Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – No fio do bigode

Por Alberto Cunio

Credores alviverdes, muito cuidado com quem vocês farão negócio. Principalmente quem será o avalista de seu devedor. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Parece incrível, mas a verdade é que torcedor sofre. Bons tempos aqueles em que eu era moleque, assistia aos jogos na TV ou no Palestra e o que eu via acontecer lá era (na minha cabeça) a mais pura tradução da realidade. A idade chega e começamos a meter o bedelho onde torcedor não é chamado. O resultado disso é saber aquilo que não queremos.

Enquanto nosso time “voa baixo” no campo, com a benção divina e o trabalho da moçada, fomos surpreendidos com a notícia de que, após um verdadeiro “circo” que foi feito para a contratação de Wesley (aqui o parênteses é para lembrá-los, atleta que está no elenco há muitos meses), o Palmeiras simplesmente não pagou pelo atleta (ponto). Quem fez isso foi o “fiador” (ponto). PRESIDENTE DO CRICIÚMA (exclamação e choque)!

Não sou do ramo, não entendo nada de MOP, de avalista, de coisa alguma. Mas eu sei o que significa vergonha na cara.

A gestão de Arnaldo Tirone largou essa bomba nas mãos de Paulo Nobre. O que se esperava, naturalmente, é que diante de tantas outras agruras herdadas, nosso presidente fosse inteirar-se deste imbróglio, já que o Palmeiras estava dando um CALOTE no Werder Bremen (não sei se direta ou indiretamente, não importa) e isso é grave. Parece, contudo, que o assunto está no nosso “jurídico” e Nobre não sabe lá muito explicar o fato.

Bom, e onde está a nossa preocupação com isso? Simples: o nosso fiador, o digníssimo Presidente do Criciúma, jogou NA LAMA o nome de nosso clube, comparando o Palmeiras praticamente a um reles estelionatário de periferia, para ficar na analogia mais decente que pude encontrar diante das palavras proferidas contra a nossa instituição.

Pois é, meus caros leitores. Não precisávamos dormir com essa. Eu que nasci no tempo em que os verdadeiros homens faziam os negócios “no fio do bigode”, ou seja, quando não se precisava assinar e contar com testemunhas para ter sua palavra honrada, sou obrigado a me deparar com um cidadão daquele “estilo” limpando a sola de seu coturno na bandeira de um clube centenário e cheio de glórias.

E para quem vai esta CORNETA da semana, hein? Vamos cortar o mal pela raiz e começar mandando para Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo, então responsáveis pelo início desta vergonha. Mas que a atual gestão nos aguarde que o barulho está chegando. E o Wesley? Pode estar indo no sentido oposto.

A Corneta no Twitter não admite o nome do Palmeiras no esgoto. Siga! @Corneta3VV

21 respostas em “Corneta do Cunio – No fio do bigode”

Apenas acho que esse caso deveria ter uma auditoria externa. Porque tem algo muito errado nessa história toda. Típico caso para sindicância.

O que me deixa um pouco chateado e esse clima de que vc, Alberto sabe de muita coisa sobre isso mas não quer(pode) falar. Sinceramente acho que qualquer torcedor que saiba de algo relevante e não tem rabo preso com ninguém(acredito ser o seu caso) deveria informar de forma integral tudo sobre os acontecimentos…Assim nós ja nos preparamos para os proximos capitulos…

Os bons comerciantes,empresarios e presidentes de empresa em 99 % dos que foram sucessos,são hábeis negociadores,fazendo a divida se tornar um ponto de aproximação das partes ,arrumando soluçōes ganha ganha, onde todos aceitam a negociação feita,no Palmeiras só vejo negócio perde perde ,principalmente o clube,Barcos saí de graça,Souza saí de graça,Vilson saí de graça,agora sera Wesley, será não tá na hora de termos bons negociadores, e ganhar com jogador de futebol de níve???

Já podemos nos despedir do WESLEY, que vai de GRAÇA ! para um grêmio, atlético ou flu, vamos ficar com a DÌVIDA e substituir o ótimo volante por este brucutu do Josimar….mais uma vez perdemos..quem será o próximo a deixar a equipe ? ALAN KARDEC, podem esperar !!!

Olhando de longe, parece me que nessa história não tem santo. Só quem vende para A.Angeloni sabe o quão santo esse homem é! O time alemão vendeu por 6mi de euros parcelado (3x2mi) mas o Palmeiras vai Pagar mai de 7 milhões de Euros. Tem coisas obscuras nessa transação. Vamos aguardar.

Juros e correção… ou acha que fica inadimplente e não tem que remunerar o prejuízo de quem desembolsou a grana… Como se diz “o tempo é dinheiro”

Acho que seria legal parar de colocar essas informações se é que vcs me entendem. Vamos esperar ver se somos campeões de algum campeonato para depois falarmos de coisas ruins. Vamos aproveitar esse bom momento (vai que tudo volta ao normal e começamos a perder) então vamos tentar aproveitar essa maré boa. Eu não aguento mais. PELAMOR.

O pior de tudo é que nada acontece a esses dois. Chega de Mustaphá, Piraci, Avalone, Del Nero, Frizo, Tirone, até quando esses caras no verdão??

O barba sempre disse que recebeu uma HERANÇA MALDITA. Ele não sabia o que dizia e por isso deve ser perdoado. Agora, o P.Nobre pode dizer que ele sim recebeu a tal de HERANÇA MALDITA( se é que ele não sabia de nada) do seu antecessor. Mas eu, intuitivamente, acho que “nesse pau tem me”. O tempo dira.

O Nobre nao merece esta corneta. Esta e exclusiva do Tirone e do Frizzo. Estes caras sao ridiculos e tornaram o Palmeiras ridiculo na sua gestao. O Frizzo no seu figurino cantor de churrascaria de beira de estrada e o Tirone estilo menino do Rio (literalmente). Trapalhoes, ridiculos e incompetentes. Nao da para achar graca nesses dois. E pra chorar de fatos como as piadas do Frizzo, do passeio carioca do menino do Rio Tirone, do Tirone co piloto batendo o carro presente da federacao (coisa que o Nobre como piloto passa longe) . A possivel contratacao do Riquelme seria mais uma trapalhada irresponsavel da dupla.O Palmeiras tem muita grandeza pra suportar dirigentes assim, que so trazem e deixam o prejuizo e o ridiculo! O Wesley e bom jogador, tem valor de mercado e pode sair de graca com o contrato so de tres anos. O Nobre e o Palmeiras que se virem.

Rafael, o Nobre não foi Corneteado. Apenas disse que enquanto ele não resolver esta vergonha, a Corneta está se aproximando… A responsa é dele.

Sabemos que os grandes culpados são o B1 e B2. Mas o Paulo Nobre a partir do momento que assumiu o cargo de presidente passa a ser responsável. ele assumiu os bônus e os ônus tambem. No mínimo ele deveria ter se inteirado da situação, e se o fez deveria ter tomado alguma atitude, e não deixar a bomba estourar. Tem culpa sim, pois como mandatário a mais de 1 ano, cujas suas principais medidas é a prioridade da situação financeira, tinha que saber qual seus credores.

Por que estelionatário de “periferia”? Te garanto que os grandes estelionatários não estão na periferia. A grande maioria deles tem casa em Miami.

Heitor, justamente por isso. A comparação foi feita com estelionatário mequetrefe, que aplica pequenos golpes, fuleiro.

Os comentários estão desativados.