo próprio técnico, na última sexta-feira, após o treinamento realizado na Academia de Futebol. “Tive uma conversa com o Bruno César em dezembro e ele disse que fazia uma função diferente no Benfica. Muitas vezes não jogava centralizado, mas pelos lados. É importante entender a filosofia do grupo, participar do trabalho, mas eu posso usar dois ou até três meias. O importante é que ele esteja no seu melhor e possa nos ajudar muito”, declarou.

Nos dois jogos disputados pelo Verdão até aqui, Kleina escalou o setor ofensivo com Wesley, Mazinho e Serginho, e somente Alan Kardec à frente. A intensa movimentação da linha de três, que permite uma variação tática entre o 4-2-3-1 e o 4-3-1-2, no entanto, vem agradando ao técnico, que já se mostrou disposto a manter esta formação no início do ano. Caso Valdivia, Mendieta e Bruno César entrem na equipe, então, terão que convencer Kleina de que mais vale a qualidade de um passe do que a explosão de uma arrancada.

A apresentação de Bruno César, que estava no modesto Al Ahli, da Arábia Saudita, acontecerá nesta segunda-feira, após o treinamento na Academia de Futebol. Ele já vinha aprimorando a forma física no Brasil, mas Kleina prefere manter a cautela quanto a uma possível data de estreia no Verdão.

“Ele vinha jogando no Al Ahli, mas temos de ver a readaptação ao trabalho daqui. É um outro tipo de treino, hoje estamos adotando um ciclo de treinamentos que pode exigir mais ou não. Vamos ver as condições, mas depois que eu falar com a comissão eles vão me passar os dados e vamos desmembrar o caso dele para ver qual é a real condição”, explicou o comandante.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Wesley projeta Palmeiras mais solto só após o quinto jogo do Paulistão

Por Marcelo Hazan

O Palmeiras começou o centenário com duas vitórias sobre Linense (2 a 1) e Comercial (2 a 0), mantendo 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Esse bom início de temporada pode melhorar com mais tempo de treinamento, na visão de Wesley. 

O volante lembra que a equipe está se entrosando novamente e projeta crescimento de produção após o quinto jogo da temporada. 

– É difícil ter uma base, mas depois do quinto jogo dá para ficar mais solto. A equipe está se conhecendo. Vamos dar continuidade – afirmou.

A readaptação da equipe se dá pelas chegadas e saídas de jogadores. Até o momento o Verdão oficializou oito reforços: os zagueiros Victorino e Lúcio, o lateral-esquerdo William Matheus, o volante França, os meias Bruno César e Marquinhos Gabriel, e os atacantes Diogo e Rodolfo. Além disso, saíram os titulares Vilson, Márcio Araújo e houve o afastamento de Luis Felipe, acionado pelo clube na Justiça.

Com seis pontos, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo D do Paulistão, atrás do Bragantino, líder pela diferença no saldo de gols (quatro contra três). Neste domingo, o time segue a caminhada do centenário diante do Atlético Sorocaba, às 17h, em Sorocaba (SP), local em que Valdivia fará sua estreia na temporada.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Kleina relaciona Valdivia e Patrick Vieira pela primeira vez neste ano

Após comandar um treino neste sábado, o técnico Gilson Kleina confirmou a presença dos meias Valdivia e Patrick Vieira na lista de relacionado para o jogo contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Sorocaba. Será a primeira partida da dupla em 2014.

Em entrevista coletiva na sexta-feira, Kleina não quis confirmar se o Mago vai ser titular ou começará a partida como opção no banco de reservas. Apesar de liberado para jogar, o chileno ainda não está em grande forma física.

O lateral-esquerdo Juninho, que chegou a ser dúvida por conta de dores no pescoço também foi confirmado por Kleina. Em compensação, o atacante Diogo (incômodo na região da bacia), o volante Eguren (dores no joelho esquerdo), Vinicius (dores no joelho), Bruno Oliveira (incômodo na coxa direita) e Tiago Alves (contusão no ombro direito) seguem fora do time, assim como Renato, que machucou o ombro esquerdo na partida contra o Comercial durante a semana.

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Palmeiras só perde a liderança do Grupo D para o Bragantino por ter um saldo de gols inferior – três gols, contra quatro do time do interior paulista.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio

Zagueiros: Henrique, Lúcio e Marcelo Oliveira

Laterais: Juninho, Wendel e William Matheus

Volantes: França e Wesley

Meias: Mazinho, Mendieta, Felipe Menezes, Valdivia, Serginho, Patrick Vieira e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Alan Kardec e Leandro

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ BANDSPORTS

• WTorre diz que acidente não altera cronograma

A WTorre, responsável pelas obras da construção da nova Arena do Palmeiras, explicou que o problema que ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, quando parte da estrutura metálica da cobertura cedeu devido às fortes chuvas que caíram, não vai alterar o cronograma da obra.

O acidente ocorreu onde foi erguida a nova arquibancada, que será montada sobre a estrutura da antiga, na área em frente à Avenida Francisco Matarazzo.

No dia 15 de abril do ano passado, aconteceu um desabamento na obra da Arena Palmeiras, que matou o operário Carlos de Jesus, de 34 anos, e deixou outro ferido.

Confira na integra a nota oficial divulgada pela WTorre:

Por volta das 17 horas desta sexta-feira, a chuva e o vento forte que atingiram a região oeste da cidade de São Paulo levaram a uma paralisação imediata das obras da nova Arena do Palmeiras. Uma peça da cobertura que ainda não estava totalmente fixada foi deslocada pelo vento. Não houve outros danos materiais e ninguém ficou ferido. O ocorrido não altera o cronograma da obra.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ BANDSPORTS

••

15 respostas em “Verdão na Mídia 25-01-2014: Verdão contrata mais que rivais juntos e ‘reformula’ em quase todas as posições ❘ Lancenet”

ainda tem o Juninho, vinicius, que vão dar muito trabalho para nós ainda kkk

Com as peças disponíveis o time titular, se escalado corretamente, pode dar liga sim. Com um técnico mais ofensivo seria mais fácil.
Nas próximas semanas o Kleina terá q mostrar q tem alguma condição mesmo… apesar de eu (e boa parte da torcida) duvidar, no momento só podemos torcer. Se ele escalar um 4-2-3-1 será um bom sinal pelo menos.

Não acho o Prass e o Henrique acima da média. O Prass é um goleiro normal, bem “feijão com arroz”, e o Henrique nem isso é. Bastou uma partida para ver como o Lúcio, mesmo sendo um zagueiro mais raçudo que técnico, consegue ser infinitamente melhor que Henrique. Sinceramente não sei o que Felipão viu no Henrique a ponto de chegar a convocá-lo para a seleção. O Alex, ex-Sardinhas, hoje PSG, é no mínimo 5 vezes melhor que ele, mas nunca é lembrado pelo Felipão.

Uau, sério mesmo? Primeiro, Prass é um excelente goleiro. No mínimo entre os 5 melhores do Brasil. E bem melhor q qq um dos outros de SP…
Segundo: Alex, sério? O cara é lento, não tem grande senso de posicionamento. Ele sim é um zagueiro nada mais q normal com um chute forte (e sem muita direção).
Há zagueiros melhores para convocar em vez do Henrique, como o Miranda, sendo q o Felixão não o convoca por algum motivo escuso, mas Alex jamais.
E o Henrique, dentre os zagueiros q atuam por aqui, pode ser considerado muito bom sim. Já teve fases melhores, mas voltou a ser mais consistente e tem melhorado novamente. E 10x melhor q o Alex com ctz. Mas opinião, mesmo q equivocada, é opinião.

o Kardec é um 9 titular sim. Sobre o Valdivida, está claro, a diretoria está conservando seu patrimonio até a copa, ele joga bem, e é vendido por um valor razoavel.

Gilson Kleina, Murici, Felipão, Carlo Anceloti, Guardiola, Mourinho que se cuidem…….hehehe.

Boa análise Rafael, concordo. Lembrando que a 9 está vaga. Acredito que pro Paulista está ótimo o time. Esperamos pelo patrocínio de camisa! No segundo semestre devem manter essa base e trazer um 9 de peso e pelo menos 2 laterais bons. Ai sim teríamos elenco pra jogar o Brasileirão. Acho que isso ocorrerá.. teremos a inauguração da Arena, rendas extras… Vencer o Paulista seria excelente pro time. Ah claro.. precisamos também de um goleiro reserva, pois se hoje o Prass lesionar estamos fritos.

Hoje o Palmeiras tem cinco bons jogadores acima da média: Prass, Henrique, Weslei, Valdivia e Bruno Cesar. Quatro bons jogadores medianos: Kardec, Leandro, Mendieta e Diogo. Seis bons jogadores abaixo do mediano: Lucio (o atual mas que pode acrescentar experiencia e personalidade, itens muito importantes), Vinicius, Patrik Vieira, Mazinho, Marcelo Oliveira e Victorino. E cinco incognitas para o bem ou para o mal (tomara que para o bem): William Matheus, Marquinhos Gabriel, Franca, Eguren e Rodolfo. Com alguns da base ( Bruno Oliveira, Renato) e alguns compositores (Felipe Menenzes e Tiago Alves por exemplo) teremos elenco e time decentes. Caso viessem um bom lateral direito e um atacante acima da média estariamos entre os 3 melhores do Brasil. Contratamos mais porque estavamos bem atras dos nossos rivais regionais e agora já dá para encarar. Os jogadores chegaram falta só a liga e isso é com o Kleina.

Luis Gustavo, na minha opiniao a melhor vocacao da base, polivalente, foi reemprestado ao Vitória. Nao entendo a cabeca da diretoria e nem a do Kleina.

Quanta besteira !!! Só porque contratou mais do que os outros, não quer dizer que tenhamos um grande e bom elenco !! AINA MAIS TENDO UM MAESTRO COMO KLEINA !!!PRINCIPALMENTE, quando o mesmo tem OVOS MAS NÃO SABE FAZER OMELETE !!!!!!

Os comentários estão desativados.